Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo para estilo e necessidade específica

+16
pedrohenrique.astronauta
Christian
Gabriel Mazzini
JAZZigo
joabi
Guido Ferrari
Diegobass
Stormbringer
Vtrpira
Jãozeiro
allexcosta
Cantão
Uchoa
Paulo Penna
Willian Casagrande
Satanlives
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Satanlives Dom Jun 02, 2019 7:51 am

Olá,

Sou Denis Cardoso, sou músico autodidata e iniciante no mundo do contra-baixo, porém, não possuo experiencia sobre, embora já tenha lido e pesquisado bastante, mediante minha necessidade.

Fiz algumas pesquisas aqui no fórum e na internet, mas não encontrei nada que pudesse me ajudar, por questões um pouco específicas.

1. Por causa do estilo**
2. Usarei instrumento apenas para GRAVAÇÃO em home estúdio


**Tenho um projeto pessoal de rock acústico alternativo, e as músicas variam, desde mais pesadas e agressivas a mais "leves" por assim dizer, e por isso preciso de um contra-baixo versátil VOLTADO AO ROCK | apenas para gravações em home estúdio, que se encaixe no "estilo" (rock acústico alternativo). O valor de investimento máximo para o instrumento é de até R$1.000,00.

Qual instrumento me indicam??!
Muito obrigado.

Satanlives
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Willian Casagrande Dom Jun 02, 2019 11:45 am

Olá, Denis, seja bem-vindo ao Fórum!
Não há um instrumento específico para um som específico. Com qualquer baixo se toca qualquer coisa, literalmente. Você tem que se atentar ao tipo de som que gosta em um contra-baixo, mas como você ainda está começando vai ter que escutar bastante coisa e tocar vários pra ter essa noção. Recomendo que teste o que encontrar pela frente, vá em lojas, toque baixos de amigos etc. Seja carudo.
Com essa grana, eu compraria um Jazz Bass SX usado, ou um Tagima Woodstock. Trocaria as cordas e mandaria regular e, pronto, tá zero bala. Tem alguns tópicos específicos a respeito de baixo/valor. Dê uma procurada por aqui que tem bastante coisa.
up
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Paulo Penna Dom Jun 02, 2019 12:30 pm

Há um tópico sobre os precision bass.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Uchoa Dom Jun 02, 2019 2:45 pm

Para rock nada melhor que um bom velho Precision , vai do suave a pancadaria de boa . Minha preferência é claro .

Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Satanlives Dom Jun 02, 2019 2:49 pm

Paulo Penna escreveu:Há um tópico sobre os precision bass.

Não estou procurando tópicos sobre precision bass. Pensei deixar claro isso na descrição.

Obg Paulo.

Satanlives
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Satanlives Dom Jun 02, 2019 2:51 pm

Uchoa escreveu:Para rock nada melhor que um bom velho Precision , vai do suave a pancadaria de boa . Minha preferência é claro .


Uchoa, obg.

Satanlives
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Satanlives Dom Jun 02, 2019 2:54 pm

Willian Casagrande escreveu:Olá, Denis, seja bem-vindo ao Fórum!
Não há um instrumento específico para um som específico. Com qualquer baixo se toca qualquer coisa, literalmente. Você tem que se atentar ao tipo de som que gosta em um contra-baixo, mas como você ainda está começando vai ter que escutar bastante coisa e tocar vários pra ter essa noção. Recomendo que teste o que encontrar pela frente, vá em lojas, toque baixos de amigos etc. Seja carudo.
Com essa grana, eu compraria um Jazz Bass SX usado, ou um Tagima Woodstock. Trocaria as cordas e mandaria regular e, pronto, tá zero bala. Tem alguns tópicos específicos a respeito de baixo/valor. Dê uma procurada por aqui que tem bastante coisa.
up

Willian, entendi perfeitamente o contexto de sua resposta.
O mais certo seria ir em uma loja na Teodoro um dia e testar a sonoridade deles pra ver qual se adéqua ao que preciso!
Eu liguei em várias lojas, falei com alguns atendentes, mas.....pelo que puder perceber cada um dava uma resposta diferente....O que me passa a "coisa do vendedor".

Agradeço mais uma vez a resposta e o tempo cedido.

Abç.

Satanlives
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Cantão Dom Jun 02, 2019 3:26 pm

Quais os outros instrumentos do seu projeto de rock acústico alternativo ?
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por allexcosta Dom Jun 02, 2019 3:37 pm

Pra tocar rock é preciso usar um rockbass.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Jãozeiro Dom Jun 02, 2019 3:37 pm

Um baixo tipo Precision ou Jazz é perfeito para o que você quer.
Recomendo os Tagima série Woodstock ou os Sx modelo SPB57 e SJB75. Ambos você encontra por menos de mil reais.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Vtrpira Dom Jun 02, 2019 6:14 pm

Pode crer no que o pessoal recomendou. Recomendaria os modelos precision ou jazz. O precision tem menos versatilidade de timbre, mas o timbre dele vai bem com tudo. O jazz oferece mais versatilidade devido aos dois captadores, e tem um timbre mais roncado que eu gosto muito.

Em questão de marca, nessa faixa aí da pra pegar um Tagima precision ou jazz novo, um SX precision novo ou um SX jazz usado.

Sucesso com seu projeto!
Vtrpira
Vtrpira
Membro

Mensagens : 133
Localização : Lençóis Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Convidado Dom Jun 02, 2019 6:49 pm

Acho o modelo PJ mais versátil do que o Precision (embora tem quem chame ambos pelo mesmo nome, pra mim isso ta errado...)

Como se trata de rock, e os captadores estilo "P" são muito requisitados nesse estilo, pois pede um som mais "oldschool", e você quer um instrumento mais versátil, precisaria de um "P" no braço mais um "J" na ponte para variar a timbragem.

Strinberg CAB 16

Tagima Woodstock TW 65

Por esse preço de 1k, recomendaria um desses aí.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Stormbringer Dom Jun 02, 2019 8:49 pm

allexcosta escreveu:Pra tocar rock é preciso usar um rockbass.
never gets old Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Diegobass Dom Jun 02, 2019 10:11 pm

allexcosta escreveu:Pra tocar rock é preciso usar um rockbass.

E se eu quiser tocar axé? scratch scratch scratch
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por allexcosta Dom Jun 02, 2019 10:16 pm

Diegobass escreveu:E se eu quiser tocar axé? scratch scratch scratch

Compra um acarajazz bass.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Guido Ferrari Dom Jun 02, 2019 10:17 pm

Fala Satan, então, acho que vale bem as dicas dadas por outros foristas: teste!
É como disseram, não existe essa de baixo perfeito, a exemplo Jeff Walkers, do Carcass, usava um Fernandes, King ov Hell, do God Seed/Gorgoroth, usa um Musicman, Necrobutcher, do Mayhem, um Gibson Les Paul, Paulo Jr, do Sepultura, usava um Fender Jazz Bass e Pê Lanza, do Restart, um Fender Precision bass kkkk Enfim, é gosto, não tem essa de baixo pra cada estilo. Agora, é verdade que um pbass, ou jazz caem bem por terem sido usados por muitos baixistas de bandas clássicas de rock, logo, são uma boa pedida por serem o "som" mais ouvido, mas, usar um ou não vai de você.


Ah, mas antes que me "massacrem" estou falando do estilo do baixo, não necessariamente da marca. Sei que o Satan só tem 1000 Bozos, nem pra sair do inferno com mais "capetas" kkk
Guido Ferrari
Guido Ferrari
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por joabi Dom Jun 02, 2019 11:27 pm

allexcosta escreveu:
Diegobass escreveu:E se eu quiser tocar axé? scratch scratch scratch

Compra um acarajazz bass.

Não, não, não... tem que ser um Yamaha TRB (Tocar Ritmos Baianos). Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Stormbringer Dom Jun 02, 2019 11:38 pm

Guido Ferrari escreveu:Fala Satan...
Baixo para estilo e necessidade específica Nossa-cara-legal




Spoiler:
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por JAZZigo Seg Jun 03, 2019 12:02 am

Cês tão viajando, galera! O cara falou: rock ACÚSTICO alternativo! Portanto, tem de ser baixolão ou rabecão, carái!!! Né, Satan?!!! Twisted Evil
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Satanlives Seg Jun 03, 2019 1:52 am

Cantão escreveu:Quais os outros instrumentos do seu projeto de rock acústico alternativo ?

A estrutura das músicas quase sempre é composta de bateria, baixo e violão.
Como carro chefe é o violão, bateria e baixo ficam mais pra "cozinha" mas procuro complementar ambos no todo.

Tenho algumas gravações, e em cada uma, eu usei um baixo diferente, que geralmente pertencia ao estúdio, onde nunca me atentei a marca, do instrumento.

Obg.



Satanlives
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Satanlives Seg Jun 03, 2019 2:01 am

Jãozeiro escreveu:Um baixo tipo Precision ou Jazz é perfeito para o que você quer.
Recomendo os Tagima série Woodstock ou os Sx modelo SPB57 e SJB75. Ambos você encontra por menos de mil reais.

Joãozeiro,

Já vi alguns reviews deles, porém a insegurança, por falta de experiencia me fez declinar na escolha.
Levo em consideração suas palavras, agradeço o tempo cedido, nessa semana eu vou comprar o baixo e falo aqui com vcs.

Muito obg.

Satanlives
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Satanlives Seg Jun 03, 2019 2:05 am

Vtrpira escreveu:Pode crer no que o pessoal recomendou. Recomendaria os modelos precision ou jazz. O precision tem menos versatilidade de timbre, mas o timbre dele vai bem com tudo. O jazz oferece mais versatilidade devido aos dois captadores, e tem um timbre mais roncado que eu gosto muito.

Em questão de marca, nessa faixa aí da pra pegar um Tagima precision ou jazz novo, um SX precision novo ou um SX jazz usado.

Sucesso com seu projeto!

Vtrpira.

Obrigado pelas palavras e felicitação, entendi perfeitamente sobre a versatilidade do JB ao invés do precision, o que realmente pode me ajudar, devido a versatilidade que as músicas possuem.

Muito obg mais uma vez.




Satanlives
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Satanlives Seg Jun 03, 2019 2:09 am

Max Payne escreveu:Acho o modelo PJ mais versátil do que o Precision (embora tem quem chame ambos pelo mesmo nome, pra mim isso ta errado...)

Como se trata de rock, e os captadores estilo "P" são muito requisitados nesse estilo, pois pede um som mais "oldschool", e você quer um instrumento mais versátil, precisaria de um "P" no braço mais um "J" na ponte para variar a timbragem.

Strinberg CAB 16

Tagima Woodstock TW 65

Por esse preço de 1k, recomendaria um desses aí.

Max Payne.

Está mais do que considerado sua opinião, não conheço ambos os instrumentos que indicou, e irei "fuçar" mais sobre eles.
Obrigado pelas informações prestadas, acredito que pelo que descreveu, está dentro do contexto que preciso.
Vlw mais uma vez, até o fds que vem eu confirmo a compra e trago aqui pra vcs.

Abraço.

Satanlives
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Satanlives Seg Jun 03, 2019 2:15 am

Guido Ferrari escreveu:Fala Satan, então, acho que vale bem as dicas dadas por outros foristas: teste!
É como disseram, não existe essa de baixo perfeito, a exemplo Jeff Walkers, do Carcass, usava um Fernandes, King ov Hell, do God Seed/Gorgoroth, usa um Musicman, Necrobutcher, do Mayhem, um Gibson Les Paul, Paulo Jr, do Sepultura, usava um Fender Jazz Bass e Pê Lanza, do Restart, um Fender Precision bass kkkk Enfim, é gosto, não tem essa de baixo pra cada estilo. Agora, é verdade que um pbass, ou jazz caem bem por terem sido usados por muitos baixistas de bandas clássicas de rock, logo, são uma boa pedida por serem o "som" mais ouvido, mas, usar um ou não vai de você.


Ah, mas antes que me "massacrem" estou falando do estilo do baixo, não necessariamente da marca. Sei que o Satan só tem 1000 Bozos, nem pra sair do inferno com mais "capetas" kkk

Guido, como vai?

Entendi perfeitamente as analogias criadas por vc, vi que, talvez, mais importante até que sonoridade especifica, seja a identificação com o instrumento, com a sonoridade em si, e isso só tocando mesmo né?!

Como não obtenho nenhuma experiencia, e após algumas pesquisas e "telefonemas" com vendedores de lojas de instrumento, percebi que cada um tinha uma resposta e que algumas delas estavam de acordo com a necessidade de venda/estoque da loja, por isso eu resolvi entrar aqui no forum.

Agradeço o tempo cedido e as informações prestadas, essa semana irei pesquisar mais um pouco e pretendo comprar até o fds.

Obg mais uma vez.

Abç.

Satanlives
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Satanlives Seg Jun 03, 2019 2:22 am

JAZZigo escreveu:Cês tão viajando, galera! O cara falou: rock ACÚSTICO alternativo! Portanto, tem de ser baixolão ou rabecão, carái!!! Né, Satan?!!! Twisted Evil

Na realidade Jazz, essa é uma de minhas dúvidas tb, mas depois de conversar com algumas pessoas, disseram traceja demais, e que baixolão não é bom para gravações em home/studio, e tals. Daí acabei desencanando. Mas ainda é uma carta na manga.

Obg.

Satanlives
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Gabriel Mazzini Seg Jun 03, 2019 9:19 am

E se eu quiser tocar axé? scratch scratch scratch

Não é o carinha do KISS que usa um AXÉ BASS?

Dá pra tocar tudo com qualquer baixo!
Gabriel Mazzini
Gabriel Mazzini
Membro

Mensagens : 70
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Christian Seg Jun 03, 2019 9:35 am

^ aquele baixo é horrível tem um neck absurdo
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jun 03, 2019 2:10 pm

Eu sou adepto do testar as opções dentro do orçamento e ver qual delas lhe agrada mais.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por joabi Seg Jun 03, 2019 4:57 pm

Satanlives, como alguns já disseram, qualquer baixo funciona emqualquer estilo. Tudo depende muito do seu gosto.

Sua dúvida é pertinente, mas está muito aberta. As pessoas vão recomendar qualquer coisa, baseado na experiência e gosto de cada um que responde aqui.

Minha sugestão é que você cite algumas bandas que curte, e que tenham pelo menos um pouco a ver com o som que você produz, para a gente ter idéia um pouco mais clara do que sugerir.

Dito isto, e tendo em mente que você quer gravar, um fator que você deve ficar atento é na questão de ruídos. Tem baixos que até vão bem ao vivo, mas para gravação, com captadores simples demais, eles não funcionam bem... Trabalho em estúdio, e já tive problemas com SX, Tagima, Strinberg... não é todo baixo que faz isso, e, às vezes, uma boa e correta blindagem resolve, mas se tiver que trocar os caps, o barato acaba saindo caro.

Minhas sugestão, no entanto, é o que sempre sugiro em tópicos deste tipo: Yamaha da linha BB. São baixos muito bem construídos, usam bons componentes, timbre versátil e ótimos em estúdio. Talvez esteja um pouco acima do seu orçamento (ou não, se achar um usado bacana), mas valem muito o investimento. Baixo para a vida toda.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por allexcosta Seg Jun 03, 2019 4:58 pm

Falando sério agora... Baixo pra gravar é legal se tiver ruído zero. Um Ibanezinho com captação EMG acho que dá pra garimpar com calma.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Zubrycky Seg Jun 03, 2019 7:59 pm

Qualquer baixo que esteja em condições de ser tocado serve para qualquer coisa.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Satanlives Seg Jun 03, 2019 10:18 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Eu sou adepto do testar as opções dentro do orçamento e ver qual delas lhe agrada mais.

Valeu Pedro.
Tmj e obrigado.

Satanlives
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 03, 2019 10:58 pm

Zubrycky escreveu:Qualquer baixo que esteja em condições de ser tocado serve para qualquer coisa.
2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Satanlives Seg Jun 03, 2019 11:11 pm

joabi escreveu:Satanlives, como alguns já disseram, qualquer baixo funciona emqualquer estilo. Tudo depende muito do seu gosto.

Sua dúvida é pertinente, mas ........


Joabi.

Muito obrigado pelas informações, realmente minha preocupação/prioridade é ter uma "certa" qualidade (vide orçamento) na hora de gravar atrelado a timbre pelo estilo em si. A sonoridade/timbre das bandas que busco são muito variados, minhas principais influencias são: Alice in Chains, Days of the New, Tool, Pantera e Metallica.
Em relação a Yamaha, sou fã deles, meu violão e bateria são da Yamaha, mas como nunca toquei e nem entendi nada de baixo de verdade, e como vc mesmo disse, é um baixo um pouco mais caro.....sempre tive receio de investir uma grana e não me identificar com o instrumento, mas de um tempo pra cá tenho ficado fascinado pelo instrumento contra-baixo, tenho visto tantos vídeos que estou encantado, só que no momento meu orçamento está apertado.

Joabi, eu já tenho algumas músicas gravadas, deixarei o link de 3 músicas diferentes entre si, mas com a mesma identidade sonora. Caso possa ouvir, ficarei grato e no aguardo pela resposta.

Mais uma vez muito obrigado pelo tempo cedido e informações prestadas.
Abraço.

Dvrill-Wind


Dvrill-Back in Black


Dvrill-By My Own


Todas com violão, baixo e voz.



Satanlives
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por joabi Seg Jun 03, 2019 11:48 pm

Satanlives escreveu:A sonoridade/timbre das bandas que busco são muito variados, minhas principais influencias são: Alice in Chains, Days of the New, Tool, Pantera e Metallica.

Joabi, eu já tenho algumas músicas gravadas, deixarei o link de 3 músicas diferentes entre si, mas com a mesma identidade sonora. Caso possa ouvir, ficarei grato e no aguardo pela resposta.

Olha só! Muito obrigado por postar o link das suas composições. Ajuda bastante! Vou ouvir com calma depois.

Sobre suas influências, conheço o trabalho da maioria dessas bandas, principalmente Tool e Metallica. São bandas que frequentemente usam baixos com sonoridade bem moderna (Warwick, Musicman...) e de 5 cordas. Sinceramente? Acho que Precision ou Jazz Bass não vão te atender muito bem... nem o Yamaha BB que sugeri anteriormente. O Ibanez que o Alex falou é uma boa opção!

Outra sugestão são os baixos Schecter. Tem um no Mercado Livre dentro do seu orçamento, mas não conheço o vendedor nem sei o estado do baixo. Se estiver bom, é um ótimo baixo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-913514257-baixo-5-cordas-schecter-diamond-series-_JM


joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por joabi Ter Jun 04, 2019 12:05 am

O Alex falou brincando, mas o Rockbass é uma opção. Se te interessar um baixo de 4 cordas:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1176318327-baixo-warwick-rock-bass-4-cordas-_JM

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Satanlives Ter Jun 04, 2019 3:16 am

[quote="joabi"]
Satanlives escreveu:A sonoridade/timbre das bandas que busco são muito variados, minhas principais influencias são: Alice in Chains, Days of the New, Tool, Pantera e Metallica.

Joabi, eu já tenho algumas músicas gravadas, deixarei o link de 3 músicas diferentes entre si, mas com a mesma identidade sonora. Caso possa ouvir, ficarei grato e no aguardo pela resposta.

Joabi, agradeço as indicações, minha preferencia é por 4 cordas, enviei uma mensagem pro rapaz do Baixo Warwick Rock Bass que vc me indicou do ML, e estou aguardando resposta. Porem encontrei pouquíssimo material sonoro/informativo no youtube sobre o modelo a venda....Ouvi outros modelos da marca e gostei bastante da sonoridade.

Enfim.....Continuo na caminhada...

Obrigado mais uma vez Joabi, grande abraço.

Satanlives
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Satanlives Ter Jun 04, 2019 4:36 am

[quote="joabi" ......nem o Yamaha BB que sugeri anteriormente. O Ibanez que o Alex falou é uma boa opção!

[/quote]

Joabi, andei pesquisando tb sobre o Ibanez, conforme disse, e achei um modelo, que não conheço, mas pelos vídeos que acompanhei na internet, me pareceu melhor, do que os Sx precision da vida, que eu estou(va) propenso pela questão de valor...Estou tb aguardando a resposta do rapaz do rockbazz do ML.....

Sobre o Ibanez.
O que pensa sobre esse modelo?


Obrigado e abç.[/quote]

Satanlives
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Stormbringer Ter Jun 04, 2019 7:39 am

Eu to aqui imaginando um Pantera acústico...

Gostei bastante das suas gravações, parabéns
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Satanlives Ter Jun 04, 2019 9:00 am

Stormbringer escreveu:Eu to aqui imaginando um Pantera acústico...

Gostei bastante das suas gravações, parabéns

Bom dia, Stormbringer.
Obrigado por ter escutado os sons. Viva o Rock. /,,/
Evil or Very Mad playing

Satanlives
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Uchoa Ter Jun 04, 2019 1:15 pm

Satan , curti bastante as suas gravações , eu faço o mesmo que você . Componho , voz , guitarra , bateria e baixo ... hhehehehe !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Stormbringer Ter Jun 04, 2019 3:44 pm

Todo mundo cirtindo Satan aqui... muito que bem, senhores

Twisted Evil
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Satanlives Ter Jun 04, 2019 4:27 pm

Uchoa escreveu:Satan , curti bastante as suas gravações , eu faço o mesmo que você . Componho , voz , guitarra , bateria e baixo ... hhehehehe !

Stormbringer escreveu:Todo mundo cirtindo Satan aqui... muito que bem, senhores

Twisted Evil

Obrigado rapaziada, é por isso que to na pegada da descoberta do baixo custo x beneficio perfeito!! haha

O que vc acham desse modelo?



Obrigado manos, tamo junto!!!
playing Banda Banda Zen

Satanlives
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por joabi Ter Jun 04, 2019 4:31 pm

Stormbringer escreveu:Eu to aqui imaginando um Pantera acústico...

Baixo para estilo e necessidade específica X1080-Ob7
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por AndréBurger Ter Jun 04, 2019 4:42 pm


AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Stormbringer Ter Jun 04, 2019 5:18 pm

@joabi Ri Muito


Cara, é dificil escolher baixo pros outros, mas os Peavey PJ sao legais, os Yamaha... eu gosto dos squier ou SX P e PJ...

o lance é que pra mim precisa ter o P kakakka
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Satanlives Ter Jun 04, 2019 8:01 pm

joabi escreveu:O Alex falou brincando, mas o Rockbass é uma opção. Se te interessar um baixo de 4 cordas: ......

Joabi, Alex e a todos aqui que aqui me ajudaram.

Muito obrigado, acabei decidindo e pegando esse Warwick que o Joabi me indicou.

Vou pegar o baixo na semana, e levarei no Luthier, assim que estiver com ele em mãos, passo as impressões pra vcs.
Obrigado de verdade, fiquei mais de 4 semanas estudando, lendo, vendo videos, reviews, e estava perdido.

Obrigado e Abraço a todos.

Satanlives
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Uchoa Ter Jun 04, 2019 8:29 pm

up
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por joabi Ter Jun 04, 2019 9:14 pm


E não é que acabou rolando o Rockbass mesmo! Very Happy

Agora é só levar num luthier para colocar cordas novas, uma boa regulagem e mandar pau nas gravações e estudos. Gostei bastante do seu trabalho, parabéns.

Boa sorte com o baixo novo.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por allexcosta Qua Jun 05, 2019 12:14 am

joabi escreveu:E não é que acabou rolando o Rockbass mesmo! Very Happy

Tô dizendo...

Pessoal aí falando em Jazz Bass. O cara não quer tocar jazz, galera...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo para estilo e necessidade específica Empty Re: Baixo para estilo e necessidade específica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos