Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As vezes o Mercado Livre se supera.

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir em baixo

As vezes o Mercado Livre se supera. - Página 7 Empty Re: As vezes o Mercado Livre se supera.

Mensagem por Átila Moreira Cedro em Sex Abr 26, 2013 8:10 am

edumoraes escreveu:Esse aqui só faltou oferecer a mãe, o papagaio, etc.... pra trocar no meu precision facepalm

"Amigo te interessa um JazzBass SX em Mapple PERFEITO + um baixo Samick decada de 90 Koreano fretless 6 cordas, zerado tbm, baita timbre + Notebook da HP zerado, Decidi vender/trocar o notebook hj pq estou com 2 em casa, é um HP G42, Windows 7, com 500GB de memoria e 3GB de RAM, processador Intel Core i3 Inside, camêra integrada, Bluetooth e wifii.. sem nenhum arranhão, virus, modificação ou defeito ! Intacto. O-U - T abraço ."

Amigo, te interessa um par de codornas (a macho canta, a fêmea bota ovos); um fogão industrial de seis bocas (seminovo); dois discos originais do Wando (S.O.S de Amor e Picada de Amor); um baixo Fashion (produzido pela Jennifer no anos 80, branco, 4 cordas, quem tem um sabe do que estou falando); uma Zoom 506 (um dos pedais de controle não funciona); mais uma volta de R$ 162,35 em ticket de alimentação Sodexo? Como podemos combinar o frete?

Laughing

Última edição por Átila Moreira Cedro em Sex Abr 26, 2013 3:26 pm, editado 2 vez(es)
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

As vezes o Mercado Livre se supera. - Página 7 Empty Re: As vezes o Mercado Livre se supera.

Mensagem por allexcosta em Sex Abr 26, 2013 8:13 am

É o famoso "troca por tudo que eu tenho?".

Já fui vítima várias vezes. O interessante é que pra mim além do trivial sempre rola um som CCE e um motor de kombi.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Tarcísio Caetano em Sex Abr 26, 2013 8:16 am

Átila Moreira Cedro escreveu:...um baixo Fashion (produzido pela Jennifer no anos 80, branco, 4 cordas, quem tem um sabe do que estou falando)...
Sabem MESMO!!! Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Átila Moreira Cedro em Sex Abr 26, 2013 8:44 am

Tarcísio Caetano escreveu:
Átila Moreira Cedro escreveu:...um baixo Fashion (produzido pela Jennifer no anos 80, branco, 4 cordas, quem tem um sabe do que estou falando)...
Sabem MESMO!!! Ri Muito Ri Muito Ri Muito

Ai oh! O Tarcísio conhece...

Fala aí cara, bom ou não?!? Hãm, hãm... Razz
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagem por edumoraes em Sex Abr 26, 2013 10:58 am

acho engraçado os adjetivos, o SX é PERFEITO! o Samick da década de 90 é zerado!!! Shocked e o notebook além de zerado, está intacto!!! Palhaçada
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagem por CG em Sex Abr 26, 2013 1:17 pm

Vou anunciar um tonante assim:

"pegada e som único e indiscritível (quem teve um sabe do que estou falando)"

CG
CG
Moderador

Mensagem por gpraxedes em Sex Abr 26, 2013 1:38 pm

^ Ri Muito
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por Renan Catito em Sex Abr 26, 2013 3:24 pm

Queria ter a oportunidade de tocar num Tonante só pra comprovar a lenda Laughing
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagem por Rick Charles em Sex Abr 26, 2013 3:26 pm

Renan Catito escreveu:Queria ter a oportunidade de tocar num Tonante só pra comprovar a lenda Laughing

Se um dia tocar em um, vai se arrepender amargamente do que acabou de dizer.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por gpraxedes em Sex Abr 26, 2013 3:45 pm

Rick Charles escreveu:
Renan Catito escreveu:Queria ter a oportunidade de tocar num Tonante só pra comprovar a lenda Laughing

Também acho.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por rafael.buzzi.andrade em Sex Abr 26, 2013 3:58 pm

gpraxedes escreveu:
Rick Charles escreveu:

Também acho.
Eu tenho certeza. Foi o primeiro baixo em que eu toquei.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Localização : Joinville, SC - Brasil, Terra... no cantinho mais brega do universo

https://nacodecachola.wordpress.com

Mensagem por GeTorres em Dom Abr 28, 2013 2:38 pm

Pirem na batatinha:

TBM5 Usado por R$990,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475682002-music-man-tagima-5-cordas-ativo-so-r-99000-aceito-trocas-_JM

TBM5 Novo por R$594,00 (somente para comparação)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473699325-baixo-5-cordas-tagima-tbm-5-sunburst-_JM

Aquele tópico "classificados do forum, eu só queria entender..." Se aplica neste caso também?
GeTorres
GeTorres
Membro

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Mensagem por edumoraes em Dom Abr 28, 2013 2:51 pm

Isso porque no anúncio dele está escrito:"Aproveite !! BAIXOU !!!" Shocked
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagem por Átila Moreira Cedro em Ter Abr 30, 2013 9:51 am

E aí, vão pagar 3k em um chinês:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480912084-baixo-music-man-5-cordas-sting-ray-_JM
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagem por Átila Moreira Cedro em Qui Maio 02, 2013 10:22 am

Hoje está bem legal o ML... Laughing

Com certeza foi anunciado errado, só pode:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481377640-pedal-boss-equalizer-_JM

Contudo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481383207-set-de-pedais-boss-wg-_JM

E este vintage baratinho:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481454090-contra-baixo-fender-jazz-bass-1965-aceito-troca-_JM

Um Fodera, alguém quer?:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481443880-fodera-anthony-jacksonby-lancertop-_JM
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagem por Fernando Zadá em Qui Maio 02, 2013 10:47 am

Mas o0 baixo o cara coloca nas informações que é feito por luthier e Fodera AJ também. Inclusive tinha um membro do fórum que usava esses baixos Lancer
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Átila Moreira Cedro em Qui Maio 02, 2013 10:51 am

Então, não são falsificações e estão devidamente descritos, eu sei. Acho "interessante" os caras colocarem no título dos anúncio marcas de produtos que não são os que eles estão vendendo...

Por exemplo: vendo Fender Jazz Bass 1965 está no título. Daí eu entro no anúncio e lá no final está: luthier réplica...
E pagar 3k em um Boss equalizer?!?
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagem por edumoraes em Qui Maio 02, 2013 12:58 pm

/\ Segundo aquele vendedor dos instrumentos chineses isso é "técnica de publicidade" ou seja, mais um novo apelido para pilantragem...
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagem por Átila Moreira Cedro em Qui Maio 02, 2013 1:00 pm

edumoraes escreveu:/\ Segundo aquele vendedor dos instrumentos chineses isso é "técnica de publicidade" ou seja, mais um novo apelido para pilantragem...

A "publicidade" é o forte desta galera... Rolling Eyes
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagem por Cícero Beserra em Qui Maio 02, 2013 10:58 pm

Esse vendedor já foi "zoado" aqui, mas ele insiste com novos produtos.

Olha o preço deste baixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477753256-baixo-bass-colection-en-ash-decada-de-90-_JM#D[C:S,P:7,E:L,Q:11]

Tenho um aqui mais conservado, se fosse vender seria menos da metade do que ele está anunciando. Alias, tudo dele é muito inflacionado.
Cícero Beserra
Cícero Beserra
Membro

Mensagem por CG em Qui Maio 02, 2013 11:44 pm

Na boa, estou cogitando vender o meu SX por R$3.500,00. Vai que cola. Ri Muito
CG
CG
Moderador

Mensagem por Átila Moreira Cedro em Sex Maio 03, 2013 8:09 am

^Tá barato. Laughing
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagem por Cícero Beserra em Sex Maio 03, 2013 10:03 am

Tenho aqui parado numa Case um Yamaha RBX 375, vou falar que o Jonh Myung usou um baixo da mesma marca (nada ver o modelo Laughing ) e que ele é vintage, por que é de 2010, um ano bom!

R$ 5000,00 o cara leva.

Não aceito trocas em Yamaha TRB 6 ou Music Man Stingray, por favor não insistam!!! lol!
Cícero Beserra
Cícero Beserra
Membro

Mensagem por jgs em Sex Maio 03, 2013 10:45 am

outra coisa que também é lamentável é o pessoal botando um preço pra venda e outro razoavelmente pra troca. ontem dei uma invertida num cara que fez isso, chutei de com força o castelinho de areia dele. que vá tentar enganar outro! ao menos não ficou #chatiado quando eu usei a tática dele contra ele próprio (que é o que normalmente acontece).
jgs
jgs
Membro

Mensagem por CaQuinhO em Sex Maio 03, 2013 10:49 am

^ Pois é, como se a troca fosse só do item dele, e não do meu.

"Vale R$ 5000,00 pra venda e R$ 10.000,00 pra troca"

"Ok, então meu item vale R$ 4000,00 pra venda e R$ 9000,00 pra troca, nesse caso. Aceita volta de R$ 1000,00?"
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por jgs em Sex Maio 03, 2013 10:51 am

ao usar a tática dele, eu fiz o cálculo exato do quanto ele redimensionou o preço pra troca em relação ao preço de venda. isso aplicado ao meu produto assustou o cara...
jgs
jgs
Membro

Mensagem por carimbass em Sex Maio 03, 2013 11:05 am

Rapaz, isso eu nao entendo. se o produto eh do cara qual o problema dele vender do preço que ele acha que vale? Vocês sao obrigados a comprar/trocar? Se ele considera que pra troca o baixo vale 40% mais e dai? Troca quem acha que é justo...

carimbass
Membro

Mensagem por jgs em Sex Maio 03, 2013 11:08 am

carimbass escreveu:Troca quem acha que é justo...

capitão óbvio, ao resgate
jgs
jgs
Membro

Mensagem por CaQuinhO em Sex Maio 03, 2013 11:15 am

carimbass escreveu:Rapaz, isso eu nao entendo. se o produto eh do cara qual o problema dele vender do preço que ele acha que vale? Vocês sao obrigados a comprar/trocar? Se ele considera que pra troca o baixo vale 40% mais e dai? Troca quem acha que é justo...

A crítica não é ao preço que ele atribui ao seu produto.
Leia com mais atenção.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por Átila Moreira Cedro em Sex Maio 03, 2013 12:40 pm

Então, se o meu produto eu quero trocar com ele, posso também, como o vendedor, colocar o preço que eu quiser, não?

Está lá seu bass a venda por R$6000,00 e para troca por R$9000,00. Eu acho que o meu vale o mesmo tanto ou mais.

Eu não entendo, o fato de ele estar vendendo dá a ele o direito de cobrar o
valor que quiser e me dá o dever de aceitar o preço como base para trocar? Se ele acatou a troca, também se tornou fazedor de escambo e não vendedor mais...

E porque eu tenho que enviar primeiro para ele conferir para depois enviar o dele (outra coisa que irrita em trocas). Parafraseando um ditado antigo: quando um não quer, dois não trocam. Se ele está disposto a trocar, é porque também se interessou no meu produto. Ou o vendedor está me fazendo um favor em trocar comigo?
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagem por Fabio Linhares em Sex Maio 03, 2013 1:57 pm

ˆDo jeito que vc fala parece que vc é obrigado a fazer negócio com o cara.
Ele colocou as condições dele. Se vc não está de acordo, não faça o negócio.
Simples assim.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagem por djmmaster em Sex Maio 03, 2013 1:58 pm

eu nunca entendi esse preço pra troca, é exatamente isso que voces falaram é só subir o valor do teu produto tbm na troca e fica tudo igual. isso é de uma burrice tremenda
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagem por carimbass em Sex Maio 03, 2013 2:01 pm

Fabio Linhares escreveu:ˆDo jeito que vc fala parece que vc é obrigado a fazer negócio com o cara.
Ele colocou as condições dele. Se vc não está de acordo, não faça o negócio.
Simples assim.

claps

carimbass
Membro

Mensagem por Átila Moreira Cedro em Sex Maio 03, 2013 2:45 pm

Então, eu coloco as minhas condições. Se ele quiser trocar bem, se não amém.

Do jeito que vocês colocam parece que sou obrigado a compreender os motivos pelos quais o vendedor tem mais direitos de barganha se comparado ao comprador...

Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagem por Fabio Linhares em Sex Maio 03, 2013 2:57 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:Então, eu coloco as minhas condições. Se ele quiser trocar bem, se não amém.
Exatamente.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagem por Átila Moreira Cedro em Sex Maio 03, 2013 3:14 pm

E se eu oferecer para ele duas codornas, uma fogão semi industrial, uma geladeira sem motor, três rodas traseiras de DT-180, mais 235,87 em ticket de refeição, tudo bem, pois são estas minhas condições...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagem por Fabio Linhares em Sex Maio 03, 2013 3:43 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:E se eu oferecer para ele duas codornas, uma fogão semi industrial, uma geladeira sem motor, três rodas traseiras de DT-180, mais 235,87 em ticket de refeição, tudo bem, pois são estas minhas condições...

Se ele aceitar, vcs fecham negocio. Se não, fica pra próxima.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagem por Átila Moreira Cedro em Sex Maio 03, 2013 3:46 pm

Enquanto isto, boas práticas de venda, de troca e compra se enriquecem amplamente com vendedores ganansiosos e compradores sem noção. E viva o ML!!! cheers
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagem por jgs em Sex Maio 03, 2013 4:03 pm

tem também uma frase que poucos compradores/vendedores sabem interpretar, é aquela que diz: "Por favor, leia o anúncio inteiro"
jgs
jgs
Membro

Mensagem por Átila Moreira Cedro em Sex Maio 03, 2013 4:05 pm

jgs escreveu:tem também uma frase que poucos compradores/vendedores sabem interpretar, é aquela que diz: "Por favor, leia o anúncio inteiro"

Pessoal não lê o manual do produto que compra, quem dirá ler descrição de anúncio... Razz
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta em Sex Maio 03, 2013 5:04 pm

Uma frase que me dá medo é a famosa: "Esse é pra quem conhece" e uma outra também que diz: "Quem vê compra"
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por CG em Sex Maio 03, 2013 5:06 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:"Esse é pra quem conhece"

Essa é clássica... Ri Muito
CG
CG
Moderador

Mensagem por Fabio Linhares em Sex Maio 03, 2013 6:06 pm

E aquela:

Sou usuário novo, mas já trabalho com ML há muito tempo. É que meu outro perfil foi bloqueado. Pode confiar.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagem por GeTorres em Sex Maio 03, 2013 6:30 pm

/\ Pode confiar que o bicho é pilantra!!!! Twisted Evil

Trabalho com o ML desde 2007 e meu cadastro nunca sofreu bloqueios.

Seja novo, usado, baleado, quebra galho ou a última bolacha recheada do pacote...

Transparência e seriedade! Quem compra merece!

Outro dia estive em uma marmoraria e lá havia um cartaz que dizia mais ou menos isso:

"Vender é um ato tão humano quanto comprar, e sendo assim deve haver respeito de ambas as partes, pois uma venda só é boa, quando as duas partes saem satisfeitas!"
GeTorres
GeTorres
Membro

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Mensagem por Cícero Beserra em Seg Maio 06, 2013 4:06 pm

Outro fator importante a ser debatido nas trocas no ML é o seguinte exemplo:

Anuncio: Vendo outro troco um Music Man Stingray 5c e blá, blá, blá. O anuncio é de um usuário lojista.

Ele oferece o baixo por exemplo: R$ 5000,00. Ok!

Você tem um Strinberg CLB 11A modelo Music Man que foi comprado por R$ 800,00 a seis meses na intenção de fazer up grade, só que nisso você importou um ponte Music Man (R$ 800,00), 5 Tarrachas Fender (R$ 750,00), instalou um Captador Bass Line (R$ 350,00) e um circuito Music Man (R$ 600,00), 4 potênciometros Gotoh (R$ 250,00) e um Jack Stereo Gotoh (R$ 75,00).

Ninguém é obrigado a fazer negócio ruim correto? Mas a simples proposta vantajosa somente ao vendedor é um insulto ao comprado e foge da frase do nosso colega GeTorres logo acima:

"Vender é um ato tão humano quanto comprar, e sendo assim deve haver respeito de ambas as partes, pois uma venda só é boa, quando as duas partes saem satisfeitas!"

Digam para mim: Este baixo Strinberg passou ou não a valer R$ 3000,00 por causa de seus up grades, nenhum uso e etc?

Se o vendedor sugerir o baixo por R$ 1200,00 + diferença... Não seria uma proposta indecente?

É desse tipo de negociante que devemos fugir, pois menos ninguém sendo obrigado a aceitar negócio algum, esse é o tipico vendedor não fara se quer um bom negócio para o comprador.

Quem concorda ou discorda dos meus argumentos?
Cícero Beserra
Cícero Beserra
Membro

Mensagem por jgs em Seg Maio 06, 2013 4:09 pm

Cícero Beserra escreveu:Digam para mim: Este baixo Strinberg passou ou não a valer R$ 3000,00 por causa de seus up grades, nenhum uso e etc?

com todo o respeito, eu sou da turma que acha que upgrade só agrega valor pro próprio dono, pois os upgrades foram a gosto dele, e não a pedido de ninguém.
jgs
jgs
Membro

Mensagem por CG em Seg Maio 06, 2013 4:34 pm

Upgrade em baixo é idêntico a colocar acessório em carro, chama a atenção valoriza um pouquinho o valor do carro mas o preço final nunca vai chegar perto do valor gasto.

Última edição por CG em Seg Maio 06, 2013 5:44 pm, editado 1 vez(es)
CG
CG
Moderador

Mensagem por Cícero Beserra em Seg Maio 06, 2013 4:39 pm

Concordo também amigo Jgs.

Por isto mesmo o dono tem o direito sim de ser reembolsado pelo investimento, pois se surgiu um interesse é por que a outra parte ficou também despertada não concorda?

Tanto cabe ao vendedor aceitar a troca quanto ao comprador também bancar ela? Pois se jogar o baixo no lixo ainda lhe resta R$ 2200,00 de lucro para revenda de peças no mínimo.

Ninguém faz up grade em nada para vender ao valor original, cabe a outra parte assumir ou não aquela permuta. Agora oferecer valores que não indenizem a outra parte já se torna esperteza pelo que citei acima.
Cícero Beserra
Cícero Beserra
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta em Seg Maio 06, 2013 4:39 pm

GeTorres escreveu:

Tenho a ligeira imprensão que eu se eu escrever isso pra alguém do ML eles vão me manda catar coquinho Laughing
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por jgs em Seg Maio 06, 2013 4:40 pm

Cícero Beserra escreveu:Concordo também amigo Jgs.

Por isto mesmo o dono tem o direito sim de ser reembolsado pelo investimento, pois se surgiu um interesse é por que a outra parte ficou também despertada não concorda?

Tanto cabe ao vendedor aceitar a troca quanto ao comprador também bancar ela? Pois se jogar o baixo no lixo ainda lhe resta R$ 2200,00 de lucro para revenda de peças no mínimo.

Ninguém faz up grade em nada para vender ao valor original, cabe a outra parte assumir ou não aquela permuta. Agora oferecer valores que não indenizem a outra parte já se torna esperteza pelo que citei acima.

sim, a proposta tem que ser boa pra ambos, antes de qquer coisa. se o comprador realmente quer e faz questão dos upgrades, então que pague por eles; do contrário, compra o baixo 100% original e o vendedor fica com as partes que seriam os upgrades pra vender em separado.
jgs
jgs
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissão deste fórum: