Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

+14
Patrick Soares
leopeixoto
Pagode Alto Astral
Eduardo Chaves
AdrianoBSB
Rauser
Rapha Avelino
G. Kanazawa
allexcosta
Ivanov_br
Mauricio Luiz Bertola
jp salgado
Christian
RodrigoGyn
18 participantes

Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por RodrigoGyn Dom Nov 15, 2009 8:40 am

Senhores, depois de ler bastantes posts e ainda não ter começado no meio (vou usar meu decimo terceiro pra comprar um baixo), estou em duvida ainda em qual baixo comprar. Estou quase fechando em um sjb-750, mas também estou em duvidas sobre os ibanez sx (quais modelos vocês me aconselham ?)

Eu quero tirar sons como desse video aqui, gosto muito de Red Hot. Quais me aconselham ? 4 ou 5 cordas ? Ativo ou passivo ?

https://www.youtube.com/watch?v=ZflBTTNjCsE

RodrigoGyn
Membro

Mensagens : 24
Localização : Goiania-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por Christian Dom Nov 15, 2009 10:48 am

cara, com qualquer baixo vc pode tocar, vai depender de muitos fatores. Os efeitos tambem são importantes porque o Flea usa alguns. o Odb-3 da boss esta entre eles, no mais estuda mesmo, porque as linhas dele são boa, recheadas de slap, e puro feeling. Alias que postura o Flea tem, uma postura super punk com atitude mesmo no palco, isso de certa forma me atrair e um bando de baixista.
mas se eu fosse você olharia o quanto você tem em mente pra gastar, eu tipo pegaria um jazz bass, um no estilo Musicman é uma otima pédida.


Última edição por Christian em Dom Nov 15, 2009 10:50 am, editado 1 vez(es)
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por Convidado Dom Nov 15, 2009 10:48 am

Acho que esse SX JB75 vai te satisfazer numa boa!

O ideal seria comprar um Music Man (baixo que o Flea usou por anos e que dizem que ele ainda usa nas gravações), mas é beeeeeeeem mais caro.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por jp salgado Dom Nov 15, 2009 1:34 pm

A única coisa chata do Music Man, é que não tem modelos baratos de qualidade tão boa quanto os Jazz Basses (SX, Tagimas antigos, Squiers, Condors)
jp salgado
jp salgado
Membro

Mensagens : 306
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Nov 15, 2009 1:47 pm

RodrigoGyn escreveu:Senhores, depois de ler bastantes posts e ainda não ter começado no meio (vou usar meu decimo terceiro pra comprar um baixo), estou em duvida ainda em qual baixo comprar. Estou quase fechando em um sjb-750, mas também estou em duvidas sobre os ibanez sx (quais modelos vocês me aconselham ?)

Eu quero tirar sons como desse video aqui, gosto muito de Red Hot. Quais me aconselham ? 4 ou 5 cordas ? Ativo ou passivo ?

https://www.youtube.com/watch?v=ZflBTTNjCsE
Isso não existe!
O baixo é apenas um instrumento, e é apenas parte do som (tem amp, efeitos, cabos, cordas, etc). Quem vai tocar é vc.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por Ivanov_br Dom Nov 15, 2009 2:28 pm

(2)

mas se vc quiser ficar com o visual do Flea, procure um baixo modelo Music Man. Não esqueça de tocar sem camisa e pular bastante. =)

Existem opções de usados no mercado por preços de 500-1500 reias.

Groovin´

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Baixo-BGS220---1

Tagima

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Img?s=MLB&f=114682014_7609

Strinberg

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP 32c05742f850713471f0

OLP (fechada, ex licenciada da Music Man)

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Img?s=MLB&f=106592948_4764

Gianinni

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Img?s=MLB&f=111340118_1077

Existem outras fábricas que vendem o mesmo modelo.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por allexcosta Dom Nov 15, 2009 3:55 pm

Compre um captador desses e coloque no primeiro 4 cordas parafusado que voce encontrar pela frente. Adicione um compressor de qualidade e cordas novas. Toque com uma pegada parecida. Resolvido.

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP P23317

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por Ivanov_br Dom Nov 15, 2009 4:18 pm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111428123-seymour-smb-4a-bass-lines-baixo-music-man-andrellis-_JM
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por RodrigoGyn Dom Nov 15, 2009 5:19 pm

Senhores, desculpe qualquer coisa, mas para quem está iniciando no meio, todo o jargão é difícil de entender (mesmo depois de ler vários posts). Quando eu falei que queria tirar um som como aquele do video, é pq já me falaram que pra comprar o baixo, depende também do estilo que vc quer tocar. Com um Jass Bass eu consigo tocar red hot ? Era só isso mesmo a dúvida. Eu não quero gastar mais de 1500 reais no baixo e ainda tem o amplificador, que vai ser também uns 1000. Então já está meio pesado.

Ademais, obrigado mesmo pelas dicas dos colegas. O captador eu preciso, mesmo se comprar um baixo ativo ? Eu to pensando mesmo em ou o sjb-75 ou um ibanez sx. Esses baixos não são jass bass ? Jass Bass é diferente de music man ?

RodrigoGyn
Membro

Mensagens : 24
Localização : Goiania-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por allexcosta Dom Nov 15, 2009 5:25 pm

RodrigoGyn escreveu:Com um Jass Bass eu consigo tocar red hot ? Era só isso mesmo a dúvida.

Toca, compre um de sua preferencia e pense nisso de novo daqui a uns 5 anos. Compre cordas boas e mantenha seu baixo regulado. Por enquanto e tudo que voce precisa.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por Ivanov_br Dom Nov 15, 2009 5:30 pm

é isso aí!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por RodrigoGyn Dom Nov 15, 2009 5:35 pm

Valeu alexcosta, obrigado pela ajuda mesmo. Como eu ainda vou começar minhas aulas, acredito que não vou precisar mexer no baixo por enquanto, mas quando ele chegar, mando umas fotos. Acho que vai ser o sjb-75 mesmo. Um abraço!

RodrigoGyn
Membro

Mensagens : 24
Localização : Goiania-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por RodrigoGyn Dom Nov 15, 2009 5:48 pm

Fala Ivanov, obrigado pelas dicas também. Como estou iniciando, acho que vou comprar um mais em conta e quando gostar pra valer de tocar, aí encaro um MusicMAn, que não é barato, mesmo usado. Mas valeu mesmo!

RodrigoGyn
Membro

Mensagens : 24
Localização : Goiania-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por G. Kanazawa Dom Nov 15, 2009 6:56 pm

Compra o SX, é um baixo com um excelente custo-benefício, se vc desistir de tocar baixo, ele ainda não se desvaloriza muito na hora de vender e se vc gostar, melhore-o que é produto de qualidade.

E como falaram ai em cima, não se preocupe muito com escolher o baixo certo, pois acho que o mais importante pra tirar determinado timbre é a mão do baixista, o resto com o tempo vai investindo.

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por Rapha Avelino Seg Nov 16, 2009 1:10 am

com um Jazz bass com certeza vc toca Red Hot sim...
saka soh
https://www.youtube.com/watch?v=XVI9XJ5p-2Y

e falando em SX to vendendo um aki uahuahua...

mas na questao do flea só usar MM nao acredito nao pq ja muito ele usando JB...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por Rauser Seg Nov 16, 2009 8:59 am

Ivanov_br escreveu:(2)

mas se vc quiser ficar com o visual do Flea, procure um baixo modelo Music Man. Não esqueça de tocar sem camisa e pular bastante. =)

Existem opções de usados no mercado por preços de 500-1500 reias.

Tagima

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Img?s=MLB&f=114682014_7609

Existem outras fábricas que vendem o mesmo modelo.


Esse Tagimão ai é meu ...heheh....ta com captação e circuito bass Line (STC 3M4)... som pra ninguem botar defeito.. só to vendendo pq comprei um Stingray ...
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por RodrigoGyn Seg Nov 16, 2009 8:17 pm

Senhores, alguém poderia me apresentar que modelos do ibanez seria bom comprar ? To vendo que tem no mercadolivre muitas ofertas do edb550, na faixa de 1500. Por um pouco mais tem os fender squier. E agora ?

RodrigoGyn
Membro

Mensagens : 24
Localização : Goiania-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por RodrigoGyn Seg Nov 16, 2009 8:41 pm

To pensando em comprar o bass desse link, o que acham ?

http://loja.eimusica.com.br/loja/produto-138323-1956-baixo_4_cordas_ativo_ibanez_srx300_bk

RodrigoGyn
Membro

Mensagens : 24
Localização : Goiania-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por Rapha Avelino Ter Nov 17, 2009 12:37 am

velho, naum eh kerendo promover o meu produto ou o produto do cara ai, mas com essa grana vc compra um SX e turbina ele e ainda sobra uma boa grana ou compra esse tagimao do cara...
eu naum compraria esse ibanez nao, existem outros baixos nessa faixa de preço mto melhores...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por allexcosta Ter Nov 17, 2009 12:42 am

Em geral eu gosto de Ibanez mas esse ai com corpo de Agathis nao me parece uma opcao muito boa.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por AdrianoBSB Ter Nov 17, 2009 9:16 am

Cara se vc quer comprar um Ibanez compre esse daqui
http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vendo-ibanez-sr-885-e-washburn-xb-925-novas-fotos-t3733.htm

Esse eu garanto que é um exelente baixo.

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Nov 17, 2009 9:26 am

Não precisa ficar na duvida Rodrigo. Jazz Bass é o baixo pra qualquer tipo de musica. E o SX tem o som, num preço em conta para o que você precisa. Vc ta começando agora e não tem outro baixo melhor pra você começar.

up
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 17, 2009 9:37 am

allexcosta escreveu:Em geral eu gosto de Ibanez mas esse ai com corpo de Agathis nao me parece uma opcao muito boa.
Porque Allex?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por allexcosta Ter Nov 17, 2009 11:09 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Porque Allex?

Pode ser viagem minha, mas toquei num baixo que tinha o corpo feito dessa madeira e achei que ressonava pouco, meio morto. Por favor me corrija se eu estiver errado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 17, 2009 11:27 am

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Porque Allex?

Pode ser viagem minha, mas toquei num baixo que tinha o corpo feito dessa madeira e achei que ressonava pouco, meio morto. Por favor me corrija se eu estiver errado.
Bem, Agathis é uma "madeira tonal" como outra qualquer... Talvez tenham sido as condições no qual vc tocou...Não sei...
Experimentei alguns instrumentos, cujo corpo foi confeccionado com essa madeira, e o resultado foi legal.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por allexcosta Ter Nov 17, 2009 11:30 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Bem, Agathis é uma "madeira tonal" como outra qualquer... Talvez tenham sido as condições no qual vc tocou...Não sei...
Experimentei alguns instrumentos, cujo corpo foi confeccionado com essa madeira, e o resultado foi legal.

Ok, entao eu retiro o que disse ate testar mais alguns exemplares. Valeu! up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por RodrigoGyn Qua Nov 18, 2009 12:37 am

Senhores, como sou totalmente novato no assunto, gostaria de tirar mais uma dúvida, na opinião de vocês, valeria mais comprar o ibanez srx300 por 1000 novo ou o sr885 por 1500 usado há 18 anos. O primeiro baixo geralmente tem aquele valor sentimental, entao eu estou muito na duvida mesmo, mas quero comprar algo bom.

RodrigoGyn
Membro

Mensagens : 24
Localização : Goiania-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Nov 18, 2009 1:11 am

RodrigoGyn escreveu:Senhores, como sou totalmente novato no assunto, gostaria de tirar mais uma dúvida, na opinião de vocês, valeria mais comprar o ibanez srx300 por 1000 novo ou o sr885 por 1500 usado há 18 anos. O primeiro baixo geralmente tem aquele valor sentimental, entao eu estou muito na duvida mesmo, mas quero comprar algo bom.

Cara, sinceramente...o SR885 é um dos melhores baixos da Ibanez. Vc estará bem servido pela vida toda a princípio. E outra: eu por exemplo adoro baixos usados e com estória. Para mim esses são muito mais interessantes que os novinhos que a gente fica com medo de riscar. Very Happy
Acho difícil que você invista seu dinheiro em algo usado devido ao fato que é seu primeiro baixo mas pode acreditar que vale a pena sim.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por leopeixoto Qui Nov 26, 2009 3:41 pm

Se o 885 estiver em bom estado não há comparação, ele é muuuuuuito melhor que o 300.

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Compra

Mensagem por RodrigoGyn Qui Nov 26, 2009 4:37 pm

Senhores,

praticamente vou fechar a compra com o Adriano. Mas como não entendo nada de baixo, não vou ter nenhum parâmetro para saber se o baixo está aceitável! Sad Alguém tem alguma idéia pra ajudar ?

RodrigoGyn
Membro

Mensagens : 24
Localização : Goiania-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por leopeixoto Qui Nov 26, 2009 4:42 pm

1 - Muitas fotos, de todos os ângulos e distâncias possíveis.
2 - Uma gravação mostrando o som do baixo com cordas novas e algumas variações de timbre (só o captador do braço, só o captador da ponte, os dois captadores, tone aberto, tone fechado)

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por Patrick Soares Qui Nov 26, 2009 5:25 pm

Ai fera, eu também curto muito o Flea.
Mais vou te dar um conselho que não me deram quando começei
Pensa em versatilidade.
Se montar um set pensando em um unico estilo, quando começar a se aprofundar no meio, vai querer trocar tudo pra ter mais opções.
Sei que agora você tem um "som" em mente, mais é inevitavel que isso mude com o tempo.
Pô, não sei o que pensa sobre usados.
Mais se não tiver nada contra, da uma moral pra galera aqui do forum
Um baixo.
http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vendo-sx-jb75-com-captacao-emg-j-set-t4171.htm.
Um combo:
http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vendo-combo-cb100-roland-com-fotos-t2824.htm
O combo eu não conheço, mais sobre o baixo garanto que não vai achar quem fale mau dele por aqui.
Eu particularmente pegaria esse bass aqui:
http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vendo-yamaha-bb615-preto-aceito-trocas-t3074.htm
Boa sorte
* Estranho não ter aparecido ninguem "escumungando" o Flea. Brincadeira em galera.
Abraço a todos
* Cara tem muita coisa nos classificados aqui do forum, dá uma olhada.
Patrick Soares
Patrick Soares
Membro

Mensagens : 144
Localização : Paracambi&Teresópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por jgs Qui Nov 26, 2009 5:27 pm

otimas opçoes de compra, todas elas...

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Baixo pra tocar RHCP

Mensagem por RodrigoGyn Qui Nov 26, 2009 5:33 pm

Senhores, vou acabar fechando num Ibanez SR 885. Vi o anúncio de um colega aqui do forum e devo fechar com ele. O baixo é jass bass, então acho que dá pra tocar muitos estilos.

É isso mesmo ?

RodrigoGyn
Membro

Mensagens : 24
Localização : Goiania-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por leopeixoto Qui Nov 26, 2009 6:16 pm

Cara, o Ibanez SR885 não tem nada a ver com Jazz Bass.

O Jazz Bass original foi criado pela Fender na década de 50, depois disso muitos outros fabricantes passaram a fabricar baixos baseados no modelo Fender Jazz Bass.

Essa é a foto de um Jazz Bass:

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Jazzbass

E essa é a foto do Ibanez SR885:

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Sr885

Ambos são ótimos instrumentos, mas não tem absolutamente nenhuma característica em comum, portanto não se pode dizer que um Ibanez SR885 é um Jazz Bass.

O Jazz Bass padrão tem um som mais tradicional, mais antigo. O Ibanez SR885 tem um som mais moderno. Dá pra tocar de tudo com os dois.

Obs.: as fotos não estão na mesma escala, não compare o tamanho dos instrumentos por elas.


Última edição por leopeixoto em Qui Nov 26, 2009 6:22 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por Pedroswaldo Qui Nov 26, 2009 6:21 pm

Sobre a indicação de combo: Tenho um CB100 como esse que está a venda. Excelente cubo. Relação peso potência imbatível. São "apenas" 100W, mas para estudo, ensaio em volumes normais (sempre tem uma moçada meio anormal...) e pequenas GIG's, eu recomendo. Som bonito e quente.

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1133
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por leopeixoto Qui Nov 26, 2009 6:37 pm

Ainda sobre o Ibanez SR885:

Este modelo recebeu vários tipos de captação ao longo dos anos. Meus favoritos eram os captadores do tipo AFR.

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por RodrigoGyn Qui Nov 26, 2009 10:35 pm

leo, valeu pelas dicas, achava que o sr 885 era jazz bass. Que estilo ele é afinal ? E vou pessoalmente verificar o baixo, pretendo trazê-lo em mãos.

RodrigoGyn
Membro

Mensagens : 24
Localização : Goiania-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por Patrick Soares Qui Nov 26, 2009 10:53 pm

O SR885 tem um som muito legal, mais nada de Jazz Bass.
Pelo que foi oferecido aqui eu ficaria com o BB615 da yamaha.
O Sx 75 é sem comentarios, som de jb super fiel.(Sem contar que esse ta meio que turbinado)
O SR885 tem um som mais moderno (acho que comparando com o lance do Flea vc iria gostar desse) Além das diferenças basicas dele e do sx75, como numero de cordas e tipo de captação, acho que tem uma caracteristica vantajosa pra ele.O peso, é bem mais leve que o SX.
Como te falei, eu pegaria o BB615 (na verdade pretendo comprar um)
Mas se quer um som de JB, pega esse SX correndo.
Patrick Soares
Patrick Soares
Membro

Mensagens : 144
Localização : Paracambi&Teresópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por jp salgado Qui Nov 26, 2009 11:18 pm

Lembrando que o SR885 tem um espaçamento bem menor entre as cordas, e se você pretende usar para fazer slap, pode não se adaptar fácil!

Mas é um ótimo baixo!
jp salgado
jp salgado
Membro

Mensagens : 306
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por José Carlos Sex Nov 27, 2009 12:05 am

allexcosta escreveu:Toca, compre um de sua preferencia e pense nisso de novo daqui a uns 5 anos. Compre cordas boas e mantenha seu baixo regulado. Por enquanto e tudo que voce precisa.

[+1] E também treinar muito para aprimorar sua técnica.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por leopeixoto Sex Nov 27, 2009 10:14 am

Até onde eu sei a linha SoundGear da Ibanez é original, eles não copiaram nenhum baixo famoso no desenvolvimento desses produtos.

A partir do sucesso dessa linha várias outras fabricas começaram a fazer baixos parecidos com os Ibanez SR, portanto acho que você pode dizer que são do tipo Ibanez SR Very Happy

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por Ricardo (alive10) Sex Nov 27, 2009 12:11 pm

Não sei pq mais esse Ibanez SR885 me da um impressão de metal...

Só serve pra metal rsrsrsr ... Brincadeira hein!!!

____________________________
Enquanto uns choram, outros vem e nos devoram!
Ricardo (alive10)
Ricardo (alive10)
Membro

Mensagens : 255
Localização : Rio De Janeiro

https://www.facebook.com/ricardo.p.rio

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP Empty Re: Dúvida estilo de baixo para tocar RHCP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos