Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sire V7, conte-nos a sua experiência.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Sire V7, conte-nos a sua experiência. - Página 2 Empty Re: Sire V7, conte-nos a sua experiência.

Mensagem por Ivanov_br Dom Jan 10, 2021 11:47 pm

Achei um ótimo baixo. Acho que o povo tá muito cricri.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

patrickqueres, ras e patriciofernandes gostam desta mensagem

Sire V7, conte-nos a sua experiência. - Página 2 Empty Re: Sire V7, conte-nos a sua experiência.

Mensagem por rodolphoal Seg Jan 11, 2021 12:34 am

Não sei se o baixo é bom, nunca usei. Mas uma coisa que a Sire faz muito bem é marketing.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Chico78 gosta desta mensagem

Mensagem por lucian.cupin Seg Jan 11, 2021 1:47 am

rodolphoal escreveu:Não sei se o baixo é bom, nunca usei. Mas uma coisa que a Sire faz muito bem é marketing.
e tem muita galera do gospel br usando, esse publico consome muito o que os famosos deles usam
lembram da Heavens? kk
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

patrickqueres, bxt e Chico78 gostam desta mensagem

Mensagem por rafael.nery.712 Seg Jan 11, 2021 9:44 am

lucian.cupin escreveu:
rodolphoal escreveu:Não sei se o baixo é bom, nunca usei. Mas uma coisa que a Sire faz muito bem é marketing.
e tem muita galera do gospel br usando, esse publico consome muito o que os famosos deles usam
lembram da Heavens? kk

Heavens foi quase um esquema de pirâmide dos baixos e guitarras. Surfaram bonito do gosto dos millenials por "coisa vintage" e tinha garoto propaganda do gospel e tudo mais!

Pilantríssimos! hahahahahahahaha
rafael.nery.712
rafael.nery.712
Membro

Mensagem por CSergio Seg Jan 11, 2021 10:03 am

Heavens?
Fui atrás dos tópicos disso
Shocked Suspect

Quem comprou, achava que estava indo pro céu?
Medo
Laughing
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por rafael.nery.712 Seg Jan 11, 2021 10:09 am

Sobre a Hellvens tem um vídeo do "dono" da marca apresentando ela numa expomusic no youtube que é de chorar! Pegou umas palavras no gerador de lero lero, mandou fazer uma camisa com o logo e saiu falando de "novo conceito em instrumento", "experiência vintage" "som da madeira"... hahahahahahaha

Que morte horrível! deve estar vendendo microfranquia ou esquema de pirâmide em algum canto desconhecido do país!!
rafael.nery.712
rafael.nery.712
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 11, 2021 11:57 am

Sire é bom nos 3 meses, pq depois vejo todo mundo vendendo após isso.

ahahahhahahahahhahahahhahaha
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Nelson Bass e Chico78 gostam desta mensagem

Mensagem por waaneto Qui Fev 18, 2021 9:49 am

reativando o topico para uma duvida, pessoal:

sou guitarrista desde 94 e agora quero aprender a tocar baixo. como sou canhoto, nao da pra escolher muito, tem que comprar o que acho por ai. estou com duas opções, ambas 4 cordas (é o que quero):

- sire v3 2nd generation
- fender jazz bass american standard

o fender esta exatamente o dobro do preço do sire. Eu tenho o dinheiro para o fender e gostaria de comprar um baixo para a vida toda. apesar disso, temo que se eu comprar o fender, com o passar do tempo, sinta que paguei muito caro pela marca. por outro lado, tenho medo de daqui a 2 ou 3 querer querer trocar o sire, caso opte por ele.

me deem uma ajuda vcs que sao mais experientes?
obs. minha guitarra é uma fender stratocaster americana que está linda, tenho ela desde 96
valeu!

waaneto
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Fev 18, 2021 9:55 am

waaneto escreveu:reativando o topico para uma duvida, pessoal:

sou guitarrista desde 94 e agora quero aprender a tocar baixo. como sou canhoto, nao da pra escolher muito, tem que comprar o que acho por ai. estou com duas opções, ambas 4 cordas (é o que quero):

- sire v3 2nd generation

o fender esta exatamente o dobro do preço do sire. Eu tenho o dinheiro para o fender e gostaria de comprar um baixo para a vida toda. apesar disso, temo que se eu comprar o fender, com o passar do tempo, sinta que paguei muito caro pela marca. por outro lado, tenho medo de daqui a 2 ou 3 querer querer trocar o sire, caso opte por ele.

me deem uma ajuda vcs que sao mais experientes?
obs. minha guitarra é uma fender stratocaster americana que está linda, tenho ela desde 96
valeu!

Bem-vindo.

Não conheço bem os Sire, mas o suficiente pra dizer que é um baixo bem acima do mínimo pra aprender e tocar por aí. Por outro lado, caso haja arrependimento em relação ao Fender, é um instrumento com liquidez muito boa.

Não acho que exista compra errada aí, mas sempre recomendo tocar antes, se possível.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Juninho Sampaio, ras e waaneto gostam desta mensagem

Mensagem por waaneto Qui Fev 18, 2021 11:02 am

obrigado, Alex.

vou testar os dois essa semana e decidir. to bem mais inclinado a gastar mais e comprar o fender, pois ai teria meu baixo de 4 cordas para a vida toda. to certo?

abs

waaneto
Membro

Mensagem por Jãozeiro Qui Fev 18, 2021 11:22 am

rafael.nery.712 escreveu:
lucian.cupin escreveu:
lembram da Heavens? kk

Heavens foi quase um esquema de pirâmide dos baixos e guitarras. Surfaram bonito do gosto dos millenials por "coisa vintage" e tinha garoto propaganda do gospel e tudo mais!

Rapaz, eu lembro desse garoto propaganda, hehe.
Era Heavens pra cá, Heavens pra lá, uma guitarra incrível, que marca maravilhosa. Quando estourou o escândalo ele não sabia onde enfiar a cara, hehe. Se não me engano na época ele fez um vídeo meio constrangido, tentando ainda justificar alguma coisa.

E o engraçado é que até hoje tem vídeo dele de 8 anos atrás fazendo propaganda da marca, dizendo que é o mais perto que ele chegou de um instrumento perfeito, que a Heavens é tudo o que ele espera de uma empresa, kkkkk.

Pelo jeito o cara não faz questão de desvincular sua imagem daquela nojeira até hoje.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por patriciofernandes Qui Fev 18, 2021 11:25 am

Juninho Sampaio escreveu:Sire é bom nos 3 meses, pq depois vejo todo mundo vendendo após isso.

ahahahhahahahahhahahahhahaha

Ainda to no “período bom”, mas o que eu peguei, gostei mais do que os American Deluxe. Achei a construção muito decente. Fica devendo apenas em algumas peças (como tarraxas, knobs, e na ponte). A pintura tb não é das mais tops, mas também não é das piores. É um baixo bom, com boa qualidade e som bem limpo (apesar dos caps terem algum nível de ruído quando você utiliza só um deles. Então suponho que sejam single-coil). To curtindo. Achei um bom instrumento
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagem por Jãozeiro Qui Fev 18, 2021 11:28 am

waaneto escreveu:reativando o topico para uma duvida, pessoal:

- sire v3 2nd generation

Pelo o que você disse eu diria que é Fender na cabeça! Mas realmente o preço de tudo no Brasil está no topo histórico do século.
Chora o preço no Fender, tenta um descontão à vista (caso você possa), assim você fica bem mais tranquilo.

E afinal qual o preço do Fender? Mais de 7 mil?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por patriciofernandes Qui Fev 18, 2021 11:30 am

Se ele diz que está o dobro do Sire, eu chuto uns 9 mil
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagem por waaneto Qui Fev 18, 2021 11:43 am

10 mil parcelado, ou 9,1 a vista com desconto. vou chorar mais claro. o Sire ta 4,600.

posso falar? fazia tempo que não procurava instrumento. tenho 1 guitarra, 2 violoes e um ukulele, todos comprados faz pelo menos 5 anos. e digo uma coisa: Canhoto Sofre!!! sao os unicos baixos decentes que achei! (tabom, achei mais dois decentes: um ibanez sr300 na net (preço do sire), e um fender precision bass, mas quero jazz)

waaneto
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Fev 18, 2021 1:29 pm

waaneto escreveu:to bem mais inclinado a gastar mais e comprar o fender, pois ai teria meu baixo de 4 cordas para a vida toda. to certo?

Não dá pra responder isso...

Já vi Fender 4 cordas que seria pra MINHA vida toda, caso eu fosse um baixista de 4 cordas. Mas nunca vi um Fender 5 cordas que eu tocasse e dissesse pra mim mesmo "baixo pra uma vida". Mas aí é minha vida... E olhe que devo ter possuído ou tocado em uns 60 Fender de 5 cordas.

Só que mesmo nas 4 cordas, não é todo dia que você se depara com um desses Fender não... Mas aí é meu gosto e minha opinião, entende?

E no mundo canhoto tudo complica um pouco, né?

Última edição por allexcosta em Qui Fev 18, 2021 2:02 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por waaneto Qui Fev 18, 2021 1:42 pm

boa!

eu ainda nao sou baixista, mas no longo prazo me imagino com um baixo de 4 cordas e o segundo baixo seria logo um de 6..... sei la..o tempo dirá.

o mundo canhoto é dificil. chego la na teodoro sampaio e vejo mares de instrumentos, nenhum pra mim kkkkk faz parte.

valeu pelas dicas!! vou testalos entre amanha e segunda feira.

waaneto
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Fev 18, 2021 2:00 pm

waaneto escreveu:no longo prazo me imagino com um baixo de 4 cordas e o segundo baixo seria logo um de 6...

Tá aí o tipo de frase que vejo por aqui e não consigo entender, especialmente o uso da palavra "logo".

Já vamos pra 13 anos de fórum e isso continua sendo um grande enigma pra mim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Cantão Qui Fev 18, 2021 2:17 pm

allexcosta escreveu:
waaneto escreveu:no longo prazo me imagino com um baixo de 4 cordas e o segundo baixo seria logo um de 6...

Tá aí o tipo de frase que vejo por aqui e não consigo entender, especialmente o uso da palavra "logo".

Já vamos pra 13 anos de fórum e isso continua sendo um grande enigma pra mim.
Tente pôr "já" no lugar de "logo" , e me diga se melhorou.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por allexcosta Qui Fev 18, 2021 2:23 pm

^ Não. Não é o significado da expressão que não entendo, é o ânimo por trás dela.

Me soa como "tenho usado pistola .380, mas tô pensando em pegar uma .40". Aí alguém fala "se for sair da .380, pega logo uma .50". E sabemos que cada calibre é muito diferente do outro, com características únicas de penetração, recuo, custo, etc...

Última edição por allexcosta em Qui Fev 18, 2021 2:27 pm, editado 2 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Cantão Qui Fev 18, 2021 2:27 pm

allexcosta escreveu:^ Não. Não é o significado da expressão que não entendo, é o ânimo por trás dela.
Ah , tá...👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por waaneto Qui Fev 18, 2021 2:44 pm

hahahaha. gosto muito de dream theater, angra. faço muita cover deles na guitarra. acho q pensar em ter um baixo de 6 cordas em 5 anos de pratica de um baixo de 4 cordas (Considerando 25 de guitarra), faz sentido. da um animo mesmo Very Happy

waaneto
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2