Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Behringer Interface Firepower Fca 1616 x Mesa Behringer Xenyx Qx1222 Usb Qx X1222 Usb

3 participantes

Ir para baixo

Behringer Interface Firepower Fca 1616 x Mesa Behringer Xenyx Qx1222 Usb Qx X1222 Usb Empty Behringer Interface Firepower Fca 1616 x Mesa Behringer Xenyx Qx1222 Usb Qx X1222 Usb

Mensagem por Davi Fernandes Ter Jun 28, 2016 12:43 am

Boa noite amigos!

Sou novato no fórum, e tenho uma dúvida que surgiu para mim e para minha banda.

Tenho uma banda de reggae e hoje estamos com 8 integrantes. Conseguimos juntar uma grana para poder comprar a nossa tão sonhada independência de poder gravar nós mesmos as nossas músicas. Almejávamos muito uma interface de áudio. Por possibilitar a utilização do multi-pista, pré-amps bons, etc... Porém nós sempre gravamos o nosso som de uma forma muito caseira com apenas uma mesa comum sem interface embutida. Óbvio, o áudio não fica bom, mas já sabemos como que funciona todo o sistema. E como temos muito instrumentos, surgiu a ideia da Mesa de Som com interface embutida.
Também temos muita vontade de poder gravar cada instrumento e poder trabalhar em cima de cada pista. Estamos com muita dúvida do que seria mais vantajoso, pois de qualquer forma as duas nos dariam boas opções. Porém não conseguiríamos trabalhar com multi-pista na batera (isso com a mesa). Acredito que sairia um som mais orgânico pois só conseguiria dividir em 2 pistas (Cada uma com alguns tambores, ou pratos) mas tendo a liberdade de poder mixar antes de chegar no pc.

Mas a dúvida é, qual tem a melhor qualidade de gravação?

Estamos de olho na Behringer Interface Firepower Fca 1616 e na Mesa Behringer Xenyx Qx1222 Usb Qx X1222 Usb


Amigos, agradeço desde já a atenção!!!
Davi Fernandes
Davi Fernandes
Membro

Mensagens : 1
Localização : Lages

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer Interface Firepower Fca 1616 x Mesa Behringer Xenyx Qx1222 Usb Qx X1222 Usb Empty Re: Behringer Interface Firepower Fca 1616 x Mesa Behringer Xenyx Qx1222 Usb Qx X1222 Usb

Mensagem por Stormbringer Qua Dez 21, 2016 11:47 am

A mesa xenyx nao é uma interface "per se", ela manda o mix stereo pro pc, nao as faixas separadas Wink
Se o objetivo é ter cada canal de cada instrumento separado pra depois fazer uma mixagem, não rola.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer Interface Firepower Fca 1616 x Mesa Behringer Xenyx Qx1222 Usb Qx X1222 Usb Empty Re: Behringer Interface Firepower Fca 1616 x Mesa Behringer Xenyx Qx1222 Usb Qx X1222 Usb

Mensagem por Mau_ Sáb Dez 24, 2016 9:51 am

Tenho a Firepower FCA 1616. É possível gravar 8 instrumentos direto, sendo 4 em linha e 4 mics, por exemplo, e mais 8 usando a porta ADAT com um conversor externo. Grava 16 canais no total. Liga no PC por USB ou FireWire, tanto faz. No meu ponto de vista seria melhor que a mesa...
Mau_
Mau_
Membro

Mensagens : 18
Localização : Carazinho RS

Ir para o topo Ir para baixo

Behringer Interface Firepower Fca 1616 x Mesa Behringer Xenyx Qx1222 Usb Qx X1222 Usb Empty Re: Behringer Interface Firepower Fca 1616 x Mesa Behringer Xenyx Qx1222 Usb Qx X1222 Usb

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos