Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

+10
fheliojr
Fernando Zadá
Kitsunee
Fábio Derick
vinibassplayer
rmarigo
gabrielschelb
Craftsman
Uchoa
Luurick
14 participantes

Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por Luurick Qua maio 06, 2015 7:46 pm

Estou prestes a comprar uma nova interface, andei pesquisando e estou na duvida entre essas duas (UM2 e UMC22).
Alguém tem ou já testou alguma delas ?
Vale a diferença de preço entre uma e outra, sendo que as duas tem apenas um canal e contam com os mesmos recursos de Preamp a Phantom ?
Pelo que percebi elas são bem parecidas, muda apenas o designe mesmo. Vou utilizar para gravar contra baixo, guitarras, vocais e violões microfonados.

Desde já, obrigado!
Luurick
Luurick
Membro

Mensagens : 11
Localização : Parana

https://www.youtube.com/channel/UC8rcXeanRTj2SpEFUUj2o5g

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por Uchoa Qua maio 06, 2015 10:39 pm

Comprei a UM2 para quebrar um galho , vendi a minha Apogee ... Claro que senti uma diferença gritante , mas ela é boazinha .

Eu acho a UMC22 melhor o conversor e o pré tb .

Fiz umas gravações com a UM2 não ficaram feias não , mas eu iria da irmã mais parruda .

Vendi APogee , Avalon entre outras coisas para poder investir em outro negócio , por isso fiz economia até entre essas duas , mas prefiro a UMC22 .

Mais tarde eu compro as coisas para o meu Home de novo .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por Luurick Qui maio 07, 2015 4:42 pm

Uchoa escreveu:Comprei a UM2 para quebrar um galho , vendi a minha Apogee ... Claro que senti uma diferença gritante , mas ela é boazinha .

Eu acho a UMC22 melhor o conversor e o pré tb .

Fiz umas gravações com a UM2 não ficaram feias não , mas eu iria da irmã mais parruda .

Vendi APogee , Avalon entre outras coisas para poder investir em outro negócio , por isso fiz economia até entre essas duas , mas prefiro a UMC22 .

Mais tarde eu compro as coisas para o meu Home de novo .

Obrigado pela resposta, comprei a UMC22 mesmo, só esperando chegar Cool Vi alguns vídeos e percebi o que você disse na questão do pré, as gravações com a UMC22 ficam um pouco melhor mesmo.
Luurick
Luurick
Membro

Mensagens : 11
Localização : Parana

https://www.youtube.com/channel/UC8rcXeanRTj2SpEFUUj2o5g

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por Uchoa Qui maio 07, 2015 7:32 pm

up
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por Craftsman Sex maio 27, 2016 7:14 pm

Ressuscitando o topico .... UM2 ou Xenyx 302 USB ?
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por gabrielschelb Seg Jun 12, 2017 5:22 pm

Eu tenho uma placa dessa, faço algo nível básico para médio. De fato ela não se compara a uma m-track por exemplo, mas sabendo usar garante resultados muito superiores devido ao preço. É possível uma pessoa que sabe usar tirar muito mais resultado dela do que uma pessoa que não sabe muito com uma placa de 10 mil reais.

gabrielschelb
Membro

Mensagens : 1
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por rmarigo Qui Jun 22, 2017 11:32 pm

Fiz um Review ontem !!!

https://www.youtube.com/watch?v=OM5EuqYxFJw

Espero ajudar !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por rmarigo Qui Jun 22, 2017 11:37 pm

O Pré da UM2 parece que tem um limiter natural que ferra seu som, como vcs podem ver no vídeo o pré Midas é muito superior,

Espero ter ajudado, até !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por vinibassplayer Qui Fev 21, 2019 4:05 pm

aproveitando o topico pra perguntar: to em duvida pra comprar uma interface com baixa latencia.
minha idéia é gravação no PC e estudar sem amplificador.

testei essa genérica de um amigo meu, só uma entrada de mic e saida de fone, tudo p2, USB(sao as unicas especificações). tem latencia bem baixa mas ainda um pouco perceptível, atrapalhando o playing
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-904974385-interface-usb-p-gravaco-de-guitarra-microfone-sonar-_JM?quantity=1

mas to de olho nessa behringer, que segundo o anuncio tem ultra-baixa latencia
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1119370218-interface-de-audio-usb-u-phoria-um2-behringer-de-48-khz-_JM?quantity=1&variation=28779539603

vou usar o FL11 com o driver Asil4all, meu baixo é passivo e meu PC tem as seguintes specs:
Windows 7 ultimate x64
Intel Core i5-2410M
2.30GHz
6GB de RAM
700GB de HD

meu maior problema é essa latencia, tem q ser quase zero né??
qual das duas vcs me indicam??
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por Fábio Derick Qui Abr 23, 2020 2:44 pm

^
Vai de UMC22... comprei uma e fiz uns covers usando o Reaper e o Vegas Pro pra editar, fica bem satisfatório pelo preço que se paga. Além do que, se quer estudar em casa, acompanhar algum som com o baixo etc o som é perfeitamente audível, não atrapalha em nada.
Fábio Derick
Fábio Derick
Membro

Mensagens : 43
Localização : São Bento do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por Kitsunee Dom Ago 16, 2020 11:27 am

Aproveitando que ressucitaram o tópico, tava entre essas mesmas duas com o mesmo propósito do vinibassplayer, que é gravar e praticar em casa sem amp.
Meu PC é bem mais parrudo tho, tenho um Ryzen 5 2600 que já é 6/12 e RAM de sobra (16GB).
Qual recomendam?
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por Fernando Zadá Dom Ago 16, 2020 9:11 pm

Tinha hoje mesmo uma por 700 e pouco no site das Casas Bahia.
Só espia se o modelo tem driver atualizado.

Tem que analisar o que precisa se uma entrada esta bom se ou duas e saidas também.
Eu to quase pegando uma mas das de duas saidas que as Focusrite subiram muito.

https://www.casasbahia.com.br/InstrumentosMusicais/AudioIluminacao/InterfacesPlacasdeSom/interface-de-audio-behringer-u-phoria-umc202hd-ac0997-8940569.html?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=8940569&idLojista=34215&utm_campaign=audi_smart-shopping&gclid=EAIaIQobChMI_fKIofig6wIVyDC5Bh0F1Qk1EAEYASACEgJoN_D_BwE
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por fheliojr Dom Ago 23, 2020 4:49 pm

^ Muito caro para uma Behringer, não?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por Uchoa Dom Ago 23, 2020 4:51 pm

fheliojr escreveu:^ Muito caro para uma Behringer, não?
2
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por CSergio Dom Ago 23, 2020 5:19 pm

Fernando Zadá escreveu:Tinha hoje mesmo uma por 700 e pouco no site das Casas Bahia.
Só espia se o modelo tem driver atualizado.

Tem que analisar o que precisa se uma entrada esta bom se ou duas e saidas também.
Eu to quase pegando uma mas das de duas saidas que as Focusrite subiram muito.

https://www.casasbahia.com.br/InstrumentosMusicais/AudioIluminacao/InterfacesPlacasdeSom/interface-de-audio-behringer-u-phoria-umc202hd-ac0997-8940569.html?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=8940569&idLojista=34215&utm_campaign=audi_smart-shopping&gclid=EAIaIQobChMI_fKIofig6wIVyDC5Bh0F1Qk1EAEYASACEgJoN_D_BwE

Eu não sei quanto era antes da pandemia, mas uma Focusrite (não lembro o modelo exato), era pouco mais caro que essa.

Tenho uma UMC22 e paguei R$ 440 em janeiro, hoje em dia está no minimo R$ 800; logo essa das Casas Bahia que parece ser superior não está tão cara, considerando a nova realidade de preços e dólar alto.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por Uchoa Dom Ago 23, 2020 5:51 pm

Pensando melhor , está tudo mais caro nessa pandemia . Vou ao mercado e quase caio para trás com os preços das coisas do dia a dia ( comida ) , coisas de farmácia lá em cima .

Tudo caro , estão esfolando mesmo .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por patriciofernandes Dom Ago 23, 2020 5:55 pm

É difícil comprar uma interface bacana por menos de mil reais hoje. Infelizmente. Antes da pandemia vc achava Scarlett tranquilamente por 800,00 usada. Ou 1.200,00 nova.. hoje não dá mais
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por Fernando Zadá Dom Ago 23, 2020 8:33 pm

Mas espia bem que pelo mesmo valor da de 2 canais peguei uma UMC404HD no mercado livre zerada.
To com uma m-audio aqui de 2 canais que devo passar pra frente.....
notme notme notme


Curioso que aqui as Focusrite custam bem mais caro mas lá fora todas regulam de preço.
Dessas mais simples as diferenças são minimas. Mas to gostando bastante dessa Behringer
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por Jãozeiro Dom Ago 23, 2020 8:40 pm

Paguei 300 na minha plaquinha M-Audio Fast Track em 2012. Uso ela tranquilo até hoje.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por patriciofernandes Dom Ago 23, 2020 11:38 pm

Não tive sorte com uma Behringer UMC202. Foi pro saco rapidão :T
Uso uma Mbox Pro 3a geração da Avid = só alegrias
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Ago 24, 2020 7:50 am

Que aconteceu com a sua Behringer?
Eu usava a m-audio simples a Fast Track mas com windows 10 ela funciona em modo de compatibilidade, até ai tudo bem esta funcionando ok até mas eu estava usando ela e uma mesa de 6 canais estava ruido da mesa mais uma entrada canon outra p10 e pouco funcional. Com esse de 4 canis e 4 saídas dispensei a mesa e to curtindo ter mais controle sobre as saídas e ter volume independente entre fone e monitores.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por patriciofernandes Seg Ago 24, 2020 12:31 pm

Minha Behringer começou a apresentar pops e clicks nas gravações, que era perceptíveis. Mesmo trocando de máquinas, ou de cabo, ou de configurações ela continuava fazendo. Ninguém conseguiu descobrir onde estava o problema, embora eu suspeitasse de uma parte do circuito da placa lógica (também foi feita a limpeza na mesma e algumas soldas não eram muito bacanas).
A verdade é que pelo que pude perceber, não há nenhum tipo de cuidado na fabricação dessa interface, e o trabalho de construção é bem porquinho.
É como diz o Lisciel: vc tem um produto da Behringer e um da Neve, a diferença entre os dois é que o Behringer vai quebrar em 2 dias.
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por CSergio Seg Ago 24, 2020 2:14 pm

Se eu tivesse bola de cristal no começo do ano, eu teria comprado a Focusrite que estava por uns R$ 800 (acho que o modelo Solo de 3ª geração); assim como importado encordoamentos novos.

Como falei antes, comprei a Behringer UMC22 por R$ 440 no Mercado Livre em janeiro/2020, 7 meses dezembro/2019 e 8 meses depois o preço está no minimo na casa dos R$ 800; Focusrite? Bote ai R$ 1600 pra cima.

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Dff

C'est la vie.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por nando.filho Qua Dez 16, 2020 6:03 pm

Galera, aproveitando o tópico aqui.... em pleno dez/20 e com o dólar nas alturas e os preços absurdos das interfaces por aí: Vocês poderiam indicar uma interface (barata) que me atenda de maneira bacana?? Minha intenção é a de gravar uns covers usando só o Baixo. Pensei entre essas duas da begringer, a solo 3 geração ou alguma outra boa e barata (não tão cara) ????
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por fheliojr Dom Dez 20, 2020 4:08 pm

^Aquelas Guitar Link serviriam para ti?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ? Empty Re: Qual comprar Behringer U-Phoria UM2 ou UMC22 ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos