Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cai o limite para importações terrestres

+19
Mascis
DenisLM
rafammbass
vcrz
SILVIAO
GeTorres
Kobeh
Rauser
joabi
fgbass
fheliojr
Paulo Penna
allexcosta
Nando Medeiros
gsfteodoro
MugiwaraBoy
carimbass
tcraposo
junior sanches
23 participantes

Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por junior sanches Ter Jul 22, 2014 8:46 am

Bom dia pessoal, não encontrei nada sobre esse novo chute na bunda dos Brasileiros então resolvi divulgar pra vocês.

Mês que vem eu entro de ferias e estava pretendendo buscar um ampeg pf-500 em Ponta Porã, ta certo que o valor dele já passa da cota antiga que era de 300obamas mas agora vai passar muuuito mais. ta cada vez mais difícil hein pessoal  No

segue o link: http://www.tecmundo.com.br/brasil/59386-cota-isencao-importacao-via-terrestre-cai-para-us-150.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imggrande 

Cai o limite para importações terrestres Dilma-humor-300x200
junior sanches
junior sanches
Membro

Mensagens : 55
Localização : Interioorr-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por tcraposo Ter Jul 22, 2014 8:53 am

Cada vez mais tenho a impressão de estar preso numa república das bananas...
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por carimbass Ter Jul 22, 2014 9:02 am

Quando li o titulo omaginei que não haveria mais limite... Tipo : Cai a lei que obriga etc, etc... facepalm

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por MugiwaraBoy Ter Jul 22, 2014 9:09 am

A Receita ta fechando o cerco cada vez mais com importação e vai piorar.

Ou seja eles querem fechar isso o máximo possível pra tributar os produtos.
MugiwaraBoy
MugiwaraBoy
Membro

Mensagens : 296
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por tcraposo Ter Jul 22, 2014 9:20 am

É, porque não enfiamos dinheiro suficiente na traseira desses vagabundos né?
Sinceramente...
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por junior sanches Ter Jul 22, 2014 9:29 am

tcraposo escreveu:É, porque não enfiamos dinheiro suficiente na traseira desses vagabundos né?
Sinceramente...

[2]

Vejo a situação chegando a ponto de ser cobrada a taxa (absurdamente alta) em TUDO que for comprado lá fora!

Diminuir a cota mas baixar o imposto não seria mais lucrativo pra eles? afinal estamos acostumados a pagar caro por tudo, desde uma simples ligação telefônica até o pãozinho na chapa com pingado(café com leite) comprado na "padoca" da esquina.
junior sanches
junior sanches
Membro

Mensagens : 55
Localização : Interioorr-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por gsfteodoro Ter Jul 22, 2014 9:37 am

Acho que deve ser cobrado imposto de todos os produtos sim, afinal, o país vive disso.
Mas está um absurdo o quanto pagamos de impostos.
E as lojas que nos empurram valores absurdos de produtos, se aproveitando dessa desculpa? afe

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por Nando Medeiros Ter Jul 22, 2014 9:48 am

^ Seria mais lucrativo sim, mas pra quê eles irão se contentar com um pouco sobre tudo se podem ganhar muito sobre tudo?

É o que está acontecendo.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por allexcosta Ter Jul 22, 2014 9:50 am

O problema não é cobrar.

É o quanto se cobra e o quanto se vê de retorno.

Ao pagarmos impostos, estamos comprando estradas boas, polícia nas ruas, etc...

Não há diferença alguma entre entrar em uma lanchonete, pagar por um sanduíche e receber uma folha de alface. Alguém deixaria de reclamar?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por Paulo Penna Ter Jul 22, 2014 9:57 am

se o imposto fosse 10 ou 20% eu pagaria e declararia tudo feliz...
Mas o olho é grande, ai a boca fica vazia...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por junior sanches Ter Jul 22, 2014 10:10 am

Exatamente.

Se fosse cobrado imposto MENOR por tudo saria ganhando ambos os lados ao meu ver, pois muita gente compra varias vezes pra não ter que pagar taxa.

Com imposto mais baixo(porem sem taxa limite de isenção) aumentaria muito a compra de produtos que antes ultrapassavam a taxa limite, justamente por ela ser altíssima. só acho...
junior sanches
junior sanches
Membro

Mensagens : 55
Localização : Interioorr-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por Nando Medeiros Ter Jul 22, 2014 10:15 am

allexcosta escreveu:O problema não é cobrar.

É o quanto se cobra e o quanto se vê de retorno.

Ao pagarmos impostos, estamos comprando estradas boas, polícia nas ruas, etc...

Não há diferença alguma entre entrar em uma lanchonete, pagar por um sanduíche e receber uma folha de alface. Alguém deixaria de reclamar?

Allex, concordo com todos os pontos, virgulas e palavras desse seu post.

E aí que eu me pergunto há anos: por que não podemos processar o governo quando um serviço, pelo qual pagamos, não nos é oferecido com qualidade, com base no código de defessa do consumidor?

Eu entendo, no momento que o governo nos cobra, existe uma relação de compra e venda (bens ou serviço) e isso é uma relação de consumo.

Mas, já ouvi que simplesmente não se aplica estas leis ao Governo.

Não me importaria de pagar se tivéssemos retorno.
Agora, não tendo retorno, é um abuso termos de pagar 6 meses por ano em impostos!!
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por tcraposo Ter Jul 22, 2014 10:17 am

allexcosta escreveu:O problema não é cobrar.

É o quanto se cobra e o quanto se vê de retorno.

Ao pagarmos impostos, estamos comprando estradas boas, polícia nas ruas, etc...

Não há diferença alguma entre entrar em uma lanchonete, pagar por um sanduíche e receber uma folha de alface. Alguém deixaria de reclamar?

Onde eu assino?
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por junior sanches Ter Jul 22, 2014 10:21 am

tcraposo escreveu:
allexcosta escreveu:O problema não é cobrar.

É o quanto se cobra e o quanto se vê de retorno.

Ao pagarmos impostos, estamos comprando estradas boas, polícia nas ruas, etc...

Não há diferença alguma entre entrar em uma lanchonete, pagar por um sanduíche e receber uma folha de alface. Alguém deixaria de reclamar?

Onde eu assino?

[2]
junior sanches
junior sanches
Membro

Mensagens : 55
Localização : Interioorr-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por fheliojr Ter Jul 22, 2014 10:25 am

isto parece protecionismo econômico... eu, hein?!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por fgbass Ter Jul 22, 2014 11:00 am

Protecionismo economico eh uma manobra valida quando um pais quer dar um boost na industria domestica. EU nao concordo com manobras protecionistas muito drasticas, por que elas causam um detrimento na evolucao da industria, principalmente em areas de tecnologia e desenvolvimento.

No caso do Brasil. a industria nacional ainda nao tem porte na maioria das areas pra competir num nivel internacional, nao vou entrar nos motivos pra isso por que eh assunto pra outro topico, mas para mim, dimiuir a cota para importacoes eh um tiro no pe da populacao e da economia.

Pode ate ser que a arrecadacao de impostos aumente, mas o grande problema nao muda. Quem lucra eh o governo...
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por Nando Medeiros Ter Jul 22, 2014 11:07 am

A grande preocupação, em resumo, é a quantidade de dinheiro que está saindo do país.

Todos os meses batemos recordes de compra no exterior e é dinheiro que não volta.

Os motivos disso sabemos de olhos fechados.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por fgbass Ter Jul 22, 2014 11:08 am

Nando Medeiros escreveu:

Os motivos disso sabemos de olhos fechados.

A solucao tambem.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por Nando Medeiros Ter Jul 22, 2014 11:11 am

Mas para resolver, dá trabalho. E sabemos que trabalho não é o forte de quem manda...
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por fgbass Ter Jul 22, 2014 11:12 am

Nando Medeiros escreveu:Mas para resolver, dá trabalho. E sabemos que trabalho não é o forte de quem manda...

Isso tambem eh verdade...
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por joabi Ter Jul 22, 2014 11:29 am


No fim das contas, precisamos pagar a Copa...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por Rauser Ter Jul 22, 2014 3:12 pm

alguem tem que pagar os impostos que a FIFA não pagou
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por Kobeh Ter Jul 22, 2014 3:27 pm

joabi escreveu:
No fim das contas, precisamos pagar a Copa...


Apenas estão seguindo uma tendência q já existia muito antes da Copa...
Basta ver essa defasagem bizarra q existe na cobrança do imposto de renda.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por gsfteodoro Ter Jul 22, 2014 4:04 pm

Rauser escreveu:alguem tem que pagar os impostos que a FIFA não pagou

Pô... Então deve ser a de 1950 porque imposto alto existe desde que eu aprendi o que é imposto...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por GeTorres Ter Jul 22, 2014 4:11 pm

O que precisamos é de métodos mais eficientes para burlar a tributação do I.I. e dos impostos em geral do dia-a-dia.

Este governo que paga portos em Cuba, paga um absurdo por 'médicos' que vem da ilha caribenha foras as outras bicudas que levamos quer mais que é o povo se lasque!

Se o governo não se importa comigo, qual o motivo que eu tenho para me importar com ele?

GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por SILVIAO Ter Jul 22, 2014 4:25 pm

Teve Copa em 1500,porque desde que foi descoberto nosso Brasil paga impostos abusivos.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por GeTorres Ter Jul 22, 2014 4:40 pm

Apesar de ser patriota (raça em extinção graças aos desmandos do governo) começo a compreender, e muito bem o motivo de muitos brazucas se mandarem para outros países...

 parede parede parede parede parede 

Sabia que não era um boa ideia colar aquele chiclete na cruz....   Slap Slap


Última edição por GeTorres em Ter Jul 22, 2014 4:41 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica)
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por vcrz Ter Jul 22, 2014 4:52 pm

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/07/1489528-receita-recua-de-cota-menor-de-isencao-de-imposto-em-compras-no-exterior.shtml

caiu!
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por rafammbass Ter Jul 22, 2014 5:04 pm

E já voltou! Êta ministro bão que a gente tem aqui! Só esqueceu das eleições... Não pode né, ministro? Piorar a vida do povo no ano da eleição? tsc, tsc...
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por DenisLM Ter Jul 22, 2014 5:26 pm

GeTorres escreveu:Apesar de ser patriota (raça em extinção graças aos desmandos do governo) começo a compreender, e muito bem o motivo de muitos brazucas se mandarem para outros países...

 Wink

o que eu não entendo é pq alguns brasileiros voltam depois de anos morando aqui (ou em qualquer outro país)... Question 
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por Mascis Ter Jul 22, 2014 7:34 pm

Gente, eu posso estar errado mas me lembro de ter visto algo a respeito de músicos poderem transitar com instrumentos sem problemas, contanto que o equipamento seja de uso pessoal e não necessite instalação.

Se o cara chegar na alfandega, falar que o instrumento é de uso pessoal e comprovar que é musico (ja vi gente mostrando a carteirnha da OMB, outros mostrando um cd), passa na boa. Pelo menos todo mundo que conheço passou, a não ser quem veio claramente na bagunça (tipo com 3 guitarras, 40 pedais e 3 amplis).
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por Boss2K Ter Jul 22, 2014 8:53 pm

Mascis escreveu:Gente, eu posso estar errado mas me lembro de ter visto algo a respeito de músicos poderem transitar com instrumentos sem problemas, contanto que o equipamento seja de uso pessoal e não necessite instalação.

Regras de compras no exterior, pela Receita Federal, com isenção de impostos, inclusive para instrumentos musicais.

Não é todo instrumento e nem qualquer um que pode trazer. É o que diz a instrução normativa (sobre a portaria) da Receita (antes, sem detalhes).

http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Ins/2010/in10592010.htm

De cara, libera "coisas pequenas" como bens pessoais:



Art. 33. O viajante procedente do exterior poderá trazer em sua bagagem acompanhada, com a isenção dos tributos a que se refere o caput do art. 32:
I - livros, folhetos, periódicos;
II - bens de uso ou consumo pessoal; e
III - outros bens, observado o disposto nos §§ 1º a 5º deste artigo,....

Art. 2º Para os efeitos desta Portaria, entende-se por:

VI - bens de uso ou consumo pessoal: os artigos de vestuário, higiene e demais bens de caráter manifestamente pessoal, em natureza e quantidade compatíveis com as circunstâncias da viagem;

VII - bens de caráter manifestamente pessoal: aqueles que o viajante possa necessitar para uso próprio, considerando as circunstâncias da viagem e a sua condição física, bem como os bens portáteis destinados a atividades profissionais a serem executadas durante a viagem, excluídos máquinas, aparelhos e outros objetos que requeiram alguma instalação para seu uso e máquinas filmadoras e computadores pessoais; e

§ 1º Os bens de caráter manifestamente pessoal a que se refere o inciso VII do caput abrangem, entre outros, uma máquina fotográfica, um relógio de pulso e um telefone celular usados que o viajante porte consigo, desde que em compatibilidade com as circunstâncias da viagem.




Ou seja, se alguém for ao exterior fazer uma apresentação, show ou gravar sua música, poderá trazer QUALQUER instrumento que se possa carregar, excluso é claro, bateria, piano de cauda, mesa grande de som, etc.

Mas tem que PROVAR pra aduana que viajou a trabalho, como folheto do show, contrato, ingressos, reportagem, etc, e alguma forma de provar que faz parte da banda se for o caso.

Se morou lá fora por um ano, também poderá trazer seu instrumento:



Art. 35. Os residentes no exterior que ingressem no País para nele residir de forma permanente, e os brasileiros que retornem ao País, provenientes do exterior, depois de lá residirem há mais de 1 (um) ano, poderão ingressar no território aduaneiro, com isenção de tributos, os seguintes bens, novos ou usados:
I - móveis e outros bens de uso doméstico; e
II - ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos necessários ao exercício de sua profissão, arte ou ofício, individualmente considerado.

§ 1º A fruição da isenção para os bens referidos no inciso II do caput estará sujeita à prévia comprovação da atividade desenvolvida pelo viajante, e, no caso de residente no exterior que regresse, do decurso do prazo estabelecido no caput.




Mas tem que provar sua profissão. Vale pra músicos, médicos, engenheiros, etc, com qualquer valor de instrumento (não adianta trazer mais que um, ai vira comércio).


Reportagens explicativas:

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/08/05/veja-as -principais-alteracoes-nas-novas-regras-sobre-fiscalizacao-de-bagagens .jhtm

http://www.abril.com.br/noticias/brasil/novas-regras-compras-exterior- valem-partir-outubro-584280.shtml

A portaria:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Portarias/2010/MinisteriodaFazenda/portmf440.htm

O decreto pros demais casos:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Decretos/2009/dec6759.htm

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por Mascis Qua Jul 23, 2014 12:44 am

Boss, isso condiz com o que já vi.

Um músico voltando dos eua trazendo instrumentos para uso pessoal e comprovando ser profissional já é suficiente. Quando o fiscal é chato, ele exige prova de que o músico se apresentou no exterior, nestes casos, um amigo já passou duas vezes com uma foto tocando o instrumento no palco da própria loja. kkk

De toda forma a receita federal voltou atrás e cancelou a normativa, o limite continua sendo 300 dólares. Pelo menos por enquanto. :p
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por junior sanches Qua Jul 23, 2014 8:13 am

Olha o motivo por trás desse adiamento de baixar o limite isenção. com certeza o governo quer diminuir a taxa de inadimplência do pagamento de impostos nas compras excedentes a 300 Obamas, "trazendo o Paraguay pra dentro de casa".

Lojas francas
A portaria que estabelecia a redução será revogada por uma nova portaria. O texto desta segunda também criava a possibilidade de instalação de "lojas francas" em pontos de fronteira terrestre. Segundo a Receita, essas lojas poderão ser criadas em "cidades gêmeas" - cidades cortadas pela fronteira.

Os planos de implantação dessas lojas, agora, foram adiados. Mas, quando forem implementadas, as pessoas que comprarem produtos nessas "lojas francas" poderão gastar até US$ 300 sem pagar imposto, acima da cota de US$ 150 por pessoa. Caso ultrapasse, o imposto cobrado será de 50% sobre o valor acima da cota. O funcionamento das lojas francas depende de lei municipal que autorize a instalação, informou a Receita.
junior sanches
junior sanches
Membro

Mensagens : 55
Localização : Interioorr-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por subgrave Qua Jul 23, 2014 9:24 am

Reflexo do projeto econômico do (des)governo. Tá ficando tão ruim o troço que as comprinhas pingadas do exterior já afetam a economia...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por Andre Azulao Qua Jul 23, 2014 10:06 am

Ontem estava assistindo à uma matéria no SBT repórter falando que o povo brasileiro aumentou suas compras no exterior em 20% em relação ao mesmo período do ano passado e na mesma matéria um coordenador da Receita Federal estava falando sobre a implementação de um novo sistema de rastreio de encomendas, pois o número de produtos que estão passando "batido" segundo ele estão cada vez maior.

Podem preparar os bolsos para as taxas  Shocked 
Andre Azulao
Andre Azulao
Membro

Mensagens : 293
Localização : Z.O.- SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por refuse / resist Ter Jul 29, 2014 11:18 pm

fgbass escreveu:Protecionismo economico eh uma manobra valida quando um pais quer dar um boost na industria domestica. EU nao concordo com manobras protecionistas muito drasticas, por que elas causam um detrimento na evolucao da industria, principalmente em areas de tecnologia e desenvolvimento.

No caso do Brasil. a industria nacional ainda nao tem porte na maioria das areas pra competir num nivel internacional, nao vou entrar nos motivos pra isso por que eh assunto pra outro topico, mas para mim, dimiuir a cota para importacoes eh um tiro no pe da populacao e da economia.

Pode ate ser que a arrecadacao de impostos aumente, mas o grande problema nao muda. Quem lucra eh o governo...

Era algo nessa linha que eu ia comentar. Uma coisa é tentar proteger a industria nacional, taxando sei la... alcool, arroz, carne, soja... coisa que temos aqui.
Mas nossa industria nao se equipara a la de fora... instrumentos musicais sao bons exemplos. Não são fabricados instrumentos tops aqui em escala industrial
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagens : 561
Localização : Velho Continente

Ir para o topo Ir para baixo

Cai o limite para importações terrestres Empty Re: Cai o limite para importações terrestres

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos