Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oneal OCB 1000H

+19
Renato
manorawe
rodlburigo
Christian
Nando Vasques
Mauricio Luiz Bertola
oribeiro
Mulambo
fheliojr
joabi
RobertoGrecoJr
campos
NESCAU
allexcosta
Jãozeiro
JADSJADSJADS
SRTO
Tutu
castorhero
23 participantes

Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Oneal OCB 1000H

Mensagem por castorhero Qua Fev 28, 2018 11:07 am

Olá, pessoal.

Enquanto pesquisava preços de cabeçotes, me deparei no Mercado Livre com o Oneal OCB 1000H.

Esteticamente (não que isso importe), é um cabeçote que chama bastante atenção, mas mais do que a estética dele, é o custo em relação ao seu potencial:
O preço é extremamente em conta para um cabeçote de 350W @ 4ohms.

Claro que fiquei curioso, amplificadores são eletrônicos no fim das contas, independente da marca, o que importa é funcionar direito e ter qualidade. Fui atrás de opiniões/reviews do mesmo. Não achei em lugar nenhum. Nem mesmo aqui no fórum. Talvez eu não tenha procurado direito, mas garanto que no YouTube não tem reviews do amp, só demonstrações mal gravadas.

Então, alguém que tenha tocado o OCB 1000H pode me dar um feedback a respeito? Pelo tipo de venda (barato e via Mercado Livre), tem as mesmas características de marketing de amps nacionais que não prestam, mas é impossível julgar por esse fator (apenas crer que tende a ser ruim).

Obrigado!
castorhero
castorhero
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por Tutu Qua Fev 28, 2018 2:40 pm

Se não me engano, já vi comentários aqui no fórum sobre a marca, e não eram bons.
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por SRTO Qua Fev 28, 2018 5:23 pm

Não posso dizer nada sobre o head, pois nunca vi / utilizei. Mas já utilizei potências dessa marca para retorno. São produtos de entrada, sem maior robustez. Não podemos afirmar que são duráveis. Compreende? Apesar de tê-la a cerca de 8 anos - mas com utilização baixíssima e sem excessos.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por JADSJADSJADS Ter Nov 12, 2019 9:45 am

Tive a oportunidade de testar o conjunto deste cabeçote com as caixas Oneal OBS115 e OBS410 num estúdio aqui da minha cidade, não tenho lá muita experiência com outras marcas e equipamentos de porte semelhante mas eu particularmente gostei muito. Eu deixei a configuração bem flat, sem acionar "boost" e usando um Tagima TBM 4 e achei bem satisfatório e presente o som, se comparado com outras opções de cabeçote ai ele é bem simples e sem tanto recurso, mas direto ao ponto (grave, médio, agudo e um "boost" pra grave e agudo) , poderia muito bem ter uma saída XLR . Quanto a durabilidade só o tempo vai dizer, assim que souber do dono o dia que deu algum problema eu informo aqui rsrs
JADSJADSJADS
JADSJADSJADS
Membro

Mensagens : 21
Localização : União da Vitória - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por Jãozeiro Ter Nov 12, 2019 10:20 am

castorhero escreveu:
...mas mais do que a estética dele, é o custo em relação ao seu potencial:
O preço é extremamente em conta para um cabeçote de 350W @ 4ohms.Obrigado!

Essa é a questão, castorhero. Pra mim responde muita coisa. Marca duvidosa...mil reais...eu não arriscaria.

No Mercado Livre tem o set da Oneal que é esse cabeçote + 4x10 + 1x15 por R$ 2.500,00. Ou seja, o head mais as duas caixas quase não dão o valor de um Hartke Ha2500 usado.

Não acho que a Oneal se tornou uma empresa salvadora cujo dono acordou e pensou: "vou fazer produtos excelentes a um preco justo para os brasileiros". Acho que esse preço baixíssimos se dá pelo fato de o produto ter componentes frágeis que vão quebrar rápido e de repente.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por allexcosta Ter Nov 12, 2019 11:46 am

castorhero escreveu:O preço é extremamente em conta para um cabeçote de 350W @ 4ohms.

Essa frase é incompleta e conceitualmente errada.

O correto seria:

"O preço é (adjetivo) para um cabeçote de (dados técnicos) com boa robustez, timbre assim ou assado, funções que eu preciso (ou não), potência parece próxima ao declarado (ao menos aparentemente)" etc...

Um amplificador é muito mais do que a potência máxima declarada pelo seu fabricante, que muitas vezes é um número inventado, pra te dizer bem a verdade.

Aliás, um amp com robustez péssima deve sempre ser evitado, mesmo que nos outros quesitos ele agrade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por NESCAU Ter Nov 12, 2019 1:37 pm

Robusto e nacional: Staner. Ponto final. Faltou potência? faça como eu, use 2, 3 ou 4.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por campos Qui Nov 14, 2019 4:46 pm

Ponto final é exagero.
Espero que a Borne e a Oneal passem a concorrer em breve com a Staner.
Quanto mais possibilidades, melhor.
Notem com a Tagima melhorou de forma inacreditável nos últimos tempos!
E a Giannini está tentando se reerguer.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por allexcosta Qui Nov 14, 2019 4:53 pm

^ Concordo, quanto mais melhor. Só que amp é difícil fazer um nome em termos de robustez, pois leva tempo.

Um baixo legal você testa 5 minutos na loja e já sabe que é legal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Heitorzilla gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por RobertoGrecoJr Qui Nov 14, 2019 5:02 pm

Acho que essa questão de confiabilidade de amp só pode ser implementada por uma marca nova com 3 fatores.

1 - Qualidade (O músico sempre busca o melhor som possível dentro do seu gosto e bolso)
2 - Preços atrativos (Nem precisa explicar)
3 - Suporte e pós venda eficaz (Assistência técnica justa, com bom prazo de atendimento e cuidado com o cliente. Uma hora dá algum problema e é muito frustrante ver que a empresa desdenha do seu cliente. Um pós venda digno minimiza esses erros e a pessoa pena "Po. Deu problema mas os caras resolveram. Estou aqui com meu amp "novo" ou consertado e o som tá rolando. Tudo ok! ")

RobertoGrecoJr
RobertoGrecoJr
Membro

Mensagens : 150
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por allexcosta Qui Nov 14, 2019 5:37 pm

RobertoGrecoJr escreveu:Acho que essa questão de confiabilidade de amp só pode ser implementada por uma marca nova com 3 fatores.

1 - Qualidade (O músico sempre busca o melhor som possível dentro do seu gosto e bolso)
2 - Preços atrativos (Nem precisa explicar)
3 - Suporte e pós venda eficaz (Assistência técnica justa, com bom prazo de atendimento e cuidado com o cliente. Uma hora dá algum problema e é muito frustrante ver que a empresa desdenha do seu cliente. Um pós venda digno minimiza esses erros e a pessoa pena "Po. Deu problema mas os caras resolveram. Estou aqui com meu amp "novo" ou consertado e o som tá rolando. Tudo ok! ")

Robustez não tem nada a ver com nenhum desses 3 fatores. Robustez é funcionar dia após dia, noite após noite...

Quando falamos de amps, não adianta nada ele soar bem, ter bom preço ou uma assistência boa se quebra no meio show.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por RobertoGrecoJr Qui Nov 14, 2019 5:52 pm

allexcosta escreveu:
RobertoGrecoJr escreveu:Acho que essa questão de confiabilidade de amp só pode ser implementada por uma marca nova com 3 fatores.

1 - Qualidade (O músico sempre busca o melhor som possível dentro do seu gosto e bolso)
2 - Preços atrativos (Nem precisa explicar)
3 - Suporte e pós venda eficaz (Assistência técnica justa, com bom prazo de atendimento e cuidado com o cliente. Uma hora dá algum problema e é muito frustrante ver que a empresa desdenha do seu cliente. Um pós venda digno minimiza esses erros e a pessoa pena "Po. Deu problema mas os caras resolveram. Estou aqui com meu amp "novo" ou consertado e o som tá rolando. Tudo ok! ")

Robustez não tem nada a ver com nenhum desses 3 fatores. Robustez é funcionar dia após dia, noite após noite...

Quando falamos de amps, não adianta nada ele soar bem, ter bom preço ou uma assistência boa se quebra no meio show.

Sim. Compreendo perfeitamente.
A robustez, como você disse, é difícil de comprovar pois, para se consolidar, leva tempo.
Mas tudo tem que ter um bom ponto de partida. E creio que esses 3 fatores que citei são os que mais despertam interesse em uma marca.

Como comprovaremos a robustez de um produto se poucas pessoas têm ?
RobertoGrecoJr
RobertoGrecoJr
Membro

Mensagens : 150
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por allexcosta Qui Nov 14, 2019 5:56 pm

RobertoGrecoJr escreveu:Como comprovaremos a robustez de um produto se poucas pessoas têm ?

Pois é. Esse é o âmago.

Poucas pessoas têm e pouco tempo se passou. É literalmente impossível dizer alguma coisa sobre esse quesito.

E, na dúvida, a galera vai no Staner mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por Jãozeiro Qui Nov 14, 2019 7:30 pm

NESCAU escreveu:Robusto e nacional: Staner. Ponto final. Faltou potência? faça como eu, use 2, 3 ou 4.

Aí falta coluna também. Kkkkk

Staner é legal. Mas não é pra toda e qualquer situação, não. Dependendo da gig o Staner fica tranquilamente subdimensionado (para aquela gig).

Amplificador nacional de contrabaixo com muita potência e ótima qualidade de construção, eu não conheço.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por joabi Qui Nov 14, 2019 8:13 pm

^ Studio R... Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por Jãozeiro Qui Nov 14, 2019 8:51 pm

Studio R tem amplificador de contrabaixo? Não sabia...

Embora tenha uma turma que use as potências pra amplificar o baixo (e o que quer que seja), não são amps de baixo, feitos especialmente para o baixo e etc.

Por isso tomei o cuidado de dizer "amplificador de contrabaixo".
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por joabi Qui Nov 14, 2019 9:06 pm

^ Eu sei, estou brincando. Falei das potências mesmo. haha

Mas que servem para baixo, isso servem!
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por Jãozeiro Qui Nov 14, 2019 9:09 pm

^ E dizem que servem até melhor do que muitos amps de baixo.

Já usou alguma como amp de baixo?

Tenho curiosidade. Os preços são muito bons.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por joabi Qui Nov 14, 2019 9:23 pm

^ Especificamente no baixo usei duas vezes as Studio R, e muitas potências de outras marcas também (Crown, Machine, Crest Audio, Peavey...) . Funciona muito bem. Precisa de um bom preamp e de boas caixas.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por allexcosta Qui Nov 14, 2019 10:08 pm

Jãozeiro escreveu:E dizem que servem até melhor do que muitos amps de baixo.

Esses caras que são engenheiros e desenham amps todos dizem isso.

O Bob Gallien diz há muitos anos que ele tenta emular a topologia das potências de PA, guardadas as devidas proporções.

Dá pra se afirmar tranquilamente que o pré da sua escolha mais uma potência de qualidade é um sistema superior a qualquer amp de baixo já fabricado. Potências são desenhadas e fabricadas para suportar condições de uso às quais um amp de baixo jamais será submetido.

As Studio R do preço que a gente vê por aí são uma barganha.

Teve um ano (talvez 2009), que todas as potências de grave do Ultra de Miami eram Studio R. E olha o tamanho do evento:

Oneal OCB 1000H Ultra-miami-mainstage
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por fheliojr Sex Nov 15, 2019 5:43 pm

joabi escreveu:^ Especificamente no baixo usei duas vezes as Studio R, e muitas potências de outras marcas também (Crown, Machine, Crest Audio, Peavey...) . Funciona muito bem. Precisa de um bom preamp e de boas caixas.

Quais destas potências vc gostou mais? Eu estava pensando, em, um dia, pegar uma Peavey.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por joabi Sex Nov 15, 2019 6:04 pm

^ A Peavey que eu usei era a mais fraca delas, em termos de potência, mas tem ótimo som. Temos ela no estúdio ainda, para dizer a verdade, mas não é usada para o baixo. Foi numa emergência. Emprestei meu GK para o guitarrista e levei a Peavey... Very Happy

A Crest foi a melhor, sem dúvidas. Era um modelo bem legal. Foi numa época em que eu tocava em banda de baile, e ela fazia parte dos equipamentos da banda. Já não me recordo do modelo, mas era das antigas. Meio da década de 90...
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por allexcosta Sex Nov 15, 2019 6:08 pm

^ Usei um Crown Macro Tech uma vez e foi muito bom.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por joabi Sex Nov 15, 2019 6:21 pm

^Foi a que usei também. Acho que é a linha principal deles até hoje, não é? Fantásticas.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por fheliojr Sáb Nov 16, 2019 4:52 pm

up up up
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 16, 2019 5:50 pm

joabi escreveu:Foi a que usei também. Acho que é a linha principal deles até hoje, não é? Fantásticas.

Era um desses:

Oneal OCB 1000H Vintage-Crown-Macro-Tech-2400-Power-Amplifier%C2%A0-Works

Eram muito comuns na época e meio que padrão da Crown.

Não sei se ainda é a linha principal deles, mas eles têm promovido outras linhas classe D.

Não acho que já usei um Crest no baixo. Em PAs e trios já vi vários.


Última edição por allexcosta em Sex Jan 17, 2020 5:33 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por campos Seg Nov 18, 2019 12:37 pm

Sábado fui em um show em uma boite que não tinha amplificador nenhum no palco.
Como é isso ???

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por Mulambo Seg Nov 18, 2019 1:05 pm

É só plugar nas DI´s e mandar direto pra mesa. Eu, que uso Bass Pod, só uso amp qdo tem, e ainda assim tiro toda a equalização, pois já basta a do Pod.
Mulambo
Mulambo
Membro

Mensagens : 102
Localização : Volta Redonda

https://www.palcomp3.com.br/mulambo/

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por campos Seg Nov 18, 2019 1:43 pm

Sim, Nesse caso creio que é bom ter um simulador de amp, além do pre-amp/DI.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por allexcosta Seg Nov 18, 2019 2:06 pm

campos escreveu:Sábado fui em um show em uma boite que não tinha amplificador nenhum no palco.
Como é isso ???

Já toquei muito assim. Baixo > DI > Mesa > Retorno

Se for um retorno normalzinho 1x15 com driver e seu batera não for mão de marreta você vai se ouvir sem problema algum.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por oribeiro Qui Jan 16, 2020 10:36 pm

Testei um combo desses da Oneal. Achei razoável. Não gostei muito do design, achei meio trambolhão.

Sobre confiabilidade... bom, durante um tempo, eu usava uma caixa ativa de PA da Oneal como ampli de baixo. Eu usava uma Boss GT-6B, e decidi usar uma caixa de PA pra ter, no palco, um som mais próximo do que estava saindo no PA, visto que o que sai da pedaleira soa diferente num ampli normal de baixo. Essa caixa nunca me deixou na mão, e aguentou muita, mas muita porrada.

Se esses amplis de baixo forem de construção parecida, devem durar razoavelmente bem...
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jan 17, 2020 12:19 am

Só existe um critério absoluto nesse caso: O tempo.
Só o tempo (o Senhor de todas as coisas) dirá se essas marcas são ou não confiáveis.
E a única nacional que passou por esse teste foi a Staner.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por Nando Vasques Sex Jan 17, 2020 8:38 am

Pessoal tem q dar um crédito e conhecer os produtos,só se basear em algo ruim q viu da marca é meio chato.
Já me deparei com esse sistema 2 vezes,a primeira era com a caixa 4x10 da marca,empurrada por um Hartke 3500 e curti muito,melhor q a Meteoro,a segunda foi o set completo da marca,com 1x15 4x10 e o Head citado,também atendeu bem durante todo o show,não notei perda de som ou aquecimento no decorrer do show,se tem durabilidade? Não sei,mas q funcionou muito bem funcionou,segue uma música desse show com o set mencionado no tópico... up


Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por Christian Sex Jan 17, 2020 10:06 am

eu acho um trambolho, ja vi e achei muito grande, melhor na minha opinião, fazer uma caixa e pegar um cabeçote mais conceituado, se tu montar uma 2x12 e um ha2500 gasta esse valor aí.
olha so este link um ha 2500 e uma 2x10 apesar de eu não curtir esta linha, sei que isso é confiável e fala muito. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1403900983-cabecore-para-contrabaixo-hartke-mod-ha2500-hartke-_JM?searchVariation=48985445916&quantity=1&variation=48985445916#searchVariation=48985445916&position=12&type=item&tracking_id=7557434f-b82e-4322-a4a7-974ec8444dfc
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por rodlburigo Sex Jan 17, 2020 5:01 pm

A galera realmente não dá crédito para os produtos nacionais.
Eu já meio que desisti de investir tempe e dinheiro em fabricar pedais e amplificadores por causa disso.
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por manorawe Qua Abr 14, 2021 11:46 am

E ae pessoal.
Mais alguém teve experiência com o set?
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 399
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por Renato Qua Abr 14, 2021 4:57 pm

Tenho uma multiuso Oneal e acho-a bem honesta.

O meu cubo de contrabaixo está no estúdio onde ensaio, na casa da baterista, então em casa brinco usando esta Oneal - na qual fiz uma adaptação e instalei uma plaquinha Bluetoooth. Ela não foi feita para baixo, mas quebra bem o galho e não tenho do que reclamar, mas claro que não dá para comparar com um amp feito especificamente para o instrumento.

Oneal OCB 1000H Oneal

Oneal OCB 1000H 849a54cb89f9c09ce3da187c9ea7194b
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por CSergio Qua Abr 14, 2021 8:52 pm

Eu tenho o set Oneal: cabeçote 1000HX e as caixas 1x15 e 4x10.
Tem me atendido nesse mais de ano que estou com o amp + 1x15; a 4x10 chegou depois.

A linha com o sufixo "X", acho que só teve alterações visuais, de perfumaria, de 2019 para 2020.
Já postei fotos do cabeçote aberto, no geral aprovado, mas não teria os prometidos 350w, estariam mais para 200w, conforme análise dos componentes internos (não minha análise, pois não entendo nada).
Se gosta de "gravão", só a 1x15 já dá conta; a 4x10 puxa um pouco mais pro médio-grave e ainda pode ligar o driver que vem nela, que segundo o manual faz a caixa responder até 6000hz.

Se não tivesse comprado Oneal, minha outra opção seria Borne, um pouco mais caro.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4118
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por manorawe Qui Abr 15, 2021 8:02 am

Fala sérgio.
Ja vi o seu tópico, ótima contribuição por sinal.

Você acha que o cabeçote + caixa 4x10 ficariam só com 200W e não chegaria aos 300W descritos tanto no head quanto na caixa?

Ai seria um problema, pois penso em adquirir esse set pela potencia, pois pela mobilidade não teria vantagem nenhuma. Agora se o set não entregar essa potencia o beneficio dele cai bastante pela mobilidade baixa.


CSergio escreveu:Eu tenho o set Oneal: cabeçote 1000HX e as caixas 1x15 e 4x10.
Tem me atendido nesse mais de ano que estou com o amp + 1x15; a 4x10 chegou depois.

A linha com o sufixo "X", acho que só teve alterações visuais, de perfumaria, de 2019 para 2020.
Já postei fotos do cabeçote aberto, no geral aprovado, mas não teria os prometidos 350w, estariam mais para 200w, conforme análise dos componentes internos (não minha análise, pois não entendo nada).
Se gosta de "gravão", só a 1x15 já dá conta; a 4x10 puxa um pouco mais pro médio-grave e ainda pode ligar o driver que vem nela, que segundo o manual faz a caixa responder até 6000hz.

Se não tivesse comprado Oneal, minha outra opção seria Borne, um pouco mais caro.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 399
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por Davi Motta Qui Abr 15, 2021 8:29 am

^Para ter os 350w do cabeçote teria que usar uma 4x10 em 4Ohms.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por manorawe Qui Abr 15, 2021 9:14 am

Davi Motta escreveu:^Para ter os 350w do cabeçote teria que usar uma 4x10 em 4Ohms.
Ta ai outra informação relevante.
Então utilizando uma caixa só de 4x10 que tem 300W,  ele atuará com 150W? sacanagem. Ai vc compra um head e uma caixa achando que vai abalar as estruturas com 300W e quando liga, broxa na hora pois so recebe metade...
.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 399
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por CSergio Qui Abr 15, 2021 10:49 am

Com as 2 caixas, fecha os 4 Ohms (cada uma é de 8 Ohms).
Com uma caixa de 8 Ohms, sim, vai cortar a potência pela metade; para um lugar digamos de tamanho médio pra mais, pode complicar, numa igreja pequena por exemplo acho que nem tanto.
Quando eu estava só com a caixa de 15", até pensei em trocar o falante dela por um Selenium 15pw5 de 4 Ohms (que só pra constar é difícil de achar, apenas pesquisei, não me animei muito a fazer essa troca).
Vc pode fazer o seguinte: monta uma caixa handmade de modo a ficar com 4 Ohms, tem tópicos no FCBr sobre isso.

O fato dos tais 200w vem daqui, de uma fala de ninguém menos que o allexcosta  Oneal OCB 1000H 1f60a ~> https://www.contrabaixobr.com/t42547p50-amplificador-borne-oneal-ou-outro

CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4118
Localização : 2°55"S, 44°30"W

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por manorawe Qui Abr 15, 2021 12:20 pm

CSergio escreveu:Com as 2 caixas, fecha os 4 Ohms (cada uma é de 8 Ohms).

O fato dos tais 200w vem daqui, de uma fala de ninguém menos que o allexcosta  Oneal OCB 1000H 1f60a ~> https://www.contrabaixobr.com/t42547p50-amplificador-borne-oneal-ou-outro


Ai mesmo com os 4 Ohms ele chega a 200W?
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 399
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por CSergio Qui Abr 15, 2021 3:12 pm

Como vc leu no tópico que citei, a estimativa de 200w foi feita com base nos componentes internos do cabeçote; se é menos ou mais que isso, não posso informar; nunca fui atrás de algum técnico pra testar ele em bancada.

Em 4 Ohms daria a potência máxima dele (se 200w ou 350w fica a interrogação - enfim não se sabemos); em 8 Ohms seria a metade da potência.

PS: no momento que escrevi isso, me veio um estalo de que talvez eu consiga um camarada pra fazer o teste, aguardemos ehehehe.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4118
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Guga Ramone e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por Gabriel_cwb Qui Abr 15, 2021 11:55 pm

CSergio escreveu:Como vc leu no tópico que citei, a estimativa de 200w foi feita com base nos componentes internos do cabeçote; se é menos ou mais que isso, não posso informar; nunca fui atrás de algum técnico pra testar ele em bancada.

Em 4 Ohms daria a potência máxima dele (se 200w ou 350w fica a interrogação - enfim não se sabemos); em 8 Ohms seria a metade da potência.

PS: no momento que escrevi isso, me veio um estalo de que talvez eu consiga um camarada pra fazer o teste, aguardemos ehehehe.

É possível fazer um teste, com uma resistência de 4ohms e um multímetro true RMS.

Quando dobra-se a impedância, em teoria dividimos pela metade em potência, porém dependendo do projeto a redução não chega a ser metade, normalmente o fabricante informa.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por Leo R Qua Out 20, 2021 3:04 pm

Acho que Staner é bem resistente  Cool
Dê uma olhada nesse review:

https://www.youtube.com/watch?v=lCvutLfkWc8
Leo R
Leo R
Membro

Mensagens : 28
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Oneal OCB 1000H Empty Re: Oneal OCB 1000H

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos