Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Music man sting ray,o encanto acabou?

+39
patriciofernandes
Alberto Ribeyro
petrafan
joabi
gpraxedes
NeyBass
Binão
SRTO
Uchoa
fheliojr
Andremoura
Juninho Sampaio
Marcos Caio C. Gomes
sergioself
Willian Casagrande
jcsk8
Tonante
Zubrycky
Rico
rafacar
Vinicius F
gregorybarbosa
Mauricio Luiz Bertola
Guga Bass
JAZZigo
Marlim
AndréBurger
Claudio Mengarda
Breno_Barnabe
cardozo
gsfteodoro
Coder
Edão
edumerino
Stormbringer
arturbmallmann
pedrohenrique.astronauta
allexcosta
claytonbass
43 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex maio 12, 2017 10:01 am

Talvez eu não esteja conseguindo me expressar.
Vejo que tem alguns modelos com os corpos mais "quadrados", outros mais pontudos.

Como não sei se os baixos são verdadeiros, e não tenho ideia de valor, fico pensando o por que existe essa diferença gritante em baixos supostamente iguais. Será que este de R$4500 é falso?

R$6500
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860763693-baixo-music-man-stingray-4-lindo-sunburst-_JM

R$4500
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-867051225-baixo-music-man-stingray-4c-2008-california-_JM
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex maio 12, 2017 10:02 am

cardozo escreveu:O baixo nasceu fretless, ganhou trastes alguns anos depois...
Sacrilégio!!! Heresia!!! Evil or Very Mad
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6552
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Stormbringer Sex maio 12, 2017 10:03 am

Juninho, o ultimo, se não me engano, é outro modelo de Music Man. É um sterling 5, não um stingray... Correto?


Última edição por Stormbringer em Sex maio 12, 2017 10:03 am, editado 1 vez(es)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por allexcosta Sex maio 12, 2017 10:03 am

Preço varia né? Tem modelo Classic, tem outros tantos. Também não saco muito de MM. Na dúvida, abra um tópico que tem nego aqui que sabe bem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por cardozo Sex maio 12, 2017 10:09 am

Tarcísio Caetano escreveu:
cardozo escreveu:O baixo nasceu fretless, ganhou trastes alguns anos depois...
Sacrilégio!!! Heresia!!! Evil or Very Mad

Rapaz, cê não sabe como o baixo ficou bom de tocar... Very Happy
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex maio 12, 2017 10:10 am

Stormbringer escreveu:Juninho, o ultimo, se não me engano, é outro modelo de Music Man. É um sterling 5, não um stingray... Correto?

Todos são Stingray (link do último)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773044004-baixo-music-man-stingray-5-deluxe-jazz-bass-yamaha-trb--_JM
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex maio 12, 2017 10:11 am

allexcosta escreveu:Preço varia né? Tem modelo Classic, tem outros tantos. Também não saco muito de MM. Na dúvida, abra um tópico que tem nego aqui que sabe bem.
Obrigado
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Stormbringer Sex maio 12, 2017 10:13 am

Eu posso estar enganado, mas eu acho que esses MM sao 18v, e o link ai tem uma caixinha só pra uma bateria...

MAs, denovo, o que manjo de MM é super superficial hahaha
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por cardozo Sex maio 12, 2017 10:37 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Maurício Ivan dos Santos escreveu:Olha galera, sempre tive curiosidade com os Stingrays, outros modelos da MM nunca me chamaram atenção, então ano passado comprei meu 1º Stingray. Um baixo lindo, branco com o headstock da mesma cor, braço em maple e corpo em alder (bem leve), ano 2004, com uma grande gama de timbragens e tocabilidade muito boa, além do capricho na construção. Este ano tive a oportunidade, em uma troca, de pegar um Stingray do início dos anos 90, bem aí o papo foi melhor ainda, um som roncado com muita identidade, na verdade inconfundível, todas as notas muito definidas, fora aquele visual fantástico (natural, com corpo em ash e braço em maple). Enfim, estou muito contente com meu MM, tenho usado ele muito em shows e, como outro colega comentou, não tem guitarrista (na minha banda, que é de rock, são dois), ou batera nervosinho que apague o som do baixo.


Mano fiquei louco só com o seu relato! É pra quem gosta mesmo.

Este papo me lembrou uma conversa com meu professor, onde ele dizia que o timbre do meu Yamaha BB, apesar de muito bonito, não tinha "peso" e que o Music Man 5 cordas dele era um dos baixos com maior "peso" que já havia tocado. Maior até do que os Lakland que ele está usando no momento.

Não levei isto muito à sério até usar o Yamaha para tocar com minha banda caseira, composta de bateria acústica, uma guitarra com um cubinho da Roland e minha caixa Tecksound de 12" com o amplificador GK MB200. E realmente faltou "peso" ao baixo, tanto que vou mexer na altura dos captadores para ver se o baixo ganha um pouco mais de vida.

O timbre do MM é profundo, parece algo que vem de dentro, do âmago. Poderoso e com personalidade, definido e nada ordinário. As cordas B e E soltas emocionam.

Vejo muita gente reclamando do timbre dos MM, o que sinceramente não entendo. É profundo e poderoso ao mesmo tempo, aberto e aerado. São coisas à princípio antagonistas, mas que traz um resultado maravilhoso. Este baixo usa um humbucker muito maduro e refinado. Uma jóia.

Para aqueles que acham o som estridente demais, basta diminuir, de leve, o controle de médios. Ainda não terá o timbre old-school de um Precision ou mesmo do Yamaha BB, mas se encaixará melhor nas músicas que pedem este tipo de timbre.

Gostaria muito de poder comprar um destes para mim. Projeto para o futuro.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por AndréBurger Sex maio 12, 2017 1:01 pm

cardozo escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Maurício Ivan dos Santos escreveu:Olha galera, sempre tive curiosidade com os Stingrays, outros modelos da MM nunca me chamaram atenção, então ano passado comprei meu 1º Stingray. Um baixo lindo, branco com o headstock da mesma cor, braço em maple e corpo em alder (bem leve), ano 2004, com uma grande gama de timbragens e tocabilidade muito boa, além do capricho na construção. Este ano tive a oportunidade, em uma troca, de pegar um Stingray do início dos anos 90, bem aí o papo foi melhor ainda, um som roncado com muita identidade, na verdade inconfundível, todas as notas muito definidas, fora aquele visual fantástico (natural, com corpo em ash e braço em maple). Enfim, estou muito contente com meu MM, tenho usado ele muito em shows e, como outro colega comentou, não tem guitarrista (na minha banda, que é de rock, são dois), ou batera nervosinho que apague o som do baixo.


Mano fiquei louco só com o seu relato! É pra quem gosta mesmo.

Este papo me lembrou uma conversa com meu professor, onde ele dizia que o timbre do meu Yamaha BB, apesar de muito bonito, não tinha "peso" e que o Music Man 5 cordas dele era um dos baixos com maior "peso" que já havia tocado. Maior até do que os Lakland que ele está usando no momento.

Não levei isto muito à sério até usar o Yamaha para tocar com minha banda caseira, composta de bateria acústica, uma guitarra com um cubinho da Roland e minha caixa Tecksound de 12" com o amplificador GK MB200. E realmente faltou "peso" ao baixo, tanto que vou mexer na altura dos captadores para ver se o baixo ganha um pouco mais de vida.

O timbre do MM é profundo, parece algo que vem de dentro, do âmago. Poderoso e com personalidade, definido e nada ordinário. As cordas B e E soltas emocionam.

Vejo muita gente reclamando do timbre dos MM, o que sinceramente não entendo. É profundo e poderoso ao mesmo tempo, aberto e aerado. São coisas à princípio antagonistas, mas que traz um resultado maravilhoso. Este baixo usa um humbucker muito maduro e refinado. Uma jóia.

Para aqueles que acham o som estridente demais, basta diminuir, de leve, o controle de médios. Ainda não terá o timbre old-school de um Precision ou mesmo do Yamaha BB, mas se encaixará melhor nas músicas que pedem este tipo de timbre.

Gostaria muito de poder comprar um destes para mim. Projeto para o futuro.

Rapaz, quanto a MM está te pagando? O texto tá bom! Very Happy Laughing
hehehe, brincadeira, mas vou prestar atenção nesses lances dos MMs depois de ler tudo isso. Ainda não saco muito onde ele se encaixa em questão de timbre.
Valeu!

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Coder Sex maio 12, 2017 1:11 pm

cardozo escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Maurício Ivan dos Santos escreveu:Olha galera, sempre tive curiosidade com os Stingrays, outros modelos da MM nunca me chamaram atenção, então ano passado comprei meu 1º Stingray. Um baixo lindo, branco com o headstock da mesma cor, braço em maple e corpo em alder (bem leve), ano 2004, com uma grande gama de timbragens e tocabilidade muito boa, além do capricho na construção. Este ano tive a oportunidade, em uma troca, de pegar um Stingray do início dos anos 90, bem aí o papo foi melhor ainda, um som roncado com muita identidade, na verdade inconfundível, todas as notas muito definidas, fora aquele visual fantástico (natural, com corpo em ash e braço em maple). Enfim, estou muito contente com meu MM, tenho usado ele muito em shows e, como outro colega comentou, não tem guitarrista (na minha banda, que é de rock, são dois), ou batera nervosinho que apague o som do baixo.


Mano fiquei louco só com o seu relato! É pra quem gosta mesmo.

Este papo me lembrou uma conversa com meu professor, onde ele dizia que o timbre do meu Yamaha BB, apesar de muito bonito, não tinha "peso" e que o Music Man 5 cordas dele era um dos baixos com maior "peso" que já havia tocado.

Na boa, troca de professor.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por cardozo Sex maio 12, 2017 1:17 pm

Coder escreveu:
cardozo escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Maurício Ivan dos Santos escreveu:Olha galera, sempre tive curiosidade com os Stingrays, outros modelos da MM nunca me chamaram atenção, então ano passado comprei meu 1º Stingray. Um baixo lindo, branco com o headstock da mesma cor, braço em maple e corpo em alder (bem leve), ano 2004, com uma grande gama de timbragens e tocabilidade muito boa, além do capricho na construção. Este ano tive a oportunidade, em uma troca, de pegar um Stingray do início dos anos 90, bem aí o papo foi melhor ainda, um som roncado com muita identidade, na verdade inconfundível, todas as notas muito definidas, fora aquele visual fantástico (natural, com corpo em ash e braço em maple). Enfim, estou muito contente com meu MM, tenho usado ele muito em shows e, como outro colega comentou, não tem guitarrista (na minha banda, que é de rock, são dois), ou batera nervosinho que apague o som do baixo.


Mano fiquei louco só com o seu relato! É pra quem gosta mesmo.

Este papo me lembrou uma conversa com meu professor, onde ele dizia que o timbre do meu Yamaha BB, apesar de muito bonito, não tinha "peso" e que o Music Man 5 cordas dele era um dos baixos com maior "peso" que já havia tocado.

Na boa, troca de professor.

Se pudesse, eu trocaria de usuário do forum.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por cardozo Sex maio 12, 2017 2:52 pm

AndréBurguer,

óbvio que não ganho nada com isto! Quem me dera!

Como tudo na vida, é de se esperar um período para acostumar-se ao timbre, que no final das contas, não é nada tão diferente ou radical do que estamos acostumados a ouvir. É apenas um sabor diferente, um tempero, um cheiro. Como disse acima, basta mexer ligeiramente no controle de médios que você o trará para o restante do grupo.

É claro que estou falando especificamente do único MM 5 cordas que tenho oportunidade de usar. Este instrumento não é meu, mas nos últimos quatro anos ele vira e mexe aparece lá em casa e tenho o privilégio de poder usá-lo o tempo que eu quiser.

Corpo na cor natural da madeira, escala em rosewood e ex-fretless, braço e headstock lindamente ornamentados por "birds-eye", braço envernizado no lugar do tru-oil. Pestana em latão, algumas marcas dos incontáveis shows do qual participou. Relicagem autêntica e natural. Um trabalhador incansável nos últimos 27 anos.

Eu adoro este baixo. Vou tentar colocar uma foto dele aqui.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por AndréBurger Sex maio 12, 2017 5:24 pm

Bacan @cardozo.
Se puder coloque vídeo, também.
Abço

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por SRTO Sáb maio 13, 2017 1:19 pm

Juninho Sampaio escreveu:Talvez eu não esteja conseguindo me expressar.
Vejo que tem alguns modelos com os corpos mais "quadrados", outros mais pontudos.

Como não sei se os baixos são verdadeiros, e não tenho ideia de valor, fico pensando o por que existe essa diferença gritante em baixos supostamente iguais. Será que este de R$4500 é falso?

Juninho Sampaio, Os MM Stingray são definidos em cinco modelos, basicamente, e a maior diferença entre eles é justamente o pré/ligações/qtd cordas:

Os MM StingRay Classic - 4 cordas, possuem eq 2 bandas e vol;
Os MM StingRay 4 - 4 cordas, possuem eq 3 bandas e vol;
Os MM StingRay 4 HH - 4 cordas, possuem eq 3 bandas e vol e chave seletora de bobinas 5 posições (1e2, 2e3, 1234, 1e4 e 3e4);
Os MM StingRay 5 - 5 cordas, possuem eq 3 bandas e chave seletora de bobinas 3 posições (lig em paralelo / lig single / lig em série);
Os MM StingRay 5 HH - 5 cordas e 2 humbuckers, possuem eq 3 bandas e chave seletora de bobinas 5 posições (1e2, 2e3, 1234, 1e4 e 3e4);

Quanto as séries, são algumas... tanto que não saberei enumerá-las. Haha  . Mas em tese, não mudaria a estrutura dos mesmos. Existem variações estruturais dentro de um mesmo modelo - comum de acontecer - como uns serem fretless e as madeiras que variam mais são da escala - o que não seria uma mudança de série, entende?..   

Em relação a variação de preços é costumeiro e IMHO, são supervalorização em alguns casos. Por exemplo, os baixos de 4c que você postou devem ter timbres parecidos ou iguais, não teria justificativa para a variação tal grande de valores. Outro exemplo: eu tenho dois MM SR5 como você sabe e, são timbres que variam um pouco (provável diferença por questão de controle de qualidade de anos diferentes - um é de 2000 e outro de 2004);


Última edição por SRTO em Sex maio 19, 2017 4:54 pm, editado 2 vez(es)
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb maio 13, 2017 3:32 pm

SRTO, muito obrigado!
Esqueci de falar que o preto tem um case original e o sunburst não tem.

Seria isso o motivo? R$4500 pau nesse 4c tá de bom tamanho então, ta de graça, ta como?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por allexcosta Sáb maio 13, 2017 3:37 pm

Eu tive inúmeros baixos MusicMan, inclusive uns dois 78 e um 79, além de uns tantos da década de 90.

Em termos de magia, nem os melhores deles eram par pra os Fender mágicos, que são raros mas existem.

Acho baixos bons, muito sólidos, muito bem construídos, com um som excelente, porém único, que nem todo mundo gosta. Mas não acho a última maravilha do universo não. Aliás, se tem uma marca de baixo que você pega cada um na mão e eles derramam magia por cada poro, essa marca é a Celinder.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb maio 13, 2017 3:58 pm

Celinder só vende em Marte!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por cardozo Sáb maio 13, 2017 4:34 pm

Pelo que pude ver em fotos, a Celinder tem o mesmo "shape" dos baixos da Fender, que eu não gosto.

Podem ter altíssima qualidade, mas não são para mim.


Última edição por cardozo em Sáb maio 13, 2017 5:00 pm, editado 1 vez(es)
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por allexcosta Sáb maio 13, 2017 4:47 pm

cardozo escreveu:Pelo que pude ver em fotos, a Celinder tem o mesmo "shape" dos baixos da Fender, que eu não gosto.

Podem ter altíssima qualidade, mas não são para meu gosto.

Pegue um na mão e a última coisa que você vai pensar é no shape dele...

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Celinder-custom
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por cardozo Sáb maio 13, 2017 5:13 pm

Alex,

Este da foto lembra um Warwick de seis cordas que esteve lá em casa por um tempo. Gostei muito dele e tinha absolutamente nada a ver com os Fender. Era um senhor baixo.

De qualquer forma, entendo o que você quer dizer.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por allexcosta Sáb maio 13, 2017 5:16 pm

Eu costumava falar dos Lakland quando ninguém aqui conhecia. Alguém que comprou se arrependeu?

Celinder é um absurdo de baixo. Difícil explicar com palavras. Eles não tem nada demais pra serem tão bons, mas são. Essa é a magia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb maio 13, 2017 6:18 pm

allexcosta escreveu:Eu costumava falar dos Lakland quando ninguém aqui conhecia. Alguém que comprou se arrependeu?

Li uns depoimentos seus antigos e descobri que você já teve um...
Pois é...um dia posso me apaixonar por um desses.

Nunca vi ao vivo
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por allexcosta Sáb maio 13, 2017 6:23 pm

Juninho Sampaio escreveu:Li uns depoimentos seus antigos e descobri que você já teve um...

Um Lakland? Tive uns 10...

Celinder tive uns 5, ainda tenho 2.


Última edição por allexcosta em Sáb maio 13, 2017 6:25 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb maio 13, 2017 6:24 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
10?

Ave maria!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Coder Sáb maio 13, 2017 6:55 pm

Prefiro Fender porque Fender é Fender...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Zubrycky Sáb maio 13, 2017 6:59 pm

Por mais que isso soe estranho, em todos estes anos, nunca espanquei toquei um Music Man... hide notme

Certa vez, entretanto, espanquei toquei e gravei com um OLP. Gostei bastante daquele instrumento.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por patriciofernandes Sáb maio 13, 2017 7:29 pm

Nunca toquei num Lakland, porque ainda não apareceu a oportunidade por aqui por essas bandas. É um baixo meio raro de se ver pelo lado de cá do nordeste. Mas sou louco pelos timbres dos que vejo/ouço por aí. Especialmente os 55-02 e os DJ5.
É quase um "sonho de consumo" possuir um deles, ou porque não os dois. Mas me pergunto se devo alimentar toda essa expectativa kkkkk

Os MM que peguei até hoje me agradaram bastante. Todos eles. Mas, surpreendentemente, pra mim o melhor foi o Bongo. Especialmente aquelas edições especiais que tem controles de médio grave e médio agudo.
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Juninho Sampaio Dom maio 14, 2017 8:07 pm

Se vier em Salvador-Ba, me procure. Tem um 5502 aqui
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por patriciofernandes Dom maio 14, 2017 8:47 pm

Grato, Juninho! Será um prazer
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por fheliojr Ter maio 16, 2017 11:32 pm

Juninho Sampaio escreveu:Se vier em Salvador-Ba, me procure. Tem um 5502 aqui

O nosso 55-02. love I love you
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por SRTO Qua maio 17, 2017 6:45 am

Juninho Sampaio escreveu:SRTO, muito obrigado!
Esqueci de falar que o preto tem um case original e o sunburst não tem.

Seria isso o motivo? R$4500 pau nesse 4c tá de bom tamanho então, ta de graça, ta como?

Opa, Juninho Sampaio. Desculpe, estou meio off-line estes dias... por 4,5k tá um preço padrão (não está salgado, mas não estaria barato...) - também é muuuuiiiiiittttooooo difícil achar um barato, muito por conta da mística que a marca ganhou aqui em nossas terras...

No ebay por exemplo, encontra-se por 4k (para se ter noção). Já o case, original por fora custa até 500 temers (já saindo caro...) Não justifica a diferença.

Como o allexcosta falou, o timbre dele é bem próprio. Realmente é muito equilibrado. Há quem goste e quem não...  ...bom mesmo seria testar para ter certeza se valeria ou não o investimento.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Stormbringer Qua maio 17, 2017 8:02 am

fheliojr escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Se vier em Salvador-Ba, me procure. Tem um 5502 aqui

O nosso 55-02. love I love you

Ja socializamos o Lakland do Juninho, agora é só ir la Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 17, 2017 2:36 pm

fheliojr escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Se vier em Salvador-Ba, me procure. Tem um 5502 aqui

O nosso 55-02. love I love you

Se não fosse tão complicado mandar um baixo, ia mandar esse baixo pra você ficar com ele 1 mês!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 17, 2017 2:37 pm

SRTO escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:SRTO, muito obrigado!
Esqueci de falar que o preto tem um case original e o sunburst não tem.

Seria isso o motivo? R$4500 pau nesse 4c tá de bom tamanho então, ta de graça, ta como?

Opa, Juninho Sampaio. Desculpe, estou meio off-line estes dias... por 4,5k tá um preço padrão (não está salgado, mas não estaria barato...) - também é muuuuiiiiiittttooooo difícil achar um barato, muito por conta da mística que a marca ganhou aqui em nossas terras...

No ebay por exemplo, encontra-se por 4k (para se ter noção). Já o case, original por fora custa até 500 temers (já saindo caro...) Não justifica a diferença.

Como o allexcosta falou, o timbre dele é bem próprio. Realmente é muito equilibrado. Há quem goste e quem não...  ...bom mesmo seria testar para ter certeza se valeria ou não o investimento.

Muito obrigado
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por elzebad Ter maio 30, 2017 6:57 pm

Recentemente adquiri um SR5 HH,.. É bão demais da conta, dá vontade de tocar nele todos os dias, sem contar que os MM são bonitos demais, pra achar um feio tem que cavocar bastante.
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 214
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter maio 30, 2017 8:27 pm

^são bonitos mesmo.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Vinicius F Ter maio 30, 2017 9:45 pm

Sonhei esses dias que tinha comprado um. Pensa na decepção ao acordar... facepalm
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por allexcosta Ter maio 30, 2017 9:50 pm

Vinicius F escreveu:Sonhei esses dias que tinha comprado um Pensa

Excelente baixo...

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Maxresdefault
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Vinicius F Ter maio 30, 2017 9:52 pm

^Existe em rosewood?

No rosewood, no GAS...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por allexcosta Ter maio 30, 2017 10:00 pm

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Post-8907-0-95384100-1320745116
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Vinicius F Ter maio 30, 2017 10:02 pm

E não é que é bonito o bixo!!! hahahahaha

Já tocou em baixos dessa marca, Allex? (Nunca tinha ouvido falar)
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por cardozo Seg Jun 05, 2017 8:58 am

cardozo escreveu:Voltando ao tópico...

Tenho o prazer e privilégio de estar com um Music Man Stingray 5, emprestado, lá em casa.

O baixo nasceu fretless, ganhou trastes alguns anos depois e tornou-se uma opção diferente das que são vendidas pela Ernie Ball.

Corpo envernizado na cor natural da madeira, braço também envernizado com diversos "birds eye", escala em rosewood, trastes muito bem colocados, apenas um captador.

O instrumento é lindo, as cordas bem baixinhas e macias e o timbre é aquele velho conhecido. Foi usado durante muitos anos nos palcos da vida, já apareceu na televisão e o início do processo de relicagem atesta a maturidade desta incrível ferramenta de trabalho.

Pena não ter dinheiro para fazer uma oferta neste baixo. A busca estaria terminada.

Não tem graça falar tão bem de um instrumento e não mostrar alguma foto. Vamos lá!

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 DSC_0004
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por allexcosta Seg Jun 05, 2017 9:28 am

Vinicius F escreveu:E não é que é bonito o bixo!!! hahahahaha

Já tocou em baixos dessa marca, Allex? (Nunca tinha ouvido falar)

Já. É um luthier de NY que faz. O nome dele é Rudy Pensa, dono da Rudy's Music na 48th St. Se me lembro bem, os primeiros instrumentos eram Pensa-Suhr, pois eram feitos em colaboração com o mestre luthier John Suhr. Por um tempo só eram vendidos na própria Rudy's e foi lá que toquei em alguns.

Muito bons baixos. Vibe melhor que Sadowsky, na minha opinião.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 05, 2017 9:53 am

allexcosta escreveu:
Vinicius F escreveu:E não é que é bonito o bixo!!! hahahahaha

Já tocou em baixos dessa marca, Allex? (Nunca tinha ouvido falar)

Já. É um luthier de NY que faz. O nome dele é Rudy Pensa, dono da Rudy's Music na 48th St. Se me lembro bem, os primeiros instrumentos eram Pensa-Suhr, pois eram feitos em colaboração com o mestre luthier John Suhr. Por um tempo só eram vendidos na própria Rudy's e foi lá que toquei em alguns.

Muito bons baixos. Vibe melhor que Sadowsky, na minha opinião.
Já regulei uma guitarra Surh de um cliente. Excelente!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Coder Seg Jun 05, 2017 9:57 am

^ Surh é o que tem de melhor no mundo das guitarras...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 05, 2017 11:00 am

Coder escreveu:^ Surh é o que tem de melhor no mundo das guitarras...
Esse mesmo cara tem uma PRS Santana que é um sonho de instrumento!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Vinicius F Ter Jun 06, 2017 1:20 am

Fui conferir uns vídeos desses baixos. Achei o som, pelo menos nos vídeos, espetacular. Fora o visual limpo, que eu particulamente gosto bastante. Belíssimos instrumentos, valeu Allex por me tirar da gonorância. Se for para NY algum dia (quero muito), vou lembrar de dar uma passada na Rudy's.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Jun 17, 2017 10:53 am

Então...
Depois de muita febre durante 15 dias, somente ontem consegui fazer um som com o MM SR5.

Rapaz...muito equilibrado. Os médios são definidos, os graves não embolam, claro que usei a seguinte configuração....
50%A
40%M
60%G
E aquele velho som de music man mesmo. Nada demais. Lembrando que usei um cabo e uma vx3500. Nada de pedais ou tranqueiras...aliás tenho tocado assim.

Achei muito bacana mesmo. Nota 9 pra ele, pois ele chegou perto do Lakland 5502, mas não bateu não. Lembrando que no Lakland usei o cap H apenas.

Eu curti bastante. Engraçado foi quando mostrei a minha mãe. Ela disse: Agora resta saber se isso tem som. Quando liguei ela falou: Zorra!!!!! Esse tem!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Jun 18, 2017 12:16 pm

Pessoal,

Tirem uma dúvida...o MM SR5 é 34 ou 35 a escala?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Music man sting ray,o encanto acabou? - Página 5 Empty Re: Music man sting ray,o encanto acabou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos