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Mensagem por castorhero em Qua Fev 28, 2018 11:07 am

Olá, pessoal.

Enquanto pesquisava preços de cabeçotes, me deparei no Mercado Livre com o Oneal OCB 1000H.

Esteticamente (não que isso importe), é um cabeçote que chama bastante atenção, mas mais do que a estética dele, é o custo em relação ao seu potencial:
O preço é extremamente em conta para um cabeçote de 350W @ 4ohms.

Claro que fiquei curioso, amplificadores são eletrônicos no fim das contas, independente da marca, o que importa é funcionar direito e ter qualidade. Fui atrás de opiniões/reviews do mesmo. Não achei em lugar nenhum. Nem mesmo aqui no fórum. Talvez eu não tenha procurado direito, mas garanto que no YouTube não tem reviews do amp, só demonstrações mal gravadas.

Então, alguém que tenha tocado o OCB 1000H pode me dar um feedback a respeito? Pelo tipo de venda (barato e via Mercado Livre), tem as mesmas características de marketing de amps nacionais que não prestam, mas é impossível julgar por esse fator (apenas crer que tende a ser ruim).

Obrigado!
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Mensagem por Tutu em Qua Fev 28, 2018 2:40 pm

Se não me engano, já vi comentários aqui no fórum sobre a marca, e não eram bons.
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Mensagem por SRTO em Qua Fev 28, 2018 5:23 pm

Não posso dizer nada sobre o head, pois nunca vi / utilizei. Mas já utilizei potências dessa marca para retorno. São produtos de entrada, sem maior robustez. Não podemos afirmar que são duráveis. Compreende? Apesar de tê-la a cerca de 8 anos - mas com utilização baixíssima e sem excessos.
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Mensagem por JADSJADSJADS em Ter Nov 12, 2019 9:45 am

Tive a oportunidade de testar o conjunto deste cabeçote com as caixas Oneal OBS115 e OBS410 num estúdio aqui da minha cidade, não tenho lá muita experiência com outras marcas e equipamentos de porte semelhante mas eu particularmente gostei muito. Eu deixei a configuração bem flat, sem acionar "boost" e usando um Tagima TBM 4 e achei bem satisfatório e presente o som, se comparado com outras opções de cabeçote ai ele é bem simples e sem tanto recurso, mas direto ao ponto (grave, médio, agudo e um "boost" pra grave e agudo) , poderia muito bem ter uma saída XLR . Quanto a durabilidade só o tempo vai dizer, assim que souber do dono o dia que deu algum problema eu informo aqui rsrs
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Mensagem por Jãozeiro em Ter Nov 12, 2019 10:20 am

castorhero escreveu:
...mas mais do que a estética dele, é o custo em relação ao seu potencial:
O preço é extremamente em conta para um cabeçote de 350W @ 4ohms.Obrigado!

Essa é a questão, castorhero. Pra mim responde muita coisa. Marca duvidosa...mil reais...eu não arriscaria.

No Mercado Livre tem o set da Oneal que é esse cabeçote + 4x10 + 1x15 por R$ 2.500,00. Ou seja, o head mais as duas caixas quase não dão o valor de um Hartke Ha2500 usado.

Não acho que a Oneal se tornou uma empresa salvadora cujo dono acordou e pensou: "vou fazer produtos excelentes a um preco justo para os brasileiros". Acho que esse preço baixíssimos se dá pelo fato de o produto ter componentes frágeis que vão quebrar rápido e de repente.
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Mensagem por allexcosta em Ter Nov 12, 2019 11:46 am

castorhero escreveu:O preço é extremamente em conta para um cabeçote de 350W @ 4ohms.

Essa frase é incompleta e conceitualmente errada.

O correto seria:

"O preço é (adjetivo) para um cabeçote de (dados técnicos) com boa robustez, timbre assim ou assado, funções que eu preciso (ou não), potência parece próxima ao declarado (ao menos aparentemente)" etc...

Um amplificador é muito mais do que a potência máxima declarada pelo seu fabricante, que muitas vezes é um número inventado, pra te dizer bem a verdade.

Aliás, um amp com robustez péssima deve sempre ser evitado, mesmo que nos outros quesitos ele agrade.
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Mensagem por NESCAU em Ter Nov 12, 2019 1:37 pm

Robusto e nacional: Staner. Ponto final. Faltou potência? faça como eu, use 2, 3 ou 4.
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Mensagem por campos em Qui Nov 14, 2019 4:46 pm

Ponto final é exagero.
Espero que a Borne e a Oneal passem a concorrer em breve com a Staner.
Quanto mais possibilidades, melhor.
Notem com a Tagima melhorou de forma inacreditável nos últimos tempos!
E a Giannini está tentando se reerguer.

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Mensagem por allexcosta em Qui Nov 14, 2019 4:53 pm

^ Concordo, quanto mais melhor. Só que amp é difícil fazer um nome em termos de robustez, pois leva tempo.

Um baixo legal você testa 5 minutos na loja e já sabe que é legal.
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Mensagem por RobertoGrecoJr em Qui Nov 14, 2019 5:02 pm

Acho que essa questão de confiabilidade de amp só pode ser implementada por uma marca nova com 3 fatores.

1 - Qualidade (O músico sempre busca o melhor som possível dentro do seu gosto e bolso)
2 - Preços atrativos (Nem precisa explicar)
3 - Suporte e pós venda eficaz (Assistência técnica justa, com bom prazo de atendimento e cuidado com o cliente. Uma hora dá algum problema e é muito frustrante ver que a empresa desdenha do seu cliente. Um pós venda digno minimiza esses erros e a pessoa pena "Po. Deu problema mas os caras resolveram. Estou aqui com meu amp "novo" ou consertado e o som tá rolando. Tudo ok! ")

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Mensagem por allexcosta em Qui Nov 14, 2019 5:37 pm

RobertoGrecoJr escreveu:Acho que essa questão de confiabilidade de amp só pode ser implementada por uma marca nova com 3 fatores.

1 - Qualidade (O músico sempre busca o melhor som possível dentro do seu gosto e bolso)
2 - Preços atrativos (Nem precisa explicar)
3 - Suporte e pós venda eficaz (Assistência técnica justa, com bom prazo de atendimento e cuidado com o cliente. Uma hora dá algum problema e é muito frustrante ver que a empresa desdenha do seu cliente. Um pós venda digno minimiza esses erros e a pessoa pena "Po. Deu problema mas os caras resolveram. Estou aqui com meu amp "novo" ou consertado e o som tá rolando. Tudo ok! ")

Robustez não tem nada a ver com nenhum desses 3 fatores. Robustez é funcionar dia após dia, noite após noite...

Quando falamos de amps, não adianta nada ele soar bem, ter bom preço ou uma assistência boa se quebra no meio show.
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Mensagem por RobertoGrecoJr em Qui Nov 14, 2019 5:52 pm

allexcosta escreveu:
RobertoGrecoJr escreveu:Acho que essa questão de confiabilidade de amp só pode ser implementada por uma marca nova com 3 fatores.

1 - Qualidade (O músico sempre busca o melhor som possível dentro do seu gosto e bolso)
2 - Preços atrativos (Nem precisa explicar)
3 - Suporte e pós venda eficaz (Assistência técnica justa, com bom prazo de atendimento e cuidado com o cliente. Uma hora dá algum problema e é muito frustrante ver que a empresa desdenha do seu cliente. Um pós venda digno minimiza esses erros e a pessoa pena "Po. Deu problema mas os caras resolveram. Estou aqui com meu amp "novo" ou consertado e o som tá rolando. Tudo ok! ")

Robustez não tem nada a ver com nenhum desses 3 fatores. Robustez é funcionar dia após dia, noite após noite...

Quando falamos de amps, não adianta nada ele soar bem, ter bom preço ou uma assistência boa se quebra no meio show.

Sim. Compreendo perfeitamente.
A robustez, como você disse, é difícil de comprovar pois, para se consolidar, leva tempo.
Mas tudo tem que ter um bom ponto de partida. E creio que esses 3 fatores que citei são os que mais despertam interesse em uma marca.

Como comprovaremos a robustez de um produto se poucas pessoas têm ?
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Mensagem por allexcosta em Qui Nov 14, 2019 5:56 pm

RobertoGrecoJr escreveu:Como comprovaremos a robustez de um produto se poucas pessoas têm ?

Pois é. Esse é o âmago.

Poucas pessoas têm e pouco tempo se passou. É literalmente impossível dizer alguma coisa sobre esse quesito.

E, na dúvida, a galera vai no Staner mesmo.
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Mensagem por Jãozeiro em Qui Nov 14, 2019 7:30 pm

NESCAU escreveu:Robusto e nacional: Staner. Ponto final. Faltou potência? faça como eu, use 2, 3 ou 4.

Aí falta coluna também. Kkkkk

Staner é legal. Mas não é pra toda e qualquer situação, não. Dependendo da gig o Staner fica tranquilamente subdimensionado (para aquela gig).

Amplificador nacional de contrabaixo com muita potência e ótima qualidade de construção, eu não conheço.
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Mensagem por joabi em Qui Nov 14, 2019 8:13 pm

^ Studio R... Very Happy

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Mensagem por Jãozeiro em Qui Nov 14, 2019 8:51 pm

Studio R tem amplificador de contrabaixo? Não sabia...

Embora tenha uma turma que use as potências pra amplificar o baixo (e o que quer que seja), não são amps de baixo, feitos especialmente para o baixo e etc.

Por isso tomei o cuidado de dizer "amplificador de contrabaixo".
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Mensagem por joabi em Qui Nov 14, 2019 9:06 pm

^ Eu sei, estou brincando. Falei das potências mesmo. haha

Mas que servem para baixo, isso servem!
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Mensagem por Jãozeiro em Qui Nov 14, 2019 9:09 pm

^ E dizem que servem até melhor do que muitos amps de baixo.

Já usou alguma como amp de baixo?

Tenho curiosidade. Os preços são muito bons.
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Mensagem por joabi em Qui Nov 14, 2019 9:23 pm

^ Especificamente no baixo usei duas vezes as Studio R, e muitas potências de outras marcas também (Crown, Machine, Crest Audio, Peavey...) . Funciona muito bem. Precisa de um bom preamp e de boas caixas.
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Mensagem por allexcosta em Qui Nov 14, 2019 10:08 pm

Jãozeiro escreveu:E dizem que servem até melhor do que muitos amps de baixo.

Esses caras que são engenheiros e desenham amps todos dizem isso.

O Bob Gallien diz há muitos anos que ele tenta emular a topologia das potências de PA, guardadas as devidas proporções.

Dá pra se afirmar tranquilamente que o pré da sua escolha mais uma potência de qualidade é um sistema superior a qualquer amp de baixo já fabricado. Potências são desenhadas e fabricadas para suportar condições de uso às quais um amp de baixo jamais será submetido.

As Studio R do preço que a gente vê por aí são uma barganha.

Teve um ano (talvez 2009), que todas as potências de grave do Ultra de Miami eram Studio R. E olha o tamanho do evento:

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Mensagem por fheliojr em Sex Nov 15, 2019 5:43 pm

joabi escreveu:^ Especificamente no baixo usei duas vezes as Studio R, e muitas potências de outras marcas também (Crown, Machine, Crest Audio, Peavey...) . Funciona muito bem. Precisa de um bom preamp e de boas caixas.

Quais destas potências vc gostou mais? Eu estava pensando, em, um dia, pegar uma Peavey.
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Mensagem por joabi em Sex Nov 15, 2019 6:04 pm

^ A Peavey que eu usei era a mais fraca delas, em termos de potência, mas tem ótimo som. Temos ela no estúdio ainda, para dizer a verdade, mas não é usada para o baixo. Foi numa emergência. Emprestei meu GK para o guitarrista e levei a Peavey... Very Happy

A Crest foi a melhor, sem dúvidas. Era um modelo bem legal. Foi numa época em que eu tocava em banda de baile, e ela fazia parte dos equipamentos da banda. Já não me recordo do modelo, mas era das antigas. Meio da década de 90...
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Mensagem por allexcosta em Sex Nov 15, 2019 6:08 pm

^ Usei um Crown Macro Tech uma vez e foi muito bom.
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Mensagem por joabi em Sex Nov 15, 2019 6:21 pm

^Foi a que usei também. Acho que é a linha principal deles até hoje, não é? Fantásticas.
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Mensagem por fheliojr em Sab Nov 16, 2019 4:52 pm

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Mensagem por allexcosta em Sab Nov 16, 2019 5:50 pm

joabi escreveu:Foi a que usei também. Acho que é a linha principal deles até hoje, não é? Fantásticas.

Era um desses:

Oneal OCB 1000H Vintage-Crown-Macro-Tech-2400-Power-Amplifier%C2%A0-Works

Eram muito comuns na época e meio que padrão da Crown.

Não sei se ainda é a linha principal deles, mas eles têm promovido outras linhas classe D.

Não acho que já usei um Crest no baixo. Em PAs e trios já vi vários.


Última edição por allexcosta em Sex Jan 17, 2020 5:33 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por campos em Seg Nov 18, 2019 12:37 pm

Sábado fui em um show em uma boite que não tinha amplificador nenhum no palco.
Como é isso ???

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Mensagem por Mulambo em Seg Nov 18, 2019 1:05 pm

É só plugar nas DI´s e mandar direto pra mesa. Eu, que uso Bass Pod, só uso amp qdo tem, e ainda assim tiro toda a equalização, pois já basta a do Pod.
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Mensagem por campos em Seg Nov 18, 2019 1:43 pm

Sim, Nesse caso creio que é bom ter um simulador de amp, além do pre-amp/DI.

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Mensagem por allexcosta em Seg Nov 18, 2019 2:06 pm

campos escreveu:Sábado fui em um show em uma boite que não tinha amplificador nenhum no palco.
Como é isso ???

Já toquei muito assim. Baixo > DI > Mesa > Retorno

Se for um retorno normalzinho 1x15 com driver e seu batera não for mão de marreta você vai se ouvir sem problema algum.
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Mensagem por oribeiro em Qui Jan 16, 2020 10:36 pm

Testei um combo desses da Oneal. Achei razoável. Não gostei muito do design, achei meio trambolhão.

Sobre confiabilidade... bom, durante um tempo, eu usava uma caixa ativa de PA da Oneal como ampli de baixo. Eu usava uma Boss GT-6B, e decidi usar uma caixa de PA pra ter, no palco, um som mais próximo do que estava saindo no PA, visto que o que sai da pedaleira soa diferente num ampli normal de baixo. Essa caixa nunca me deixou na mão, e aguentou muita, mas muita porrada.

Se esses amplis de baixo forem de construção parecida, devem durar razoavelmente bem...
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Sex Jan 17, 2020 12:19 am

Só existe um critério absoluto nesse caso: O tempo.
Só o tempo (o Senhor de todas as coisas) dirá se essas marcas são ou não confiáveis.
E a única nacional que passou por esse teste foi a Staner.
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Mensagem por Nando Vasques em Sex Jan 17, 2020 8:38 am

Pessoal tem q dar um crédito e conhecer os produtos,só se basear em algo ruim q viu da marca é meio chato.
Já me deparei com esse sistema 2 vezes,a primeira era com a caixa 4x10 da marca,empurrada por um Hartke 3500 e curti muito,melhor q a Meteoro,a segunda foi o set completo da marca,com 1x15 4x10 e o Head citado,também atendeu bem durante todo o show,não notei perda de som ou aquecimento no decorrer do show,se tem durabilidade? Não sei,mas q funcionou muito bem funcionou,segue uma música desse show com o set mencionado no tópico... up


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Mensagem por Christian em Sex Jan 17, 2020 10:06 am

eu acho um trambolho, ja vi e achei muito grande, melhor na minha opinião, fazer uma caixa e pegar um cabeçote mais conceituado, se tu montar uma 2x12 e um ha2500 gasta esse valor aí.
olha so este link um ha 2500 e uma 2x10 apesar de eu não curtir esta linha, sei que isso é confiável e fala muito. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1403900983-cabecore-para-contrabaixo-hartke-mod-ha2500-hartke-_JM?searchVariation=48985445916&quantity=1&variation=48985445916#searchVariation=48985445916&position=12&type=item&tracking_id=7557434f-b82e-4322-a4a7-974ec8444dfc
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Mensagem por rodlburigo em Sex Jan 17, 2020 5:01 pm

A galera realmente não dá crédito para os produtos nacionais.
Eu já meio que desisti de investir tempe e dinheiro em fabricar pedais e amplificadores por causa disso.
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