Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avaliação de um Baixo

+4
bruno the manager
Thiago Almeida
Guilé
John Baixo
8 participantes

Ir para baixo

Avaliação de um Baixo Empty Avaliação de um Baixo

Mensagem por John Baixo Seg Mar 28, 2016 4:49 pm

Eae Pessoal tudo tranquilo?  Very Happy

Então galera, é o seguinte, eu toco em uma igreja já faz um tempo, e eu usava um baixo de um amigo, ai o bendito hoje veio buscar o seu filhote e acabei ficando na mão, tenho que tocar domingo que vem, e preciso pegar um baixo urgentemente, por um preço baratasso, porque estou sem grana total, ai dei umas pesquisadas aqui na net e vi um aqui por um preço bacana, e no meu caso eu vou comprar parcelado o maximo que puder, e nesse site ta 10x por 59,50, então pra mim ta de boa assim. (Não estou conseguindo enviar o link mais o site é o Ovelha Negra Musical)
Foto do baixo
Avaliação de um Baixo XwrZynd
Enfim, mas a questão é eu queria saber se vocês conhecem essa marca Vogga, se esse modelo é bom, e se o preço compensa esse ai, ou da pra pegar um melhor pelo mesmo preço.
E também se alguem conhecer esse site ai, se ja comprou algum instrumento nele, se chegou legal, o prazo de entrega e tals (Mais isso é o de menos gostaria de saber mesmo sobre o baixo)

Obs: pretendo ficar com ele pelomenos por um tempo, porque pretendo pegar um de 5 Cordas.

Quem puder me ajudar ai com essas informações, fico agradescido Very Happy Laughing

John Baixo
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de um Baixo Empty Re: Avaliação de um Baixo

Mensagem por Guilé Seg Mar 28, 2016 5:04 pm

Vale a pena não mano, nesta faixa de preço vc acha Michael ou Eagle JB usados em excelente estado, ou se não tiver preferencia deste modelo, um Condor BX-12 é uma excelente opção nesta faixa de preço.

Braço ruim, desequilibrado, péssimo acabamento, ferragens horríveis e eletrônica fraca demais.
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de um Baixo Empty Re: Avaliação de um Baixo

Mensagem por Thiago Almeida Seg Mar 28, 2016 5:11 pm

Já vi algumas guitarras dessa marca e o acabamento é péssimo, não cheguei a testa-las mas acho que o som deve seguir a mesma linha. Tenta um usado pelo ML e parcela por lá mesmo, já que a grana ta curta no momento. Guilé fez ótimas indicações tenta garimpar por lá, ainda mais que existem muitas ofertas na sua região.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de um Baixo Empty Re: Avaliação de um Baixo

Mensagem por John Baixo Seg Mar 28, 2016 5:15 pm

Guilé escreveu:Vale a pena não mano, nesta faixa de preço vc acha Michael ou Eagle JB usados em excelente estado, ou se não tiver preferencia deste modelo, um Condor BX-12 é uma excelente opção nesta faixa de preço.

Braço ruim, desequilibrado, péssimo acabamento, ferragens horríveis e eletrônica fraca demais.

Obrigado pela resposta cara  Very Happy, esse michael aqui é bom? (Site Girafa)

Avaliação de um Baixo SM6XF5n

Esse aqui parece ser o mesmo modelo,na descrição ele colocou que é um michael, será que é o BM607?  Shocked, porque curti o som até.


Thiago Almeida escreveu:Já vi algumas guitarras dessa marca e o acabamento é péssimo, não cheguei a testa-las mas acho que o som deve seguir a mesma linha. Tenta um usado pelo ML e parcela por lá mesmo, já que a grana ta curta no momento. Guilé fez ótimas indicações tenta garimpar por lá, ainda mais que existem muitas ofertas na sua região.

Valeu cara!! Que bom que pedi a opinião de vocês porque eu estou tão no desespero que eu já ia pegar esse vogga mesmo kkk, valeu mesmo galera.
Vou dar uma pesquisadas no ML, mais seila tenho medo dos calote de lá, mas vamos ver oque vai dar.

John Baixo
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de um Baixo Empty Re: Avaliação de um Baixo

Mensagem por bruno the manager Seg Mar 28, 2016 9:44 pm

^esse Michael é razoavelmente bom. Se as condições de pagamento couberem no seu bolso, iria nele.
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de um Baixo Empty Re: Avaliação de um Baixo

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Mar 28, 2016 11:02 pm

Não se escolhe baixo pelo preço. Claro que existem bons baixos a preços mais módicos. Geralmente se escolhe pela marca, timbre, características, peso, etc.
Além do mais, você precisa regular ou mandar regular o instrumento. E ao serem adquiridos, uma das primeiras coisas a fazer nestes baixos de baixo custo é substituir o encordoamento de arame que geralmente vem neles. Eu acho que não dá tempo de fazer nada disto, comprar hoje, regular no luthier, comprar cordas descentes. Com certeza, ao menos, passará de 1 semana.
Outra coisa: procure em sites confiáveis. Nunca vi este site aí. Esquisito loja de instrumentos musicais num prédio comercial em plena Marginal Pinheiros.  Suspect

Eu acho que dá para você pegar um melhor, só que por um maior preço. Não tem jeito. É isto ou perder dinheiro comprando baixos baratinhos e depois se arrependendo.

Não compre nada às pressas. Visite os classificados do fórum. Colha bastante informações (o fórum está repletíssimo). Ficar dois ou três domingos sem tocar farão uma enorme diferença se você souber escolher bem o teu instrumento que poderá ficar com você por mais tempo que comprar assim às pressas. Enquanto isto, ajuda o técnico de som, ajuda no vocal, se tiver um violão/guitarra leve e aumente o preenchimento das cordas, etc. Tem um monte de coisas que você pode fazer no domingo do que só tocar o baixo.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Seg Mar 28, 2016 11:21 pm, editado 2 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de um Baixo Empty Re: Avaliação de um Baixo

Mensagem por allexcosta Seg Mar 28, 2016 11:12 pm

Os Eaglezinho dá pra tocar tranquilo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de um Baixo Empty Re: Avaliação de um Baixo

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Mar 29, 2016 7:42 am

allexcosta escreveu:Os Eaglezinho dá pra tocar tranquilo.
Quando vi o valor que ele estava disposto a investir foi a primeira marca que me veio a mente também
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de um Baixo Empty Re: Avaliação de um Baixo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 29, 2016 8:45 am

Tanto o Eagle quanto o Michael são boas pedidas de baixo custo.
Esse último (o modelo recente) eu pude verificar ser um baixo bem legalzinho. Dos 1ºs, os modelos antigos (com a "mão" com design Fender), são melhores que os atuais.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721956333-baixo-jazz-bass-standard-michael-corpo-solidwood-single-2015-_JM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de um Baixo Empty Re: Avaliação de um Baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos