Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

WW Rock Bass modelo com ponte quadrada e modelo com ponte separada.

+4
allexcosta
Vinicius F
Ivanov_br
Rafael D'Avila
8 participantes

Ir para baixo

WW Rock Bass modelo com ponte quadrada e modelo com ponte separada. Empty WW Rock Bass modelo com ponte quadrada e modelo com ponte separada.

Mensagem por Rafael D'Avila Qui Jan 25, 2018 9:42 pm

Olá, pessoal tenho um Warwick Corvette Rock Bass, daqueles primeiros Rock Bass, que vem escrito rock bass na mão e tem a ponte quadrada, porém os modelos novos do corvette rock bass não vem com o rock bass escrito na mão, e tem a ponte dupla, minha pergunta é simples, os dois usam captadores mec, mas eu queria saber se o som dos dois é o mesmo, ou se este modelo mais novo tem um som de maior qualidade, mudou só o visual ou melhorou a qualidade também, e se sim, se melhorou, melhorou muito? Destoa muito dos primeiros?
Rafael D'Avila
Rafael D'Avila
Membro

Mensagens : 63
Localização : Sto. Antônio da Patrulha

Ir para o topo Ir para baixo

WW Rock Bass modelo com ponte quadrada e modelo com ponte separada. Empty Re: WW Rock Bass modelo com ponte quadrada e modelo com ponte separada.

Mensagem por Ivanov_br Sex Jan 26, 2018 3:16 am

Pelo que entendi, o objetivo foi tornar o Rockbass mais semelhante ao irmão Alemão, ja que a ponte em duas peças e ajustada em 3 vias é uma característica marcante da Warwick. Tirar o Rockbass do headstock teve o mesmo objetivo. Resumindo, o modelo mais simples tem cara de alemão, mas nao tem as madeiras de alemão.

OK, os Warwicks alemães sao fantásticos dentro de suas características de timbre peculiares, como ja discutido aqui extensamente. Mas são caros e tem comercialização limitada em países em desenvolvimento, onde a WW investiu muito nos últimos anos. O RockBass é sim uma série ótima a preços acessíveis. Eu recomendo para quem curte o timbre e visual. O $$ deixo saudades.

Devido a crise no mercado nacional, a WW freou a venda para cá. Quem sabe no proximo ciclo de crescimento tenhamos mais modelos chegando?
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

WW Rock Bass modelo com ponte quadrada e modelo com ponte separada. Empty Re: WW Rock Bass modelo com ponte quadrada e modelo com ponte separada.

Mensagem por Vinicius F Sex Jan 26, 2018 12:58 pm

Som é quase igual, mas a construção é bem melhor nos mais novos e o braço é bem mais fino. É outro patamar.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

WW Rock Bass modelo com ponte quadrada e modelo com ponte separada. Empty Re: WW Rock Bass modelo com ponte quadrada e modelo com ponte separada.

Mensagem por Rafael D'Avila Sáb Jan 27, 2018 10:51 am

Ivanov_br escreveu:Pelo que entendi, o objetivo foi tornar o Rockbass mais semelhante ao irmão Alemão, ja que a ponte em duas peças e ajustada em 3 vias é uma característica marcante da Warwick. Tirar o Rockbass do headstock teve o mesmo objetivo. Resumindo, o modelo mais simples tem cara de alemão, mas nao tem as madeiras de alemão.

OK, os Warwicks alemães sao fantásticos dentro de suas características de timbre peculiares, como ja discutido aqui extensamente. Mas são caros e tem comercialização limitada em países em desenvolvimento, onde a WW investiu muito nos últimos anos. O RockBass é sim uma série ótima a preços  acessíveis. Eu recomendo para quem curte o timbre e visual. O $$ deixo saudades.

Devido a crise no mercado nacional, a WW freou a venda para cá. Quem sabe no proximo ciclo de crescimento tenhamos mais modelos chegando?

Eu tive um Warwick Fortress alemão ano 97, até tem um tópico sobre ele aqui no fórum, mas vendi a um ano atrás, o cara até quer me vender de volta porque ta apertado de grana, é uma tentação, mas tenho medo de andar em Porto Alegre com um baixo de 4500 reais nas costas.
Rafael D'Avila
Rafael D'Avila
Membro

Mensagens : 63
Localização : Sto. Antônio da Patrulha

Ir para o topo Ir para baixo

WW Rock Bass modelo com ponte quadrada e modelo com ponte separada. Empty Re: WW Rock Bass modelo com ponte quadrada e modelo com ponte separada.

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 27, 2018 11:21 am

Rafael, o ruim desse Warwick seu são as tarraxas. Não que não segure afinação, mas são frágeis. O resto é legal, inclusive o som.

Regula ele direito, coloca corda boa, compra seu BX200 e sossega seu coração um pouco. Você tá "all over the place" e isso não é bom.

É hora de tocar mais e esquecer um pouco de equipamento.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

WW Rock Bass modelo com ponte quadrada e modelo com ponte separada. Empty Re: WW Rock Bass modelo com ponte quadrada e modelo com ponte separada.

Mensagem por rafacar Dom Jan 28, 2018 1:24 pm

Vinicius F escreveu:Som é quase igual, mas a construção é bem melhor nos mais novos e o braço é bem mais fino. É outro patamar.


Tenho dois Rockbass, um modelo antigo e um novo. A construção do modelo novo é bem melhor, os antigos parecem feitos nas coxas. O som é bom e bem parecido em ambos, o som daqueles capatadores MEC nesses baixo é tudo igual.

Só gosto mais do braço grosso do modelo antigo pois lembra os WW Germany, os braços dos novos ficaram com cara de Ibanez, e assim atendem ao nicho de mercado voltado à iniciantes que via de regra são fissurados por braços extremamente finos, mas perderam aquela aparência de robustez dos WW Germany.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

WW Rock Bass modelo com ponte quadrada e modelo com ponte separada. Empty Re: WW Rock Bass modelo com ponte quadrada e modelo com ponte separada.

Mensagem por Vinicius F Dom Jan 28, 2018 4:40 pm

^Então cara, nem tudo é o que parece:

Já tive o modelo antigo. Era muito bom em termos de som, mas tive problemas com o braço, mais especificamente no tensor.

Os WW Germany até 98 tinham o braço bem fino também (quando eram feitos todo em wenge). Tenho um 96 e o braço é extremamente fino, mas extremamente estável. Pra você ter idéia, deixei ele guardado num case aberto e depois de 3 meses (ontem) fui tocar um pouco com ele. A afinação se manteve intacta.

Esses braços mais grossos vieram com a proibição da extração da wenge, com a utilização de outras madeiras. Curiosamente, esses braços tem o histórico oposto ao de robustez. Torcem pra caramba, são muito instáveis, até pela falta de verniz protetor. Aqui no BR tem pontos onde faz um calor infernal durante o dia e frio durante a noite, fora a umidade. Aí já viu...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

WW Rock Bass modelo com ponte quadrada e modelo com ponte separada. Empty Re: WW Rock Bass modelo com ponte quadrada e modelo com ponte separada.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jan 29, 2018 12:12 pm

O meu preconceito com os Warwicks Rockbass se deu por um caso envolvendo um dos modelos antigos. O baixo tinha o braço muito desconfortável, não tinha ao meu ver um acabamento legal. O único ponto positivo era o som e a leveza do baixo. Até que um amigo meu resolveu pegar um daqueles Streamers novos. Minha desconfiança e preconceito acabaram quando o baixo dele chegou e eu pude fazer um som e tirar minhas impressões. Que baixo legal! E o som dele é muito perfeito! Ponto para os novos Rockbass!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

WW Rock Bass modelo com ponte quadrada e modelo com ponte separada. Empty Re: WW Rock Bass modelo com ponte quadrada e modelo com ponte separada.

Mensagem por patriciofernandes Ter Jan 30, 2018 10:19 am

Toquei no modelo antigo, e foi uma experiencia bem ruim. Braço desconfortável, problemas de regulagem, o que toquei também teve problemas no tensor posteriormente. O Som era bacana. Muito bom pra sua faixa de preço. Mas era pesado e na minha opinião não valia a pena.
Esse fim de semana tive a oportunidade de pegar um dos novos pela primeira vez. A diferença é grande. O braço é outro nível, comparado ao antigo. Opção de regulagem de espaçamento das cordas é um bônus.
O circuito foi trocado pelo que o dono dizia ser um MEC Alemão (tenho minhas dúvidas), mas o fato é que o timbre estava muuuuuito impressionante. E diferente do que ouço dos Warwick por aí a fora, a G estava muito presente e firme no som. Fiquei muito impressionado com o instrumento.
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

WW Rock Bass modelo com ponte quadrada e modelo com ponte separada. Empty Re: WW Rock Bass modelo com ponte quadrada e modelo com ponte separada.

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jan 30, 2018 1:08 pm

Não só a diferença visual da ponte two peace, mas o braço que era em formato em "U", os novos são em formato "C", bem mais fino e confortável.

Os novos, as ferragens são made in germany
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

WW Rock Bass modelo com ponte quadrada e modelo com ponte separada. Empty Re: WW Rock Bass modelo com ponte quadrada e modelo com ponte separada.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos