Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

D'addario Nyxl Sumindo...

Ir em baixo

D'addario Nyxl Sumindo... Empty D'addario Nyxl Sumindo...

Mensagem por Myguel Venêncio em Sex Jun 02, 2017 3:50 pm

Gente é O seguinte, Eu costumo usar daddario nyxl 045-100 no meu baixo, só que... a cada dia que passa elas estão mais raras, tipo, fui comprar essa ultima vez e não achei, tipo fui em umas 8 lojas, 5 na minha cidade e 3 em BH, e tipo todos os vendedores falaram o mesmo... que não vende... eu acho estranho... PQ curto muito o timbre delas, tipo me adapitei melhor com elas que com outras, ja testei varias, e nesses 15 aninhos que to no baixo, foi as que mais gostei... será que só eu penso assim?

Myguel Venêncio
Membro

D'addario Nyxl Sumindo... Empty Re: D'addario Nyxl Sumindo...

Mensagem por allexcosta em Sex Jun 02, 2017 3:57 pm

A D'Addario costuma tirar boas séries de circulação, como uma série de aço excelente que eles faziam nos anos 90. Substituíram pelas ProSteels, mas a série antiga (cujo nome não lembro agora) era melhor...

Qual o barato dessas cordas que você gosta? Não há nada similar?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Myguel Venêncio em Sex Jun 02, 2017 4:58 pm

essas cordas se não me engano são feitas de aço carbono... tem um timbre bem particular... além disso eu fiz uma comparação uma vez...
meu irmão e eu temos baixos bem parecidos, na vdd iguais só muda a cor e o local de fabricação, nós fizemos a seguinte experiencia, nós trocamos as cordas ao mesmo tempo, eu usei a nyxl e ele uma Exl... ambos 0,45, combinamos de tocar todo o dia neles, e trocamos de baixo todo fim de semana. fizemos isso por 6 meses (sim, somos meio psicopataskkkk)

Blz... vamos pras diferenças,

a nyxl promete um monte de coisa, tipo mais de tudo, mais sustentação, mais estabilidade, mais resistencia e tal,

blz... vamos por partes,
sustentação... igual, na boa, Não vi diferença...
Resistência... bem nos dois trocamos cordas em media de 6 em 6 meses então... dificil saber...
estetica... ambas continuavam brilhando aos 6 meses,
estabilidade na afinação... aqui a história muda, vale ressaltar que ambos os instrumentos estavam regulados, a primeira semana a exl desafina muito, pelo menos perto da ny que eui coloquei a corda, afinei, e eles ficaram afinadas por uns 4 ou 5 dias...
emfim, aos 6 meses gravamos e trocamos por novas , gravamos de novo e comparamos o antes e depois,
a Nyxl, não tinha muita diferença (deu até um arrependimento de ter gasto 280 reais na épocakkk)
e exl, era gritante a diferença...
pretendo fazer o mesmo comparando a uma elixir... kkk é loucura, mas uma experiencia legalkkk

Myguel Venêncio
Membro

Mensagem por fheliojr em Qua Jun 21, 2017 9:05 pm

Compre-as pela internet e de sites estrangeiros.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: