Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercado Pet

+3
afonsodecampos
Breno_Barnabe
SILVIAO
7 participantes

Ir para baixo

Mercado Pet Empty Mercado Pet

Mensagem por SILVIAO Seg Nov 20, 2017 7:47 pm

Estou pensando em investir nessa area ,e como por aqui sempre rolam altas ideias gostaria de dicas.
Quero começar com algo pequeno,que não exija expertise ,nem muito espaço.

SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Pet Empty Re: Mercado Pet

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Nov 21, 2017 9:24 am

Silviao,

Uma amiga minha começou online com lojas de roupinhas de cachorro e outros acessórios. Talvez seja um começo.
Hoje ela continua com a loja online, mas expandiu para uma loja física e agregou serviços de veterinário, banho e tosa.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Pet Empty Re: Mercado Pet

Mensagem por afonsodecampos Ter Nov 21, 2017 11:16 am

Não sei ao certo mas acho que houve uma treta em relação aos PETs que também ofereciam serviços veterinários. Posso estar enganado ou foi uma situação local apenas.

Pelo menos aqui em Belém esse tipo de negócio é promissor, quase tem mais PET que gente. Vejo o setor de serviços (banho, tosa, passeios) mais interessante.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Pet Empty Re: Mercado Pet

Mensagem por miki_san Ter Nov 21, 2017 12:03 pm

Em meu condomínio tem muita gente do Exterior e sempre comentam do potencial do mercado daqui e oportunidades. Bom, Brasil é aquele Gigante adormecido neste mercado de pet e em vários mercados.
Coisas que tem evoluído muito: hospedagem com Pets, refeições "gourmet" para pets devidamente preparadas por nutricionistas de forma a dar uma "opção" à ração, passeios em trilhas com pets, etc.
Aqui em SP temos a COBASI que é um shopping: produtos veterinários, comidas, banho e tosa, medicamentos, etc. Gosto e os preços são bons. Recentemente veio a rede PETZ que ainda não conheço.


miki_san
miki_san
Membro

Mensagens : 169
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Pet Empty Re: Mercado Pet

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Nov 21, 2017 12:19 pm

Breno_Barnabe escreveu:Silviao,

Uma amiga minha começou online com lojas de roupinhas de cachorro e outros acessórios.  Talvez seja um começo.
Hoje ela continua com a loja online, mas expandiu para uma loja física e agregou serviços de veterinário, banho e tosa.


Gostei da sugestão de se iniciar o negócio através do ECommerce.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9103
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Pet Empty Re: Mercado Pet

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Nov 21, 2017 12:35 pm

Não sei se o timing para investimento no mercado pet é o ideal agora.

É fundamental pesquisar faturamento real. Vá até um pet shop parecido com o que você quer abrir e fique pelo menos 8 horas nas imediações se o estabelecimento abrir por 8 horas.
Anote cada cliente entrando e estude a média de gastos de cada cliente.
Repita o estudo por cinco dias diferentes da semana e multiplique a média de faturamento por cliente pela quantidade média de clientes diários e você terá o faturamento possível.
Coloque na planilha de custos e fluxo de caixa e veja se haverá lucro ou prejuízo.

Mas em meados dos anos 80 um amigo foi o primeiro no Brasil a ter a ideia (que surgiu de um acaso do destino) de instalar um pet shop em um shopping center.
Hoje é um empresário muito bem sucedido neste setor, com uma rede de lojas e de insumos para este mercado.

O fundamental é fazer um estudo crítico e matemático. Sem fator emocional.

Se coletar dados que informem que entra 3 clientes em média por dia na loja e que o gasto médio de cada um é R$ 15,00. Não tenha dúvidas, o faturamento será de R$ 1.170. Se isso der para pagar aluguel, salários, impostos, custos fixos e ainda a taxa de atratividade do capital, vai em frente. Se não, nem comece.

Se não souber como cheguei no valor de R$ 1.170, se não souber o que é taxa de atratividade do capital, custo fixo, fluxo de caixa e não saber quanto pagará de impostos nem pense em abrir e pegue o dinheiro que você tem para investir e coloque na poupança.

O maior erro de um cara que seja bom administrador, e com conceitos financeiros fundamentados é ficar empolgado e considerar que em vez de 3 clientes diários (média que foi calculada em fatos) e gastos médios de R$ 15,00 (também calculado em fatos) a sua loja será diferente e irá ter 6 clientes diários (um sonho sem fato comprobatório) e que seus clientes irão gastar R$ 30,00 em média (outro sonho sem fato comprobatório).

Nesse caso, a realidade cairá de forma dura como pedra... O faturamento real será a metade do estimado (ou menos pois no começo tudo é muito mais difícil) e você poderá quebrar em até 24 meses e ficar com uma dívida impagável...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Pet Empty Re: Mercado Pet

Mensagem por SILVIAO Ter Nov 21, 2017 2:11 pm

Obrigado pessoal.
Miki-San qual o diferencial que te faz ser cliente da COBASI?
E amigos o que voces mais gostam e menos gostam respectivamente dos pet shops,ou mesmo casas de ração onde são clientes?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Pet Empty Re: Mercado Pet

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Nov 21, 2017 2:17 pm

SILVIAO escreveu:Obrigado pessoal.
Miki-San qual o diferencial que te faz ser cliente da COBASI?
E amigos o que voces mais gostam e menos gostam respectivamente dos pet shops,ou mesmo casas de ração onde são clientes?
Olha, pra mim é commodity.
Na maior parte das vezes compro as coisas pra minha cachorra no petshop que tem em frente de casa, literalmente atravessando a rua, mas esse é o principal motivo.
Se eu me mudasse pra casa da minha mãe de volta, compraria no que tem lá perto da casa dela.

Mas se estou no shopping ou passando em alguma grande rede e bato o olho e lembro que tenho que pegar ração, compro lá mesmo. O preço geralmente é bem parecido.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Pet Empty Re: Mercado Pet

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Nov 21, 2017 2:25 pm

SILVIAO escreveu:Obrigado pessoal.
Miki-San qual o diferencial que te faz ser cliente da COBASI?
E amigos o que voces mais gostam e menos gostam respectivamente dos pet shops,ou mesmo casas de ração onde são clientes?


Sou parte de um nicho do mercado pet que se encontra cada vez mais em expansão. Me refiro aos que possuem gatos como animais de estimação. O que me satisfaz em uma pet shop e afins é me deparar com uma grande variedade de produtos que possam me atender e isso inclui remédios diversos, vermífugos, anti-pulgas, rações de qualidade (premium ou super premium) e outros tipos de produtos para gatos que são animais bem diferentes dos cachorros. E o que não me satisfaz de maneira alguma (e que também tem sido temas de conversas e assuntos entre outros "gateiros" que tenho contato) é como a indústria pet não estava até então preparada para atender a demanda de produtos para gatos. Até então, existe uma gama de produtos que infelizmente só existe para cachorros e até mesmo pet shops que agora na altura do campeonato que estão se adaptando para atender as necessidades do público "gateiro". Para nós que cuidamos de gato o mercado ainda é muito restrito.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9103
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Pet Empty Re: Mercado Pet

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Nov 21, 2017 6:53 pm

Maurício_Expressão escreveu: Vá até um pet shop parecido com o que você quer abrir e fique pelo menos 8 horas nas imediações se o estabelecimento abrir por 8 horas.
Anote cada cliente entrando e estude a média de gastos de cada cliente.

Caraca, Maurício! Esqueceu de dizer pra ele colocar um sobretudo tipo aqueles de chuva, um chapéu que esconda o rosto, óculos escuros, arrumar uma carteira com brasão da PF e algumas algemas.
Se for ficar de campana em veículo, passar insulfilme nos vidros, levar binóculos, estacionar a pelo menos 50m da localidade, levar um parceiro caso precise de ajuda, suprimentos como café forte com leite e rosquinhas (ah, as rosquinhas são fundamentais [as do Donuts são incomparáveis]). Se tiver uma PT para eventualidades, ajuda.

Acho que pra um dia dá. Suspect
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Pet Empty Re: Mercado Pet

Mensagem por SILVIAO Ter Nov 21, 2017 7:12 pm

Mauricio obrigado por suas dicas,são válidas para qualquer tipo de negocio.
Breno e Pedro ,obrigado por compartilharem suas idéias e experiencias.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Pet Empty Re: Mercado Pet

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos