Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

+36
CSergio
manorawe
Cantão
Maurício_Expressão
Vicente Ganem
David Bittencourt
John Music
miki_san
Bastiao
Mauricio Luiz Bertola
pagani
AndréBurger
Vinicius F
Willian Casagrande
pedrohenrique.astronauta
cardozo
ed sanches
Rico
Fabio Linhares
afonsodecampos
Stormbringer
Marlim
Juninho Sampaio
fheliojr
TIAGO CTBA
Coder
Thales_Sr
JAZZigo
Thiago Almeida
rafacar
RBORCARI
Claudio Mengarda
allexcosta
gsfteodoro
mastelarox
elzebad
40 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por miki_san Qua Ago 31, 2016 1:14 pm

Prestar ou não é algo de percepção pessoal. Já outra coisa bem diferente é a disposição das pessoas pagarem e neste quesito, o mercado valoriza mais os americanos e japoneses em detrimento dos mexicanos. É aquela velha história do apartamento que você "turbina" e depois na hora de vender o que manda é quanto os vizinhos estão pedindo.
miki_san
miki_san
Membro

Mensagens : 169
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Coder Qua Ago 31, 2016 1:15 pm

^ Belo set, miki!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por miki_san Qua Ago 31, 2016 1:44 pm

Coder escreveu:^ Belo set, miki!
Valeu, ontem a família aumentou. Depois mudo a foto. Mudamos de assunto né!
miki_san
miki_san
Membro

Mensagens : 169
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Coder Qua Ago 31, 2016 1:46 pm

miki_san escreveu:
Coder escreveu:^ Belo set, miki!
Valeu, ontem a família aumentou. Depois mudo a foto. Mudamos de assunto né!

up
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por elzebad Qua Ago 31, 2016 2:24 pm

Miki, tem algum mexicano aí no meio? rsrsrs
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por miki_san Qua Ago 31, 2016 2:49 pm

elzebad escreveu:Miki, tem algum mexicano aí no meio? rsrsrs
No hay Los Hermanos. Pero, Indonesianos sí!
miki_san
miki_san
Membro

Mensagens : 169
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por John Music Qui Set 01, 2016 12:05 pm

Eu queria presenciar um teste em que um Fender plugado num amp fosse entregue a um cabra (que se diz manjão) de olhos vendados e ele tivesse de dizer: "Esse Fender é made in 'x' no ano 'y' por causa 'disso, disso e daquilo'. "

Juro que gostaria de presenciar um teste desse com um manjão depreciador de MiM.
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Fabio Linhares Qui Set 01, 2016 12:17 pm

John Music escreveu:Eu queria presenciar um teste em que um Fender plugado num amp fosse entregue a um cabra (que se diz manjão) de olhos vendados e ele tivesse de dizer: "Esse Fender é made in 'x' no ano 'y' por causa 'disso, disso e daquilo'. "

Juro que gostaria de presenciar um teste desse com um manjão depreciador de MiM.

A qualidade de um baixo se mede por muito mais do que pegar e tocar o baixo. Por exemplo: a estabilidade do braço ao longo do tempo e em diferentes temperaturas (tem baixo que nao segura afinação de um dia pro outro). Durabilidade da parte eletrica, pots, jack, etc. Durabilidade de trastes. Esmero no acabamento...

Fora tudo isso, sao bem semelhantes (vide meu relato num post acima). Mesmo porque o projeto de um Jazz Bass ou Precision não tem muito segredo.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por John Music Qui Set 01, 2016 12:20 pm

Fabio Linhares escreveu:
John Music escreveu:Eu queria presenciar um teste em que um Fender plugado num amp fosse entregue a um cabra (que se diz manjão) de olhos vendados e ele tivesse de dizer: "Esse Fender é made in 'x' no ano 'y' por causa 'disso, disso e daquilo'. "

Juro que gostaria de presenciar um teste desse com um manjão depreciador de MiM.

A qualidade de um baixo se mede por muito mais do que pegar e tocar o baixo. Por exemplo: a estabilidade do braço ao longo do tempo e em diferentes temperaturas (tem baixo que nao segura afinação de um dia pro outro). Durabilidade da parte eletrica, pots, jack, etc. Durabilidade de trastes. Esmero no acabamento...

Fora tudo isso, sao bem semelhantes (vide meu relato num post acima). Mesmo porque o projeto de um Jazz Bass ou Precision não tem muito segredo.

Sim, não discordo em nada. E justamente, o que você disse só reforça minha vontade de presenciar o teste de que falei.
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Fabio Linhares Qui Set 01, 2016 4:14 pm

Já fizeram isso com Guitarras:

Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por allexcosta Qui Set 01, 2016 5:29 pm

Fabio Linhares escreveu:tem baixo que nao segura afinação de um dia pro outro.

O Chris, amigo do Jorgera, tinha um Fodera assim. Vivia com o rod cover fora do baixo e regulava 3 a 4 vezes por dia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por cardozo Qui Set 01, 2016 5:37 pm

allexcosta escreveu:
Fabio Linhares escreveu:tem baixo que nao segura afinação de um dia pro outro.

O Chris, amigo do Jorgera, tinha um Fodera assim. Vivia com o rod cover fora do baixo e regulava 3 a 4 vezes por dia.

Meu Yamaha sofre do mesmo mal, mas acho que a culpa é das tarraxas que são bem mais ou menos.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por allexcosta Qui Set 01, 2016 5:39 pm

Sobre o teste proposto.

Fiz vários deles em várias combinações diferentes, não exatamente com vendas mas olhos fechados.

Um que lembro ser difícil de distinguir é o musicman e o sterling. Na mão é a mesma coisa. O acabamento difere um pouco uma vez que você tem a chance de olhar com calma.

Fodera e um baixo da Ucrânia chamado SP. Fora o som, o SP era melhor.

Fodera e Mlaghus. Eu, Alexandre Montenegro e Jacimário pegamos uns 3 Fodera e uns 3 Mlaghus e escutávamos de outra sala. Os Mlaghus se saíram melhor, menos som de pré e em geral mais naturais. A pegada é muito similar. Um dos baixos que falou mais nesse dia foi um Giannini exportação, mas ele não pegava uma regulagem muito boa.

Squier CV. No dia que testei bateu em todos os Fender da loja, exceto os CS.

Com certeza tenho outros exemplos. Teste cego é tudo de bom.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Willian Casagrande Qui Set 01, 2016 5:44 pm

cardozo escreveu:
allexcosta escreveu:
Fabio Linhares escreveu:tem baixo que nao segura afinação de um dia pro outro.

O Chris, amigo do Jorgera, tinha um Fodera assim. Vivia com o rod cover fora do baixo e regulava 3 a 4 vezes por dia.

Meu Yamaha sofre do mesmo mal, mas acho que a culpa é das tarraxas que são bem mais ou menos.

Meu Cort C4Z desregula muito também. Dá até um desânimo.
Os outros baixos aguentam um bom tempo sem regular. O Fender JB MiM foi regulado há 1 ano e tá de boa ainda, já o Cort basta mudar o tempo que zica.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por elzebad Sex Set 02, 2016 9:00 am

Squier CV com certeza é um ótimo custo/beneficio.

Eu tive um American Special que era assim, o clima mudava e o braço sentia na mesma hora.
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Coder Sex Set 02, 2016 9:06 am

allexcosta escreveu:Um dos baixos que falou mais nesse dia foi um Giannini exportação

O que você diz sobre a qualidade desses Giannini's? É muito diferente dos daqui?
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por allexcosta Sex Set 02, 2016 9:26 am

Coder escreveu:
allexcosta escreveu:Um dos baixos que falou mais nesse dia foi um Giannini exportação

O que você diz sobre a qualidade desses Giannini's? É muito diferente dos daqui?

Acho que esses são daqui também. É o modelo que chama Export Line.

Falei desses baixos antes:

https://www.contrabaixobr.com/t16863-duvidas-sobre-baixos-giannini-antigos

O hardware é muito robusto, são MUITOOOOO pesados. A construção é mais ou menos em termos de tolerâncias e acabamento, mas são bem robustos. O som é muito, mas muito bom. Melhor que 90% dos Fender que já tive em mãos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Coder Sex Set 02, 2016 10:23 am

^ Interessante! up
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por John Music Sex Set 02, 2016 12:25 pm

Fabio Linhares escreveu:Já fizeram isso com Guitarras:


Por coincidência já assisti a este vídeo há mais ou menos 1 ano. Lembro que o Rob Chapman acerta todas, mas se me lembro bem ele toca várias vezes em todas e vai mudando de opinião durante o teste até dar seu veredito (em que ele acerta). Vou até assistir de novo depois, gosto do canal dele, altos reviews e comparações de equipos.
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por John Music Sex Set 02, 2016 12:33 pm

Comentei sobre teste cego porque é muito fácil pegar malandro assim.
Não lembro onde, mas já vi um desses blind tests de guitarra em que uma hora é entregue ao maluquinho de olhos vendados exatamente a mesma guitarra anterior que estava sendo testada, e o carinha (ainda de olhos vendados) tem uma opinião diferente da guitarra (sendo que, sem saber ele está tocando exatamente a mesma guitarra que acabou de tocar).

Muitas vezes o timbre está nos olhos.
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por David Bittencourt Seg Set 05, 2016 3:39 pm

KKKKK.....
Concordo com você a Fender ta ficando igual Lacoste e caro só pela etiqueta a qualidade já esta bem duvidosa.....
David Bittencourt
David Bittencourt
Membro

Mensagens : 20
Localização : Belo Horizonte MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por allexcosta Seg Set 05, 2016 3:44 pm

Fender melhorou um monte de uns anos pra cá.

Independente do fetiche da marca, acho uma boa compra hoje no seu nível de preço.

Qual o baixo do mercado com a mesma qualidade de um american standard e preço similar?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Coder Seg Set 05, 2016 3:52 pm

^ Concordo
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Willian Casagrande Seg Set 05, 2016 4:03 pm

^ Será? Um baixo desses, zero, está beirando os 10 paus. Preço sugerido de 1400 obamas, segundo o site da Fender. Com essa grana, há réplicas japonesas excelentes e que podem ser importadas pela metade do preço (chutando alto), já contando as taxas.
Mas, que são bons os MiA atuais, não tenho dúvidas.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por allexcosta Seg Set 05, 2016 4:08 pm

^ Preço Brasil não vale né?

Com $1400 qual o baixo similar que é claramente melhor?

E Fender tem a vantagem de ser cheque ao portador.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Willian Casagrande Seg Set 05, 2016 4:22 pm

^ Sim, é cheque mesmo.
O que eu tô dizendo, tio, é que já vi Fernandes, Ibanez, Greco dos anos 70 por beeem menos do que isso até. Baixos por 300, 400, 500 obamas. A menos que não sejam melhores e eu esteja viajando (o que é bem possível, claro).
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por allexcosta Seg Set 05, 2016 5:55 pm

^ Mas a gente tá falando de baixo novo e preço de loja, não?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Willian Casagrande Seg Set 05, 2016 6:25 pm

Ah, sim. Eu tava englobando os usados também.
Se for analisar somente os baixos novos, de loja, aí não sei. Não tenho acompanhado preço de baixo novo ultimamente, mas é bem provável que os baixos nessa faixa sejam inferiores.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Vicente Ganem Ter Set 06, 2016 6:57 am

allexcosta escreveu:Fender melhorou um monte de uns anos pra cá.

Independente do fetiche da marca, acho uma boa compra hoje no seu nível de preço.

Qual o baixo do mercado com a mesma qualidade de um american standard e preço similar?

Acho que os baixos G&L. ?.São comparáveis aos fender??
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagens : 209
Localização : lauro muller,SC

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por allexcosta Ter Set 06, 2016 7:07 am

Vicente Ganem escreveu:Acho que os baixos G&L. ?.São comparáveis aos fender??

Sim, são ótimos baixos. Todavia, um JB como esse custa uns 1800 dólares nos EUA e possui muito menos liquidez.

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 GANDLJB4VINTWHITETORTMAPLE6872FULL
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por JAZZigo Ter Set 06, 2016 7:46 am

^
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Vicente Ganem Ter Set 06, 2016 6:39 pm

^^ŵow^^ so pretty,acho que gastaria 400Dolares a mais
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagens : 209
Localização : lauro muller,SC

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Set 07, 2016 11:22 am

Não fui na fábrica da Fender México. Mas sei que a rotatividade de funcionários no México é muito alta. Os encargos sociais no México são irrisórios em comparação com Brasil. Isso favorece essa rotatividade. Nas fábricas Mexicanas do grupo onde trabalho, a qualidade da mão de obra na fabricação de peças é muito característica e bem inferior à mão de obra brasileira. A falta de treinamento ou o desperdício do investimento em treinamento devido a alta rotatividade é o principal detrator dessa falta de qualidade dessa mão de obra.
Na fábrica da Fender em Corona-CA eu vi que os corpos em único pedaço e veios paralelos a direção das cordas eram separados e enviados para a Custom Shop. Os corpos com veios não paralelos à direção das cordas e com até 3 emendas seguiam para montar os instrumentos americanos e os corpos com 4 ou mais pedaços eram enviados para Enseada no México. Portanto existe uma clara diferenciação de matéria prima de corpos entre essas 3 fábricas: Mexicana, Americana e Americana Custom Shop. Também para os braços há um critério de seleção baseado na qualidade da matéria prima. Quanto ao hardware, os mais inferiores são montados nos produtos mexicanos, os intermediários são montados no produtos americanos e os top de linha nos produtos americanos Custom Shop. Além disso, os funcionários mais experientes e com maior salário nos Eua estão na Custom Shop. O reflexo disso é que os instrumentos mexicanos tem menor preço de mercado, os americanos tem um preço intermediário e os mais caros são os americanos Custom shop.
Simples assim. Não vejo motivo para tem nojo da Fender...
Se você quer um produto novo diferenciado e tem dinheiro para isso, compre um Fender Custom Shop. Será com certeza o melhor produto que seu dinheiro poderá comprar em termos de qualidade. Se não tem, mas quer um produto Fender, compre um mexicano.
Só não fique com nojo da Fábrica, se o valor de revenda de seu baixo mexicano ser inferior a um produto americano, pois com certeza ele originalmente também custava menos...
Conheço muito pouco de instrumentos Japoneses. Somente toquei em 3 deles, sendo 1 surpreendentemente ruim. Um bom e um excelente, no nível de um Custom shop americano. Então é difícil para mim emitir opinião sobre instrumento Fender Japonês.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Chico78, Zubrycky e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Set 07, 2016 7:16 pm

Grande Mestre...
Excelente comentário!

Sobre o Japa...ta convidado a testar um jaguar chamado de "Branca de Neve"!
https://www.contrabaixobr.com/t36236p50-juninho-sampaio#757097
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por miki_san Qua Set 07, 2016 8:41 pm

claps claps claps Boa explicação Maurício!!
miki_san
miki_san
Membro

Mensagens : 169
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por afonsodecampos Qua Set 07, 2016 9:26 pm

Fechou a tampa!
claps   claps claps
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por JAZZigo Qua Set 07, 2016 10:25 pm

É isso aí, mestre Maurício "F" Expressão!!! hail
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Set 08, 2016 9:58 am

Mestre Expressão!

Estava com saudade desse conhecimento!

claps
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por allexcosta Sex Abr 01, 2022 10:40 am

Ma oeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Cantão Sex Abr 01, 2022 12:54 pm

allexcosta escreveu:Ma oeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Baixou o coveiro aí Tio ?... Very Happy

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por gsfteodoro Sex Abr 01, 2022 1:00 pm

Pensei a mesma coisa quando vi. Até pensei em procurar a foto da pá dourada

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por manorawe Sex Abr 01, 2022 2:51 pm

Cade o moderador pra Adverter esse flood? Não, péra!11


Falar nisso, o Allex prometeu uma lista la no começo e não cumpriu hein!!11
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 02, 2022 9:47 am

manorawe escreveu:Cade o moderador pra Adverter esse flood? Não, péra!

O que é "adverter"?

Que flood?

manorawe escreveu:Falar nisso, o Allex prometeu uma lista la no começo e não cumpriu hein!!

O mal é a língua maior que a boca... poke

https://www.contrabaixobr.com/t4819-fender-quais-evitar#101883

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por CSergio Sáb Abr 02, 2022 4:49 pm

kkkkk FCBr é o único fórum que conheço que não liga pra esse negócio de coveiro, flood; e minha opinião é de que é até bom trazer a tona esses tópicos antigos, não tenho nada contra.

Na verdade acho que este e o Talkbass são os únicos fóruns que frequento hoje em dia, já fui moderador, admin de outros, anos atrás, e o bass foi o que me fez continuar nessas ferramentas.
Nada contra Instagram e Whatsapp, mas achar assuntos numa pesquisa pra mim é muito mais fácil e útil um fórum.


Última edição por CSergio em Sáb Abr 02, 2022 4:54 pm, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por CSergio Sáb Abr 02, 2022 4:53 pm

Quanto ao tópico, já tive chance de pegar um Precision mexicano em mãos, de um chegado (conhecido), e não vi nada demais.
Um bom baixo, como outro bom baixo qualquer; mas claro que o nome no logo pesa Laughing
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Kim Franco Sex maio 06, 2022 8:29 am

Recentemente testei na loja Dourados Musical em Fortaleza/CE dois Fenders:

- Jazz Bass Mexicano Passivo 4 cordas da nova safra, no valor de R$6.500,00;
- Jazz Bass Americano Deluxe 5 cordas Ativo e Passivo, que vem numa até numa case exclusiva da marca, no valor de R$15.000,00.

Por incrível que pareça o Mexicano era mais confortável, mais fácil de timbrar e pronto pra tocar em qualquer lugar desse planeta. O baixo era simples, sem firulas, foi só plugar e tocar... que sonzeira viu?! Além de ser super leve.

Já o Deluxe, não consegui timbrar ele de jeito nenhum e nem tirar um bom som, além de ser um chumbo pras costas. É uma máquina, sem dúvidas, mas que nas minhas mãos serviria de nada.

Sem nem pensar 2x pegaria o mexicano e ficaria mega feliz, foi um dos baixos mais gostosos que eu já toquei na vida.
Kim Franco
Kim Franco
Membro

Mensagens : 28
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/invasaobritanica/

vinibassplayer e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Chico78 Qua maio 11, 2022 12:05 pm

Kim Franco escreveu:Recentemente testei na loja Dourados Musical em Fortaleza/CE dois Fenders:

- Jazz Bass Mexicano Passivo 4 cordas da nova safra, no valor de R$6.500,00;
- Jazz Bass Americano Deluxe 5 cordas Ativo e Passivo, que vem numa até numa case exclusiva da marca, no valor de R$15.000,00.

Por incrível que pareça o Mexicano era mais confortável, mais fácil de timbrar e pronto pra tocar em qualquer lugar desse planeta. O baixo era simples, sem firulas, foi só plugar e tocar... que sonzeira viu?! Além de ser super leve.

Já o Deluxe, não consegui timbrar ele de jeito nenhum e nem tirar um bom som, além de ser um chumbo pras costas. É uma máquina, sem dúvidas, mas que nas minhas mãos serviria de nada.

Sem nem pensar 2x pegaria o mexicano e ficaria mega feliz, foi um dos baixos mais gostosos que eu já toquei na vida.

Perfeito rapaz, ai fica a pergunta: Justifica pagar o dobro? obviamente não. Tem gente que paga pela "grife" de ter um deluxe...enfim, cada um faz o que quer com seu dinheiro, mas acho uma baita estupidez ficar com esse treco de marca...
Na minha opinião, depois de determinado valor, qualquer instrumento já se torna altamente viável. Quer pagar 15, 20, 30 mil, azar, (direito de cada um) mas nunca vai ser infinitamente superior a um de 5 mil..., e nem da pra justificar dizendo "ah, mas esse tem um timbre inigualável"...balela...na hora que sobe no palco, o que conta é mão direita e esquerda
abraços

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por tfk Qua maio 11, 2022 4:40 pm

^Na minha opinião não tem essa de justifica ou não a compra. Cada pessoa tem um orçamento e certas prioridades. Como muitas coisas na vida temos que considerar conforto, satisfação pessoal e N outras variáveis. Por que ter um carro mais caro se um popular vai te levar no mesmo lugar? Por que comprar um Iphone se um telefone de entrada faz o serviço? Por que comprar um Intel I7 se um I3 lhe atende? Esse tipo de assunto já foi amplamente discutido no fórum. Compra o Fender americano quem quer e quem pode e nem por isso esse indivíduo é um sem noção por ter gasto o dobro de um Fender mexicano.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Chico78 Qua maio 11, 2022 5:29 pm

tfk escreveu:^Na minha opinião não tem essa de justifica ou não a compra. Cada pessoa tem um orçamento e certas prioridades. Como muitas coisas na vida temos que considerar conforto, satisfação pessoal e N outras variáveis. Por que ter um carro mais caro se um popular vai te levar no mesmo lugar? Por que comprar um Iphone se um telefone de entrada faz o serviço? Por que comprar um Intel I7 se um I3 lhe atende? Esse tipo de assunto já foi amplamente discutido no fórum. Compra o Fender americano quem quer e quem pode e nem por isso esse indivíduo é um sem noção por ter gasto o dobro de um Fender mexicano.

Mas foi exatamente isso que falei, compra quem quer, problema do bolso e orçamento de cada um…o que eu acho balela é justificar que “tive que comprar porque é bem melhor, justifica custar 2, 3x mais…” isso meu amigo não justifica mesmo, balela, desculpa esfarrapada, rss. Assume e diz que comprou porque quis rss.

Abraços

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por allexcosta Qua maio 11, 2022 5:52 pm

Comparar Fender de 4 cordas com de 5 não é uma comparação justa.

A Fender faz bons baixos de 4 cordas há várias décadas e em várias de suas fábricas. Os de 5 não seguem o mesmo padrão...

Se você pegar na mão um MIA e um MIM feitos hoje, ambos de 4 cordas, o MIA deverá ser um baixo melhor.

Se custar o dobro ele será o dobro de melhor? Não, claro que não... Aí entra a conhecida lei dos rendimentos decrescentes...

Mas acho que o músico precisa saber identificar um bom instrumento.

Um Squier JV ou CV será melhor se não bem melhor que uma infinidade de Fenders fabricados em vários lugares em épocas diferentes.

Um SX dos bons será melhor que inúmeros Fenders de determinadas safras.

A gente precisa lembrar que cada fábrica tem seus cacoetes. As pessoas que fazem o fretwork são as mesmas e têm seu jeito de fazer, suas manias e, até mesmo, suas preferências... Tem Squier Chinês vindo com fretwork superior a Fender USA hoje no mercado... Isso a gente sabe faz tempo... O trabalhador asiático é frequentemente mais rápido e mais preciso que o trabalhador ocidental, fato também conhecido. Se o controle de qualidade da fábrica chinesa der uma caprichadinha, você vê instrumentos super bem feitos saindo de lá, mesmo com hardware e captação teoricamente de segunda linha.

O baixista pode tranquilamente comprar um baixo da Yamaha online e receberá o esperado. O mesmo não acontece com Fender... Na mesma série da marca americana você encontra uns muito bons, outros só bons, outros mais ou menos... Sempre foi assim...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

filipeantunesbarros e heenrique_bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexico não presta - verdade ou mito? - Página 3 Empty Re: Fender Mexico não presta - verdade ou mito?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos