Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

+17
Marcondes_
fheliojr
edumerino
pedrohenrique.astronauta
HenriqueBessa
Andremoura
Zubrycky
Breno_Barnabe
Rico
Fernando Zadá
Uchoa
Mauricio Luiz Bertola
Ivanov_br
Coder
Christian
rafacar
Juninho Sampaio
21 participantes

Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Dez 23, 2018 4:27 pm

Pessoal...
Seguindo o mesmo padrão dos anos anteriores, foi aberto este tópico pois "está chegando a hora" de fazer o balanço musical de 2018...

Em 2018 toquei muito durante o ano inteiro. Eu tinha colocado como meta entrar em banda e tocar em tudo quanto é coisa (de festa fechada até enterro de anão) e foi demais. Fiz alguns shows com o projeto da banda de Bolero, fiz muitosssssss freelas, toquei em barzinho demais, aliás tenho 3 meses tocando todos os sábados.

Foi embora:
- Lakland 55-02 Deluxe
- Washburn XB600. O meu xodó, de 20 anos. Vendi com Nota fiscal e tudo, porém ainda tenho o contato do comprador e vou trazê-lo de volta em breve, mesmo ele falando que não vende. Motivo da venda: pagar o IPVA do carro. #Arrependido!

Chegaram:
- Meu amp Behringer BA4210 + BA115
- Yamaha TRB John Patitucci 1
- Siodoni Cigar Box Bass Guitar (4 Cordas) - Maravilhoso!! Eu sou suspeito. Conhecido como Danone Bass

Meu setup atual
Quem quiser ver as minhas máquinas atuais...clica no link abaixo
https://www.contrabaixobr.com/t36236-juninho-sampaio

G.A.S:
- Acho que vou comprar mais um Fender de 4 cordas pra fazer par com meu. Mas, já estou avisando antes...vou vender até o meio do ano. É mais pra movimentar a cabeça.

Novidade:
Sei lá viu...talvez vender algum baixo.

Reveillon:
E no dia 1º de Janeiro de 2018, eu disse que não iria tocar Reveillon, pois o último que passei em família, minha filha ainda tinha 1 ano e já está indo pra 6 anos. Então, pensei, pensei e preciso curtir esses momentos com a minha princesa.

Oportunidades virão e propostas foram feitas, precisamente 5. Cachê de R$800 à R$1000. Ponto final. Não aceitei nenhuma delas. Se fosse R$2000,00 iria... Twisted Evil

Em 2019...
- Quero tocar talvez um pouco menos do que esse ano...
- Estudar um pouco mais
- Se me convidarem pra tocar carnaval, aceitarei.

Feliz Natal à todos!!!
santa
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por rafacar Seg Dez 24, 2018 10:54 am

Esse foi um ano bastante chato musicalmente.

Acabou que mês passado sai da gig que estava faziam 7 anos, as coisas estavam bem paradas esse ano, nunca vi ser assim, além de bastante ensaio e pouco resultado, o cansaço pesou bastante, além do declínio geral do pessoal da gig, muita promessa e pouca realização.

Já começaram até a aparecer uns freelance, tô achando que é melhor negócio do que gig...

Após um período comprando 2 ou 3 baixos por ano, comprei só um em 2018. Em 2019 pretendo me organizar e vender uns 4 ou 5 baixos que não estou usando e pegar um P-Bass made in usa, mas só depois de vender alguns baixos.

E é claro, foi um ano de bastante luta, dura, cruel e injusta, mas a esperança prevaleceu, estamos num caminho de mudança inimaginável até pouco tempo atrás, e as perspectivas são as melhores possíveis!

Com certeza esse será um ótimo Natal!

Feliz Nataaaaaal!

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." - João 8:32
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por Christian Seg Dez 24, 2018 11:37 am

Em termos musicais foi bom porque foi um bom ano de estudo, saí de todas as gigs por causa do meu trabalho, confesso que este ano a crise bateu. Tive de trabalhar em dobro pra manter um padrão de vida bem fraco.
sobre baixos: peguei um warwick thumb 4, um yamaha precision e confesso que to curtindo muito, entrei na onde de tunar baixo, peguei um condor p-master, troquei captadores e circuito, adorei o resultado e isso vicia.
espero que o próximo ano eu possa voltar as gigs e continuar estudando
feliz natal pessoal
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por Coder Seg Dez 24, 2018 12:10 pm

Após 2 anos sem encostar no baixo, comecei a pega-lo mais nesses últimos meses... GIG, nenhuma! Saí da banda em 2015 que apesar da agenda cheia, não me arrependo nada. 2019 penso em arrumar alguma coisa, mas apenas para descontrair.

Esse ano, apenas um JB Deluxe adquirido. Não saiu nenhum, continuo com o mesmo set. Em Fevereiro chega uma belezinha que está sendo feita la em Natal e espero parar por aí.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por Ivanov_br Seg Dez 24, 2018 12:14 pm

Ano musical fraco. Um ou duas gigs, pois minha segunda filha nasceu.
Ganhamos de um lado, perdemos de outro.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 24, 2018 12:40 pm

Não tenho perspectiva alguma para 2019.
O que vier é lucro...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por Uchoa Seg Dez 24, 2018 2:35 pm

Ano musical fraco , fiz uma cirurgia nas cordas vocais e com isso abriu uma fenda na mesma , me impossibilitando de cantar .

Parei de compor vários materiais que estavam no esboço .

Tocar baixo e guitarra foram até legais , nada de errado .

Espero estar recuperado para 2019 voltar a cantar e tocar . up
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Dez 24, 2018 2:43 pm

Li tudo...e espero que as coisas melhores em termos musicais.

Ta difícil e isso é uma verdade. Mas, não vamos desistir, viu rafacar?
Christian, só não pegue a doença do Jazzigo
Coder, você não é louco de parar de novo!!
Uchoa, espero que se recupere logo.
Ivanov_br parabéns pela nova integrante da família.
Mauricio Luiz Bertola (prof). Vamos levantar essa astral, professor!

Feliz natal! Pessoal
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por Uchoa Seg Dez 24, 2018 2:58 pm

^Opa , Feliz Natal ! rendeer
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por Fernando Zadá Seg Dez 24, 2018 3:16 pm

Foi um ano que talvez eu tenha voltado a tocar mais guitarra do que contrabaixo! Rsssssss
Mas ando tentando equilibrar melhor as coisas.
Boas gigs, outras nem tanto, vários sons com novos parceiros de som e animado para 2019.
Pessoalmente foi muito fraco de grana o ano mas já esperava isso.
Pretendo melhorar meu foco em 2019 e uma das coisas é melhorar o meu material didático e dar continuidade na produção de um trabalho meu.

De equipo só me desfiz do meu Litlle S martyn e vem outro um pouco maior e 5 cordas com EADGC por ai e acredito quem 2019 finalmente finalizamos meu novo 6 cordas junto ao Samuel! Rssss
Mas de uma forma geral foi um ano bem cansativo e turbulento poderia ter rendido muito mais mas acho que aprendi muita coisa nesse ano em vários aspectos. Estou otimista para 2019 até porque pretendo fazer muita coisa diferente do que fiz esse ano abrindo perspectivas para novos resultados.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 24, 2018 4:04 pm

Juninho Sampaio escreveu:Li tudo...e espero que as coisas melhores em termos musicais.

Ta difícil e isso é uma verdade. Mas, não vamos desistir, viu rafacar?
Christian, só não pegue a doença do Jazzigo
Coder, você não é louco de parar de novo!!
Uchoa, espero que se recupere logo.
Ivanov_br parabéns pela nova integrante da família.
Mauricio Luiz Bertola (prof). Vamos levantar essa astral, professor!

Feliz natal! Pessoal
Tá difícil Juninho...
Porradas brabas...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por Rico Seg Dez 24, 2018 5:01 pm

Passei o ano tocando teclado. Eu gosto, mas preciso de um trabalho legal de baixo.

Quem sabe em 19?

Comprei umas besteiras que não uso, tipo um teclado decente pra fazer piano, mas a banda atual é suprida pelo meu velho TX5. 

Comprei um Duovox 120 pro Tokai. Ficou show, mas fico com inveja do baixista, rsrsrsrs...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Dez 24, 2018 6:08 pm

Bom, meu ano musical (falando de tocar) foi bem mais parado que os demais.

Toquei pouco com a minha banda, mas fiz uma coisa que queria há tempos, que era https://www.contrabaixobr.com/t40107-gravao-da-minha-banda. Só que depois disso a minha banda ficou mais parada que Saci de patinete por motivos alheios a minha vontade. Very Happy
Também fiz uns subs pra um amigo, foi uma experiência legal chegar num lugar e com músicos que nunca tinha conhecido e rolar o som.

Pra 2019, não devo fazer grandes coisas, pois meu primeiro filho chega em Março! Além disso, estou em um período profissional muito intenso (e bom). Quero voltar a tocar pois é uma coisa que gosto muito, mas sem grandes pretensões ou compromissos pois agora a prioridade é outra.

De equipamentos, rodou um bocado.. chegaram um Yamaha BB200, um Squier Telecaster Bass e um Promethean P310. O Smartyn que tinha pego e o BB200 se foram. Em 2019 deve ir a Wbass embora e vir uma caixa 1x10 pra fazer par com o Promethean. Assim fico com um set que atenderá os bares que possam vir a surgir (não irei fazer shows em grandes palcos, hahahaha).
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por Zubrycky Seg Dez 24, 2018 7:28 pm

Bom, esse ano foi muito bom musicalmente falando. Gravei 3 discos: Um com o Aparelho, outro com o Gooks (As gravações dele foram iniciadas em agosto do ano passado e finalizadas neste ano) e outro com o Coice (Este disco não está pronto. Ainda falta gravar alguns vocais, fazer todos os backing vocals, mixar e masterizar).

É claro que sou muito suspeito para dizer isso, mas estou bastante orgulhoso de cada um destes 3 discos. Cada um deles me colocou numa situação musical diferente, desde a minhas limitações como guitarrista no Coice até a história tortuosa do Gooks (As músicas que gravamos são uma boa representação de tudo o que esta banda fez e continua a fazer desde 2003), passando pelas aulas de punk rock que me foram ministradas pelo Aparelho.

Quanto à instrumentos, vieram o Crossbass, o MRS (o meu primeiro baixo fretless, presente de um grande amigo meu) e uma guitarra bastante peculiar feita em casa por alguém. Estes instrumentos foram devidamente enviados ao luthier para que eles pudessem voltar à vida e, neste embalo, também mandei reformar (Depois de adiar isso por muitos anos) a guitarra telecaster Kraft e o meu Jazz Bass sem nome.

Para variar, nenhum instrumento saiu daqui de casa... notme

Fiz bastante shows em 2018 (Muito menos do que gostaria, mas a quantidade foi boa, ainda que não tenha o número exato de cabeça neste momento), com direito a um fora de São Paulo, em Santos com o Aparelho. Por motivos de força maior, fui infelizmente obrigado a sair de vários projetos dos quais fazia parte (Inclusive o Psycho Drops), não pude fazer a tradicional gig de aniversário dos Rústikos e, nesse turbilhão todo, só consegui permanecer com o Gooks (Banda na qual toco desde 2005), o Aparelho e o Coice. Há umas duas semanas atrás ensaiei com velhos amigos (Com quem tinha tocado em bandas diferentes antes) e a mágica foi tão forte que fizemos outra banda (isso sem contar uma outra banda que está engatilhada para 2019...). rock notme

Pela primeira vez, usei pedais ao vivo para liberar o meu Cliff Burton interior. rock notme

Também neste ano voltei a ter aulas de contrabaixo e meu professor foi o genial Willy Verdaguer. Infelizmente não pude continuar com as aulas (Outra das coisas das quais tive que abrir mão por causa dos já citados motivos de força maior), mas aprendi muita coisa nos meses em que tive a honra de ser aluno dele.

Por outro lado, este ano tive tempo para estudar baixo (Iniciei, graças ao MRS, pude iniciar os estudos no fretless) e música. Minha leitura melhorou bastante, assim como o meu entendimento teórico.

Comprei mais alguns métodos de baixo.

Não fui a nenhum show neste ano. Só pude ver os das bandas que tocaram junto com as minhas.  Laughing

(Por outro lado, pude ir numa bela exposição do Sesc dedicada à Jamaica e pude ver vários jogos do meu time do coração, o meu amado Naça)... hyper I love you

Para 2019, as minhas expectativas são boas, embora não haja nada em vista no momento. Estou otimista. Smile

Espero, de coração, que cada um de nós toque muito no próximo ano!

Juninho Sampaio escreveu:Li tudo...e espero que as coisas melhores em termos musicais.

Ta difícil e isso é uma verdade. Mas, não vamos desistir, viu rafacar?
Christian, só não pegue a doença do Jazzigo
Coder, você não é louco de parar de novo!!
Uchoa, espero que se recupere logo.
Ivanov_br parabéns pela nova integrante da família.
Mauricio Luiz Bertola (prof). Vamos levantar essa astral, professor!

2

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Tá difícil Juninho...
Porradas brabas...

Força, Professor!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por rafacar Seg Dez 24, 2018 11:22 pm

Juninho Sampaio escreveu:Li tudo...e espero que as coisas melhores em termos musicais.

Mas, não vamos desistir, viu rafacar?


Nunca, depois que o contrabaixo tá no sangue acho que é difícil parar.
Mas volta e meia a gente tem que se organizar, rever prioridades, etc e tal.

Feliz Natal!

E que Deus esteja com cada um de vocês.

rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por Uchoa Seg Dez 24, 2018 11:46 pm

santa rendeer santa
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Dez 26, 2018 10:00 am

É isso aí...Zubrycky
Legal saber de vocês.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por Convidado Qua Dez 26, 2018 10:36 am

Esse ano foi top... voltei a tocar com o pessoal da igreja depois de um hiato e tem sido ótimo.

Evolui tecnicamente ao ponto de tocar coisas bem avançadas para o meu padrão até então.

Depois de anos tocando com pedaços de compensados e captadores tipo cristal de violão, tomei vergonha na cara e comprei um Ibanez SR 506. Posso dizer com alegria... até que enfim comprei um baixo decente!

2019 tem mais... se Deus quiser!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por Andremoura Qua Dez 26, 2018 11:14 am

Não tenho queixas do meu ano, graças a Deus.

Comecei a tocar seriamente de novo, acompanhando a banda da minha esposa. Poucas gigs, em media 2 a 3 por mes, mas bem legais e com músicos de qualidade. Fizemos inclusive um show especial com repertório de grandes cantoras da MPB (Bethania, Elis, Marisa Monte).
Por conta disso voltei a estudar musica a serio, harmonia e improvisação, com aulas particulares e tudo! Sei que ainda não estou a altura desse pessoal, mas tô no caminho.

Em termos de equipamento, foi melhor ainda. Por conta da venda de um imóvel, peguei uma grana e investi em eqipos que tinha muita vontade de ter. Nada de equipamento de boutique, mas pude comprar um Music Man Classic, cabeçote Tc Eletronic, caixas Fender 2x8  e 1x12, inteface de audio, microfone top (shure Super 55), teclado, efeitos de voz. Tb peguei uma Squier Vintage Modified Mustang (guitarra), um violão legal. E voltei a me dedicar a um passatempo que sempre curti, montar instrumentos. 

E vou iniciar 2019 em uma gig, além de já termos varias datas agendadas no inicio do ano.
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por HenriqueBessa Qua Dez 26, 2018 12:33 pm

Foram embora o pedal Flanger & Phaser da NIG e o Squier P-Bass California.

Chegaram a Zoom B2, B-Saurio da Dedalo, Bass Press Hotone e o Tagima TJB-4.

Gostei tanto do som do SX com o P-HOT da Malagoli que desisti de fazê-lo de cobaia pra qualquer tipo de customização, pra isso tenho o Tagima agora (rsrsrs).

A banda evoluiu, mas a constante mudança de vocalistas atrapalhou bastante. Isso parece que vai se estabilizar agora e talvez já comecemos 2019 tocando em algum lugar.

Virada do ano... o de sempre: bebida, comida, bebida... hehehehe

2019: dar um acabamento definitivo ao SX, dar continuidade a banda atual e talvez começar um segundo projeto.

E... duas frases de Walt Disney:
"Não deixe que os seus medos tomem o lugar dos seus sonhos."
e
"Continue seguindo em frente"

Boas festas a todos.
Amigos
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Dez 26, 2018 2:05 pm

Segundo ano que faço um balanço musical. Tenho de dizer que esse ano de 2018 foi bem confuso, bem bagunçado. Incrível é que cheguei inteiro até aqui. Um ano que eu toquei menos, mas por um outro lado foi um ano marcado por muitos estudos, muitas experiências. Estudei de tudo, examinei de tudo, ouvi muita coisa e posso dizer que ampliei meus horizontes. Um ano de muitas descobertas.

Um outro ponto interessante é que depois de muito tempo, acabei por retornar às baquetas. É preciso observar também que por ter tirado um tempo maior para estudar, hoje sei muito bem o que quero em termos de contrabaixo, somando o fato de ter tido umas experiências negativas em relação à negociações, decidi que não irei mais fazer rolos. Irei me ater somente à compra de contrabaixos.

Foi Embora: Squier Jaguar Bass, Music Man Stingray 4, Music Man Stingray 5 HH, Warwick Thumb Bolt On 6

Chegaram: Music Man Stingray 5 HH 2008 (e já foi embora), Warwick Thumb Bolt On 6 1997 (e já foi embora) e Music Man Stingray 5 H 2000 (esse permanecerá aqui).

Meu Setup Atual: Music Man Stingray 5 H 2000, Violão Cort AD810E, Baquetas

G.A.S: Pra completar o set falta um Precision e um Stingray 4.

Novidade: Acho que retornar à bateria foi uma novidade para mim. Interessante poder desenvolver dois instrumentos.

Reveillon: Passarei com a família trocando aquela velha idéia, projetando 2019...

Em 2019...
-Quero estudar mais do que estudei em 2018. O ano de 2018 foi bem produtivo em relação aos estudos, quero que 2019 seja bem mais produtivo.
-Continuar descobrindo coisas legais, assim como fiz em 2018. Ouvi muita coisa legal em 2018 e pude aprender muito, ter novas influências e tudo o mais.
- Que em 2019 eu toque mais do que em 2018
-Que definitivamente eu pare de fazer rolos.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por edumerino Qua Dez 26, 2018 2:21 pm

Por aqui foi um ano bom, o segundo semestre foi produtivo com a banda conseguindo gigs e dando um gás em material pro ano que vem.

Em relação a equipamentos, a pedalboard finalmente fechou, to dizendo que ela tá do jeito que vai pro testamento!
Voltou meu SR 400 Fretless, que ano que vem deve passar por uma reforma geral, perdendo a tinta e os caramba.
Objetivo do ano que vem é ter superávit do orçamento musical, ganhar mais do que gastar com coisas inúteis E pegar o SR Aerium semi acústico pra fechar o testamento dos baixos também.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por fheliojr Seg Dez 31, 2018 6:43 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não tenho perspectiva alguma para 2019.
O que vier é lucro...

[2]

Estou, há mais de 3 anos, sem tocar baixo.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Dez 31, 2018 9:51 pm

^ta na hora de voltar
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por Marcondes_ Qua Jan 02, 2019 10:26 am

Estou há muito tempo (anos) sem tocar "ativamente"... mudei muito de região e residência por conta do trabalho.. há muito tempo tenho me dedicado ao trabalho, e daí o baixo e os projetos musicais foram ficando de lado..

2018 eu não toquei praticamente, arranhei alguma coisa em casa há 2-3 meses (quando chegou depois de 1 ano o vox amplificador de fone).. e em novembro joguei Rock Smith na casa de um amigo, conta? Hehehhe...

Esse ano estou trocando de área dentro de T.I. E a minha função está exigindo maior organização. Acredito - espero - que isso vá me ajudar a separar um tempo para investir em meus projetos musicais. Cheguei até a criar um canal, mas só subi 1 vídeo onde meu filho descobre que o Darth Vader é pai do Luke! Nada relacionado à música.. preciso reverter isso, o quanto antes!

[]'s à todos e que 2019 seja um ótimo e prospero ano à todos.
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jan 02, 2019 10:40 am

Para mim a única coisa musicalmente falando foi participar deste fórum...
Se bem que eu fiz um curso de áudio e vídeo onde acabei participando coletivamente de um vídeo clip.

A capsulite adesiva que me impediu de tocar está totalmente vencida. Acho que estou com os mesmos movimentos que estava antes da doença. Mas a parada de 3 anos acabou praticamente encerrando minha atividade musical.

Estou muito esperançoso para 2019. Tenho certeza que será um ano incrível, se não em termos musicais, será com certeza em termos de vida!

Também acredito que o Brasil vai entrar em uma nova fase. Esperança de que as coisas vao melhorar!

Feliz ano novo a todos!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por vinibassplayer Qua Jan 02, 2019 12:45 pm

2018 foi fraquíssimo musicalmente..
no inicio do ano me libertei de uma banda em BH depois de várias tretas, e voltei pra minha cidade natal, onde tem ZERO movimento musical... nenhum instrumento foi embora, MAS finalmente aprendi a regular os que tenho, com o acréscimo de um eagle jazz bass velho que comprei baratinho pra fazer fretless, nao ficou 100% mas tá "estudável".
em compensação fiz alguns meses de aula de musica, aprendi uma boa base de teoria que antes não tinha, e to arriscando tirar umas coisas mais dificeis e me forçando a sair da zona de conforto, o que me deu uma nova direção pra continuar estudando e nao ficar parado!

pra 2019 eu to estabelecendo um cronograma de estudo diário o qual pretendo seguir rigorosamente, e nao tenho nenhuma aquisição material em vista, pq tudo indica q esse ano vou ter um bom gasto com casamento e tudo que vem agregado a isso hahaha

BOM ANO A TODOS!! \m/
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por Stormbringer Qua Jan 02, 2019 5:23 pm

Poxa, pra maioria aqui foi meio fraco, né?

Pra mim 2018 foi um anos "encruzilhada". A Cassino .357 fez muitos shows até o meio do ano, mas ai deu uma pequena treta e acabou, os 3 músicos que toparam continuar (o vocal, o batera e eu) formamos um power trio chamado "The Mentia", fizemos 6 musicas autorais e pretendemos gravar, mas não pretendemos fazer show em bar/pub por não tocarmos "covers/versões" nessa banda.

A Meros Conhecidos esta rastejante, mas indo...

Agora a parte empolgante: entrei numa banda que eu era fã ha muito tempo, Monday Riders, fizemos 4 shows de setembro a dezembro e estou adorando.
Já cheguei gravando música e clipe novos, a gente ta produzindo e gravando o segundo album, é muito legal, me sinto em casa.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por arturbmallmann Qua Jan 30, 2019 10:40 am

Bom. Meio atrasado mas ai vai o meu balanço:
Aquisições, nada como sempre hahahaha. Dois pares de corda no máximo, pois duraram muito mais tocando menos e sempre as secando bem kkkkk
Musicalmente, o ano pensei que seria um porre, mas por fim nos últimos meses nosso projeto de power trio de rock está engrenando e começando a ficar entrosado, Mamutes Sonoros tá muito legal principalmente pela amizade envolvida. Foi bom demais fechar o ano tocando na virada da minha cidade desta vez na nossa banda como protagonistas da nossa banda.
Desculpas, estive meio sumido do fórum, tentarei dar mais Ois aqui.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019) Empty Re: 2018 - Balanço Musical do Ano (e expectativas para 2019)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos