Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro

+4
Paulo Penna
Zéff
Claudio
allexcosta
8 participantes

Ir para baixo

Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro Empty Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 09, 2018 2:12 pm

Cão foi comprado filhote, todas as vacinas em dia, passou por adestramento mas não parece, cor chocolate.

Motivo da doação: CÃO FEROZ. Mordeu várias pessoas da família, incluindo a dona que teve que ir para a emergência.

Se você entende do que se trata e pode dar uma vida digna a um cão agressivo que pode fazer boa guarda, me mande uma MP. NÃO É UM CÃO DE COMPANHIA, apesar da aparência.

A dona está muito assustada e precisa se livrar do cachorro, mas vai querer conhecer detalhes das condições que a pessoa pode oferecer antes de doar.

Repetindo: cachorro FEROZ e IMPREVISÍVEL. Se encontra no RJ capital.

Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro Cao
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro Empty Re: Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro

Mensagem por Claudio Ter Jul 03, 2018 9:40 am

Que curioso esse lance do cachorro! ele tem cara de gente boa, de ser um cão da paz. Mas neste caso parece que as aparências enganam!

As pessoas que conheço que moram em casas com bons terrenos, têm filhos pequenos, o que não é recomendado para o perfil desse cão.

Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro Empty Re: Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro

Mensagem por allexcosta Ter Jul 03, 2018 10:07 am

Claudio escreveu:Que curioso esse lance do cachorro! ele tem cara de gente boa, de ser um cão da paz. Mas neste caso parece que as aparências enganam!

Exato. Eu não conheço o cachorro, mas a informação é que ele foi desmamado um pouco cedo e não aprendeu hierarquia com a mãe. Além disso, a dona nunca deixou claro quem manda e ele se sente o alfa da área. Diz que ele brinca e tudo e de repente ataca sem nenhum aviso.

Claudio escreveu:As pessoas que conheço que moram em casas com bons terrenos, têm filhos pequenos, o que não é recomendado para o perfil desse cão.

Correto. O cão é jovem e talvez ainda exista esperança pra algum tipo de adestramento. A dona já encontrou gente querendo, mas eram casas com crianças e ela teve medo de doar pra uma família assim. É um cão pra quem tem costume de lidar com cachorro imprevisível.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro Empty Re: Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro

Mensagem por Zéff Ter Jul 03, 2018 10:11 pm

Poxa! Coitadinho...
Eu tenho um labrador e apesar de dócil ele também não é muito fácil.
Será que uma castração não conteria um pouco a selvageria desse marronzinho?
Torcendo por um final feliz aqui. Conta pra gente quando acontecer.
Zéff
Zéff
Membro

Mensagens : 213
Localização : Do lado da batera

Ir para o topo Ir para baixo

Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro Empty Re: Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro

Mensagem por Paulo Penna Qua Jul 04, 2018 11:38 pm

Infelizmente este tipo de cão só serve pra quem sabe muito bem o que está fazendo, tirando isso é sacrifício.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro Empty Re: Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro

Mensagem por allexcosta Qui Ago 15, 2019 1:19 pm

Como sei que muita gente aqui gosta dos nossos amigos caninos, aqui vai um update:

Apesar de ter sido comprado como labrador puro, parece que o Chicão (nome da figura) é um mix de labrador com doberman, daí talvez venha o comportamento imprevisível.

Após vários meses tentando doar o cão, a dona decidiu ficar com ele. Depois de se tornar um jovem adulto, o temperamento explosivo está bem melhor e não houve outros episódios de agressão. Após vários meses semi-isolado, o Chicão voltou ao convívio normal com a família e hoje tudo vai bem.

Tem até foto recente...

Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro Chicao
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro Empty Re: Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro

Mensagem por Paulo Penna Qui Ago 15, 2019 1:42 pm

Bom saber, mas o Chicão não parece ser labrador. Com a moda, o que tem de labralata no mercado....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro Empty Re: Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro

Mensagem por Uchoa Qui Ago 15, 2019 1:47 pm

Tem traços de Doberman olhando essa foto , já tive dois labradores com pedigree e não tem essa cabeça e focinho afinado assim .

Engraçado que já tive Doberman e nunca foi agressivo .

Que bom que o Chicão está bem ... up
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro Empty Re: Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro

Mensagem por allexcosta Qui Ago 15, 2019 2:38 pm

Paulo Penna escreveu:Bom saber, mas o Chicão não parece ser labrador. Com a moda, o que tem de labralata no mercado....

Verdade.

Enfim, o importante é que cão e donos estão felizes.


Última edição por allexcosta em Qui Ago 15, 2019 8:26 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro Empty Re: Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro

Mensagem por Uchoa Qui Ago 15, 2019 3:04 pm

^É uma verdade !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro Empty Re: Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Jun 02, 2020 12:54 pm

Resgatando o defunto...

Tive dois Dobermans. Um preto e um marrom. Cães extremamente equilibrados e dóceis com a família. Colocava minha filha de 1 ano junto do marrom no terreiro. Ela apertava, beliscava, puxava e ele em posição de submissão não demonstrava nenhuma reação. Lógico, que apesar de conhecer o cão e suas reações, ficava atento e sempre perto.
Uma vez, um primo que sempre vinha em casa, resolveu ajudar minha mãe e foi soltar o preto. Ritual semanal: ao sair para o trabalho, eu prendia. No final da tarde, minha mãe soltava. Pois bem, ele encurralou meu primo numa quina de paredes. Ficou lá, sentado, olhando fixamente para o pobre coitado..... Se meu primo chamava minha mãe, ele se levantava, arreganhava os dentes e rosnava. Até que minha mãe, notando a demora, foi verificar e se deparou com a situação. Esclarecimento: Este meu primo vinha muito aqui em casa, e estando o preto preso, ele fazia carinhos, passava a mão, etc. Mas, solto, o preto não quis saber de "intimidade".
Sempre tive cães em minha casa. Tenho fotos em que era um pouco maior que um travesseiro "em pé" e já brincando com uma pastora alemã que meu pai teve. Não sou um conhecedor de cães, mas tenho alguma experiência.
Um cão não muda de comportamento só porque ficou adulto. Comportamentos agressivos sem justificativa só tendem a piorar com a fase adulta.
Mas, se tudo se ajeitou para o melhor de todos, ótimo.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro Empty Re: Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro

Mensagem por allexcosta Ter Jun 02, 2020 1:00 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Um cão não muda de comportamento só porque ficou adulto.

O Chicão tá muito mais tranquilo com a idade.

Ainda é assustado com barulhos fortes, avião passando e coisas assim. Odeia chuva e sol forte...

Mas hoje em dia é menos dado a rompantes e nunca mais houve um episódio de agressão.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro Empty Re: Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro

Mensagem por CSergio Ter Jun 02, 2020 3:50 pm

Se é um mix, ele é mais labrador que doberman; mas dizem que essas cruzas podem gerar isso mesmo, desvio de comportamento.

Num terreno que meus pais têm o ex vigia, teve uns doberman, só um era bastante agressivo, os outros eram dóceis, eu gostava de pegar e passear.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4100
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro Empty Re: Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro

Mensagem por Groovin Ter Jul 21, 2020 2:35 pm

Que bom que a dona resolveu ficar com o cão.
Só de ler nesse tópico a alternativa de sacrificar o bichinho dá um jeito ruim, apesar de conhecer a realidade.

Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro Empty Re: Doa-se cão Labrador adulto no Rio de Janeiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos