Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

+39
fheliojr
warZ
refuse / resist
Tucone
RodrigoBR
Maurício_Expressão
bodhan
Willian Casagrande
Juninho Sampaio
silvanoandrade
Nelson Bass
G. Kanazawa
Normando Neto
rafporto
Ivanov_br
RBORCARI
Stormbringer
Coder
Cantão
gsfteodoro
Bunezz
Cid
Thales_Sr
Sonikado
afonsodecampos
Breno_Barnabe
Vinicius F
Paulo Penna
gpraxedes
Claudio
HenriqueBessa
siodoni
Mauricio Luiz Bertola
joabi
EvandroRitual
J.Adalberto
carimbass
Fernando Zadá
allexcosta
43 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por gsfteodoro Ter Set 22, 2015 9:47 am

Coder escreveu:E ainda querem colocar um botão "não curti". As pessoas não estão preparadas para isso...

O Facebook não está afim de se matar. Isso é uma farsa.
A propósito, se tem uma coisa que eu não entendo é essa galera que fica postando mentiras no facebook.

Mas, voltemos ao tópico....

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por rafporto Ter Set 22, 2015 9:58 am

ClaudioBass escreveu:Tenho cada vez mais certeza que o Facebook não tem como substituir Fóruns como o nosso. No facebook tudo é muito volátil, informações se perdem em algumas míseras horas. O que você viu de manhã, fica bem difícil de achar de tarde caso você não tenha compartilhado e/ou curtido, e assim mesmo informações "curtidas" e compartilhadas se perdem ao longo dos anos.

Aqui no Fórum, em 7 anos de vida, você consegue facilmente encontrar as coisas que deseja, inclusive os primeiros posts.

Neste aspecto eu vejo Fórum e Facebook com coisas totalmente diferentes, que podem ser coisas complementares.

Hoje, tudo o que vejo sobre contrabaixo no Facebook, 95% são vendas de equipamentos e instrumentos, e 5% são informações úteis!

Concordo com o Cláudio. Acho que inclusive não podemos comparar estas duas redes, cada uma possui uma finalidade diferente, não sobrepõem.
rafporto
rafporto
Membro

Mensagens : 239
Localização : Belo Horizonte, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Normando Neto Ter Set 22, 2015 10:13 am

Pois é. Quem aqui é mais das antigas na internet e conheceu os newsgroups? Eu usei, já no formato Web, que não sou tão velho e descolado assim. Usava um programa newsreader chamado Agent pra receber os posts. Na época meu principal interesse de pesquisa era a informática (trabalhava na área) e alguns fóruns eram riquíssimos de informações, com caras muito feras postando e tirando dúvidas. resolvi problemas fabulosos com ajuda desses caras. Bons tempos.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1104
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por G. Kanazawa Ter Set 22, 2015 1:27 pm

Facebook é um lugar onde as pessoas mostram que tem conhecimento, aqui no fórum as pessoas discutem e compartilham conhecimentos. Aprendi bastante neste fórum, sou grato de ter caído por aqui graças a uma busca sobre qual baixo comprar para recomeçar a aprender.

No fim das contas, agora eu tenho me dedicado mais a fotografia, mas sempre sobra um tempinho para matar as saudades de tocar
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Bunezz Qui Set 24, 2015 7:55 am

Fernando Zadá escreveu:Fora a postura de começar já chamando a comparação de besta, que já dá vontade de nem responder vamos lá:
Falta as vezes bom senso também pro iniciante de usar um pouco a busca antes de sair perguntando assuntos que já tem 30 tópicos semelhantes..
O imediatismo as vezes faz o cara perguntar pela centésima vez algo que já tem e já foi discutido muito no fórum.
Tinha sim gente bem impaciente com os iniciantes aqui mas na maioria das vezes a moderação tomava alguma providência.
Acho que algumas coisas aqui são muito semelhantes a qualquer ambiente e tem muito iniciante melindroso demais. Canso de ver novato em lugares de trabalho serem sacaneados pelos mais velhos as vezes e ninguém fica tão melindrado aqui como vejo as vezes.
Tem vários aqui no tópico que concordam que não faz muito sentido comparar duas plataformas tão diferentes. Se não gostou da minha 'postura' e deu vontade de nem responder, faça um favor a nós todos e não responda.
Iniciante perdido e 'melindroso' só incomoda quem se da ao trabalho de ler e responder. Quem não gosta ignora. O problema é a maioria achar que não vale a pena ajudar, mas mesmo assim posta algo pra desfilar conhecimento e/ou desmotivar o rapaz a continuar no fórum. Como vc fez agora.

No facebook fico sabendo de eventos da cena local, conheço pessoas novas, mantenho contato com parentes, guardo vídeos de ensaios, divulgo projetos... O grande diferencial lá é o fato de todo mundo usar. Facilita muito.
Aqui é discussão, troca de informações e experiências, análises e opiniões; tudo em torno de um assunto bem específico, e com uma gama de usuários bem mais limitada. Não tem como comparar!
Bunezz
Bunezz
Membro

Mensagens : 23
Localização : Goias

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Fernando Zadá Qui Set 24, 2015 11:02 am

No quesito informação tem como comparar sim. São diferentes mas nem por isso não se pode analisar o que é bom em um e ruim em outro do ponto de vista de quem analisa.
E assim como tem liberdade para expor sua postura que achei grosseira tenho liberdade para me colocar contra ela. Ok?
A maioria dos iniciantes que acabam tomando bordoada aqui chegam com esse tipo de postura não agregadora. Quem vem para somar e participar aprendendo e ensinando é sempre bem recebido por aqui.
Também uso e gosto do facebook por motivos muito diferentes do que uso aqui.
Informação técnica vem daqui, assim como de outro muitos fóruns de muitos assuntos cada qual com seu foco.
Nesse quesito não tem nem como comparar até o orkut era melhor em informação com sua comunidades especificas e facilidade para achar um assunto. Uma pena ter se transformado no que se transformou e tanta coisa boa ter ido literalmente pro lixo. Fiz grandes amigos por lá.
O facebook trata de coisas mais superficiais e dinâmicas e pra isso é imbatível mas pra qualquer consulta de conteúdo, tirando as respostas pontuais que surgem quando você levanta uma dúvida e que se perdem depois de uma semana ou menos, é muito ruim.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Nelson Bass Qui Set 24, 2015 11:32 am

Muita gente tem preguiça de buscar informação, superficialidade do Facebook é adequada para esse público, os fóruns sobreviverão a partir de pessoas que procuram informações mais profundas. A quantidade de material do Contrabaixobr é impressionante, quase tudo o que procuro no google sobre contrabaixo já foi discutido aqui, a maioria das vezes que consulto nosso fórum, não posto nem comento nada, pois não somaria muita coisas.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Sonikado Qui Set 24, 2015 4:46 pm

Facebook: adaptação em filme

Contrabaixobr: livro

Very Happy

Sonikado
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por silvanoandrade Qui Set 24, 2015 7:10 pm

o que eu tenho visto no facebook são muitos iniciantes em busca de informação básicas, vários anúncios (nunca comprei nada, não confio) coisas que os mais antigos aqui já estão 'cansados' de ver e responder aos mais novos ... ao meu ver isso é até bom pois quando chegarem aqui já vão estar um pouco mais experientes para buscar o conteúdo do fórum.

sempre que entro no fórum leio os últimos tópicos desde a ultima visita, que na minha opinião estão mais interessantes agora.
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Paulo Penna Sáb Set 26, 2015 11:21 pm

2 semanas sem facebosta.... Senti falta? NÃO!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Paulo Penna Sáb Set 26, 2015 11:25 pm

Não fiz nenhuma amizade lá (perdi uma pois não sabia que não pode haver discordância que pode expor a não genialidade de uma das partes), não aprendi nada que estivesse só lá, só serviu pra achar uma amiga que virou ex amiga.....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Set 28, 2015 9:41 am

^kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Professor Bertola escreveu:Não tenho "cara-livro" nem "zap-zap"...
Então "SOMOS NOZES"! auauauuauauauauua

Pode ter certeza que no Face não existiria esta disciplina e organização só vista aqui. Não por que se trata de contrabaixo, mas se fosse qualquer assunto e fosse organizado desta forma!!!!

Imagine se o nosso fórum fosse de comida! Pense ai???
Seria tudo separadinho...

SHOW

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Willian Casagrande Seg Set 28, 2015 4:48 pm

Não tenho nada contra um negócio como Facebook (acho, aliás, muito prático, embora circulem muitas bobagens). Eu nunca havia participado de fóruns. Aqui eu pude encontrar informações (e vinda de gente que sabe do que tá falando, principalmente) que com certeza nunca conseguiria encontrar no Facebook.
Mesmo sem ser um usuário assíduo há muito tempo, acho que os fóruns cumprem funções importantes e, mesmo com esse vai-vem de modas, devem perdurar por um tempo. Se vão acabar ou não, minha bola de cristal não me permite dizer rsrs
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Bunezz Seg Set 28, 2015 7:33 pm

Fernando Zadá escreveu:Não se esqueça do whatsapp que o povo cria fóruns fechados e ficam viajando na maionese ali!Rssss
Bunezz escreveu:É meio besta comparar as duas coisas... O facebook não substitui um fórum, e nem um fórum substitui o facebook. Cada um tem funções e objetivos bem diferentes.
Sobre o baixo movimento mesmo com alta visitação no fórum, é bom olhar pra como se costuma tratar os iniciantes em primeiras postagens por aqui. Muitos como eu desistem e voltam a só ler oq precisa pela falta de paciência e interesse genuíno em ajudar dos mais antigos. Só falta um curso de como se portar diante dos grandes fodões do fórum. Na boa, esse desfile de egos não é tão diferente do que vejo no facebook.

Já sei q vou levar pedrada por postar isso, mas acho q isso só comprova meu argumento..
Seu primeiro post no tópico, e o meu. Quem tá mais interessado em discutir de fato o tópico em questão?
Se na sua opinião eu não "agrego valor" nenhum ao fórum postando, repito, simplesmente ignore. É melhor pra vc, pra mim e pro fórum. Se "meio besta" pra vc foi ofensivo, sinto muito, não tive esse intuito.

Sobre a discussão, continuo achando inútil comparar. É como comparar o gigante acústico com um baixo elétrico. Vc pode argumentar: "mas os dois são baixos! tem as exatas mesmas notas!"; mas todos conhecemos muito bem as enormes diferenças na aplicação prática de cada um.
Bunezz
Bunezz
Membro

Mensagens : 23
Localização : Goias

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Fernando Zadá Seg Set 28, 2015 7:39 pm

scratch
up
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Set 28, 2015 10:23 pm

mimimi....danado!
Chorão
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Bunezz Ter Set 29, 2015 11:04 am

Juninho Sampaio escreveu:mimimi....danado!
Chorão
"Nem li mas sei que o zada ta certo." hail


@topic: Sempre houve alguma rede social massivo como o facebook. Antes era orkut, já foi MIRC, MSN... Quando um novo cai nas graças do povão o antigo cai em desuso. Porque o fb esta acabando com os fóruns se seus antecessores nunca conseguiram? O que o fb tem de especial? Nada.

Participo de fóruns a mais de uma década. Já vi vários acabarem, mas sempre por inatividade, desinteresse no assunto e/ou falta de novos usuários. E na minha opinião, se esse aqui aperta o passo em direção ao esquecimento é por conta desse tratamento seletivo triste que condena novato interessado em discutir e enaltece o cara que reduz sua participação a um emote.
Bunezz
Bunezz
Membro

Mensagens : 23
Localização : Goias

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por joabi Ter Set 29, 2015 12:11 pm

Bunezz escreveu:
@topic: Sempre houve alguma rede social massivo como o facebook. Antes era orkut, já foi MIRC, MSN... Quando um novo cai nas graças do povão o antigo cai em desuso.

Redes sociais geralmente caem em desuso por excesso de vírus, propagandas ou de gente chata. Falam que o Orkut acabou porque só tinha brasileiro lá... os gringos debandaram. Somos os farofeiros da internet.

Os fórums estão entre as coisas mais antigas da internet, surgiram até mesmo antes da internet ter esse nome, na década de 70. Com o tempo surgiram outras opções, como Blogs, Vlogs, canais de YT, Orkut, MSN, Facebook, Twitter, Whatsapp... acho normal que bastante gente migre para esses novos espaços, além da modinha, que todo mundo adora. Fórum é tipo manual de produto... existe aquele ditado: quando tudo tiver falhado, leia o manual. Geralmente depois que o cara tentou um monte coisas vem aqui procurar opiniões mais sólidas. O cara que só quer ver foto do sorvete que você tomou no fim de semana vai pra outro lugar.




joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Coder Ter Set 29, 2015 1:22 pm

O bom do Orkut era seu sistema de fórum... Lembro que tinha várias comunidades organizadas, algumas até com padronização para criação de tópicos. No Orkut cada um participava no que realmente o interessava...

A grande "chatisse" do Facebook é mostrar na sua linha do tempo coisas que você não está interessado em ver... Não sei vocês, mas pouco me interessa onde fulano foi no final de semana ou se beltrano está lendo um novo livro... Isso sem contar aqueles que ficam compartilhando boatos e fotos de crianças doentes, achando que a cada curtida será doado uma quantia em dinheiro, ou aquelas que não aceitam opinião contrária...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Set 29, 2015 1:47 pm

Bunezz escreveu:Nem li mas sei que o zada ta certo.


Procure aqui no fórum aonde foi que eu disse isso...
Seu imaturo!

Aqui não é um lugar para pessoas como você! Em nenhum momento eu falei nada!
Disse apenas que ta um "mimimi"

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Claudio Ter Set 29, 2015 1:52 pm

joabi escreveu:Os fórums estão entre as coisas mais antigas da internet, surgiram até mesmo antes da internet ter esse nome, na década de 70.

Correto amigo Zé... e o nome utilizado antigamente era BBS (Bulletin Board System). O maior e mais conhecido aqui no Rio era o Centro-In BBS, do qual eu era moderador do Board Música!

A cara do BBS era igual a essa aí da foto abaixo... o acesso era através da RENPAC (Rede Nacional de Pacotes) mantida pela EMBRATEL, e aceitava modem com a incrível conexão discada analógica de 9.6kbps.

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 FW4FK8DH5TUB72S.LARGE
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Set 29, 2015 2:03 pm

^Analista véio danado!!!!

O meu modem era melhor que o seu USROBOTIC 14400
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por bodhan Ter Set 29, 2015 3:39 pm

Juninho Sampaio escreveu:^Analista véio danado!!!!

O meu modem era melhor que o seu USROBOTIC 14400

Também tive um modem desses! Acessava a CapsBBS daqui de São Paulo no meu Mac Classic!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1988
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Claudio Ter Set 29, 2015 4:25 pm

^ Em São Paulo o BBS top da época era o MANDIC BBS, no Brasil era o que tinha o maior acervo. Eu gastava interurbano via modem pra acessar o conteúdo do MANDIC.

Juninho Sampaio escreveu:^Analista véio danado!!!!

O meu modem era melhor que o seu USROBOTIC 14400

USROBOTICS já foi na década de 90, BBS já rodava com interface gráfica em leitores como RipCAT, já existia o Windows 3.1 (que na época era excelente). Estava falando na época do modem de 2.400kbps, depois passou pra 9.600 rodando em DRDOS.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por afonsodecampos Ter Set 29, 2015 4:32 pm

Legal, eu participava de uma BBS aqui em Belém. Lembro que nessa época fiz um upgrade de um modem de 9.600bps para 14.400bps e mais um kit multimídia. Era o que tinha de mais moderno, música no computador... Smile Lembro vagamente de um Software que você poderia escrever as vozes em pistas, com uma biblioteca MIDI bem tosca mas que eu achava "da hora"!!!!!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Fernando Zadá Ter Set 29, 2015 7:38 pm

Bunezz escreveu:E na minha opinião, se esse aqui aperta o passo em direção ao esquecimento é por conta desse tratamento seletivo triste que condena novato interessado em discutir e enaltece o cara que reduz sua participação a um emote.

Não vale a pena discutir quando a pessoa já formou uma opinião e insiste na mesma tecla.
Você que chegou no meio do papo chamando a comparação de besta e tendo uma atitude mais arrogante.
Muitos de nós nos conhecemos pessoalmente de N encontros e minha participação com um emote é porque simplesmente não acho que você mereça que eu fique me estendendo, até porque me pareceu que a sua intenção é realmente fazer mimimi e ficar tentando achar solução pra um problema que você vê e eu não.....
Fique tranquilo que todo novato que chega aqui numa boa costuma ser bem recebido e quando detectamos algum excesso de alguém costumamos interferir.

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por J.Adalberto Ter Set 29, 2015 8:27 pm

opa tbem sou do tempo do BBS, aki em SP começo como Mandic, e uns tempos depois o STI! como era tosco, mas a gente se achava os F***S, prq era coisa pra um grupo seleto, como erramos idotas !

na real hj tem tanta informação em tantos lugares, que acaba rolando da galera ir de la pra ka, voltar, n ao voltar, esquecer, relembrar e por ai vai!

qdo converso com um amigo guitarreiro, que participa de forum de guitarra, ele relata as mesmas coisas que rolam aki, as legais, e as menos legais.

de modo geral, e tudo muito parecido, só acho que o face de fato não é para buscar informações de forma mais consistente, ele devem até existir, mas a natureza da coisa é ser anárquica mesmo.

Qto ao nosso forum especificamente, tenho a dizer que aprendi muita coisa com a galera, e o mais importante fiz muitos amigos!
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Set 29, 2015 10:09 pm

^2
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Set 29, 2015 10:17 pm

Eu acho que o Face está tão up devido ao uso de Celulares. Para trabalho "serio" ou mais apurado, eu, por exemplo, ainda vou de desktop ou de laptop.
Ou seja, o fórum ainda terá seu espaço, como os livros ou Lp's já citados.
Para mim que sou vintage e não vejo mais com tanta nitidez letras pequenas, usar o celular como computador é complicado. Mas que a coisa já está mudando é uma verdade. Onde vai dar eu não sei. Pois se soubesse o futuro, ficaria rico. Hehehehe.
O fórum continuará como um nicho, assim como o rádio não morreu, apesar de toda a tecnologia!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por RodrigoBR Ter Set 29, 2015 11:41 pm

Minha opinião:
Facebook é uns 80% passatempo e 20% busca de informações sérias e mais confiáveis sobre algum assunto.
Fórum: 80% das pessoas buscam informações mais sérias e confiáveis sobre determinado assunto, e 20% se divertem.

Resumindo, as pessoas querem mesmo é passar o tempo vendo coisas que não são sérias. What a Face

Eu por exemplo, entro no facebook pra ver memes, videozinhos e grupos de vendas (aquela zona como já citaram aqui). Nada de coisa mais confiável ou informações mais sérias eu procuro lá.
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Tucone Qua Set 30, 2015 1:47 pm

Olha, vou colocar aqui a minha experiência no facebook:

Pra informação é um lixo, como já falaram ai, se você quer procurar algo não acha.

Pessoas ajudando iniciantes? Um lixo, tem mais gente que acha que sabe confundindo mais ainda os iniciantes que gente que realmente sabe.

Isso sem contar os manés que ficam fazendo posts engraçadinhos só pra aparecer e piorar mais ainda o que já é ruim.

Resumindo: pra informação e discussão decente, na minha opinião nem tem comparação, é meio que comparar zero com infinito.
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Convidado Qua Set 30, 2015 1:50 pm

ClaudioBass escreveu:Tenho cada vez mais certeza que o Facebook não tem como substituir Fóruns como o nosso. No facebook tudo é muito volátil, informações se perdem em algumas míseras horas. O que você viu de manhã, fica bem difícil de achar de tarde caso você não tenha compartilhado e/ou curtido, e assim mesmo informações "curtidas" e compartilhadas se perdem ao longo dos anos.

Aqui no Fórum, em 7 anos de vida, você consegue facilmente encontrar as coisas que deseja, inclusive os primeiros posts.

Neste aspecto eu vejo Fórum e Facebook com coisas totalmente diferentes, que podem ser coisas complementares.

Hoje, tudo o que vejo sobre contrabaixo no Facebook, 95% são vendas de equipamentos e instrumentos, e 5% são informações úteis!

Comecei a ler o tópico e já estava entrando no clima de comentar. O que se fez desnecessário, uma vez que minha opinião é exatamente o post citado, sem acrescer ou omitir uma vírgula.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por refuse / resist Sex Out 09, 2015 5:52 pm

O fórum das comunidades do orkut até que funcionavam de uma forma relativamente "parecida" com os fórums tipo esse... mas no facebook é complicado mesmo, as informações se perdem muito rápido
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagens : 571
Localização : Velho Continente

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por warZ Qua Nov 25, 2015 10:21 am

O FB se transformou numa usina de "coisificação de pessoas". Os forúns muito pelo contrário...
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por fheliojr Sex Nov 27, 2015 8:50 pm

^nada, o mundo já está fazendo isso, há um bom tempo.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 28, 2015 9:45 am

fheliojr escreveu:^nada, o mundo já está fazendo isso, há um bom tempo.
Essa é uma constatação absolutamente veraz...
O "caralivro" é só mais um elemento nesse triste processo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Willian Casagrande Seg Nov 30, 2015 9:12 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
fheliojr escreveu:^nada, o mundo já está fazendo isso, há um bom tempo.
Essa é uma constatação absolutamente veraz...
O "caralivro" é só mais um elemento nesse triste processo...

Concordo, mas discordo. A ideia da coisificação, da artificialidade das relações e etc. tem muito, mas muito a ver com a internet, suas redes sociais, a comunicação de massa como um todo etc. Mas, não há só uma via de mão única de desgraças, nesse caso. Há coisas boas a se tirar disso tudo também.
Podemos nos alienar da vida e dos outros mesmo sem internet por perto...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por allexcosta Seg Nov 30, 2015 9:21 am

O que seria exatamente essa tal de "coisificação" da qual vocês falam?

Reduzir seres humanos a números, a coisas? Sei lá, antes era menos? Escravidão, indústria, etc... Seres humanos já foram tratados como algo além de coisas em qualquer época da história?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Willian Casagrande Seg Nov 30, 2015 9:45 am

allexcosta escreveu:O que seria exatamente essa tal de "coisificação" da qual vocês falam?

Reduzir seres humanos a números, a coisas? Sei lá, antes era menos? Escravidão, indústria, etc... Seres humanos já foram tratados como algo além de coisas em qualquer época da história?

Allex, "coisificar" ou "reificar" seria diminuir uma relação entre seres humanos a uma relação entre homem/coisa. Tipo, a discussão sobre a exploração do trabalho (cuidado, vamos cair na discussão do outro tópico lá haha) entra nisso, de certa forma. Mas não é um termo que explica tão bem o que a gente tá dizendo. A questão é que há uma ideia, que me parece bem sensata, que diz que a internet, as redes sociais, fóruns ou seja lá o que for limitam nossas relações. Hoje em dia, passamos mais tempo nesse universo do que fora dele.
E ainda há uma relação grande entre o aumento desse tipo de relacionamento, o online, e o aumento da solidão das pessoas. É mais ou menos aquela coisa: você tem 1 milhão de amigos no Face, mas isso representa o que, exatamente? Na vida toda, não temos amigos de verdade que encham uma mão, pelo menos pra mim.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por allexcosta Seg Nov 30, 2015 10:39 am

Willian Casagrande escreveu:Allex, "coisificar" ou "reificar" seria diminuir uma relação entre seres humanos a uma relação entre homem/coisa.

Ah tá. Desconhecia ambras expressões. Inclusive tio Google me disse que ambas significam transformar seres humanos em objetos, por isso escrevi o que escrevi. Mas se não é isso, ignore meu comentário.

Quanto à maneira que a sociedade evolui, isso é inevitável...

Caminhamos para um futuro como em Terminator ou talvez como em Idiocracy. Ou talvez já vivamos no Matrix...

A propósito, cientistas teorizam que o universo talvez seja um holograma, mas isso é assunto pra outro momento.

Quando a elite não precisar mais de nós, seremos poeira... Isso é fato. Melhor seria se a própria natureza cuidasse dessa tarefa e a elite fosse junto.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Sonikado Seg Nov 30, 2015 1:13 pm

Hoje em dia, passamos mais tempo nesse universo do que fora dele.
Isso é algo que tenho minhas dúvidas.
Claro que, falando estritamente de "internet", sim, é uma verdade (antigamente nem internet existia)... porém nós sempre buscamos um mundinho nosso escondido da realidade. E a tendência de passarmos um longo tempo ali dentro é alta. Não é a toa que existiam os viciados em livros, por exemplo.

Aí vem a questão que tais pessoas eram minoria. Eram mesmo? Honestamente eu não sei. Não havia internet para revelá-los ao mundo, visto que estavam quietinhos em seu quarto. Hoje, mesmo quietos no seu quarto, a internet ajuda a revelar sua existência aos outros.

Caminhamos para um futuro como em Terminator ou talvez como em Idiocracy. Ou talvez já vivamos no Matrix...
Cada vez mais acredito que Idiocracy é um filme que veio do futuro. (não no sentido literal)

Sonikado
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Nov 30, 2015 2:35 pm

Nunca assisti este filme. Mas já que estão falando tanto, aproveitarei enquanto está no ar e não retiraram do Youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=zSMEX_BuXdY

snax
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por allexcosta Seg Nov 30, 2015 2:38 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Nunca assisti este filme. Mas já que estão falando tanto, aproveitarei enquanto está no ar e não retiraram do Youtube.

Dublado é bizarro. Acha em qualquer site de torrent.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 30, 2015 3:42 pm

Esse vídeo é interessante... Acho que não tem muito à ver não, é muito superficial, mas... Pode ser:
https://www.youtube.com/watch?v=8wi8v5IFN-4
https://www.youtube.com/watch?v=nW-Mqe9Tgjc
https://www.youtube.com/watch?v=u6UEgGhn6HQ
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Nov 30, 2015 3:52 pm

allexcosta escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:Nunca assisti este filme. Mas já que estão falando tanto, aproveitarei enquanto está no ar e não retiraram do Youtube.

Dublado é bizarro. Acha em qualquer site de torrent.
Comparado aos clássicos que estamos acostumados, o filme é horrível, claro. Mas é uma paródia que nos faz refletir sobre o comportamento humano.
Cara, não uso Torrent. Qualquer coisa nisto aí é só vírus. E além do mais precisa usar conversores, instalar aplicativos, etc. Melhor assistir pelo Youtube. Apesar da baixa qualidade foi só para matar a curiosidade ao ver vocês falando.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Willian Casagrande Seg Nov 30, 2015 3:57 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Esse vídeo é interessante... Acho que não tem muito à ver não, é muito superficial, mas... Pode ser:
https://www.youtube.com/watch?v=8wi8v5IFN-4
https://www.youtube.com/watch?v=nW-Mqe9Tgjc
https://www.youtube.com/watch?v=u6UEgGhn6HQ

Interessante. Só pude ver o primeiro, os outros vejo depois. Esses canais de internet que estão surgindo têm algumas coisas boas (a maioria acho bem fuleira, na verdade). Esse Nerdologia eu não conhecia.
Sobre dizer o que a gente não sabe: isso é tão comum como macieira dar maçã. Por um lado, faz sentido a gente se perguntar se realmente estamos contribuindo com algo ou simplesmente bagunçando mais o coreto; por outro, se a gente se policiar - no pior sentido do termo - pra dizer qualquer coisa, aí a gente não diz nada rs Suspect
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 30, 2015 4:18 pm

^ O vídeo não é bom, é superficial, mas aponta para uma interessante reflexão.
Já o do Neil DeGrasse é bem legal e bem-humorado....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Nov 30, 2015 4:21 pm

^ Legal a indicação dos teus vídeos, professor.
O pessoal sempre posta um desenho deste homem com as mãos para cima e eu nunca entendi o por quê, nem o conhecia. Pensava ser só um desenho.

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Jg3eQwgs7hpW1_GW-zxgp-Pd5r1hMODZTDWU3EwsGhHctC3SB7XNWcr1Ko4PW0GiTcXrf2aFrykvfEYeOgr79tim=s200
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 30, 2015 4:29 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:^ Legal a indicação dos teus vídeos, professor.
O pessoal sempre posta um desenho deste homem com as mãos para cima e eu nunca entendi o por quê, nem o conhecia. Pensava ser só um desenho.

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Jg3eQwgs7hpW1_GW-zxgp-Pd5r1hMODZTDWU3EwsGhHctC3SB7XNWcr1Ko4PW0GiTcXrf2aFrykvfEYeOgr79tim=s200

Neil DeGrasse é um respeitadíssimo astrofísico norte-americano e um dos maiores cientistas da atualidade.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Nov 30, 2015 4:36 pm

Willian Casagrande escreveu:Sobre dizer o que a gente não sabe: isso é tão comum como macieira dar maçã. Por um lado, faz sentido a gente se perguntar se realmente estamos contribuindo com algo ou simplesmente bagunçando mais o coreto; por outro, se a gente se policiar - no pior sentido do termo - pra dizer qualquer coisa, aí a gente não diz nada rs Suspect
De acordo com os vídeos do Bertola, nunca jamais saberemos, pois quando pensarmos que estamos contribuindo, mesmo perguntando-nos e policiando-nos, pode ser que estejamos é bagunçando. Cai numa lógica circular. Os próprios vídeos em si, neste caso, estão contidos nas críticas de suas próprias lógicas, já que ninguém sabe tudo.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 2 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos