Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciante: Interface x Mesa

+9
Renato Nogueira
joabi
afonsodecampos
Craftsman
Raul S.
Edu
Thiago Almeida
Claudio
ReegiJR
13 participantes

Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por ReegiJR Seg Jun 06, 2016 3:41 am

Bom dia!

Minha duvida é a seguinte:

Toco em casa a muitos anos usando plugins pra simulação de amp e efeitos e até então nunca tinha sentido vontade de gravar o resultado dessas brincadeiras, nos últimos tempos eu venho me sentindo inspirado com os resultados que eu estou tendo no instrumento e comecei tentar gravar minhas "sessões", mas infelizmente eu noto que durante a gravação há alguns estalos e por algum motivo mesmo tocando exatamente no andamento da musica, na hora de juntar, o tempo varia por culpa da gravação, tipo, há partes em que o baixo de acelera e outras que ele entra em "slowmotion".

Andei pesquisando uma explicação para isso e a mais próxima que eu cheguei é "Por melhor que a minha placa onboard seja, ela ainda assim depende de "n" coisas para rodar em sua plena forma, e reproduzir áudio de uma fonte externa enquanto grava, não colabora nada com isso"

Ok, hora de procurar algo pra suprir essa necessidade e então vim aqui pra ver se vocês me ajudam!!

Frequentemente eu preciso gravar algumas dublagens para algumas animações e eu tenho um Behringer C1 aqui parado, eu só não utilizo pela falta do phantom power, e também toco guitarra e baixo, porém não há o menor interesse da minha parte em gravar algo além de Voz e um instrumento, também há a necessidade de ter retorno e que possa reproduzir o som do PC, então com todo conhecimento de vocês, o que me recomendam na difícil tarefa de achar algo até valor de 350 reais? (Mais ou menos)

Vi algumas recomendações sobre a interface Behringer UM2.

Sobre mesas, tem a Xenyz 302 Usb, mas essa só tem 1 canal, então acho que se tiver uma irmã dela com 2 canais e com preço parecido, eu ficaria muito feliz!
Também tem a Arcano AML4 FX, 2 canais, phantom, pré e alguns efeitos (que eu nunca vou usar).

Da Arcano também tem a Armsbk Usb que tem 5 canais e aparentemente as mesmas funções da irmã caçula AML4-FX.

Me recomendam algo? Para minha necessidade, uma interface ou mesa me atenderia mais? Lembrando que não há nenhuma pretensão em ser algo profissional.

Agradeço a todos desde já!

Valeeu!!

---------------------------------------------
Todos os produtos citados acima estão linkados para consultas.
ReegiJR
ReegiJR
Membro

Mensagens : 39
Localização : Taquarituba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Claudio Seg Jun 06, 2016 8:33 am

A única coisa que você não precisa é de uma mesa de som.

Esqueça tranqueiras como Behringer e Arcano, isso aí é bom só pra quem vende.

Você precisa de uma interface simples e de boa qualidade, onde possa ligar seu baixo e um microfone. Caso queira e/ou possa investir mais do que os 350 Reais, indico essas duas interfaces dos links abaixo, vão atender perfeitamente ao seu propósito. Caso contrário, com 350 Reais você vai ter mesmo que amargar tranqueiras das linhas Behringer e Arcano, sem chances para mágicas ou bala de prata!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689042268-focusrite-scarlett-solo-interface-de-audio-loja-gtia--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699401209-m-audio-m-track-interface-placa-audio-midi-pronta-entrega-_JM
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por ReegiJR Seg Jun 06, 2016 11:54 am

ClaudioBass escreveu:A única coisa que você não precisa é de uma mesa de som.

Esqueça tranqueiras como Behringer e Arcano, isso aí é bom só pra quem vende.

Você precisa de uma interface simples e de boa qualidade, onde possa ligar seu baixo e um microfone. Caso queira e/ou possa investir mais do que os 350 Reais, indico essas duas interfaces dos links abaixo, vão atender perfeitamente ao seu propósito. Caso contrário, com 350 Reais você vai ter mesmo que amargar tranqueiras das linhas Behringer e Arcano, sem chances para mágicas ou bala de prata!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689042268-focusrite-scarlett-solo-interface-de-audio-loja-gtia--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699401209-m-audio-m-track-interface-placa-audio-midi-pronta-entrega-_JM


Agradeço as sugestões Claudio!

Vou ver se espero um pouco e pego essa M-Audio, o valor de 350 foi só pra dar uma referencia mesmo... Very Happy

A propósito, a UMC22 da Behringer não vale mais a pena que a UM2? Não tem diferença quanto a canais, mas parece que há algumas diferenças na construção / hardware.

E pelo preço, torna-se mais convidativa para a minha proposita. lol!

Obrigado!
ReegiJR
ReegiJR
Membro

Mensagens : 39
Localização : Taquarituba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Thiago Almeida Seg Jun 06, 2016 4:45 pm

Bacana. Sou totalmente leigo nesse assunto e tenho o mesmo interesse de futuramente tá gravando alguma coisa, vou aproveitar o tópico e dá uma pesquisada nessas interfaces up
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Claudio Ter Jun 07, 2016 8:20 am

ReegiJR escreveu:
A propósito, a UMC22 da Behringer não vale mais a pena que a UM2? Não tem diferença quanto a canais, mas parece que há algumas diferenças na construção / hardware.

E pelo preço, torna-se mais convidativa para a minha proposita. lol!

Vamos tentar de uma outra maneira. Veja:

Behringer = Cópia descarada de produtos top, porém utilizando componentes xing-ling de baixa qualidade.

Arcano = Cópia da Behringer.

Agora conclua você mesmo se vale a pena ou não.

Se você resolver comprar essas UM-xpto da Behringer, posso até prever que a sua próxima pergunta será: "Como faço para eliminar essa chiadeira nas minhas gravações?".
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por ReegiJR Ter Jun 07, 2016 10:24 am

ClaudioBass escreveu:

Vamos tentar de uma outra maneira. Veja:

Behringer = Cópia descarada de produtos top, porém utilizando componentes xing-ling de baixa qualidade.

Arcano = Cópia da Behringer.

Agora conclua você mesmo se vale a pena ou não.

Se você resolver comprar essas UM-xpto da Behringer, posso até prever que a sua próxima pergunta será: "Como faço para eliminar essa chiadeira nas minhas gravações?".

"Como faço para eliminar essa chiadeira nas minhas gravações?".

kkkk boa, entendi.

Vou ficar de olho nessa M-Audio que você me recomendou então, muito obrigado Very Happy
ReegiJR
ReegiJR
Membro

Mensagens : 39
Localização : Taquarituba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Edu Qui Jun 09, 2016 4:15 pm

Eu iria na Behringer USB se encontrasse com mais de 1 canal, mas com 1 canal já dá pra fazer alguma coisa (limitada, mas dá).
Não aconselho a comprar M-Audio. Dá MUITO problema. Se bobear os produtos da Arcano dão menos problema do que a M-Audio.
Não compraria uma interface cara se for só pra tocar em casa, gravar ideias ou coisas básicas assim. Se quiser, aconselho Focusrite.
Essa Behringer USB já dá conta, tem eq e interface embutida, TALVEZ seja melhor que a tua placa onboard, tem saídas rca pra monitorar (bom, um pc ou note também podem ter saídas de áudio). Não irá mudar MUITA coisa além do Phantom Power e da eq em relação a tua placa de som. A latência é resolvida com o Asio4All.
Todas essas respostas são baseadas no fato de tu não querer algo profissional.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Raul S. Qui Jun 09, 2016 9:22 pm

ReegiJR, dá uma pesquisada na Xenyx 502 USB usada, às vezes você consegue por esse preço.
Comprei minha 802 USB ano passado por pouco mais de 400 no ML.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Craftsman Sáb Jun 11, 2016 11:48 pm

Edu escreveu:Eu iria na Behringer USB se encontrasse com mais de 1 canal, mas com 1 canal já dá pra fazer alguma coisa (limitada, mas dá).

Oi Edu ... mas e quanto a ruido ?

Edu escreveu:
Não aconselho a comprar M-Audio. Dá MUITO problema.

Sem contar que a M-Audio no Brasil (por causa do dolar até) esta muito alto... fora a "popularização" dela que a levou a ser supervalorizada ... tem gente pedindo 400 reais em M-audio com defeito

Edu escreveu:
Se bobear os produtos da Arcano dão menos problema do que a M-Audio.
Não compraria uma interface cara se for só pra tocar em casa, gravar ideias ou coisas básicas assim. Se quiser, aconselho Focusrite.

Ouvi falar muito bem da focusrite ... outra marca boa dizem ser a presonus . Curiosamente com preços bem proximas a m-audio mas que, pelos relatos que ouvi de pessoas acostumadas a lidar com tais dispositivos, muito melhores.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Craftsman Dom Jun 12, 2016 12:52 pm

Uma Interface Roland Ua-11 Mk2 seria uma opção melhor que o Behringer ?
Um conhecido meu que tem um estudio disse que a Roland é boa de amps e pedais mas que as interfaces dela são "behringer's" caras ... isso faz sentido  ?
Lembrando que ela usa o mesmo drive ASIO que a Behringer
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Edu Seg Jun 13, 2016 9:41 am

Craftsman
Não te preocupa, pode perguntar à vontade. A hora de errar é antes de tomar a decisão definitiva de gastar.

Bueno, vou falar por mim, mas considere também as opiniões de pessoas mais experientes em gravação, como o Joabi, Claudio e tantos outros foristas.

Captação pode gerar ruído (principalmente single coils), circuitos ativos, blindagem meia boca, cabo (inclusive alguns de marca), pedais, fonte, alguns amplificadores, rede elétrica, microfone, cabo vagabundo de microfone, tudo isso pode gerar ruído e quando somados fica bem complicado. Na minha opinião os ruídos que ouvi de interfaces consideradas ruidosas não são superiores a nenhum dos ruídos desses elementos citados, então antes de considerar o ruído da interface que será mais um (e pouco significante) é preciso atacar em outros fronts.

Vamos levar em conta que o teu set é silencioso e a interface tem um pouco de ruído. Se a gravação for um canal "solo" do início ao fim, bom, aí eu consideraria combater esse ruído com plugins. Se for mais de um canal o ruído pode ser somado, mas tu pode tentar "limpar" os canais separadamente e dependendo do estilo musical o ruído nem aparece quando entra o instrumental. Eu me preocuparia mais com ruído em partes solo de guitarra limpa e voz, porque aí não tem outro instrumento pra cobrir, mesmo assim te digo, nunca tive problemas com ruído de interface e sim de outros elementos, tipo cabos (de instrumento e microfone).

-------------------------------

Quanto a marca de interface, M-Audio coleciona tantos problemas quanto as Presonus e ultimamente as Tascam e Alesis. A diferença sonora delas não é muito grande, mas há de forma sensível no pré. A M-Audio tem um som bom, a Presonus é mais aguda, a Tascam um pouco mais fechada e a Alesis ruim nas altas. Eu comprei Focusrite não pelo som (até porque eu estava acostumado com M-Audio), mas pela robustez na construção. Diferente da Tascam e M-Audio a empresa está sempre atenta na atualização de drivers e isso conta muito pra mim que sou pobre.

Equipamentos eletrônicos de estúdio não tem um prazo eterno. Basta tu atualizar a máquina pra se ferrar, porque em cinco anos ou mais já irão ter lançado outros produtos e poucas marcas irão dar atenção pro equipamento que já saiu de linha.

---------------------

Eu comprei a 6i6, mas só fiz isso porque o dólar compensava na época. Hoje eu compraria uma mesa com saída USB porque depois de alguns anos que a interface for descontinuada (e o sistema operacional também) poderei usar a mesa como pré, equalizador, mixer ou roteador de monitoração. A diferença de conversão em interfaces não costuma ser significativa (vai fazer alguma diferença nos modelos muito mais caros). O pré costuma fazer alguma diferença, mas mesmo essa diferença do pré pode ser superada por alguém que saiba lidar com um equalizador.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por afonsodecampos Seg Jun 13, 2016 11:27 am

afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Craftsman Seg Jun 13, 2016 1:23 pm

Edu escreveu:Craftsman
Não te preocupa, pode perguntar à vontade. A hora de errar é antes de tomar a decisão definitiva de gastar.

[...]


Muito obrigado Edu , estou analisando suas dicas . Certamente elas serão um 'guia em toda essa escuridão' claps
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Claudio Seg Jun 13, 2016 1:39 pm

Eu utilizei M-Audio durante muitos anos, com zero de problemas, produzi bastante com essas interfaces. Ainda tenho uma 8R que o Korg me deixou de presente, utilizo para pequenos trabalhos que não requerem uma estrutura mais pesada!

Migrei há 2 anos pra Focusrite, peguei 2 módulos: uma Liquid Safire 56 e um Octapré Dinâmico MKII, montando um sistema com 16 canais. Há sem dúvidas uma diferença perceptível de qualidade com relação a M-Audio, Tascam e Presonus, principalmente com relação aos prés built-in. Mas acho que pra trabalhos e experimentos em homestudio, todas essas interfaces cumprem bem o propósito.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Edu Seg Jun 13, 2016 2:19 pm

Craftsman
disponha amigo.


Claudio
Parece que o problema está nas mais recentes. Até a Fast Track Plus tudo ia bem. Depois fizeram uma parceria com a Avid, lançaram aquela série C400,C600, beleza. As séries Pro Fire também, tudo tranquilo. Terminou a breve parceria e de repente a marca que era tradicionalíssima se transformou em um Deus nos acuda. Não só há muita reclamação sobre os componentes internos, mas nos drives também.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por joabi Seg Jun 13, 2016 2:52 pm


Edu, só como informação, a M-Audio foi comprada pela Avid em 2004. Hoje ela é tipo o que a Squier é para a Fender.

Eu tento tomar muito cuidado ao afirmar que determinada marca dá problema. Sem saber quantas unidades foram vendidas e quantas deram defeito é impossível afirmar qualquer coisas nesse sentido.

Dito isto, a Focusrite parece ser a empresa que tem maior cuidado na atualização dos drivers e o hardware é muito bom pelo preço investido. É o que tenho recomendado ultimamente, mas se achar alguma coisa da M-Audio com preço muito bom, não descarte.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Renato Nogueira Seg Jun 13, 2016 2:57 pm

Minha Fast Track Pro da M-Audio parou de funcionar no Windows 10 (o som vai para o notebook, pois vejo o sinal verde dos levels se movendo e tudo, mas o som não sai nos autofalantes e nem nos headphones). Já tentei de tudo, mexi em todas as configurações possíveis, mas não ouço nada. Instalei e desinstalei o driver um milhão de vezes.

Aliás, alguém também teve problemas com a M-Audio no Windows 10? Pois é, tem essa informação que o Joabi acima indicou mesmo, de que a Avid comprou a M-Audio. Tem alguma substituta da Fast Track Pro? Por acaso seria a M-Track ou alguma outra da Avid?

De toda forma, estou pensando em migrar para alguma interface da Focusrite ou para a Roland Ua-22 Duo Capture, ou ainda para a Tascam (to de olho em duas: a Us144 Mk2 ou a Us322).


EDIT: Ah, e para não fugir tanto do assunto do tópico, não tenho tantas experiências ruins com Behringer, mas sempre que posso eu fujo dela. Na minha banda, temos uma mesa de 4 canais que funciona bem há mais de 10 anos (acho que é recorde dos recordes em relação aos equipamentos da marca), mas tivemos outros produtos da marca que já pifaram há tempos. Então meio que evito produtos deles que ao meu ver exigem uma precisão mais refinada da tecnologia, tipo uma interface de áudio.


Última edição por Renato Nogueira em Seg Jun 13, 2016 3:09 pm, editado 1 vez(es)
Renato Nogueira
Renato Nogueira
Membro

Mensagens : 64
Localização : São Paulo-SP

http://soundcloud.com/renato_nogueira

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Craftsman Seg Jun 13, 2016 3:03 pm

Renato Nogueira escreveu:
De toda forma, estou pensando em migrar para alguma interface da Focusrite ou para a Roland Ua-22 Duo Capture.

Eu queria muito saber a avaliação dessa interface da roland a Ua-22 e a Ua-11 ... elas tem aparecido com bons preços no ML e afins
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Renato Nogueira Seg Jun 13, 2016 3:16 pm

Craftsman escreveu:

Eu queria muito saber a avaliação dessa interface da roland ... ela tem aparecido com bons preços no ML e afins


O baterista da minha banda usa uma no estúdio dele, e já usamos inclusive para gravar muita coisa da banda no Pro Tools. É ótima. Acredito que valha muito a pena o investimento, que de fato nem é tão caro assim no ML. O único porém - pelo menos para mim - é que ela não tem volume independente para os headphones. Eu me acostumei com isso na Fast Track Pro e torço um pouco o nariz para ela só por esse detalhe.
Renato Nogueira
Renato Nogueira
Membro

Mensagens : 64
Localização : São Paulo-SP

http://soundcloud.com/renato_nogueira

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Craftsman Seg Jun 13, 2016 4:55 pm

Renato Nogueira escreveu:
Craftsman escreveu:

Eu queria muito saber a avaliação dessa interface da roland ... ela tem aparecido com bons preços no ML e afins


O baterista da minha banda usa uma no estúdio dele, e já usamos inclusive para gravar muita coisa da banda no Pro Tools. É ótima. Acredito que valha muito a pena o investimento, que de fato nem é tão caro assim no ML. O único porém - pelo menos para mim - é que ela não tem volume independente para os headphones. Eu me acostumei com isso na Fast Track Pro e torço um pouco o nariz para ela só por esse detalhe.

Drive dela é ASIO tambem ? da Ua-11 parece que é ....
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Edu Seg Jun 13, 2016 5:20 pm

joabi escreveu:
Edu, só como informação, a M-Audio foi comprada pela Avid em 2004. Hoje ela é tipo o que a Squier é para a Fender.

Eu tento tomar muito cuidado ao afirmar que determinada marca dá problema. Sem saber quantas unidades foram vendidas e quantas deram defeito é impossível afirmar qualquer coisas nesse sentido.

Dito isto, a Focusrite parece ser a empresa que tem maior cuidado na atualização dos drivers e o hardware é muito bom pelo preço investido. É o que tenho recomendado ultimamente, mas se achar alguma coisa da M-Audio com preço muito bom, não descarte.


Pois é Joabi, não tenho informações precisas, mas fazendo uma busca no google em fóruns estrangeiros a M-Audio atual bate recorde de reclamações junto com a Presonus. No youtube sempre tem alguém relatando algum defeito com essas interfaces, senão defeito no hardware, erros constantes nos drivers. No fórum há uma grande quantidade de pessoas frustradas com a marca. Certamente essas pessoas não querem mais M-Audio nem de graça rsrs Eu falo isso com pesar porque sempre gostei muito da marca e sempre estive satisfeito com a sonoridade que tirei na Delta 1010 e na ProFire.
A marca parece ter ido ladeira abaixo depois dessa venda pra Avid.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Renato Nogueira Seg Jun 13, 2016 11:11 pm

Craftsman escreveu:

Drive dela é ASIO tambem ? da Ua-11 parece que é ....


Não sei ao certo, mas no vídeo que está no site diz que ela usa os mesmos VS-preamps dos mixers digitais "high-end" da Roland (e isso eu meio que já sabia através do batera da minha banda).

http://www.roland.com/products/duo-capture_ex/
Renato Nogueira
Renato Nogueira
Membro

Mensagens : 64
Localização : São Paulo-SP

http://soundcloud.com/renato_nogueira

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Claudio Ter Jun 14, 2016 8:09 am

Edu escreveu:
Claudio
Parece que o problema está nas mais recentes (...)
Não só há muita reclamação sobre os componentes internos, mas nos drives também.

Minha experiência com M-Audio vem da época das Audiophiles 2496-PCI, passando pela Delta 1010, Fast Track Pro e Fast Track Ultra 8R. Cheguei a trabalhar com a ProFire 2626, mas não era minha. Até esse ponto não vi nada que fosse ruim, problemático ou "meia-boca". Essa geração nova da M-Audio eu não conheço nenhuma, e conheço pessoas que estão passando por problemas com drivers, tanto em atualização de versão, quanto nos problemas com instalação em ambiente Windows.

Apesar de ter "herdado" uma FTU-8R, precisei fazer um trabalho com algo que fosse bem leve e portátil. acabei comprando uma Tascam US 16x8, essa do link abaixo. Fiquei apaixonado por essa interface, são 16 canais de entrada com 8 XLR e 8 P10, e 8 canais de saída, construção robusta e software excelente. Hoje consigo gravar externo com 16 canais (microfonando bateria e banda) usando só uma mochila com notebook, interface e cabos, deixando o rack pesadão no homestudio.

Se alguém estiver em busca de uma boa compra, recomendo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746495441-tascam-us-16x08-usb-audio-interface-_JM
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Craftsman Ter Jun 14, 2016 10:12 pm

E a M-track plus ? opiniões a respeito ?
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Edu Qua Jun 15, 2016 12:33 am

mais do mesmo. Se não quiser ir longe, procure na sessão Home Studio deste fórum o que os usuários de M-Audio estão achando dos seus produtos e se eles conseguiram resolver os problemas que tiveram.
No exterior as reclamações são as mesmas. O mesmo ocorre com a Tascam e Presonus, só que no caso da Tascam a reclamação é exclusivamente de drivers e do péssimo atendimento da empresa pós venda.
Além do mais as interfaces estão muito caras. Uma mesa USB além de ter mais recursos pode ser usada como interface provisória ou mesmo definitiva.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Paulo Penna Qua Jun 15, 2016 9:01 am

Tenho um Line6UX2, que é barato e funciona bem.
Hoje compraria uma focusrite.
Há muitos reviews na internet, so digitar best budget audio interface.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por arturbmallmann Qua Jun 15, 2016 9:56 am

A behringer é uma marca que cada dia passa mais confiança. Principalmente se tratando das Mesas digitais, está muito afrente da média e com preços acessíveis(ideal primário da marca).

Interfaces m-audio disparadamente as mais populares, e isto não pode ser apenas acaso. Arcano, nao tenho informações confiáveis sobre.

Eu priorizaria usar uma interface de no mínimo dois canais.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Edu Qua Jun 15, 2016 10:25 am

cara, suspeito que não é eles que estão melhorando, mas as marcas em geral estão piorando kkkkk
Todo mundo está produzindo na China. Alguns produtos com mais cuidado, outros não, mas um produto eletrônico de dez anos atrás era feito pra durar, hoje em dia a gente compra rezando pra que funcione durante um certo tempo.

Essa é a realidade mercadológica do momento. Por outro lado essa produção em massa de produtos duvidosos os torna mais acessíveis (óbvio que não no Brasil com essa quantidade de impostos para o governo).
Vi que a Behringer repaginou alguns produtos que parecem mais robustos por fora (espero que também sejam por dentro, mas duvido). Alguns produtos deles são honestos.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Renato Nogueira Qua Jun 15, 2016 2:20 pm

Sobre a Behringer, tive experiências boas e ruins: na minha banda temos uma mesa digital de 4 canais que funciona há 10 anos (a fonte queimou recentemente). Mas tínhamos também um par de caixas ativas (euro Live) e uma delas já foi para o espaço: foi mais vantajoso comprar uma nova do que trocar a placa que queimou. E a outra foi para a assistência uma vez e precisou retornar outras duas (quebramos a cabeça e o tempo deles, mas parece que resolveu o problema). Também são caixas com pelo menos 8 anos de tempo de uso. Para substituir a Behringer que pifou, pegamos uma JBL ativa também, que já precisou de assistência técnica (dessa vez, por conta de uma oscilação de energia de um lugar onde fomos tocar).

Se for pesar, não é tão traumática assim minha relação com Behringer: já li relatos muito piores. Mas não me vejo atrás de uma interface da marca, justamente porque vejo o preço muito abaixo da média e tenho lá muitas dúvidas com uma marca que atira pra todo lado, justamente pelo "mercado" (como o Edu disse acima). Sei que é uma política que não é exclusiva da Behringer, mas ainda não boto a mão no fogo pela marca.
Renato Nogueira
Renato Nogueira
Membro

Mensagens : 64
Localização : São Paulo-SP

http://soundcloud.com/renato_nogueira

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Paulo Penna Qua Jun 15, 2016 3:45 pm

Sobre a Behringer, tenho dois pedais que comprei no susto em um leilão por 8 dólares.... um funciona, o outro não...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por joabi Qua Jun 15, 2016 6:26 pm


Behringer é questão de sorte... sorte de quem escolheu outra marca. Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por J.Adalberto Qua Jun 15, 2016 6:33 pm

joabi escreveu:
Behringer é questão de sorte... sorte de quem escolheu outra marca. Very Happy


kkk essa foi a melhor!!!
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Craftsman Qui Jun 16, 2016 10:28 am

Edu escreveu:Todo mundo está produzindo na China.

A presonus vem escrito 'made in PRC'
People Republica of China
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Paulo Penna Qui Jun 16, 2016 6:18 pm

Quase tudo é produzido na China, desde as melhores às piores coisas do mercado.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Edu Sex Jun 17, 2016 10:26 am

^
^
^
inclusive a Focusrite. Não é a toa que pouca gente compra eletrônicos hoje em dia com esperança que supere 5 ou 10 anos de uso. Óbvio que a questão não é apenas geográfica. Se copia fabrica alguma coisa ou outra de certa qualidade lá também que irá durar uns meses ou ano a mais, mas a grande questão é durabilidade. Tudo que não é feito na China inspira mais confiabilidade (com exceções, é claro). Até a apple vem sofrendo com isso.



Renato Nogueira escreveu:Para substituir a Behringer que pifou, pegamos uma JBL ativa também, que já precisou de assistência técnica (dessa vez, por conta de uma oscilação de energia de um lugar onde fomos tocar). 

Joabi, Claudio e quem mais se habilitar, me ajudem aí rsrs
Eu até pensei em comprar monitores da JBL, mas vi que eles tem amplificadores classe D embutidos. Aí vai a pergunta: Todos os monitores ativos dessa categoria são classe D? Tipo os Yamaha, KRK, Behringer, Edifier, Samson, etc.
Porque sempre existe o receio de oscilação de energia, surtos, picos, etc.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Claudio Sex Jun 17, 2016 1:33 pm

^ Não sei dizer, mas tenho um par de Yamaha HS5 há +ou- uns 5 anos, e até agora zero de problemas.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Craftsman Sex Jun 17, 2016 1:45 pm

ClaudioBass escreveu:^ Não sei dizer, mas tenho um par de Yamaha HS5 há +ou- uns 5 anos, e até agora zero de problemas.

Sorte também rola ... eu comprei um cubo Roland uma vez e tres dias depois ele parou de funcionar .... fui na loja e troquei e esta funcionando até hoje ...
Agora imagina se eu tivesse comprado la fora rsrsrsrs ... seja como for se eu não tivesse trocado ia ate hoje estar reclamando e com razão. Acho que uma boa forma de medir isso é verificar se o numero de clientes com problema é igual ou superior a clientes sem problemas . Ou se por acaso os numeros se equivalem de alguma forma.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Craftsman Seg Jun 20, 2016 11:39 am

Sobre a CORE 1 da Alesis ... alguma opinião ?
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Yves Ter Set 13, 2016 12:55 pm

Dúvida noob...

Essas interfaces com XLR ou P10, dão diferença?
Yves
Yves
Membro

Mensagens : 66
Localização : Campo Belo/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Raul S. Ter Set 13, 2016 4:56 pm

depende. o sinal da XLR é exclusivamente balanceado, o que significa que essa ligação carrega dois sinais com fase invertida (positivo, neutro e positivo invertido) e, em seguida, a interface reverte esse sinal invertido, cancelando o ruído da fonte, o que o torna mais adequado para gravação.

XLR é aquele padrão para microfone/DI/mesa (presente também em alguns instrumentos eletroacústicos), com os três pinos que mencionei acima.

existem também cabos P10 balanceados, mas esses não oferecem nenhuma vantagem ao ligar ao instrumento p.ex., e não normalmente aplicados em ligações entre interfaces (seja mesa, preamp, equalizador, etc.) e potências. no entanto, via de regra, as entradas/saídas P10 desses aparelhos não são balanceadas, a não ser que explicitamente indicado.

porém, você pode usar um cabo comum (não balanceado) em detrimento desse segundo sinal invertido, que funciona normal.

em tempo: algumas mesas e intrefaces também são capazes de transmitir energia (phantom power) via XLR, para microfones ativos, DIs, etc... enfim, isso é o que eu entendo sobre sinal balanceado, mas sou apenas um curioso e faz pouco tempo que comecei a xeretar esse tipo de informação, então joabi e outros com maior experiência nessa área podem te ajudar melhor aqui.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Yves Qua Set 14, 2016 9:52 am

Entendi, massa. O meu ampeg tem a saída de linha XLR, então creio que seja melhor um préamp com XLR né? Pra não ter que usar um cabo adaptado.
Yves
Yves
Membro

Mensagens : 66
Localização : Campo Belo/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Raul S. Qua Set 14, 2016 4:06 pm

pode ser, e isso é até bom pra você não se confundir e usar saída da potência do ampeg. mas você pode ligar o instrumento direto na interface se quiser. explique melhor qual teu equipamento e quais são suas intenções/necessidades, que a gente descobre o que fica melhor e como ligar.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Yves Qui Set 15, 2016 5:17 pm

Raul S. escreveu:pode ser, e isso é até bom pra você não se confundir e usar saída da potência do ampeg. mas você pode ligar o instrumento direto na interface se quiser. explique melhor qual teu equipamento e quais são suas intenções/necessidades, que a gente descobre o que fica melhor e como ligar.

Coisa simples mesmo. A ideia é gravar um som básico pra editar com vídeo e colocar no Youtube, nada profissional. Tenho Squier Precision, um Ampeg BA115, cabos Monster e Tecniforte, pedal de fuzz e compressor da Furhman e um notebook i5. E tá aterrado aqui.

Agora preciso ver um pré-amp ou placa de som pra gravar com um som limpo, pois no meu note direto dá muito chiado. Tô gravando com o Reaper.
Yves
Yves
Membro

Mensagens : 66
Localização : Campo Belo/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Raul S. Qui Set 15, 2016 7:20 pm

ligar direto no laptop quase nunca é opção; o tempo de resposta varia muito, a qualidade da placa integrada é geralmente sofrível, e gera muito ruído.

você precisa mandar um sinal decente para o computador, então recomendo uma interface (ou mesa) USB. e como se trata de um laptop, nem cogito placa de áudio.

assim você liga seu instrumento e os pedais na ordem que quiser na entrada, como se fosse um cabeçote/ampli, e a saída USB no laptop. você pode também ligar tudo normalmente no ampeg e usar a saída de linha (line out, XLR) na interface se quiser usar a "cor" do preamp, mas não é necessário.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Yves Sex Set 16, 2016 9:36 am

Entendi, valeu mesmo. Agora vou pesquisar um preamp em conta.
Yves
Yves
Membro

Mensagens : 66
Localização : Campo Belo/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Raul S. Sex Set 16, 2016 2:21 pm

^só uma coisa: o nome disso não é preamp (apesar de ter essa funcionalidade), então não busque por isso.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante: Interface x Mesa Empty Re: Iniciante: Interface x Mesa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos