Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discussão sobre baixos de Luthier.

+20
Marvis
kattastroff
BLZENI
Cantão
pedrohenrique.astronauta
Narnia22
Tarcísio Caetano
Paulo Penna
HenriqueBessa
Sentinela
André Souza
quasenada
Uchoa
Christian
Sidnei D Ferreira
Ivanov_br
allexcosta
Coder
Stormbringer
Magobass
24 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Discussão sobre baixos de Luthier. - Página 2 Empty Re: Discussão sobre baixos de Luthier.

Mensagem por Stormbringer Qua Maio 19, 2021 10:12 am

Se você pediu um custom (custom mesmo) e não ficou feliz, provavelmente* a culpa foi sua em não saber pedir o que queria

*tem luthier ruim, como esse forum já viu vários, mas tem muito mais bons, e esse meu comentário é pra esses casos
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre baixos de Luthier. - Página 2 Empty Re: Discussão sobre baixos de Luthier.

Mensagem por allexcosta Qua Maio 19, 2021 10:39 am

Stormbringer escreveu:tem luthier ruim, como esse forum já viu vários, mas tem muito mais bons

Cara... Não sei, viu...

allexcosta
Administrador

Mensagem por Stormbringer Qua Maio 19, 2021 10:43 am

^é, acho que exagerei, mas é que eu sou um utopista mesmo kakkaak... pra mim o cara que pega um trabalho como profissão tem que ficar bom, ou procurar outra.
No caso de luthier ruim ainda vira chacota aqui(e ainda bem que agora falamos nomes, pra alertar os desavisados)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Maio 19, 2021 10:48 am

Eu já vi coisas bizarras por aí.

E não só de luthiers obscuros ou começando a carreira, mas de gente conhecida no Brasil.

Já vi braço quebrar com pancada fraca, já vi duas casas com mesmo tamanho, já vi casa mais aguda maior que mais grave vizinha, já vi eletrônica nova com problema e ruído, etc. Isso de luteria conhecida.

allexcosta
Administrador

Mensagem por Pz123 Qua Maio 19, 2021 11:06 am

Stormbringer escreveu:Se você pediu um custom (custom mesmo) e não ficou feliz, provavelmente* a culpa foi sua em não saber pedir o que queria

Eu tô achando muito estranho esse argumento de ter que avisar o luthier pra não ter neckdive.. Haha..

Pra mim é que nem avisar ele que não quero que o braço venha empenado ou que os caps venham tortos.

Se eu tenho que avisar o profissional de uma coisa dessas, tem algo errado aí...

Bom, acho que teremos que concordar em discordar apenas.. Haha..
Pra mim é erro, pra mim é inaceitável não consertar o erro de graça e pra mim virou um lugar que não recomendo mais..

Mas pelo menos já fica a dica pro pessoal que tá começando a construir seus baixos!
Achei válido..
Pz123
Pz123
Membro

Mensagem por Gabriel_cwb Qua Maio 19, 2021 11:12 am

allexcosta escreveu:Eu já vi coisas bizarras por aí.

Havia um luthier aqui do sul (aposentou há pouquíssimo tempo) que era da minha total confiança. Prestou vários serviços para mim, restauração, retraste, elétrica, etc. Levava tudo para ele, apesar de nunca ter feito um instrumento com ele, eu sempre tive esta vontade. Ano passado vi um bass sendo anunciado, usado, de autoria deste luthier, coisa linda, top em louro faia, ferragens gotoh, etc. Estava negociando uma troca com o vendedor, no final não deu certo, e o dono do bass acabou me confessando, que estava vendendo porque o baixo simplesmente não segurava afinação. Segundo diagnóstico de outro Luthier conhecido aqui da região, era um problema relacionado à construção. Fiquei embasbacado.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagem por Stormbringer Qua Maio 19, 2021 11:15 am

Falando sobre neck dive, bemm, nao é uma falha estrutural, é questão de design, né?

se voce disser: quero um corpo pequeno e leve, baixo com escala longa, gosto dessas tarraxas aqui(e mostra um conjunto pesado), gosto que elas fiquem todas do mesmo lado do headstock... e nao citar que neck dive te incomoda, o luthier vai fazer o que voce quer(e pode até citar um possivel neck dive), e pode ficar bom ou ruim, mas provavelmente vai ter neckdive

se vc citar que neck dive incomoda, ele vai sugerir outras coisas ou pensar em maneiras diferentes de fazer do jeito que vc quer, um desenho de corpo diferente, apoio da correia em posições pouco usuais, etc...

neck dive nao incomoda todo mundo, e dependendo de "quanto", tem gente que nem percebe. Tem gente que gosta de tocar com Thunderbird, imagine!
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Stormbringer Qua Maio 19, 2021 11:20 am

allexcosta escreveu:já vi duas casas com mesmo tamanho
eu vi isso numa foto de uma construção de fanned AQUI no forum, FELIZMENTE o projeto do cara não foi pra frente, e meu comentário sobre a foto foi algo assim, se me lembro bem:
Shocked

pra evitar ferir o sentimento dos envolvidos

Não conhecer a matemática envolvida no tamanho das "casas" já deveria ser critério excludente de luthier profissional
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Maio 19, 2021 1:32 pm

Stormbringer escreveu:eu vi isso numa foto de uma construção de fanned AQUI no forum

Só ser fanned já afunila bastante... Dá até pra fazer uma mini investigação... Wink

allexcosta
Administrador

Mensagem por Stormbringer Qua Maio 19, 2021 1:47 pm

allexcosta escreveu:
Stormbringer escreveu:eu vi isso numa foto de uma construção de fanned AQUI no forum

Só ser fanned já afunila bastante... Dá até pra fazer uma mini investigação... Wink
Pra economizar seu tempo, link direto pro meu comentário
https://www.contrabaixobr.com/t41216-novo-baixo-essense-fanned-prototipo-inicial#850622
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

Permissões neste fórum