Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

chave liga/desliga para tweeter (high frequency piezo)

2 participantes

Ir para baixo

chave liga/desliga para tweeter (high frequency piezo) Empty chave liga/desliga para tweeter (high frequency piezo)

Mensagem por renatogaragerock Ter Out 07, 2014 2:08 pm

Pessoal,

Estou aqui com uma dúvida aparentemente simples, mas que gostaria de executar apenas com plena certeza.

Minha dúvida é a seguinte: todas as minhas caixas possuem driver, sem a opção de desligar, atenuar, etc. No entanto, para algumas aplicações específicas eu acho que a ausência do driver seria mais interessante, e pensei em colocar uma chave de ligar/desligar o drive (interrompendo um de seus fios).

Sou leigo em relação a como trabalhar com caixas acústicas, e assim gostaria de saber se isso pode mesmo ser feito, se não alterará impedâncias, etc. Ou mesmo, se há alguma outra alternativa mais interessante.

Atenciosamente,

Renato
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

chave liga/desliga para tweeter (high frequency piezo) Empty Re: chave liga/desliga para tweeter (high frequency piezo)

Mensagem por Eduardo Moraes Ter Out 07, 2014 2:36 pm

Geralmente o Driver/Tweeter é de 8 Ohms e o falante de 8 Ohms, ligados em paralelo dá 4 Ohms.
Você desligando o Driver/Tweeter fará a saída funcionar em 8 Ohms, até que ponto isso é bom ou ruim não sei, mas pela lógica irá reduzir a potência de saída.
Interessante seria alguma forma de deixar a saída em 4 Ohms com o Driver/Tweeter desligado, agora não sei se isso é possível.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

chave liga/desliga para tweeter (high frequency piezo) Empty Re: chave liga/desliga para tweeter (high frequency piezo)

Mensagem por renatogaragerock Ter Out 07, 2014 2:49 pm

No meu caso, a caixa é de 8 ohms. Penso em fazer isso provavelmente na 1X15 (Kustom DE115).
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

chave liga/desliga para tweeter (high frequency piezo) Empty Re: chave liga/desliga para tweeter (high frequency piezo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos