Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

+8
allexcosta
Coder
vinibassplayer
Uchoa
pedrohenrique.astronauta
Andremoura
Christian
Ivanov_br
12 participantes

Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por Ivanov_br Qua 16 Jan - 21:27

Pessoal, tenho um excelente Marcus Miller japonês que me atende de forma fantástica. Mas, como sempre, pintou uma oportunidade de um V. As diferenças são varias, mas o que importa é o som.
Alguém aqui já testou ambos e pode dar sua opinião? Acho que o Allex tem experiência com os dois modelos, não?

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Fender10

Vs.

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? _8610


Última edição por Ivanov_br em Qui 17 Jan - 8:07, editado 1 vez(es)
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por Christian Qui 17 Jan - 3:54

eu toquei uma vez achei excelente, pena que minha praia é 4 cordas
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3798
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por Andremoura Qui 17 Jan - 8:14

Se a quinta corda é necessaria para o que vc toca, acho que vale sim. Se eu não me engano o V é fabricado nos EUA tb. Pra quem se importa com isso agrega valor tb!
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1233
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui 17 Jan - 9:12

Eu vejo de forma diferente. O Marcus Miller deve ser interpretado da seguinte forma, a versão de quatro cordas para quem quer um Marcus Miller de quatro cordas, quer a vibe de um Jazz Bass quatro cordas e por outro lado o de cinco pra quem quer um Marcus Miller de cinco cordas e quer a vibe de um Jazz Bass cinco cordas. Na minha opinião, o local de fabricação não pesa aqui e sim o número de cordas. Toquei em ambos e não tenho tesão em nenhum dos dois. Não é a minha praia, visto que curto mais Precision e Stingray. Mas os dois tem muito som, sendo inclusive uma alternativa interessante ao artificial Deluxe e Elite Series. Em relação à construção, os dois são bem interessantes.

Acho que o que pesará mais é se você quer um Jazz Bass cinco cordas ou não.

Posso estar errado, mas a procura pelo 4 cordas é até maior do que a pelo 5 cordas.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9125
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por Uchoa Qui 17 Jan - 10:41

Também não é a minha praia os Marcus Miller , mas é como o Pedro falou sobre a quantidade de cordas . Já toquei também em ambos em momentos bem distantes e não pude sentir diferença de comparação , a não ser a B .

Engraçado o pessoal não curtir o Jb Deluxe Elite , acho que são os captadores . Não acho baixos ruins .

Também acho que a procura é mais no de 4 cordas MIJ .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por vinibassplayer Qui 17 Jan - 12:41

a tocabilidade do de 4 é boa mas o som nao me agrada, pra além do tipo de som que o miller toca.
jazz bass nao é mto minha vibe.
já o 5, nos jazz bass em geral que eu toquei, nao o do miller, a corda B nao tem peso nem presença, entao eu nao adquirira um...
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1606
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por Coder Qui 17 Jan - 12:47

Todos os MM que já toquei tinha a mesma característica: Sumia no meio da banda.

Quanto ao V, vou ficar devendo. Nunca tive a oportunidade de ter um desses em mãos.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por Uchoa Qui 17 Jan - 12:47

Já vi que o pessoal não gosta de JB deluxe e de Fender 5 cordas ... Shocked
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui 17 Jan - 12:52

vinibassplayer escreveu:a tocabilidade do de 4 é boa mas o som nao me agrada, pra além do tipo de som que o miller toca.
jazz bass nao é mto minha vibe.
já o 5, nos jazz bass em geral que eu toquei, nao o do miller, a corda B nao tem peso nem presença, entao eu nao adquirira um...


Essa questão do som eu percebi que mexendo aqui e ali (na verdade gastando um bom tempo nos knobs de grave e agudo) consegue-se uns timbre legais e diferentes do timbre que o Miller usa. Mas mesmo assim eu percebi que não é pra mim. Talvez faltou eu gastar mais tempo tocando até eu me descobrir no baixo, até porque não é um instrumento de se jogar fora. Talvez o problema seja eu, mas não senti tanto tesão.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9125
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por allexcosta Qui 17 Jan - 12:54

Já toquei nos 2, inclusive o V que toquei rapidamente foi o do próprio Marcus Miller, que ele leva pro show só pra deixar lá parado mas não encosta a mão.

Número de cordas não é upgrade ou downgrade. Se você se comunica melhor com 5, usa 5. Se com 4, usa 4.

Nenhum desses baixos MM que já tive em mãos eram excelentes. O V dele não passava de OK. Toquei em vários japa e MIM de 4. Baixos com pegada e tocabilidade OK, mas com som bem característico, que considero razoavelmente próximo do som que o artista tira, se o cara tiver a manha de tocar parecido com ele.

Tive e toquei em dezenas, se não centenas de JBs melhores que os MM (tanto 4 ou 5). Com isso não estou dizendo que sejam baixos ruins. São medianos, como a maioria dos baixos Fender.

Tive um Celinder feito em homenagem ao MM que dava 200 voltas nesses baixos da Fender e ainda chegava na frente.

Era tipo esse, só que 5 cordas e sem a rampa, todo com birdseye e feito no ash mais lindo que já vi na vida. Coisa de louco aquele baixo era.

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Ory46tivcscvbnhaz1w5
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por Coder Qui 17 Jan - 13:03

Uchoa escreveu:Já vi que o pessoal não gosta de JB deluxe e de Fender 5 cordas ... Shocked

Tenho um 2014. Mesmo sendo uma aquisição recente, estou adorando. O Jazzigo odeia os N3 que vem de fábrica, mas eu realmente não me importo! O baixo tem uma pressão violenta tocando com a banda (além de ser lindo, claro Razz )

Você perguntou sobre o Ellite. Ainda não tive a oportunidade de tocar em um desses. A captação mudou, entrou o Noiseless 4ª geração.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por Uchoa Qui 17 Jan - 14:01

Sim o Jazzigo odeia os N3 , eu acho o som legal dos deluxes . Elite nunca toquei também .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por JAZZigo Qui 17 Jan - 14:14

Coder escreveu:O Jazzigo odeia os N3 que vem de fábrica, mas eu realmente não me importo!
Uchoa escreveu:Sim o Jazzigo odeia os N3
puke
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por Uchoa Qui 17 Jan - 14:38

lol!
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por André Souza Sex 18 Jan - 19:14

Vai poder testar o V Ivan? Já que o seu te atende muito bem, testar te ajudaria a avaliar.

Eu já toquei em ambos, fui impressionado com o excessivo peso dos de IV que tinha testado. Preferi o V em tudo, mas não achei nada demais. E o V era mais que o dobro do preço nas poucas vezes que vi anúncios dele no Face ou ML. Pelo preço eu teria “melhores” opções. Acho que o aspecto financeiro também precisa estar em pauta.

Agora... Uso 5 cordas e como está é minha praia minha opinião é tendenciosa. 🤓

Como falaram nos posts anteriores, se sua praia são 5, testa e decide. Se são 4 cordas, fica feliz como está. Espero ter ajudado.
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por Ivanov_br Sex 18 Jan - 21:25

Galera, obrigado pelo feedback. Fiz hoje a tarde um video após a rápida impressão que tive quando coloquei-os lado a lado. Em casa, com meu setup. Não é situação de banda, mas da pra ter uma noção. Foi gravado com celular, e so depois vi que apenas a caixa de 15" estava plugada. Foi mal, Zini. Smile



Última edição por Ivanov_br em Sex 18 Jan - 21:57, editado 1 vez(es)
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por Coder Sex 18 Jan - 21:32

^

Este vídeo não está disponível
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por Uchoa Sex 18 Jan - 22:12

Está rolando aqui !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por patriciofernandes Sáb 19 Jan - 0:19

Nunca fui de gostar muito dos Fender MM. Mas esse V deu uma GAS aqui...
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por Ivanov_br Sáb 19 Jan - 6:23

Mais umas demonstrações dos timbres. Busquei tocar de forma clara para permitir uma melhor comparação dos sons.

https://soundcloud.com/ivanov_br/comparacao-fender-marcus-1
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por Coder Sáb 19 Jan - 6:55

Obrigado pelo review!

Nunca tive contato com o V. Embora os MM não sejam minha praia, deu pra perceber que é um instrumento muito bem construído com um timbre matador!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter 11 Jun - 12:13

Reabrindo o tópico...
É estranho essa posição dos logos. Vi na web que varia mesmo que sendo americano.
Mais pra cima, mais pra baixo...

Estranho demais!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por allexcosta Ter 11 Jun - 15:40

Juninho Sampaio escreveu:Reabrindo o tópico...
É estranho essa posição dos logos. Vi na web que varia mesmo que sendo americano.
Mais pra cima, mais pra baixo...

Estranho demais!

That's Fender for you. Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua 12 Jun - 8:47

lol!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V? Empty Re: Fender Marcus Miller: vale o upgrade para o V?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos