Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Banda + Álcool, o que você acha?

+24
NESCAU
GANSO
Rafael do Baixo
Rafael FindanS
José Carlos
URSOBHZ
LuCaSbass
Mauricio Luiz Bertola
Claudio
Pedroswaldo
Fernando Zadá
Cantão
JP
Licas
korg
Maurício_Expressão
Lionbass
allexcosta
Henrique Alencar
Ivanov_br
GusVCD
Pagode Alto Astral
Renato
gobatto
28 participantes

Ir para baixo

Você bebe antes de tocar?

Banda + Álcool, o que você acha? Vote_lcap29%Banda + Álcool, o que você acha? Vote_rcap 29% 
[ 10 ]
Banda + Álcool, o que você acha? Vote_lcap71%Banda + Álcool, o que você acha? Vote_rcap 71% 
[ 24 ]
 
Total de votos : 34
 
 

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por gobatto Qua Nov 04, 2009 11:19 am

Assunto polêmico esse!
Claro, não vamos incluir aqui casos onde você seja um músico contratado e o álcool seria totalmente antiprofissional.
Aqui entram os casos de uma banda sua, com sua 'turma'. Qual a relação com o álcool? Pra ensaios? Pra shows? Moderado? Exagerado? Conte sua opinião/história.

Very Happy
O meu caso: Banda de tímidos, eu incluso. Costumo beber um pouco antes do show, só pra dar uma "descontraída". Quando isso não acontece, as pessoas comentam: "Nossa, você ficou muito parado", ou "Nossa, você nem sorri! Você toca muito sério!".
Mas acho que excessos não deveriam ocorrer.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Renato Qua Nov 04, 2009 11:41 am

Entre minha chegada ao local onde vou tocar e minha saída para casa tomo no máximo 3 latinhas de cerveja... Mas muitas vezes prefiro mesmo água.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6250
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Nov 04, 2009 11:44 am

Água com certeza.
Nunca tive o hábito de beber álcool antes de gigs.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por GusVCD Qua Nov 04, 2009 12:07 pm

Pagode Alto Astral escreveu:Água com certeza.
Nunca tive o hábito de beber álcool antes de gigs.

[2]

Eu na verdade não sou de beber por beber... bobo vinho ou algum tipo de cerveja mais qd estou comendo alguma coisa, e isso tbm é de vez em qd...

Antes de Gigs, como muitas delas acabam rolando em eventos com uma infraestrutura melhorzinha, sempre rola um lanche antes do show, e depois q acaba, voltamos pra matar o q sobrou... mas nunca pedidos alcoolicos... mais água, suco e refrigerantes... as vezes um café dependendo od jeito q estivermos quebrados... What a Face

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Ivanov_br Qua Nov 04, 2009 12:11 pm

A maioria esmagadora das vezes eu sempre bebia antes e durantes os shows.

Hoje não é obrigatório, mas como chego antes, fico perambulando pelo local, é normal já tomar algo.

Mas já tive problemas em bandas que a galera enchia a cara, e show era quase sempre uma bosta!!!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7034
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Henrique Alencar Qua Nov 04, 2009 12:21 pm

Acho que bebida alcólica deve rolar depois do show.
Eu, quando bebo, tomo no máximo umas 3 latas assim como o Renato.

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por allexcosta Qua Nov 04, 2009 12:32 pm

Pra mim varia... Tem gente que sabe beber e a performance nao muda nada, ou ate melhora. Tem gente que nao sabe nem o proprio nome na hora de tocar. Ja toquei em banda que a galera comprava 120 latinhas de cerveja na hora que chegava na cidade, pegava o latao de lixo do corredor do hotel e enchia de gelo e cerveja e na hora do show ja estavam procurando onde comprar mais. Bebida em ensaio em geral me incomoda bastante porque eu nao bebo absolutamente nada e conversa de bebado so tem graca pra bebado. Em geral, alcool atrapalha, mas se eu tivesse uma banda minha iria julgar os musicos pela performance no palco.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54787
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Lionbass Qua Nov 04, 2009 12:54 pm

Não tenho nada contra o Álcool, até o momento que o mesmo atrapalhe o músico no palco, ai fica osso, não sou muito de beber, mais no máximo 2-3 latas ou uma batidinha... (depois do show)

____________________________
"Você pode ouvir o agudo, mas é o grave que você SENTE" Lionbass
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Lionbass
Lionbass
Membro

Mensagens : 694
Localização : Pé Vermeio em São Paulo

http://www.jahmaicaroots.tk

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Nov 04, 2009 1:00 pm

Eu sou alérgico a álcool e não bebo absolutamente nada. Fico vermelho e passo mal, vomitando à bessa com meia lata de cerveja... Acreditem, é horrível isso.
O baterista de minha banda Kid Cuba bebe muito pouco.
Mas o resto da banda compensa.

Na média fazemos 3 músicas por litro.

Independe se é ensaio ou show.

Já fomos para show em comitiva de 3 carros, a cerca de 5 km do ponto de saída e o pessoal parar em padaria para comprar cerveja (pois não aguentaram esperar os 5 km...).

Já fizeram aposta na platéia se o nosso vocalista aguentaria o show sem cair (uma vez ele caiu...). O nosso percursionista já dormiu durante um show...

Enfim, coisas simples e normais para uma banda de rock !

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7464
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por korg Qua Nov 04, 2009 1:08 pm

gosto da minha dosezinha de um bom whisky cowboy.... antes ou durante, indiferente... mas ultimamente estou impedido de beber (médicos,humpf!) ... Crying or Very sad

gobatto, adicionar uma opção " as vezes " , cai bem, não???? eu iria nessa up

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Licas Qua Nov 04, 2009 1:30 pm

Eu acho que o Allex falou bem.... Tudo depende da performance do músico no palco. No meu caso, o álcool nunca atrapalhou a performance, muitas vezes ele melhora inclusive, mas isso é muito pessoal e varia de músico pra músico.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1690
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por gobatto Qua Nov 04, 2009 4:06 pm

korg escreveu:gobatto, adicionar uma opção " as vezes " , cai bem, não???? eu iria nessa up

Hummm whisky... Twisted Evil

[Noob mode] Dá pra incluir uma opção depois de começada a pesquisa?[/Noob mode]
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Renato Qua Nov 04, 2009 4:10 pm

^Tenta editar o post inicial.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6250
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por gobatto Qua Nov 04, 2009 4:21 pm

Renato escreveu:^Tenta editar o post inicial.

Tentei...não rolou...
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por JP Qua Nov 04, 2009 4:25 pm

Maurício_Expressão escreveu:
Na média fazemos 3 músicas por litro.

Mauricio, éssa eu vou marcar no livrinho da p... da vida.

____________________________
Joao Paulo de Campos - Fender Club #036 - Clube do Baixolão #015 - Hartke club #027
JP
JP
Membro

Mensagens : 325
Localização : Itu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Cantão Qua Nov 04, 2009 5:00 pm

Não bebo ultimamente por ordens médicas...., mas sempre preferi deixar a bebida pra depois do show...poucas vezes quebrei essa regra , mas mesmo assim moderadamente... notme


Última edição por Cantão em Qua Nov 04, 2009 5:33 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21954
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Fernando Zadá Qua Nov 04, 2009 5:16 pm

Bom minha opinião é meio tendenciosa já que bebo uma latinha de Malzebier a cada seis meses!!Rssss
Como trampo só com gigs se for gig que eu sou o responsável a regra é:
bebeu é sua última gig comigo.
agora se for jam session ou algo mais relax tipo som com os amigos ai cada um cuida da sua vida.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14279

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Pedroswaldo Qua Nov 04, 2009 5:49 pm

Tenho a impressão que "beber" está sendo lido por alguns como "encher a cara". Acabo tendo uma opinião semelhante à do Alex.

Sou profundo entusiasta da ceveja e do whisky. Mas DETESTO ficar bêbado.
São duas coisas bem diferentes. Embora a linha possa ser tênue.

Costumamos consumir quantidades moderadas (moderadíssimas). Prá gente ajuda o entrosamento, improvisação...

MAs vai de cada dia. Nosso guitarrista é fisioterapeuta. Quando a gente ensaia quarta feira, por exemplo, ele não toma nada, eu e o gaitista/vocalista tomamos uns dois cowboys cada. E o batera com sua cervejinha no cantinho da parede.

Acho que podemos ser considerados uma formação movida a álcool. Mas pense numa economia.... Não é igual o Landau do Maurício, tá mais prá Uno Mille, ordinário, mas econômico. Laughing

Obviamente, mesmo a gente tocando por pura diversão, faz parte da diversão sentir que o trem tá evoluindo e ficando bonito. E isso não combina com embriaguês.

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1138
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Claudio Qua Nov 04, 2009 6:00 pm

Quando eu bebia, em geral deixava pra degustar meu Jack Daniels sem gêlo sempre nos intervalos dos Sets, e depois que a apresentação terminava, onde aproveitava também pra acender um Monte Cristo.

Parei de fumar e de beber há 8 anos, e de lá pra cá, nas gigs tenho sempre minha inseparável latinha de Coca-Cola no palco!

Sou radicalmente contra a músicos que bebem muito antes e durante as apresentações, ficam doidões, fazem um monte de merdas, e ainda acham que eu tenho que achar graça nisso! pra mim é o cúmulo da falta de respeito com quem está pagando pra assistir!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Nov 04, 2009 6:10 pm

Já fiz de tudo... Fiquei bêbado antes do show, em outros não bebía absolutamente nada, tomei uma latinha só, ou uma caipirinha, etc, etc.
Hoje em dia, se vou tocar (o que é raro...), me permito beber apenas uma latinha de cerveja ou um drink leve, nada mais. Beber em excesso....Nunca mais.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Pedroswaldo Qua Nov 04, 2009 6:43 pm

ClaudioBass escreveu:Sou radicalmente contra a músicos que bebem muito antes e durante as apresentações, ficam doidões, fazem um monte de merdas, e ainda acham que eu tenho que achar graça nisso! pra mim é o cúmulo da falta de respeito com quem está pagando pra assistir!

[2]

Já saí de banda por causa disso. Me sentia envergonhado... Por mim e pelo público.

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1138
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por LuCaSbass Qua Nov 04, 2009 7:21 pm

Pedroswaldo escreveu:
ClaudioBass escreveu:Sou radicalmente contra a músicos que bebem muito antes e durante as apresentações, ficam doidões, fazem um monte de merdas, e ainda acham que eu tenho que achar graça nisso! pra mim é o cúmulo da falta de respeito com quem está pagando pra assistir!

[2]

Já saí de banda por causa disso. Me sentia envergonhado... Por mim e pelo público.
Também ja vazei de banda por conta disso. Fico puto da vida quem bebe antes de tocar e não fica em condições de subir no palco e tocar direito... Pior que tinha uma banda que eu tocava que a galera ainda fumava uma 'erva' antes, sai logo depois do primeiro show.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por URSOBHZ Qua Nov 04, 2009 10:17 pm

ClaudioBass escreveu:...., em geral deixava pra degustar meu Jack Daniels sem gêlo sempre nos intervalos dos Sets, e depois que a apresentação terminava, onde aproveitava também pra acender um Monte Cristo...

Opa!

Olá, Cláudio!

Tens, de fato, um gosto refinado, do qual compartilho! Jack Daniels forever!!!! É o meu peferido, disparado.

Em relação aos "cubanos/dominicanos e baianos", vez por outra costumava degustar um Romeo y Julieta, Partagas, Trinidad, Montecristo Cohiba....

No entanto, ultimamente tenho feito opção pelos Guantanamera, Partagas e H. Upmann (cubanos) e Dannemann, Caravelas e Dona Flor (Baianos). MAs não o faço mais com a frequência de outrora!

Adquiro os meus e outras "coisinhas" por aqui: http://www.charutosebebidas.com.br/

Abraços


Última edição por URSOBHZ em Qua Nov 04, 2009 10:49 pm, editado 1 vez(es)
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Claudio Qua Nov 04, 2009 10:46 pm

Legal Urso... o Dona Flor eu comprava aqui no Rio direto com o representante deles... Mas, por recomendação médica tive que deixar de fumar... cigarros eu nem sinto falta, mas do meu charuto/Jack das sextas e do cachimbo antes de dormir, eu ainda sinto uma falta enorme!

Mas... fazer o que né? preciso me manter vivo What a Face

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por José Carlos Qua Nov 04, 2009 11:33 pm

Quando eu tocava na minha antiga banda, eu bebia medianamente bem, em uma apresentação bebi 3 caipirinhas antes do show, não sei porque mas todos disseram que nunca haviam me visto tocando daquela maneira..
Mas hoje acho isso um exagero, não faço mais isso.. Em um show ocorreu o contrário, não bebi muito para evitar queda na performance, da outra vez foi sorte.. mas enchi a cara depois, porque o show foi uma m**da; a galera que contratou a banda simplesmente NÃO TINHA SOM PARA BANDA, amplis retornos, etc, apenas PA's e potências ligadas ao léu, nem me perguntem como conseguimos tocar (fazer barulho)..

hoje em dia apenas bebo 1 cuba de leve pra descontrair, faz bem..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Pedroswaldo Qui Nov 05, 2009 12:44 am

LuCaSbass escreveu:
Pedroswaldo escreveu:
ClaudioBass escreveu:Sou radicalmente contra a músicos que bebem muito antes e durante as apresentações, ficam doidões, fazem um monte de merdas, e ainda acham que eu tenho que achar graça nisso! pra mim é o cúmulo da falta de respeito com quem está pagando pra assistir!

[2]

Já saí de banda por causa disso. Me sentia envergonhado... Por mim e pelo público.
Também ja vazei de banda por conta disso. Fico puto da vida quem bebe antes de tocar e não fica em condições de subir no palco e tocar direito... Pior que tinha uma banda que eu tocava que a galera ainda fumava uma 'erva' antes, sai logo depois do primeiro show.

Pois é, é aquela máxima, tudo com comedimento. Acho que tem que ter noção das coisas. Toquei com um guitarrista uma vez, eu segurando a base ele no solo, eu tocava guitarra na época (eu era o solo da banda, mas o base tinha sumido e esse cara foi "arrumado" de última hora). Cara, antes de começar, o camarada tinha fumado "aquele charutão", daí eu pensei: lascou! Festa de faculdade, palco montado na caçamba de um caminhão Mercedes (ehehheheh, aqueles com a cabine quadradinha, nunca vi um palco tão figura), cerveja liberada, imaginem só o estado da criatura...

Cara, nunca vi uma guitarra colocar tanta profundidade no som. Impressionante! O cara tocou o tempo TODO com a cabeça enfiada no ampli (um 2x12 marshal, em cima de uma mesona de madeira), de costas para todos. É até difícil explicar, mas os rifs, os acompanhamentos, os solos, tudo, fez o som ficar "molhado", denso. Nunca mais vi nada igual. E sem olhar nada. Feeling puro.

Vai entender.....

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1138
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Rafael FindanS Qui Nov 05, 2009 1:52 am

Ajuda a relaxar e a descontrair. Se for na medida certo, casa bem.

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Rafael do Baixo Qui Nov 05, 2009 2:27 am

Eu considero o palco um lugar sagrado,trabalho com isso então preciso encarar tudo com seriedade e estar sempre alerta,então não bebo nada alcoólico antes,durante ou após os shows,pois considero isso algo pouco profissional.

Ainda mais que um músico depende muito de sua imagem,então não pega bem você andar com cheiro de bebida,falando-fazendo besteira,passando mal e sendo carregado pelos outros,entre outras coisas que são ocasionadas pela bebida.É algo que te queima e fecha portas nesse meio.

Já toquei com um guitarrista que antes de cada show,tinha como ritual derrubar umas 10 latas de Skol,e ele tocava muito,não errava nada durante os shows e conseguia manter a linha em palco,algo bem louvável pra quem bebia tanto,só que depois dos shows é que ele bebia pra valer,e sempre ficava "na mão do palhaço",algo que era ruim pra banda.Mas teve uma vez que ele passou da conta e a coisa ficou feia,uma música de 5 minutos ficou com mais de 10 minutos só de solos dele,a platéia ficou com uma cara de WTF,e o solo só acabou depois que eu pisei e arranquei o cabo dele do amp,ele continuou a solar mesmo desplugado,e foi assim que passou o resto do show,solando pro nada sem som.Depois desse incidente larguei a banda.

Mas também já presenciei algo bem interessante,quando participei da organização de um workshop do guitarrista Edu Ardanuy,ele não parava de beber as Skol Long Neck dele,antes,durante e depois o evento,o cara não parava um minuto,no palco era o amp de um lado e o isopor de cerva do outro,bebia feito uma máquina [ele matou umas 30 long neck fácil],e mesmo assim ele agia como se estivesse completamente sóbrio,tocou demais,tirou dúvidas mostrando idéias de forma coerente,e conseguia escrever tranquilamente,foi algo que ninguém esperava.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por GANSO Qui Nov 05, 2009 8:09 am

Minha banda sempre teve fama de bebaça. Sabem como é, anos 80, molecada!!
Quando se é novo dá pra aguentar bem, mas a idade vai chegando... Hoje bebo pouco, e como disse o Allex, as vezes melhora a performance, mas o goró já chegou a estragar algumas gigs.
E, Claudio e Urso, também tenho o Jack Daniel's e bourbon como bebidas preferidas.

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por JP Qui Nov 05, 2009 1:15 pm

Na nossa banda, só bebíamos eu, o baterista, o guitarrista, o tecladista e o colega da técnica. Nosso histórico nao era dos melhores. Hoje No more! Só de leve.

____________________________
Joao Paulo de Campos - Fender Club #036 - Clube do Baixolão #015 - Hartke club #027
JP
JP
Membro

Mensagens : 325
Localização : Itu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por NESCAU Qui Nov 05, 2009 1:31 pm

Sempre se tem um início "hard" nessa mistura de banda e álcool. Uma vez um guitarrista que tocava comigo não conseguia nem achar os foots da pedaleira de tão bêbado. Comigo particularmente nunca aconteceu algo parecido, mas quase, já bebi bastante antes de tocar, porém, hoje, um cowboy duplo antes de tocar é o máximo que eu bebo. Isso, quando eu bebo. Senão, só água mesmo.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2423
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por GusVCD Qui Nov 05, 2009 1:42 pm

Rafael do Baixo escreveu:(...) um workshop do guitarrista Edu Ardanuy,ele não parava de beber as Skol Long Neck dele,antes,durante e depois o evento,o cara não parava um minuto,no palco era o amp de um lado e o isopor de cerva do outro,bebia feito uma máquina [ele matou umas 30 long neck fácil],e mesmo assim ele agia como se estivesse completamente sóbrio,tocou demais,tirou dúvidas mostrando idéias de forma coerente,e conseguia escrever tranquilamente,foi algo que ninguém esperava.

Isso já está mais q comprovado...

O Edu realmente bebe muito, mas só Deus sabe como isso não o afeta, principalmente em relação a tocar...

Ele não lembra dos melhores shows do Dc Sin, pois estava bebaço em todos eles, mas suas apresentações foram impecáveis em todos...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por JP Qui Nov 05, 2009 1:54 pm

GusVCD, existem organismos e organismos. o álcool pode agir no ser humano de formas diferentes, dependendo do biotipo de cada um.

Eu quando mais jovem nao esquentava muito a cabeça nao. Hoje em dia eu ja sei meus limites e a hora correta de parar. Enfim, acho que criei um pouco de juízo.

____________________________
Joao Paulo de Campos - Fender Club #036 - Clube do Baixolão #015 - Hartke club #027
JP
JP
Membro

Mensagens : 325
Localização : Itu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Guilé Sex Nov 06, 2009 4:14 pm

Achei uns vídeos de um jovem rapaz tocando embriagado...bem pertinente ao tópico...se bem q ele bebado tem mais beat do q muita gente puro...KKKK, feeeling a flor da pele ...uahauhauha




____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5582
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por GusVCD Sex Nov 06, 2009 4:57 pm

Acabei de ver pelo orkut tbm... no final do segundo video, é a melhor parte! HEHEHEHE

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Nov 06, 2009 5:18 pm

Rafael do Baixo escreveu:Mas teve uma vez que ele passou da conta e a coisa ficou feia,uma música de 5 minutos ficou com mais de 10 minutos só de solos dele,a platéia ficou com uma cara de WTF,e o solo só acabou depois que eu pisei e arranquei o cabo dele do amp,ele continuou a solar mesmo desplugado,e foi assim que passou o resto do show,solando pro nada sem som.Depois desse incidente larguei a banda.


lol!
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Tiago Bass Sex Nov 06, 2009 5:21 pm

Nunca bebi antes de tocar não , nem durante , algumas vezes bebi depois , mais socialmente , de boa umas duas latinhas no maximo !
não consigo beber muito , depois de beber 2 latinhas fico só no refrigerante ou suco mesmo !

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Glauco Sex Nov 06, 2009 6:53 pm

Já toquei bebado, maomeno, muitcholoco...já acertei e errei p kct nessas condições assim como sóbrio tb. Normalmente entro na vibe da banda, nego careta tocar com nego bem loco é chato demais, pras 2 partes. O lance é se ligar qual é a da banda, e se divertir...
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Cantão Sex Nov 06, 2009 7:13 pm

Guilé Santos escreveu:Achei uns vídeos de um jovem rapaz tocando embriagado...bem pertinente ao tópico...se bem q ele bebado tem mais beat do q muita gente puro...KKKK, feeeling a flor da pele ...uahauhauha
Caraca , se ele está bêbado , ou se está brincando , eu não sei , mas o Nando é um excelente baixista , isso nós sabemos... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21954
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Nov 06, 2009 8:07 pm

Cantão escreveu:
Guilé Santos escreveu:Achei uns vídeos de um jovem rapaz tocando embriagado...bem pertinente ao tópico...se bem q ele bebado tem mais beat do q muita gente puro...KKKK, feeeling a flor da pele ...uahauhauha
Caraca , se ele está bêbado , ou se está brincando , eu não sei , mas o Nando é um excelente baixista , isso nós sabemos... up

Toca fácil esse Nando Lambada , ein?

Com esse estilo e pegada agreÇiva ele conquista a galera mesmo !


Banda + Álcool, o que você acha? Rosadonewlovis
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Cantão Sex Nov 06, 2009 8:12 pm

KKKkk...Pagode ataca de novo....Kkkkkk..não perde uma esse meu brother... point point point

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21954
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Nov 07, 2009 12:53 pm

Tem coisa melhor pra se embriagar que a música!!???
Pra que beber???

Acabo tendo um p*** grilo pois já rolou de cara tocando comigo começar de leve e na segunda entrada já começar a dar uma rata atrás da outra por estar alto. Depois de uma ou duas vezes radicalizei mesmo!!Rss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14279

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por japaubatuba Dom Nov 08, 2009 12:24 am

a seco nao rola! mas chapado tambem nao!

____________________________
KAMEHAME-HAAAA!!!!!! - #31 Clube dos Pedreiros
japaubatuba
japaubatuba
Membro

Mensagens : 113
Localização : Ubatuba

Ir para o topo Ir para baixo

Banda + Álcool, o que você acha? Empty Re: Banda + Álcool, o que você acha?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos