Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

+14
SILVIAO
Maurício_Expressão
Cantão
NETOULTRA
rafacar
Normando Neto
allexcosta
gpraxedes
Dan
edumerino
AndréBurger
Rico
Mauricio Luiz Bertola
Breno_Barnabe
18 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Fev 16, 2018 11:12 am

https://istoe.com.br/governo-federal-decide-fazer-intervencao-na-seguranca-do-rio-de-janeiro/

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 16, 2018 11:33 am

Simples tapa buraco...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Rico Sex Fev 16, 2018 1:13 pm

Preocupado com isso... A situação tá muito longe de se resolver com essa medida.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Fev 16, 2018 2:09 pm

Acho que vão fazer um esquema igual das UPPs... finge que tá tudo bem no começo, depois volta a mesma coisa de antes..
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por AndréBurger Sex Fev 16, 2018 2:22 pm

Uma grande papagaiada.
E isso aqui
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/10/ministro-diz-que-comandantes-da-pm-do-rj-sao-socios-do-crime-organizado.html

Deixou-se de lado? Dá mais audiência por militar nas ruas e fingir que tá tudo bem.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 16, 2018 2:29 pm

Algo que não se está falando é que com a intervenção a Constituição proíbe alterações legislativo-constitucionais.
Ou seja, já sabedor que a tal reforma da previdência iria "para o saco", o Temer lançou mão dessa medida casuística e inócua com o fim de evitar o vexame da derrota e a desmoralização completa de seu governo duvidoso e impopular...
Ademais, a intervenção, que é pontual (leiam o decreto) tenta cooptar para o "temerismo" setores políticos cariocas que apoiam a família Maia (o que é grave...).
E isso porque, o cenário político atual aponta para a vitória de Lula, aliados ou quem ele indicar, nas eleições presidenciais de 2018...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Rico Sex Fev 16, 2018 2:48 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Algo que não se está falando é que com a intervenção a Constituição proíbe alterações legislativo-constitucionais.
Ou seja, já sabedor que a tal reforma da previdência iria "para o saco", o Temer lançou mão dessa medida casuística e inócua com o fim de evitar o vexame da derrota e a desmoralização completa de seu governo duvidoso e impopular...
Ademais, a intervenção, que é pontual (leiam o decreto) tenta cooptar para o "temerismo" setores políticos cariocas que apoiam a família Maia (o que é grave...).
E isso porque, o cenário político atual aponta para a vitória de Lula, aliados ou quem ele indicar, nas eleições presidenciais de 2018...

Eu saquei isso. Ele não vai cumprir o quer prometeu, até porque em ano eleitoral ninguém joga pra perder. O apoio que ele esperava quer se reeleger, e aí não há bancada pra famigerada reforma.

Por outro lado, grande jogada essa de intervir na segurança do RJ, pensando ele também em ser candidato esse ano.

Eu acho que o tiro vai sair pela culatra.

A mídia vendeu a idéia de que nossos inimigos estão em cima dos morros, mas aquilo lá é só consequência. Nossos verdadeiros inimigos estão transportando cocaína em helicópteros, livres, leves e soltos por aí.

Mais ou menos como o caso do Cabral. O que tem de empresário pedindo a Deus pro negócio acabar logo não tá no gibi. E o pior é que um monte de gente sabe disso e ignora.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 16, 2018 3:03 pm

A farsa todo está se revelando...
Toda essa gente que no Brasil costuma-se chamar de "direita" - o que não é, pois não passam de pilantras, venais ou  traidores mesmo, ignorantes, escravistas e odientos até a raiz dos cabelos, agora vai mostrando a cara e o povo, que eles acham burro, mas não é, já sacou qual é a deles...
O desfile da Tuiutí e Beija-Flôr aqui no RJ e os blocos da Bahia mostraram isso...
O tal Luciano Huck já "jogou a toalha", ou seja, a Globo perdeu o candidato que tem jatinho financiado pelo BNDS e etc...
Dória é "lugar-tenente" de empreiteiras e o Bolsolini, nem o apoio da Globo tem e foi anatemizado até pela Igreja Católica...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Fev 16, 2018 3:47 pm

^ Peraí Bertola...
Enaltecer desfile de escola de samba, o qual todo mundo sabe que são sustentadas por bandidos, traficantes, bicheiros, lavadores de dinheiro... nao dá né.
Também não acho que nada esteja mudando... basta ver que vem eleição, sai eleição, as mesmas caras e sobrenomes que estão por aí.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 16, 2018 5:49 pm

Breno_Barnabe escreveu:^ Peraí Bertola...
Enaltecer desfile de escola de samba, o qual todo mundo sabe que são sustentadas por bandidos, traficantes, bicheiros, lavadores de dinheiro... nao dá né.
Também não acho que nada esteja mudando... basta ver que vem eleição, sai eleição, as mesmas caras e sobrenomes que estão por aí.
Cara, acho que você desconhece o mundo das Escolas de Samba do Rio de Janeiro...
Esses "patrocínios" existem sim, mas não são os únicos não. As comunidades não são constituídas por "...bandidos, traficantes, bicheiros, lavadores de dinheiro...", os componentes da Escola e seus carnavalescos e demais profissionais não são isso, o povo nas ruas não é isso...
Sua fala é absurda, é o mesmo que dizer que a PM é feita de bandidos e milicianos...
Muitos de meus alunos vem dessas agremiações, são pessoas que trabalham duro em pequenas empresas que prestam serviços às Escolas, e grande parte dos recursos para o desfile vem da própria comunidade, com ensaios públicos, shows e etc...
Eu mesmo já orientei pesquisas para desfiles...
Não fale do que você não conhece só porque "ouviu dizer", nem faça juízo de valôr de um patrimônio cultural por conta de certas associações...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Fev 16, 2018 6:05 pm

Não sou eu quem digo, é o Ministério Público. Qualquer pesquisa você acha vários resultados que comprovam isso.

Deixo até uma citação do Neguinho da Beija Flor, acho que esse deve conhecer o mundo das escolas de samba...
https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/noticia/2015/02/sem-dinheiro-sujo-carnaval-nao-seria-o-mesmo-diz-neguinho-da-beija-flor-4703267.html

Quanto à esses que mencionou, não tenho dúvidas de que há gente honesta, etc, mas acabam virando "idiotas úteis". Têm a impressão que estão se divertindo e ajudando, mas tão beneficiando, e muito, a camada de cima.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 16, 2018 6:09 pm

Breno_Barnabe escreveu:Não sou eu quem digo, é o Ministério Público. Qualquer pesquisa você acha vários resultados que comprovam isso.

Deixo até uma citação do Neguinho da Beija Flor, acho que esse deve conhecer o mundo das escolas de samba...
https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/noticia/2015/02/sem-dinheiro-sujo-carnaval-nao-seria-o-mesmo-diz-neguinho-da-beija-flor-4703267.html

Quanto à esses que mencionou, não tenho dúvidas de que há gente honesta, etc, mas acabam virando "idiotas úteis". Têm a impressão que estão se divertindo e ajudando, mas tão beneficiando, e muito, a camada de cima.
Como eu disse acima, esse tipo de coisa existe mesmo.
Mas, a sua fala não foi essa. Foi a de que uma Escola de Samba nada representa em seu desfile, social e culturalmente falando, por conta disso. Disse que eu enalteci a uma agremiação em que participam criminosos.
Foi isso que você disse. E foi muito equivocado...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Fev 16, 2018 6:18 pm

Não. 

Minha fala foi essa

Enaltecer desfile de escola de samba, o qual todo mundo sabe que são sustentadas por bandidos, traficantes, bicheiros, lavadores de dinheiro... nao dá né.

Então só porque determinada escola fala de um tema legal ou cultural em seu desfile eu tenho que fechar os olhos pras demais coisas ilegais?

Se eu estou equivocado por não concordar com agremiações ligadas à atividades criminosas, então prefiro continuar equivocado. 
Pra mim é no mínimo contraditório fazer o desfile mais lindo e cultural do mundo, mas por trás ter falcatruas.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por edumerino Sex Fev 16, 2018 6:25 pm

É. Esse tipo de comentário diminuindo a relevância das Escolas de Samba e, especificamente dos fatos ocorridos nos desfiles desse ano, é o mantra de uma classe preconceituosa que está confusa porque se viu representada em um desfile. Mas, ora, não são as Escolas de Samba que só falam de bunda e futilidades? Como ousam dar opinião política justamente agora que o BR ESTÁ INDO TÃO BEM???

As pessoas ficaram dodóis por conta dos "Manifantoches" mas o enredo da Tuiuti tratava de outras coisas bem mais profundas. Falava basicamente que a escravidão nunca acabou, que a abolição da forma que foi feita criou aberrações sociais que hoje aí estão. E isso não devia estar sendo "criticado" da forma que está por algumas pessoas. Dá a impressão que de fato concordam com tudo que aí está e que a desigualdade social que vivemos no Brasil é normal, não se pode reclamar dela. No fim fica parecendo realmente que quem defende essa "bandeira da Direita" no Brasil só o faz por puro malcaratismo...
Aliás, os 3 desfiles críticos desse ano (Tuiuti, Beija-Flor e Mangueira) tinham sambas belíssimos, vale uma escutada com atenção.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 16, 2018 6:25 pm

Breno_Barnabe escreveu:Não. 

Minha fala foi essa

Enaltecer desfile de escola de samba, o qual todo mundo sabe que são sustentadas por bandidos, traficantes, bicheiros, lavadores de dinheiro... nao dá né.

Então só porque determinada escola fala de um tema legal ou cultural em seu desfile eu tenho que fechar os olhos pras demais coisas ilegais?

Se eu estou equivocado por não concordar com agremiações ligadas à atividades criminosas, então prefiro continuar equivocado. 
Pra mim é no mínimo contraditório fazer o desfile mais lindo e cultural do mundo, mas por trás ter falcatruas.
Então Breno, você terá que "deixar o mundo"; pois TUDO nele hoje em dia está ligado, de uma forma ou de outra a atividades criminosas que você sequer percebe...
O tênis e as roupas que você compra e usa é fruto de trabalho escravo...
O tântalo do seu telefone celular é fruto do financiamento por parte da grandes corporações de governos corruptos e grupos para militares e terroristas na África...
O alimento que você consome é fruto de sonegação de impostos, uso indiscriminado de produtos tóxicos e exploração de trabalhadores "bóias frias"...
A gasolina que você põe no seu carro alimentou a corrupção na PETROBRAS, e o petróleo que a produziu veio de um país invadido por forças estrangeiras ou eivado de corrupção...
O remédio que você toma tem produtos químicos ilegais, testados de forma muitas vezes ilegais em cobaias inclusive humanas...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Fev 16, 2018 6:45 pm

edumerino escreveu:É. Esse tipo de comentário diminuindo a relevância das Escolas de Samba e, especificamente dos fatos ocorridos nos desfiles desse ano, é o mantra de uma classe preconceituosa que está confusa porque se viu representada em um desfile. Mas, ora, não são as Escolas de Samba que só falam de bunda e futilidades? Como ousam dar opinião política justamente agora que o BR ESTÁ INDO TÃO BEM???
Nada a ver cara... se era pra me atingir, desculpa, mas viajou.
E quem falou que o Brasil está indo bem? Existe momento pra dar opinião política? E que escolas de samba só falam de bunda e futilidades?

Eu só mencionei não concordo com a hipocrisia de querer falar de sujeira, etc, e também ser sujo. E também não concordo em enaltecer isso. 

Mas assim, se pra vocês tudo bem, ok, segue o jogo.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Fev 16, 2018 6:48 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Não. 

Minha fala foi essa

Enaltecer desfile de escola de samba, o qual todo mundo sabe que são sustentadas por bandidos, traficantes, bicheiros, lavadores de dinheiro... nao dá né.

Então só porque determinada escola fala de um tema legal ou cultural em seu desfile eu tenho que fechar os olhos pras demais coisas ilegais?

Se eu estou equivocado por não concordar com agremiações ligadas à atividades criminosas, então prefiro continuar equivocado. 
Pra mim é no mínimo contraditório fazer o desfile mais lindo e cultural do mundo, mas por trás ter falcatruas.
Então Breno, você terá que "deixar o mundo"; pois TUDO nele hoje em dia está ligado, de uma forma ou de outra a atividades criminosas que você sequer percebe...
O tênis e as roupas que você compra e usa é fruto de trabalho escravo...
O tântalo do seu telefone celular é fruto do financiamento por parte da grandes corporações de governos corruptos e grupos para militares e terroristas na África...
O alimento que você consome é fruto de sonegação de impostos, uso indiscriminado de produtos tóxicos e exploração de trabalhadores "bóias frias"...
A gasolina que você põe no seu carro alimentou a corrupção na PETROBRAS, e o petróleo que a produziu veio de um país invadido por forças estrangeiras ou eivado de corrupção...
O remédio que você toma tem produtos químicos ilegais, testados de forma muitas vezes ilegais em cobaias inclusive humanas...
Pois é Bertola, isso é um ponto complicado.
A gente não tem como saber com 100% de certeza se as coisas que consumimos são procedentes e legais, ou não.
Porém, aquilo que estiver ao meu alcance e eu puder evitar, vou evitar.
Já fui chamado de idiota por não ter "Gatonet" em casa. E prefiro continuar com a alcunha de idiota.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 16, 2018 7:27 pm

Breno, a Paraíso do Tuiutí e a Beija-Flôr de Nilópolis fizeram desfiles memoráveis, como à muito não se via, com sambas lindos e enredos importantes.
O povo que estava lá, ou assistiu aos desfiles de casa, ovacionou essas Escolas, como à muito não acontecia no Rio de Janeiro. A tia da minha esposa e colegas meus de Universidade estavam lá; muitos choravam de emoção pelo que viram; gringos (que estavam próximos à tia da minha esposa - franceses para ser mais exato), emocionaram-se e queriam saber de tudo...
Escute o samba:
https://www.youtube.com/watch?v=aykxVYBHyEk
https://www.youtube.com/watch?v=eCOJ978Nn7Y
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Dan Sex Fev 16, 2018 8:28 pm

Eu penso um pouco como você Breno, procuro não me fundamentar em hipocrisia e não apoiar coisas erradas, meio que tentando consertar as coisas aos poucos como se dá, mudando antes de tudo lá dentro de mim mesmo porque na minha opinião a pequena escala vai curando a grande escala ao crescer, mas eu vejo muito cinza, ainda mais quando se fala de GRES.

Instituições que nasceram em locais marginalizados que defendem e representam uma cultura também marginalizada por anos e que sim, com o tempo se corromperam, mas ainda são em maioria representadas pela sua comunidade. A atitude de condenar uma GRES acaba parecendo muito para mim como um país atacar militarmente civis de uma ditadura impopular. Acaba errando o alvo real.

Ainda assim falar em camadas superiores em um local que é periférico ainda parece vazio, essa "superioridade", esse poder comparado a quem realmente controla as coisas nesse país, é risível, tanto que vejo os desfiles desse ano, apesar de lindos e discursando pontos muito importantes a serem levantados, como vítimas do fenômeno que tenho percebido de que o "sistema" lucra em cima da revolta contra ele mesmo (não sei o nome para isso, o Bertola deve saber, porque acredito que a Academia já deve debater isso há tempos). Exemplo disso podem ser camisas com a imagem do Che Guevara vendidas no shopping e produzidas com trabalho escravo infantil. É "bonitinho" que se haja essa revolta.

Bertola, se souber o nome desse fenômeno, por favor me indique, gostaria muito de ler mais sobre isso.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por gpraxedes Sáb Fev 17, 2018 9:50 am

Tomara que tenham sucesso na intervenção, ninguém suporta mais o descaso com a segurança.

O problema é que a esquerda brasileira morre de medo de que qualquer ação dos militares tenha sucesso, mesmo que isso seja para o bem da população, o ideal socialista está acima do resultado prático (afinal, isso é o socialismo na prática, não é? Uma utopia).

Não interessa se foi o Temer ou se tivesse sido Lula ou Dilma, demorou para colocar o exército nas ruas do Rio. Espero simplesmente que tenham sucesso. E que os militares atuem também nas escolas, para ver se retoma um pouco do moral perdido nos últimos anos.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Fev 17, 2018 10:30 am

Dan escreveu:Instituições que nasceram em locais marginalizados que defendem e representam uma cultura também marginalizada por anos e que sim, com o tempo se corromperam, mas ainda são em maioria representadas pela sua comunidade. A atitude de condenar uma GRES acaba parecendo muito para mim como um país atacar militarmente civis de uma ditadura impopular. Acaba errando o alvo real.
Concordo com o que disse, mas entenda, não estou condenando ou atacando. Só não estou enaltecendo e acho que não dá pra utilizar como um bom exemplo pra falar que as coisas estão mudando, etc. Pra mim é discurso da boca pra fora.

Outro exemplo: "torcidas organizadas": fazem uma festa bonita no estádio, apoiam o time, etc.. daí na primeira oportunidade espancam, matam pessoas de uma torcida rival, etc. Vou me orgulhar da torcida organizada do meu time? Não.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Fev 17, 2018 10:31 am

gpraxedes escreveu:Tomara que tenham sucesso na intervenção, ninguém suporta mais o descaso com a segurança.

O problema é que a esquerda brasileira morre de medo de que qualquer ação dos militares tenha sucesso, mesmo que isso seja para o bem da população, o ideal socialista está acima do resultado prático (afinal, isso é o socialismo na prática, não é? Uma utopia).

Não interessa se foi o Temer ou se tivesse sido Lula ou Dilma, demorou para colocar o exército nas ruas do Rio. Espero simplesmente que tenham sucesso. E que os militares atuem também nas escolas, para ver se retoma um pouco do moral perdido nos últimos anos.

Você leu o decreto de intervenção? Provavelmente não...
É um mecanismo constitucional e limitado em sua ação e duração.
Ademais, o Estado Maior das FFAA's exigiu do Sr. Temer (em reunião no Planalto) que tal mecanismo NÃO seja utilizado como casuísmo político. A cúpula FFAA's sabe o que faze...
Não, não demorou não... As GLO's foram utilizadas 2 vezes aqui no RJ (3 no RN e 1 no ES). E o simples fato de uma intervenção dessas mostra que o que demorou foi uma ação mais técnico-investigativa contra o tráfico de drogas - o que não interessa às Elites por uma série de razões que inclusive já expus aqui - Bem como uma política consistente de segurança, coisa que NUNCA houve na História do Brasil. Isso não vem de hoje... tem mais de 100 anos de História...
Não, a quilo que você chama de "esquerda" não tem "medo" de ações militares, pois sabe muito bem (pelo estudo da História) que essas "intervenções" variam muito de escopo ao longo da História, e as próprias FFAA's sabem disso e aprenderam essas lições...
Outra coisa: Essa intervenção é pontual, por conseguinte, sua eficácia também será pontual; ela não resolverá nada...
O que se observa é que o Sr. Temer et catervae utilizaram esse recurso (poderiam muito bem não fazê-lo...) por uma série de razões POLÍTICAS. É isso que deixa as pessoas conscientes "de pé atrás"...
Curiosamente, algumas reações CONTRA a intervenção vieram não da esquerda, mas sim do candidato cripto-fascista (e curiosamente de um certo líder pseudo-religioso "evangélico" notório por suas interferências na política aqui e alhures), que tem o seu discurso esvaziado, uma vez que a aposta dele é o "quanto pior, melhor"...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Fev 17, 2018 10:35 am

Dan
Esse "mecanismo" ao qual você se refere chama-se "apropriação cultural".
Escrevi um artigo à anos atrás (falando do rock brasileiro) em que utilizo tal conceito (cuja origem vem da Escola de Frankfurt), desenvolvendo-o em outro conceito, o de "cooptação-diluição"
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Fev 17, 2018 10:45 am

Outra questão: Vocês já viram no que a política carioca se transformou? Pois é... Não é de hoje...
Em minhas aulas na universidade, com base nas minhas próprias pesquisas e livro publicado, e no de colegas, sempre demonstrei como o Estado do Rio de Janeiro era politicamente atrasado, onde imperavam "coronéis" (como um certo político saquaremense que encontra-se preso, por exemplo...).
Na capital sempre (e estou falando desde o Império) houve uma promiscuidade criminosa entre as grandes empresas (mormente as empreiteiras e as de serviço público) que congrega políticos e empresários em um mesmo "bando", com "modus operandi" bem semelhantes. O resultado está aí...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Fev 17, 2018 10:56 am

https://www.youtube.com/watch?v=1cTOn7YOvSc
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 17, 2018 11:04 am

Ontem falei com uma pessoa próxima que mora no Rio.

A frase que ela usou foi "queria estar bem longe daqui nesse momento".

E isso é uma pessoa apaixonada por sua cidade, mas que não suporta mais viver lá.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Fev 17, 2018 11:05 am

allexcosta escreveu:Ontem falei com uma pessoa próxima que mora no Rio.

A frase que ela usou foi "queria estar bem longe daqui nesse momento".

E isso é uma pessoa apaixonada por sua cidade, mas que não suporta mais viver lá.
Tá difícil mesmo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 17, 2018 11:14 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=1cTOn7YOvSc

Excelentes colocações por parte do Storani. Deu um banho no Coronel.

Tem que pegar um cara desse aí e dar poder pra mudar tudo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Fev 17, 2018 12:45 pm

Entrevista de uma colega minha da UFF, Prof. Jackeline:
http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/professora-especialista-em-seguranca-publica-da-uff-fala-sobre-intervencao-federal-no-rio/6510030/
Prestem atenção no que e como uma grande universidade trabalha...
Reparem como e porque políticos querem o sucateamento das Universidades federais...
Reparem no que ela fala sobre a Polícia Civil, onde trabalham amigos e parentes meus...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Normando Neto Sáb Fev 17, 2018 1:01 pm

gpraxedes escreveu:Tomara que tenham sucesso na intervenção, ninguém suporta mais o descaso com a segurança.

O problema é que a esquerda brasileira morre de medo de que qualquer ação dos militares tenha sucesso, mesmo que isso seja para o bem da população, o ideal socialista está acima do resultado prático (afinal, isso é o socialismo na prática, não é? Uma utopia).

Não interessa se foi o Temer ou se tivesse sido Lula ou Dilma, demorou para colocar o exército nas ruas do Rio. Espero simplesmente que tenham sucesso. E que os militares atuem também nas escolas, para ver se retoma um pouco do moral perdido nos últimos anos.

Ter medo de ditaduras militares não tem nada a ver com direita / esquerda. Eu não queria morar na Rússia de Stálin, nem em nenhuma ditadura militar de esquerda. Militarizar a sociedade, para mim, é um atestado de incompetência dos civis que compõem essa sociedade. Demonstra uma imaturidade, infantilidade. Mas o Brasil é isso mesmo, um país que não consegue sair da infância e sempre tem de chamar uma "autoridade", sejam os militares ou qualquer sujeito linha dura falando "vou botar ordem" (representante da figura paterna / materna) para resolver.

Tem uma música de Laurie Anderson, chamada "Superman", com um trecho assim: "When love is gone, there's always justice / When justice is gone, there's always force / When force is gone, there's always mom."

O Brasil abandonou o amor desde que escolheu o lema da bandeira (no original do positivismo era "Amor, ordem e progresso", retiraram o amor). Nunca teve justiça. Então tem de apelar para a força mesmo e, quando der errado, chamar a mamãe (no nosso caso provavelmente o papai, porque a gente não respeita muito as mulheres).
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Normando Neto Sáb Fev 17, 2018 1:10 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Outra questão: Vocês já viram no que a política carioca se transformou? Pois é... Não é de hoje...
Em minhas aulas na universidade, com base nas minhas próprias pesquisas e livro publicado, e no de colegas, sempre demonstrei como o Estado do Rio de Janeiro era politicamente atrasado, onde imperavam "coronéis" (como um certo político saquaremense que encontra-se preso, por exemplo...).
Na capital sempre (e estou falando desde o Império) houve uma promiscuidade criminosa entre as grandes empresas (mormente as empreiteiras e as de serviço público) que congrega políticos e empresários em um mesmo "bando", com "modus operandi" bem semelhantes. O resultado está aí...

Pois é, Bertola. A academia estudou o "Coronelismo" como um fenômeno do Nordeste atrasado, mas já estão percebendo que existem diversas formas desse coronelismo espalhadas pelo país inteiro, né? Na Universidade, inclusive, ocorrem fenômenos semelhantes.

O Brasil gosta de estruturas autoritárias e centralizadas, de alguém resolvendo tudo por cima, figuras de autoridade, paizões, mãezonas (lembram da "mãe do PAC"?), etc. Só não gosta de admitir.

Saudades de uma infância mítica...
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Fev 17, 2018 1:13 pm

Normando Neto escreveu:
gpraxedes escreveu:Tomara que tenham sucesso na intervenção, ninguém suporta mais o descaso com a segurança.

O problema é que a esquerda brasileira morre de medo de que qualquer ação dos militares tenha sucesso, mesmo que isso seja para o bem da população, o ideal socialista está acima do resultado prático (afinal, isso é o socialismo na prática, não é? Uma utopia).

Não interessa se foi o Temer ou se tivesse sido Lula ou Dilma, demorou para colocar o exército nas ruas do Rio. Espero simplesmente que tenham sucesso. E que os militares atuem também nas escolas, para ver se retoma um pouco do moral perdido nos últimos anos.

Ter medo de ditaduras militares não tem nada a ver com direita / esquerda. Eu não queria morar na Rússia de Stálin, nem em nenhuma ditadura militar de esquerda. Militarizar a sociedade, para mim, é um atestado de incompetência dos civis que compõem essa sociedade. Demonstra uma imaturidade, infantilidade. Mas o Brasil é isso mesmo, um país que não consegue sair da infância e sempre tem de chamar uma "autoridade", sejam os militares ou qualquer sujeito linha dura falando "vou botar ordem" (representante da figura paterna / materna) para resolver.

Tem uma música de Laurie Anderson, chamada "Superman", com um trecho assim: "When love is gone, there's always justice / When justice is gone, there's always force / When force is gone, there's always mom."

O Brasil abandonou o amor desde que escolheu o lema da bandeira (no original do positivismo era "Amor, ordem e progresso", retiraram o amor). Nunca teve justiça. Então tem de apelar para a força mesmo e, quando der errado, chamar a mamãe (no nosso caso provavelmente o papai, porque a gente não respeita muito as mulheres).

Normando, desde o golpe militar que instaurou a República no Brasil o compromisso das Elites brasileiras é com o lema (que é da época do Império): "...Façamos a Revolução antes que o povo à faça...", de Antônio Carlos Ribeiro de Andrada, sobrinho neto de José Bonifácio, o tal "Patriarca da Independência", o mesmo que era contra a escravidão (e por isso era antipatizado por seus pares), mas que dizia que a Democracia era uma "bandeira rota".
Obviamente que, para tal Elite, o lema positivista - doutrina autoritária - não poderia conter a expressão "Amor", até porque ela é subjetiva...
Os militares de 1889 foram usados por essas elites (notadamente paulistas...) para seus desideratos. Em 1930 algo semelhante, e em 1964 também... Os militares (muito em função do fim da Guerra Fria e dos novos paradigmas tecnológico-militares) já estão de saco cheio disso, de servirem de "ponta de lança" para classes parasitárias e conservadoras (no mal sentido do termo).
Veja a entrevista da minha colega da UFF e perceba o quanto o buraco está fundo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Fev 17, 2018 1:16 pm

Normando Neto escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Outra questão: Vocês já viram no que a política carioca se transformou? Pois é... Não é de hoje...
Em minhas aulas na universidade, com base nas minhas próprias pesquisas e livro publicado, e no de colegas, sempre demonstrei como o Estado do Rio de Janeiro era politicamente atrasado, onde imperavam "coronéis" (como um certo político saquaremense que encontra-se preso, por exemplo...).
Na capital sempre (e estou falando desde o Império) houve uma promiscuidade criminosa entre as grandes empresas (mormente as empreiteiras e as de serviço público) que congrega políticos e empresários em um mesmo "bando", com "modus operandi" bem semelhantes. O resultado está aí...

Pois é, Bertola. A academia estudou o "Coronelismo" como um fenômeno do Nordeste atrasado, mas já estão percebendo que existem diversas formas desse coronelismo espalhadas pelo país inteiro, né? Na Universidade, inclusive, ocorrem fenômenos semelhantes.

O Brasil gosta de estruturas autoritárias e centralizadas, de alguém resolvendo tudo por cima, figuras de autoridade, paizões, mãezonas (lembram da "mãe do PAC"?), etc. Só não gosta de admitir.

Saudades de uma infância mítica...

Só um detalhe Normando, as obras clássicas, acadêmicas sobre o coronelismo datam dos anos 40/50!!!
Esses estudos evoluíram e muito!
Acontece que nesse país a Ciência não conta, não é ouvida; nem pode ser... Entendeu...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Fev 17, 2018 1:38 pm

Mais uma boa intervenção:
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/02/17/intervencao-no-rio-favorece-expansao-do-pcc-diz-antropologa-alba-zaluar.htm
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Dan Sáb Fev 17, 2018 6:56 pm

A comunidade não comanda o tráfico ou lucra com o bicho, então não vejo muito ainda porque condenar os GRES.


A questão da apropriação cultural ficou muito marcada no caso do turbante, que tem sua relevância, mas passa longe do problema que são coisas como páginas de facebook de posicionamento esquerdista que criticam práticas capitalistas e faturam muito dinheiro apenas falando sem fazer nada efetivamente, só enchendo os bolsos e navegando na maré da demagogia e do populismo. A revolta agora é parte do sistema e o sistema se usa dela pra se perpetuar.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Fev 17, 2018 7:21 pm

Dan escreveu:A comunidade não comanda o tráfico ou lucra com o bicho, então não vejo muito ainda porque condenar os GRES.


A questão da apropriação cultural ficou muito marcada no caso do turbante, que tem sua relevância, mas passa longe do problema que são coisas como páginas de facebook de posicionamento esquerdista que criticam práticas capitalistas e faturam muito dinheiro apenas falando sem fazer nada efetivamente, só enchendo os bolsos e navegando na maré da demagogia e do populismo. A revolta agora é parte do sistema e o sistema se usa dela pra se perpetuar.
Sic et Non Dan
Assim como o Capital se reinventa, ele também cria condições para sua própria negação. Revolta sempre houve e sempre haverá; o problema é como "dirigi-la" e como torná-la consciente e eficaz; e, no nosso mundo isso é muito difícil, por isso mesmo mais necessário ainda.
Demagogia não é exclusividade da nossa Era. A milênios atrás ela era um mecanismo mui bem utilizado (Platão e Aristóteles já criticavam essa prática).
Veja por exemplo esse vídeo, que está postado na internet, um meio criado pelo Capital, mas que pode ser utilizado para a crítica e a conscientização:
https://www.youtube.com/watch?v=RIoDgVodHBQ
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Fev 17, 2018 7:57 pm

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/02/17/por-que-governo-federal-intervem-no-rio-se-ha-outros-estados-mais-violentos.htm
Já há juristas observando que o tal decreto é inconstitucional:
http://justificando.cartacapital.com.br/2018/02/16/decreto-de-intervencao-federal-no-rio-de-janeiro-e-inconstitucional/
https://www.conjur.com.br/2018-fev-16/intervencao-federal-rio-inconstitucional-nao-dara-resultados
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por rafacar Sáb Fev 17, 2018 11:40 pm

Insignificante escola de samba vir com o tal papo de "gópi", certo que tem esquerdinha lá dentro nos altos cargos de direção, e devem ter mamado por muitos anos nas tetas do governo... O Rio falido e as escolas de samba usando usando e usando altas verbas né...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Rico Sáb Fev 17, 2018 11:04 pm

rafacar escreveu:Insignificante escola de samba vir com o tal papo de "gópi", certo que tem esquerdinha lá dentro nos altos cargos de direção, e devem ter mamado por muitos anos nas tetas do governo... O Rio falido e as escolas de samba usando usando e usando altas verbas né...

Me pergunto se você mora aqui ou frequenta ensaio de escola de samba.

Santa ignorância Batman...

Geral sabe que a Escola é do Lulinha! Ele distribuiu bola da pá da friboi no morro, onde é tudo desocupado e traficante.

O mais honesto alí tem filho todo ano pra viver de bolsa família. Petralhas do baralho!!!!

Tomara que os GIJoe do exercito fuzilem geral!!

Aliás... Você tem a mais vaga idéia de quanto o Estado fatura com o carnaval?

Bem feito pra rede esgoto, que teve de enfiar esse desfile goela abaixo dos coxinhas!

Enquanto isso, o bispo costela tava passeando.


Última edição por Rico em Sáb Fev 17, 2018 11:33 pm, editado 2 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Rico Sáb Fev 17, 2018 11:17 pm

Eu vou fazer só uma pergunta: Quem em sã consciência acha que se Mr. Topete resolvesse invadir o Brasil, os bolsominions pegariam em armas mesmo sabendo que iriam morrer???

Gente frouxa do cacete. A maioria não aguenta um tapa! Matar negro pobre e favelado é fácil!

Dilma era despreparada, mas foi mil vezes golpe! Parabéns ao Tuiuti! Nåo curto escola de samba, mas me representaram!

Bolsofezes, tú é o próximo! O PSDB pede passagem, mas você é tão estúpido que quando notar, já era...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por allexcosta Dom Fev 18, 2018 8:48 am

rafacar escreveu:Insignificante escola de samba vir com o tal papo de "gópi", certo que tem esquerdinha lá dentro nos altos cargos de direção, e devem ter mamado por muitos anos nas tetas do governo... O Rio falido e as escolas de samba usando usando e usando altas verbas né...

Em um debate sério, fica até difícil manter o respeito pelo que você escreve uma vez que artimanhas simplórias como escrever golpe errado são usadas como tentativa para descreditar o outro lado.

Assim fica muito fácil pra quem está contra você nesse assunto. É uma corda que você mesmo pôs no seu pescoço e apertou.

Se eu estivesse do outro lado (e não estou) nem me daria o trabalho.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Fev 18, 2018 9:52 am

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=1cTOn7YOvSc

Excelentes colocações por parte do Storani. Deu um banho no Coronel.

Tem que pegar um cara desse aí e dar poder pra mudar tudo.

Allex, existem pessoas altamente qualificadas no Brasil.
Mas essas pessoas não estão nos círculos de poder tradicionais e nem na mídia. Só recentemente vem surgindo "mídias alternativas"...
Nem poderiam estar, pois estão nas UNIVERSIDADES, em alguns casos nas autarquias e empresas estatais e privadas. São, estão ou foram dessas estruturas.
Mas não é só isso. Pessoas do "povo" também são capazes, e eu topo com isso todos os dias... Mesmo com a abissal ignorância que campeia em nosso país.
O problemas não são as pessoas, mas as estruturas; e elas tem um antigo processo de formação histórica, uma estrutura de classes e um "aparato de sustentação ideológica" muito bem estabelecido. Romper isso, no caso brasileiro, é muito difícil. Os que estão no poder aferram-se à isso com unhas e dentes.
Um dos mecanismos usados é o nepotismo. Repare como, em nosso país, filhos de políticos tornam-se políticos (filhos de artistas também...) - só para citar o óbvio...
Esse mecanismo, e outros aos quais já me referi aqui, contribuem para que isso que você deseja seja quase impossível. O outro mecanismo é a falta de educação, que é proposital, histórica. Um outro é a ideologia, um conjunto de idéias, de noções, de hábitos, de formas sociais, que foi reforçado nos últimos tempos pela tecnologia digital. Esse impacto em uma população "bestializada" pela ignorância secular e pelas ideologias, torna qualquer mudança, qualquer "avanço" muito difícil.
As pessoas hoje comprazem-se na sua ignorância, orgulham-se dela, acreditam nela, são verdadeiros zumbís...
Em tempo... Assista um filme chamado "Obrigado por fumar"... Nele você verá a estratégia que se usa hoje em dia para constituir "hegemonia", "poder" e dominação...


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Dom Fev 18, 2018 10:03 am, editado 2 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por NETOULTRA Dom Fev 18, 2018 9:54 am

Esse ano promete hein... Realmente os desfiles desse ano foram épicos e trouxeram uma nova consciência política ao brasileiro que em outubro votará de forma consciente e tudo será resolvido...
Já falei outra vezes, essa m$%& de país não tem solução...
Só eu que percebo que os 2 lados ( "direita e esquerda") são iguais? um fala gópi e o outro Bolsofezes pra desqualificar o oponente....
Um fala que a culpa é do traficante do morro enquanto o outro diz que é do helicóptero cheio de cocaína, como se ladrão é receptador não estivessem cometendo o mesmo crime... Comprar jatinho com dinheiro do BNDES não pode mas patrocinar escola de samba com dinheiro de tráfico pode pq foi só um pouquinho....
Esses tópicos aqui são uma pequena amostra do que temos lá fora e motivo pq a coisa não muda, afinal errado é quem defende o contrário do que acredito mesmo que na essência sejamos iguais...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Fev 18, 2018 9:58 am

NETOULTRA escreveu:Esse ano promete hein... Realmente os desfiles desse ano foram épicos e trouxeram uma nova consciência política ao brasileiro que em outubro votará de forma consciente e tudo será resolvido...
Já falei outra vezes, essa m$%& de país não tem solução...
Só eu que percebo que os 2 lados ( "direita e esquerda") são iguais? um fala gópi e o outro Bolsofezes pra desqualificar o oponente....
Um fala que a culpa é do traficante do morro enquanto o outro diz que é do helicóptero cheio de cocaína, como se ladrão é receptador não estivessem cometendo o mesmo crime... Comprar jatinho com dinheiro do BNDES não pode mas patrocinar escola de samba com dinheiro de tráfico pode pq foi só um pouquinho....
Esses tópicos aqui são uma pequena amostra do que temos lá fora e motivo pq a coisa não muda, afinal errado é quem defende o contrário do que acredito mesmo que na essência sejamos iguais...
Se fosse tão simples assim, seria fácil...
Só que não...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por NETOULTRA Dom Fev 18, 2018 10:07 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NETOULTRA escreveu:Esse ano promete hein... Realmente os desfiles desse ano foram épicos e trouxeram uma nova consciência política ao brasileiro que em outubro votará de forma consciente e tudo será resolvido...
Já falei outra vezes, essa m$%& de país não tem solução...
Só eu que percebo que os 2 lados ( "direita e esquerda") são iguais? um fala gópi e o outro Bolsofezes pra desqualificar o oponente....
Um fala que a culpa é do traficante do morro enquanto o outro diz que é do helicóptero cheio de cocaína, como se ladrão é receptador não estivessem cometendo o mesmo crime... Comprar jatinho com dinheiro do BNDES não pode mas patrocinar escola de samba com dinheiro de tráfico pode pq foi só um pouquinho....
Esses tópicos aqui são uma pequena amostra do que temos lá fora e motivo pq a coisa não muda, afinal errado é quem defende o contrário do que acredito mesmo que na essência sejamos iguais...
Se fosse tão simples assim, seria fácil...
Só que não...

Realmente a solução vai vir da cabeça de um adolescente de 40 anos de idade, barbudo, vestindo a camisa do Cheguevara, professor universitário que com o neo socialismo irá resolver todos os problemas, ou então será de um senhor de 20 anos de idade, vereador que usa terno passado por uma das 4 empregadas da casa do papai, que nunca pegou ônibus na vida mas que diz representar o povo... Parece piada né? Mas são esse estereótipos que estão nos representando lá em cima, e tem gente que acredita que existe lado certo...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Fev 18, 2018 10:14 am

NETOULTRA escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NETOULTRA escreveu:Esse ano promete hein... Realmente os desfiles desse ano foram épicos e trouxeram uma nova consciência política ao brasileiro que em outubro votará de forma consciente e tudo será resolvido...
Já falei outra vezes, essa m$%& de país não tem solução...
Só eu que percebo que os 2 lados ( "direita e esquerda") são iguais? um fala gópi e o outro Bolsofezes pra desqualificar o oponente....
Um fala que a culpa é do traficante do morro enquanto o outro diz que é do helicóptero cheio de cocaína, como se ladrão é receptador não estivessem cometendo o mesmo crime... Comprar jatinho com dinheiro do BNDES não pode mas patrocinar escola de samba com dinheiro de tráfico pode pq foi só um pouquinho....
Esses tópicos aqui são uma pequena amostra do que temos lá fora e motivo pq a coisa não muda, afinal errado é quem defende o contrário do que acredito mesmo que na essência sejamos iguais...
Se fosse tão simples assim, seria fácil...
Só que não...

Realmente a solução vai vir da cabeça de um adolescente de 40 anos de idade, barbudo, vestindo a camisa do Cheguevara, professor universitário que com o neo socialismo irá resolver todos os problemas, ou então será de um senhor de 20 anos de idade, vereador que usa terno passado por uma das 4 empregadas da casa do papai, que nunca pegou ônibus na vida mas que diz representar o povo... Parece piada né? Mas são esse estereótipos que estão nos representando lá em cima, e tem gente que acredita que existe lado certo...

Acho que você pouco sabe do que está falando, está cheio de estereótipos na cabeça e pensa que o mundo é aquilo que você pensa que é, e tece "qualificações" que, além de apriorísticas, são falsas e "curtas", embora você acredite nelas...
É exatamente aquilo que citei acima dialogando com o Allex...
Com todo respeito (e sim, eu o respeito...).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Fev 18, 2018 10:22 am

Outra análise interessante e bem feita, por um professor de comunicação da Anhembi e USP:
https://www.youtube.com/watch?v=LqbuA8-yFtA
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por NETOULTRA Dom Fev 18, 2018 10:24 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NETOULTRA escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NETOULTRA escreveu:Esse ano promete hein... Realmente os desfiles desse ano foram épicos e trouxeram uma nova consciência política ao brasileiro que em outubro votará de forma consciente e tudo será resolvido...
Já falei outra vezes, essa m$%& de país não tem solução...
Só eu que percebo que os 2 lados ( "direita e esquerda") são iguais? um fala gópi e o outro Bolsofezes pra desqualificar o oponente....
Um fala que a culpa é do traficante do morro enquanto o outro diz que é do helicóptero cheio de cocaína, como se ladrão é receptador não estivessem cometendo o mesmo crime... Comprar jatinho com dinheiro do BNDES não pode mas patrocinar escola de samba com dinheiro de tráfico pode pq foi só um pouquinho....
Esses tópicos aqui são uma pequena amostra do que temos lá fora e motivo pq a coisa não muda, afinal errado é quem defende o contrário do que acredito mesmo que na essência sejamos iguais...
Se fosse tão simples assim, seria fácil...
Só que não...

Realmente a solução vai vir da cabeça de um adolescente de 40 anos de idade, barbudo, vestindo a camisa do Cheguevara, professor universitário que com o neo socialismo irá resolver todos os problemas, ou então será de um senhor de 20 anos de idade, vereador que usa terno passado por uma das 4 empregadas da casa do papai, que nunca pegou ônibus na vida mas que diz representar o povo... Parece piada né? Mas são esse estereótipos que estão nos representando lá em cima, e tem gente que acredita que existe lado certo...

Acho que você pouco sabe do que está falando, está cheio de estereótipos na cabeça e pensa que o mundo é aquilo que você pensa que é, e tece "qualificações" que, além de apriorísticas, são falsas e "curtas", embora você acredite nelas...
É exatamente aquilo que citei acima dialogando com o Allex...
Com todo respeito (e sim, eu o respeito...).

Kkk não boa Bertola, os estereótipos não estão na minha cabeça e sim no congresso quer que eu coloque as fotos? Outra coisa, ficar arrotando e diminuir as outras pessoas que não são do meio acadêmico é até cômico, nada aqui funciona direito muito menos as universidades , mas os professores universitários são sim seres iluminados que detém todo o conhecimento, daqui há pouco vc vai me dizer que acredita nas urnas eletrônicas... Medo

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Rico Dom Fev 18, 2018 10:25 am

NETOULTRA escreveu:Esse ano promete hein... Realmente os desfiles desse ano foram épicos e trouxeram uma nova consciência política ao brasileiro que em outubro votará de forma consciente e tudo será resolvido...
Já falei outra vezes, essa m$%& de país não tem solução...
Só eu que percebo que os 2 lados ( "direita e esquerda") são iguais? um fala gópi e o outro Bolsofezes pra desqualificar o oponente....
Um fala que a culpa é do traficante do morro enquanto o outro diz que é do helicóptero cheio de cocaína, como se ladrão é receptador não estivessem cometendo o mesmo crime... Comprar jatinho com dinheiro do BNDES não pode mas patrocinar escola de samba com dinheiro de tráfico pode pq foi só um pouquinho....
Esses tópicos aqui são uma pequena amostra do que temos lá fora e motivo pq a coisa não muda, afinal errado é quem defende o contrário do que acredito mesmo que na essência sejamos iguais...

Concordo que fiz uso de uma artimanha infantil (Bolsofezes), mas não era apenas uma tentativa de desabonar o candidato. Era desprezo mesmo.

Como já disse o Bertola, escolas de samba não são feitas apenas com dinheiro do tráfico. Tem muita gente honesta alí.

E eu gostaria de ver seu repúdio também em relação a grande rede de corrupção que está instalada nesse país. Senadores, deputados, juízes, prefeitos, governadores, delegados, empresários...

O tráfico e a bandidagem precisam ser combatidos, mas eles são consequência, e não a causa.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Fev 18, 2018 10:36 am

NETOULTRA escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NETOULTRA escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NETOULTRA escreveu:Esse ano promete hein... Realmente os desfiles desse ano foram épicos e trouxeram uma nova consciência política ao brasileiro que em outubro votará de forma consciente e tudo será resolvido...
Já falei outra vezes, essa m$%& de país não tem solução...
Só eu que percebo que os 2 lados ( "direita e esquerda") são iguais? um fala gópi e o outro Bolsofezes pra desqualificar o oponente....
Um fala que a culpa é do traficante do morro enquanto o outro diz que é do helicóptero cheio de cocaína, como se ladrão é receptador não estivessem cometendo o mesmo crime... Comprar jatinho com dinheiro do BNDES não pode mas patrocinar escola de samba com dinheiro de tráfico pode pq foi só um pouquinho....
Esses tópicos aqui são uma pequena amostra do que temos lá fora e motivo pq a coisa não muda, afinal errado é quem defende o contrário do que acredito mesmo que na essência sejamos iguais...
Se fosse tão simples assim, seria fácil...
Só que não...

Realmente a solução vai vir da cabeça de um adolescente de 40 anos de idade, barbudo, vestindo a camisa do Cheguevara, professor universitário que com o neo socialismo irá resolver todos os problemas, ou então será de um senhor de 20 anos de idade, vereador que usa terno passado por uma das 4 empregadas da casa do papai, que nunca pegou ônibus na vida mas que diz representar o povo... Parece piada né? Mas são esse estereótipos que estão nos representando lá em cima, e tem gente que acredita que existe lado certo...

Acho que você pouco sabe do que está falando, está cheio de estereótipos na cabeça e pensa que o mundo é aquilo que você pensa que é, e tece "qualificações" que, além de apriorísticas, são falsas e "curtas", embora você acredite nelas...
É exatamente aquilo que citei acima dialogando com o Allex...
Com todo respeito (e sim, eu o respeito...).

Kkk não boa  Bertola, os estereótipos não estão na minha cabeça e sim no congresso quer que eu coloque as fotos? Outra coisa, ficar arrotando e diminuir as outras pessoas que não são do meio acadêmico é até cômico, nada aqui funciona direito muito menos as universidades , mas os professores universitários são sim seres iluminados que detém todo o conhecimento, daqui há pouco vc vai me dizer que acredita nas urnas eletrônicas... Medo

Cara, Você julga que pessoas como eu "arrotam"... Se você pensa assim, é questão sua... Você está redondamente enganado, e está porque não sabe o que é uma Universidade, como se trabalha nela e etc.. Isso inclusive é culpa delas mesmas e da "cultura" de um país como o nosso.
Você é comerciante (você já o disse aqui). Eu nada sei sobre gerir na prática um negócio como o seu (embora tenha formação econômica); assim, para mim, o que você fala nesse sentido eu devo ouvir (com atenção e humildade), pois você sabe mais que eu. O Allex Costa é um grande músico, experiente e conhecedor dos ritmos latinos; o que ele diz, para mim, é autoridade, que eu aceito com alegria até (pois não sei e gosto de aprender...).
Professores Universitários não são "seres iluminados" (até mesmo o uso dessa expressão denota o quanto você ignora essa questão, e tem tom de deboche - como na fábula da raposa e das uvas...). Apenas eles trabalham com questões, métodos e técnicas que lhes permite fazer ou ter um tipo de visão da Realidade bem ampla, mas isso não torna essa capacidade em "repositório absoluto da verdade" (embora o objetivo seja esse...).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro Empty Re: Governo Federal anuncia intervenção no Rio de Janeiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos