Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

+7
allexcosta
Uchoa
Mauricio Luiz Bertola
Vinicius F
Juninho Sampaio
Rico
Roger Santos
11 participantes

Ir para baixo

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca Empty Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

Mensagem por Roger Santos Ter Nov 22, 2016 3:20 pm

Olá caros...

Recentemente peguei numa troca de um Sax, um Baixo bem mexido. Ele tem um som legal, apesar de mostrar poucos médios. "gosto bastante de médios quando necessário". Segundo o antigo dono, ele tem o corpo de um Jay turser, os captadores sao DiMarzio Vintage 1970s, youtube.com/watch?v=XTvYSHuUs70 e o braço desconhecido, apesar de ter escrito fender jazzbass e ser gostoso de tocar... não parece um. E o bicho é um modelo Doble precision. Na verdade fizeram dele isso rs

O pior dele é o seguinte. A captação esta bem desregulada. E o braço sofre de um empeno que não sai no tensor. Sairia caro para trocar ou recondicionar ele.

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca MzgnAn

Enfim, a duvida aqui é a seguinte. Gostaria de opiniões....

Posso pegar o sax de volta ou pegar um Eagle SJB 003 com esse setup.

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca ZuQIEm

Bass Pro Equalizer Waldman
Bass Amp VTone
Super Octave Groovin

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca 9YCWTx

Já toquei num Eagle desses, bem bacana. Nesse que é um modelo mais antigo dizem q a madeira é melhor. E o dono teve a ideia genial de ralar o bicho para ficar com uma cara vintage rs. Mas enfim, em ambos eu precisaria mexer... no custom talvez trocar o braço e fazer uma regulagem completa "mais urgente". E no Eagle somente trocar as pickups futuramente.

Que saudade do meu condor  Sad  

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca 842It9
Roger Santos
Roger Santos
Membro

Mensagens : 7
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca Empty Re: Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

Mensagem por Rico Ter Nov 22, 2016 3:30 pm

A ponte desse precision ta torta...

Se ele tem Dimarzios nao deve ter falta de medios. Pe)a avaliação a um luthier de confiança. Talvez dê jeito.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca Empty Re: Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

Mensagem por Roger Santos Ter Nov 22, 2016 3:35 pm

Aqui é brabo de conseguir luthier, quanto mais de confiança... interior do RJ. Mudei faz pouco tempo. Ainda sim vc acha q seria melhor do q pegar o eagle com o setup?
Roger Santos
Roger Santos
Membro

Mensagens : 7
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca Empty Re: Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

Mensagem por Rico Ter Nov 22, 2016 3:45 pm

Cê ta falando por causa do design apenas? Nao conheço nenhum dos dois. Acho que só experimentando, mas o pb tem bons pups.

Em qual lugar do RJ você esta?
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca Empty Re: Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

Mensagem por Roger Santos Ter Nov 22, 2016 4:01 pm

Sobre a cara do instrumento, eu to tranquilo, não me incomoda n. É mais pelo q cada um é mesmo e oq tem q fazer. De repente alguem conhece. Valença... 35km de Barra do Pirai. Sai do RJ p vir p cá, fugindo do caos rs
Roger Santos
Roger Santos
Membro

Mensagens : 7
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca Empty Re: Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

Mensagem por Rico Ter Nov 22, 2016 4:45 pm

Conheço bem... Já já alguem pinta aqui pra dar uma ajuda... Luthieria em Valença é complicado...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca Empty Re: Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Nov 22, 2016 6:39 pm

Rico escreveu:A ponte desse precision ta torta...

Se ele tem Dimarzios nao deve ter falta de medios. Pe)a avaliação a um luthier de confiança. Talvez dê jeito.

Torta? Vc está elogiando...
Eu devolvia essa bomba
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca Empty Re: Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

Mensagem por Vinicius F Ter Nov 22, 2016 9:08 pm

Os caps são legais, o corpo tá bonito, e aparentemente só também. Recolocar a ponte direito é tranquilo, mas arrumar o braço empenado sai muito caro pro conjunto da obra. Eu não ficaria com ele por conta disso...

O que seria captação desregulada? Se for altura dos caps, e só apertar ou soltar os parafusos deles com uma chave philips, nem precisa de luthier...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca Empty Re: Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 22, 2016 9:27 pm

Não é bomba não.
Esses captadores são excelentes e valem mais que o resto do instrumento.
Basta levar a um bom luthier para realocar essa ponte, e mexer no braço, e/ou instalar uma de tipo "high mass".
Esse negócio de "captador desregulado" e falta de médios, me soa estranho...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca Empty Re: Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

Mensagem por Uchoa Ter Nov 22, 2016 9:33 pm

Se realmente forem dimarzios , de toda a maneira levar à um bom luthier .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca Empty Re: Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

Mensagem por Roger Santos Qua Nov 23, 2016 2:04 pm

Vinicius F escreveu:Os caps são legais, o corpo tá bonito, e aparentemente só também. Recolocar a ponte direito é tranquilo, mas arrumar o braço empenado sai muito caro pro conjunto da obra. Eu não ficaria com ele por conta disso...

O que seria captação desregulada? Se for altura dos caps, e só apertar ou soltar os parafusos deles com uma chave philips, nem precisa de luthier...

justamente Vinicius... precisa dessa regulada nos parafusos, eles estao completamente estranhos, a parte do grave mais baixa do q na corda G por exemplo, mas os da ponte estao perfeitamente paralelos, não sei se deixaram assim de proposito pq ele tem um grave forte e o baixo tem uma chave q deixa os 4 ligados ou só os da frente ou os de tras...


Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não é bomba não.
Esses captadores são excelentes e valem mais que o resto do instrumento.
Basta levar a um bom luthier para realocar essa ponte, e mexer no braço, e/ou instalar uma de tipo "high mass".
Esse negócio de "captador desregulado" e falta de médios, me soa estranho...

Vi o preço do par ta em media de 125 doletas, mas pouco médio. E por ser ou se for DiMarzio. Deveria ter um medio bom. Pelo menos foi oq li. E vejo a galera comentando. O que seria esse tipo high mass, ponte?

Uchoa escreveu:Se realmente forem dimarzios , de toda a maneira levar à um bom luthier .

É, o problema é que não tenho um Luthier aqui perto, assim... pelo menos 30km daqui n tem. Tem um cara q mexe ate com metal que regulou meu sax, agora p mexer com baixo... ninguem Sad

por isso a duvida galera, esse cheio e coisas p fazer e talvez ter q trocar o braço ou um mais basico com aquele setup?

Roger Santos
Roger Santos
Membro

Mensagens : 7
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca Empty Re: Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Nov 23, 2016 2:25 pm

Roger Santos
Ponte "High Mass" é desse tipo aqui:
http://www.ebay.com/itm/New-4-String-Bass-Bridge-for-Fender-4-String-Electric-Bass-Guitar-With-4-S-E0Xc-/401197418271?hash=item5d693ac71f:g:L5EAAOSw8gVX6fec
Quando vier à Niterói, traga para mim....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca Empty Re: Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

Mensagem por allexcosta Qua Nov 23, 2016 2:26 pm

Entra num buzu e passa o dia em Friburgo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca Empty Re: Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Nov 23, 2016 4:45 pm

allexcosta escreveu:Entra num buzu e passa o dia em Friburgo.
2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca Empty Re: Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

Mensagem por Roger Santos Qua Nov 23, 2016 4:52 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
allexcosta escreveu:Entra num buzu e passa o dia em Friburgo.
2

então, a ideia é essa pq vcs acham q é melhor eu ficar com esse e arrumar do que pegar o eagle e dar só um tapa?

Friburgo fica a 4hrs daqui rs teria q ser numa viagem mesmo, p levar mulher e passar o dia como vc disse. Cool
Roger Santos
Roger Santos
Membro

Mensagens : 7
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca Empty Re: Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

Mensagem por Rico Qua Nov 23, 2016 5:09 pm

Acho que o Zé Luis tá lá em Friburgo. Ia comentar, mas quando ví a distância desistí.

Se você tem certeza de que são Dimarzios, fica com o baixo.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca Empty Re: Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

Mensagem por Roger Santos Qua Nov 23, 2016 5:13 pm

Rico escreveu:Acho que o Zé Luis tá lá em Friburgo. Ia comentar, mas quando ví a distância desistí.

Se você tem certeza de que são Dimarzios, fica com o baixo.

ai q ta, n tenho certeza... ja tirei e não tem qlquer especificação ou serial, nd.

são bem parecidos com esses aqui... http basschat.co.uk/topic/249408-70s80s-cream-dimarzio-p-bass-pickup-sold/
Roger Santos
Roger Santos
Membro

Mensagens : 7
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca Empty Re: Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

Mensagem por Uchoa Qua Nov 23, 2016 5:56 pm

Então corre !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca Empty Re: Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

Mensagem por allexcosta Qua Nov 23, 2016 6:10 pm

Sei lá. Eu preferia o Eagle pronto e não ter que mexer com isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca Empty Re: Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

Mensagem por arturbmallmann Qua Nov 23, 2016 9:15 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Roger Santos
Ponte "High Mass" é desse tipo aqui:
http://www.ebay.com/itm/New-4-String-Bass-Bridge-for-Fender-4-String-Electric-Bass-Guitar-With-4-S-E0Xc-/401197418271?hash=item5d693ac71f:g:L5EAAOSw8gVX6fec
Quando vier à Niterói, traga para mim....

Realmente é outro nível. Dão uma propagação de vibração muito boa. Único problema é que poderiam ser mais baixinhas, já baixei oq dava os carrinho do meu pra tocar com as cordas coladas, mas poderia ser mais kkkkk. pensando seriamente em angular ou levantar o braço do bichinho grin
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca Empty Re: Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

Mensagem por NeyBass Qui Nov 24, 2016 10:03 am

allexcosta escreveu:Sei lá. Eu preferia o Eagle pronto e não ter que mexer com isso.

+1
No máximo colocaria uns caps, Malagoli, Cabrera ou Sergio Rosar, caso sentisse necessidade.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca Empty Re: Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

Mensagem por gpraxedes Qui Nov 24, 2016 2:43 pm

Não dá pra fazer uma proposta melhor ao antigo dono? Como ficar com esse corpo e o braço do Eagle?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca Empty Re: Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

Mensagem por Christian Qui Nov 24, 2016 4:28 pm

esse eagle é muito duro, foi meu primeiro baixo bem regulado fica interessante, não tem como vender e pegar um condor bx 12 eu acho bem melhor e fica na faixa de preço
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3798
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca Empty Re: Opinião sobre um baixo custom obtido numa troca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos