Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sire V7, conte-nos a sua experiência.

+33
Fernando Zadá
Aldo Shiguemi
manorawe
Cantão
waaneto
CSergio
rafael.nery.712
lucian.cupin
rodolphoal
Ivanov_br
patrickqueres
bodhan
jcsk8
Marlon Matos
patriciofernandes
pedrohenrique.astronauta
DDC
Juninho Sampaio
Uchoa
Jãozeiro
Davi Motta
dibass
Marlim
vinibassplayer
Paulo Penna
allexcosta
NeyBass
Christian
gsfteodoro
Coder
fheliojr
Zubrycky
elzebad
37 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Sire V7, conte-nos a sua experiência. - Página 3 Empty Re: Sire V7, conte-nos a sua experiência.

Mensagem por manorawe Seg Abr 04, 2022 7:48 am

Fiquei sabendo que a TONANTE esta sondando ele.
Ja imaginaram, TONANTE MARCUS MILLER!!11.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 412
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7, conte-nos a sua experiência. - Página 3 Empty Re: Sire V7, conte-nos a sua experiência.

Mensagem por Matheus Cid Bass Qua maio 18, 2022 10:21 pm

manorawe escreveu:Fiquei sabendo que a TONANTE esta sondando ele.
Ja imaginaram, TONANTE MARCUS MILLER!!11.

Fender que se cuide
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 366
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7, conte-nos a sua experiência. - Página 3 Empty Re: Sire V7, conte-nos a sua experiência.

Mensagem por Matheus Cid Bass Sex maio 20, 2022 1:09 am

Pessoal, existe alguma diferença significativa entre o V3 e V7? Eu acho o V7 mais bonito mesmo, mas parece ser mais caro... O que o V7 tem de diferente?
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 366
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7, conte-nos a sua experiência. - Página 3 Empty Re: Sire V7, conte-nos a sua experiência.

Mensagem por dibass Sáb maio 21, 2022 7:56 am

Pelo que ja vi é o mesmo baixo com acabamentos diferentes pré é o mesmo e os caps tb
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1565
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7, conte-nos a sua experiência. - Página 3 Empty Re: Sire V7, conte-nos a sua experiência.

Mensagem por patriciofernandes Dom maio 22, 2022 11:17 am

A diferença é a madeira do corpo (que vai contribuir para uma diferença de peso do instrumento), as marcações do V7 sao bloco madrepérola e do V3 é bolinho, e a ponte muda também... essas sao as diferenças, e só estas
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7, conte-nos a sua experiência. - Página 3 Empty Re: Sire V7, conte-nos a sua experiência.

Mensagem por Matheus Cid Bass Ter maio 24, 2022 12:13 am

Com relação aos modelos V7, percebo que existem os modelos Swamp Ashe e Vintage(captador mais próximo da ponte). Por que será que o modelo Ashe é mais caro, sendo que usam a mesma madeira e circuitos?

Eu percebi que esse modelo Vintage tem um dom mais "limpo*. Mais nítido. É realmente por conta do captador da ponte ou o ouvido querendo me enganar? (nunca toquei com esses baixos, só vídeos comparativos do YouTube.)

Os modelos Vintage, aqueles inspirados da década de 70, por acaso, têm perda de peso ou alguma coisa assim pra Fender ter que voltar atrás e abandonar essa posição do captador depois dos anos 80?
Pergunto pois a única coisa que percebi foi que o captador mais pro lado da ponte dá mais nitidez ao som. Tem alguma coisa que eu perdi?
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 366
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7, conte-nos a sua experiência. - Página 3 Empty Re: Sire V7, conte-nos a sua experiência.

Mensagem por manorawe Qua maio 25, 2022 3:15 pm

Matheus Cid Bass escreveu:Pessoal, existe alguma diferença significativa entre o V3 e V7? Eu acho o V7 mais bonito mesmo, mas parece ser mais caro... O que o V7 tem de diferente?


V3 tem o MARCUS MILLER STANDARD J-REVOLUTION
V7 tem o MARCUS MILLER SUPER J-REVOLUTION

Sei disso pq Amigo que comprou o meu V7 4cordas gostou tanto que pegou um V3 5 cordas. Nos testes comparativos achamos o som do V7 mais rasgado, ronca um pouco mais que o V3, mas a diferença é muito pouca.


manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 412
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7, conte-nos a sua experiência. - Página 3 Empty Re: Sire V7, conte-nos a sua experiência.

Mensagem por Matheus Cid Bass Qua Out 05, 2022 12:48 pm

Um Sire V5 é uma opção melhor que um Squier CV, considerando a diferença de preço de 1200 reais nos sites oficiais?

Sire V7, conte-nos a sua experiência. - Página 3 Screen11


Sire V7, conte-nos a sua experiência. - Página 3 Screen10
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 366
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7, conte-nos a sua experiência. - Página 3 Empty Re: Sire V7, conte-nos a sua experiência.

Mensagem por patriciofernandes Qua Out 05, 2022 1:55 pm

Acho que é uma questão muito pessoal. Entenda: eu posso testar ambos e curtir mais o Squier que o Sire ou vice e versa. No mais, acabamento, ferragens, e fretwork são muito semelhantes. Ousaria dizer que são 6 e meia dúzia. Acho que a diferença entre um e outro se dá mais pelos pickups e pela pegada do braço que muda um pouco
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7, conte-nos a sua experiência. - Página 3 Empty Re: Sire V7, conte-nos a sua experiência.

Mensagem por manorawe Qui Out 06, 2022 8:29 am

manorawe escreveu:
Matheus Cid Bass escreveu:Pessoal, existe alguma diferença significativa entre o V3 e V7? Eu acho o V7 mais bonito mesmo, mas parece ser mais caro... O que o V7 tem de diferente?


V3 tem o MARCUS MILLER STANDARD J-REVOLUTION
V7 tem o MARCUS MILLER SUPER J-REVOLUTION

Sei disso pq Amigo que comprou o meu V7 4cordas gostou tanto que pegou um V3 5 cordas. Nos testes comparativos achamos o som do V7 mais rasgado, ronca um pouco mais que o V3, mas a diferença é muito pouca.



Só atualizando o meu comentário: Amigo que comprou o V3 ja vendeu, pois achou o baixo bem diferente do V7. Não quis entrar em detalhes mas disse que o baixo é bem inferior ao V7 4 cordas, inclusive colocou captadores dimazio mas nao adiantou, disse que o som continuava "estranho", sem definição.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 412
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7, conte-nos a sua experiência. - Página 3 Empty Re: Sire V7, conte-nos a sua experiência.

Mensagem por Matheus Cid Bass Qui Out 06, 2022 12:25 pm

manorawe escreveu:
manorawe escreveu:
Matheus Cid Bass escreveu:Pessoal, existe alguma diferença significativa entre o V3 e V7? Eu acho o V7 mais bonito mesmo, mas parece ser mais caro... O que o V7 tem de diferente?


V3 tem o MARCUS MILLER STANDARD J-REVOLUTION
V7 tem o MARCUS MILLER SUPER J-REVOLUTION

Sei disso pq Amigo que comprou o meu V7 4cordas gostou tanto que pegou um V3 5 cordas. Nos testes comparativos achamos o som do V7 mais rasgado, ronca um pouco mais que o V3, mas a diferença é muito pouca.



Só atualizando o meu comentário: Amigo que comprou o V3 ja vendeu, pois achou o baixo bem diferente do V7. Não quis entrar em detalhes mas disse que o baixo é bem inferior ao V7 4 cordas, inclusive colocou captadores dimazio mas nao adiantou, disse que o som continuava "estranho", sem definição.

Eita que viagem...
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 366
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7, conte-nos a sua experiência. - Página 3 Empty Re: Sire V7, conte-nos a sua experiência.

Mensagem por manorawe Qua Dez 21, 2022 11:11 am

Depois de vários meses conhecendo o instrumento, eis que cheguei a uma conclusão e obviamente essa é apenas minha opinião.

Atualmente estou com
V7 alder 4 cordas. Paguei 3,7k
V7 Ash 4 cordas. Paguei 4k


Sire V7, conte-nos a sua experiência. - Página 3 Whatsa37


A um tempo atras disse que n fui muito com a cara da pintura do V7 alder, mas ela não é mal feita, na realidade ela tem um grau de transparência (translucida), por isso da um efeito de imperfeição, mas na realidade é a imperfeição da madeira.
Um ponto fraco que mencionei anteriormente foi as tarrachas, porem, depois de um tempo descobri que as tarrachas tem um parafuso allen na parte de baixo e é possível deixar elas mais apertadas. Isso sanou todo o problema de tarrachas frouxas desafinando e deixaram elas bem firmes...
Hoje ja acostumado com o pre, ja deixo ele com o meu som e mexo só no tone (que funfa tanto no passivo quanto no ativo).

Reafirmando, o braço com aquelas bordas é muito confortável ao toque, fora o acabamento ao olhos, a escala em rosewood com marcação em bloco madre perola é muito bonita... muito bonito mesmo, ponto positivo.

Falando mais especificamente sobre o V7 vintage Ash.
pintura vermelho metalica, linda.
Os captadores são mais para posição 70's e com a escala em maple, braço todo envernizado, proporcionam um timbre bem destinto do V7 60's em rosewood. Tem menos brilho e um som amadeirado (seria esse som amadeirado a característica da posição 70's "vintage"+ escala maple?)
O som do V7 escala em rosewood é mais moderno e com mais brilho.

Sem duvida um timbre diferente para a biblioteca.

Aconselho a quem esta atras de um novo baixo testa los, pois acredito que seja uma boa opção.

outro conselho é pesquisar pois esse vermelho comprei usado mas veio praticamente brand new, com todas as tags e o escudo esta inclusive com o plástico e adesivo, e marca nenhuma.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 412
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7, conte-nos a sua experiência. - Página 3 Empty Re: Sire V7, conte-nos a sua experiência.

Mensagem por Rafael_B_Freitas Seg Jan 30, 2023 9:18 pm

Baixo incrível com um preço justo, na minha opinião, entrega timbres bem definidos e possui um visual muito bonito e agradável.

Aqui um breve vídeo dele.
Rafael_B_Freitas
Rafael_B_Freitas
Membro

Mensagens : 43
Localização : Betim - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7, conte-nos a sua experiência. - Página 3 Empty Re: Sire V7, conte-nos a sua experiência.

Mensagem por manorawe Ter Jan 31, 2023 8:06 am

Rafael_B_Freitas escreveu:Baixo incrível com um preço justo, na minha opinião, entrega timbres bem definidos e possui um visual muito bonito e agradável.

Aqui um breve vídeo dele.

Que timbre hein my friend.

Parabéns.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 412
Localização : Votorantim

manorawe e Rafael_B_Freitas gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sire V7, conte-nos a sua experiência. - Página 3 Empty Re: Sire V7, conte-nos a sua experiência.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos