Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixolão PHOENIX com ótimo timbre

Ir em baixo

Baixolão PHOENIX com ótimo timbre Empty Baixolão PHOENIX com ótimo timbre

Mensagem por Marcos Adriano da Silva em Ter Dez 02, 2014 12:47 am

Olá, pessoal.

Eu me peguei na obrigação de fazer este tópico sobre Baixolão. Referindo-me ao Phoenix, que é o que tenho.
Quando eu decidi comprar um baixolão eu não esperava que eu fosse ficar tão feliz com o som, timbre do instrumento. Primeiramente, o baixolão seria pra estudar, e para acompanhar os amigos numa roda com violão. Porém depois de muito contato eu aprendi a tirar o melhor timbre dele. Depois de muitos ajustes no tensor e na tensão das cordas, cheguei num ponto ideal onde o baixo não trasteja e não tem as cordas muito altas.
Eu descobri timbres riquíssimos em harmônicos. Estou usando cordas de fósforo bronze da Giannini. A cada mês que passa elas ficam melhores.
Enfim, estou impressionado com este instrumento incrível chamado baixolão e espero que ele fique cada vez mais popular. E que sempre tenha um baixolão junto da galera, enriquecendo o som dos violões e vozes!
Marcos Adriano da Silva
Marcos Adriano da Silva
Membro

Baixolão PHOENIX com ótimo timbre Empty Re: Baixolão PHOENIX com ótimo timbre

Mensagem por Cantão em Ter Dez 02, 2014 9:44 am

Valeu pelo depoimento Marcos...se der poste umas fotos ou quem sabe um áudio dessa criança ai...abraço... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Cabrerafael em Ter Dez 02, 2014 7:43 pm

Eu tenho um dessa marca modelo WJB165 de cor natural, mas desisti de usar ele ao vivo porque a realimentação é muito grande, precisava ficar segurando as cordas dele o tempo todo (mesmo) porque senão dava microfonia mesmo com no feedback. Acredito não ser um problema desse modelo em específico e sim de baixolões de forma geral. Só sei que hoje só uso dentro de casa desplugado.

Videozinho...

Cabrerafael
Cabrerafael
Membro

Mensagem por Zubrycky em Ter Dez 02, 2014 8:16 pm

Cabrerafael escreveu:Eu tenho um dessa marca modelo WJB165 de cor natural, mas desisti de usar ele ao vivo porque a realimentação é muito grande, precisava ficar segurando as cordas dele o tempo todo (mesmo) porque senão dava microfonia mesmo com no feedback. Acredito não ser um problema desse modelo em específico e sim de baixolões de forma geral. Só sei que hoje só uso dentro de casa desplugado.

Você já tentou usar um redutor de ressonância como o da foto abaixo? Isso costuma resolver esse tipo de problema.

Baixolão PHOENIX com ótimo timbre 800x600_fotos_2433_2c23ab42162382737ccab970dace3fe0
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Cabrerafael em Ter Dez 02, 2014 8:21 pm

Zubrycky escreveu:
Cabrerafael escreveu:...mesmo com no feedback.

Você já tentou usar um redutor de ressonância como o da foto abaixo? Isso costuma resolver esse tipo de problema.

Sim! Conheço como no feedback! Não conhecia como redutor de ressonância...
Cabrerafael
Cabrerafael
Membro

Mensagem por Marcos Adriano da Silva em Ter Dez 09, 2014 2:17 am

Cabrerafael escreveu:Eu tenho um dessa marca modelo WJB165 de cor natural, mas desisti de usar ele ao vivo porque a realimentação é muito grande, precisava ficar segurando as cordas dele o tempo todo (mesmo) porque senão dava microfonia mesmo com no feedback. Acredito não ser um problema desse modelo em específico e sim de baixolões de forma geral. Só sei que hoje só uso dentro de casa desplugado.

Videozinho...

Oh, meu bro, ficou muito da hora!
Então. O meu é de quatro cordas e eu aprendi nele a ter que realmente segurar (abafar) as cordas não tocadas pois realmente suja o timbre.
Eu não costumo usar ele plugado...
Uma coisa importante! Eu comprei cordas "Guiannini Cobra Fósforo Bronze" e estou muito satisfeito.
Estas cordas tem mais brilho (sonora e visualmente), mais volume, menos ruídos indesejados. O som ficou mais "redondo" e harmônico (rico em harmônicos). Também tenho a impressão de que as cordas soam melhor quanto mais velhas (ou a pegada que melhora). Enfim, se vc ainda não tem, vá de Giannini Fósforo Bronze. Eu agarantho.

Valeu!
Marcos Adriano da Silva
Marcos Adriano da Silva
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: