Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

+28
Pz123
PéDIPano
johny leandro
Edão
Rico
rafacar
luiztebet
Jãozeiro
Zubrycky
RBORCARI
Andremoura
Tiago Bass
Franco_bass
Tiago0
Guto_Castilho
WHead
Mauricio Luiz Bertola
SILVIAO
NeyBass
AndréBurger
Raul S.
joaobolao_
Paulo Penna
GRRS
peter.forc
NETOULTRA
JAZZigo
allexcosta
32 participantes

Página 6 de 20 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Ago 16, 2019 5:11 pm

https://www.youtube.com/watch?v=mq16NM7scAA
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Ago 16, 2019 5:31 pm

Os deputados de esquerda também são sofríveis, infelizes. Reduzir a esquerda àquilo ,também seria generalizar. Por mais que eu discorde do viés esquerdista como um todo.
Claro que nisso que chamamos de "esquerda" tem suas mediocridades. Agora, faça uma estatística jovem, principalmente agora...

E olha que interessante, Fernando Haddad teve 82,47% dos votos nas cadeias. Bolsonaro ficou com 17,53% dos bandidos. Aliás o próprio Haddad queria realizar o desencarceramento de 350 mil presidiários que cometeram "pequenos delitos"....
Estatísticas completamente furadas essas, até porque a amostragem é reduzida, e não traduz a Realidade de que o bandido nada sabe sobre isso( mais uma "verdade" que essa "direita" quer que as pessoas acreditem...). E vou te dizer mais: A milícia aqui no RJ (que você não conhece...) votou CLARAMENTE nesse elemento (o atual ocupante da cadeira presidencial). TENHO PROVAS DISSO. A não ser que você ache que milicianos não são criminosos, mas "cidadãos de bem"...

Olha o vexame aí em cima. Fatos são fatos, Bertola. Como assim nao carece nem de discussão? Nossa educação tem que se esforçar para ser pífia! Conheci inúmeras pessoas com diploma nível superior "na mão" falando "eu entendir", "eu dormir", "concerteza", "pra mim fazer".
Que isso, Bertola..... :/

Jovem, seu argumento é capcioso. Isso que vc está tentando demonstrar é parte de uma Realidade multifacetada, e é RESULTADO de uma (não)política que já tem quase 60 anos!
Reafirmo: Você não entende NADA de educação (pior - acha que sabe alguma coisa...). E digo mais: Você fala em "falta de diálogo". Eu pergunto: Com quem? Como você desconhece as Realidades de uma Universidade (pública), sua afirmação cai no vazio. Existem Professores "de direita" nas mesmas sim, e eles "dialogam" o tempo todo (ninguém é cerceado). Acontece que o que você chama de "direita" na verdade são Liberais - O Liberalismo, que a Direita atual quer confundir propositalmente com "direita", é um campo vasto, "de centro". Restaram poucos desses intelectuais no Brasil...

Mas você ta afirmando algo baseado apenas num campus, ou numa unidade, ou numa instituição. Fora que estamos comparando épocas diferentes, com economias diferentes.
Aqui você demonstra TOTAL ignorância do que seja mesmo uma Universidade. Não sabe que nos comunicamos o tempo todo, com Universidades do país inteiro e do exterior (Mês passado mesmo meu núcleo de pesquisa promoveu um colóquio internacional) - e discutimos isso o TEMPO TODO!

A direita é muito mais afastada do Estado,
Essa afirmação é falsa - fruto das tais "fake news" espalhadas na Internet por esquemas de doutrinação e que pessoas como você "engoliram" acriticamente.
Aqui você demonstra claramente mais uma ignorância sua: A da Ciência Política.
Demonstra também a que grau de distorção do pensamento a internet levou aqueles que se baseiam nela, e de como a Direita apropriou-se de uma forma malsã (ninguém discute a Liberdade de Expressão) essa rêde, espalhando distorções e meias-verdades, que, na cabeça dos incautos e dos mal formados, tornou-se, por repetição, "verdade"...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Rico Sex Ago 16, 2019 5:52 pm

Max Payne escreveu:
Rico escreveu:Cara, vc escreveu tanta coisa sem sentido e baseada em frases prontas que fica ruim de responder a tudo...

O povo acordou??? E votou no Bolsonaro, é isso??? A esquerda defende bandido? Luladrão e pedalada da Dilma????


Depois vc diz que não se instrui via sapp... Aí é phoda!!!
Poxa, mano, escrevi "tanta coisa" que você provavelmente não leu (pelo menos o meu último post. De tanta coisa, cê pega "Luladrão e pedalada da Dilma". Powh*, aí é fod.... kkkkk...

Você é incapaz de parar pra ler UM POST, e eu é que me instruo por Whats. Lógica do ca.... rsrsrs...

Eu to lendo aqui comentário de todo mundo, e interpretando-os muito bem. Você por sua vez ta provando o contrário disso... E escrevi "tanta coisa" realmente porque são 3 contra 1 aqui, e agora vieram mais rs...
Raul S escreveu:têm direito ao voto apenas presos provisórios e, estima-se que apenas 5% desse contingente tenha acesso efetivo à urna. o número de presos provisórios em 2018 era de 236 mil, então foram apenas 12 mil votos
Mas a estatística é a que vale. Não número de votos. Ou seja, é o que os números estatísticos querem dizer, que deixa a esquerda na posição de lado preferido de bandido.
Raul S escreveu:alguns dados: estima-se que 30% da população carcerária tenha sido detida por aplicação da lei de drogas, dos quais, mais de 50% presos por posse de menos de 100g de maconha ou 50g de cocaína. 62% dos traficantes (de fato) presos em flagrante exerciam atividade remunerada (o que caracteriza o tráfico), dos quais 95% não percenciam a organizações criminosas e 97% sequer portava algum tipo de arma. 73% dos casos gera prisão em flagrante convertida em preventiva e 95% dos casos segue para condenação definitiva; a média das penas é de 4 anos e 9 meses. o perfil do encarcerado é: jovem, classe baixa, desempregado, morador de periferia, negro ou pardo
Não sei onde você pegou esses dados, mas segundo o CNJ:

Segundo o Conselho Nacional de Justiça, por ano, somente 28% dos processos são resolvidos. Por problemas de prazo ou nulidade, os nossos processos levem em média 4 anos e 4 meses para serem julgados. Segundo a Associação Americana de Advogados, em média um processo lá leva 2 anos para ser julgado. Esse problema está diretamente ligado à regra do jogo presente no Código de Processo Penal. Ele é o grande freio na velocidade de julgamento do país.

“Apenas 28 em cada 100 processos têm uma solução definitiva no Brasil por ano”

Raul S escreveu:ma volta no bairro de Pinheiros-SP você se sente num show de reggae, gente fumando na rua; mas lá não tem preto pobre

uma passada em qualquer baladinha famosinha na Vila Olímpia você se sente no filme Scarface, não tem fila que você pegue que não saiam 3 ou 4 marmanjos de um banheiro coçando o nariz; mas lá não tem preto pobre
Cara, aí é um problema muito grave com a Polícia Militar. Como eu disse anteriormente, tentaram me taxar de bolsonarista aqui, mas essa minha opinião deve fazer marmanjo mudar pelo menos um pouco de opinião. A PM, em grande parte pelo menos, é elitista sim. Mas racista, sinceramente, não acredito nisso. Mas de qualquer forma, saber que a polícia é em grande parte elitista, é muito triste e grave.
Raul S escreveu:o que é bandido? confiar cegamente num sistema que pune com base na cor da pele e condição social é perigoso
Ai cê ta exagerando bastante. O cara ta com uma arma na mão, pego em flagrante depois de um assalto, ou um latrocínio, é bandido, independente de ser vermelho, amarelo, roxo, verde.
O que ocorre é que infelizmente, por questões históricas, a criminalidade acaba sendo numericamente maior entre pessoas negras exclusivamente por condição social, uma vez que pelo passado dos negros no Brasil, e também pelo racismo, a maioria dos pobres no Brasil são negros.
Então eu acho esse discurso muito forçado. É tipo pegar uma lógica simples, desconstruir e criar uma lógica falsa para criar uma narrativa.
Raul S escreveu:uma passada em qualquer baladinha famosinha na Vila Olímpia você se sente no filme Scarface, não tem fila que você pegue que não saiam 3 ou 4 marmanjos de um banheiro coçando o nariz; mas lá não tem preto pobre
Não, situações como essa ocorrem em diversos lugares de Salvador (show de reggae, por exemplo) cidade mais negra do Brasil.

Uma coisa muito importante, é, antes de discutir a cor da pele do bandido, é falar sobre a cultura da apologia à criminalidade. Por exemplo, existe uma moda aqui no Brasil, que só pessoas que compactuam com coisas relacionadas a "V1d4 L0k4" compram e usam. Geralmente isso ocorre mais em periferias. Tipo de corte de cabelo, óculos, bonés, camisetas, bermudas, como se fizessem parte de uma espécie de gang. No Rio e SP é como os funkeiros se vestem, e aqui é como os pagodeiros se vestem (mas já ta tudo misturado...). Daí o cara ta todo vestido assim, e não é bandido de fato. A polícia vem, para o cara com uma certa força bruta pra revistar, porque sabe que quem se veste assim é muito suspeito. Daí o cara sai se vitimizando dizendo que a polícia é racista, elitista, violenta, mas ele não para pra pensar nas  m.. que ele faz também, ao se vestir de acordo com a "moda bandido".

E não adianta. O país necessita de mais rigidez contra quem comete crimes, principalmente hediondos. Certas pessoas só respeitam o que temem. Enquanto ficarem tratando bandido, independente de cor, como vítima da sociedade, a segurança continuará uma m...

E o discurso de que só negros são presos, que se define o que é bandido ou quem não é pela cor da pele, só coloca mais lenha na fogueira da impunidade e do destemor às leis (e gera mais caos).

Brou... Você diz que eu nao li, mas você escreveu uma repetição da cartilha bolsonarista que está incansavelmente espalhada pelas páginas desse topico.

É sempre o mesmo discurso! Esquerda protege bandido, Lula, Pasadena, Dilma, pedalada, armar população, triplex, Friboi, Porto de Mariel, blá blá blá, blá blá blá...

Cansa, na boa...

Fake news e meias verdades. Nem acho que você faça de propósito. O lance é que se deixou contaminar por esse lixo extremista mesmo. Foi a forma que a extrema direita escolheu.

Você acha o código penal pouco rígido? Pra quem meu caro??? Pro bandido comum não é, mas é pra políticos influentes e pessoas abastadas. Recuso-me a citar nomes aqui...


E me desculpa... Mais faculdade de zap zap que isso é difícil.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Rico Sex Ago 16, 2019 7:10 pm

https://g1.globo.com/monitor-da-violencia/noticia/2019/04/19/numero-de-pessoas-mortas-pela-policia-no-brasil-cresce-em-2018-assassinatos-de-policiais-caem.ghtml


https://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cdhm/noticias/sistema-carcerario-brasileiro-negros-e-pobres-na-prisao

https://www.otempo.com.br/brasil/homens-negros-jovens-morrem-mais-no-brasil-diz-atlas-da-violencia-1.2192136

Quando eu digo que cansa, é disso que eu tô falando... Não dá pra discutir com argumentos do tipo "a polícia não é racista, e quem se veste como (sobre o estereótipo) bandido se vitimiza.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por allexcosta Sex Ago 16, 2019 7:47 pm

^ Dizer que polícia não é racista é ridículo.

Praticamente todos os seres humanos são racistas, inclusive quem chama os outros de racistas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Convidado Sex Ago 16, 2019 8:02 pm

Max Payne escreveu:A direita é muito mais afastada do Estado,
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Essa afirmação é falsa - fruto das tais "fake news" espalhadas na Internet por esquemas de doutrinação e que pessoas como você "engoliram" acriticamente.
Aqui você demonstra claramente mais uma ignorância sua: A da Ciência Política.
Ah não, Bertola. Poxa, mano. facepalm facepalm facepalm facepalm facepalm facepalm Olha, você levantou pontos interessantes, e eu ia até perguntar pra você humildemente mesmo umas coisas que seriam boas para o debate.

Mas essa aí foi o fim da picada. Não tem como, mano, continuar. ahn ahn

Eu vou parar antes que você fale que Ciro, Boulos, Lula, são todos de direita, todos "reaças" kkkkkk...

Ficou parecendo até zuera isso, na moral. Primeiro foi a definição no mínimo duvidosa dobre o Fascismo, agora a direita é estatista kkkkkk... Celoko....

Se Raul S quiser continuar o debate saudável eu continuo, mas com você e com Rico ta tenso rsrsrs....

Rico escreveu:É sempre o mesmo discurso! Esquerda protege bandido, Lula, Pasadena, Dilma, pedalada, armar população, triplex, Friboi, Porto de Mariel, blá blá blá, blá blá blá...
Armar população??? Poxa, um dos motivos que quase me fez não votar em Bolsonaro foi esse!! ahn ahn facepalm

Brasil não ta preparado pra isso. Só achei que não podia deixar correr o risco de um Haddad da vida ganhar por isso, e Bolsonaro tinha outras propostas interessantes.

Enfim, mano, ta f... debater com vcs dois. Parece que se uniram pra me zuar scratch scratch scratch

Rico escreveu:Você acha o código penal pouco rígido? Pra quem meu caro??? Pro bandido comum não é, mas é pra políticos influentes e pessoas abastadas. Recuso-me a citar nomes aqui...
Pra quem comete crime, independente de classe social e cor. Principalmente em relação a crimes hediondos. Eu não sabia que o casal Nardoni era um casal de duas pessoas negras e muito pobres, ou que o goleiro Bruno é muito pobrinho, coitado, mal tinha o que comer.......  Wink  Wink  Wink  Wink

Rico escreveu:Quando eu digo que cansa, é disso que eu tô falando... Não dá pra discutir com argumentos do tipo "a polícia não é racista, e quem se veste como (sobre o estereótipo) bandido se vitimiza.

Mano.... Cê pegou metade do que eu disse pra distorcer. Putz, só pode ser pegadinha uma parada dessas mano kkkkkk....

Rico escreveu:https://g1.globo.com/monitor-da-violencia/noticia/2019/04/19/numero-de-pessoas-mortas-pela-policia-no-brasil-cresce-em-2018-assassinatos-de-policiais-caem.ghtml
2018??? Nossa, agora que constatei que só pode ser pegadinha mesmo kkkkkkk... facepalm  facepalm

Rico escreveu:E me desculpa... Mais faculdade de zap zap que isso é difícil.
Olha, eu até poderia dar uma resposta bem à altura sobre isso, mas eu vou deixar você com toda sua "sabedoria" quilingue kkkkkk....

Ah, e gostei do "mais". Ta bem padrão MEC mesmo kkkkkkk..... up up

Tchau Rico e Bertola.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Ago 16, 2019 9:02 pm

Ah não, Bertola. Poxa, mano. facepalm facepalm facepalm facepalm facepalm facepalm Olha, você levantou pontos interessantes, e eu ia até perguntar pra você humildemente mesmo umas coisas que seriam boas para o debate.

Jovem, essa conversinha fiada de que "...A direita é muito mais afastada do Estado..." é mais falsa que nota de R$ 3...
Em 1º lugar, Estado, nada tem em sí à ver com os conceitos de "direita" ou "esquerda".
Quem quer fazer as pessoas engolirem essa mentira são os neo liberais atuais - sim, pois os Liberais clássicos nem discutiam isso (apenas que o PAPEL do Estado deveria ser reduzido à determinadas questões - leia Adam Smith e David Ricardo por favor...), e à uma seita maluca atual denominada "Anarco-Capitalistas" - O que é uma contradição em tese... Nem dá pra discutir o que esses malucos (que se auto-denominam "libertários - sic!) falam, pois não tem sustentação alguma... Não passa de falsa ideologia...
Em 2º lugar, se você utilizar como parâmetros "atuais" (e de forma bem discutível), TODOS os Estado antes do Estado Burguês dos séculos XIX e XX, interviam na Economia (desde o período de Diocleciano, Imperador Romano, passando pelos grandes Impérios africanos e o Estado Absolutista pós medieval, etc). Ou seja: segundo a sua afirmação, eles seriam então "de esquerda"!!!!! Essa tese não se sustenta nos fatos históricos!
Em 3º lugar essa ideologia recente tem objetivos: O Capitalismo tornou-se transnacional, "globalizado" (como querem alguns), e por isso inventou-se todo um discurso no qual a intervenção/atuação do Estado na Economia é vista como "coisa de esquerda", coisa "ultrapassada" - por conseguinte inventou-se essa bobagem a-histórica que você fala afim de criar um ambiente ideológico favorável para que o Estado seja substituído em algumas de suas atribuições pelas Grandes Corporações (coisa que já está ocorrendo) para que elas fiquem com a "parte do Leão" de todo um campo econômico capaz de gerar LUCROS - E lucros ASTRONÔMICOS! (Por isso esse discursinho de "privatizar tudo": Assistência Social, Segurança interna e externa, Educação, Saúde, etc, etc...) Privatizar aquilo que é Papel do Estado mas que agora interessa ao Grande Capital que deixe de ser (e eu até entendo que um grande banqueiro defenda isso - mas alguém que não tem Capital defender algo que é contra sí mesmo!!!).
Hora, cai nessa bobagem, nesse engôdo, quem, como o Rico falou acima, estudou por zap zap...
Aliás, a sua resposta (padrão MEC e coisas desse tipo), só revela isso.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Ago 16, 2019 9:12 pm

https://www.youtube.com/watch?v=qgIo1n5CMUM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Rico Sex Ago 16, 2019 9:30 pm

Max Payne escreveu:
Max Payne escreveu:A direita é muito mais afastada do Estado,
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Essa afirmação é falsa - fruto das tais "fake news" espalhadas na Internet por esquemas de doutrinação e que pessoas como você "engoliram" acriticamente.
Aqui você demonstra claramente mais uma ignorância sua: A da Ciência Política.
Ah não, Bertola. Poxa, mano. facepalm  facepalm  facepalm  facepalm  facepalm  facepalm  Olha, você levantou pontos interessantes, e eu ia até perguntar pra você humildemente mesmo umas coisas que seriam boas para o debate.

Mas essa aí foi o fim da picada. Não tem como, mano, continuar.  ahn  ahn

Eu vou parar antes que você fale que Ciro, Boulos, Lula, são todos de direita, todos "reaças" kkkkkk...

Ficou parecendo até zuera isso, na moral. Primeiro foi a definição no mínimo duvidosa dobre o Fascismo, agora a direita é estatista kkkkkk... Celoko....

Se Raul S quiser continuar o debate saudável eu continuo, mas com você e com Rico ta tenso rsrsrs....

Rico escreveu:É sempre o mesmo discurso! Esquerda protege bandido, Lula, Pasadena, Dilma, pedalada, armar população, triplex, Friboi, Porto de Mariel, blá blá blá, blá blá blá...
Armar população??? Poxa, um dos motivos que quase me fez não votar em Bolsonaro foi esse!! ahn ahn facepalm

Brasil não ta preparado pra isso. Só achei que não podia deixar correr o risco de um Haddad da vida ganhar por isso, e Bolsonaro tinha outras propostas interessantes.

Enfim, mano, ta f... debater com vcs dois. Parece que se uniram pra me zuar scratch scratch scratch

Rico escreveu:Você acha o código penal pouco rígido? Pra quem meu caro??? Pro bandido comum não é, mas é pra políticos influentes e pessoas abastadas. Recuso-me a citar nomes aqui...
Pra quem comete crime, independente de classe social e cor. Principalmente em relação a crimes hediondos. Eu não sabia que o casal Nardoni era um casal de duas pessoas negras e muito pobres, ou que o goleiro Bruno é muito pobrinho, coitado, mal tinha o que comer.......  Wink  Wink  Wink  Wink

Rico escreveu:Quando eu digo que cansa, é disso que eu tô falando... Não dá pra discutir com argumentos do tipo "a polícia não é racista, e quem se veste como (sobre o estereótipo) bandido se vitimiza.

Mano.... Cê pegou metade do que eu disse pra distorcer. Putz, só pode ser pegadinha uma parada dessas mano kkkkkk....

Rico escreveu:https://g1.globo.com/monitor-da-violencia/noticia/2019/04/19/numero-de-pessoas-mortas-pela-policia-no-brasil-cresce-em-2018-assassinatos-de-policiais-caem.ghtml
2018??? Nossa, agora que constatei que só pode ser pegadinha mesmo kkkkkkk... facepalm  facepalm

Rico escreveu:E me desculpa... Mais faculdade de zap zap que isso é difícil.
Olha, eu até poderia dar uma resposta bem à altura sobre isso, mas eu vou deixar você com toda sua "sabedoria" quilingue kkkkkk....

Ah, e gostei do "mais". Ta bem padrão MEC mesmo kkkkkkk..... up  up

Tchau Rico e Bertola.


Ahahahahahah!! Bolsonaro tinha "outras propostas interessantes", ahahahahahahahahah!!! Eu ia perguntar quais, mas aí já seria covardia...

Quanto ao "mais"... Acho que do alto da sua sabedoria, você não conseguiu acompanhar meu raciocínio...

Bolsonarista. A gente sabe como é... Fazem uma bagunça do cacete, tiram tudo do lugar e depois choram pra dormir.

E Bertola, acabamos de descobrir que você não sabe o que é fascismo, ahahahahahaha!!!!!!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Convidado Sex Ago 16, 2019 9:42 pm

^Bertola, faltou a você interpretação de texto.

Eu NÃO DISSE que a direita toda é libertária! Eu disse que a direita em si, a conservadora e a liberal clássica, defende o estado mínimo, cuidando apenas de saúde, educação e segurança. Isso que eu QUIS dizer.

De uma frase pequena que eu disse VOCÊ que tirou sua própria conclusão que eu quis dizer que ser de direita é desejar privatizar basicamente tudo! Aliás, a direita libertária deseja o FIM DO ESTADO. Muito diferente da conservadora e Liberal Clássica.

Foi como eu falei deeessde o inicio aqui, que a direita é DIVIDIA EM TRÊS: Conservadora, Liberal Clássica e Libertária (sim, apesar de anarquistas, também são de direita, pelo conceito moderno de direita em si).

Existe o Nacionalismo, mas aí é outra história, porque tem características completamente estatistas.

Agora, eu não to falando que sou favorável ao libertarianismo. Não sou libertário. Me identifico mais com o conservadorismo!

Antes que vocÊ diga que defendo isso ou aquilo....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc Sex Ago 16, 2019 10:22 pm

Max Payne escreveu:
(...)
e Bolsonaro tinha outras propostas interessantes.
(...)


Só agora que percebi o sarcasmo e sutil humor... Este Sr. é mesmo uma "figura" !
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Rico Sex Ago 16, 2019 10:30 pm

^So isso já valeu a página, não??? Rsrsrsrs....
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc Sex Ago 16, 2019 10:34 pm

Bolsonaro não é burro, mas um idiota ingrato que nada sabe, diz Alexandre Frota
Expulso pelo partido, deputado afirma que há vários integrantes do PSL insatisfeitos com o presidente, mas que ninguém quer criticá-lo
16.ago.2019 às 2h00 - Thais Arbex
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/08/bolsonaro-nao-e-burro-mas-um-idiota-ingrato-que-nada-sabe-diz-alexandre-frota.shtml

No mínimo, "curiosa" a retórica destes "arrependidos". A despeito de todos os defeitos (que são muitos) e das imbecilidades (que não têm fim...), nosso democrático mandatário simplesmente continua a fazer o mesmo que fez durante quase 30 anos na política... Alegar "surpresa", "decepção", ou seja lá o que for, é simplesmente ridículo. Não dá para alegar que ele mudou ou passou a agir de forma distinta, continua simplesmente sendo o mesmo de sempre !
E que Banânia tenha muita sorte, mesmo, já que não teve um mínimo de juízo !
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc Sex Ago 16, 2019 10:35 pm

Rico escreveu:^So isso já valeu a página, não??? Rsrsrsrs....

lol!
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc Sex Ago 16, 2019 10:48 pm

Rico escreveu:^So isso já valeu a página, não??? Rsrsrsrs....

Esta aqui também foi "campeã":

Max Payne escreveu:

(...)
Se você quer rebaixar o debate e me chamar de bolsonarista, mesmo eu não tendo apresentado nenhum indício que sou bolsonarista, e apenas uma pessoa com viés mais voltado à direita
(...)

Muito espirituoso e de ímpar graça, sem dúvida !
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Rico Sex Ago 16, 2019 11:01 pm

Eheheheheh! Essa eu tinha deixado passar...

Obrigado!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Ago 16, 2019 11:16 pm

Eu NÃO DISSE que a direita toda é libertária! Eu disse que a direita em si, a conservadora e a liberal clássica, defende o estado mínimo, cuidando apenas de saúde, educação e segurança. Isso que eu QUIS dizer.
Se você entendeu assim, entendeu errado, pois eu NÃO disse isso. Apenas listei certas tendências (uma majoritária - o neoliberalismo) e uma minoritária (os "ancaps").
Isso que você disse é Liberalismo (clássico). Porém, ao citar aquilo de "...A direita é muito mais afastada do Estado...", você citou uma tese (insustentável), dessas duas "vertentes" que citei acima...

Agora, eu não to falando que sou favorável ao libertarianismo. Não sou libertário. Me identifico mais com o conservadorismo!
Nem eu disse isso. Apenas listei que esses tais "libertários" não passam de uma excrescência...

Agora, me diga (se quiseres, óbvio): O que você entende por "Conservadorismo"? Aquele que é derivado da Obra de Chateaubriand e Edmund Burke? Sim, porque esses autores instituíram a base de tal ideologia, acusando (não sem certa razão) os Revolucionários Franceses (sim, isso foi entre os séculos XVIII e XIX), de destruírem instituições antigas sem garantia de criarem novas (no que ele errou redondamente!). Isso deu ensejo à base da posição "conservadora" - a de que as "tradições" são a base da vida social.
Daí eu pergunto: Que "tradições"?
A tradição (no qual os Conservadores se baseiam) de que o Ser Humano é mau por natureza e por isso deve submeter-se às autoridades (inclusive a das "tradições")?
A tradição de que existem hierarquias absolutas no âmbito social, político e econômico porque existem seres humanos "melhores" (e por conseguinte também "piores" ou "inferiores")?
A tradição que vê as mulheres, os negros, os homossexuais, os indígenas e os pobres como "inferiores" ou "desviantes", e, por conseguinte obrigatoriamente subordinados?
A tradição que crê nas ortodoxias religiosas?
A tradição que crê nas "Liberdades Individuais" (pedra de toque do pensamento de Burke), que se opunha à "Liberdades Sociais" - Essas inadmissíveis, uma vez que teriam que ser estendidas à todos sem exceção, e não apenas à alguns...
Repare que sem responder e JUSTIFICAR isso, tais "tradições" que se quer "conservar", o tal Conservadorismo não passa de discurso vazio (e hipócrita).
Tem mais uma coisa: Como "conservar" algo dentro do Capitalismo?
Sim, porque, conforme Marx já havia descrito no século XIX, o Capitalismo é uma estrutura Econômico-Social REVOLUCIONÁRIA.  A todo momento ele está revolucionando à sí próprio, abarcando tudo, transformando tudo em mercadoria, submetendo tudo (tudo MESMO!) à sua lógica, e etc...
Não precisa ser estudioso da História os das Ciências Sociais para se perceber isso - Esse próprio meio aqui que usamos é REVOLUCIONÁRIO, e revolucionou TODAS as interações pessoais, econômicas, sociais, emocionais e etc, etc... num espaço de tempo curtíssimo! (Eu mesmo sou de uma época anterior à esse meio aqui... E ME ESPANTO COM O QUE ELE CAUSOU!).
Portanto, o que é ser "Conservador"?, conservar O QUE, dentro de uma Sociedade (para ser bem simplista), que REVOLUCIONA-SE à todo momento?
É isso que pergunto à pessoas que se dizem "Conservadoras". E, elas não sabem responder (até acham que sabem - até perceberem a impossibilidade disso). E não sabem responder pois elas querem "conservar" apenas à sí próprias em um mundo em que, por definição, pela lógica do Sistema, NADA SE CONSERVA!
Conservadorismo é medo - e um medo implacável, pois o próprio sistema em que essas pessoas vivem, e que idealizam, vai, mais cedo ou mais tarde, engoli-las...


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Sex Ago 16, 2019 11:25 pm, editado 2 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty A milícia agradece...

Mensagem por JAZZigo Sex Ago 16, 2019 11:19 pm

Apuração do caso Queiroz ajudou a derrubar diretor da Polícia Federal no Rio
Bolsonaro estava contrariado, embora caso não estivesse com o superintendente Saadi


Igor Gielow
Folha de S. Paulo, 16.ago.2019 às 18h51

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/08/apuracao-do-caso-queiroz-ajudou-a-derrubar-diretor-da-pf-rj.shtml

A investigação sobre a natureza dos supostos elos entre milícias do Rio de Janeiro e a família do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o chamado caso Queiroz, teve papel de destaque no surpreendente anúncio de demissão do superintendente da Polícia Federal no estado, delegado Ricardo Saadi.

Bolsonaro vinha se queixando a interlocutores havia meses de que não confiava na atuação de Saadi, que não tinha ingerência direta sobre nenhuma investigação envolvendo o clã Bolsonaro, mas que agia em sintonia com quem lida com o assunto.

A Folha ouviu de um governista que o presidente considera o tratamento dado às investigações envolvendo seu filho Flávio, senador pelo PSL-RJ, direcionado para atingir sua imagem. Daí a buscar responsáveis, foi um pulo: nunca antes um diretor regional da PF havia sido afastado por uma declaração presidencial.

Em março do ano passado, o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) levou a uma investigação da Polícia Civil que acabou sob intervenção dos militares que comandavam a segurança no Rio por suspeita de tentar tirar do foco o papel de milicianos na execução dela e de seu motorista, Anderson Gomes.

Por determinação do Ministério da Segurança Pública e da Procuradoria-Geral da República, foi criado um grupo na PF para apurar a operação-abafa. O andamento dessa investigação, sigilosa e ainda em aberto, são um dos grandes mistérios hoje em Brasília. O que se sabe é que há uma montanha de sigilos telefônicos e fiscais quebrados à disposição dos investigadores.

Essa apuração, tocada de Brasília, trabalhou ou trabalha em coordenação com Saadi e com o Ministério Público do Rio. Enquanto isso, operações no estado jogaram luz sobre ações de milicianos e o gabinete de Flávio Bolsonaro (PSL), então deputado estadual (2003-18) e hoje senador.

Tudo começou numa investigação sobre gastos irregulares identificados pelo Coaf (órgão de controle de atividades financeiras) nas contas de Fabrício Queiroz, um ex-PM que era chefe de gabinete de Flávio. No decorrer das apurações, foi revelado que Queiroz empregou parentes de milicianos no gabinete, inclusive mulher e mãe de um suspeito de executar Marielle e Gomes.

Em abril deste ano, o senador e mais 85 pessoas tiveram seus sigilos quebrados pela Justiça, e Flávio foi à luta para obstruir a investigação em tribunais superiores. Em julho, o presidente do Supremo, Dias Toffoli, concedeu liminar suspendendo os procedimentos porque eles se baseavam em dados do Coaf solicitados sem autorização judicial prévia —o tema ainda será debatido no plenário da corte.

Os Bolsonaro negam quaisquer ligações com milícias, ainda que historicamente tenham sido defensores em tribunas do papel delas para conter o tráfico em favelas fluminenses. Não há nenhuma ligação comprovada conhecida entre a família e a morte de Marielle.

Um amigo de Saadi disse não que não ouviu nenhum relato de pressão direta sobre o delegado, apenas queixas vindas de emissários do Planalto sobre vazamentos e outros procedimentos que Bolsonaro considera constranger sua família.

Para ele, Saadi foi apenas um bode expiatório. Já outro conhecido dele levanta a especulação sobre o tipo de informação a que o superintendente teria tido acesso. A Folha enviou uma mensagem pedindo entrevista com o delegado, mas ele não a respondeu.

O desgaste interno levou à decisão da chefia da PF de colocar Saadi, que assumiu em fevereiro do ano passado, na rotação natural de cargos da corporação. O processo vinha sendo conduzido com tranquilidade até que Bolsonaro interveio na quinta (15) e anunciou que o superintendente estava fora.

Para piorar o atrito, o presidente também disse que não aceitaria o substituto indicado para o cargo, o superintendente em Pernambuco, Carlos Henrique Oliveira, e que gostaria de ver no Rio o delegado Alexandre Saraiva, chefe da PF no Amazonas.

A situação entrou em banho-maria nesta sexta (16) com a ameaça de uma renúncia geral de superintendentes se Oliveira não for efetivado no Rio. Bolsonaro moderou um pouco seu discurso, dizendo que Saraiva seria uma sugestão, mas o impasse continua.

Tudo isso se insere no crescente mal-estar entre o presidente e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O ex-juiz da Lava Jato, sob pressão devido às revelações de conversas suas com procuradores da operação a partir de vazamento do site The Intercept, já estava agastado com Bolsonaro desde que o presidente deu aval para retirar o Coaf de sua jurisdição.

Há cerca de duas semanas, ambos se encontraram para uma conversa no Palácio da Alvorada. Segundo relatos de conhecidos de ambos, a reunião acabou aos gritos, com Moro deixando a residência oficial do presidente. Na mesa, ficaram todos os problemas recentes.

Um aliado do ministro afirma que ele não entende a dinâmica de críticas e afagos que recebe do presidente senão como temor que sua figura política cresça e faça sombra à de Bolsonaro numa eventual disputa presidencial em 2022.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc Sex Ago 16, 2019 11:34 pm

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Imagem10
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Convidado Sáb Ago 17, 2019 12:42 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:....
Bertola, já leio e te respondo. Acabou vindo antes do meu seu post.
peter.forc escreveu:Muito espirituoso e de ímpar graça, sem dúvida !
E não tem mesmo, nenhum indício que eu seja bolsonarista, ora ahn Café

Se tiver peço que citem aí....

Inclusive eu queria mesmo era Amoedo na presidência.

Agora ter escolhido Bolsonaro ao invés de um paga-pau de bandido que provavelmente também é bandido e tem muitos fãs bandidos nas cadeias, e tinha uma candidata a vice que era uma anta hipócrita (segundo ela mesma), só porque entre os dois vi em Bolsonaro uma melhor opção, (melhor dizendo a única) agora sou bolsonarista?

Poxa, eu vou separar aqui só ALGUMAS coisas que o governo tem feito nesses 7 meses apenas, direta e indiretamente, em obras, investimentos em várias áreas, atração de investimentos de empresas, redução de juros muito mais.

Isso porque Bolsonaro é ""incompetente, burro, fascista"" e etc. Imagina se não fosse...

https://exame.abril.com.br/brasil/homicidios-tem-queda-de-25-nos-primeiros-dois-meses-de-2019/

https://www.sunoresearch.com.br/noticias/brasil-grau-de-investimento-breve-tarcisio-freitas/

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/07/31/eua-designam-oficialmente-brasil-como-um-aliado-prioritario-extra-otan.ghtml

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/07/filho-de-bolsonaro-entra-em-disputa-bilionaria-de-donos-da-jbs.shtml

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2019/08/09/internas_economia,776204/inflacao-baixa-favorece-ainda-mais-a-queda-da-taxa-de-juros.shtml

https://oglobo.globo.com/economia/com-queda-da-selic-bancos-anunciam-reducao-de-taxas-de-juros-confira-as-novas-condicoes-23849846

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-inaugura-projeto-de-energia-solar-em-sobradinho-nesta-segunda-5/

https://g1.globo.com/monitor-da-violencia/noticia/2019/07/13/em-cinco-meses-brasil-registra-179-mil-mortes-violentas-queda-e-de-22percent-em-relacao-ao-ano-passado.ghtml

https://www.gazetadopovo.com.br/economia/mp-da-liberdade-economica-relator-amplia-dispensa-de-alvara-para-empresas/

https://extra.globo.com/noticias/educacao/mec-anuncia-plano-de-concluir-mais-de-4-mil-creches-ate-2022-23799734.html

https://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/ministerio-da-saude-repassa-r-79-milhoes-para-hospitais-universitarios.html

https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/pernambuco/noticia/2019/07/09/mais-r-75-milhoes-liberados-para-o-ramal-do-agreste-382814.php

https://renovamidia.com.br/bolsonaro-destaca-obras-de-pavimentacao-da-transamazonica/

https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/06/28/acordo-entre-mercosul-e-uniao-europeia-o-que-preve-o-texto.ghtml

https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/05/21/scania-anuncia-acordo-para-investir-r-14-bi-em-fabrica-de-sao-bernardo.htm

https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/03/19/general-motors-anuncia-investimentos-de-r-10-bilhoes-em-fabricas-paulistas.ghtml

https://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2019/02/19/honda-anuncia-investimento-de-r-500-milhoes-para-fabrica-de-motos-em-manaus.ghtml

https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/03/11/hyundai-anuncia-investimento-de-r-125-milhoes-em-fabrica-de-piracicaba-sp.ghtml

https://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/7951067/carrefour-preve-investir-r-2-bi-na-operacao-brasileira-em-2019

https://economia.ig.com.br/empresas/2019-05-24/fiat-vai-investir-r-16-bilhoes-e-gerar-16-mil-empregos-no-brasil-diz-bolsonaro.html

https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/turismo/noticia/8039366/isencao-de-visto-aumenta-em-36-buscas-pelo-brasil-nos-eua-canada-japao-e-australia

https://oglobo.globo.com/brasil/com-bolsonaro-ministro-anuncia-acrescimo-de-4-bilhoes-para-fundo-do-nordeste-23691576

https://republicadecuritiba.net/2019/06/01/bolsonaro-leva-internet-para-1-milhao-de-alunos-do-nordeste/

https://www.valor.com.br/financas/6286281/ibovespa-fecha-maio-no-azul-pela-primeira-vez-em-dez-anos


Eu preferia Amoedo. Mas até que pra um país "fascista", estamos indo muito bem.

E quero saber aonde ta todo esse caos que tão falando, que tudo ta dando errado e tem um monte de direitista arrependido Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Rico Sáb Ago 17, 2019 5:34 am

^Cê leu os links que postou?? Não, né? Pegou aleatoriamente... Logo no primeiro, uma das possíveis causas da queda da violência, além da atuação da polícia, é o acordo entre facções e a falta de registros em casos de feminicídio.

Aí tem um monte de coisa depois que a gente pode entender sem muito esforço, só lendo, além de matérias defasadas também, tipo o investimento da GM x demissões Ford e Toyota.

Isso pra não falar em matérias tendenciosas e pra gente nem precisar passar perto da reforma previdenciária, trabalhista e terminar falando do cheque da micheque e do Queiroz, passando pelo desmatamento e desastrosa (pra não dizer vergonhosa) política de relacionamento internacional desse analfa, além de seu apoio à exploração do trabalho infantil...

Pra gente não falar dos processos do Onyx, da loucura da Damares e do diretor do INPE, que foi demitido por falar a verdade....

O Moro... Bem, esse merrda deixa pra lá... O Intercept tá cuidando dele.

E pra quem ria de estocar vento, salve!!! Agora estocam bosta!!!

O Brasil vai de vento em popa, eheheheh... Como foi dito, espirituoso, você....
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Prêmio Arminha do Ano

Mensagem por JAZZigo Sáb Ago 17, 2019 10:43 am

And the winner is...

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 1469028971-2825409-4000715249-24372

Com louvor, ao mais recente, fiel e bitolado bolsominion deste tópico!!! claps
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Convidado Sáb Ago 17, 2019 2:29 pm

Rico escreveu:Logo no primeiro, uma das possíveis causas da queda da violência, além da atuação da polícia, é o acordo entre facções e a falta de registros em casos de feminicídio.

""De um lado você tem um acordo firmado entre facções, que perceberam que é possível chamar atenção do Estado sem ter que matar tanta gente""

Renato Sérgio de Lima, diretor do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.


Não sei se rio disso ou se só sinto vergonha alheia mesmo.....

Quanto ao feminicídio, como é crime passional, não foi introduzido nesse levantamento por questões muito óbvias, você não acha?

Realmente, um juiz incentivar que um criminoso seja preso, por conversa em rede social com um promotor, é um crime terrível. Como pode, um juiz querer que um bandido pague pelos crimes que cometeu?? Inadmissível mesmo. Lula é uma vítima da sociedade que deveria estar solta e roubando muito mais kkkkk....

Engraçado, que a galera "intelequituau" que tanto fala em fontes, em "pesquisar mais", "fake news", acredite nas palavras de um hacker (outro bandido) que pode ter editado maior parte dos textos, e de um jornalista gringo que "jura de pé junto" que tudo aquilo é verdade. Tipo, ele é uma espécie de Jesus. Tudo o que Verdevaldo diz é verdade, é palavra divina Ri Muito Ri Muito Ri Muito

Daí, tipo, Damares fazendo um ótimo mandato - inclusive tem uma ação muito boa dela em relação à avioes abandonados pela Funai - daí ela diz umas coisas sem noção - porque ela as vezes diz mesmo: ""Governo de Bolsonaro acabou porque Damares disse que meninas vestem rosa e meninos vestem azul!!""" ""Chora bolsominion"" "Kd o Queiroz???" kkkkkkkkkkkk... Ri Muito Ri Muito

Rico escreveu:e desastrosa (pra não dizer vergonhosa) política de relacionamento internacional desse analfa, além de seu apoio à exploração do trabalho infantil...

Tipo, se ele se relacionar com países de viés liberal ele é burro.Se relacionar melhor com a grande potência que os EUA são, e com a UE é burrice. Ele tem que se relacionar com países socialistas, suponho? kkkkkkkkk...

Sobre o "apoio" à "exploração de trabalho infantil" que você citou, isso não tem o mínimo de lógica.

Engraçado é que se fosse governo Haddad, que tivesse altos e baixos, cês estariam dizendo: "mas como assim? você quer que um governo seja perfeito??? Procure um só governo que seja perfeito no mundo em um país que foi assolado por corrupção e péssima administração que te dou respaldo"".

Mas como o governo discorda da lacração, tem viés ideológico completamente diferente, e ta tomando medidas liberais na economia, aí tudo é ruim. Nada se salva, o Brasil ta acabando, só os lados ruins são apontados (e ridiculamente potencializados).

Eu ri muito antes das eleições que tinha uns tapados tipo você que acreditava mesmo que o governo ia fazer de verdade um governo nazista, que negros iriam morrer, que mulheres seriam estupradas, que gays seriam mortos também, kkkkkkkkkkkkkkk....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Convidado Sáb Ago 17, 2019 2:38 pm

JAZZigo escreveu:And the winner is...
Valeu, JAZZigo! kkkkkkkk....

Curti a imagem. Tenho que jogar esse aí, não joguei ainda. Deve ser f...

Mauricio Luiz Bertola
Fiquei de te responder, e eu até escrevi o que ia responder, mas como seria um debate sério, não posso responder aqui, porque o pessoal partiu pra zoeira pura e simples. Rebaixou mesmo. Aí engatar um debate sério com esse pessoal tumultuando não dá rsrs... Só dá pra responder os absurdos que eles postam kkkk...
Falta de argumento da nisso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Ago 17, 2019 3:24 pm

Max Payne escreveu:
JAZZigo escreveu:And the winner is...
Valeu, JAZZigo! kkkkkkkk....

Curti a imagem. Tenho que jogar esse aí, não joguei ainda. Deve ser f...

Mauricio Luiz Bertola
Fiquei de te responder, e eu até escrevi o que ia responder, mas como seria um debate sério, não posso responder aqui, porque o pessoal partiu pra zoeira pura e simples. Rebaixou mesmo. Aí engatar um debate sério com esse pessoal tumultuando não dá rsrs... Só dá pra responder os absurdos que eles postam kkkk...
Falta de argumento da nisso.
Como quiser....
Fica aqui o convite para visitar a UFF e conhecer nossas pesquisas, tanto do meu Departamento, quanto de outros. Garanto que você vai se surpreender!
https://www.youtube.com/channel/UC51stpYBUkfsdeNz_AfONpA
Abraço
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por WHead Sáb Ago 17, 2019 4:25 pm


"Chega de estudiosos e especialistas."
Custei a crer no que ouvi.. mas é.

https://jornal.usp.br/universidade/politicas-cientificas/sempre-que-a-ciencia-for-atacada-temos-que-nos-levantar


Última edição por WHead em Sáb Ago 17, 2019 6:30 pm, editado 1 vez(es)
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Ago 17, 2019 4:52 pm

Uma besta...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Rico Sáb Ago 17, 2019 7:00 pm

Max Payne escreveu:
Rico escreveu:Logo no primeiro, uma das possíveis causas da queda da violência, além da atuação da polícia, é o acordo entre facções e a falta de registros em casos de feminicídio.

""De um lado você tem um acordo firmado entre facções, que perceberam que é possível chamar atenção do Estado sem ter que matar tanta gente""

Renato Sérgio de Lima, diretor do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.


Não sei se rio disso ou se só sinto vergonha alheia mesmo.....

Quanto ao feminicídio, como é crime passional, não foi introduzido nesse levantamento por questões muito óbvias, você não acha?

Realmente, um juiz incentivar que um criminoso seja preso, por conversa em rede social com um promotor, é um crime terrível. Como pode, um juiz querer que um bandido pague pelos crimes que cometeu?? Inadmissível mesmo. Lula é uma vítima da sociedade que deveria estar solta e roubando muito mais kkkkk....

Engraçado, que a galera "intelequituau" que tanto fala em fontes, em "pesquisar mais", "fake news", acredite nas palavras de um hacker (outro bandido) que pode ter editado maior parte dos textos, e de um jornalista gringo que "jura de pé junto" que tudo aquilo é verdade. Tipo, ele é uma espécie de Jesus. Tudo o que Verdevaldo diz é verdade, é palavra divina Ri Muito Ri Muito Ri Muito

Daí, tipo, Damares fazendo um ótimo mandato - inclusive tem uma ação muito boa dela em relação à avioes abandonados pela Funai - daí ela diz umas coisas sem noção - porque ela as vezes diz mesmo: ""Governo de Bolsonaro acabou porque Damares disse que meninas vestem rosa e meninos vestem azul!!""" ""Chora bolsominion"" "Kd o Queiroz???" kkkkkkkkkkkk... Ri Muito Ri Muito

Rico escreveu:e desastrosa (pra não dizer vergonhosa) política de relacionamento internacional desse analfa, além de seu apoio à exploração do trabalho infantil...

Tipo, se ele se relacionar com países de viés liberal ele é burro.Se relacionar melhor com a grande potência que os EUA são, e com a UE é burrice. Ele tem que se relacionar com países socialistas, suponho? kkkkkkkkk...

Sobre o "apoio" à "exploração de trabalho infantil" que você citou, isso não tem o mínimo de lógica.

Engraçado é que se fosse governo Haddad, que tivesse altos e baixos, cês estariam dizendo: "mas como assim? você quer que um governo seja perfeito??? Procure um só governo que seja perfeito no mundo em um país que foi assolado por corrupção e péssima administração que te dou respaldo"".

Mas como o governo discorda da lacração, tem viés ideológico completamente diferente, e ta tomando medidas liberais na economia, aí tudo é ruim. Nada se salva, o Brasil ta acabando, só os lados ruins são apontados (e ridiculamente potencializados).

Eu ri muito antes das eleições que tinha uns tapados tipo você que acreditava mesmo que o governo ia fazer de verdade um governo nazista, que negros iriam morrer, que mulheres seriam estupradas, que gays seriam mortos também, kkkkkkkkkkkkkkk....

Desculpe, mas ser chamado de tapado por bolsonarista é elogio, ahahahahah!!!

Você não fala coisa com coisa, e acha normal abaixar até mostrar a bunda pra norte americanos! Pra você ter ideia do nível de sandices, você acaba de chamar o teu presidente de liberal!

Quanto as fake news, essa foi a tua faculdade!!! Ninguém pode ter mais propriedade no assunto.

Outra coisa: tem gente morrendo sim, por causa de toda canalhice que você ajudou a promover e legitimar.

A Damares é uma pusta ministra, ahahahahahah!!!

Você se formou na turma do Olasno, junto com o Frota. Baita intelectual, rsrsrs...

Continue. Tá engraçado!

Ahahahahahahahaha!!!

Tapado! Tosco!

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc Sáb Ago 17, 2019 9:50 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Uma besta...

Novamente vemos dois absurdos: nosso presidente dizer uma barbaridade dessas e um grupo muito representativo de sectários continuar apoiando explicitamente esta sandice.

Pô, Banânia... Em que buraco vc se meteu, hein ?!
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc Sáb Ago 17, 2019 10:09 pm

Bolsonero e São Sergius Morus unidos na destruição de órgãos de Estado
Reinaldo Azevedo 17/08/2019 08h08
E aí? Morominions e bolsominions estão satisfeitos? E os nefelibatas que julgavam possível uma convivência civilizada com Jair Bolsonaro, na suposição de que ele se deixaria moldar pelas instituições? E os idiotas que viam em Sergio Moro a chance de haver um xerife incorruptível no comando do Ministério da Justiça e da Segurança Pública? Em oito meses, o que se tem é desordem, entropia e desfiguração de organismos de Estado em benefício dos interesses pessoais da dupla — que, para surpresa só dos desinformados, estão em choque.
(...)
https://reinaldoazevedo.blogosfera.uol.com.br/2019/08/17/bolsonero-e-sao-sergius-morus-unidos-na-destruicao-de-orgaos-de-estado/

Apenas lembrando, Reinaldo Azevedo é de direita, liberal e conservador (saiba-se lá o que isso venha a significar...). Foi peça importante na propaganda que vitaminou a deposição de Dilma. Ou seja, longe (muito longe) de ser considerado um esquerdopata comunista, enviado da URSS ou da Alemanha Oriental, como alguns sectários ainda acreditam. O que se enxerga é que, criado o monstro, chocado o ovo da temida serpente, quem ainda possui um pouco de discernimento compreende a M**** que foi jogada ao ventilador...
Naturalmente, como nos anos 60 e 70, qualquer um que tivesse a "petulância" de questionar ou se opor ao governo era instantânea e automaticamente tachado de "comunista", tb este (e muitos outros) escribas atuais igualmente receberão a alcunha de petistas, defensores do Lula, esquerdopatas venenosos e apoiadores de ilegalidades... É o mundo em que vivemos e o caminho que, lastimável e democraticamente, nossa sociedade escolheu...
Muita sorte para todos nós !! Vamos precisar !!


Última edição por peter.forc em Sáb Ago 17, 2019 10:17 pm, editado 1 vez(es)
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Rico Sáb Ago 17, 2019 10:10 pm

Não é buraco... O Allex tava certo. Estamos vivendo em outra realidade. Uma realidade em que normal e motivo de orgulho é ser fascista e ignóbil. Onde tudo que envergonharia uma sociedade civilizada se tornou um padrão de vida e orgulho de existência do brasileiro pateta...

Ops!! Patriota.

https://www.google.com/amp/s/www.gazetadopovo.com.br/v/s/www.gazetadopovo.com.br/republica/breves/trabalho-dignifica-diz-bolsonaro-sobre-trabalho-infantil/amp/%3famp_js_v=0.1&usqp=mq331AQEKAFwAQ%253D%253D#ampf=

p**** Allex!!!! Cadê a bosta do meteoro?????
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por peter.forc Sáb Ago 17, 2019 11:03 pm

Os crimes de familiares de Michelle e o mau exemplo de Bolsonaro, o marido
Reinaldo Azevedo 17/08/2019 08h07
https://reinaldoazevedo.blogosfera.uol.com.br/2019/08/17/os-crimes-de-familiares-de-michelle-e-o-mau-exemplo-de-bolsonaro-o-marido/

Caraca !!! "Um grupo para todas as ocasiões", como diria Hemingway...
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por NeyBass Dom Ago 18, 2019 12:22 am

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Fb_img12

Lascou-se, agora o presidente cai de vez.
Olhem o que os canhotos descobriram.
Very Happy Surprised Laughing
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por allexcosta Dom Ago 18, 2019 12:51 am

Rico escreveu:p**** Allex!!!! Cadê a bosta do meteoro?????

Tamo aí na espera...

9 de Setembro passa um próximo, mas nada demais...

Como eu disse, olho isso quase todo dia... hide
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por JAZZigo Dom Ago 18, 2019 1:49 am

Max Payne escreveu:
JAZZigo escreveu:And the winner is...
Valeu, JAZZigo! kkkkkkkk....

Curti a imagem. Tenho que jogar esse aí, não joguei ainda. Deve ser f...
Disponha.

Ah! E apesar dos lados opostos, legal que tenha levado meu post na esportiva.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Convidado Dom Ago 18, 2019 2:03 am

JAZZigo escreveu:Disponha.

Ah! E apesar dos lados opostos, legal que tenha levado meu post na esportiva

Mas tem que levar mesmo. Sem um pouco de zoeira e rir de si mesmo, o mundo fica sem graça rs... Tem que ter essa leveza.

Com Rico mesmo, eu tava falando sério e zuando ele ao mesmo tempo Laughing

Abraço! up up

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Rico Dom Ago 18, 2019 7:19 am

Aqui geral fala sério e geral zoa. Normal. Não há nenhum motivo para inimizades. Wink Wink Wink

Percebi que era zoação quando rolaram coisas como a polícia não ser racista, mas tive absoluta certeza quando vc falou sobre a competência da Damares, rsrsrs...

Mas devo admitir que ao menos uma coisa você acertou...

A gente achava que seria assim:

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Images39

Mas na verdade, é assim:

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Images41


Última edição por Rico em Dom Ago 18, 2019 8:19 am, editado 4 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Rico Dom Ago 18, 2019 7:46 am

NeyBass escreveu:Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Fb_img12

Lascou-se, agora o presidente cai de vez.
Olhem o que os canhotos descobriram.
Very Happy Surprised Laughing

Pra primeira dama ele pode escolher até as galinhas com quem ele (segundo palavras do próprio), se satisfazia quando jovem. Aliás, será que os filhos dele vem desse relacionamento?

O que ele não pode, é isso aqui, rsrsrs....

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Screen19
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por NeyBass Dom Ago 18, 2019 12:35 pm

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 5bc34e10

Será que rolou treta?
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Rico Dom Ago 18, 2019 12:56 pm

A esposa do Andrade não dormiu com o presidente do Brasil, até porque o cargo está vago.

Mas dormiu ao menos com um homem honesto, que é o que mais vale.

Já a micheque...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Convidado Dom Ago 18, 2019 2:06 pm

Rico escreveu:Mas dormiu ao menos com um homem honesto, que é o que mais vale.

Honesto? O poste Andrade? kkkkkkkkkkk...

Cê com essas pérolas aí guardadas, e depois eu que sou um bom humorista aqui rsrsrsrs....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Rico Dom Ago 18, 2019 2:42 pm

^Vamoa lá que você não é de verdade preocupado com isso, né??? Rsrsrsrs

Comédia...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por NeyBass Dom Ago 18, 2019 2:49 pm

Rico escreveu:A esposa do Andrade não dormiu com o presidente do Brasil, até porque o cargo está vago.
Como assim?
Mas dormiu ao menos com um homem honesto, que é o que mais vale.
É sério ou tá de zueira também?? ?
Já a micheque...
Kkkk....mais fácil superar um chifre que a vitória do Bozo
Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Images11
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por allexcosta Dom Ago 18, 2019 3:16 pm

Esse assunto política é meio chato e eu entendo muito pouco, mas que a primeira dama dá um caldo, isso ela dá...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por NeyBass Dom Ago 18, 2019 3:32 pm

allexcosta escreveu:Esse assunto política é meio chato e eu entendo muito pouco, mas que a primeira dama dá um caldo, isso ela dá...
Há quem repara mais o micro maçarico do filho do Bozo. bounce bounce bounce
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Estudos indicam o colapso de investimentos no Brasil

Mensagem por JAZZigo Dom Ago 18, 2019 4:59 pm

Max Payne escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:....
Bertola, já leio e te respondo. Acabou vindo antes do meu seu post.
peter.forc escreveu:Muito espirituoso e de ímpar graça, sem dúvida !
E não tem mesmo, nenhum indício que eu seja bolsonarista, ora ahn Café

Se tiver peço que citem aí....

Inclusive eu queria mesmo era Amoedo na presidência.

Agora ter escolhido Bolsonaro ao invés de um paga-pau de bandido que provavelmente também é bandido e tem muitos fãs bandidos nas cadeias, e tinha uma candidata a vice que era uma anta hipócrita (segundo ela mesma), só porque entre os dois vi em Bolsonaro uma melhor opção, (melhor dizendo a única) agora sou bolsonarista?

Poxa, eu vou separar aqui só ALGUMAS coisas que o governo tem feito nesses 7 meses apenas, direta e indiretamente, em obras, investimentos em várias áreas, atração de investimentos de empresas, redução de juros muito mais.

Isso porque Bolsonaro é ""incompetente, burro, fascista"" e etc. Imagina se não fosse...

https://exame.abril.com.br/brasil/homicidios-tem-queda-de-25-nos-primeiros-dois-meses-de-2019/

https://www.sunoresearch.com.br/noticias/brasil-grau-de-investimento-breve-tarcisio-freitas/

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/07/31/eua-designam-oficialmente-brasil-como-um-aliado-prioritario-extra-otan.ghtml

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/07/filho-de-bolsonaro-entra-em-disputa-bilionaria-de-donos-da-jbs.shtml

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2019/08/09/internas_economia,776204/inflacao-baixa-favorece-ainda-mais-a-queda-da-taxa-de-juros.shtml

https://oglobo.globo.com/economia/com-queda-da-selic-bancos-anunciam-reducao-de-taxas-de-juros-confira-as-novas-condicoes-23849846

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-inaugura-projeto-de-energia-solar-em-sobradinho-nesta-segunda-5/

https://g1.globo.com/monitor-da-violencia/noticia/2019/07/13/em-cinco-meses-brasil-registra-179-mil-mortes-violentas-queda-e-de-22percent-em-relacao-ao-ano-passado.ghtml

https://www.gazetadopovo.com.br/economia/mp-da-liberdade-economica-relator-amplia-dispensa-de-alvara-para-empresas/

https://extra.globo.com/noticias/educacao/mec-anuncia-plano-de-concluir-mais-de-4-mil-creches-ate-2022-23799734.html

https://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/ministerio-da-saude-repassa-r-79-milhoes-para-hospitais-universitarios.html

https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/pernambuco/noticia/2019/07/09/mais-r-75-milhoes-liberados-para-o-ramal-do-agreste-382814.php

https://renovamidia.com.br/bolsonaro-destaca-obras-de-pavimentacao-da-transamazonica/

https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/06/28/acordo-entre-mercosul-e-uniao-europeia-o-que-preve-o-texto.ghtml

https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/05/21/scania-anuncia-acordo-para-investir-r-14-bi-em-fabrica-de-sao-bernardo.htm

https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/03/19/general-motors-anuncia-investimentos-de-r-10-bilhoes-em-fabricas-paulistas.ghtml

https://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2019/02/19/honda-anuncia-investimento-de-r-500-milhoes-para-fabrica-de-motos-em-manaus.ghtml

https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/03/11/hyundai-anuncia-investimento-de-r-125-milhoes-em-fabrica-de-piracicaba-sp.ghtml

https://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/7951067/carrefour-preve-investir-r-2-bi-na-operacao-brasileira-em-2019

https://economia.ig.com.br/empresas/2019-05-24/fiat-vai-investir-r-16-bilhoes-e-gerar-16-mil-empregos-no-brasil-diz-bolsonaro.html

https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/turismo/noticia/8039366/isencao-de-visto-aumenta-em-36-buscas-pelo-brasil-nos-eua-canada-japao-e-australia

https://oglobo.globo.com/brasil/com-bolsonaro-ministro-anuncia-acrescimo-de-4-bilhoes-para-fundo-do-nordeste-23691576

https://republicadecuritiba.net/2019/06/01/bolsonaro-leva-internet-para-1-milhao-de-alunos-do-nordeste/

https://www.valor.com.br/financas/6286281/ibovespa-fecha-maio-no-azul-pela-primeira-vez-em-dez-anos


Eu preferia Amoedo. Mas até que pra um país "fascista", estamos indo muito bem.

E quero saber aonde ta todo esse caos que tão falando, que tudo ta dando errado e tem um monte de direitista arrependido Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Na boa, gostaria muito que essa lista representasse a realidade, mas a verdade é que a vaca já foi pro brejo, só consegue manter o focinho para fora do brejo e não deve aguentar muito tempo... facepalm

Estudos indicam o colapso de investimentos no Brasil
Recurso para ampliar produção cai ao menor nível em 70 anos em alguns setores


Érica Fraga
Folha de S. Paulo, 18.ago.2019 às 2h00

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/08/estudos-indicam-o-colapso-de-investimentos-no-brasil.shtml

SÃO PAULO - O debate sobre o fraco crescimento do Brasil tem focado cada vez mais o colapso do investimento. Análises ressaltam que o desempenho ruim dos gastos com construção civil, máquinas e inovação tem poucos precedentes históricos, reacendendo a discussão sobre os prós e contras de uma atuação direta do governo na economia.

Cálculos do pesquisador Paulo Morceiro, do Núcleo de Economia Regional e Urbana da Universidade de São Paulo (Nereus), mostram que a taxa de investimento da construção civil como fatia do PIB (Produto Interno Bruto) teve, em 2018, seu pior desempenho em mais de 70 anos.

Os 7,5% do ano passado só perdem para os 6,9% de 1948, segundo ano da série histórica compilada pelo economista com base em dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Já a taxa de investimentos em máquinas e equipamentos fechou 2018 em 6,1% do PIB, nível mais alto do que em outras crises, mas bastante inferior aos 8% de 2010, quando a economia ainda crescia em ritmo acelerado.

Não há dados que já permitam estender a mesma comparação para 2019, mas os resultados do primeiro trimestre indicam continuação do quadro de fraqueza.

Levantamento da Abdib (Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base) mostra que, em maio de 2019, o investimento —tecnicamente chamado formação bruta de capital fixo— ainda estava 24,8% abaixo do nível registrado no início da trajetória de queda, em abril de 2014.

Embora a mais recente recessão tenha terminado oficialmente no fim de 2016, a reação dos gastos com obras, modernização e ampliação de parques produtivos continua lenta do ponto de vista histórico.

Os cálculos da Adbid, baseados em dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), comparam a situação atual com a verificada após outras recessões.

A crise provocada pelo apagão de energia elétrica, em 2001, por exemplo, fez o investimento começar a recuar em maio daquele ano, levando 39 meses para retornar ao seu nível inicial.

Desta vez, o ciclo de fraqueza da formação bruta de capital fixo é bem mais duradouro: estende-se por 62 meses.

Um estudo recente dos economistas Guilherme Magacho e Igor Rocha mostra que, assim como teve um papel preponderante durante a expansão econômica da década passada, a debilidade do investimento explica parcela considerável da crise recente.

Os pesquisadores mensuraram a contribuição de três fatores para a variação da produção: o consumo, as oscilações nos preços das commodities (matérias-primas) e os investimentos em infraestrutura e habitação.

Com base em dados das contas nacionais do IBGE, Magacho e Rocha analisaram os efeitos desses componentes do crescimento usando uma metodologia chamada matriz insumo-produto.

Concluíram que a queda nos preços de commodities no mercado internacional foi responsável por 34,5% do recuo da produção do país, entre 2013 e 2016. Já as contrações de investimentos públicos e privados em infraestrutura e habitação responderam por, respectivamente, 20% e 21,2% da redução.

A dinâmica do consumo das famílias teve impacto positivo para a produção, principalmente porque o processo de substituição de bens nacionais por importados, que havia sido muito forte na década passada, perdeu fôlego.

O trabalho foi publicado como texto de discussão em julho pelo Centro de Política Pública e Econômica da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, ao qual Magacho é associado.

“O efeito multiplicador do investimento é muito grande. Obras de infraestrutura, por exemplo, empregam muitos trabalhadores que direcionam renda ao consumo, beneficiando outros setores”, diz.

O colapso dos gastos nos últimos anos ocorre tanto no setor privado quanto no público.

Um dos efeitos não revertidos da recessão é a alta quantidade de máquinas e equipamentos parados nos parques fabris. Pelos dados da CNI (Confederação Nacional da Indústria), em junho, 22,8% da capacidade instalada da indústria estava ociosa. No mesmo mês de 2018 eram 22,3%.

Muito longe de seu limite de produção, o setor privado não se anima a voltar a investir.

Com um alto déficit fiscal e um Orçamento engessado por despesas fixas, como folha de pagamentos e aposentadorias, o governo federal tem reduzido gastos mais flexíveis, como os de infraestrutura.

Análise recente feita pelos economistas Myriã Bast e Igor Velecico, do Bradesco, mostra que, no âmbito dos governos estaduais, também houve severa queda dos investimentos nos últimos cinco anos.

Descontada a inflação, despesas em áreas como infraestrutura e saneamento básico caíram 70,7%, de R$ 63,1 bilhões, em 2013, para estimados R$ 18,5 bilhões, em 2018.

“Embora os gastos da União sejam mais vultosos, o volume investido por estados e municípios, como proporção do PIB, é grande e, em algumas regiões, fundamental para a infraestrutura”, diz Bast.

Sem a possibilidade de emitir dívidas para se financiar e com limites para buscar crédito, a situação dos estados piorou com a queda arrecadação.

Para Bast, a redução do investimento combinada às dificuldades de alguns estados para pagar salários e fornecedores têm ajudado a limitar o crescimento econômico do país. “Há um problema de demanda muito grande, que gera um circulo vicioso”, diz ela.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty O Brasil está sem dinheiro porque está sem governo

Mensagem por JAZZigo Dom Ago 18, 2019 5:07 pm

Em complemento ao post anterior...

A palavra do coprófilo
O Brasil está sem dinheiro porque está sem governo


Janio de Freitas
Folha de S. Paulo, 18.ago.2019 às 2h00

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/janiodefreitas/2019/08/a-palavra-do-coprofilo.shtml

"O Brasil está sem dinheiro / os ministros estão apavorados / estamos aqui tentando sobreviver". Dessa vez Jair Bolsonaro não mentiu, mas não é bem como disse. O Brasil está sem dinheiro porque está sem governo. E sem governo não há país que sobreviva como algo que seja ainda considerado país.

Faltam dinheiro e governo porque, com a produção industrial em queda contínua, o comércio em queda, queda até nos serviços e o crescente desemprego, a arrecadação de impostos e outras contribuições não alcança o mínimo necessário. Colapso a que Paulo Guedes, Bolsonaro e os militares retornados assistem com indiferença imobilizadora há quase nove meses. A solução que Guedes pesca em sua perplexidade é o seu apelo por dois ou três anos de paciência.

Em economia não existe o conceito de paciência. Na vida dos países, muito menos.

Muito diferente foi o assegurado aos eleitores na campanha, pelo candidato, por Guedes, por consultorias e jornalistas do apoio a Bolsonaro. Durante meses, ouviu-se que já neste primeiro ano de governo o crescimento econômico seria de 3%, se não mais. Desde o primeiro mês de 2019, no entanto, as previsões foram submetidas a sucessivos cortes mensais. Ainda a quatro meses e meio do fim de ano, já estão em 0,8% ou menos, havendo quem admita 0% no final.

Esse resultado às avessas não se explica pelo mau legado de Henrique Meirelles e Temer, que, de fato, nada fizeram pela reativação da economia. Era por haver conhecimento geral daquela insanidade que o bolsonarismo buscava seduzir com os prometidos 3% de crescimento já. Além do golpe da internet, portanto, o estelionato eleitoral, na expressão criada por Delfim Netto.

Dois momentos da realidade devem ficar registrados. Um é que o problema econômico se apresenta em 2015, com a campanha aberta pelo derrotado Aécio Neves contra os esforços de Joaquim Levy e Dilma Rousseff para controlar os passos da economia. A campanha se transformaria no impeachment e transformaria a situação vivida pelo país desde 2004.

Outro ponto a ficar bem registrado é que o pressentido tumulto recessivo na economia global, originado do governo Trump, não poderá ser responsabilizado por coisa alguma no Brasil. Se vier, encontrará o país já em estado de coma --hoje mesmo à vista de quem quiser notá-la. Não é à toa que o turista Bolsonaro se entrega a cafonices e leviandades todos os dias, para desviar atenções. Nem que Paulo Guedes volte a propor a venda da Petrobras, fazer um dinheirão, usá-lo como se fossem os recursos adequados e deixar o país outra vez em coma quando o dinheirão acabar —ainda antes da eleição presidencial.

São agora quatro anos de aumento da tragédia brasileira chamada pelo eufemismo de "desigualdade social ou econômica". A remuneração do trabalho caiu mais de 18%, em valores reais, para os que integram os 50% da miséria, da pobreza e do arremedo de classe média baixa. A derrocada não significou nada para Temer e Meirelles, em seu primeiro período, como indiferente é o segundo para Bolsonaro e Guedes. Porque, a tranquilizá-los e protegê-los, a renda do 1% mais rico subiu, no mesmo período, 9,5%. Levantamento imprudente da Fundação Getulio Vargas que confraterniza com a soma (parcial) de 13 milhões sem o emprego procurado.

Nenhum desses dados e assuntos esteve próximo dos escolhidos por Bolsonaro em sua safra atual de dejetos mentais. A preferência foi pelas fezes, citadas inúmeras vezes por meros anseios de uma coprofilia que, aliás, lhe fica bem.

Hospitais, universidades, bolsas de estudo, pesquisas científicas, setores importantes em geral sofrem mutilações letais em seus recursos orçamentários porque "o Brasil não tem mais dinheiro". Penúria que não impediu Bolsonaro de conceder R$ 3 bilhões, com a solidariedade de seus ministros civis e militares, no compra-e-vende para os deputados aprovarem a "reforma" arrochante da Previdência.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Rico Dom Ago 18, 2019 5:41 pm

NeyBass escreveu:
allexcosta escreveu:Esse assunto política é meio chato e eu entendo muito pouco, mas que a primeira dama dá um caldo, isso ela dá...
Há quem repara mais o micro maçarico do filho do Bozo. bounce bounce bounce

Futebol é phoda .. tem quem se ofenda...

Você não esquece isso homem??? lol!


Última edição por Rico em Dom Ago 18, 2019 5:59 pm, editado 1 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Rico Dom Ago 18, 2019 5:58 pm

Quando eu digo que o cargo tá vago...

https://www.jb.com.br/rio/2019/08/1013998-delegado-da-receita-no-rio-relata-interferencia-de--forcas-externas--no-orgao.html
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por NeyBass Dom Ago 18, 2019 6:07 pm

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Images12
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)  - Página 6 Empty Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 20 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos