Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moon hoax...

+24
willdsc
Stormbringer
gpraxedes
arturbmallmann
Sonikado
Mauricio Luiz Bertola
siodoni
Vinicius F
ZédeLepelin
rafael.buzzi.andrade
Rico
Rodrigolack
MNacarato
Zubrycky
carimbass
Raul S.
Coder
Ricardo
RBORCARI
Juninho Sampaio
SILVIAO
bodhan
Willian Casagrande
allexcosta
28 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Ricardo Qua Jun 15, 2016 3:44 pm

As ideias mais aceitas no mundo são as mais absurdas, com erros de lógica simples e sem prova nenhuma. E se questionadas, o ônus da explicação alternativa recai sobre quem discorda, e as refutações à explicação vêm com novas ideias absurdas.

O método científico não dá conta de tudo, mas pelo menos admite isso e tenta avançar sempre.

Mas ultimamente por preguiça, e uma pontinha de vingança, às vezes ajo como as pessoas que citei: "Provem vocês, definitivamente, que não pisaram na lua."
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por allexcosta Qua Jun 15, 2016 4:22 pm

Lembrando que a Nasa disse recentemente que está tentando descobrir como fazer para que a tripulação e o equipamento passem incólumes pelo cinturão de Van Allen.

Ué... Não passou em 1969?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por allexcosta Qua Jun 15, 2016 4:36 pm

3:30min

"Sensors aboard will record radiation levels for scientists to study. We must solve these problems before we send people thru this region of space."



Ansioso pela explicação mágica que vocês vão arrumar dessa vez.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por siodoni Qua Jun 15, 2016 4:42 pm

^Hahahaha
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jun 15, 2016 4:56 pm

Ao que me consta, as partículas do cinturão de Van Allen (aliás, recentemente descoberta sua última parte, ou seja, bem depois do início da corrida espacial mas conhecido desde 1958) são eletromagnéticas, e geradas pelo campo magnético terrestre; ou seja, é um fenômeno a qual a nossa espécie já está submetida a milhões de anos, e, que na verdade protege a Terra da radiação solar. Esse cinturão está majoritariamente ao nível do equador, Tal campo não impediu as missões tripuladas que, até agora, geralmente são de curta geração, nem o vídeo diz que ele é "intransponível". Aliás, ele está focado na questão da longa duração de viagem, até Marte, região do espaço em que os níveis de radiação são perigosos (exatamente em função da ausência desse tipo de fenômeno - Marte não tem cinturões eletromagnéticos), e da forma como a nave fará a sua reentrada na atmosfera terrestre a uma velocidade sem precedentes.


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Qua Jun 15, 2016 5:00 pm, editado 2 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por allexcosta Qua Jun 15, 2016 4:56 pm

siodoni escreveu:^Hahahaha

Eu fico pensando daqui umas décadas quando a Nasa resolver fazer um pronunciamento público dizendo que aquilo tudo foi uma farsa, vai ter gente dizendo "não foi não, vocês foram à lua em 1969 sim."
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por allexcosta Qua Jun 15, 2016 4:58 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ao que me consta, as partículas do cinturão de Van Allen são eletromagnéticas, e geradas pelo campo magnético terrestre; ou seja, é um fenômeno a qual a nossa espécie já está submetida a milhões de anos, e, que na verdade protege a Terra da radiação solar. Esse cinturão está majoritariamente ao nível do equador, Tal campo não impediu as missões tripuladas que, até agora, geralmente são de curta geração, nem o vídeo diz que ele é "intransponível". Aliás, ele está focado na questão da longa duração de viagem, até Marte, região do espaço em que os níveis de radiação são perigosos (exatamente em função da ausência desse tipo de fenômeno - Marte não tem cinturões eletromagnéticos), e da forma como a nave fará a sua reentrada na atmosfera terrestre a uma velocidade sem precedentes.

O que o engenheiro da Nasa diz é exatamente isso:

Não temos tecnologia para passar pelo cinturão, estamos trabalhando nisso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jun 15, 2016 5:03 pm

^ Allex, seu ceticismo me é simpático, mas nem sempre é muito racional. Pegar uma afirmação de um vídeo promocional e elevá-la à condição de evidência, é um tanto exagerado, principalmente a partir dos argumentos expostos acima e ao longo do tópico.
Mas, respeito a sua posição, mesmo que não concorde com ela....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por arturbmallmann Qua Jun 15, 2016 5:15 pm

allexcosta escreveu:Lembrando que a Nasa disse recentemente que está tentando descobrir como fazer para que a tripulação e o equipamento passem incólumes pelo cinturão de Van Allen.

Ué... Não passou em 1969?
Certamente nunca passavam incólumes. Ossos do oficio... tal qual diversas vezes homens foram expostos a altíssimos níveis de radiação por períodos muito maiores.
Quanto aos equipamentos, atualmente estamos em outro nível tecnológico, provavelmente muito do que hoje é controlado por equipamentos digitais complexos, na época era controlado por circuitos muito mais simples, controles manuais e equipamentos analógicos.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por siodoni Qua Jun 15, 2016 5:16 pm

allexcosta escreveu:
siodoni escreveu:^Hahahaha
Eu fico pensando daqui umas décadas quando a Nasa resolver fazer um pronunciamento público dizendo que aquilo tudo foi uma farsa, vai ter gente dizendo "não foi não, vocês foram à lua em 1969 sim."
Disso não tenho dúvida! Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jun 15, 2016 5:17 pm

Acho estranho como os adeptos dessa teoria da conspiração se achem bem mais espertos que a comunidade científica internacional, a ponto deles se arrogarem o direito de descobrir uma fraude desse tamanho, envolvendo milhões de pessoas, sistemas político-econômicos rivais e etc, e essa mesma comunidade científica não.... Ou seja: cientistas são bobos.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por allexcosta Qua Jun 15, 2016 5:22 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Acho estranho como os adeptos dessa teoria da conspiração se achem bem mais espertos que a comunidade científica internacional, a ponto deles se arrogarem o direito de descobrir uma fraude desse tamanho, envolvendo milhões de pessoas, sistemas político-econômicos rivais e etc, e  essa mesma comunidade científica não.... Ou seja: cientistas são bobos.....

Não.

Um cientista não pode simplesmente dizer algo assim sem evidências extraordinárias. Eu posso...

Se bem que só um grupo de pessoas mexe com as coisas do espaço e os líderes são a NASA, uma organização com histórico nazista.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jun 15, 2016 5:30 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Acho estranho como os adeptos dessa teoria da conspiração se achem bem mais espertos que a comunidade científica internacional, a ponto deles se arrogarem o direito de descobrir uma fraude desse tamanho, envolvendo milhões de pessoas, sistemas político-econômicos rivais e etc, e  essa mesma comunidade científica não.... Ou seja: cientistas são bobos.....

Não.

Um cientista não pode simplesmente dizer algo assim sem evidências extraordinárias. Eu posso...

Se bem que só um grupo de pessoas mexe com as coisas do espaço e os líderes são a NASA, uma organização com histórico nazista.

Allex, Você, por acaso viu a missão Apollo com seus próprios olhos?
Eu vi... Pela TV, claro...
Ou seja, se, naquela época, um garotinho como eu, e mais milhões de pessoas presenciaram o feito, bem como cientistas (de todas os ramos científicos), você está dizendo que o governo norte americano, e o governo russo (então inimigos!), gastaram bilhões com uma fraude dessa magnitude! Isso não faz o MENOR sentido!
Como e porque Neil Armstrong foi recebido e condecorado no Kremlin pelo Chanceler Soviético? (Isso sem falar da passagem de Yuri Gagarin pelo Rio de Janeiro, presenciada pela minha mãe!).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jun 15, 2016 5:33 pm

Ademais, você diz que a NASA é uma organização com "histórico nazista". Cara, não é bem assim. O governo norte americano cooptou cientistas alemães, alguns comprovadamente nazistas, como Werner Von Braun, para trabalhar para eles, antes mesmo da criação da NASA (em 1958), e nada mais. A NASA não é "nazista", isso é absurdo!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Raul S. Qua Jun 15, 2016 5:52 pm

http://www.braeunig.us/apollo/VABraddose.htm

"Summary

Based on my analysis of electrons, protons, and bremsstrahlung, the predicted total dose received by the Apollo 11 astronauts as a consequence of their transits of the Van Allen radiation belts was only about 32 mrem, or 0.016 rads (all from protons ≥100 MeV). This shows that the Apollo trajectories though the VARB were not only survivable, but that the radiation doses received were inconsequential. (...)"
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por allexcosta Qua Jun 15, 2016 5:55 pm

^ Por isso que a NASA hoje está pesquisando uma maneira de passar por lá, certo?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Raul S. Qua Jun 15, 2016 6:02 pm

^lê o artigo e depois revisita teu vídeo.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Vinicius F Qua Jun 15, 2016 7:01 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Acho estranho como os adeptos dessa teoria da conspiração se achem bem mais espertos que a comunidade científica internacional, a ponto deles se arrogarem o direito de descobrir uma fraude desse tamanho, envolvendo milhões de pessoas, sistemas político-econômicos rivais e etc, e  essa mesma comunidade científica não.... Ou seja: cientistas são bobos.....

Perfeito, Bertola!

E vou mais além, na questão de motivação. Que diabos de prazer satânico um cientista ou um grupo de cientistas, como no caso da NASA teriam em manipular ou enganar as pessoas? Será que teriam motivação em trabalhar sendo subornados para mentir? Não é assim que um cientista pensa! Essa linha de pensamento é típica de filmes de ficção e nada mais!

Acho que o maior orgulho daquele grupo de pessoas que estudaram e muito, e conseguiram trabalhar em grandes centros tecnológicos é poder compartilhar suas descobertas com o restante da humanidade. A pior decepção deve ser certamente conspirações desse tipo...

Falo por mim, sempre gostei de física, desde criança. Sou formado em engenharia, fiz curos diversos de astronomia e astrofísica, iniciação científica durante o colégio sobre diversos assuntos da área, visitei rádio-telescópio, observei muito o céu etc. E mesmo assim, não me sinto em condição nenhuma de refutar as explicações que vários professores renomados ou cientistas possam oferecer (tentei repassar ao máximo aqui no tópico, dentro do meu limite). Pois o nível de conhecimento não bate, impossível me achar mais esperto ou inteligente do que eles em relação a esse assunto porque simplesmente não é a realidade. Mas tendo estudado por um tempo considerável, acho que consigo ter um discernimento um pouquinho maior em saber se estou sendo enganado ou não do que um cara que nunca estudou sobre isso, como o do fraudedoseculo.

Na minha concepção (e de muitos professores), ainda sabemos muito pouco do universo, em geral. Mas um evento como a ida à lua, está dentro do nosso "orçamento" de conhecimento. E já ficou trivial. Assim como enviar telescópios na órbita terrestre e de outros planetas do sistema solar. No dia em que conseguirem dobrar o espaço-tempo, por exemplo, e realizarmos viagens mais longas, aí sim estaremos dando um passo enorme...


Última edição por Vinicius F em Qua Jun 15, 2016 7:43 pm, editado 3 vez(es)
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 15, 2016 7:14 pm

https://en.wikipedia.org/wiki/Big_lie
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Vinicius F Qua Jun 15, 2016 7:25 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ao que me consta, as partículas do cinturão de Van Allen (aliás, recentemente descoberta sua última parte, ou seja, bem depois do início da corrida espacial mas conhecido desde 1958) são eletromagnéticas, e geradas pelo campo magnético terrestre; ou seja, é um fenômeno a qual a nossa espécie já está submetida a milhões de anos, e, que na verdade protege a Terra da radiação solar. Esse cinturão está majoritariamente ao nível do equador, Tal campo não impediu as missões tripuladas que, até agora, geralmente são de curta geração, nem o vídeo diz que ele é "intransponível". Aliás, ele está focado na questão da longa duração de viagem, até Marte, região do espaço em que os níveis de radiação são perigosos (exatamente em função da ausência desse tipo de fenômeno - Marte não tem cinturões eletromagnéticos), e da forma como a nave fará a sua reentrada na atmosfera terrestre a uma velocidade sem precedentes.

Perfeito mais uma vez, Bertola.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por ZédeLepelin Qua Jun 15, 2016 7:47 pm

Pena que os americanos foram tão relapsos que permitiram que os filmes originais, com definição certamente melhor por serem originais, fossem apagados.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por SILVIAO Qua Jun 15, 2016 8:08 pm

Eu somente imagino como funcionava a mente dos camaradas soviéticos em pensar e sequer imaginar que haviam sido ultrapassados pelos americanos,deve ter sido algo como uma explosão nuclear na mente deles.Pra época e com a qualidade de transmissão de imagens da época, os americanos conseguiriam enganar o próprio Hitler e Stalin ,estivessem eles vivos para assistir as imagens.Meu pequeno e limitado conhecimento técnico me diz que aterrizar na Lua em 69 seria quase impossível,quanto mais retornar de lá.Até mesmo hoje seria bem dificil devido entre outras coisas a radiação.
Para se ter uma idéia o Hubble até hoje é controlado por um  486  de 25 MHZ com 4 Mega de RAM.Demorou  vários anos para que a Intel conseguisse hardware que funcionasse nas condições climáticas/radiológicas do espaço.
Esqueçam GPS,DSP,Processamento paralelo ,Teras de memória e outras maravilhas modernas que fariam  um simples Onibus Espacial se tornar uma Millennium Fallcon.

https://en.wikipedia.org/wiki/DF-224

Agora uma observação política,alguém realmente acredita que EUA e URSS eram de fato inimigas durante a Guerra Fria?Pensem nas vantagems que os grandes conglomerados econômicos tiveram durante décadas,na exploração economica que os países do Terceiro mundo sofrem até hoje, através de guerras,crises economicas,tensões diplomáticas.Vale citar que a Rússia sozinha tem muito mais billionários que o Brasil por exemplo,imagine se ainda fosse URSS.



Última edição por SILVIAO em Qua Jun 15, 2016 11:35 pm, editado 1 vez(es)
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jun 15, 2016 8:48 pm

^ Ou seja, você acha que a teoria da conspiração é ainda maior? Que envolve inclusive a URSS?
Laughing
A minha questão é (e não tem nada à ver com você em particular), os motivos de tantas "conspirações"!!!
Sinceramente, fico pasmo....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por gpraxedes Qua Jun 15, 2016 10:34 pm

allexcosta escreveu:Sei lá...

A impressão que eu tenho é que se a gente postar uma foto da Dilma com a mandioca andando na lua vocês ainda conseguirão explicar.

Cara, eu estava me maravilhando com o tópico aqui quando de repente, li isso Ri Muito
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por SILVIAO Qua Jun 15, 2016 11:41 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Ou seja, você acha que a teoria da conspiração é ainda maior? Que envolve inclusive a URSS?
Laughing
A minha questão é (e não tem nada à ver com você em particular), os motivos de tantas "conspirações"!!!
Sinceramente, fico pasmo....
´
Dinheiro,Poder,Controle...
Sinceramente não sou paranóico com essas teorias,mas que os governos de diversas nações são apenas fantoches de poderosos e anônimos grupos ,isso é inegável.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jun 16, 2016 9:14 am

Vinicius F escreveu:
E vou mais além, na questão de motivação. Que diabos de prazer satânico um cientista ou um grupo de cientistas, como no caso da NASA teriam em manipular ou enganar as pessoas? Será que teriam motivação em trabalhar sendo subornados para mentir? Não é assim que um cientista pensa! Essa linha de pensamento é típica de filmes de ficção e nada mais!

Olha, falando de outro assunto, e não mais da ida à Lua, o que chamamos de comunidade científica responde, também, a um conjunto de tendências ideológicas de sua realidade. Não tome "ideologia" como algo necessariamente de mentira, e sim como uma tendência com influência social significativa. Os cientistas soviéticos durante o stalinismo, por exemplo, chegaram a "desmentir" as teorias darwinianas. No fim, acusavam-na de "burguesas" ou algo do tipo. Nesse caso, estavam estritamente fazendo ideologia, e não ciência, e ainda uma ideologia falsa.
Não é difícil imaginar a ciência se desenvolvendo por meios escusos, ou exclusivamente para eles. A NASA, com certeza, esconde segredos que a gente nem imagina, já que é o mais representativo órgão científico do mais poderoso Estado do planeta...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Vinicius F Qui Jun 16, 2016 2:02 pm

Eu penso que não há comparação entre a aceitação de uma teoria dentro de um determidado "universo" com a aceitação de um fato por "universos" diferentes, como você está fazendo. Não aceitação e contestação de uma teoria é normal dentro da ciência, e é o que move, na realidade.

Nesse tópico, estamos falando sobre fatos científicos. Dificilmente você verá algum professor de física, um astrofísico, um astrônomo, um engenheiro da área falando que não acredita na ida do homem à lua. Porque os fatos científicos apresentados, junto com os conhecimentos específicos das áreas, junto com exercícios de observação, são suficientes para entender e aceitar a legitimidade dos fatos. Aí que entram as questões políticas. Mas isso já foi discutido exaustivamente aqui.

E não estou falando na NASA. O mundo acadêmico e científico vai muito além da NASA ou de qualquer orgão governamental em questão. Estou falando de vários cientistas de diferentes partes do mundo. Se os fatos científicos fossem duvidosos, certamente a comunidade científica internacional refutaria essa história toda (incluindo os soviéticos!). Ao contrário do que ocorreu com a aceitação de uma teoria dentro da URSS, ninguém da comunidade científica internacional foi obrigado ou forçado a acreditar ou não. Normalmente, quem abraça esse tipo de teoria conspiratória, não são pessoas que estudaram exaustivamente física, astronomia ou astrofísica, seja lá qual for seu alinhamento ideológico.

Sobre os soviéticos, você fala de um maluco chamado Lysenko, que foi escolhido por Stalin pelas suas origens proletárias e alinhamento ideológico, e não exatamente pela sua capacidade intelectual. E suas idéias foram assim perpetuadas pelo governo ao longo dos anos, que fez uma verdadeira caça às bruxas em quem pensava de forma diferente. Naturalmente, os biólogos foram oprimidos e proibidos de exporem qualquer tipo de idéia contrária a esse indivíduo. Ou seja, a "comunidade científica" soviética não necessariamente pensava diferente de darwin ou mendel.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jun 16, 2016 2:25 pm

Sim, compreendo. Somente respondi a sua afirmação. Há, sim, possibilidade de uma determinada comunidade científica forjar um fato, pesquisas etc. Não estou dizendo que isso aconteceu nesse caso específico que estamos discutindo, nem disse isso anteriormente, mas é possível.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jun 16, 2016 3:44 pm

Em tempo: vocês sabiam que o Google Maps pega imagens da Lua e de Marte? Acabei de descobrir rsrs
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por allexcosta Qui Jun 16, 2016 3:45 pm

Durante muitos anos, idiotas conspiradores diziam que os EUA testavam vírus e vacinas em países de terceiro mundo. Cientistas jamais se pronunciaram sobre o assunto. Diante de centenas de pessoas, Bill Clinton pediu desculpas publicamente a todos os atingidos pelas pesquisas ilícitas feitas pelo governo dos EUA em países de terceiro mundo.

Durante muitos anos, idiotas conspiradores diziam que a CIA traficava cocaína para os EUA para poder pagar por seus black ops. Em 2012, um avião da CIA cai com 4 toneladas de cocaína no México.

Desde 2001, idiotas conspiradores defendem a idéia de que, dentre os 3 prédios que caíram em 9/11, pelo menos um foi demolição controlada. Até simularam o WTC7 com focos de incêndio muito maiores do que os que teve durante muito mais tempo e não há motivo razoável para o prédio ter implodido. Mas existem imagens:



Há 15 anos, idiotas conspiradores questionam porque não havia uma peça de 757 ou uma mala sequer nos destroços dos aviões que caíram no Pentágono e na Pensilvânia. A comunidade científica não se mete...

Há vários anos, idiotas conspiradores que também são atiradores de elite tentam reproduzir a sequência de tiros que matou JFK sem sucesso. A perícia, polícia ou FBI não tem interesse no assunto. Cientistas tampouco...

Idiotas conspiradores suspeitam das circunstâncias estranhas em que Rudolph Diesel morreu, pouco tempo depois de obter sucesso alimentando motores a óleo de gergelim. A ciência tem pouco interesse no assunto.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Jun 16, 2016 4:22 pm

Tio... foi questionado o pouso na lua... ninguém disse COM CERTEZA o homem pousou na lua... mas muito acham plausível com base em evidências científicas ou mesmo mera observação... aí o papo caiu pra duvidar de imagens de satélite até... ou seja.. que não teriamos conseguido mandar um maldito satélite pro espaço até hoje... mas vamos lá

-> vírus e vacinas em países de terceiro mundo
-> a CIA traficava cocaína
-> World Trade Center
-> JFK
-> Rudolph Diesel

Todos esses assuntos necessitam de "pouca gente" pra acontecer, então é perfeitamente compreensível que haja contestação dada a pouca informação disponível oficialmente a respeito disso. Em muitos casos eu to contigo que a história tá muito mal contada (alias... todos os casos que tu citou)

Mas... a grande diferença entre tudo isso e o pouso na lua é (como a foi exposto) a quantidade absurda de pessoas que precisariam estar envolvidas e comprometidas com uma baita mentira pelo resto da vida.

As pessoas subestimam os cientistas... eles não são cachorrinhos de corporações ou malvadões que querem dominar o mundo... ser cientista é, em parte, ser rebelde... não se conformar com respostas prontas... Publicar uma teoria que refute uma outra já estabelecida faz um cientista ficar famoso na comunidade. Se houvesse como refutar cientificamente as provas da chegada na lua isso já teria sido feito. E, de novo, não há motivo técnico pra descartar esse fato.

Se você dúvida que haja tecnologia pra isso... aí é ouuuutra história... mas é como no meu caso, por exemplo.

Eu desenvolvo software. Alguém pode vir dizer que todo os programadores fazem seus programas para capturar dados os usuários e depois conseguir descontar milésimos de centavos das contas bancarias de quem usa o software, de forma a não aparecer nos estratos deles. E, com a conivência dos bancos, tudo isso vai para contas enormes.

Não é assim, mas que não entende patavina de informática pode achar que é... e não há quem a faça pensar do contrario.

É uma questão de confiar no bom senso geral da humanidade. Crer que não existem tantos espíritos de porco quanto aparenta haver.

Se você tiver que constatar, por si só, se todos os grandes acontecimentos são reais, não vai conseguir.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1932
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por allexcosta Qui Jun 16, 2016 4:37 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:Todos esses assuntos necessitam de "pouca gente" pra acontecer, então é perfeitamente compreensível que haja contestação dada a pouca informação disponível oficialmente a respeito disso. Em muitos casos eu to contigo que a história tá muito mal contada (alias... todos os casos que tu citou)

Mas... a grande diferença entre tudo isso e o pouso na lua é (como a foi exposto) a quantidade absurda de pessoas que precisariam estar envolvidas e comprometidas com uma baita mentira pelo resto da vida.

Bom argumento.

rafael.buzzi.andrade escreveu:As pessoas subestimam os cientistas... eles não são cachorrinhos de corporações ou malvadões que querem dominar o mundo...

Muitos têm medo de perder a verba pra pesquisa e calam a boca pra muita coisa.

rafael.buzzi.andrade escreveu:Se você dúvida que haja tecnologia pra isso...

Quem disse isso foi o engenheiro da Nasa, não eu. Aliás, com todas essas sondas já enviadas à Lua, Marte, Pluto, etc... não deu pra medir a radiação do cinturão? Precisam mandar um negócio caríssimo pra fazê-lo agora? E também nenhuma das Apollos pôde medir? Eu hein...

Fazendo uma comparação aqui: isso é igual eu abrir um tópico com fotos de um instrumento lindo, impecável que foi feito por mim e algum tempo depois pergunto pra o Bertola como se usa uma serra ou como se cola uma escala. Eu deveria saber, não?

A Nasa admitiu publicamente que sequer sabe o tipo de radiação que enfrentaria no tal do cinturão, assim como não tem a mínima idéia de como proteger seus astronautas dessa radiação. São duas informações necessárias pra o homem ter chegado à lua.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Jun 16, 2016 5:23 pm

allexcosta escreveu:Muitos têm medo de perder a verba pra pesquisa e calam a boca pra muita coisa.
Mesmo depois de se aposentar? Quantos já se aposentaram e não tem mais nada a perder? (tipo são viúvos e não tiveram filhos). Ou, um contou pro filho e o filho jogar a M no ventilador? é muita gente pra conter... e... esqueci de mencionar o Wikileaks... que protegem suas fontes de tal... eu creio, que, se houvesse dados factíveis sobre farsa na lua isso já teria ido parar lá.

Sobre "duvidar da tecnologia" eu estava me referindo a tecnologia de sequer mandar satélites pro espaço. Tu estava tão empenhado em contestar as fotos de satélite que dava a impressão de que tu achava que até isso era tudo falso.

Sobre a "radiação do cinturão" (esqueci o nome): Não me inteirei sobre o assunto. Vou pesquisar melhor e daqui há pouco opino.. hehehe. Com todo os histórico de missões tripuladas nos ônibus espaciais acho impossível não ter dados a esse respeito... mas vou pesquisar mais.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1932
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Vinicius F Qui Jun 16, 2016 5:35 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:Tio... foi questionado o pouso na lua... ninguém disse COM CERTEZA o homem pousou na lua... mas muito acham plausível com base em evidências científicas ou mesmo mera observação... aí o papo caiu pra duvidar de imagens de satélite até... ou seja.. que não teriamos conseguido mandar um maldito satélite pro espaço até hoje... mas vamos lá

-> vírus e vacinas em países de terceiro mundo
-> a CIA traficava cocaína
-> World Trade Center
-> JFK
-> Rudolph Diesel

Todos esses assuntos necessitam de "pouca gente" pra acontecer, então é perfeitamente compreensível que haja contestação dada a pouca informação disponível oficialmente a respeito disso. Em muitos casos eu to contigo que a história tá muito mal contada (alias... todos os casos que tu citou)

Mas... a grande diferença entre tudo isso e o pouso na lua é (como a foi exposto) a quantidade absurda de pessoas que precisariam estar envolvidas e comprometidas com uma baita mentira pelo resto da vida.

As pessoas subestimam os cientistas... eles não são cachorrinhos de corporações ou malvadões que querem dominar o mundo... ser cientista é, em parte, ser rebelde... não se conformar com respostas prontas... Publicar uma teoria que refute uma outra já estabelecida faz um cientista ficar famoso na comunidade. Se houvesse como refutar cientificamente as provas da chegada na lua isso já teria sido feito. E, de novo, não há motivo técnico pra descartar esse fato..

É isso mesmo, Rafael. O que é discutimos até então é a possibilidade técnica de se mandar homens à lua em 1969, na capacidade de mandarmos satélites para o espaço, veracidade de fotos e coisas no tipo. Outro ponto paralelo é a motivação política para que isso seja ou não realidade. Nisso, acho que posso opinar e tentar mostrar o porquê de muitos acreditarem também.

Allex, desses outros assuntos que você colocou em pauta, não entendo muito ou absolutamente nada para dar uma opinião sensata.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Jun 16, 2016 5:44 pm

allexcosta escreveu:"Sensors aboard will record radiation levels for scientists to study. We must solve these problems before we send people thru this region of space."
Sobre o video, tio. Eu preferia ter ouvido ele sem o "vício" da nossa discussão, então obviamente eu o vi já sabendo da treta nos 3:30... enfim.. vou dar meus dois centavos de pensamento:

1o) É um video pedagógico, quaaaase marketeiro... Eu tenho a impressão de que o roteirista quis dar um "clima de suspense", mas ok...

2o) Se você constrói um avião, sabe das regras de aerodinâmica. Ainda assim você não vai colocar passageiros no teu protótipo sem antes testar até a exaustão o comportamento do seu projeto de avião. Carro é a mesma coisa. Tem que testar balanço, amortecedor etc... imagina no caso de uma espaço-nave. As missões apollo (e depois os ônibus) tinham um propósito, um tamanho, um design próprio. a Orion é maior. Projetada pra outras coisas. Então eles precisam testar tudo isso como se fosse a primeira vez. Claro... eles entendem as regras e não partem do zero, na teoria. Mas precisam testar a forma com a fuselagem da Orion se comporta no cinturão de Van Allen.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1932
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Stormbringer Qui Jun 16, 2016 5:59 pm

Meus dois centavos:
O primeiro pouso, "transmitido", pode não ter ocorrido e ter sido "apressado" por questões de marketing... mas as missões exploratórias seguintes, não tem porque não acreditar.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por allexcosta Qui Jun 16, 2016 6:04 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:2o) Se você constrói um avião, sabe das regras de aerodinâmica. Ainda assim você não vai colocar passageiros no teu protótipo sem antes testar até a exaustão o comportamento do seu projeto de avião. Carro é a mesma coisa. Tem que testar balanço, amortecedor etc...

Novo Toyota Prius...

Colocamos o carro pra rodar por controle remoto por estradas mundo afora onde outros carros já rodaram pois precisamos saber qual a temperatura média dessas regiões para que nossos passageiros não morram queimados.

Toyota, seguindo em frente.

Moon hoax...  - Página 3 Passion_img01
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Raul S. Qui Jun 16, 2016 6:29 pm

mais uma vez, lê o artigo e revisita teu vídeo, mas desta vez sem as anotações.
allexcosta escreveu:Quem disse isso foi o engenheiro da Nasa, não eu.
No teu vídeo, em nenhum momento o engenheiro da NASA diz que não é possível transpor esses cinturões, mas a nota posta por quem publicou o vídeo faz entender isso, haja vista o título do vídeo, e apenas mencionam que irão coletar informações.

A blindagem dessas naves é projetada para anular a carga de radiação recebida, e como nossos conhecimentos sobre radiação e tecnologia de materiais devem ter avançado um pouco desde o final da década de 60, acho que nem vale a pena discutir a fundo isso.

allexcosta escreveu:Aliás, com todas essas sondas já enviadas à Lua, Marte, Pluto, etc... não deu pra medir a radiação do cinturão? Precisam mandar um negócio caríssimo pra fazê-lo agora? E também nenhuma das Apollos pôde medir? Eu hein...
Orion possui características, equipamentos e materiais de proteção completamente diferentes da Apollo e, da mesma forma que foram necessárias 11 missões até que se fizesse uma viagem tripulada, espera-se que pelo menos 1 missão não tripulada seja realizada pela Orion.

A NASA tem constantemente investigado e experimentado pelos cinturões de Van Allen, inclusive com sondas em projetos específicos para isso, e em 2013, divulgou a descoberta de um terceiro cinturão:



allexcosta escreveu:A Nasa admitiu publicamente que sequer sabe o tipo de radiação que enfrentaria no tal do cinturão, assim como não tem a mínima idéia de como proteger seus astronautas dessa radiação. São duas informações necessárias pra o homem ter chegado à lua.
essa afirmação é falsa e não tem fundamentação alguma.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Raul S. Qui Jun 16, 2016 6:37 pm

allexcosta escreveu:Novo Toyota Prius...
e ainda assim fazem recall...

http://corporatenews.pressroom.toyota.com/releases/toyota+recall+prius+v+july15.htm
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por allexcosta Qui Jun 16, 2016 6:41 pm

Raul S. escreveu:No teu vídeo, em nenhum momento o engenheiro da NASA diz que não é possível transpor esses cinturões

O vídeo não é meu, é da Nasa.

Diz sim, ele fala: Precisamos resolver isso antes de mandar alguém passar por ali.

A propósito, qual a razão do "justify" nas suas mensagens?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Raul S. Qui Jun 16, 2016 7:03 pm

allexcosta escreveu:O vídeo não é meu, é da Nasa.
Ah sim, mas é que foi você quem postou, por isso o pronome.

allexcosta escreveu:Diz sim, ele fala: Precisamos resolver isso antes de mandar alguém passar por ali.
Não, ele diz isso, entre outras coisas, pelos motivos que expliquei sobre características de isolamento e materiais e a necessidade de enviar missões não tripuladas, haja vista que Orion é uma nova nave, e eles mesmos precisam conhecê-la melhor. Ainda que já tenham resolvido uma vez, existem muitas variáveis a serem trabalhadas, e acredito que o tom de "precisamos resolver" está muito longe de "não sabemos como resolver".

E, como alguns mencionaram aqui, esse é um vídeo promocional; tanto que há um patcha dramalhão quando as comunicações são interrompidas ao passar pelo Oceano Pacífico. rs

allexcosta escreveu:A propósito, qual a razão do "justify" nas suas mensagens?
Porque tudo o que eu falo é devidamente justificado!!! hahahahaha (quem vê pensa... rs)
brincadeira; mania de formatar meus textos, só isso.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por SILVIAO Sex Jun 17, 2016 8:00 pm

Em sites sobre o assunto, tem até fotos de um diretor de cinema e um pano azul usado para efeitos especiais(espaciais kkk) dentro da NASA.Não chegaram,em 69,nem depois tão pouco vão chegar nesta década.Não temos tecnologia que aguente a radiação e as variações climáticas.Sobre comunidade científica, e credibilidade ,não confio em nada que eles defendam sem prova desde que entendi que a Teoria da Evolução é ensinada nas escolas mas nunca foi de fato comprovada.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por allexcosta Sex Jun 17, 2016 8:04 pm

SILVIAO escreveu:Teoria da Evolução é ensinada nas escolas mas nunca foi de fato comprovada.

Pois é.

Acho engraçado também isso aqui:

Moon hoax...  - Página 3 Dreamstime_xl_27140980-Custom

A escavação mais funda já feita é de 12km. Como os caras sabem o que tá abaixo disso? Resposta: não sabem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Ricardo Sex Jun 17, 2016 8:14 pm

^É o inferno!
Conte ali, fora a crosta continental, são sete círculos! up
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por SILVIAO Sex Jun 17, 2016 8:22 pm

^kkkkk! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por willdsc Sex Jun 17, 2016 9:22 pm

Bom, o núcleo da terra nós sabemos pq ele gera um campo eletromagnético, e sem ele estaríamos expostos à radiação solar e outras coisas.
Os metais são níquel e ferro porque são os mais pesados e os em maior quantidade
O tamanho exato do manto e do núcleo não sabemos, mas o resto segue uma lógica
willdsc
willdsc
Membro

Mensagens : 25
Localização : Vitorino - PR

https://www.youtube.com/channel/UCgRSgpYc2KIgAeKvqkHePpg?view_as

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Raul S. Sáb Jun 18, 2016 12:04 am

aff, virou Evolution Hoax agora, nem papa tá podendo com isso... rs
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Jun 20, 2016 8:00 am

Pois é...

Eu (e muitas pessoas) consideram a teoria da evolução mais do que provada, uma vez que observações comprovam ela.

Agora, se por "provar" a teoria da evolução, vocês querem ver um bicho virando outro a olho nu... aí não vai rolar....

Talvez a playlist de videos abaixo ajude... ou talvez não...


rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1932
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Raul S. Seg Jun 20, 2016 1:43 pm

sei lá, até o Papa Pio XII, em 1950, já aceitava a teoria da evolução e o big bang (inclusive dizendo que era mais uma prova da existência de Deus)...

acho que é difícil pro terráqueo médio entender porque a gente, como espécie, não sofre mais muita influência disso, parte por conta de avanços na medicina e das instituições sociais como o casamento e monogamia.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 20, 2016 3:04 pm

^ Raul S., isso acontece porque as pessoas não tem noção do que é tempo, não são "educadas" para isso (muitas nem são "educadas" no sentido científico do termo). Não sabem o que é o conceito de "tempo histórico", de "tempo biológico" e de "tempo geológico" e de "tempo astronômico" (pela ordem). O "padrão" que usam é o de suas próprias vidas, que são efêmeras e nada representam no "fluxo do tempo". 1 século, a partir do 2º desses "tempos", representa 1 dia, e olhe lá.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Moon hoax...  - Página 3 Empty Re: Moon hoax...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos