Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com vírus/malware.

+7
Vinicius F
Raul S.
Moshe Bar Elohim
Claudio
Juninho Sampaio
joabi
allexcosta
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por allexcosta Seg Jan 30, 2017 10:55 pm

arturbmallmann escreveu:Existem diversas distribuições fáceis de usar. O maior problema é encontrar um técnico de informática que prepare o ambiente para o usuário e usuários dispostos a pagar por assistência técnica no linux.

É o que, jovem?

Preparar ambiente? Pagar por assistência técnica? Laughing Laughing Laughing

Tá louco, véio...

A propósito, não uso anti nada e nunca pego nada. Esse vírus veio num pen drive que usei pra imprimir uns bagulho na lan-house porque minha impressora é bichada.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por Claudio Ter Jan 31, 2017 7:21 am

Moshe Bar Elohim escreveu:
Já utilizei MAC de última geração numa escola TOP e achei muito mais complicado. Pra quem vem do Windows, MAC é um terror.

Claro que não. Não há S.O. mais simples, amigável e que funcione quanto um Mac OS. Tenho muitos exemplos disso, e vou citar apenas dois que tenho dentro de casa.

Minha esposa não é da área de TI, e morria de medo de sair do Windows. Um belo dia joguei o notebook dela no lixo e dei um Mac pra ela. Ela ligou o Mac sozinha, fez todas as (poucas) configurações iniciais sozinha, e em menos de 5 minutos estava me agradecendo por ter facilitado a vida dela, e ainda me disse: "Se eu soubesse que era simples assim, já teria mudado há muito mais tempo". Não precisei ensinar nada pra ela, tudo intuitivo.

Outra: minha mãe tem 83 anos. Até o final do ano passado tinha uma máquina Windows na casa dela. Eu tentei ensinar, depois parti para aulas particulares com gente especializada em terceira idade, tendei de tudo e nada. No início de janeiro doei a máquina dela pra uma ONG e coloquei um Mac Mini pra ela. Em algumas poucas horas depois do almoço de sábado, com um mínimo de explicações, a véia já estava navegando no Mac com ZERO de problemas... pior, eu ainda saí como vilão porque ela acha que eu podia ter colocado aquele Mac Mini desde o início pra ela.

Moshe Bar Elohim escreveu:
Pára de assustar as pessoas fazendo caveira do Linux, ôh. Elas podem acreditar.  Smile

Total equívoco seu... eu venho da geração UNIX e Unix "Like", os principais servers com os quais trabalho aqui na empresa são instalações Red Hat. Depois do Solaris, defendo o Linux como S.O. mais estável e confiável para servidores.

O que eu não defendo de forma alguma é que o Linux seja amigável para usuário final, isso não é mesmo, só sendo muito fanático e cego pra acreditar nisso. É muito fácil pegar uma instalação de jornaleiro toda "amarrada", que não precisa instalar nada, configurar nada, rodar direto no drive e dizer que não tem problemas... aí é tranquilo. Agora, pega uma instalação Debian, Slackware ou Red Hat e coloca lá para suas velhas da igreja, e veja o que elas vão te dizer em pouco tempo assim que logo de cara tiverem problemas com configurações de rede, ou até mesmo uma simples instalação de driver de impressora! ("problemas" que pra quem é da área são bem fáceis de resolver).

Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jan 31, 2017 10:24 am

Eu sou da área de Ti e corro as léguas do linux!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por joabi Ter Jan 31, 2017 10:32 am


Alex, você não tinha migrado para o Windows 7? Voltou pro XP?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por allexcosta Ter Jan 31, 2017 11:56 am

joabi escreveu:Alex, você não tinha migrado para o Windows 7? Voltou pro XP?

Tinha e achava bem legal. Aí ele deu pepino e eu só tinha o XP aqui.

Próxima formatação vou voltar pra o 7.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por Claudio Qua Fev 01, 2017 8:05 am

Juninho Sampaio escreveu:Eu sou da área de Ti e corro as léguas do linux!

Não sei há quanto tempo você trabalha com TI e quais são as pretensões futuras na área, mas se o amigo permite uma sugestão, aproxime-se e aprenda a trabalhar com Linux e Mac OS. No mundo corporativo Windows não dá sangue pra ninguém, é utilizado geralmente por usuários finais que ficam em suas mesas pilotando o Office e acessando internet fazendo trabalhos repetitivos. Até a turma que desenvolve para DOTNET deixou de ser refém do Windows, a própria Microsoft lançou sua principal plataforma de desenvolvimento para Linux e Mac OS.

https://www.microsoft.com/net/core#linuxredhat
https://www.microsoft.com/net/core#macos
https://pplware.sapo.pt/microsoft/primeira-versao-do-net-para-mac-e-linux-disponivel-para-download/

Então, se estiver valendo o conselho, amplie os horizontes.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 01, 2017 12:34 pm

Claudio escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Eu sou da área de Ti e corro as léguas do linux!

Não sei há quanto tempo você trabalha com TI e quais são as pretensões futuras na área, mas se o amigo permite uma sugestão, aproxime-se e aprenda a trabalhar com Linux e Mac OS. No mundo corporativo Windows não dá sangue pra ninguém, é utilizado geralmente por usuários finais que ficam em suas mesas pilotando o Office e acessando internet fazendo trabalhos repetitivos. Até a turma que desenvolve para DOTNET deixou de ser refém do Windows, a própria Microsoft lançou sua principal plataforma de desenvolvimento para Linux e Mac OS.

https://www.microsoft.com/net/core#linuxredhat
https://www.microsoft.com/net/core#macos
https://pplware.sapo.pt/microsoft/primeira-versao-do-net-para-mac-e-linux-disponivel-para-download/

Então, se estiver valendo o conselho, amplie os horizontes.

Eu sei man...e tenho vergonha de falar isso.
Ainda mais que trabalhei 5 anos com PHP e POstgres. Mas, ultimamente estou trabalhando como uma AD
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por Raul S. Qua Fev 01, 2017 6:24 pm

^só tenho uma ressalva com relação à Macintosh:

não sei o quanto a marca vai sobreviver fora dos EUA com a reorganização do mercado interno e retaliação à China (de onde vem a grande maioria de seus componentes), lembrando que o foco maior da marca é em hardware e "estilo de vida", e não software...

minhas projeções a médio/longo prazo são de uma explosão de preços dos produtos Apple (que, convenhamos, já não são nem um pouco competitivos se considerarmos o setor hardware) e maior atuação das marcas asiáticas no mercado nacional brasileiro.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por joabi Qua Fev 01, 2017 7:01 pm

Raul S. escreveu:lembrando que o foco maior da marca é em hardware e "estilo de vida", e não software...

Há controvérsias. Very Happy
Se você estiver falando do mercado de gadgets (celulares, iPods, iPads, watch), concordo. Já no mercado de software profissional (Final Cut, Logic, Motion) a Apple desenvolve software de ponta. Muita gente muda de plataforma só para usar esses programas aí.

A questão de custo é bem relativa… eu, por exemplo, acho que, em longo prazo, o custo de manter um macintosh é bem menor que um PC. Existem produtos para todos os bolsos e é bem comum ver gente usando o mesmo computador por 8 ou 10 anos, sem atualizações de hardware e sem pensar em trocar. Quem troca é geralmente quem precisa de performance para tarefas mais específicas.

Tento não ser fanboy, e acredito de verdade em "whatever works for you", mas, em longo prazo, computadores macintosh são uma alternativa extremamente viável.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por Claudio Qua Fev 01, 2017 7:12 pm

^ Exatamente, fecho com essa idéia do Zé. O grande lance do Mac em relação ao Windows, é que uma máquina Mac você passa muitos anos com ela sem precisar formatar, reinstalar ou trocar de máquina. Veja num período de 10 anos por exemplo quantas máquinas Windows um usuário troca, formata e etc. Meu iMac acabou de fazer 8 anos de vida e está como se tivesse chegado hoje da loja.

Quanto ao custo, Mac é caro *SOMENTE* no Brasil, lá fora os preços praticados são normais. Acabei de comprar um MacBook agora na virada do ano e paguei 1/4 do valor praticado no Brasil.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por allexcosta Qua Fev 01, 2017 7:22 pm

Eu duro uns 10 anos com um laptop Windows sem fazer update. Pode acontecer formatar a cada dois anos mas isso é rápido.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por joabi Qua Fev 01, 2017 7:29 pm


^Mas instala o Windows 10 num computador de 2007 pra você ver. O seu só funciona porque você não atualiza software, usa um sistema mais antigo que o hardware, não usa antivirus, essas coisas.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por Raul S. Qua Fev 01, 2017 8:59 pm

joabi escreveu:
Raul S. escreveu:lembrando que o foco maior da marca é em hardware e "estilo de vida", e não software...

Se você estiver falando do mercado de gadgets (celulares, iPods, iPads, watch), concordo.
minha impressão é com relação ao mercado de consumo, e não ao profissional. e pessoalmente não consigo nem ver lógica no comportamento do mercado de consumo de gadgets... 4 mil reais num telefone pra ver whatsapp, facebook, etc...

Claudio escreveu:O grande lance do Mac em relação ao Windows, é que uma máquina Mac você passa muitos anos com ela sem precisar formatar, reinstalar ou trocar de máquina. Veja num período de 10 anos por exemplo quantas máquinas Windows um usuário troca, formata e etc. Meu iMac acabou de fazer 8 anos de vida e está como se tivesse chegado hoje da loja.
a Apple mantém a consistência e desempenho do sistema controlando todas as peças, drivers e outras variantes do sistema, casando perfeitamente o software com um hardware específico... o maior problema das outras plataformas (e do Windows nesse sentido) é que o OS é feito para atender uma série de variações de hardware, indo desde ao computador do milhão até o melhor computador do mercado.

não sei até quando isso de não fazer upgrade é sustentável. inclusive é por isso que cada vez mais ouvimos falar de casos vírus na plataforma... mas pelo pouco que entendo de comportamento de consumo, essa vantagem de falta de manutenção fica em segundo plano para o consumidor médio brasileiro... os sistema é simples e exige menos manutenção, que certamente são dois grandes atrativos, mas o ponto principal ainda é o valor agregado.

Claudio escreveu:Quanto ao custo, Mac é caro *SOMENTE* no Brasil, lá fora os preços praticados são normais. Acabei de comprar um MacBook agora na virada do ano e paguei 1/4 do valor praticado no Brasil.
sim, aqui no Brasil é bastante complicado isso, por isso a tendência, ao meu ver, é uma aceitação maior de produtos de outras marcas no mercado nacional por conta das mudanças na política norte-americana. já sendo caro, imagina mais pra frente?!

voltando ao ponto dos eventuais problemas de OS, mas ainda reforçando nossa infeliz realidade: a diferença de preços aqui no mercado nacional é tão grande que paga suporte 24 horas com visita técnica por mais de 10 anos.

joabi escreveu:Mas instala o Windows 10 num computador de 2007 pra você ver.
o último OS da Mac (Sierra) também não roda em nada anterior a fins de 2009, começo de 2010.

---

Em tempo, @Claudio: https://www.applecompass.com/?home=Brazil&product=MacBook&model=macbook_base

o modelo básico do MacBook custa menos de 1/3 do valor daqui no Canadá!
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por joabi Qua Fev 01, 2017 10:34 pm

Raul S. escreveu:
joabi escreveu:
Raul S. escreveu:lembrando que o foco maior da marca é em hardware e "estilo de vida", e não software...

Se você estiver falando do mercado de gadgets (celulares, iPods, iPads, watch), concordo.
minha impressão é com relação ao mercado de consumo, e não ao profissional. e pessoalmente não consigo nem ver lógica no comportamento do mercado de consumo de gadgets... 4 mil reais num telefone pra ver whatsapp, facebook, etc...

Concordo plenamente, Raul. Também não uso esse tipo de produto, mas tem seu público. Os segmentos de celulares e notebooks da Apple são os mais caros da marca, e fora da realidade, se comparados com a concorrência. Como o Cláudio disse, lá fora a coisa é mais equilibrada... o celular de 4.000 aqui custa 600 doletas lá na terra do Trumpetando o Donald.


Raul S. escreveu:
joabi escreveu:Mas instala o Windows 10 num computador de 2007 pra você ver.
o último OS da Mac (Sierra) também não roda em nada anterior a fins de 2009, começo de 2010.

É verdade, mas veja, por exemplo, o El Capitan 10.11.6, lançado há 13 dias: funciona em computadores de 2007 pra frente, e, para mim, é o melhor sistema que a Apple já lançou até hoje. Isso com certeza deve ser um problema grande para a Apple, a tal da obsolescência programada, já que os sistemas novos são basicamente do mesmo tamanho e peso que os antigos. Qualquer sistema moderno funcionaria, em tese, em qualquer macintosh à partir de 2006, quando a Apple trocou os processadores Motorola por Intel. Se não abandonassem o desenvolvimento de drivers e suporte para as máquinas mais antigas, ninguém mais atualizaria as máquinas. No iOS, para os celulares, isso é extremamente evidente.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por Coder Qua Fev 01, 2017 10:51 pm

Raul S. escreveu:e pessoalmente não consigo nem ver lógica no comportamento do mercado de consumo de gadgets... 4 mil reais num telefone pra ver whatsapp, facebook, etc...

Status. Tem gente que até aluga essa porcarias pra se aparecer! ahn
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por joabi Qua Fev 01, 2017 11:00 pm


É que essas pessoas não tocam baixo, senão o dinheiro teria outro fim... hahaha

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por Claudio Qui Fev 02, 2017 11:00 am

Raul S. escreveu:

Em tempo, @Claudio: https://www.applecompass.com/?home=Brazil&product=MacBook&model=macbook_base
o modelo básico do MacBook custa menos de 1/3 do valor daqui no Canadá!

Pois é, veja a diferença absurda de preços.
O modelo do MacBook que comprei, paguei 4.5K já com o jabá do atravessador. Se eu fosse comprar aqui no Brasil pelas vias normais, o custo subiria para a bagatela de 21K. Não há a menor chance de pagar esse valor num computador, mesmo sendo um Mac.

A Apple alega que o alto valor do dólar aliado a prática generalizada de pirataria no Brasil, faz com que os produtos cheguem aqui com preços bem elevados. Enfim...
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por Coder Qui Fev 02, 2017 12:02 pm

Claudio escreveu:A Apple alega que o alto valor do dólar aliado a prática generalizada de pirataria no Brasil, faz com que os produtos cheguem aqui com preços bem elevados. Enfim...

Aham.......

Eu logo logo vou precisar de um. Não consigo compilar nada para iOS sem ter um Mac. Isso que ferra... Em contrapartida, desenvolvo para Android e Windows Phone em qualquer S.O...

O jeito vai ser apelar para algum serviço de Mac in Cloud...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por joabi Qui Fev 02, 2017 12:05 pm


^Pega um Macmini usado.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por Coder Qui Fev 02, 2017 12:11 pm

^ Já pensei nisso, joabi...

Mas no final das contas acho que seria mais vantajoso um macbook usado (um bem simples) ou no máximo pedir para alguém trazer de fora... Aqui no Brasil só rico compra Mac novo...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Fev 09, 2017 11:36 pm

Claudio escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:
Já utilizei MAC de última geração numa escola TOP e achei muito mais complicado. Pra quem vem do Windows, MAC é um terror.

Claro que não. Não há S.O. mais simples, amigável e que funcione quanto um Mac OS. Tenho muitos exemplos disso, e vou citar apenas dois que tenho dentro de casa.

Minha esposa não é da área de TI, e morria de medo de sair do Windows. Um belo dia joguei o notebook dela no lixo e dei um Mac pra ela. Ela ligou o Mac sozinha, fez todas as (poucas) configurações iniciais sozinha, e em menos de 5 minutos estava me agradecendo por ter facilitado a vida dela, e ainda me disse: "Se eu soubesse que era simples assim, já teria mudado há muito mais tempo". Não precisei ensinar nada pra ela, tudo intuitivo.

Outra: minha mãe tem 83 anos. Até o final do ano passado tinha uma máquina Windows na casa dela. Eu tentei ensinar, depois parti para aulas particulares com gente especializada em terceira idade, tendei de tudo e nada. No início de janeiro doei a máquina dela pra uma ONG e coloquei um Mac Mini pra ela. Em algumas poucas horas depois do almoço de sábado, com um mínimo de explicações, a véia já estava navegando no Mac com ZERO de problemas... pior, eu ainda saí como vilão porque ela acha que eu podia ter colocado aquele Mac Mini desde o início pra ela.

Moshe Bar Elohim escreveu:
Pára de assustar as pessoas fazendo caveira do Linux, ôh. Elas podem acreditar.  Smile

Total equívoco seu... eu venho da geração UNIX e Unix "Like", os principais servers com os quais trabalho aqui na empresa são instalações Red Hat. Depois do Solaris, defendo o Linux como S.O. mais estável e confiável para servidores.

O que eu não defendo de forma alguma é que o Linux seja amigável para usuário final, isso não é mesmo, só sendo muito fanático e cego pra acreditar nisso. É muito fácil pegar uma instalação de jornaleiro toda "amarrada", que não precisa instalar nada, configurar nada, rodar direto no drive e dizer que não tem problemas... aí é tranquilo. Agora, pega uma instalação Debian, Slackware ou Red Hat e coloca lá para suas velhas da igreja, e veja o que elas vão te dizer em pouco tempo assim que logo de cara tiverem problemas com configurações de rede, ou até mesmo uma simples instalação de driver de impressora!  ("problemas" que pra quem é da área são bem fáceis de resolver).

Para véi. Dar Debian e esses aí pra elas é maldade. Usuários Windows como nós é Mint ou Ubuntu.
Não é instalação de jornaleiro. É instalação ISO comum que se baixa direto do sítio deles. Não tem segredo nenhum a instalação, só "continuar" do início ao fim. Pronto.
Não sou TI e como usuário comum, tipo +/- Allex, não achei tanta dificuldade assim.
Foi como disse em outro lugar: pessoal faz faculdade de tudo que é coisa, cursinho, cálculos e mais cálculos, etc. e não consegue digitar um simples "apt install firefox" no terminal. Nem precisa disto, já que querem ir pra um caminho mais dífícil, tem o gerenciador de aplicativos que vai dar uns 10 clicles a mais pra fazer a mesma coisa.
Elas mesmas plugaram o USB da HP e já saíram imprimindo.

Poxa, não esperava que a galera em geral aqui tivesse esta impressão tão depreciativa do Linux.

No final cada um usa que acha que deve usar mesmo. Ninguém vai me convencer a usar MAC (quem sabe quando meus filhos fizerm TI e forem administradores de sistemas e tiverem paciência de me ensinar assim como você fez com sua família, né Cláudio?  Wink ), nem Linux ao Cláudio, nem outro qua não seja Windows ao Allex.

allexcosta escreveu:
arturbmallmann escreveu:Existem diversas distribuições fáceis de usar. O maior problema é encontrar um técnico de informática que prepare o ambiente para o usuário e usuários dispostos a pagar por assistência técnica no linux.

É o que, jovem?

Preparar ambiente? Pagar por assistência técnica? Laughing Laughing Laughing

Tá louco, véio...

A propósito, não uso anti nada e nunca pego nada. Esse vírus veio num pen drive que usei pra imprimir uns bagulho na lan-house porque minha impressora é bichada.
^ Nada a ver esta indicação que te fizeram aí. Pagar técnico? Preparar ambiente? Aff... pelo amor. Realmente estão querendo te assustar. Só pegar um DVD virgem e queimar a ISO nele. Ou criar um pen drive bootável. Simples.

Meu irmão pegava vírus direto assim, igual a você. Vinha da lan house ou da faculdade com pendrive já bichado. Ferrava com o Windows aqui de casa, mesmoa atualizado antivirus, antispyware, etc. Eu ficava tentando descobrir como é que ele conseguia a proeza de as pragas passarem pelos métodos de proteção. O Windows é realmente vulnerável, muito vulnerável. Não precisa mandar executar nada nem abrir nada, basta plugar o dispositivo e lá se vai a mesma via sacra novamente.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por Targino Sex Fev 10, 2017 11:58 am

Bom dia Galera
Antes de ontem fui baixar um plugin da GK pra tocar pelo pc em casa, e era um maldito de um vírus chamado Trotux, alguém sabe como tirar essa peste do pc rsrs? Passei um programa pra retirar ele, acho que saiu da maquina, porém quando eu abro a internet mesmo com o wifi conectado, não abre nenhum site, aparece erro de proxy
Targino
Targino
Membro

Mensagens : 167
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Fev 10, 2017 10:07 pm

Targino escreveu:Bom dia Galera
Antes de ontem fui baixar um plugin da GK pra tocar pelo pc em casa, e era um maldito de um vírus chamado Trotux, alguém sabe como tirar essa peste do pc rsrs? Passei um programa pra retirar ele, acho que saiu da maquina, porém quando eu abro a internet mesmo com o wifi conectado, não abre nenhum site, aparece erro de proxy
Pelo que pesquisei, parece que esta praga atua direto navegador e nas conexões de internet.
Eu faria o seguinte. Após certificado que realmente removeu o tal virus ou não:
1º - N'outro PC (lógico), baixe, atualize e passe um destes programinhas que removem os tais "tools" (complementos indesejados que parasitam os navegadores). Já indicaram um monte aqui no tópico. Após atualizado fazer scan no modo de segurança. Eu gosto bastante do russo Dr. Web CureIt! [ https://free.drweb.com/download+cureit+free/?lng=en ] pois não precisa atualizar nem instalar nada. Só baixar o arquivo e rodar no modo de segurança e pronto.
2º - Reset no seu Firewall. Sempre prefiro os firewalls dos antivirus, ou um que você mais goste que não seja o do próprio Windows, pois você tem maior controle e sabe quais portas estão abertas e quais programas estão utilizando as portas.
3º - Seja lá que navegador você utiliza, desinstale. Remova totalmente. Depois reinstale ou tente instalar outro navegador, por exemplo o Firefox.
Obs.: Só tome cuidado com o Dr. Web que qualquer programa que ele não reconheça como de fonte segura ou que tenha certificados e estas coisas, encara como praga (falso positivo). Antes de remover as pragas tente verificar o caminho dos diretórios C:\program files (x86)\ etc. que você sabe que é de algum programa útil e que não é malware. Se quiser, remova tudo que aparecer na lista, não tem problema, mas depois teste programa a programa para ver se abrem e estão em pleno funcionamento. Se não, basta reintalá-los.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Sex Fev 10, 2017 10:45 pm, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por allexcosta Sex Fev 10, 2017 10:42 pm

Inicia em modo de segurança com net, baixa malwarebytes e superantispyware, atualiza os dois, passa umas 2 ou 3 vezes cada.

Essa receita normalmente funciona pra mim. Só não funcionou pra o conficker.

O Combofix é legal, mas deixa um monte de tranqueira pra trás que você não consegue apagar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Fev 10, 2017 10:54 pm

^ Estes programas Malwarebytes e SUPERAntiSpyware são realmente bons, removem a maioria das pragas. Até vale a pena ter instalado. Mas algumas não vão remover nem com um milhão de scans, como você disse. Principalmente se forem complementos que atuam direto em navegadores. No scan detectam alguns, pedem pra remover, depois reiniciar; aí quando você reinicia eles aparecem de novo, e de novo, e de novo, e de novo.
Meu vizinho pegou um complemento malicioso destes aí que impedia a instalação do Malwarebytes, acredita?  Até baixava o arquivo exe, mas na hora de instalar não executava; era corrompido assim que o download terminava. Resolvi com o Dr. Web. que baixei aqui em casa e levei num pen drive e passei no note dele.
Dá até nojo de ver PCs e notes com milhares de complementos tipo do Palmeiras, Sâo Paulo, Corinthians, Pão de Açúcar, Extra, Casas Bahia, Baboo,... Mad  Pessoal sem noção mesmo. Vão instalando tudo que é complemento que a página diz ou pede pra poder funcionar. Aqui é só o Adobe Flash, mais nada. Nada de Java ou qualquer outra coisa. Se algum site pedir algum complemento já caio fora logo, nem perco meu tempo. Pra quem utiliza Banco e precisa do Java eu recomendo VMs, a melhor coisa pra estas pragas bancárias consumidoras de recursos como GBP, Diebold, etc.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com vírus/malware.  - Página 2 Empty Re: Ajuda com vírus/malware.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos