Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião sobre compra de Baixo

+10
eduardoalvim1979
roboacia
Mauricio Luiz Bertola
gregorybarbosa
edumoraes
Willian Casagrande
Juninho Sampaio
Claudio Mengarda
allexcosta
samuelazevedo
14 participantes

Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por samuelazevedo Qua Jun 14, 2017 2:34 am

Olá pessoal, sou novo no fórum e gostaria de colher as vossas valiosas indicações sobre a marca e modelo de Bass que melhor atende aos meus critérios de compra. Toco guitarra e violão há uns 15 anos e tenho me aventurado no baixo nos últimos anos e minha morada musical é no jazz ,blues, rock n roll, soul, funk.
Pretendo comprar um baixo com carácteristicas vintage no timbre, podendo ser usado, nos moldes do Fender JB e Precision, para tocar em banda de blues e rock and roll 70. Disponho de até R$ 3.000,00 para o investimento mas o melhor dos mundos é encontrar algum até R$ 2.600,00. Desde já agradeço a atenção!

samuelazevedo
Membro

Mensagens : 3
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por allexcosta Qua Jun 14, 2017 8:28 am

Seria bom dar uma lida nos tópicos fixos, mas Squier Classic Vibe parece ser a melhor compra nessa faixa de preço já faz uns anos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por Claudio Mengarda Qua Jun 14, 2017 8:57 am

Se você curte Fender, como nosso grande Tiu falou o CV é a melhor opção, porém você ainda pode se aventurar no mundo da barbada e barganha e encontrar um Fender Mex pós 2011.

Wink
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jun 14, 2017 9:17 am

samuelazevedo escreveu:Olá pessoal, sou novo no fórum e gostaria de colher as vossas valiosas indicações sobre a marca e modelo de Bass que melhor atende aos meus critérios de compra. Toco guitarra e violão há uns 15 anos e tenho me aventurado no baixo nos últimos anos e minha morada musical é no jazz ,blues, rock n roll, soul, funk.
Pretendo comprar um baixo com carácteristicas vintage no timbre, podendo ser usado, nos moldes do Fender JB e Precision, para tocar em banda de blues e rock and roll 70. Disponho de até R$ 3.000,00 para o investimento mas o melhor dos mundos é encontrar algum até R$ 2.600,00. Desde já agradeço a atenção!

Tem uma busca aqui no fórum que esta assunto já está muito bem explicado e pode te ajudar.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jun 14, 2017 10:13 am

E aí, conterrâneo.
Eu optei por importar um baixo vintage law suit japonês, dessa época aí, pra tirar um timbre que se assemelhasse bastante aos tirados por bandas da época (toco mais ou menos o mesmo tipo de som que você). Se você não faz questão de um baixo novo e quer se aventurar nos Ebay da vida, digo que é uma ótima experiência. Talvez possa sair por esse valor (R$3 mil/ R$2,5 mil), se você garimpar bem, já contando as taxas todas.
Tipo isso aqui: http://www.ebay.com/itm/70s-made-Greco-ElectricBass-series-JAZZ-BASS-Vintage-natural-JB500-Made-in-Japan/311892628502?_trksid=p2047675.c100005.m1851&_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIM.MBE%26ao%3D2%26asc%3D44730%26meid%3D4ec1911b990548e8a000b2f62979eafa%26pid%3D100005%26rk%3D3%26rkt%3D6%26sd%3D182596886430
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por edumoraes Qua Jun 14, 2017 11:50 am

Willian Casagrande escreveu:E aí, conterrâneo.
Eu optei por importar um baixo vintage law suit japonês, dessa época aí, pra tirar um timbre que se assemelhasse bastante aos tirados por bandas da época (toco mais ou menos o mesmo tipo de som que você). Se você não faz questão de um baixo novo e quer se aventurar nos Ebay da vida, digo que é uma ótima experiência. Talvez possa sair por esse valor (R$3 mil/ R$2,5 mil), se você garimpar bem, já contando as taxas todas.
Tipo isso aqui: http://www.ebay.com/itm/70s-made-Greco-ElectricBass-series-JAZZ-BASS-Vintage-natural-JB500-Made-in-Japan/311892628502?_trksid=p2047675.c100005.m1851&_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIM.MBE%26ao%3D2%26asc%3D44730%26meid%3D4ec1911b990548e8a000b2f62979eafa%26pid%3D100005%26rk%3D3%26rkt%3D6%26sd%3D182596886430

Importar esse baixo vai dar uns R$ 3000,00 mesmo.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por samuelazevedo Qua Jun 14, 2017 11:54 am

Willian Casagrande escreveu:E aí, conterrâneo.
Eu optei por importar um baixo vintage law suit japonês, dessa época aí, pra tirar um timbre que se assemelhasse bastante aos tirados por bandas da época (toco mais ou menos o mesmo tipo de som que você). Se você não faz questão de um baixo novo e quer se aventurar nos Ebay da vida, digo que é uma ótima experiência. Talvez possa sair por esse valor (R$3 mil/ R$2,5 mil), se você garimpar bem, já contando as taxas todas.

Bom dia Pé Vermelho!
Obrigado também ao resto pelas respostas, realmente já tinha iniciado a busca por algo neste sentido aqui no Forum e não tinha encontrado, vou retomar a pesquisa. O meu conterrâneo, por feliz coincidência, já atravessou algo que ia expor, quando disse Fender PBASS ou JB, quis dizer uma referência de modelo/timbragem. Fui orientado já a buscar estas marcas japonesas Greco, Fernandes e fiquei bem empolgado com o que encontrei internet a fora!

Ontem a noite inclusive quase comprei pelo Ebay, mas fico receoso com a importação, nunca fiz este tipo de compra. Se alguém já fez isto e poder me passar um feedback eu agradeço!

samuelazevedo
Membro

Mensagens : 3
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jun 14, 2017 12:01 pm

É só você ir atrás de um cara que tem qualificações. Certificando-se de que o baixo é original, é quase certo que vai conseguir fazer o processo sem problemas.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por gregorybarbosa Qui Jun 15, 2017 7:13 am

Na opinião de vocês, os CV da Squier valem os R$ 3000~4270 que cobram por eles aqui?
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jun 15, 2017 10:25 am

gregorybarbosa escreveu:Na opinião de vocês, os CV da Squier valem os R$ 3000~4270 que cobram por eles aqui?
A não ser que você possa trazer um baixo desses de fora do país, sua pergunta é irrelevante, pois é essa a situação atual do "mercado"...
O fato dele valer ou não X reais é outra coisa, é subjetivo (para quem compra). No mais, é um bom instrumento pelo que se paga(va) por ele...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por roboacia Qui Jun 15, 2017 10:30 am

Esse modelo é o top da Squire.Peguei o meu pbass squier VM por R$ 2.139
4 paus já é preço de Fender mexicano. Eu não pagaria tudo isso pra ter squier não.Não desmerecendo a marca mas convenhamos é segunda linha.
roboacia
roboacia
Membro

Mensagens : 15
Localização : Betim mg

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por gregorybarbosa Qui Jun 15, 2017 2:14 pm

Acho esses R$ 3000,00~4000,00 bem salgados. Não me parecem ser instrumentos ruins, longe disso, mas por esse preço eu não tenho coragem.
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jun 15, 2017 2:38 pm

gregorybarbosa escreveu:Acho esses R$ 3000,00~4000,00 bem salgados. Não me parecem ser instrumentos ruins, longe disso, mas por esse preço eu não tenho coragem.
E está mesmo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por eduardoalvim1979 Qui Jun 15, 2017 4:42 pm

samuelazevedo escreveu:
Pretendo comprar um baixo com carácteristicas vintage no timbre, podendo ser usado, nos moldes do Fender JB e Precision, para tocar em banda de blues e rock and roll 70. Disponho de até R$ 3.000,00 para o investimento mas o melhor dos mundos é encontrar algum até R$ 2.600,00.

Cara, dá uma olhada no Yamaha BB424. Ele é PJ, você consegue arrancar esse timbre vintage, é versátil, honesto, bom de tocar e custa menos do que o seu teto.
eduardoalvim1979
eduardoalvim1979
Membro

Mensagens : 99
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por Zubrycky Sex Jun 16, 2017 8:32 am

gregorybarbosa escreveu:Acho esses R$ 3000,00~4000,00 bem salgados. Não me parecem ser instrumentos ruins, longe disso, mas por esse preço eu não tenho coragem.

Ainda que eu tivesse essa grana sobrando, eu não pagaria isso num Squier/Fender (A menos que fosse num modelo pré-CBS). Minha opção, neste caso, seria mandar fazer um instrumento desses com algum luthier. Para mim, isso resultaria num instrumento muito melhor por um preço mais em conta.

eduardoalvim1979 escreveu:
samuelazevedo escreveu:
Pretendo comprar um baixo com carácteristicas vintage no timbre, podendo ser usado, nos moldes do Fender JB e Precision, para tocar em banda de blues e rock and roll 70. Disponho de até R$ 3.000,00 para o investimento mas o melhor dos mundos é encontrar algum até R$ 2.600,00.

Cara, dá uma olhada no Yamaha BB424. Ele é PJ, você consegue arrancar esse timbre vintage, é versátil, honesto, bom de tocar e custa menos do que o seu teto.

Recomendo os Yamaha BB424 enfaticamente. Espero que este tópico possa ser útil. Wink
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por gregorybarbosa Sex Jun 16, 2017 10:17 am

Concordo 100%, Zubrycky.
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jun 16, 2017 10:47 am

Eu acho que pra tocar esses sons que cê quer, Samuel, por esse preço, vai encontrar muito pouco ou quase nada que compense mais do que esses baixos japas. Foi a melhor compra que já fiz. Além de ter um som espetacular, o baixo é muito bem feito e dá gosto só de olhar o acabamento. Sem muito esforço, dá pra garimpar um inteiro, porque esses baixos mesmo com 40 anos ainda estão muito bem, dada a qualidade dos materiais usados. Eu acho que cê devia pensar bem nisso.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por Normando Neto Sex Jun 16, 2017 1:21 pm

A linha BB da Yamaha foi reformulada e tá difícil encontrar os BB-424. Acabou o estoque na maioria das lojas do Brasil  (foi descontinuado, então não vão chegar mais) e ainda não chegou a nova linha. Os que restam estão com preços bem salgados, deixando de ter uma boa relação custo benefício e perdendo competitividade com outros modelos.

Tem loja pedindo mais de R$3.800, por um BB-424. Os mais baratos estão na faixa de R$2.800, / R$3.000,00.

Um tópico do Talkbass sobre a nova linha BB, abaixo:

https://www.talkbass.com/threads/new-yamaha-bb-series.1276323/

Na Musitech já tem os BB235 e BB435:

http://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_13546,109/Cordas/Contrabaixo/5-Cordas/Contrabaixo-Yamaha-BB-235-RR.html

http://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_13547,109/Cordas/Contrabaixo/5-Cordas/Contrabaixo-Yamaha-BB-435-BL.html



Última edição por Normando Neto em Sex Jun 16, 2017 2:22 pm, editado 1 vez(es)
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1104
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jun 16, 2017 2:16 pm

Pois é, e os usados também seguiram essa alta. As vezes dá pra achar alguns usados em bom preço.
Se o amigo permitir uma sugestão....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-876401718-baixo-yamaha-jazz-bass-bb424-_JM
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por Convidado Sex Jun 16, 2017 2:30 pm

Olha, não testei ainda, mas só ouço elogios sobre o Tagima TJB 535 (versão 5c do TJB 435).

Em todos os reviews que eu vi, tanto da versão 5c quanto de 4c, o baixo mostra um timbre muito bonito, roncado e encorpado. Dizem que a tocabilidade é muito boa também. NeyBass que estava/esta com um desses de 5c, que pode falar melhor sobre.

A versão 4c não passa dos 2k.

Tem também o Squier VM que tem um timbre muto bom...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por samuelazevedo Sex Jun 16, 2017 2:50 pm

Amigos, a todos um muito obrigado!
As opiniões foram de grande ajuda, estou avaliando a importação do Greco, pois já até meio que criei um valor sentimental sobre ele!

Os Yamahas parecem excepcionais mas infelizmente não tem o apelo estético que estou buscando, velho estigma de quem é iniciante! Também estou descartando os de 5 cordas para uma primeira compra.

Mais uma vez Obrigado!

samuelazevedo
Membro

Mensagens : 3
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por Zubrycky Sex Jun 16, 2017 3:32 pm

samuelazevedo escreveu:Amigos, a todos um muito obrigado!
As opiniões foram de grande ajuda, estou avaliando a importação do Greco, pois já até meio que criei um valor sentimental sobre ele!

Os Yamahas parecem excepcionais mas infelizmente não tem o apelo estético que estou buscando, velho estigma de quem é iniciante! Também estou descartando os de 5 cordas para uma primeira compra.

Mais uma vez Obrigado!

Disponha!

Entendo perfeitamente a questão do apelo estético, mesmo porque eu tenho a tendência de fugir de baixos convencionais (Leia-se "modelos com design Fender") como o diabo foge da cruz... notme hide

Esses baixos japoneses antigos costumam ser muito bons (Eu mesmo tenho um desses, um Ibanez Sg 1973), embora eu não recomende, de forma alguma, a compra de um deles sem tocá-los primeiro.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por Zubrycky Sex Jun 16, 2017 3:39 pm

Normando Neto escreveu:A linha BB da Yamaha foi reformulada e tá difícil encontrar os BB-424. Acabou o estoque na maioria das lojas do Brasil  (foi descontinuado, então não vão chegar mais) e ainda não chegou a nova linha. Os que restam estão com preços bem salgados, deixando de ter uma boa relação custo benefício e perdendo competitividade com outros modelos.

Tem loja pedindo mais de R$3.800, por um BB-424. Os mais baratos estão na faixa de R$2.800, / R$3.000,00.

Um tópico do Talkbass sobre a nova linha BB, abaixo:

https://www.talkbass.com/threads/new-yamaha-bb-series.1276323/

Na Musitech já tem os BB235 e BB435:

http://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_13546,109/Cordas/Contrabaixo/5-Cordas/Contrabaixo-Yamaha-BB-235-RR.html

http://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_13547,109/Cordas/Contrabaixo/5-Cordas/Contrabaixo-Yamaha-BB-435-BL.html


Pena saber que a linha 424/425 foi descontinuada. Sad

Sobre os vídeos que estão no tópico do Talkbass, não consegui vê-los ainda mas, visualmente falando, prefiro os 424. Acho-os muito mais bonitos do que estes. Não gostei nem um pouco do design dos captadores dessa nova linha. Prefiro muito mais, visualmente, o design apresentado pela linha descontinuada.

(Sem contar que prefiro uma chave de seleção de captadores a um knob*... notme).

*(Edit) P.S.: Por falar em knobs, também penso que os da linha 414/415 e 424/425 muito mais bonitos do que os dessa nova linha... notme


Última edição por Zubrycky em Sáb Jun 17, 2017 8:36 am, editado 2 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jun 16, 2017 3:49 pm

^ Entendo a importância do teste antes de comprar e nem quero desencorajar alguém a fazê-lo. No entanto, se comprovada a procedência do instrumento, a época e se o mesmo estiver original (ou razoavelmente, porque tem coisa que nem dá pra saber se é ou não original, já que não dá pra abrir o baixo de longe), a probabilidade de ser um ótimo instrumento é muito grande. O controle de qualidade da Matsumoku era excelente.
Enfim, é uma opinião bem apaixonada hehe. Mas, você tem boas opções na mão e uma grana legal. Com certeza vai sair com um baixo massa (pra um iniciante, então!)
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por Edão Sex Jun 16, 2017 9:56 pm

Hocus pocus, Sin Sala Bin...
Compre e não se arrependerá jamais...
Confie em mim!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-875696182-baixo-giannini-gib-400-_JM

É só instalar qualquer captador de boutique e pronto!
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1980
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre compra de Baixo Empty Re: Opinião sobre compra de Baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos