Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tagima Millenium "sumindo" na banda

+15
John Music
Ramiro Andrade
Diegobass
SILVIAO
Salbass
Stormbringer
arturbmallmann
Edu
joabi
dibass
Claudio Mengarda
allexcosta
Nando Vasques
patriciofernandes
PH Benchmarker
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por John Music Seg Ago 28, 2017 9:16 am

Cara, já pensou que seu problema pode ser a banda?
Sério, alguns integrantes têm o potencial de fazer seu baixo simplesmente sumir na banda. Bateristas, guitarristas...

Outra coisa: mapa de palco, retorno...Será que isso está adequado e não tem nada subdimensionado em relação à dimensão da gig?

E fora isso, naturalmente existem músicas em que o baixo se mescla mais aos outros instrumentos e não corta tanto a mix. Isso é natural. Você está relatando seu problema, mas será que sua exigência com a presença do baixo na música não está sendo muito alta pra um determinado gênero musical? Sei lá, da forma crítica como você tá relatando, pode ser que você esteja querendo um baixo "na cara" da banda sendo que você toca músicas em que isso não acontece.

Ah, mais outra coisa: esse Master é complicado...Ôh, amplizinho que não entrega a potência que tá escrita ali e a 4x10 não tem nada de 4x10. E Meteoro Rx100 é sofrível...
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por PH Benchmarker Seg Ago 28, 2017 4:32 pm

Aqui na região, amps de qualidade são raridades, estou estudando a ideia de pegar um amp próprio assim que a situação melhorar, algo como um Staner BX200, assim chego, posiciono de forma me soe bem, até porque tocar dependendo de amp alheio é complicado, não fico à vontade pra mudar de posição e tal.

Complicado, se o baixo estivesse "stock" poderia desconfiar dele, mas com circuito e captação trocada, passo a desconfiar de acústica, ou até mesmo de 'pegada' que eu possa estar errando sem notar.

De qualquer forma muito grato a todos que se dispuseram a me ajudar, e qualquer coisa retorno um feedback.

Abraços.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por patriciofernandes Ter Ago 29, 2017 1:41 am

Já pensou em fazer uma gravação pra ver se acontece a mesma coisa? Isso elimina os problemas com acústica e ambiência. Se numa gravação você ainda identificar o problema, então o problema será o instrumento. Caso nao persista, então é o ambiente ou a banda...
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por PH Benchmarker Ter Ago 29, 2017 10:28 am

patriciofernandes escreveu:Já pensou em fazer uma gravação pra ver se acontece a mesma coisa? Isso elimina os problemas com acústica e ambiência. Se numa gravação você ainda identificar o problema, então o problema será o instrumento. Caso nao persista, então é o ambiente ou a banda...

Creio que esteja dizendo, gravar com banda? Isso seria um pouco difícil já que não tenho experiência com gravações em estúdio, e por entrar nesse meio agora não conheço ninguém que possa fazer para tirar a prova dos 9.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por Salbass Ter Ago 29, 2017 10:33 am

Isso não é problema, vocês podem ir à um estúdio e fazer um ensaio gravado! de preferência em linha, mas se for com ambiente também é possível verificar o seu relato.
Salbass
Salbass
Membro

Mensagens : 115
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por PH Benchmarker Ter Ago 29, 2017 10:43 am

Ahh, beleza, vou tentar juntar uma galera pra um ensaio e gravar. Abraços.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por Stormbringer Ter Ago 29, 2017 10:51 am

Se formos abrir uma bolsa de apostas, eu aposto no cancelamento de frequencias da sala, assim que ele entrar num estudio com sala de outras dimensões, o problema vai sumir Cool
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por allexcosta Ter Ago 29, 2017 12:51 pm

Cara, faz um vídeo caseiro aí qualquer tocando umas escalinhas pra cima e pra baixo que te digo se há algo errado com os volumes das cordas. Parece que não há... Mais pra cancelamento mesmo.

Mas você precisa tocar em lugares diferentes. Todo mundo precisa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por Edu Qui Ago 31, 2017 10:04 am

Stormbringer escreveu:
Claudio Mengarda escreveu:Deixei de usar compressor na nossa banda porque matava o som do bass e fica inaudível no meio da turma, será que não é isso?
Vi varias pessoas falando de compressor aqui, mas um compressor serve exatamente pro contrario, pra subir o que esta com pouco volume, e limitar pico.
Se esta diferente disso é compressor ruim + não saber como usa-lo. Razz

sabe aqueles basstraps usados em estúdio? Carpete, coisas do tipo pra "capturar" o som de uma sala? Razz na prática os compressores tentam fazer isso quando os decibéis ultrapassam o threshold setado, porém eles não absorvem o som e sim tentam amortecer esmagando o sinal de alguma forma. A grande maioria funciona assim. O sinal não sai ileso após passar por um compressor, por vezes até um pedal como buffer se presta melhor a emparelhar a dinâmica de forma mais "clean" do que um compressor. Geralmente o que se faz com compressores baratos (falo abaixo de racks de primeira linha usados estúdio) é usá-los como efeito justamente por imprimir essas marcas no som. Quem dera se a maioria dos comps apenas subissem e baixassem o volume como se promete na propaganda Twisted Evil
Eu mesmo uso de vez em quando pedal compressor, mas sei que o sinal vai seguir adiante com a marca registrada do circuito carimbada Ri Muito
e não são todos, mas a maioria dos compressores esburacam as frequências que dão o "volume" no baixo justamente porque essa é a função
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por Claudio Mengarda Qui Ago 31, 2017 2:26 pm

^Interessante Edu, tocando com o comp consigo visualizar bem essa ultima prte que você falou.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por NeyBass Sex Set 01, 2017 10:31 am

Amp meteoro é osso, tem um em uma igreja no bairro aqui que as vezes vamos tocar la, e o som do meu baixo não sai de jeito algum, eu tinha um millenium 6c com caps EMG TWX e pré EMG BQS, uma pancada em todo som que tocava, mas nesse meteoro não saía som.

Tenho problema de som em igreja assim com vc ou outros amigos que já falaram aqui. Geralmente as cordas mais graves do baixo aparecem mais, pois o grave tem essa tendência, e os agudos vão sumindo ainda mais se a caixa não possuir drive ou tweeter.

O que faço na igreja para que eu possa ouvir todas as cordas do baixo, é aumentar o volume do baixo controlando pela corda G, quando esta já está com volume que destaca junto com a banda, geralmente a corda B e E estarão bem mais altas, aí eu diminuo o grave no pré do baixo, ou no pedal, ou amp, onde tiver equalizador, dou um corte nos graves e abro um pouco mais de médios e agudo. Sendo assim aquela pressão do grave é diminuída e acaba nivelando as cordas agudas.

Tenho feito isso e tem me ajudado.

Não sei se te ajudei ou confundi mais...kkk

Só uma dica: Sai fora desse meteoro, compre no mínimo um staner, já será outra coisa, falo isso pois tenho um staner shout 215b, e não tem comparação com o meteoro, ainda mais quando mando um sinal do amp para a mesa de som, equaliza e timbra muito lindo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por PH Benchmarker Dom Mar 18, 2018 9:17 pm

Boa noite baixistas, ressuscitando esse tópico para dar uma conclusão a respeito do Tagima Millenium 6 que sumia na mix da banda, tinha dito anteriormente que os agudos tinham aparecido em outra ocasião, mas ainda não estava completamente solucionados já que as cordas graves ainda estavam se sobrepondo muito em relação as mais agudas.

Hoje tive a ideia de desativar o NIG Bass Plus Felipe Andreoli Signature, pois duas das músicas mais "pentecostais" da igreja não soa bem com o punch que o pedal dá, desativei ele é puxei um pouco mais o captador da ponte, e no groove, usando as cordas D, G e C estavam lá em alto e bom som equilibrado com as cordas graves.

Resta saber é, se esse problema é uma característica do pedal ou se está caracterizando um defeito, gosto do pedal e não queria desfazer mas se ele estiver ruim, não posso manter no set em detrimento do meu som.

Abraços
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por allexcosta Dom Mar 18, 2018 10:47 pm

^ Pedal piorar o som ao invés de melhorar é muito, mas muito comum...

Duvido que seja defeito. É o que ele faz. Mexa na regulagem e não tenha medo de tirá-lo da sua cadeia se for o caso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por PH Benchmarker Dom Mar 18, 2018 10:58 pm

Tio Allex, o NIG Bass Plus, é um pedal pré amp que tem uma curva de equalização pré setada, os Knobs desse pedal só altera a distorção que vem nele, a única coisa que altera na EQ dele é um botão chamado +EQ que parece dar um boost geral. Acho que vou ter que tirar mesmo.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por allexcosta Dom Mar 18, 2018 11:03 pm

^ Sounds like trouble.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por SRTO Seg Mar 19, 2018 8:45 am

PH Benchmarker, você deveria eliminar tudo que possa alterar o timbre do instrumento, inicialmente. Utilize baixo>amp somente. O auxílio que podemos dar sem uma amostra de áudio acabam sendo "chutes" e, para que eles tenham maior precisão, precisamos de descrição detalhada sem interferências - essa que possa ser causada por outros agentes (pedal, por exemplo; sendo ele de mal qualidade ou que altere o timbre/volume do baixo).
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por PH Benchmarker Seg Mar 19, 2018 8:20 pm

Vou tentar gravar um áudio com e sem o NIG Bass Plus, porém, já vou adiantando, sozinho, o baixo soa legal dos dois jeitos, com banda é que acontece esse lance das cordas mais agudas sumirem com um NIG ligado.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por Stormbringer Seg Mar 19, 2018 8:33 pm

em algumas salas que ensaio isso acontece...
Eu sei o que vc esta passando...


faz o seguinte teste: de uns 4 ou 5 passos pra frente, longe do seu amp e veja se o problema some pra sua percepção...


agora, esse NIG é imprescindivel pro seu som?

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por PH Benchmarker Seg Mar 19, 2018 8:42 pm

Cara o lance do NIG é: sempre usei ele então me acostumei, se é imprescindível ou não só vou descobrir agora quando passar um tempo tocando sem ele para ver como fica, ele é ligado o tempo todo no set.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por Stormbringer Seg Mar 19, 2018 8:45 pm

minha teoria é que ele esta mexendo exatamente nas frequências que são canceladas nessa sala.

é um lance que talvez tenha regulagem... mas pedal que vc batalha pra poder tocar tem que arrancar do set, ou virar nerd e estudar a "física" do que esta acontecendo pra ajusta-lo e mante-lo.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por PH Benchmarker Seg Mar 19, 2018 9:00 pm

Stormbringer escreveu:minha teoria é que ele esta mexendo exatamente nas frequências que são canceladas nessa sala.


O lance é, em qualquer lugar que eu toque isso acontece, inclusive acabo de me recordar que fiz uma gig semana passada onde mandamos o sinal em linha do cubo pro PA e o problema apareceu lá também, o que só aumenta as chances de com muito pesar tirar ele do set já que está denegrindo meu bass.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por Stormbringer Seg Mar 19, 2018 9:06 pm

vei, entao seguindo meu preconceito: esse pedal nao presta... ele ta comendo os agudos e os harmonicos.

é bom pro povo do cifraclub que toca no quarto

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por PH Benchmarker Seg Mar 19, 2018 9:13 pm

Stormbringer escreveu:vei, entao seguindo meu preconceito: esse pedal nao presta... ele ta comendo os agudos e os harmonicos.


Pode ser já que quando toco os harmônicos soa meio abafado.


Stormbringer escreveu:é bom pro povo do cifraclub que toca no quarto



Vou me manter calado quando a isso para não polemizar.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por Paulo Penna Seg Mar 19, 2018 9:35 pm

Experimentei sumir também na banda usando baixo tipo jazz bass (dois captadores nas posições do JB)....
Com o Pbass eu estou lá, com o JB sumo...
Observei isso também em muitas outras bandas de rock com jb.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por PH Benchmarker Qua Mar 21, 2018 3:36 pm

Continuo testando e vejo que a solução é remover esse pedal da cadeia.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por PH Benchmarker Qua Mar 21, 2018 3:43 pm

Double post.


Última edição por PH Benchmarker em Qua Mar 21, 2018 3:44 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Mensagem enviada acidentalmente duas vezes.)
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por Stormbringer Qua Mar 21, 2018 4:07 pm

PH Benchmarker escreveu:

Vou me manter calado quando a isso para não polemizar.
Ri Muito

mas é o mesmo caso do amp Ampeg Portaflex que eu adoro: sozinho é a voz dos anjos, com a banda é o menino tímido no canto escuro da sala.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por PH Benchmarker Qua Mar 21, 2018 4:09 pm

Os Portaflex seriam a linha PF-x00 que todo mundo fala? já ouvi coisas a respeito, quanto ao pedal, com muita dor vou tirar do set.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por Stormbringer Qua Mar 21, 2018 4:17 pm

PH, vc tem compressor no seu set?

se sim, vc ta usando antes ou depois do nig?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por PH Benchmarker Qua Mar 21, 2018 4:29 pm

Stormbringer escreveu:PH, vc tem compressor no seu set?

se sim, vc ta usando antes ou depois do nig?

Tenho um NIG Compressor, já usei antes e depois do Bass Plus, já testei com o Compressor desligado, e nada.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por Stormbringer Qua Mar 21, 2018 4:51 pm

vc é fã da marca hein Laughing

uma pena vc ter que tirar um pedal que vc gosta, mas quem sabe voce nao se redescobre com outro timbre?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por PH Benchmarker Qua Mar 21, 2018 10:19 pm

Stormbringer escreveu:vc é fã da marca hein Laughing

uma pena vc ter que tirar um pedal que vc gosta, mas quem sabe voce nao se redescobre com outro timbre?

Fã da marca eu não sei Laughing mas esses pedais é uma influência "A la Andreoli" .

Sim redescobrir outro timbre é sempre positivo, mas vou sentir falta daquele punch que o pedal me dava e ter que buscar isso de outra maneira.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por AndréBurger Qua Mar 21, 2018 11:43 pm

Cara, teu pizzicato tá forte?
O Andreoli, Mariutti, esses caras de metal são uns cavalos tocando baixo..

(não sei como não cansam!!)

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por Claudio Mengarda Qui Mar 22, 2018 10:06 am

Cara tive de tirar compressor do meu set, até vendi o pedal, era ligar ele e o meu bass sumia da banda. Sozinho uma beleza, somzera, em grupo já não rolava, sei que faltava um pouco de paciência pra poder domar o pedal, mas como ensaiamos pouco não tinha como perder tempo com isso.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por PH Benchmarker Qui Mar 22, 2018 6:48 pm

O pizzicato procuro sempre melhorar pra fortalecer mais, deu uma recaída porque to sem tempo pra treinar técnica. Quanto ao compressor já me liguei que ele não é o causador do problema.
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Millenium "sumindo" na banda - Página 2 Empty Re: Tagima Millenium "sumindo" na banda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos