Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Windows 10

+26
Tarcísio Caetano
djmmaster
brucce
gsfteodoro
leandrohr
siodoni
Cantão
Paulo Penna
Ricardo
Uchoa
joabi
Evar G. Bus
Sonikado
allexcosta
Claudio
Thales_Sr
Zubrycky
Moshe Bar Elohim
dudamir
Coder
Raul S.
korg
pedrohenrique.astronauta
Craftsman
Breno_Barnabe
CG
30 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por brucce Qui Ago 13, 2015 3:12 pm

gsfteodoro escreveu:
allexcosta escreveu:Falando sério, alguém usa Linux?

Minha esposa e minha sogra usam.

Acabaram meus problemas com vírus e programinhas para instalar... Sem contar que funcionam em máquina limitadas sem problema.

O Ubuntu é show!
Não vejo qual o problema Allex, não é um bicho de 7 cabeças, é só sair da mesmisse e gastar 2 horas aprendendo a mexer.

Breno,
Hoje os servers não rodam 100% linux por medo do desconhecido. Um server windows até um macaco sobe, mas com todos os problemas que qualquer cara de T.I. vê no dia a dia. Já o linux, é necessário um pacote de conhecimentos antes de mexer, mas fica 100% adaptado para sua necessidade e não com um monte de ferramentas inúteis comendo o hardware.

Fora o preconceito, meu chefe mesmo achava um absurdo sistemas abertos e sempre proibiu. Fiz o esquema na surdina, mudei firewall, auditoria e outros, ele gostou e depois falei que era linnux. Ele ficou com a cara no chão. Hoje a coisa é mais tranquila e cabeça mais aberta.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por CG Qui Ago 13, 2015 3:38 pm

Parei com o Linux depois de demorar mais de duas horas pra instalar uma impressora.

Em um Mac ou PC a impressora seria instalada em no máximo 3 minutos.

Foi um tal de Cups pra lá, Samba pra cá, Sudo e um monte de outras coisas.

Pra um usuário avançado a coisa pode até ser divertida e estimulante, mas para um usuário comum atrapalha muito.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Ago 13, 2015 3:45 pm

brucce escreveu:Breno,
Hoje os servers não rodam 100% linux por medo do desconhecido. Um server windows até um macaco sobe, mas com todos os problemas que qualquer cara de T.I. vê no dia a dia. Já o linux, é necessário um pacote de conhecimentos antes de mexer, mas fica 100% adaptado para sua necessidade e não com um monte de ferramentas inúteis comendo o hardware.
Em partes sim. Mas tem outras coisas que pegam muito também.
Na hora de um suporte avançado num servidor por exemplo, um analista de Linux custa mais caro que um de Windows. E se o cara quiser suporte do Fabricante, como as empresas grandes por exemplo vai ter que usar uma versão Pró (e paga).

E depende também do desejado final né? Por isso que eu digo que não há formula.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Claudio Qui Ago 13, 2015 4:09 pm

Breno_Barnabe escreveu:
O que eu vejo é que tanto no mundo Microsoft quando no Linux, os dois possuem soluções que são as mais usadas de mercado e não é a toa. E elas podem ser complemento umas das outras sem problemas, como muito acontece hoje.

Aqui na empresa, quando se fala em algo que necessita de robustez, confiabilidade e alta disponibilidade, é certo que vai rodar debaixo de Solaris ou Linux. Dificilmente você vai ver aqui Windows Server em ambiente de alta disponibilidade. Aqui eu administro 9 servidores (lâminas) Oracle, sendo 6 em Solaris e 3 em Red Hat. No ambiente de banco de dados corporativo, somente as instâncias SQL Server rodam debaixo de Windows Server.

Há muitos anos (pelo menos uns 15) que eu não vejo uma instalação robusta de Oracle rodando em ambiente Windows Server. O último que tive contato acabou migrando pra Solaris.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Ago 13, 2015 4:21 pm

Oracle esquece. No Banco onde eu trabalhava, era exatamente dessa maneira dessa maneira também. É até compatível com Windows, mas o "habitat" dele é Unix mesmo. É lá que ele roda e performa bem. Assim como o MySQL, tem até uns clientes aqui que rodam em Windows, mas eu prefiro rodar em Linux.

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Sonikado Qui Ago 13, 2015 4:38 pm

Breno,
Hoje os servers não rodam 100% linux por medo do desconhecido. Um server windows até um macaco sobe, mas com todos os problemas que qualquer cara de T.I. vê no dia a dia. Já o linux, é necessário um pacote de conhecimentos antes de mexer, mas fica 100% adaptado para sua necessidade e não com um monte de ferramentas inúteis comendo o hardware.
A maior modularidade dos servidores linux também significa maior quantidade de gambiarras. *lembranças do tempo gasto pra subir um simples domínio no OpenSUSE*

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por brucce Qui Ago 13, 2015 4:41 pm

CG escreveu:Parei com o Linux depois de demorar mais de duas horas pra instalar uma impressora.
Por isso digo que você precisa saber o que e como se usa. Quando eu instalo o linux, eu demoro cerca de 1 hora instalando as coisas basicas. Se eu vou instalar uma impressora hoje, não gasto nem 20 segundos.

[quote="Breno_Barnabe"]
brucce escreveu:Na hora de um suporte avançado num servidor por exemplo, um analista de Linux custa mais caro que um de Windows. E se o cara quiser suporte do Fabricante, como as empresas grandes por exemplo vai ter que usar uma versão Pró (e paga).

E o preco de todas as licenças que você paga? Suporte microsoft é pago também, ou seja, não vejo como isso impacta tanto no final das contas.

Por exemplo, só de licença de Exchange eu gasto cerca de 200k na empresa. Em um ambiente linux eu não gastaria nada e se precisar de suporte , não chegaria nem perto desse valor, mesmo pagando o analista mais estupido da terra.

Mas como você mesmo disse, tudo tem um cenário, inclusive muitas empresas pagam um absurdo por uma falsa segurança.

Ps.: Oracle também está em cima de Linux aqui.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Ago 13, 2015 5:14 pm

brucce escreveu:E o preco de todas as licenças que você paga? Suporte microsoft é pago também, ou seja, não vejo como isso impacta tanto no final das
Por exemplo, só de licença de Exchange eu gasto cerca de 200k na empresa. Em um ambiente linux eu não gastaria nada e se precisar de suporte , não chegaria nem perto desse valor, mesmo pagando o analista mais estupido da terra.
Off do off: 200 k de licença de Exchange?? Qtos usuários???

Enfim, existem soluções mais baratas, mas a qualidade do Exchange é muito boa, tem muitos recursos, tem empresa que adora.

Mas a MS caiu na real também, tanto que existe uma solução de Exchange pra Hosting com um preço muito mais acessível que mantém 95% das funcionalidades. Aqui vendemos para o cliente final (mesmo de pequeno porte) contas de e-mail Exchange com um preço bem acessível.
Tem escritório de 4, 5 pessoas usando Exchange e pagando merreca por mês, e ficam felizão com os calendários compartilhados, se acham chique pra caramba hahahahah.


Mas como você mesmo disse, tudo tem um cenário, inclusive muitas empresas pagam um absurdo por uma falsa segurança.
Na verdade as empresas, principalmente as grandes, tem compliance forte a seguir. Imagina que uma multinacional gigante vai ficar na dependencia de um consultor pra suporte? Por terem uma empresa grande por trás, eles se sentem mais seguros, é até um lance meio político, tem políticas de escalonamento, aquelas coisas que o pessoal de Governança de TI adora.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por CG Qui Ago 13, 2015 5:17 pm

brucce escreveu:
Por isso digo que você precisa saber o que e como se usa.

Eu tenho um certo conhecimento, não sou um profissional de TI mas me viro bem. Imagina um usuário comum usando o tal do Linux...

Pra "escovadores de bits" realmente parece que o linux deve ser legal pra caramba, divertido e seguro, mas para pessoas leigas o buraco é mais embaixo.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por brucce Qui Ago 13, 2015 5:29 pm

[quote="Breno"]
Off do off: 200 k de licença de Exchange?? Qtos usuários???

Mas como você mesmo disse, tudo tem um cenário, inclusive muitas empresas pagam um absurdo por uma falsa segurança.

600 usuários e nada pode ficar fora daqui rsrsr

CG escreveu:
brucce escreveu:
Por isso digo que você precisa saber o que e como se usa.

Eu tenho um certo conhecimento, não sou um profissional de TI mas me viro bem. Imagina um usuário comum usando o tal do Linux...

Pra "escovadores de bits" realmente parece que o linux deve ser legal pra caramba, divertido e seguro, mas para pessoas leigas o buraco é mais embaixo.
Conhecimento digo na parte de vivencia do linux. Quando comecei a mexer apanhava muito muito, hoje em dia é tranquilo. Se você não tem o caminho das pedras, é penoso mesmo. Mas se eu preparar uma máquina pro usuário final, pra ele fica tranquilo saca?
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Ago 13, 2015 5:33 pm

brucce escreveu:600 usuários e nada pode ficar fora daqui rsrsr
Nossa mano, caro pra kct!
Mas acredito que deva ser o um licenciamento único, certo?
Pois aqui usamos SPLA
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Raul S. Qui Ago 13, 2015 5:33 pm

CG escreveu:
brucce escreveu:
Por isso digo que você precisa saber o que e como se usa.

Eu tenho um certo conhecimento, não sou um profissional de TI mas me viro bem. Imagina um usuário comum usando o tal do Linux...

Pra "escovadores de bits" realmente parece que o linux deve ser legal pra caramba, divertido e seguro, mas para pessoas leigas o buraco é mais embaixo.
Acho que depende muito da distribuição; existem algumas com interface bem mais tranquila. Lembro de ter testado o Kalango há uns bons anos, as configs eram bem gráficas, e a área de trabalho e menus pareciam muito com o Windows XP.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por brucce Qui Ago 13, 2015 5:38 pm

Breno_Barnabe escreveu:
brucce escreveu:600 usuários e nada pode ficar fora daqui rsrsr
Nossa mano, caro pra kct!
Mas acredito que deva ser o um licenciamento único, certo?
Pois aqui usamos SPLA
Sim, sempre que querem alguma feature da versão nova....

Raul S. escreveu:
CG escreveu:
brucce escreveu:
Por isso digo que você precisa saber o que e como se usa.

Eu tenho um certo conhecimento, não sou um profissional de TI mas me viro bem. Imagina um usuário comum usando o tal do Linux...

Pra "escovadores de bits" realmente parece que o linux deve ser legal pra caramba, divertido e seguro, mas para pessoas leigas o buraco é mais embaixo.
Acho que depende muito da distribuição; existem algumas com interface bem mais tranquila. Lembro de ter testado o Kalango há uns bons anos, as configs eram bem gráficas, e a área de trabalho e menus pareciam muito com o Windows XP.
Eu uso Fedora e Ubuntu, mas mesmo assim tem muita coisa pra fazer no terminal antes de comecar a usar.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Ago 13, 2015 9:12 pm

gsfteodoro escreveu:
allexcosta escreveu:Falando sério, alguém usa Linux?

Minha esposa e minha sogra usam.

Acabaram meus problemas com vírus e programinhas para instalar... Sem contar que funcionam em máquina limitadas sem problema.

O Ubuntu é show!
Aqui também. Quando tive que reparar o computador de umas irmãs da igreja e reinstalar o sistema, titubeei entre o Windows e o Linux.
O que me impressionou foi que neste computador as senhoras já usavam o Ubuntu. Cada uma possuia seu login, com suas pastas, fotos e arquivos pessoais normalmente. Havia até uma impressora HP instalada. O PC é bem humilde em hardware.
Pensei bem e decidi Ubuntu na cabeça denovo. Está firme e forte até hoje. E isto com duas senhoras que mal sabem mexer num celular mas utilizam bastante a internet, planilhas, editor de texto e imprimem trabalhos. A impressora HP bastou plugar que já reconheceu e imprimiu normalmente, assim como a conexão com internet da Speed da Vivo. Tudo sem custos extras, ativações, validações, etc. O bom dos Linux é a gratuidade, o virus free e ter o suporte da comunidade. Se tivesse instalado qualquer Windows já estaria cheio de pragas e eu teria voltado lá umas 50 vezes para consertar algo.
Fiquei tão feliz que nem cobrei nada. Mesmo elas querendo pagar alguma coisa ficou na base da filantropia.
Um colega se animou com o feito e ajudei a instalar o Ubuntu na casa dele também. Com impressora e tudo obtive o mesmo êxito.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por joabi Sex Ago 14, 2015 1:27 am


Não sou da área de informática, mas sempre fui viciado em testar sistemas operacionais pra uso em desktop. No passado tive até um computador extra pra esses testes (era uma máquina surradinha, mas dava conta). Hoje não consigo mais gastar tanto tempo com isso, mas de vez em quando dou uma olhada no que tá rolando.

Fiquei fã do FreeBSD ao longo do tempo. Apesar de ser otimizado para servidores, sempre rodou bem em desktops e é muito estável, mais que qualquer linux que já testei. Entre os pinguins meu preferido sempre foi o Slackware... complicado, mas ótimo, rápido e bem estável.

Como desktop eu gostei muito do OpenSolaris: rápido, bonito, estável. Curiosamente todo sistema operacional que gosto pra valer acaba sendo descontinuado... Mad
Aconteceu isso com o BeOS (que na minha humilde opinião foi o melhor SO que já existiu pra desktops), o Mac OS9, o OpenSolaris... até tento não me empolgar tanto com o OSX pra não darem sumiço nele, mas não tem jeito, o OSX é meu predileto. Que delícia de sistema.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Coder Sex Ago 14, 2015 9:18 am

Trabalhei um tempo numa faculdade aqui da minha cidade os servidores de rede eram FreeBSD (Firewall->Squid), Slackware (Dominio->Samba) e um Windows Server para Banco de Dados. De fato, os servidores linux eram bem simples de manusear, mas sempre achei que daria pra fazer tudo aquilo no Windows Server que ocupava 1/3 do espaço! ahn
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por allexcosta Sex Ago 14, 2015 9:50 am

Alguém, aki, não trabalha com informática?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Claudio Sex Ago 14, 2015 10:27 am

^ Você Ri Muito
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por allexcosta Sex Ago 14, 2015 10:46 am

ClaudioBass escreveu:Você

Pois é...

Me pergunto se há alguma relação entre tocar baixo e trabalhar com isso ou se simplesmente todo Brasileiro hoje em dia opta por essa carreira.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Coder Sex Ago 14, 2015 10:48 am

allexcosta escreveu:ou se simplesmente todo Brasileiro hoje em dia opta por essa carreira.

Infelizmente não. Hoje temos uma falta muito grande de mão de obra qualificada.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por djmmaster Sex Ago 14, 2015 11:34 am

instalei essa semana o win10, a principio parece administrar a memoria melhor que o 8 (que consumia memoria sem fazer nada) me pareceu mais estavel tambem em situações criticas (utilização 100% de processamento e 95% de memoria) mas tá longee de ser o 7
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Sonikado Sex Ago 14, 2015 1:10 pm

allexcosta escreveu:
ClaudioBass escreveu:Você

Pois é...

Me pergunto se há alguma relação entre tocar baixo e trabalhar com isso ou se simplesmente todo Brasileiro hoje em dia opta por essa carreira.
Esse assunto surgiu faz alguns anos no FCBR... e realmente acho que existe alguma relação. Mas também temos o fato de que aqui é um forum, na internet, em português. É um combo pra afastar "o grande povo".

Com a massificação das redes sociais, a quantidade de gente usando fóruns é bastante reduzida... aí os que aparecem aqui são os que utilizam a internet um pouco além de likes e compartilhamentos da vida, que tem uma maior chance de serem pessoas que mexem com TI.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por allexcosta Sex Ago 14, 2015 1:15 pm

Sonikado escreveu:É um combo pra afastar "o grande povo".

(...)

Com a massificação das redes sociais, a quantidade de gente usando fóruns é bastante reduzida... aí os que aparecem aqui são os que utilizam a internet um pouco além de likes e compartilhamentos da vida, que tem uma maior chance de serem pessoas que mexem com TI.

Não sei bem se a população se divide em profissionais de informática e grande povo.

Tampouco é preciso ser profissional da área para usar um fórum.

Acho que tem muito a ver com a maioria dos membros serem de SP e essa profissão ser muito popular ali.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Sonikado Sex Ago 14, 2015 1:54 pm

allexcosta escreveu:Não sei bem se a população se divide em profissionais de informática e grande povo.

Tampouco é preciso ser profissional da área para usar um fórum.

Acho que tem muito a ver com a maioria dos membros serem de SP e essa profissão ser muito popular ali.
Dentro da internet existe de forma bem clara a diferença entre "povo" e "caras da informática" (não necessariamente profissionais), e fóruns já são um filtro natural que demonstra isso. Em qualquer fórum brasileiro por aí, independente do seu assunto, é possível notar que há uma incidência bem grande de pessoas que fazem parte do mundo da informática.

Não é a questão de usar o fórum, é simplesmente algo que o "povão" não procura... afinal, eles tem facebook. Quando muito, o fórum serve de database pra quando os caras tem algum problema e logo em seguida é esquecido novamente.

SP é uma cidade tecnológica, isso também não é indício do filtro que fóruns são? scratch

Acho que isso é assunto pra outro tópico, isso parece um assunto legal de discutir.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por allexcosta Sex Ago 14, 2015 2:08 pm

A que ponto chegamos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Claudio Sex Ago 14, 2015 5:14 pm

allexcosta escreveu:
ClaudioBass escreveu:Você

Pois é...

Me pergunto se há alguma relação entre tocar baixo e trabalhar com isso ou se simplesmente todo Brasileiro hoje em dia opta por essa carreira.

Pô Tio, "hoje em dia" não... estou nessa área há 34 anos, ano que vem já posso pedir minha aposentadoria What a Face
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por allexcosta Sex Ago 14, 2015 5:15 pm

ClaudioBass escreveu:Pô Tio, "hoje em dia" não... estou nessa área há 34 anos, ano que vem já posso pedir minha aposentadoria What a Face

Quando eu era jovem eram poucas as pessoas que trabalhavam com isso. Havia muitos médicos, engenheiros e advogados. Aqui no fórum, pelo menos, todo mundo parece ser do ramo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Raul S. Sex Ago 14, 2015 5:29 pm

allexcosta escreveu:
ClaudioBass escreveu:Você

Pois é...

Me pergunto se há alguma relação entre tocar baixo e trabalhar com isso ou se simplesmente todo Brasileiro hoje em dia opta por essa carreira.
Acho que a relação é outra: trabalhar com informática e ser ativo em fórum.

Eu também não trabalho com isso.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por allexcosta Sex Ago 14, 2015 5:31 pm

Raul S. escreveu:Acho que a relação é outra: trabalhar com informática e ser ativo em fórum.

Não entendo a relação...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Raul S. Sex Ago 14, 2015 5:55 pm

allexcosta escreveu:
Raul S. escreveu:Acho que a relação é outra: trabalhar com informática e ser ativo em fórum.

Não entendo a relação...
Fóruns não são ambientes para o usuário médio, tanto que acredito que a grande maioria dos usuários aparece apenas para resolver um problema ou pedir uma opinião, e dificilmente mostram as caras se está tudo bem. Essas pessoas não tem paciencia nem se sentem atraídas por uma página com basicamente textos e discussões sobre equipamentos. Elas vão para o Yahoo Respostas (rs), perguntam para o coleguinha do FB, ou vêem o vídeo no youtube, mas não escrevem textos enormes para discutir uma ideia ou dar uma sugestão.

Isso acontece na maioria dos fóruns; quem não é técnico é pelo menos um entusiasta. Somos os nerds da internet, seja no contrabaixo ou em qualquer outro assunto. Não que a maioria siga essa linha, mas as chances são bem maiores; é um perfil mais lógico.

Aqui estamos o tempo todo discutindo eletrônica, construção, manutenção, teorias e equipamentos: um material técnico por excelência, mesmo quando falamos de sensações, ideias ou opiniões ainda embasamos estas em uma fonte realmente técnica. E quando o assunto é informática (Windows p.ex., todo mundo conhece), acredito que os mesmos interessados por esses assuntos técnicos também compartilham dessa curiosidade, de conhecer um pouco a mais sobre as coisas com as quais convive.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por allexcosta Sex Ago 14, 2015 6:11 pm

Raul S. escreveu:Fóruns não são ambientes para o usuário médio

Sério? E aquele povo todo que pululava por aqui alguns anos atrás era o quê? Gênio?

Você está realmente dizendo que fóruns são mais frequentados por profissionais de informática? Ou que fóruns são tão complicados que só conseguem ser utilizados por tais profissionais?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Raul S. Sex Ago 14, 2015 6:26 pm

allexcosta escreveu:
Raul S. escreveu:Fóruns não são ambientes para o usuário médio

Sério? E aquele povo todo que pululava por aqui alguns anos atrás era o quê? Gênio?

Você está realmente dizendo que fóruns são mais frequentados por profissionais de informática? Ou que fóruns são tão complicados que só conseguem ser utilizados por tais profissionais?
Não, estou dizendo que fóruns atraem pessoas com maior interesse técnico, e profissionais de informática se encaixam nesse perfil, por isso sua maior incidência.

Sobre as outras pessoas: o fórum é um local de encontro, ainda que não tenham interesse técnico as pessoas se reúnem para discutir toda sorte de assuntos, mas esse tipo de comportamento não se sustenta por muito tempo, tanto que você consegue identificar de longe quem está interessado, quem está atrapalhando e quem está de bobeira. Depois que o Play foi desativado p.ex., quantas pessoas sumiram? Você sentiu a melhoria nas discussões em outros tópicos do fórum?

Esse é só um exemplo de tópico "offtopic", mas quanto menos técnico o assunto, menos gente de perfil técnico o fórum atrai, e isso tem um impacto grande no fórum de modo geral. Hoje eu vejo um fórum muito mais técnico e controlado, com um ambiente bem mais leve. (Não consegui evitar repetir a palavra "técnico" por todo meu texto, portanto me desculpem)
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Sonikado Sex Ago 14, 2015 6:35 pm

Sério? E aquele povo todo que pululava por aqui alguns anos atrás era o quê? Gênio?
Exceções? Trolls?

Basta comparar o nível de adesão e atividade de grupos de contrabaixo no facebook vs. ContraBaixoBR, a diferença é bem óbvia.

Fórum é uma versão slow-motion de uma rede social. Fóruns tiveram seu pico de popularidade entre 2006-2010 no Brasil e desde então vem decaindo cada dia mais, culpa parcialmente da explosão do facebook.

Inclusive vários fóruns vem morrendo; Os fóruns que ainda sobrevivem lidam com temas de alta tecnologia/computação(HTForum, Adrenaline, Clube do Hardware, etc...) ou são -literalmente- fóruns de nicho (ContraBaixoBR), que se sustentam com poucos usuários... temos muitos usuários registrados, mas poucos ativos.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por allexcosta Sex Ago 14, 2015 6:36 pm

Raul S. escreveu:Não, estou dizendo que fóruns atraem pessoas com maior interesse técnico, e profissionais de informática se encaixam nesse perfil, por isso sua maior incidência.

Engenheiros, físicos, matemáticos, químicos, luthiers, eletricistas, todos possuem grande interesse técnico.

Sonikado escreveu:explosão do facebook.


Jamais entenderei o appeal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Raul S. Sex Ago 14, 2015 6:48 pm

allexcosta escreveu:
Raul S. escreveu:Não, estou dizendo que fóruns atraem pessoas com maior interesse técnico, e profissionais de informática se encaixam nesse perfil, por isso sua maior incidência.

Engenheiros, físicos, matemáticos, químicos, luthiers, eletricistas, todos possuem grande interesse técnico.
Sem dúvida, mas eu estou apenas tentando justificar o porquê dessa maior incidência, foi você quem disse que só tem pessoal de TI aqui! Nem este tópico tem profissionais de informática em sua maioria! rs
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Ago 16, 2015 1:03 pm

E como está a compatibilidade com aplicativos? Tipo Office, Finale, Band-in-a-box?
Li algo sobre um "reiniciar" a cada reinicialização - acontece?

Estou tendo "problemas" com o Chrome, e como foi relatado por aqui, está muito lento e comendo memória; o FF tá terrivel, abra aba com propaganda a todo momento (instalei o ABP, e nada de funcionar de maneira satisfatória), o IE...melhor esquecer.

Já recebi a info para fazer o up para o 10, mas como usuário chulé, tenho muito receio de fazê-lo.

E já tive o Linux Ubuntu por aqui. Misericórdia!!! Só infohollics e informágicos para entender aquilo...
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por korg Seg Ago 17, 2015 2:23 am

Moshe Bar Elohim escreveu:Aliás tem gente aí que disse - e já ouvi de outros dizerem - que época boa era quando se utilizava o terminal dos Linux, quando não tinha o modo gráfico, e fico a me perguntar: como será que é acessar a internet, as páginas e todo o resto no modo terminal? Como será que é ver um vídeo do YouTube em 2 bits? haha
Acho que fui eu Shocked Rolling Eyes
mas eram bons tempos Smile
A palhaçada gráfica já começa a ter lixo feito em OO (orientação a objeto) e definitivamente nego não aprendeu a programar em OO corretamente e os programas crasham mesmo, invadem memoria que deveria estar protegida, etc, etc, etc, ( esse é UM dos mil problemas que tem no ruindows por exemplo - mas acaba sendo carma de todo OS com interface gráfica).
Mas voltando, naquela epoca a internet não era cheio de frufru como hoje, paginas feitas em Groovy, Ruby, java aqui, java acolá, flash... na epoca tinhamos que usar muita criatividade em gif animada e olhe lá! E gifs transparentes para ter páginas menos feias rsrsr

Ja acessei muito a web via terminal com lynx... era bizarro admito. rsrs

Mas definitivamente Linux não é pra usuário final básico.


allexcosta escreveu:Falando sério, alguém usa Linux?

Eu. Todos meus notebooks, sempre que pego um novo, já instalo um dual boot com linux. Ja me salvou em mil situações. Mas meu desktop em casa , turbinado pra audio e game, só ruindows mesmo. Mas tenho instalado o cygwin de qualquer jeito aahahahahaha (é tipo um emulador de linux no windows).


Breno_Barnabe escreveu:
Sonikado escreveu:No mundo empresarial, especialmente servidores, Linux é praticamente um líder absoluto.

Olha, eu discordo. Escuto esse papo há anos mas minha experiência prática nesse mercado não mostra isso, aliás pelo contrário. Isso falando de Brasil, não sei como é aí fora, mas acredito que seja diferente.

Atuo como Arquiteto Cloud na área de Pré-Vendas de uma empresa voltada para Cloud, me deparo com os mais exóticos cenários todos os dias. Muito dos projetos que estou tocando tem em sua maioria soluções Microsoft.

O fato de vc trabalhar em uma empresa como arquiteto Cloud, me desculpe, mas não é o suficiente pra discordar do comentário do Sonikado que linux é lider absoluto no seguimento empresarial. Existem empresas e empresas. Empresas de contabilidade, administradoras, de advocacia etc, são 100% windows mesmo. Mas não são empresas que demandam de uma área de TI especializada. Podem viver muito bem com uma firma pequena terceirizada.

Eu trabalho há 20 anos pelo menos com sistemas de alta disponibilidade (e mais uns 6 ou mais em ambientes de TI normais que windows se aplica), alta carga de dados e processamento perto de real-time, sistemas que processam mais de 2 bilhoes de tickets de chamadas por dia com enriquecimento de dados quase real-time. Não sei se vc já trabalhou com operadoras de telefonia, mas os principais sistemas só rodam em cima de Unix ou VMS. De poucos anos pra cá com o surgimento dos blades, estão migrando vários sistemas pra Linux rodando no Blade.
É impossível esse tipo de sistema rodar sobre windows. Não estou falando de 1 sistema específico. A maioria dos sistemas de maior porte TEM que rodar em Unix/Linux. Ruindows só sistemas corporativos singelos, coisas de controle de estoque e esses trecos, servidores de email, backup, tem até firewall (que eu sou contra, mas é opinião minha). Ou alguns de cloud como vc diz, mas não tão focados em alta performance, mas gerencia de dados.
Mas sistemas de mediação, billing, anti-fraude, interconexão, revenue assurance, rating e muitos outros sistemas usados em telecom, windows não pode nem de longe ser cogitado. Ele não só não tem estabilidade pra rodar 365 dias por ano sem boot como não aguenta o processamento de tanto dado.
Idem para os servidores de dados dessas empresas, são bases de dados estupidamente grandes.
ok que vc trabalha com cloud, que tb são bases enormes.
Só que esses sistemas que citei acima, acessam os servidores dos bancos de dados pra consultas complexas e real-time que, de novo, não tem como ser nenhum DB rodando windows. Não só o tempo de resposta desses bancos tem que ser absurdamente otimizado como as queries.
Estou falando de máquinas de dezenas de processadores em clusters ligados em mega storages EMC, etc.
Mas sim, tem muita empresa que trabalha 100% com windows. Assim como tem MUITAS, mas MUITAS que PRECISAM de Unix/Linux.

CG escreveu:Parei com o Linux depois de demorar mais de duas horas pra instalar uma impressora.

Em um Mac ou PC a impressora seria instalada em no máximo 3 minutos.

Foi um tal de Cups pra lá, Samba pra cá, Sudo e um monte de outras coisas.

Pra um usuário avançado a coisa pode até ser divertida e estimulante, mas para um usuário comum atrapalha muito.

hoje em dia os distros estão mais friendly user, mas ainda acho que não é um bom sistema pra leigo.
Mas levar 2h pra instalar uma impressora, pra mim, é pq vc não dominava o sistema. Realmente o foco/target do windows sempre foi facilitar o usuário. Não quer dizer que seja um bom sistema. Que ao longo do tempo foi ficando mais facil pra os usuarios? sim ... mas de novo, não quer dizer que seja bom.
Vou dizer que ele .... atende. Ponto. Tem melhorado, dou o braço a torcer.

Mesmo pra quem é da área de TI e entende de linux, não tem nada de estimulante perder tempo mexendo no kernel pra fazer X ou Y. Acho que depende do trabalho da pessoa. Tem gente que trabalha com customização de kernel, ai sim pra ele é fundamental isso ai. Divertido talvez pra garotada que tá começando, do desafio, sei lá. Já passei dos 40, preciso de sistema eficiente rápido e confiável. Ah, e instalo impressora em linux em segundos (ou minutos se for um treco bizarro) Razz


Breno_Barnabe escreveu:
brucce escreveu:Breno,
Hoje os servers não rodam 100% linux por medo do desconhecido. Um server windows até um macaco sobe, mas com todos os problemas que qualquer cara de T.I. vê no dia a dia. Já o linux, é necessário um pacote de conhecimentos antes de mexer, mas fica 100% adaptado para sua necessidade e não com um monte de ferramentas inúteis comendo o hardware.
Em partes sim. Mas tem outras coisas que pegam muito também.
Na hora de um suporte avançado num servidor por exemplo, um analista de Linux custa mais caro que um de Windows. E se o cara quiser suporte do Fabricante, como as empresas grandes por exemplo vai ter que usar uma versão Pró (e paga).

E depende também do desejado final né? Por isso que eu digo que não há formula.

É... qualquer um "futuca" windows. Mas tunning perfeito, só poucos sabem como fazer. Assim como unix, poucos dominam. E mais... hoje em dia pra trabalhar com windows em servidores empresariais de porte estão exigindo certificações nada baratas.... Unix não. Ou vc sabe ou não sabe. Não adianta caô na entrevista. Se não souber roda. Já suporte windows tá cheio de prego mercado afora, achando "que sabe algo" e aposto que fica horas pra resolver um problema ou solta a máxima "vamos dar um boot no servidor pra voltar ao normal".... grande jeito de consertar um problema.


CG escreveu:
brucce escreveu:
Por isso digo que você precisa saber o que e como se usa.

Eu tenho um certo conhecimento, não sou um profissional de TI mas me viro bem. Imagina um usuário comum usando o tal do Linux...

Pra "escovadores de bits" realmente parece que o linux deve ser legal pra caramba, divertido e seguro, mas para pessoas leigas o buraco é mais embaixo.

Sim, de novo, linux não é pro usuário comum.


allexcosta escreveu:
ClaudioBass escreveu:Pô Tio, "hoje em dia" não... estou nessa área há 34 anos, ano que vem já posso pedir minha aposentadoria What a Face

Quando eu era jovem eram poucas as pessoas que trabalhavam com isso. Havia muitos médicos, engenheiros e advogados. Aqui no fórum, pelo menos, todo mundo parece ser do ramo.

Bom, sou engenheiro eletronico... mas trabalho com TI desde sempre rsrsrsrs serve????????????? Very Happy
tá, tenho pós em TI.. dãããã mas continuo engenheiro rsrsrsrsrs

acho que na verdade, mercado em vários paises está com muita demanda pra profissional de TI, talvez por isso maior procura e mais gente buscando treinamentos e emprego na área.
IMHO.

valeuss
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por allexcosta Seg Ago 17, 2015 8:38 am

Tarcísio Caetano escreveu:Estou tendo "problemas" com o Chrome, e como foi relatado por aqui, está muito lento e comendo memória; o FF tá terrivel, abra aba com propaganda a todo momento (instalei o ABP, e nada de funcionar de maneira satisfatória), o IE...melhor esquecer.

Aqui vai minha receita que tem funcionado bem:

- Windows 7 Ultimate com updates desabilitados
- Firefox 12.0 configurado para apagar todos os cookies e história quando fecho o programa
- ABP com o filtro Easylist (caixinha de permitir alguma propaganda não intrusiva marcada)

O uso está assim com duas abas abertas e sem flash:

Windows 10 - Página 3 Fire

Nada mau...

Vez em quando você recebe uma mensagem dizendo que seu navegador é antigo e que a página pode não ser mostrada de maneira correta.

Mantenha algum demônio atualizado para visitar sites de bancos ou coisas assim, pois o FF12 pode apresentar erros nesses sites.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Claudio Seg Ago 17, 2015 8:55 am

korg escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:Aliás tem gente aí que disse - e já ouvi de outros dizerem - que época boa era quando se utilizava o terminal dos Linux, quando não tinha o modo gráfico, e fico a me perguntar: como será que é acessar a internet, as páginas e todo o resto no modo terminal? Como será que é ver um vídeo do YouTube em 2 bits? haha
Acho que fui eu Shocked Rolling Eyes
mas eram bons tempos Smile
A palhaçada gráfica já começa a ter lixo feito em OO (orientação a objeto) e definitivamente nego não aprendeu a programar em OO corretamente e os programas crasham mesmo, invadem memoria que deveria estar protegida, etc, etc, etc, ( esse é UM dos mil problemas que tem no ruindows por exemplo - mas acaba sendo carma de todo OS com interface gráfica).

Não adianta... quem já nasceu pra informática na geração dos S.O.s gráficos, não vai entender isso nunca. Pra compreender isso é preciso ter vivido a época do Assembly 8086, do PL/1, ter programado em Cobol 80, Pascal e C, construindo B-tree na unha, conhecer como funciona um Sistema Operacional... era preciso conhecimento e saber exatamente o que estava fazendo. Hoje em dia, a geração Drag and Drop, qualquer coisa se der errado é só clicar no botão de "desfazer", e bug passou a ser a coisa mais normal do mundo!!!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Ago 17, 2015 9:23 am

korg escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:
Sonikado escreveu:No mundo empresarial, especialmente servidores, Linux é praticamente um líder absoluto.

Olha, eu discordo. Escuto esse papo há anos mas minha experiência prática nesse mercado não mostra isso, aliás pelo contrário. Isso falando de Brasil, não sei como é aí fora, mas acredito que seja diferente.

Atuo como Arquiteto Cloud na área de Pré-Vendas de uma empresa voltada para Cloud, me deparo com os mais exóticos cenários todos os dias. Muito dos projetos que estou tocando tem em sua maioria soluções Microsoft.

O fato de vc trabalhar em uma empresa como arquiteto Cloud, me desculpe, mas não é o suficiente pra discordar do comentário do Sonikado que linux é lider absoluto no seguimento empresarial. Existem empresas e empresas. Empresas de contabilidade, administradoras, de advocacia etc, são 100% windows mesmo. Mas não são empresas que demandam de uma área de TI especializada. Podem viver muito bem com uma firma pequena terceirizada.

Longe de mim querer mostrar currículo ou ficar falando que sou o tal, mas eu também tenho experiencia na área, trabalhei em grandes Bancos e Empresas de Telecom, atuei também em projetos de empresas de grande porte em uma consultoria bem famosa no mercado, entre outras coisas, e essa realidade que comentei acima foi a que vi nessas empresas também. E sim, são empresas quem tem uma área de TI gigantesca, etc. Mas isso que estou falando é uma visão geral, ok? Sei que existem segmentos especializados onde cada plataforma atua melhor, etc.

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Ago 17, 2015 9:56 am

Valeu, tio!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vou providenciar up
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Claudio Seg Ago 17, 2015 10:00 am

Por falar em empresas de TI...

Alguém arrisca a dizer qual é a maior empresa brasileira de TI?

Vou dar uma dica: possui o maior Data Center da América Latina, com 26.229 m2 de área, e 18.000 kva/s de potência.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por allexcosta Seg Ago 17, 2015 10:04 am

ClaudioBass escreveu:Alguém arrisca a dizer qual é a maior empresa brasileira de TI?

Itaú.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Coder Seg Ago 17, 2015 10:17 am

ClaudioBass escreveu:Por falar em empresas de TI...

Alguém arrisca a dizer qual é a maior empresa brasileira de TI?

Vou dar uma dica: possui o maior Data Center da América Latina, com 26.229 m2 de área, e 18.000 kva/s de potência.

CPM Braxis.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Ago 17, 2015 10:17 am

Procurando por "Maior Datacenter da America Latina" virem uns 3 resultados diferentes, kkkkk.

Um diz que o maior Datacenter da America Latina é da Telefonica (33 mil m²).
Mas a Telefonica não é Brasileira.

Outros resultados disseram que o maior é do Santander... o que também não sei se entra na pergunta do Claudio, visto que tb não é Brasileira....

kkkk


Última edição por Breno_Barnabe em Seg Ago 17, 2015 10:23 am, editado 1 vez(es)
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Claudio Seg Ago 17, 2015 10:22 am

Petrobras. São quase 9 mil funcionários trabalhando somente com T.I. e se for somar o pessoal de Telecom, esse número sobe para 13 mil.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Coder Seg Ago 17, 2015 10:23 am

ClaudioBass escreveu:Petrobras. São quase 9 mil funcionários trabalhando somente com T.I. e se for somar o pessoal de Telecom, esse número sobe para 13 mil.
affraid
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Ago 17, 2015 10:58 am

^
Dava para fazer uma NSA brasileira disfarçada de buscadora de pretróleo.
Ou um órgão de superfaturamento legalizado. Twisted Evil
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por korg Seg Ago 17, 2015 12:22 pm

allexcosta escreveu:
Aqui vai minha receita que tem funcionado bem:

- Windows 7 Ultimate com updates desabilitados
- Firefox 12.0 configurado para apagar todos os cookies e história quando fecho o programa
- ABP com o filtro Easylist (caixinha de permitir alguma propaganda não intrusiva marcada)

Mandou bem! Realmente esses warnings de browser velho é um saco. Como faço muita transação online sou forçado a atualizar essa titica de tempos em tempos. Senão ficava igual vc

ClaudioBass escreveu:
korg escreveu:A palhaçada gráfica já começa a ter lixo feito em OO (orientação a objeto) e definitivamente nego não aprendeu a programar em OO corretamente e os programas crasham mesmo, invadem memoria que deveria estar protegida, etc, etc, etc, ( esse é UM dos mil problemas que tem no ruindows por exemplo - mas acaba sendo carma de todo OS com interface gráfica).

Não adianta... quem já nasceu pra informática na geração dos S.O.s gráficos, não vai entender isso nunca. Pra compreender isso é preciso ter vivido a época do Assembly 8086, do PL/1, ter programado em Cobol 80, Pascal e C, construindo B-tree na unha, conhecer como funciona um Sistema Operacional... era preciso conhecimento e saber exatamente o que estava fazendo. Hoje em dia, a geração Drag and Drop, qualquer coisa se der errado é só clicar no botão de "desfazer", e bug passou a ser a coisa mais normal do mundo!!!

Falou tudo. Meus velhos tempos de cp 300, nec V20. E depois assember pra 8086, cobol, pascal. Nossa, me divertia com o pascal. Mas C é a minha paixão, não adianta. Mas C ansi. Não suporto C++.  Tá, acho que to dinossauro demais Razz
Aliás nesse projeto que estava na virada do ano fiz tudo em C ansi, super baixo nivel, depois o técnico do laboratório pra mim "poxa, vc fez em C. Pq nao quis C++? no meu modulo fiz alguns objetos"... nem expliquei. Só sei que meu lindo codigo em C ansi está lá funcionando lindamente e com alta performance Smile


Breno_Barnabe escreveu:
Mas isso que estou falando é uma visão geral, ok? Sei que existem segmentos especializados onde cada plataforma atua melhor, etc.

verdade


ClaudioBass escreveu:Por falar em empresas de TI...

Alguém arrisca a dizer qual é a maior empresa brasileira de TI?

Vou dar uma dica: possui o maior Data Center da América Latina, com 26.229 m2 de área, e 18.000 kva/s de potência.

ClaudioBass escreveu:Petrobras. São quase 9 mil funcionários trabalhando somente com T.I. e se for somar o pessoal de Telecom, esse número sobe para 13 mil.

Rapaz, eu ia arriscar dizer Telefonica. São alguns Data centers monstruosos em SP e outros espalhados em outro lugares, projeto ano passado envolvia data center deles... mas estava especulando a petro mesmo rsrsrs
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por allexcosta Seg Ago 17, 2015 12:29 pm

Tio Google diz Telefônica ou Itaú...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 3 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos