Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hartke HA2500 + VX Series 410

+7
Nando Vasques
Claudio Mengarda
SILVIAO
Sandro Levi
allexcosta
joabi
Leopereira
11 participantes

Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por Leopereira Sáb Nov 11, 2017 6:50 pm

Boa tarde amigos..preciso de uma ajuda, adiquiri o combo HA2500 com a cx VX Series 410 HARTKE, Porem estou com uma mega duvida

Eu tinha um cubo BX 200 Stage Dragon Stanner que falava muito bem, aguentava volume apertando as notas com gosto nao satuaravam o som

Entao resolvi melhorar pegando este combo mas no presente momento me decepcionei..li alguns foruns, alguns videos e nao consegui tirar minha duvida..

Ao exigir volume passando do 5 ele racha o som, distorce..sendo que os volumer de pre amp flet no 5, equalizador flet , os controles de graves e agudos tb flet e no 5 nao esta dando um volume consideravel comparado ao cubo q tinha, que acredito ela ser bemm superior

Em uma loja , foi testado um HA2500 novo ao VX series 115 e tb deu uma saturada atingindo o volume 5 q tb nao apresentou tao alto qto o volume do cubo

Sera que estou usando de forma errada?

Se o cabeçote HA2500 acaba sendo fraco para a caixa que ao aumentar o volume ele satura?

Gostaria de uma ajuda de voces se possivel,hj mesmo toquei com ela ao lado de um cubo peavey banditt 112 e o som do baixo ficou qse morto, se aumentasse rachava... pois desanimei do equipamento totalmente ate estou pensando em vender

A opiniao de voces seria de grande valor, pois pela autorizada q fui aqui nao consegui ter uma resposta precisa e a principio acharam ser falantes, so q qdo testado na caixa de 15 zero tirada da embalagem com um cabeçote zero ha2500 tb rachou, pensei na possibilidade de ele nao ser tao forte

Por gentileza mandem suas opinioes...muito obrigado e desculpem o giga texto kkk abraco!!

Leopereira
Membro

Mensagens : 8
Localização : Sc

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por joabi Sáb Nov 11, 2017 7:15 pm


É o tipo de coisa que é difícil resolver sem olhar de perto. Saturação é geralmente relacionada com o preamp muito aberto, mas depende de vários fatores. Tá usando preamp externo? Qual baixo? Liga na entrada passiva ou ativa? etc…

Tente abaixar um pouco o volume dos preamps (ou até mesmo usar só um), desligar compressor, desligar EQ, deixar Contour no zero, e subir o Master conforme a necessidade.

Esse amp tem mais ou mesmo a mesma especificação de potência do Staner, então a diferença não será gritante, mas essa caixa deveria dar um pouco mais de volume e projeção. Algo errado não está certo… Very Happy

Quando a gente diz aqui que Staner é forte, às vezes o povo não acredita. Ta aí…



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 11, 2017 7:25 pm

Primeiro veja se não é nada físico tremendo que você tá interpretando como distorção.

Depois tente:

- Entrada certa
- Pres no 4
- Compressor desligado
- EQ desligado
- Low pass no +1.5
- High pass no 0
- Volume de acordo com a necessidade

E volte aqui.

Sim, o Staner é forte, mas a descrição parece mostrar que há algo errado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por Leopereira Sáb Nov 11, 2017 7:33 pm

Boa tarde Joabi..obrigado pela ajuda... estou usando apenas os recursos do cabeçote mesmo..os 2 pre amps no 5 ( flat), o compressor no 1 ( no zero tb deu a saturaçao) , o Contour no zero nao vai perder um certo valor de volume? Mas vou testar mesmo assim e desativar o equalizador tb para testar..embora acredite que todos estes recursos deveriam funcionar perfeitamente ao meu ver no minimo em flat mass vou fazer sim..

O baixo é um tagima milenium 6, bateria nova, cordas novas e revisado pelo luthier, sei q e um baixo simples, tenho um de 6 cap emg q tb da uma pancada e ai mesmo q racha..

Da impressao ser falantes, mas o q explicaria o de 15 saturar sendo q foi tirado da caixa e outro cabecote da vitrine tb

A satuaracao por se limitar a potencia do cabecote tb nao poderia ser? Digamos q se testasse um HA3500 as caixas tb teria de suportar mais volume sem saturar acredito por ser 400w nao?


Leopereira
Membro

Mensagens : 8
Localização : Sc

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por Leopereira Sáb Nov 11, 2017 7:43 pm

Boa tarde Allex...obrigado pela ajuda...vou experimentar esta forma tb, a entrada estou utilizando no ativo, qto a trepidacao de algo cheguei a sacar os 4 falantes, inspessionei a a grade e algo por dentro e tudo ok, o que intriga amigao é o fato ao que me referi acima, de ter feito o teste na loja com o de 15 q pensei aguentar mais o volume e outro cabeçote zero e ter saturado tb

A pergunta q faco é:

Com o equalizador ativado ( que melhora muito o som) em flet, as demais configuraçoes como sugeriu, o volume ( nao os pre amps nem low pass e high pass altos) deveria suportar ate q nivel?

Ps. Nao estou com o equipamento hj aqui mas irei testar e depois darei feedback a voces bele

Leopereira
Membro

Mensagens : 8
Localização : Sc

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 11, 2017 8:05 pm

A pergunta que você fez não pode ser respondida, depende de muita coisa.

Qual o baixo?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por Sandro Levi Dom Nov 12, 2017 12:36 pm

Leo, 

somando ao que o pessoal já falou, é bom você observar que seu Staner mandava 140W no alto falante de 15" - 4ohms. Seu Hartke, manda 180w em uma caixa de 8ohms e mandaria 250w em uma caixa de 4ohms, ou em duas de 8ohms ligadas em paralelo.

Ou seja, tirando o fato das caixas terem marcas e configurações diferentes, você praticamente trocou 6 por meia dúzia. Não há muito o que esperar de melhoras nessa mudança. Por isso, que a maioria aqui indica Staner. É forte e resistente.

Além das soluções sugeridas pelo Allex e pelo Joabi, eu daria a sugestão de você adquirir outra caixa de 8ohms para juntar com a que você já tem(só que vai ficar grande e pesado) e ter uma soma considerável no SPL e passar  a usar os ganhos de pré mais baixos diminuindo a saturação que você está identificando.

Resumindo, com esse "combo" que você comprou, tudo indica, que não vai ter uma melhora expressiva em relação ao Staner, nem terá uma solução fácil para essa saturação, sem baixar os volumes.

Boa sorte.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por SILVIAO Dom Nov 12, 2017 2:42 pm

Qual cabo esta usando para ligar o cabeçote na caixa?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por Claudio Mengarda Dom Nov 12, 2017 7:39 pm

Cara, tenho esse cabeçote com uma merdeoro 4x10, e não racha, nem no 6 com EQ ligado puxando pra médio
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por Leopereira Dom Nov 12, 2017 9:58 pm

Buenas amigos

Ainda nao consegui fazer os testes sugeridos mas esta semana farei e darei um retorno.

Allex, o baixo que utilizo é um Tagima milenium 6 mas testei tb com um de luthier com cap emg ativo e tb deu a mesma situaçao

Sandro, entao amigo levantou uma questao interessante, o staner trabalhar em 140w com falante de 4ohms sendo que a caixa da HARTKE esta em 8ohms.. talvez essa impedancia nao seria a resposta para obter uma melhor resposta do amp em relacao a o cabecote?

Sim, a soma de 2 cx para trabalhar em 4ohms ainda nao fiz pra ver mas tb estou atras disso

Outro teste que pensei em fazer e iria perguntar a voces, um amigo tem um BS 150 staner q tb é forte, pensei em ligar a cx 410 no speak out dele pra ver se a caixa pode estar com problemas sera q isso daria certo? So q teria a observacao que o Sandro falou de o falante original do cubo ser de 4ohms e a caixa de 8ohms

Silvio, o cabo que estou ligando é um cabo pp 2x1,5 com plugues p10, ate me informei na loja de instrumentos e esta igual ao que mandaram fazer para testar a HARTKE deles

Claudio, e a caixa da Meteoro é em 8ohms ou 4ohms?

Ontem entrei no site da Equipo e mandei a mesma mensagem daqui para q eles tb possam dar uma posiçao sobre esta situaçao para nos

La tb encontrei os manuais e li todos e algo q tb me chamou a atencao foi sobre os pre amps

O pre amp1 da um ganho de valvula e ate diz q no cabeçote tem uma valvula no pre e o preamp2 o de transistor...estou falando meio por cima do q lembro mas na questao da valvula, lembrei de um fator, sou guotarrista e tenho um cubo fender blue jrIII e qdo aumenta o ganho da valvula ela satura q é a intençao o ardido da valvula..sera que essa nao seria a intencao tb desse controle, de timbrar uma saturacao de valvula ou mera coinscidencia? Kkk

Tb achei um brother que anunciou uma cx igual a minha com um HA3500, vou tentar ver a possibilidade de fazer o teste tb com outro cabeçote para ter mais informaçoes

Amigos obrigado pela força esta sendo de grande ajuda..grande abraço e bora desvendar essa parada

Leopereira
Membro

Mensagens : 8
Localização : Sc

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por joabi Dom Nov 12, 2017 10:34 pm


O HA2500 não tem válvula, só emulação.

Pergunta besta: esse amp não está ajustado para 220V, não, né?

Eu trocaria a bateria do baixo, de novo (ou arrumaria um baixo passivo para testar).



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Nov 13, 2017 8:53 am

A Meteoro é 8ohms.

Nunca testei em 4.

Mas esse negócio de rachar tem cara de bateria fraca.

E como o joabi falou, esse cabeçote só simula o som de válvula.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por allexcosta Seg Nov 13, 2017 9:30 am

Se ele falasse que não percebeu muita diferença em relação ao Staner, vá lá...

Mas falar bem menos... Algo provavelmente errado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por Nando Vasques Seg Nov 13, 2017 3:00 pm

SILVIAO escreveu:Qual cabo esta usando para ligar o cabeçote na caixa?

Pensei a mesma coisa,será q não é um cabo balanceado de instrumentos?
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por rodsom Seg Nov 13, 2017 3:28 pm

^tambem pensei nisso... tenho um cabeçote igual esse que da um sonzão com minhas caixas "feitas no machado"
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por Leopereira Qua Nov 15, 2017 11:43 pm

Boa noite galera..

Joabi, acredito estar correto no 220v pq tb vi um video no youtube da pegadinha da chave so que no meu tem uma tampa onde aparece apenas o 230v e para alterar tem que sacar ela..ela tb nao trabalharia muito tempo no 115v trabalharia?

A bateria troquei duas vezes por nova alcalina inclusive testei tb com um baixo spector diferebte do meu e tb acusou a distorcao..em relacao ao baixo passivo ate poderia ver a possibilidade mas acredito que o certo é ele aguentar o tranco com um ativo tb

Claudio, troquei 2 vezes a bateria e tb testei com 3 baixos diferentes e infelizmente acusou o mesmo problema

Nando, o cabo usado é um pp 2x1,5 com 2 p10, ja haviam me informado dessa observaçao

Robson, pois é nao consigo me conformar com essa situaçao

Voce usa como sua configuracao e em ate q volume vc chega no master , dando uma pegada mais firme nas notas sem rachar?

Fiz o teste de plugar a caixa 410 no speak out do cubo staner e ele empurrou som porem tb rachou, estou bem desconfiado do titanium dela , alguem sabia me dizer onde possivelmente conseguiria c acesso a compra pelo ML ou alguma alternativa mais barata...vou levar a caixa em uma oficina de alto falantes aqui para fazer um teste mais apurado na caixa para ver melhor,

Outra pergunta, no circuito de ligacao entre os falantes, o titanium e a placa de conexao dos plugues p10 da caixa, tem algum circuito q pudesse dar pau em algum.componente?

Entrei em contato com a Equipo, me responderam que é um caso que causa curiosidade e me recomendaram levar para ser analizada na autorizada na Digisom em Florianopolis SC alguem conhece?

Caso nao obter resultados na loja de alto falantes terei de ir ate la..

Detalhe, o q intriga é o fato de ser testada na loja um cabeçote ha2500 novo com uma vx 115 e ao exihir o volume tb rachar...

Fiz alem do teste de utilizar o amplificador staner na caixa, usei o mesmo cabecote, reduzi o pre amp 1 no 3 e o pre amp 2 no 5 e exigi o volume e racha na pegada tb..testei outras variacoes usando compressor, desabilitei o equalizador...diminui o grau do rachado na pegada na nota mas ainda satura..

Tento mais informacoes passo a voces..

Obrigado pela forca grande abraco!!


Leopereira
Membro

Mensagens : 8
Localização : Sc

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por Stormbringer Qui Nov 16, 2017 8:22 am

A galera que perguntou do cabo, a resposta dessa pergunta é crucial, antes de colocar a culpa na caixa.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por joabi Qui Nov 16, 2017 1:18 pm


Pô, pessoal, ele já respondeu duas vezes que é cabo PP. Não é isso.

Acho que agora só olhando de perto pra descobrir. Eu não mexeria em nada sem antes pedir para alguém experiente avaliar o que está acontecendo. Pode ser algo com defeito, mas um troubleshooting básico detecta onde é o pau.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por rodsom Sex Nov 17, 2017 2:18 pm

ja que vc desconfiou do driver, experimenta desligar ele. falante de 10" nem costuma precisar de driver.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por SILVIAO Sex Nov 17, 2017 4:08 pm

Revise parafusos dos falantes,da tela,o conector p10,o conector de saida do ampli.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por Leopereira Seg Nov 20, 2017 12:54 am

Fala Galera beleza..

Stormbringer...como nosso amigo Joabi confirmou, ja peguei ela com um cabo feito em cabo PP novo com plugues p10 de boa qualidade mas infelizmente ainda persiste o problema

Joabi... entao, o pessoal da equipo me retornou o email me indicando a autorizada Digisom de floripa alguem tem procedencia??

Vou levar la para eles fazerem essa analize para ver o que realmente esta acontecendo, so espero que essa peça com defeito nao seja eu kkkk

Desculpe a ignoracia amigo mas o que seria troubleshooting?

Robson...pensei nessa possibilidade mas para nao correr riscos preferi levar em um tecnico e sugerir esse tipo de teste tb

Silviao... na vdd isso tb li em um forum e fiz essa revisao, tirei a grade e os 4 falantes fora e coloquei novamente e reapertei o titanium tb, grade nao trepida por estar em cima do carpe e o maretial é bem rigido acaba nao vibrando, os fios atras dos falantes tb verifiquei

Agora conseguir uma oportunidade de tempo e levar la na assistencia para saber o que esta pegando

Obrigado pela força pessoal..grande abraço!!

Leopereira
Membro

Mensagens : 8
Localização : Sc

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por SILVIAO Qua Nov 22, 2017 8:16 pm

Novidades Leopereira?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por Leopereira Dom Nov 26, 2017 11:49 pm

Buenas galera..

Silviao..estou com problemas de saude e nao consegui levar ela ainda..esta meio em off mas assim q tiver qqer noticia a respeito passo a voces bele amigao..

Grande abraço ate mais.

Leopereira
Membro

Mensagens : 8
Localização : Sc

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por Leopereira Seg Jul 27, 2020 11:32 pm

Boa noite galera..retornei ao forum ate em respeito a toda a galera que tentou me ajudar aqui, um salve a todos...

Eu fiz este post em 11/11/2017...desde esta data eu nunca consegui tocar este set...desanimei total, o som era uma verdadeira porcaria, rachando a um volume 3, coisa absurda..

Eu busquei varias alternativas pra saber se era o cabecote com defeito, ou as caixas com defeito..testei todas as opcoes dos nobres colegas acima citadas e sem sucesso para resolver o problema...falantes originais nao se acha neste planeta para reposicao a nao ser caixa nova ou tentar a facada direto da fabrica...ML um milagre ou outro usado...enfim, larguei de mao, o equipamento ficou parado ate semana passada...entao, um camarada luthier da regiao se dispos a me ajudar, ele tem um conhecimento vasto em sonorizacao, fabricacao de caixas e tal, partimos para os testes novamente..

Set HA2500 + VX SERIES 410

Quando se exigia um pouco de grave, nada de absurdo galera, ja comecava a rachar..vem o "parece que é" , drive rachando, sacado o drive e tudo ok...é os falantes, sacado os falantes, refeito toda fiacao com cabos novos pp 2,5mm..testados de um a um, todos ok...

Desconfiava se que por ser 4x10, os graves nao comportavam pos falantes, entao, eu comprei uma vx series 115 e completei o combo.

Resolvido? Naoo...continuava rachando..como comprei a vx115 usada, refizemos a fiacao toda nova..tudo testado individual e ok.

Mas ainda ficando a duvida, pois um tecnico havia examinado o cabecote, e disse estar perfeito, ele testou em uma caixa de testes dele com um falante de 15 e deu uma paulada..ele ate alegou a minha caixa nao ser original, litragem errada e que 4x10 nao presta pra tocar baixo kkk..essa parte ele nao estava por dentro do que rola no universo dos baixos, mas, ele é um excelente tecnico em eletronica e conceituado..resumo, cabecote ate aqui.

Entao, surgiu uma oportunidade de testarmos um cabecote LH500 HARTKE, levei as caixas ate a loja e testamos no cabecote zero bala..

Apos testado, ficou a pergunta, cade o rachado???..deu um porraco de som que foi lindo de ver...galera, era a m$%& de falta de potencia, incompatibilidade de cabecote x caixa... por se tratar referente apenas a caixa vx410, que tem 4 falantes de 100w totalizando 400w em 8h, o cabecote liberava 175w em 8h e 250w em.4h....400w para 175w era que nem por um uno 1.0 pra puxar uma carreta, e quando ligada a vx115 que da 300w , somava se 700w para 250w do cabecote...mui fraco...

O rodsom havia falado nos comentarios acima que ele tinha um cabecote desse numa caixa feita a facao e falava muito...pois bem, talvez o falante desta caixa seja um de aprox 250 a 300w em 4h, sendo assim o cabeçote totaliza os 250w e vai empurrar de boas...

Esse teste ainda nao chegamos a fazer, mas acredito fortemente que seja isso...

O final da historia foi hj que enfiei o pe na jaca e comprei um LH1000, agora quero ver me incomodar com potencia a nao ser os vizinhos kkkk..

Galera, desculpa o texto giga, mas queria contar toda a tragetoria que passei ate conseguir achar o som que realmente queria esperava do equipamento..e deixar aqui mais um universo de possibilidades para que outras pessoas possam tirar suas duvidas e tambem resolverem situacoes como.esta ou parecidas...forte abraco a todos e agora depois de 3 anos, bora tocar kkk..Deus abencoe a todos

Leopereira
Membro

Mensagens : 8
Localização : Sc

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 28, 2020 1:32 pm

Tive que ler o tópico inteiro para ter certeza de que alguém não havia escrito aqui.

Vou me ater a séria HA. Ok?

Estes cabeçotes são transistorizados e valvulados(possui apenas 1 válvula). Se você colocar o volume no 2 e ganho no 3 e o compressor no 9. Perceba que a luz pisca de laranja pra vermelho.

Aí é onde está o segredo. Muita gente não sabe!!!
Você não pode trabalhar com o compressor desligado por que arromba a caixa e nem com ele muito aberto. Eu trabalho com o meu no volume 8 e ganho no 8, pau come! Alto pra caramba.

O compressor você coloca no 3 ou 4.
Se piscar, você deve abaixa-lo até somente a luz acesa na cor VERDE. Assim não é enviado muita energia para o transistor. Super-aquecendo-o!

É justamente isso que faz a caixa rachar, quando é tocado apenas por 10 minutos e a luz piscando.

O que devo fazer?

Existe no pré o TUBE e o SOLID (Transistor). Aumente o TUBE, pode cacetar com vontade e diminua o SOLID.

TUBE = 8, Solido = 3, Compressor = 2 ou 3 (comece com 3) e volume (aonde você quiser)

Passado 10 minutos ou antes, comece a olhar se a luz pisca!
Boa sorte

EDIT: EQ(fletado) + GRAVE e AGUDO (Fletado também)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por mum Ter Jul 28, 2020 5:17 pm

Juninho Sampaio escreveu:Tive que ler o tópico inteiro para ter certeza de que alguém não havia escrito aqui.

Vou me ater a séria HA. Ok?

Estes cabeçotes são transistorizados e valvulados(possui apenas 1 válvula). Se você colocar o volume no 2 e ganho no 3 e o compressor no 9. Perceba que a luz pisca de laranja pra vermelho.

Aí é onde está o segredo. Muita gente não sabe!!!
Você não pode trabalhar com o compressor desligado por que arromba a caixa e nem com ele muito aberto. Eu trabalho com o meu no volume 8 e ganho no 8, pau come! Alto pra caramba.

O compressor você coloca no 3 ou 4.
Se piscar, você deve abaixa-lo até somente a luz acesa na cor VERDE. Assim não é enviado muita energia para o transistor. Super-aquecendo-o!

É justamente isso que faz a caixa rachar, quando é tocado apenas por 10 minutos e a luz piscando.

O que devo fazer?

Existe no pré o TUBE e o SOLID (Transistor). Aumente o TUBE, pode cacetar com vontade e diminua o SOLID.

TUBE = 8, Solido = 3, Compressor = 2 ou 3 (comece com 3) e volume (aonde você quiser)

Passado 10 minutos ou antes, comece a olhar se a luz pisca!
Boa sorte

EDIT: EQ(fletado) + GRAVE e AGUDO (Fletado também)

Só corrigindo uma info, Juninho, os HA2500 não tem a valvula no pré. Eles tem uma simulação de valvula apenas - ou seja, os dois prés são transistorados. Os HA3500 em diante sim tem uma 12ax7.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 28, 2020 5:21 pm

O meu é Justamente um HA3500 que vem na VX3500.
Então, troque essa joça!

ahahhahahahha
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

mum gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por mum Ter Jul 28, 2020 5:27 pm

Meu primeiro Setup foi um HA2500 e uma VX410, ha muitos anos atras, e nunca tive problemas com volume. Lembro que vendi para pegar um combo e ter mais facilidade no transporte.

Este problema que vc relata pode ser um problema na saída. Alguns amplificadores (mesmo transistorados) necessitam de ajustes de bias de tempos em tempos, ajuste que um técnico de amplis faz em 20 minutos e vai cobrar muito pouco.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HA2500 + VX Series 410 Empty Re: Hartke HA2500 + VX Series 410

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos