Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida na escolha de cabeçote

+10
Diego Graciolli
SILVIAO
gsfteodoro
Carlão
Breno_Barnabe
joabi
Coder
Willian Casagrande
allexcosta
castrodg
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote - Página 2 Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Diego Graciolli Ter Ago 23, 2016 11:24 pm

E ae Silviao!

Uso em uma VX410. Somos em quatro na banda, em algumas músicas o vocal também toca guita, tocamos uns rock alternativo (Queens of the stone age, rage against the machine, arctic monkeys, strokes, wolfmother...), o maior lugar onde tocamos devia ter umas 100 pedsoas...

Esse Tube Baby é do meu irmão (que inclusive é o guita da banda), ele não está usando, então me apossei do pedal. Agora estou apertado de grana pois estou pagando o amp e a caixa, mas quando me folgar, pretendo adquirir um pedal nessa linha desses que você falou!

Obrigado pelo tópico dos pedais!
Diego Graciolli
Diego Graciolli
Membro

Mensagens : 85
Localização : São Lourenço do Oeste - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote - Página 2 Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por castrodg Qua Ago 24, 2016 11:42 am

Diego Graciolli escreveu:E ae Silviao!

Uso em uma VX410. Somos em quatro na banda, em algumas músicas o vocal também toca guita, tocamos uns rock alternativo (Queens of the stone age, rage against the machine, arctic monkeys, strokes, wolfmother...), o maior lugar onde tocamos devia ter umas 100 pedsoas...

Esse Tube Baby é do meu irmão (que inclusive é o guita da banda), ele não está usando, então me apossei do pedal. Agora estou apertado de grana pois estou pagando o amp e a caixa, mas quando me folgar, pretendo adquirir um pedal nessa linha desses que você falou!

Obrigado pelo tópico dos pedais!

E ai Diego, o que vc está achando do LH? dá pra acompanhar a banda tranquilo? E quanto vc pagou nele? Só p/ eu ter uma ideia. To na escolha do Head ainda

Quanto ao pedal, tenta usar um equalizador pra ver o resultado.
castrodg
castrodg
Membro

Mensagens : 67
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote - Página 2 Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Diego Graciolli Qui Ago 25, 2016 12:21 am

Opa! Não sei se é porque usei praticamente só os staner por mais de 10 anos, não desmerecendo eles, muito pelo contrário, acho eles bons amps, mas tô achando uma maravilha o LH500, fora do normal para mim, timbre quente, gordo e limpo, achei que soa bem tube mesmo, muito simples para regular, equalização bem atenuante... Acompanha a banda sossegado, inclusive amanhã vamos ensaiar, quero ver que volume preciso usar nele em alguma música que o bass seja clean e ai te falo!
Paguei 2100 reais nele...
Diego Graciolli
Diego Graciolli
Membro

Mensagens : 85
Localização : São Lourenço do Oeste - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote - Página 2 Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Edu Qui Ago 25, 2016 3:06 pm

considere que o HA3500 é valvulado e volta e meio ouço meus amigos falando que o HA3500/5500 deles deu problema no pré. Nesse sentido o HA2500 é mais vantajoso. Apesar de não ter a opção da sonoridade da válvula tem um simulador muito decente e não irá te dar problema. O 400RB soa um pouco mais grave que o HA2500, mas é questão de gosto mesmo. Em termos de pré existe a opção de sonoridade solid state e "tube" em um mesmo cabeçote, no caso do HA.

Agora deixando o pré um pouco de lado, a grande desvantagem da GK em relação a série HA ao meu ver não é no timbre (questão de gosto), mas nas opções de processamento do sinal. O GK é muito simples, tem dois filtros usáveis e um quase inútil e 4 frequências pra dar ganho ou cortar, já os HA (além das duas opções de pré) tem um compressor funcional, tem controle de ganho ou corte de 9 frequências com um "master" junto e ainda por cima tem controle de low pass e high pass, ou seja, dá um banho em recursos.

Se tu já tem um equipo com o teu som (se não te falta algo no caminho do baixo até o amp, e isso pode incluir pedais) acho válido comprar um cabeçote com controles mais simples, tentando focar apenas no som do pré. Se tu ainda quer mexer um pouco no timbre no sentido de melhorar, enfatizar ou cortar algumas frequências considere comprar um cabeçote com mais recursos.

Entenda, opções de equalização muitas vezes superam as diferenças de um pré.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote - Página 2 Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por allexcosta Qui Ago 25, 2016 4:42 pm

Essas mini válvulas são enganação. Não passa corrente suficiente nesses circuitos pra que a válvula seja relevante.

Sim, os HA possuem mais recursos de pré, mas toda vez que uso esses amps, me pego desligando o EQ e deixando tudo praticamente flat.

Os GK são excelentes do jeito que são e a simplicidade de controles não deve ser confundida com falta de algo.

Aliás, nunca vi um amp que fala mal flat falar bem quando tem o sinal amplamente processado. Por outro lado, um bom amp falará bem com um knob de ganho e um de volume.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote - Página 2 Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Edu Qui Ago 25, 2016 5:46 pm

o estágio valvulado do HA3500 é diferente do estágio de simulação de válvula do HA2500 (o que era de se esperar), já coloquei os dois lado a lado. Só por esse motivo a incidência da válvula já se torna relevante, mas não necessariamente melhor, porque é questão de gosto mesmo.

Os prés do HA geralmente são satisfatórios sem o leque de recursos, assim como o do GK também entrega um ótimo som. No meu caso o som já vinha pronto antes do amp (eu me encontrei entre baixo e pedal), então os recursos do meu HA2500 eram inúteis, mas pra quem quer algo a mais no som (ou a menos) faz toda a diferença, principalmente se o baixo não ajudar muito.

Um bom remédio pra amps que falam mal são recursos de processamento como pedaleiras digitais ou pedais de eq. Geralmente essas coisas salvam qualquer situação emergencial.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote - Página 2 Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por allexcosta Qui Ago 25, 2016 6:31 pm

Tenho ampla experiência com o 3500 e nada nele me lembra válvulas. São aquelas valvulazinhas que nem sequer incandescem, né? Eles fazem um pequeno circuito de saturação e dizem que vem das válvulas.

E remédio pra amp ruim é fogo. Ou então olx.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote - Página 2 Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Edu Qui Ago 25, 2016 10:46 pm

no HA3500 eu acho bem satisfatório o som do pré valvulado, melhor que a simulação do HA2500 (o HA2500 é um pouco mais hi-fi). Obviamente não soa como um T.Miranda da vida dando aquela pedrada no ouvido, mas essa não é a proposta do amp. Ele se presta dignamente a ser um "mixer" que oferece opção de pré valvulado e/ou pré transistorizado num único aparelho.
Já o som transistorizado do HA2500 parece ser um pouco melhor que o HA3500. Não sei se o circuito desse pré solid state é o mesmo, mas ele é bastante limpo, parece soar mais definido que o modelo mais potente.

Sobre o amp ruim, o problema é que na atual situação não existem muitas opções de qualidade. Os poucos amps bons vendidos nesse país custam os olhos da cara. Sobra pra nós apenas uns cacos comprados a peso de ouro. Aí não tem jeito, temos que apelar com o que dá rs
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote - Página 2 Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Ago 25, 2016 11:03 pm

allexcosta escreveu:Essas mini válvulas são enganação. Não passa corrente suficiente nesses circuitos pra que a válvula seja relevante.

Sim, os HA possuem mais recursos de pré, mas toda vez que uso esses amps, me pego desligando o EQ e deixando tudo praticamente flat.

Os GK são excelentes do jeito que são e a simplicidade de controles não deve ser confundida com falta de algo.

Aliás, nunca vi um amp que fala mal flat falar bem quando tem o sinal amplamente processado. Por outro lado, um bom amp falará bem com um knob de ganho e um de volume.
(2)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote - Página 2 Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Rico Sex Ago 26, 2016 1:07 am

Sei lá... pra mim é ouvido. Ao menos o MEU ouvido. Pra mim GK da banho em Hartke, embora o som de ambos seja meio que na mesma praia. O GK tem uma pressão natural que não ouço nos Hartke...

Engraçado é no meu caso, que uso all tubes desde sempre, quando aparece um híbrido desses e alguém compara com um valvulado de verdade. O pré do Hartke (simulação de válvulas) é uma piada perto de um pré da Giannini, por exemplo...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote - Página 2 Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Willian Casagrande Sex Ago 26, 2016 9:10 am

^ Sou muito mais GK também. Quando chego num palco e dou de cara com GK, fico tranquilão e sei que não vai dar enrosco. Pode não ser o som que eu mais curto, certamente não é, mas, dentre as mais usuais, é a melhor escolha.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote - Página 2 Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Edu Sex Ago 26, 2016 9:41 am

Rico escreveu: Sei lá... pra mim é ouvido. Ao menos o MEU ouvido. Pra mim GK da banho em Hartke, embora o som de ambos seja meio que na mesma praia. O GK tem uma pressão natural que não ouço nos Hartke...

Engraçado é no meu caso, que uso all tubes desde sempre, quando aparece um híbrido desses e alguém compara com um valvulado de verdade.  O pré do Hartke (simulação de válvulas) é uma piada perto de um pré da Giannini, por exemplo...

seria uma piada comparar um híbrido com um all tube rsrs

mas a "pressão" dos GK é nítida pq esse head manda um grave massivo, só sinto falta das altas de um valvulado que deixam o GK no chinelo nessa faixa de frequências, mas é tudo uma questão de gosto mesmo
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote - Página 2 Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por allexcosta Sex Ago 26, 2016 10:18 am

Rico escreveu: Sei lá... pra mim é ouvido. Ao menos o MEU ouvido. Pra mim GK da banho em Hartke, embora o som de ambos seja meio que na mesma praia. O GK tem uma pressão natural que não ouço nos Hartke...

Eu não costumo dizer isso porque tenho grande respeito pelos equipamentos Hartke e já me serviram por anos e anos, mas concordo. Dá um banho...

Rico escreveu:Engraçado é no meu caso, que uso all tubes desde sempre, quando aparece um híbrido desses e alguém compara com um valvulado de verdade.  O pré do Hartke (simulação de válvulas) é uma piada perto de um pré da Giannini, por exemplo...

Concordo também... Esses híbridos são pura enganação. Até eu que não sou apaixonado por válvulas fico decepcionado, imagino alguém como você.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote - Página 2 Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Edu Sáb Ago 27, 2016 5:25 pm

resumindo, é tudo questão de gosto mesmo
Essas marcas oferecem opções de alta qualidade

Esse vídeo dá uma boa margem do pré dos HA2500, HA3500, LH1000


https://www.youtube.com/watch?v=o4SfafvGFLk


GK x Hartke LH x Ampeg


https://www.youtube.com/watch?v=Zw_kOQ9Hfcw
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida na escolha de cabeçote - Página 2 Empty Re: Duvida na escolha de cabeçote

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos