Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida GK 1001rbll ou Eden wt 800?

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida  GK 1001rbll ou Eden wt 800? Empty Dúvida GK 1001rbll ou Eden wt 800?

Mensagem por Marcos Gomes Qua Out 19, 2016 5:39 pm

Amigos, estou com uma dúvida.

Vou comprar um ampli, pensei estas duas possibilidades, porém o GK ja usei em gigs.
Mas o Eden wt 800, somente pela internet, mas gostei bastante.

Peço aos amigos que já testaram os dois, que deixem seus comentários para me ajudar.

Qual dos dois devo pegar?


Abraço.
Marcos Gomes
Marcos Gomes
Membro

Mensagens : 27
Localização : Caxias do sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida  GK 1001rbll ou Eden wt 800? Empty Re: Dúvida GK 1001rbll ou Eden wt 800?

Mensagem por gsfteodoro Qua Out 19, 2016 8:37 pm

Olha.... estou com um WT800. Tive vários GK 1001RB II.

As duas escolhas são excelentes.

Não sei te dizer.... O GK tem uma voz característica. O Eden é mais transparente. Ainda não levei meu WT para uma grande GIG. Mas o GK tem volume de sobra e um som pronto tudo em flat.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida  GK 1001rbll ou Eden wt 800? Empty Re: Dúvida GK 1001rbll ou Eden wt 800?

Mensagem por Marcos Gomes Qua Out 19, 2016 11:37 pm

Mas o Eden é 800 em 4 ons, correto?
Você acha que em questão de potência ele perde pro GK?
Na verdade, o GK tem um woofer matador, isso não tem no Eden?
São propostas totalmente diferentes no caso?
Marcos Gomes
Marcos Gomes
Membro

Mensagens : 27
Localização : Caxias do sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida  GK 1001rbll ou Eden wt 800? Empty Re: Dúvida GK 1001rbll ou Eden wt 800?

Mensagem por gsfteodoro Qui Out 20, 2016 8:52 am

Mas o Eden é 800 em 4 ons, correto?
Ele possui várias maneiras de uso:
- Bridge
.... 4Ω - 1100W
- Dual (por canal)
.... 2Ω - 550W
Sendo que dual, você pode usar full range ou BI-Amp: Médio para agudo em um canal e médio até grave em outro canal, igual ao Bi Amp do GK 800RBII.

Você acha que em questão de potência ele perde pro GK?
Ainda não fui para uma GIG forte com o eden (e parece que vai demorar um pouco devido a um probleminha de saúde). Minha primeira impressão é que o EDEN é mais forte, muito mais. Mas somente colocando ele no palco para ter certeza. Quem usa um Eden desse é o PJ do JQuest. Então, acho que dá conta do recado, hehehe.
Já fui para palco com o GK 1001 e duas "caixinhas" aguilar 1x12 e me lembro que estava usando menos da metade da potência dele e o técnico de áudio pediu para eu segurar meu volume pois estava sobrando baixo no palco, hahahaha.

Na verdade, o GK tem um woofer matador, isso não tem no Eden?
O que você vê woofer no GK, na verdade, é o volume Master. Onde está Volume, é o ganho.

São propostas totalmente diferentes no caso?
Não é isso... O GK tem uma voz própria. Não tem erro: Plugar e tocar. Não precisa mover nenhum potenciômetro para ter um som maravilhosamente satisfatório. O Eden já tem uma voz mais clean. Não fica colorindo (a não ser que use o controle de Enhance dele). Mas, você pode se complicar se não entender como mexer em um equalizador paramétrico. Nesse aspecto, o GK é simples (mesmo com os controles de contour e presence).

Cara, neste nível de amplificador que você está pesquisando para comprar, não terá erro: Os dois são ótimos e cada um com suas característica. Você não perderá.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida  GK 1001rbll ou Eden wt 800? Empty Re: Dúvida GK 1001rbll ou Eden wt 800?

Mensagem por allexcosta Qui Out 20, 2016 8:58 am

Volumes similares.

O GK tem uma inteligibilidade melhor. O Eden é difícil de timbrar, você mexe bastante até entendê-lo e achar seu som. Grave vem bastante, o médio-grave demora pra achar. O semi-para te dá muito mais possibilidades, tanto de acerto como de erro.

O Eden é capaz de timbres mais vintage, mais SVTish. O GK não é...

Já vi mais de um desses Eden com algum probleminha, mesmo que fosse necessidade de troca das válvulas, mas o fato é que deixou o dono na mão. Assim como já vi esses GK tomarem cerveja, suco de laranja e chuva e continuarem tocando.

Se o cara curte GK, pra mim é a melhor opção. Mas se não curte precisa procurar outra coisa. GK tem som de GK, não importa o quanto você mexe. E a maioria das pessoas ama ou odeia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida  GK 1001rbll ou Eden wt 800? Empty Re: Dúvida GK 1001rbll ou Eden wt 800?

Mensagem por Marcos Gomes Qui Out 20, 2016 9:52 am

Correto, Agradeço a ajuda de vocês, já me ajudou bastante.
Vou ver então o que faço.

Muito obrigado mesmo!


Abraço.
Marcos Gomes
Marcos Gomes
Membro

Mensagens : 27
Localização : Caxias do sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida  GK 1001rbll ou Eden wt 800? Empty Re: Dúvida GK 1001rbll ou Eden wt 800?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos