Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ?

5 participantes

Ir para baixo

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? Empty Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ?

Mensagem por Luurick Seg Abr 20, 2015 9:29 pm

Boa noite,

Estou montando um Home Studio, para gravar Baixos, Guitarras e futuramente violões e vocais.
Comprei uma Behringer UCG102 para fazer a conexão com o PC e diminuir latências, agora meu próximo passo seria comprar um Preamp. Andei lendo e pesquisando bastante esses dias, e encontrei esses dois Preamps:

Behringer Mic200 R$325,00: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643744283-amplificador-para-microfone-mic200-behringer-promoco-_JM

Arcano Ar-Tube-500rk R$ 330,00: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643159367-arcano-pre-amp-ar-tube-500rk-valvulado-phantom-alta-qualidad-_JM

Bom, sobre o Behringer Mic200 eu li alguns reviews e parece ser um Preamp decente pelo seu preço, a válvula chega a dar uma "esquentada" no som. Agora, sobre o Arcano Ar-Tube-500rk não encontrei nada, ele parece ser uma cópia do Presonus Tube Pre.

Nessa faixa de preço qual seria o mais indicado para o que eu preciso ? Atualmente estou gravando o baixo direto no UCG 102 > PC e o som está muito baixo, tenho um Tagima JB-4 passivo, o Preamp resolveria meu problema ? Teria a necessidade de usar um DI ?

Desde já, obrigado!
Luurick
Luurick
Membro

Mensagens : 11
Localização : Parana

https://www.youtube.com/channel/UC8rcXeanRTj2SpEFUUj2o5g

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? Empty Re: Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ?

Mensagem por Luurick Qua Abr 22, 2015 3:29 pm

Up!
Luurick
Luurick
Membro

Mensagens : 11
Localização : Parana

https://www.youtube.com/channel/UC8rcXeanRTj2SpEFUUj2o5g

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? Empty Re: Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ?

Mensagem por Guilé Qua Abr 22, 2015 3:52 pm

Behringer = chiado

Arcano = Origem e qualidade duvidosa (não que o Behringer seja de confiança)


Meu conselho...tenho e recomendo:

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? 22850-MLB20237772892_022015-C
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? Empty Re: Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ?

Mensagem por Luurick Qua Abr 22, 2015 9:09 pm

Guilé escreveu:Behringer = chiado

Arcano = Origem e qualidade duvidosa (não que o Behringer seja de confiança)


Meu conselho...tenho e recomendo:

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? 22850-MLB20237772892_022015-C

Bom a diferença de preço não é tão gritante entre o Arcano/Behringer e esse Art Studio V3, apenas 100,00.
A válvula da realmente alguma diferença ?
Para gravação de um contra baixo passivo, seria necessário um Direct Box ? Ou ele elimina bem os chiados ?
Atualmente estou ligando o baixo direto na UCG102 e o som está muito baixo. Para estudos da para usar, pois eliminou em 100% a latência, mas para gravações não fica muito bom.

Desde já, muito obrigado! Smile
Luurick
Luurick
Membro

Mensagens : 11
Localização : Parana

https://www.youtube.com/channel/UC8rcXeanRTj2SpEFUUj2o5g

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? Empty Re: Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ?

Mensagem por Guilé Qua Abr 22, 2015 10:37 pm

Cara, o preamp dispensa o DI e o nível de sinal é excelente...mas assim, se eu fosse vc , ao invés de pegar ele, venderia a UCG e juntaria com a grana do preamp e compraria uma interface melhor...uma Fast Track por exemplo.

Com uma Fast Track, um Shure SM-57 e bons cabos vc resolve quase todos os problemas de captação em um home studio pra iniciar.

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? M-audio_FastTrack_mkII_main

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? Shure57-1
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? Empty Re: Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ?

Mensagem por Edu Qui Abr 23, 2015 12:51 am

a opção do Guilé é a que eu ia dar, uma interface que tenha entradas com pré e mics de qualidade. Não precisa ser um 57 de cara, pois tem microfone "utilizável" por custo baixíssimo hoje em dia. Depende muito de onde tu vai usar, o objetivo e o orçamento. Mas essa indicação tem um problema, o pré deve custar 350 e por esse preço tu não compra nem meio SM-57 e nem uma interface legal.

Então se a tua interface dá conta do recado, compre uma mesinha de som. tem pelo preço do pré e vai te dar mais prés e com mais ajustes e possibilidades de mistura. O MIC200 da Behringer até ajuda razoavelmente na guitarra. No baixo eu não acho bom. Na voz eu nunca testei, mas ele não faz nada que o eq+pré de uma mesa não faça. O Arcano eu não vi, mas ouvi. É pior que Behringer. Bem ruim de som e tão frágil quanto. Não que o Behringer seja tão ruim, mas um pré por si só não faz milagre, só te dá mais volume e um levíssimo "sotaque" no som, coisa que qualquer eq de mesa faz em meio segundo. Além de eu achar esses prés bem carinhos
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? Empty Re: Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ?

Mensagem por Luurick Qui Abr 23, 2015 8:15 am

@Guilé obrigado pela resposta.

Por enquanto estou guardando dinheiro para no futuro comprar uma interface de áudio melhor, pois acabei de comprar a UCG102.
Estou investindo aos poucos. Dei uma pesquisada em alguns lugares, e pelo que percebi um pré amp é necessário em um Home Studio mesmo que a minha interface já tenha um. Este mês irei comprar o pré, e mês que vem uma Zoom B1ON para ligar o baixo da seguinte maneira Baixo>Zoom>Preamp>UCG102>PC. Já viu/testou alguma configuração parecida ?
Minha ideia é deixar de usar alguns efeitos por plugins e jogar tudo na Zoom, deixar apenas reverb e delay por plugins.


Edu Posser escreveu:a opção do Guilé é a que eu ia dar, uma interface que tenha entradas com pré e mics de qualidade. Não precisa ser um 57 de cara, pois tem microfone "utilizável" por custo baixíssimo hoje em dia. Depende muito de onde tu vai usar, o objetivo e o orçamento. Mas essa indicação tem um problema, o pré deve custar 350 e por esse preço tu não compra nem meio SM-57 e nem uma interface legal.

Então se a tua interface dá conta do recado, compre uma mesinha de som. tem pelo preço do pré e vai te dar mais prés e com mais ajustes e possibilidades de mistura. O MIC200 da Behringer até ajuda razoavelmente na guitarra. No baixo eu não acho bom. Na voz eu nunca testei, mas ele não faz nada que o eq+pré de uma mesa não faça. O Arcano eu não vi, mas ouvi. É pior que Behringer. Bem ruim de som e tão frágil quanto. Não que o Behringer seja tão ruim, mas um pré por si só não faz milagre, só te dá mais volume e um levíssimo "sotaque" no som, coisa que qualquer eq de mesa faz em meio segundo. Além de eu achar esses prés bem carinhos

@Edu Posser valeu cara.

Então, a principio eu iriai investir em uma mesa de som, mas como não iria gravar muitas coisas plugadas ao mesmo tempo achei que não compensaria para mim.
Em relação ao microfone, qual você tem ou indica com desempenho parecido com o Shure SM-57 mas com um preço mais camarada ? rsrs Cool

Obrigado! Smile
Luurick
Luurick
Membro

Mensagens : 11
Localização : Parana

https://www.youtube.com/channel/UC8rcXeanRTj2SpEFUUj2o5g

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? Empty Re: Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ?

Mensagem por Edu Qui Abr 23, 2015 9:21 am

entendo. Vamos às desvantagens do pré: O pré vai te dar um canal apenas. A opção de sons do pré é limitada e na mesa basta ajustar a eq pra abrir um leque muito maior do que o pré pode oferecer. Por fim, tu não vai poder captar com dois ou mais microfones simultaneamente com a possibilidade de mistura e eq entre estes.
As vantagens ao meu ver: tu vai ter um pré com phantom power no qual poderá alimentar um condenser futuramente, separado dos outros, sem medo de fechar um curto na mesa por problema de cabo ou ineficiência de um dos pinos do mic. Outra vantagem: o pré vai te dar uma cosquinha de saturação, coisa bem leve mesmo. Ele é projetado pra dar esse efeito mesmo então tu pode usar sem medo de ir pro pau. Já uma mesa eu fico com receio de fritar o pré, embora saiba que não vá dar nada e o pré da mesa não é valvulado.

Como tu pode ver, o preço de ambos é o mesmo. Em vantagens e desvantagens a mesa faz mais coisas, dá mais opções e por isso é melhor. A minha visão de vantagens desse pré da behringer é que ele poderia ser usado como saco de pancadas se tu já tem uma mesa e quer poupá-la, só que convenhamos, Behringer não é confiável depois de uma certa idade e com válvula menos ainda. Gastar 350 contos em um produto descartável e com pouquíssimas funções e vantagens é pra quem pode, não é o meu caso! kkkkkk

Onde tu viu que é necessário um pré externo mesmo que a interface já tenha? É bem pelo contrário. A entrada do pré da interface já vai te dar ganho de entrada e tu vai ter que ser extremamente delicado na estrutura de ganho pra não clipar o sinal. O que muda de um pré pra outro é a arquitetura do circuito que o deixará mais ou menos "atento" a determinada voz. Na prática a diferença não é gritante e ainda pode ser corrigida com eqs. Então se é pra ter um pré externo, que seja um pré f***, que vale a pena, que tenha um som bonito, que tu goste ou que tenha opções pra chegar lá. O Behringer vai te dar volume e se tu não conhece o som vai ser uma loteria.

Quanto aos mics, andei comprando alguns pra testar por pouco mais de 50 reais (tenho Shure, AKG, Audio Technica e não abro desses pra gravar voz), e acho que pra instrumento BARULHENTOS tipo bateria e guitarra, mandam bem. Pra voz e instrumentos mais delicados como violão, nem pensar. Então começa com esses mas não perde o foco de comprar um mic MAIS CARO e de marca BOA porque na voz ou em instrumentos sensíveis por exemplo alguns parecem que estão fora de fase.

Desculpe o texto!
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? Empty Re: Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ?

Mensagem por Luurick Qui Abr 23, 2015 3:52 pm

Edu Posser escreveu:entendo. Vamos às desvantagens do pré: O pré vai te dar um canal apenas. A opção de sons do pré é limitada e na mesa basta ajustar a eq pra abrir um leque muito maior do que o pré pode oferecer. Por fim, tu não vai poder captar com dois ou mais microfones simultaneamente com a possibilidade de mistura e eq entre estes.
As vantagens ao meu ver: tu vai ter um pré com phantom power no qual poderá alimentar um condenser futuramente, separado dos outros, sem medo de fechar um curto na mesa por problema de cabo ou ineficiência de um dos pinos do mic. Outra vantagem: o pré vai te dar uma cosquinha de saturação, coisa bem leve mesmo. Ele é projetado pra dar esse efeito mesmo então tu pode usar sem medo de ir pro pau. Já uma mesa eu fico com receio de fritar o pré, embora saiba que não vá dar nada e o pré da mesa não é valvulado.

Como tu pode ver, o preço de ambos é o mesmo. Em vantagens e desvantagens a mesa faz mais coisas, dá mais opções e por isso é melhor. A minha visão de vantagens desse pré da behringer é que ele poderia ser usado como saco de pancadas se tu já tem uma mesa e quer poupá-la, só que convenhamos, Behringer não é confiável depois de uma certa idade e com válvula menos ainda. Gastar 350 contos em um produto descartável e com pouquíssimas funções e vantagens é pra quem pode, não é o meu caso! kkkkkk

Onde tu viu que é necessário um pré externo mesmo que a interface já tenha? É bem pelo contrário. A entrada do pré da interface já vai te dar ganho de entrada e tu vai ter que ser extremamente delicado na estrutura de ganho pra não clipar o sinal. O que muda de um pré pra outro é a arquitetura do circuito que o deixará mais ou menos "atento" a determinada voz. Na prática a diferença não é gritante e ainda pode ser corrigida com eqs. Então se é pra ter um pré externo, que seja um pré f***, que vale a pena, que tenha um som bonito, que tu goste ou que tenha opções pra chegar lá. O Behringer vai te dar volume e se tu não conhece o som vai ser uma loteria.

Quanto aos mics, andei comprando alguns pra testar por pouco mais de 50 reais (tenho Shure, AKG, Audio Technica e não abro desses pra gravar voz), e acho que pra instrumento BARULHENTOS tipo bateria e guitarra, mandam bem. Pra voz e instrumentos mais delicados como violão, nem pensar. Então começa com esses mas não perde o foco de comprar um mic MAIS CARO e de marca BOA porque na voz ou em instrumentos sensíveis por exemplo alguns parecem que estão fora de fase.

Desculpe o texto!

@Edu Posser muito obrigado pela resposta, foi bastante esclarecedora e me gerou algumas duvidas... rsrs Cool

Bom, por enquanto irei gravar apenas contra baixo, futuramente guitarra e por ultimo irei gravar vocais, quando já tiver um tempo com o home studio.
Minha duvida é a seguinte, para gravar contra baixo e ter um resultado satisfatório, no que eu deveria investir ?
Estive cogitando a ideia de comprar um Behringer BDI-21, apenas para ter um bom ganho no sinal com o preamp que o pedal se propõe. Economizando nisso poderia comprar junto uma Zoom B1ON para mandar o sinal já com alguns efeitos.
Voce conhece o BDI-21 ? Ele funciona como preamp para guitarra e vocais também ?
Caso eu fosse comprar outra interface de áudio ou mesa de som, o que me recomenda na faixa de até R$500,00 ? Seria apenas a interface, teria que ter um bom pré, um canal já é o bastante.

Muito obrigado! Está ajudando bastante. Smile
Luurick
Luurick
Membro

Mensagens : 11
Localização : Parana

https://www.youtube.com/channel/UC8rcXeanRTj2SpEFUUj2o5g

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? Empty Re: Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ?

Mensagem por Guilé Qui Abr 23, 2015 4:23 pm

Velho desencana dessas traquitanas da behringer se realmente pretende algo bacana com baixo custo... Me parece um fixação sua por complicar e arrumar gambiarras meia boca.

Com uma fast track vc capta qualquer instrumento com qualidade profissional, sem ruídos, com sinal excelente e pode adicionar efeitos no Guitar Rig ou qualquer outro vst semelhante....sem a necessidade de preamp, direct box, processador de efeitos,etc.

A UCG é um gadget amador pra estudos e experimentos caseiros, serve até certo ponto....mas como está disposto a investir em algo, que seja em algo certo.

Entenda que com um acumulo de equipamentos mais ou menos vc só aumenta o risco de dar errado....combinar behringer com zoom...sei não.
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? Empty Re: Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ?

Mensagem por Luurick Qui Abr 23, 2015 4:42 pm

Guilé escreveu:Velho desencana dessas traquitanas da behringer se realmente pretende algo bacana com baixo custo... Me parece um fixação sua por complicar e arrumar gambiarras meia boca.

Com uma fast track vc capta qualquer instrumento com qualidade profissional, sem ruídos, com sinal excelente e pode adicionar efeitos no Guitar Rig ou qualquer outro vst semelhante....sem a necessidade de preamp, direct box, processador de efeitos,etc.

A UCG é um gadget amador pra estudos e experimentos caseiros, serve até certo ponto....mas como está disposto a investir em algo, que seja em algo certo.

Entenda que com um acumulo de equipamentos mais ou menos vc só aumenta o risco de dar errado....combinar behringer com zoom...sei não.

Então, estou cogitando de pegar uma placa de som nova, mas teria que ser uma que tivesse preamp e 24 bits, não precisa ter muitos canais, apenas 1 já é o bastante, minha duvida é, consigo comprar uma placa de som boa de até 500,00 ? Com isso não compraria a Zoom, faria todos os efeitos por plugins.

Obs: Com a UCG102 consegui gravar assim https://www.youtube.com/watch?v=bKWuQXid3fM ignore a falta de sincronia, foi um vídeo rápido. Cool

Obrigado! Very Happy
Luurick
Luurick
Membro

Mensagens : 11
Localização : Parana

https://www.youtube.com/channel/UC8rcXeanRTj2SpEFUUj2o5g

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? Empty Re: Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ?

Mensagem por Edu Qui Abr 23, 2015 4:56 pm

(se possível, não copie a minha resposta)
Luurick, vamos por partes.

-Cada um usa uma receita pra gravar (por ex, geralmente se usa dois mics pra gravar guitarra). Há muitas fórmulas pra gravar baixo. Pesquise na seção Home Studio e se houver dúvidas volte aqui. Ligar o baixo no pré da interface costuma ser o padrão.

-Tu tem uma interface sem pré e por isso deve estar sentido uma gana de gravar com mais volume, mas relaxa. Um pré vai te dar volume suficiente pra gravar, as vezes dão até demais, mas volume não é tudo.

-Eu não gosto do BDI-21. Já tive o ADI-21 e não utilizaria nem um dos dois pra gravar. Vocais no BDI-21? Eu não usaria nem em sonho. Entre BDI-21 e MIC-200 eu ficaria com o MIC-200 porque pelo menos dá pra usar em guitarras e talvez na voz.

-Na tua situação eu vejo duas escolhas sensatas. 1ª Teste o MIC-200 no baixo antes de comprar porque ele pode piorar o som do teu instrumento ou valorizá-lo. É questão de gosto. 2ª Venda a interface atual e compre uma com pré, com aquela entrada combo XLR/P10, pois tu entra com o cabo ali e pode dar ganho na própria interface. Vai deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo sem pensar nas gambiarras possíveis, pois é só um cabo, uma entrada, um knob e pronto.

-Não conheço essa Zoom. Já tive uma pedaleira Zoom 506b II mas é mais seguro e barato gravar usando plugins, pois tu pode alterar à vontade depois. Ao vivo não tem jeito, tem que ter o pedal/pedaleira.

- se tu quiser MICROFONAR o baixo, considere comprar uma mesa de 1, 2 ou 4 canais com pré de microfone. Vai te dar uma boa gama de timbres por causa do eq e tudo fica bom numa mesa, voz, caixa de fósforo, violão, qualquer coisa.

Só pra te dar exemplo, atualmente eu gravo baixo com uma mesa e dois mics. Os meus prés são os prés da mesa, equalizo nela e mando em L-R pra dois canais SEM pré (entradas de linha 3 e 4) da interface Focusrite 6i6. As vezes gravo o baixo com o P10 direto no pré da interface, que tem opção de alta impedância pra instrumento (D.I.) na própria interface. E vivo mudando minha maneira de gravar baixo.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? Empty Re: Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ?

Mensagem por Luurick Qui Abr 23, 2015 6:40 pm

@Edu Posser

Obrigado pelas explicações.
Bom acho que na minha situação o melhor realmente seria investir em algo que eu fique por um bom tempo. Andei pesquisando e encontrei uma M Audio Fast Track: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-648022875-placa-interface-fast-track-m-audio-usb-e-cd-driver-_JM
Sabe me dizer se ela tem um bom pré ? Da pra gravar tranquilo com ela ?
Futuramente irei investir em um pré e uma mesa de som, tem alguma indicação de mesa com 2 canais com um preço bacana ?
Desculpe por tantas perguntas e obrigado pela ajuda! Smile
Luurick
Luurick
Membro

Mensagens : 11
Localização : Parana

https://www.youtube.com/channel/UC8rcXeanRTj2SpEFUUj2o5g

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? Empty Re: Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ?

Mensagem por Edu Qui Abr 23, 2015 8:17 pm

Não recomendo essa, pois já saiu de linha a um bom tempo e pode ter problemas com driver/atualizações de OS.
Outro fator negativo é que as M-Audio tem baixado a qualidade de construção consideravelmente. O som delas é ótimo, mas pode estragar amanhã. Então, se for comprar M-Audio compre nova e a mais atual possível.

Isso não ocorre com Focusrite, que pode ser comprada sem medo, tanto usada quanto nova. Eles são caprichosos com as atualizações de driver e não costumam construir coisas frágeis, mas se for comprar, compre a 2i4 em diante que já contam com o pad -20db.

Espero que a M-Audio volte a fazer interfaces mais robustas e não as mazelas que anda lançando, por que de som elas são boas. O mesmo problema ocorre com a Presonus. Bom som e qualidade duvidosa. O mesmo ocorre com a Tascam, som razoável e nada de assistência técnica. As Alesis eu não curto o pré (som muito escuro) e não sei sobre a durabilidade.

Tu é do Paranã como dizia o mestre Alborghetti. Daí pra Foz deve ser um pulo! Razz
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? Empty Re: Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ?

Mensagem por Luurick Sex Abr 24, 2015 7:03 pm

@Edu Posser
@Guilé

Muito obrigado pela ajuda, agora já tenho uma noção melhor de qual caminho seguir. Acho que vou juntar uma grana para comprar uma placa de áudio melhor mesmo, e quando sobrar um dinheiro compro um pré amp decente.
Vlw! Smile
Luurick
Luurick
Membro

Mensagens : 11
Localização : Parana

https://www.youtube.com/channel/UC8rcXeanRTj2SpEFUUj2o5g

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? Empty Re: Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ?

Mensagem por Edu Sex Abr 24, 2015 8:06 pm

cara, não sei porque a ânsia por um pré kkkkkk
A interface com entrada combo XLR/P10 já tem um pré bom o suficiente pra qualquer aplicação. As diferenças são corrigíveis com eq na mix. Acho que a falta de volume que tu tem agora por causa da interface sem pré está criando um desejo maior que a necessidade. Mas vai com calma. Tem coisas mais importantes que o pré. O pré é o último investimento e quando é feito é por alguma razão MUITO forte, ou seja, o timbre do pré tem que justificar e muito.
Aconselho a investir em uma boa interface, com entrada combo (não sei se o pré atua nas entradas P10 separadas das XLR, pesquise isso!), com duas entradas com pré, porque tu vai pegar gosto pela coisa e já gasta de uma vez só.
SE NECESSÁRIO (não há necessidade absoluta de ter) uma mesa é bem vinda, pois geralmente tem um pré bom e eq analógica, além da possibilidade de misturar mais de um mic. Não existe uma diferença gritante entre as mais baratas. Recomendo Yamaha, Soundcraft, Allen & Heath, Behringer, Alto, etc. Todas que tem pré e que não tem knob tãaaaaaaaaao frágeis. Recomendo mesas SEM EFEITOS. Efeitos são ótimos pra dar pau nas mesas. Já vi Wattsom trabalhando durante décadas, Staner, etc ou seja, geralmente mesas duram muito, não importa tanto a marca e o preço. O timbre muda é claro, mas não absurdamente.

Não esquenta, pode perguntar à vontade. Eu não me importo e acho que o Guilé também não rs
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? Empty Re: Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ?

Mensagem por Luurick Sex Abr 24, 2015 9:06 pm

@Edu Posser

Realmente, acho que minha ânsia por um pré amp é por que nunca utilizei uma interface com um. kkkkkk
Então vou fazer isso mesmo, comprar uma interface melhor junto com microfone. Futuramente pego uma mesa de som, tava pesquisando por essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-635576628-xenyx-802-mesa-de-som-behringer-xenyx802-xenyx-802-_JM
Conhece essa mesa ? Ou sabe de alguma melhor na mesma faixa de preço ?
A ideia é montar um Home Studio econômico, claro que tem o fator qualidade também, mas quero adquirir produtos que tenham bons custo x benêficio. A interface que vou comprar é uma da Behringer, a U-Phoria UM2, tenho um amigo que tem ela, ela realmente cumpre o que promete, ouvi umas gravações feitas nela e fiquei surpreso quando ele me disse que apenas conectou a guitarra e fez o resto com plugins, qualidade muito boa.

vlw! Smile
Luurick
Luurick
Membro

Mensagens : 11
Localização : Parana

https://www.youtube.com/channel/UC8rcXeanRTj2SpEFUUj2o5g

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? Empty Re: Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ?

Mensagem por afonsodecampos Sáb Abr 25, 2015 11:53 am

Dá uma olhada nesse tópico:

Dica: Yamaha MG 10XU
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? Empty Re: Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ?

Mensagem por Edu Sáb Abr 25, 2015 1:45 pm

amigo, qualquer interface boa, com pré, ou boa sem pré+pré externo irão te dar uma boa gravação como a que tu escutou. Não recomendaria interface da Behringer por não confiar na marca, mas se tu confia vai com tudo. Não sei se as Roland e as Steinberg são baratas, mas DEVEM ser boas também. Recomendo interface Focusrite e M-Audio por ter experiência com elas.

Mesa eu recomendo uma QUE NÃO TENHA efeitos porque essas vivem estragando. Essa Yamaha que o afonsodecampos sugere é boa. O modelo anterior a esse novo MG da Yamaha (eu tenho uma cheers ) tem um pré MELHOR AINDA que esse. Se possível compre elas, ainda se encontra pra vender novas. Dão um laço sem piedade nas Mackie. Temos boas opções também como Soundcraft e Allen & Heath. Mesa da Beringher não tem um som ruim não (as que eu conheço pelo menos). O pré dessa Xenyx também atua na entrada P10 Very Happy . Não curto Mackie, Wattsom. A minha dica pra mesa se resume em: Prefira Yamaha MG ANTIGA, não compre mesa com efeito algum, se não for Mackie e se tiver pré pode comprar. Existe diferença nos prés? Sim, mas uma eq na própria mesa + plugin as eliminam com folga.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? Empty Re: Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ?

Mensagem por Claudio Dom Abr 26, 2015 12:17 am

afonsodecampos escreveu:Dá uma olhada nesse tópico:

Dica: Yamaha MG 10XU

Era exatamente isso que ia dizer... por R$ 900,00 você tem uma mesa de altíssima qualidade, com 10 canais, sendo 4 pré-amplificados, alimentação phantom, 24 efeitos built-in, e ainda de quebra uma interface USB de 2 canais com 24bits e 96kHz.

Acho que vale mais a pena!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? Empty Re: Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ?

Mensagem por Edu Dom Abr 26, 2015 1:15 pm

não é ser do contra porque eu acho o pré das Yamaha antigas bem melhores do que essas novas, mas toda mesa que eu vi dar problema grosso, cabeludo, foram as mesas com efeitos embutidos. Imagina com uma interface dentro. Sou meio antiquado por preferir o mundo analógico e posso estar errado, mas eu compraria uma mesa CRUA, sem nenhuma firula extra, porque é garantia de tranquilidade futura. No mais as interfaces tem uma vida útil. E essa vida é refém do progresso tecnológico. Basta inventarem um novo sistema operacional pras fábricas atualizarem OU NÃO os driver e o incômodo vir junto. Então prefiro tudo o que for o mais imune ao avanço da tecnologia possível (sei que não é fácil). Prefiro interface barata pra poder descartar sem lágrimas mais adiante, mesa simples, microfone bom. Mas claro, falo de Home Studio. Estúdio profissional é OUTRA CONVERSA. Aí o caldo engrossa e não há muito pra onde fugir
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ? Empty Re: Qual Comprar Behringer Mic200 ou Arcano Pre amp Ar-Tube-500rk ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos