Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Copa do Mundo 2018

+25
Claudio
rafacar
AndréBurger
mblacerda
joseluiz.avilajr
NETOULTRA
joabi
Cantão
Sonikado
Andremoura
Maurício_Expressão
leandrosf89
NeyBass
pedrohenrique.astronauta
SRTO
Paulo Penna
tullez
Vinicius F
Juninho Sampaio
edumerino
NESCAU
afonsodecampos
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Zubrycky
29 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por NeyBass Qui Jun 28, 2018 9:21 am

rafacar escreveu:Muito curiosa a mentalidade do brasileiro. Até foguetes soltaram, muita gente a única coisa que queria era ver a Alemanha perder. Os que torcem tanto pela seleção deviam na verdade é torcer pelo confronto direto com a Alemanha, até pra lavar a alma. Mas não, ao contrário, querem pegar atalhos e fugir do confronto. Se até no futebol, onde era pra se garantir, existe essa mentalidade medíocre, imagina no resto! Aqui o que importa é o resultado, mesmo sem o esforço correspondente. Aqui o que vale é ter dinheiro não importa da onde tenha saído. O que vale mesmo é o jeitinho, pegar atalhos. Quem segue o caminho honesto é tido como besta. Um país com um povo assim fica difícil...

Eu torci contra a Alemanha, não por medo de enfrentá-la nas oitavas, mas sim pelo gosto de vê-la perder para a Coreia um time bem inferior, talvez o mais inferior do grupo.
Se tenho medo dos alemães, tenho não, até preferia enfrentar eles do que o México.
Mas vê-los derrotados para a Coreia e amargar a lanterna do grupo, isso não tem preço.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por SRTO Qui Jun 28, 2018 9:33 am

Concordo quando dizem que o Willian não está como o esperado. Porém há de se convir que do lado esquerdo existe uma triangulação entre Neymar, Coutinho e Marcelo (até então) que são habilidosos e sabem ser agressivos para ataque. Do lado do Willian você vê um Fagner que está até jogando sério, mas não é "o lateral direito" e o apagado Paulinho - que só se ouve o nome quando tem bola alçada na área. Para trás da meia lua nem se vê... eu às vezes acho que ele nem está em campo.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Jun 28, 2018 10:55 am

^O Fagner ontem jogou muito na minha opinião. Não gostei do Filipe Luís e até ri, pois no Sportv falaram que com a saída do Marcelo o Brasil perderia ofensivamente mas ganharia em marcação. Não foi o que eu vi. Diversas jogadas perigosas da Sérvia, que poderiam até ter resultado em gol, foram armadas e concluídas nas costas do Filipe Luís e ele não se apresentou. O Marcelo pelo menos é parrudo e consegue bater de frente com o jogador rival. O Neymar até jogou um pouco mais focado, mas ainda falta nele muita coisa. O Gabriel Jesus ainda não saiu da Inglaterra. O dia que ele chegar na Copa me avisem. Na verdade está faltando para o Brasil jogadores decisivos, que realmente definam o jogo. Não temos realmente um "homem gol".
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9183
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por NeyBass Qui Jun 28, 2018 11:37 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:^O Fagner ontem jogou muito na minha opinião. Não gostei do Filipe Luís e até ri, pois no Sportv falaram que com a saída do Marcelo o Brasil perderia ofensivamente mas ganharia em marcação. Não foi o que eu vi. Diversas jogadas perigosas da Sérvia, que poderiam até ter resultado em gol, foram armadas e concluídas nas costas do Filipe Luís e ele não se apresentou. O Marcelo pelo menos é parrudo e consegue bater de frente com o jogador rival. O Neymar até jogou um pouco mais focado, mas ainda falta nele muita coisa. O Gabriel Jesus ainda não saiu da Inglaterra. O dia que ele chegar na Copa me avisem. Na verdade está faltando para o Brasil jogadores decisivos, que realmente definam o jogo. Não temos realmente um "homem gol".    

Tb ainda acho que falta um Ronaldo, Adriano, Romário, Luiz Fabiano (esse último nos tempos de glória)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por Claudio Qui Jun 28, 2018 1:44 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
(...) O Gabriel Jesus ainda não saiu da Inglaterra. O dia que ele chegar na Copa me avisem.

Eu até acho o Gabriel Jesus um bom jogador de clube. No caso específico da Seleção, o vacilo foi do Tite mesmo. Um garoto com o Gabriel Jesus que há quatro anos atrás estava pintando bandeiras do Brasil nas ruas, e quatro anos depois foi alçado a condição de centroavante titular da Seleção Brasileira. É isso mesmo??? O Tite só pode estar de sacanagem... é óbvio que o garoto iria sentir toda a pressão do mundo disputando uma competição para a qual ele não foi preparado e nem tem maturidade suficiente pra isso.

Gabriel Jesus até poderia ter sido sim levado pra copa, porém para ser mais uma opção de banco, e para começar a ganhar experiência para copas futuras (como foi com o Ronaldo em 1994). E, por favor, nem venham com esse papinho de querer dizer que o Pelé tinha 17 na primeira copa que jogou... Pelé está fora de comparação com qualquer outro jogador que tenha passado por esse planeta.

Outro argumento furado que ouço por aí é: "Ahhh, mas o Guardiola fez questão de ter o Gabriel no time dele". Na boa, esse Guardiola é treinador de time bom, time que joga sozinho. Treinar o Barcelona e o Manchester é fácil, até eu treino... quero ver é o Guardiola pegar o Time do Porto e levar aquele bando de cabeças de bagre a ganhar a Champions League.

Sinceramente, eu não vejo o Tite como esse treinador todo que o brasileiro acha. Convocar figuras toscas como Paulinho, Felipe Luis, Renato Augusto, Fernandinho e Fagner... faça-me o favor né? Eu nunca achei que fosse dizer isso, mas o Daniel Alves está fazendo muita falta!

Pode até ganhar a copa, visto o nível bem fraco das outras seleções, mas daí a ser esse grande treinador, ainda falta bastante!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Jun 28, 2018 8:09 pm

^ Estava discutindo com um amigo sobre isso esses dias... mas quais seriam as opções ao Gabriel Jesus?
Não vejo ninguém que poderia fazer esse papel... Firmino talvez?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5356
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por allexcosta Qui Jun 28, 2018 8:13 pm

Por mim tirava o Jesus e colocava um meio campista. Aí deixava o Neymar lá na frente sem obrigação de voltar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54787
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por Vinicius F Qui Jun 28, 2018 9:31 pm

Eu acho que o Brasil precisa de um pivô decente, mais do que um homem-gol. Neymar é decisivo e sabe fazer gols cortando por dentro. Coutinho também tá com faro de gol e sempre tem o Paulinho infiltrando.

Firmino fez uma ótima temporada e pra mim seria o titular. Sabe fazer melhor o pivô (na minha opinião esse é o ponto fraco do Jesus). Tanto que o gol salvador do Coutinho contra a Costa Rica veio de um erro de domínio do Gabriel, que acabou fazendo a função sem querer.

Agora pensando em jogador que fede a gol e sabe ser referência de ataque, Jonas seria uma convocação interessante. Tá em grande fase e é experiente. Chamaria ele no lugar do Taison, sem pensar. Entre os convocados, minha escolha é o Firmino.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por Claudio Sex Jun 29, 2018 7:01 am

Breno_Barnabe escreveu:(...)mas quais seriam as opções ao Gabriel Jesus?
Não vejo ninguém que poderia fazer esse papel... Firmino talvez?

Sim, Firmino sem dúvidas. Até porque ele fez uma temporada com muito mais destaque no Liverpool do que o Jesus no Manchester. O único problema do Firmino é a precisão na hora de finalizar... quando ele faz um gol, é porque já perdeu pelo menos uma dúzia de chances!

allexcosta escreveu:Por mim tirava o Jesus e colocava um meio campista. Aí deixava o Neymar lá na frente sem obrigação de voltar.

Exato, penso da mesma mesma forma, mais um jogador de criação pra ajudar o Coutinho a carregar esse pesado piano. O problema é que o Douglas Costa acabou se contundindo, ele era a esperança de fortalecer o fraquíssimo lado direto da Seleção. Se o México concentrar o volume de jogo em cima do trio Fagner, Paulinho e Willian, com certeza é fim de copa pro Brasil.

Como acompanhei a Champions desse ano, tinha esperança de que a Seleção fosse Coutinho, Douglas Costas, Casemiro e outros oito. Só mesmo na cabeça desse retardado do Tite é que o Douglas Costa começaria como banco do Willian.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por Vinicius F Sex Jun 29, 2018 11:06 am

O Willian fez uma boa temporada, tanto que o Barcelona já vem tentando tirar ele do Chelsea já tem um tempo. Foi de longe o melhor jogador do time em vários jogos, como nas oitavas da Champions...

De fato vem rendendo muito abaixo na copa. Douglas Costa seria o titular, mas tá lesionado e já foi convocado dessa forma...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por NeyBass Sex Jun 29, 2018 11:47 am

Eu estou achando que o Tite está sendo um bom técnico.
Ir para uma copa do mundo com Ronaldo, Rivaldo, R10, Kaká, Adriano, Cafú, R. Carlos é tranquilo. Acho que o Tite ta tirando leite de onça.
Paulinho, R. Augusto, Fagner, Gabriel Jesus, Firmino, não tem nada a ver com seleção brasileira.

IMHO, quem merece estar na seleção dos que estão aí, são: Thiago Silva, Miranda, Casemiro, Marcelo, Coutinho, Neymar, William, Douglas Costa.

O restante são bons jogadores em seus clubes.

Infelizmente depois do Ronaldo, não tivemos mais o camisa 9.

Talvez eu nem entenda nada de futebol tb.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por edumerino Sex Jun 29, 2018 12:23 pm

Acredito que ele não vai tirar o Jesus nem ninguém porque é o estilo dele. Os corinthianos sabem que sofreram com jogadores que estavam mal muito tempo até ele trocar. Faz isso pra "ganhar o grupo".
O problema é que Copa é um torneio muito rápido. Não há tempo pra isso.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por Claudio Sáb Jun 30, 2018 7:29 pm

edumerino escreveu:Acredito que ele não vai tirar o Jesus nem ninguém porque é o estilo dele. Os corinthianos sabem que sofreram com jogadores que estavam mal muito tempo até ele trocar. Faz isso pra "ganhar o grupo".
O problema é que Copa é um torneio muito rápido. Não há tempo pra isso.

Na boa, pra mim o nome disso é vaidade. Dificilmente um técnico de Seleção Brasileira consegue admitir que está errado. Basta olhar pra trás e ver as convocações equivocadas de Dunga, Felipão e outros. São 100% trabalhados na vaidade, têm extrema dificuldade em lidar com críticas, mas vivem de peito aberto aos elogios!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por Zubrycky Sáb Jun 30, 2018 8:12 pm

allexcosta escreveu:Quem diria que ninguém liga mais...

O Brasileiro meio que tá acordando pra o que realmente importa. Eu até gosto de futebol, mas pensar que 200 milhões de pessoas param tudo pra ver uns caras correndo atrás de uma bola é ridículo.

Não sei quem ganha. Difícil pra o Brasil levar. Essa geração é muito cheia de frescura e psicologicamente fraca. Aquele zagueiro chorão no meu time eu não queria nem como roupeiro.

Concordo.

Eu também não quero aquele chorão no meu time.

edumerino escreveu:Críticas intelectualóides ao futebol à parte (até porque hoje ninguém liga, mas no dia do s jogos vai estar todo mundo lá nas festas, saindo do trabalho mais cedo etc), vale o tópico pra falar do torneio. Imagino que foi a ideia do Diego ao criar.


Essa foi a minha ideia. Smile

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Para mim, a Argentina será a campeã.  Wink

Vou ficar contigo nesse palpite aí. up

Obrigado, meu caro! Amigos

Pena que não deu. Sad

Mauricio Luiz Bertola escreveu:https://odia.ig.com.br/brasil/2018/06/5548324-como-protesto-moradores-pintam-a-rua-com-cores-da-argentina.html#foto=1

Ri Muito

SRTO escreveu:
allexcosta escreveu:A seleção brasileira é uma banda onde todo mundo é guitarrista fritador.

Agora, usou uma comparação ótima...

Ri Muito

afonsodecampos escreveu:Pode até ser uma banda com 10 guitarristas mas o único que tem a permissão de solar é o calopsita!

Ri Muito
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19173
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jul 02, 2018 1:17 pm

Que venham as quartas. Ainda estou digerindo o jogo.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9183
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por allexcosta Seg Jul 02, 2018 1:45 pm

O Brasil evoluiu a cada jogo, acompanhando a evolução individual.

Apesar da minha bronca com o Thiago Silva, tem feito uma Copa impecável.

Willian foi melhor em campo, principalmente pelo segundo tempo. Neymar também jogou bem.

O Brasil falhou na marcação pelos lados e ficou sem sobra em várias oportunidades no primeiro tempo, mas o México não teve tranquilidade e qualidade para aproveitar. O Tite precisa treinar situações em que o adversário deixa mais de 2 jogadores em cima dos zagueiros. Alguém precisa ficar...

O segundo cartão do Casemiro preocupa muito. Não há outro volante com mesma característica e qualidade.

Se o Brasil mantiver a curva de evolução coletiva tem condições de chegar à final e ganhar a Copa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54787
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por edumerino Seg Jul 02, 2018 2:43 pm

Seguro. Mesmo quando o México estava melhor não houve perigo de gol real contra nóis!

Tamo aí! Vamos ver a Bélgica agora...
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por Vinicius F Seg Jul 02, 2018 5:23 pm

E o que era pra ser um jogo de um time só ficou bem interessante. Pena que o Japão foi bem ingênuo no final!

Bélgica é um time desequilibrado, pra nossa sorte. Mas provavelmente o técnico deles vai tirar a avenida chamada Carrasco do próximo jogo. Nos conjuntos o Brasil ganha fácil, mas são só 90 minutos e eles tem jogadores que podem fazer a diferença se tiverem num dia especial.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por allexcosta Seg Jul 02, 2018 5:24 pm

Vinicius F escreveu:E o que era pra ser um jogo de um time só ficou bem interessante. Pena que o Japão foi bem ingênuo no final!

Bélgica é um time desequilibrado, pra nossa sorte. Mas provavelmente o técnico deles vai tirar a avenida chamada Carrasco do próximo jogo. Nos conjuntos o Brasil ganha fácil, mas são só 90 minutos e eles tem jogadores que podem fazer a diferença se tiverem num dia especial.

Lembrando que o Brasil também tem avenidas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54787
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por Vinicius F Seg Jul 02, 2018 5:43 pm

A Bélgica não recua os atacantes, diferentemente do Brasil. Hoje, no segundo tempo, tanto o William como o Jesus(!) voltaram toda a hora. Eles cedem bastante espaço, bem mais que o Brasil. Veremos se essa postura se manterá...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por allexcosta Seg Jul 02, 2018 5:49 pm

É... A gente aprendeu que atacante do Tite acompanha lateral no Corinthians. Legal isso... Os caras são jovens e conseguem correr.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54787
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por Vinicius F Seg Jul 02, 2018 5:59 pm

E vão precisar de mais fôlego ainda, visto que o Paulinho continua nulo e o Casemiro está fora. São Silvestre é consequência.

Aliás, grandes chances do Tite manter esse 4-4-2 do segundo tempo contra a Bélgica. Só palpite...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por Fernando ISA Ter Jul 03, 2018 11:19 am

Acho que o Tite vai manter o mesmo time, só vai colocar o Fernandinho no lugar do Casemiro.
A Bélgica deixa jogar. Acho que o Brasil vai ganhar de 3x1. rsrsrs
Vai Brasiiiiiil!
Fernando ISA
Fernando ISA
Membro

Mensagens : 33
Localização : Ilha Solteira-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Jul 03, 2018 11:36 am

Fiquei triste ontem pelo Japão. Se a seleção japonesa tivesse mais experiência e atém mais malícia, teria levado o jogo ontem fácil. A Bélgica nem se mostrou aquele desafio todo.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9183
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por SRTO Ter Jul 03, 2018 1:00 pm

Se a Bélgica estiver jogando como ontem - não tenho acompanhado os jogos -, o Brasil passa sem maiores problemas. Quanto à França, não seria a forte candidata ao título?
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por allexcosta Ter Jul 03, 2018 1:10 pm

SRTO escreveu:Se a Bélgica estiver jogando como ontem - não tenho acompanhado os jogos -, o Brasil passa sem maiores problemas. Quanto à França, não seria a forte candidata ao título?

Uma das... O Uruguai tem uma defesa muito forte e dois atacantes excelentes, além de entrega total sempre. Brasil também tem chances, assim como Inglaterra, Colômbia e a excelente Croácia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54787
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por joabi Ter Jul 03, 2018 1:46 pm


Essa Copa tá muito estranha... do jeito que anda só vão sobrar dois times. E se bobear um deles ainda perde. What a Face

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por mblacerda Ter Jul 03, 2018 2:21 pm

Melhor prognóstico!

mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por rafacar Ter Jul 03, 2018 4:43 pm

joabi escreveu:
Essa Copa tá muito estranha... do jeito que anda só vão sobrar dois times. E se bobear um deles ainda perde. What a Face



"Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder."  weed
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jul 03, 2018 4:46 pm

Como acho que não entendo nada de futebol, pois a Alemanha, que eu coloquei como favorita no começo deste post já foi despachada a tempos, mas observei 2 coisas bem interessantes nessa copa (uma boa e outra ruim):

1) Achava que podia qualquer jogador da defesa segurar com as mãos qualquer jogador do ataque do time adversário. Vi milhares de jogos onde segurar camisa, dar empurrões, derrubar e prender atacante desde que fosse com as mãos era perfeitamente permitido. Achava estranho isso, pois na cobrança de escanteios ficava um agarra-agarra frenético na área até a bola chegar na pequena área e nenhum juiz apitava nada.

Mas parece que isso vai começar a mudar nessa copa... Tomara pois antigamente não era permitido segurar e derrubar na área com as mãos. Os juízes do passado apitavam penalidade máxima nesses casos.

Isso eu acho bom.

2) Os jogadores estão cada vez mais atores e se atiram muito no chão com dores imensas provenientes de contatos inexistentes... Ficam vários minutos rolando pelo chão, o que inclusive virou memes na internet. Isso atrapalha o jogo e é inclusive um forte argumento comercial dos outros esportes contra o futebol, principalmente nos EUA.
Com o árbitro de vídeo, acho que esses atores deveriam receber cartões amarelos ou Oscars...

Isso eu acho ruim para o esporte, embora possa ser legal para o show-business ou para atores...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7464
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por SRTO Ter Jul 03, 2018 5:59 pm

https://extra.globo.com/esporte/copa-2018/com-argentina-fora-da-copa-maradona-torce-pela-colombia-veste-camisa-22847600.html

...pelo visto, o próximo a ser eliminado será o Uruguai. E como argentino, ele nunca colocaria a camisa do Brasil, o caneco é nosso.

Pé-frio notme
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por Claudio Qua Jul 04, 2018 8:19 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:Fiquei triste ontem pelo Japão. Se a seleção japonesa tivesse mais experiência e atém mais malícia, teria levado o jogo ontem fácil.

Fiquei feliz com a eliminação do Japão. Acho que se for pro Brasil ser eliminado nas quartas, que seja mesmo pela Bélgica, porque se fosse pelo Japão iriamos ter que ficar aturando essa baita encheção de saco desses nêgos dizendo que o Brasil foi eliminado pelo Zico, que Zico isso, Zico aquilo, mimimi Zico... já deu né?

Além do mais, no último jogo da fase de grupo o Japão fez feio, abdicou da partida e ficou dando toques pros lados pra fazer o tempo passar, coisa de timinho muquirana com falta de competitividade. Bem feito terem sido eliminados... como diria o Muricy: "A bola pune".

Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por allexcosta Qua Jul 04, 2018 9:14 am

Claudio escreveu:Fiquei feliz com a eliminação do Japão.  Acho que se for pro Brasil ser eliminado nas quartas, que seja mesmo pela Bélgica, porque se fosse pelo Japão iriamos ter que ficar aturando essa baita encheção de saco desses nêgos dizendo que o Brasil foi eliminado pelo Zico, que Zico isso, Zico aquilo, mimimi Zico... já deu né?

Nego acha que o Japão é Zico? Tantos anos depois? Sério isso? Deve ser algo daí do Rio...

Claudio escreveu:Além do mais, no último jogo da fase de grupo o Japão fez feio, abdicou da partida e ficou dando toques pros lados pra fazer o tempo passar, coisa de timinho muquirana com falta de competitividade. Bem feito terem sido eliminados... como diria o Muricy: "A bola pune".

Todo time, grande ou pequeno, faz das suas quando precisa fazer o resultado. Seja fingir contusão, goleiro cair do nada, tocar a bola de lado ou comprar adversário (cough cough, Argentina, cough cough), nego já ganhou muita copa e campeonato por aí fazendo dessas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54787
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por edumerino Qua Jul 04, 2018 9:33 am

Aquele último ataque do Japão no escanteio não fez nenhum sentido. No fim, mereceram cair.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por NeyBass Qua Jul 04, 2018 9:37 am

Claudio escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Fiquei triste ontem pelo Japão. Se a seleção japonesa tivesse mais experiência e atém mais malícia, teria levado o jogo ontem fácil.

Fiquei feliz com a eliminação do Japão.  Acho que se for pro Brasil ser eliminado nas quartas, que seja mesmo pela Bélgica, porque se fosse pelo Japão iriamos ter que ficar aturando essa baita encheção de saco desses nêgos dizendo que o Brasil foi eliminado pelo Zico, que Zico isso, Zico aquilo, mimimi Zico... já deu né?

Pois prepare o saco, pois se o Brasil ganhar essa copa, vamos ter que aguentar os curintianos, dizendo que o curintia ganhou a copa...Pior ainda..kkk
A cada partida, o facebook vira uma p**** com esses corintianos.


Última edição por allexcosta em Qua Jul 04, 2018 9:52 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ****)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por Vinicius F Qua Jul 04, 2018 1:15 pm

O outro grupo é bem meia boca, hein. Tô achando que a Suécia pode surpreender. O paredão bumba meu boi mais a habilidade do Forsberg pode matar essa Inglaterra aí. Legal também como o futebol "tiki-taka" morreu (e foi tarde). Espanha caiu com 71% de média de posse de bola e Alemanha com 67%.


Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por Sonikado Qua Jul 04, 2018 7:47 pm

2) Os jogadores estão cada vez mais atores e se atiram muito no chão com dores imensas provenientes de contatos inexistentes... Ficam vários minutos rolando pelo chão, o que inclusive virou memes na internet. Isso atrapalha o jogo e é inclusive um forte argumento comercial dos outros esportes contra o futebol, principalmente nos EUA.
Com o árbitro de vídeo, acho que esses atores deveriam receber cartões amarelos ou Oscars...
Não precisa de árbitro de vídeo nesses casos. Participei de uma recente discussão sobre isso e alguns pontos foram levantados:

-> Juízes são treinados para identificar potenciais ao Oscar e pessoas realmente machucadas. Neymar nitidamente não sentiu dor nenhuma em nenhuma das quedas dele, o motivo:
-> Quem se machuca, principalmente nas pernas, evita a todo custo se mover. Quem se machuca de verdade ou trava (segura o machucado e não se move) ou vira um boneco (estado de choque). O motivo? Machucados são doloridos, e quanto mais você se move, mais dói. Em alguns casos, como por exemplo o do jogador -que esqueci o nome- que levou um chute na cara e quebrou o nariz, entramos em estado de choque, caímos no chão e ficamos por lá mesmo, sem se mover. Se nego caiu no chão e fica rolando ou se debate, é piada.

Basta lembrar de quando passávamos merthiolate nos machucados quando crianças, ou quando quebramos um braço. Você não se debateu, não ficou revirando no chão feito barata de cabeça pra baixo. Muito pelo contrário.

Ah... eu não gosto de futebol, mas eu acho engraçado o neymar caindo, então eu fico contabilizando as piadas e os memes Very Happy

Sonikado
Membro

Mensagens : 1356
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por joabi Qua Jul 04, 2018 9:48 pm


^ A prova maior do crime é quando o cara se levanta um minuto depois e sai correndo como se não houvesse nada... (e não há mesmo)
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por SRTO Qui Jul 05, 2018 9:26 am

^sou muito a favor de punição para estes casos de indução de arbitragem. Acho que já extrapolou o limite há muito... mas receio que um simples amarelo fosse pouco para uma atitude dessas.

SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por NeyBass Qui Jul 05, 2018 9:30 am

SRTO escreveu:^sou muito a favor de punição para estes casos de indução de arbitragem. Acho que já extrapolou o limite há muito...  mas receio que um simples amarelo fosse pouco para uma atitude dessas.

Se o primeiro que fizesse uma gracinha tomasse um vermelho, ninguém mais faria.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por allexcosta Sex Jul 06, 2018 6:04 pm

Pronto. Voltemos à vida normal.

Melhor perder logo de 2x1 do que encarar a França e tomar outro 7.

Aquele lateral pode ser bom no time dele, na seleção ele enterra o jogo. Não defende, embola na frente e não acerta um passe. Filipe Luís estava bem melhor...

Mas são águas passadas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54787
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 06, 2018 7:32 pm

Não havia mesmo como ganhar da Bélgica..

:troll:

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Img-2010
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19173
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por edumerino Ter Jul 10, 2018 9:41 am

edumerino escreveu:

Eu apostaria na Belgica como "surpresa", mas o cruzamento deles nas quartas está dureza, BR ou Alemanha, aí a camisa pesa.

Errei por acreditar no lance da camisa, que sempre funcionou em Copas mas, pelo jeito, as coisas estão mudando...
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por SRTO Ter Jul 10, 2018 10:21 am

^IHMO, pesou sim. A Bélgica soube aproveitar mais do que o Brasil as oportunidades. No segundo tempo, o Brasil desperdiçou muitos lances de gol.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por NeyBass Ter Jul 10, 2018 10:34 am

Brasil, não tem emocional, é um time que só joga bem quando sai na frente no placar, se sair perdendo se desespera e não vira mais nada.
Tomou 1 gol aos 12 ou 13 minutos (não me lembro), ainda tinha no minimo 30 minutos do primeiro tempo e mais 45 do segundo pra fazer 1 gol e empatar e terminar a desvantagem.
Jogaram 30 + 45 minutos desesperados.
Na tranquilidade e mantendo a tática, dava pra empatar no 1º tempo ainda, e fazer mais 1 no segundo (no mínimo).
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por edumerino Ter Jul 10, 2018 12:30 pm

A Belgica respeitou, deu a bola e esperou os contra ataques, mas o BR foi bem perigoso. Não teve nenhum time que perdeu nessa Copa criando tantas chances como fizemos.

A teimosia do Tite com o Gabriel Jesus, demora pra colocar o Douglas, manutenção de um volante que não tinha condições de jogo e talvez pudesse ter sido útil, enfim, pra mim a conta ta ai.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jul 10, 2018 6:01 pm

É... Quem diria que a França iria ganhar da Bélgica???
Mais um palpite e bolão que perco nessa copa...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7464
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por Vinicius F Ter Jul 10, 2018 6:05 pm

^França virou minha aposta assim que o Brasil caiu fora.

Copa muito interessante, com seleções muito niveladas, onde não existe um time que é muito melhor que os outros. Nem os melhores estavam tão distantes entre si, se é que houve alguma distância. França tem sido o time mais consistente até aqui e virou favorita por conta disso. Brasil, Bélgica, Croácia e Inglaterra oscilaram bastante. Mas final são só 90 minutos e futebol continua sendo futebol, então sem afirmações...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jul 11, 2018 11:33 am

^Mesmo ganhando do Brasil eu ainda não consegui ver esse futebol todo que atribuíram à Bélgica desde o início da Copa.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9183
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por afonsodecampos Qua Jul 11, 2018 2:04 pm

^ Não é que a Bélgica seja isso tudo, é que o elenco é voluntarioso e organizado. O Brasil é que era fraco mesmo, só não via isso quem queria muito se enganar com as pregações do Tite.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Copa do Mundo 2018 - Página 3 Empty Re: Copa do Mundo 2018

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos