Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$?

+7
Normando Neto
allexcosta
JAZZigo
Uchoa
Coder
arturbmallmann
Bruno Ibanes
11 participantes

Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$? Empty Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$?

Mensagem por Bruno Ibanes Qui Dez 29, 2016 8:56 pm

Estou interessado em adquirir meu primeiro contra baixo e tenho 1000R$ para investir, pesquisei bastante no fórum e inclusive li o tópico "Melhores indicações de baixos por faixa de preço.", porém o tópico é de 2010 e os preços da maioria das recomendações estão desatualizados. Após pesquisa cheguei até o Tagima Woodstock TW-65, recomendado principalmente pelo colega Mauricio Luiz Bertola tanto aqui quanto em outro fórum, a questão é: existem um melhor custo-benefício nessa faixa de preço? vocês não recomendariam um baixo de cinco cordas para iniciar? se não por quê? Obs: não considero comprar nada usado em hipótese alguma.

Bruno Ibanes
Membro

Mensagens : 6
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$?

Mensagem por arturbmallmann Qui Dez 29, 2016 9:07 pm

Não sei se realmente é o melhor custo benefício de todos, mas não consigo pensar em nada que confiaria mais q este tagima nesta faixa de preços. Os sx como bem sabidos já inflacionaram bastante, outros tagimas atuais que não da serie Woodstock e Brasil não me agradam.


Última edição por arturbmallmann em Qui Dez 29, 2016 9:31 pm, editado 1 vez(es)
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$?

Mensagem por Coder Qui Dez 29, 2016 9:29 pm

Acredito que sim...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$?

Mensagem por Uchoa Qui Dez 29, 2016 9:38 pm

Coder escreveu:Acredito que sim...
2
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$?

Mensagem por JAZZigo Qui Dez 29, 2016 10:02 pm

Slap Custo-benefício, custo vs benefício, custo x benefício, custo/benefício etc.... Isso não existe. Cada um é cada um e só você pode saber da sua capacidade de pagamento e onde pretende chegar. Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$?

Mensagem por allexcosta Qui Dez 29, 2016 10:34 pm

Galera fala como se benefício fosse uma coisa engessada, como se um determinado baixo fosse beneficiar todos os músicos de maneira igual.

Primeiro passo - Quanto tenho no bolso?
Segundo passo - Qual instrumento é o melhor PARA MIM que meu bolso consegue pagar?

É só isso... Mas a galera faz questão de fazer desse processo uma produção em massa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$?

Mensagem por Bruno Ibanes Qui Dez 29, 2016 10:59 pm

JAZZigo escreveu:Slap Custo-benefício, custo vs benefício, custo x benefício, custo/benefício etc.... Isso não existe. Cada um é cada um e só você pode saber da sua capacidade de pagamento e onde pretende chegar. Rolling Eyes

allexcosta escreveu:Galera fala como se benefício fosse uma coisa engessada, como se um determinado baixo fosse beneficiar todos os músicos de maneira igual.

Primeiro passo - Quanto tenho no bolso?
Segundo passo - Qual instrumento é o melhor PARA MIM que meu bolso consegue pagar?

É só isso... Mas a galera faz questão de fazer desse processo uma produção em massa.

Como eu disse no primeiro post, tenho 1000 e o melhor seria para alguém que está iniciando e não tem muita noção do que comprar. Acredito que seja somente uma questão de interpretação ou talvez ambos não tenham lido o tópico.

Bruno Ibanes
Membro

Mensagens : 6
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$?

Mensagem por allexcosta Qui Dez 29, 2016 11:06 pm

Bruno Ibanes escreveu:talvez ambos não tenham lido o tópico.

O Jazzigo eu não sei, mas eu só leio os tópicos depois de comentar.

Acho bem mais legal assim e ainda posso praticar meus dotes de Mãe Dinah. Olha que tenho viu...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$?

Mensagem por Bruno Ibanes Qui Dez 29, 2016 11:12 pm

allexcosta escreveu:
Bruno Ibanes escreveu:talvez ambos não tenham lido o tópico.

O Jazzigo eu não sei, mas eu só leio os tópicos depois de comentar.

Acho bem mais legal assim e ainda posso praticar meus dotes de Mãe Dinah. Olha que tenho viu...

Enfim, que baixo você recomendaria para um iniciante na faixa dos 1000R$? Concorda que o Tagima Woodstock TW-65 seria o melhor nessa faixa de preço ou você recomendaria algum outro para um amigo que pretende aprender a tocar baixo? Obs.: que não seja usado

Bruno Ibanes
Membro

Mensagens : 6
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$?

Mensagem por allexcosta Qui Dez 29, 2016 11:24 pm

Bruno Ibanes escreveu:Enfim, que baixo você recomendaria para um iniciante na faixa dos 1000R$? Concorda que o Tagima Woodstock TW-65 seria o melhor nessa faixa de preço ou você recomendaria algum outro para um amigo que pretende aprender a tocar baixo? Obs.: que não seja usado

O que eu recomendaria mesmo?

Estudar num violãozinho barato por enquanto, ir na casa de um amigo que toque baixo, testar o baixo dele. Ir na loja e testar tudo possível... Sei que em Campo Grande não há muitas lojas né? Tinha uma na 14 de Julho, se me lembro bem...

Aí você vai ganhando uma noção do que gosta, do que não gosta e depois de uns meses ou 1 ano, quando já toca umas linhas no seu violão velho, terminará percebendo que existe um determinado tipo de baixo que te chama de querido e que cabe no seu bolso.

É mais ou menos isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$?

Mensagem por Bruno Ibanes Qui Dez 29, 2016 11:48 pm

allexcosta escreveu:
Bruno Ibanes escreveu:Enfim, que baixo você recomendaria para um iniciante na faixa dos 1000R$? Concorda que o Tagima Woodstock TW-65 seria o melhor nessa faixa de preço ou você recomendaria algum outro para um amigo que pretende aprender a tocar baixo? Obs.: que não seja usado

O que eu recomendaria mesmo?

Estudar num violãozinho barato por enquanto, ir na casa de um amigo que toque baixo, testar o baixo dele. Ir na loja e testar tudo possível... Sei que em Campo Grande não há muitas lojas né? Tinha uma na 14 de Julho, se me lembro bem...

Aí você vai ganhando uma noção do que gosta, do que não gosta e depois de uns meses ou 1 ano, quando já toca umas linhas no seu violão velho, terminará percebendo que existe um determinado tipo de baixo que te chama de querido e que cabe no seu bolso.

É mais ou menos isso.

Grandes lojas são poucas, se eu não me engano duas ou três, porém a falta de opções é algo bem comum aqui. Eu treino algumas linhas no violão, infelizmente não tenho amigos baixistas. Também não pretendo investir mais 1000R$ em um instrumento que estou aprendendo visto que ainda tenho que comprar o cubo que provavelmente custara mais 1000R$.

Bruno Ibanes
Membro

Mensagens : 6
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$?

Mensagem por arturbmallmann Qui Dez 29, 2016 11:56 pm

Na contramao da ideia da maioria, eu no seu caso compraria um baixolão Razz.

Quanto a testar instrumentos em lojas.. tem algumas que recebem bem... já outras acham que estão te fazendo o maior favor do mundo, dirá então pra alguém que ta começando e quer comprar o primeiro baixo.

Usei muito no início o baixolão que nosso padre comprou para que o grupo de jovens que eu participava pudesse animar as missas. Cool
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$?

Mensagem por Bruno Ibanes Sex Dez 30, 2016 12:13 am

arturbmallmann escreveu:Na contramao da ideia da maioria, eu no seu caso compraria um baixolão Razz.

Quanto a testar instrumentos em lojas.. tem algumas que recebem bem... já outras acham que estão te fazendo o maior favor do mundo, dirá então pra alguém que ta começando e quer comprar o primeiro baixo.

Usei muito no início o baixolão que nosso padre comprou para que o grupo de jovens que eu participava pudesse animar as missas. Cool

Com certeza já cogitei essa ideia, me recomendaria algum nessa faixa de preço? o Baixolão 5c Strinberg Ba 550 C está saindo por 765 no ML hoje.

Bruno Ibanes
Membro

Mensagens : 6
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$?

Mensagem por Normando Neto Sex Dez 30, 2016 12:18 am

Eu te indico esse:

http://www.ovelhanegramusical.com.br/estilos/yamaha/trbx174-yamaha-baixo.htm

Esse preço está muito bom. Em outras lojas esse baixo está variando de R$1.150,00 a R$1.600,00 (muito caro).

Na Foxtrot tem um preto por R$1.057,00.

Sobre 4 ou 5 cordas, depende do estilo musical que você pretende tocar. Dá pra tocar qualquer coisa com quatro ou cinco, mas para alguns estilos a quinta corda grave (Si) pode fazer falta, além de facilitar a execução. Você pretende tocar o quê?





Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$?

Mensagem por Bruno Ibanes Sex Dez 30, 2016 1:05 am

Normando Neto escreveu:Eu te indico esse:

*

Esse preço está muito bom. Em outras lojas esse baixo está variando de R$1.150,00 a R$1.600,00 (muito caro).

Na Foxtrot tem um preto por R$1.057,00.

Sobre 4 ou 5 cordas, depende do estilo musical que você pretende tocar. Dá pra tocar qualquer coisa com quatro ou cinco, mas para alguns estilos a quinta corda grave (Si) pode fazer falta, além de facilitar a execução. Você pretende tocar o quê?






Gosto muito de Barão Vermelho, CBJR, RHCP... depois dos comentários desse tópico, estou pensando seriamente em comprar um Condor BX12 (usado mesmo, acabei cedendo), deve ser melhor que os baixos nessa faixa de preço, estou errado? achei um na minha cidade por 450 na OLX (parece estar em um ótimo estado, blindado, com bag e cordas novas.)

Bruno Ibanes
Membro

Mensagens : 6
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$?

Mensagem por Normando Neto Sex Dez 30, 2016 1:20 am

Esse BX-12 por R$450,00 parece uma ótima opção, principalmente porque sendo em sua cidade você pode ver e testar o baixo antes de comprar. Vai nesse!

Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$?

Mensagem por allexcosta Sex Dez 30, 2016 6:42 am

Bruno Ibanes escreveu:estou pensando seriamente em comprar um Condor BX12 (usado mesmo, acabei cedendo), deve ser melhor que os baixos nessa faixa de preço, estou errado? achei um na minha cidade por 450 na OLX (parece estar em um ótimo estado, blindado, com bag e cordas novas.)

É bonzinho, pega lá.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$?

Mensagem por emerbras Sex Dez 30, 2016 9:23 am

Cara, não tem variedade aqui onde eu moro.
Novo nessa faixa de preço é difícil mesmo.
Meus pais moram ai e direto eu olho na OLX, tem até bastante coisa usada e boa.

Condor BC400 por R$1.000,00
http://ms.olx.com.br/mato-grosso-do-sul/instrumentos-musicais/baixo-ativo-condor-bc-4000-4-cordas-273171802?xtmc=baixo&xtnp=2&xtcr=32

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Dez 30, 2016 10:16 am

allexcosta escreveu:
Bruno Ibanes escreveu:estou pensando seriamente em comprar um Condor BX12 (usado mesmo, acabei cedendo), deve ser melhor que os baixos nessa faixa de preço, estou errado? achei um na minha cidade por 450 na OLX (parece estar em um ótimo estado, blindado, com bag e cordas novas.)

É bonzinho, pega lá.
[2]

Vai sem medo. Funciona bem.
Eis um review do BX12 que eu tinha, feito pelo presidente, também conhecido como gfsteodoro.

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$?

Mensagem por johny leandro Sex Dez 30, 2016 12:25 pm

N entendi foi a ideia de nao comprar um usado!um usado bom é melhor do que um novo ruim ...Mas enfim axo que o Tagima e a melhor opção falando de instrumento novo(SX está com um valor maior)mas,com uma boa pesquisada e um tempo ,axo que você consegue pegar um instrumento usado melhore com esse valor .
johny leandro
johny leandro
Membro

Mensagens : 112
Localização : fortaleza, ceara

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$?

Mensagem por fheliojr Sex Dez 30, 2016 11:54 pm

Bruno Ibanes, se vc toca, apenas, por hobbie, acho que seria mais interessante comprar um contrabaixo só quando a situação econômica do Brasil melhorar... em 2020, talvez...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$? Empty Re: Baixo Tagima Woodstock TW-65 é o melhor custo-benefício na faixa dos 1000R$?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos