Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

+5
Edu Fettermann
vinibassplayer
AndréBurger
RBORCARI
allexcosta
9 participantes

Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por allexcosta Ter Set 17, 2019 12:41 pm

É óbvio que o estilo não é pra todo mundo, mas dá pra sacar bem o som do baixo. Isso é músico que poderia ter (e tem) qualquer baixo do mundo...

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por RBORCARI Ter Set 17, 2019 1:41 pm

Que incrível, gostei muito Allex.

Posso ate estar falando besteira aqui, mais acho incrível esses baixistas que no meio de tantos instrumentos conseguem achar um "campo armonico* " que destoe o seu instrumento entre os demais.

Ou será que nós baixistas que já temos o ouvido focado no nosso instrumento?

*não sei se esse seria o termo correto...
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por allexcosta Ter Set 17, 2019 2:39 pm

RBORCARI escreveu:Posso ate estar falando besteira aqui, mais acho incrível esses baixistas que no meio de tantos instrumentos conseguem achar um "campo armonico* " que destoe o seu instrumento entre os demais.

É muito relacionado ao ambiente em que o músico cresce.

Se você cresce no recôncavo baiano, tudo que você ouve tem vários instrumentos trabalhando juntos na região grave. Muitas vezes na verdade tem vários ali naquela região, mas não há o contrabaixo. Então, se você é baixista, tem que encontrar os lugares de contraponto ou não conseguirá tocar.

É o mesmo que um cara que toca baixo ou violão de 7 cordas nos ambientes de samba do Rio.

E o segredo é fazer os instrumentos conversarem entre si. Isso acontece em todas as faixas de frequência... Caixa da bateria, por exemplo, trabalha em contraponto com repiques, bacurinhas, congas, etc... Enquanto a guira (torpedo) trabalha com os pandeiros, chocalhos e similares...

Pra quem cresceu bitolado com rock isso não faz sentido algum, porque no rock é bumbo com baixo, logo acima ficam os tons, depois a caixa, a voz e a guitarra ali em cima, cada um no seu quadrado.

E, acredite, em música os quadrados podem ser divididos sem compromisso da inteligibilidade. Mas você não consegue explicar isso pra quem só ouve U2 e Echo and the Bunnymen.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por RBORCARI Ter Set 17, 2019 3:18 pm

Eu sempre ouvi muito Rock e ouço ate hoje, minha esposa gosta de sertanejo... agora escuto Musica Católica, pois toco na igreja...

Quando comecei a tocar meu professor me "ensinou" a ouvir MPB, peguei gosto por Djavan, Jorge Vercilo, Elis Regina, 14 BIS...

Mais sinceramente acho que nunca tinha prestado tanta atenção na linha de baixo dessas musicas do vídeo...

Impressionante, obrigado por compartilhar...
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por AndréBurger Ter Set 17, 2019 3:41 pm

Aos 25 mins tem ele isolado.

Não me pareceu ser um som com uma assinatura tão distinta, vocês acham? ..sobre a sonoridade do baixo, não do baixista.

off. Achei engraçado o pessoal ao redor cantando fazendo cena com as pessoas do lado. Eles contratam atores para assistir à festa ou o pessoal é desse jeito, mesmo? rs

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por allexcosta Ter Set 17, 2019 4:44 pm

AndréBurger escreveu:Não me pareceu ser um som com uma assinatura tão distinta, vocês acham? ..sobre a sonoridade do baixo, não do baixista.

Quando conversei com Jacimário sobre os JB6 dele, ele comentou que o desejo realmente era fazer um baixo de 6 cordas com som de Jazz Bass, e acho que ele conseguiu. A intenção não era um instrumento com timbre distinto. Até onde sei, esses instrumentos possuem o pré antigo desenvolvido por ele, que casa melhor com captadores de specs mais comuns, como os utilizados nesse baixo.

AndréBurger escreveu:off. Achei engraçado o pessoal ao redor cantando fazendo cena com as pessoas do lado. Eles contratam atores para assistir à festa ou o pessoal é desse jeito, mesmo? rs

Não são atores, mas devem ser pessoas selecionadas por alguns critérios.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por vinibassplayer Ter Set 17, 2019 4:56 pm

RBORCARI escreveu:Que incrível, gostei muito Allex.

Posso ate estar falando besteira aqui, mais acho incrível esses baixistas que no meio de tantos instrumentos conseguem achar um "campo armonico* " que destoe o seu instrumento entre os demais.

Ou será que nós baixistas que já temos o ouvido focado no nosso instrumento?

*não sei se esse seria o termo correto...

mto disso vem do fato de q normalmente o baixista possui o "ouvido tonico" como diria o nico, consegue distinguir o baixo pela marcação, mas nao consegue definir bem os acordes, pq aprendeu e acostumou a tocar só aquele acompanhamento basico e talz.. aí quem começa no violao ou piano normalmente tem mais facilidade em distinguir as notas do acorde, até a propria experiencia do musico tbm treina isso.
e tbm do conhecimento de som que o kra tem, de entender como os instrumentos e frequencias interagem entre si, como disse o allex aí acima.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por Convidado Ter Set 17, 2019 5:46 pm

Ampliar horizontes é uma escolha. Meu compadre, padrinho da minha filha começou a tocar comigo nos idos de 2000 e claro... tocávamos rock. Grunge de Seatle para ser mais preciso. Tivemos uma banda cover de Alice in Chains.

Com o passar dos anos fui me interessando por coisas que negligenciava totalmente e gostando cada vez mais da parada. Quando cheguei na música brasileira foi um mix de espanto com uma certa dose de ressaca moral. Como pude passar tanto tempo sem ter o privilégio de saborear Elis, Cezar Camargo, Luizão e Paulo Braga... João Bosco e os aliens (Nelson Faria, Ney Conçeição e Kiko Freitas)... o próprio Nico... sem contar o samba¹ (que EU acho muito mais legal de ouvir que o Jazz, por exemplo) se é louco!!! Muito tempo perdido...

Voltando ao meu compadre... mostro os sons a ele, assume que aquilo está em um patamar mais elevado mas depois diz que detesta ahn ... gosto não se discute!

¹Considerem excluídos da narrativa pagode dos anos 90 produzido em São Paulo (i.e. coisas como dididiê, lá vem o negão e pagode da amarelinha)... esses de fato não prestam



Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por AndréBurger Ter Set 17, 2019 5:54 pm

Bacana Allex!
Deixando claro que não ser diferente não quer dizer que ele tem um baita som.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por Edu Fettermann Ter Set 17, 2019 6:42 pm

Não é meu estilo de som, definitivamente, mas que sonzão. O brother ali toca demais, linhas bem elaboradas.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Set 18, 2019 8:49 am

Pessoal,

Eu estive no workshop do Boris aqui em Salvador e posso dizer pra você que Bimba (baixista do harmonia) é um cavalo, toca muitoooooooo e nada tem com esse pagode aí.

Só rolou instrumental. Eu que sou de Salvador, não sabia o quanto ele tocava!

Eu sou o da esquerda, no meio está BIRIBA (baixista do Parangolé) e Bimba (baixista do Harmonia do Samba)

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus AzX62ji
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por Convidado Qua Set 18, 2019 9:47 am

Eu não conhecia os baixos Mlaghus. Fui dar um google e fiquei impressionado com o timbre desse aqui... muito brilho e definição :curti2:


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por allexcosta Qua Set 18, 2019 10:15 am

Henri-Q escreveu:Eu não conhecia os baixos Mlaghus.

https://www.contrabaixobr.com/t14580-m-laghus-luthieria-salvador
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por Fernando Zadá Qua Set 18, 2019 10:22 am

p#$% suingue animal!!!
E o Xandy (é esse o nome do cantor) é mega simpático uma vez ele estava no japa aqui de Sampa onde toquei por uns 10 anos e eu estava tocando sozinho com loop mas fiz uma brincadeira de no meio de uma música colocar a intro e um trecho da música Desafio deles e ele ficou super feliz e na pausa veio agradecer e ficou espantado que eu conhecia ele e as músicas dele....

Sobre os MLaghus eu lembro que o JB 6 cordas do Lucas tinha um som absurdo mas quando toquei não me vestiu legal... Não sei o que era mas tinha um p#$% timbre mas não me ganhou mas toquei num outro JB 6 cordas dele num encontro aqui em Sampa que fiquei doido achei um absurdo mas estava além do meu alcance financeiro.

Em tempo na minha humilde opinião meu JB 6 cordas fanned que é passivo inclusive tem um som de JB bem característico. Ele só tem menos ganho que esses ai por ser apenas passivo.
Acho que porque o repertório era mais bossas e standards....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por Convidado Qua Set 18, 2019 10:26 am

Fernando Zadá escreveu:E o Xandy (é esse o nome do cantor)

Sem contar que hoje em dia, tecnicamente ele está a anos luz do que já foi um dia.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por allexcosta Qua Set 18, 2019 10:33 am

Fernando Zadá escreveu:Sobre os MLaghus eu lembro que o JB 6 cordas do Lucas tinha um som absurdo mas quando toquei não me vestiu legal...

Eu peguei o do Lucas por uns 2 minutos desligado. A ação estava muito baixa e estranhei também. Ele sempre tirou um p*** som naquele baixo.

Os outros JB6 da Mlaghus que toquei lá na lutheria mesmo, saindo do forno, eram muito bons e saíam com regulagem mais próxima do que gosto.

Lembro de ter tocado bastante nesse aqui, que parece ser idêntico ao do vídeo do Harmonia do Samba:

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus 5672496888_ceeef02e1d_b

E toquei também no JB5 do baixista do Bruno e Marrone. Inclusive eu estava presente lá quando ele foi buscar e o cara era só sorrisos.

É, sem dúvida alguma, uma lutheria de nível internacional.

Quanto à banda, eu abri uma vez pra eles em Northborough MA, nos EUA. Tava 42 graus e o show era na quadra de esportes de um hotel sem cobertura. Pessoal era bem gente boa mesmo e o show foi bem divertido, apesar do calor insuportável.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por Convidado Qua Set 18, 2019 10:40 am

allexcosta escreveu:
Henri-Q escreveu:Eu não conhecia os baixos Mlaghus.

https://www.contrabaixobr.com/t14580-m-laghus-luthieria-salvador

Show! Vou dar uma vasculhada no tópico :curti:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Set 18, 2019 10:54 am

Então...Tive a chance de ter um.
O Fender Standard que vendi para o forista IGORSRV recebeu uma proposta de troca. Só não fiz, por que precisava de grana...

Era esse aqui...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1260678508-mlaghus-ultimate-avalio-troca-por-baixo-do-mesmo-nivel-_JM?quantity=1&variation=39377276315#position=2&type=item&tracking_id=904b1a17-b686-42ab-917e-eb5330945819

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus UDqVpT6
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por allexcosta Qua Set 18, 2019 11:03 am

^ Só um top desse numa Fodera ou Roscoe da vida (se eles tiverem) é um adicional de uns 2.000 dólares.

Jorgera também pegou um assim.

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus 5809565146_00f5716ab0_b

https://www.contrabaixobr.com/t16321-projeto-m-laghus-genesis-5-jorgera
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Set 18, 2019 11:07 am

O Genesis é mais lindo que o Ultimate!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por Convidado Qua Set 18, 2019 11:22 am

Mlaghus usa que tipo de pré?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por Fernando Zadá Qua Set 18, 2019 11:31 am

allexcosta escreveu:

Lembro de ter tocado bastante nesse aqui, que parece ser idêntico ao do vídeo do Harmonia do Samba:

É, sem dúvida alguma, uma lutheria de nível internacional.

Quanto à banda, eu abri uma vez pra eles em Northborough MA, nos EUA. Tava 42 graus e o show era na quadra de esportes de um hotel sem cobertura. Pessoal era bem gente boa mesmo e o show foi bem divertido, apesar do calor insuportável.

Era bem parecido com esse esteve por Sampa mudando de dono depois perdi o paradeiro.
Com certeza foi um dos melhores 6 cordas que toquei.
Acho que chegou junto com o meu S Martyn e meu ex Dingwall Ab6.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por allexcosta Qua Set 18, 2019 11:35 am

Henri-Q escreveu:Mlaghus usa que tipo de pré?

Você diz topologia? São baxandall com possíveis ajustes de boost de médio. Não sei os op-amps e as empresas tratam isso com certo sigilo. Mas eles fabricam prés bem diferentes, dependendo do modelo de baixo e tipo de captação usada. Tudo é feito lá mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por Convidado Qua Set 18, 2019 11:44 am

allexcosta escreveu:
Henri-Q escreveu:Mlaghus usa que tipo de pré?

Você diz topologia? São baxandall com possíveis ajustes de boost de médio. Não sei os op-amps e as empresas tratam isso com certo sigilo. Mas eles fabricam prés bem diferentes, dependendo do modelo de baixo e tipo de captação usada. Tudo é feito lá mesmo.

Precisaria de uma tecla SAP para compreender 100% da sua mensagem. Não sei exatamente o que seria topologia de um pré e também não sei o que é baxandall ... mas vou pesquisar ambos.

Perguntei tipo se são TB Techs, Aguilar... mas acho que não é isso né? Se eles fazem é uma coisa custom mesmo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por allexcosta Qua Set 18, 2019 11:50 am

Henri-Q escreveu:Perguntei tipo se são TB Techs, Aguilar... mas acho que não é isso né? Se eles fazem é uma coisa custom mesmo

Sim, tudo nos baixos Mlaghus é feito em casa, exceto essas pontes normais (porque algumas eles fazem também), tarraxas e trastes... Até os tensores são feitos lá mesmo, pois são aquele modelo dupla ação removível e reversível que você não acha pra comprar. E, se me lembro bem, possuem uma ponta de titânio ou aço inox... Algo bem louco mesmo. Tudo é feito pra durar uma vida, pois a garantia deles é vitalícia.

Detalhe: os tensores de modelos mais convencionais como JB ou PB são de arquitetura comum e são comprados.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por Fernando Zadá Qua Set 18, 2019 12:08 pm

Tem ideia de por volta de quanto um JB desses hoje?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por Uchoa Qua Set 18, 2019 12:23 pm

Juninho Sampaio escreveu:O Genesis é mais lindo que o Ultimate!
2
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Set 18, 2019 12:51 pm

allexcosta escreveu:
Henri-Q escreveu:Perguntei tipo se são TB Techs, Aguilar... mas acho que não é isso né? Se eles fazem é uma coisa custom mesmo

Sim, tudo nos baixos Mlaghus é feito em casa, exceto essas pontes normais (porque algumas eles fazem também), tarraxas e trastes... Até os tensores são feitos lá mesmo, pois são aquele modelo dupla ação removível e reversível que você não acha pra comprar. E, se me lembro bem, possuem uma ponta de titânio ou aço inox... Algo bem louco mesmo. Tudo é feito pra durar uma vida, pois a garantia deles é vitalícia.

Detalhe: os tensores de modelos mais convencionais como JB ou PB são de arquitetura comum e são comprados.

So completando...Alex já foi lá e eles possuem uma maquina que enrola os caps. Fazem as capinhas, a estrutura de metal toda!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por allexcosta Qua Set 18, 2019 3:22 pm

Fernando Zadá escreveu:Tem ideia de por volta de quanto um JB desses hoje?

Não... Os números que eu conhecia eram de anos atrás e eu provavelmente erraria por uma boa margem se tentasse dizer algo hoje.
E os preços de um custom shop variam muito de acordo com o projeto.

Juninho Sampaio escreveu:So completando...Alex já foi lá e eles possuem uma maquina que enrola os caps. Fazem as capinhas, a estrutura de metal toda!

Sim, a gente filmou tudo. Depois disso fui lá várias vezes também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por fheliojr Qua Set 18, 2019 3:44 pm

Juninho Sampaio escreveu:...Eu sou o da esquerda...

Não, mah, aquele é o Cláudio Cuoco. Razz

Fernando Zadá escreveu:...Sobre os MLaghus eu lembro que o JB 6 cordas do Lucas tinha um som absurdo mas quando toquei não me vestiu legal... Não sei o que era mas tinha um p#$% timbre mas não me ganhou mas toquei num outro JB 6 cordas dele num encontro aqui em Sampa que fiquei doido achei um absurdo mas estava além do meu alcance financeiro.

Em tempo na minha humilde opinião meu JB 6 cordas fanned que é passivo inclusive tem um som de JB bem característico. Ele só tem menos ganho que esses ai por ser apenas passivo.
Acho que porque o repertório era mais bossas e standards....

Um amigo comprou aquele JB6 preto fretless que era do Lucas. Excelente baixo.

fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Set 18, 2019 3:46 pm

^FDP!
ahahhaa
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus Empty Re: Pra quem tem dúvida do som dos Mlaghus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos