Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vários tópicos em um.

+6
vinibassplayer
allexcosta
quasenada
AndréBurger
Rick Charles
Osmar1245
10 participantes

Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Vários tópicos em um.

Mensagem por Osmar1245 Qui Out 03, 2019 11:38 am

1 - Vocês abrem mão da cor do baixo que vocês querem, por 150 reais mais barato ? Exemplo: Tu quer preto, mas achou um vermelho por 150 reais a menos, o que fariam? Se pagariam 150, qual a diferença de valor mais ou menos faria tu aceitar um instrumento da cor que não é aquela que tu deseja ? (Eu sei que tem gente que não liga para isso,  mas pergunto isso para quem tem preferências pessoais estéticas)

2 - Se eu comprar um encordoamento e não tirar ele da caixinha, ele enferruja? Ou seja corda tem válida, desgasta sozinha com o tempo? E se eu tirar uma corda que tá mais ou menos enferrujada, e pôr em uma sacola bem fechadinha, ela vai continuar enferrujando sozinha?

3 -Alguém indica algum material bom de tapping, slap e harmonia para intermediário/avançado, toco faz 12 anos, mas há uma infinidade de coisas que preciso melhorar, mas eu só acho vídeos para iniciantes zero, ou quase isso. Serve PDFs, também, mas que não sejam em partituras.  Penso  que o interessante era ter todos os cursos do Felipe Andreoli, mas isso daria uns 1500 reais, o material é de ótima qualidade, mas acho meio fora de mão. Enfim, se tiverem links no youtube, me sugerem aí. (Pode ser em Português, Inglês, Espanhol ou Italiano.) Vou indicar uma aula aleatória interessante em Inglês aqui, que gostei.

4 - Por que deletaram o post do Junior Groovador? Tinha aparecido duas coisas legais dele recentes, que queria ter compartilhado. Acho que quando o post "viraliza" faz bem ao fórum.

5 - No tapping vocês gostam de que tipo de regulagem, em uma visão geral? Foco no médio, agudo ou grave? Flat? Sem médio? Muito médio? Captador da ponte? Ou os dois?

Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por Rick Charles Qui Out 03, 2019 11:55 am

Osmar1245 escreveu:1 - Vocês abrem mão da cor do baixo que vocês querem, por 150 reais mais barato ? Exemplo: Tu quer preto, mas achou um vermelho por 150 reais a menos, o que fariam? Se pagariam 150, qual a diferença de valor mais ou menos faria tu aceitar um instrumento da cor que não é aquela que tu deseja ? (Eu sei que tem gente que não liga para isso,  mas pergunto isso para quem tem preferências pessoais estéticas)

Sim

Osmar1245 escreveu:2 - Se eu comprar um encordoamento e não tirar ele da caixinha, ele enferruja? Ou seja corda tem válida, desgasta sozinha com o tempo? E se eu tirar uma corda que tá mais ou menos enferrujada, e pôr em uma sacola bem fechadinha, ela vai continuar enferrujando sozinha?

Sim, claro que vai levar mais tempo do que se tivesse aberta, mas com o tempo mesmo as cordas nas embalagens originais acabam oxidando (acontece até mesmo em lojas)

Osmar1245 escreveu: 3 -Alguém indica algum material bom de tapping, slap e harmonia para intermediário/avançado, toco faz 12 anos, mas há uma infinidade de coisas que preciso melhorar, mas eu só acho vídeos para iniciantes zero, ou quase isso. Serve PDFs, também, mas que não sejam em partituras.  Penso  que o interessante era ter todos os cursos do Felipe Andreoli, mas isso daria uns 1500 reais, o material é de ótima qualidade, mas acho meio fora de mão. Enfim, se tiverem links no youtube, me sugerem aí. (Pode ser em Português, Inglês, Espanhol ou Italiano.) Vou indicar uma aula aleatória interessante em Inglês aqui, que gostei.

Procura o Davi Motta, ele é membro aqui do fórum, o cara é sensacional.


Osmar1245 escreveu:4 - Por que deletaram o post do Junior Groovador? Tinha aparecido duas coisas legais dele recentes, que queria ter compartilhado. Acho que quando o post "viraliza" faz bem ao fórum.

Não sou capaz de opinar.

Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por Rick Charles Qui Out 03, 2019 11:57 am

Osmar1245 escreveu:

5 - No tapping vocês gostam de que tipo de regulagem, em uma visão geral? Foco no médio, agudo ou grave? Flat? Sem médio? Muito médio? Captador da ponte? Ou os dois?

Esqueci de responder esse, não sou muito de fazer tapping mas pra mim o ideal é a corda colada na escala e o som mais médio agudo, muito grave eu acho que acaba embolando, mas isso é pessoal.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por AndréBurger Qui Out 03, 2019 12:08 pm

Por que não partitura?
No momento que aprende, vem bônus de teoria musical.
Para aprender a ler as notas do pentagrama existem aplicativos mil para fone esperto com essa finalidade.

O tópico do groovador foi movido para o sub-fórum BAIXISTAS.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por quasenada Qui Out 03, 2019 12:26 pm

1 - Vocês abrem mão da cor do baixo que vocês querem, por 150 reais mais barato ? Exemplo: Tu quer preto, mas achou um vermelho por 150 reais a menos, o que fariam? Se pagariam 150, qual a diferença de valor mais ou menos faria tu aceitar um instrumento da cor que não é aquela que tu deseja ? (Eu sei que tem gente que não liga para isso,  mas pergunto isso para quem tem preferências pessoais estéticas)

Isso é pessoal.
Pra mim: depende. Quanto mais caro o instrumento, mais exigente eu sou com a especificação.
Talvez deixaria passar num instrumento barato.

2 - Se eu comprar um encordoamento e não tirar ele da caixinha, ele enferruja? Ou seja corda tem válida, desgasta sozinha com o tempo? E se eu tirar uma corda que tá mais ou menos enferrujada, e pôr em uma sacola bem fechadinha, ela vai continuar enferrujando sozinha?

Sim. Sim. Sim.

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por allexcosta Qui Out 03, 2019 12:29 pm

Osmar1245 escreveu:Vários tópicos em um.

Por favor, deixe esse hábito.

O fórum é dividido em sub-fóruns por questões de organização e buscas futuras.
Quando você coloca tudo em um balaio só passa por cima dessa característica que é intrínseca ao FCBR e algo que cuidamos com certo zelo.

Grato.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por vinibassplayer Qui Out 03, 2019 12:43 pm

Osmar1245 escreveu:1 - Vocês abrem mão da cor do baixo que vocês querem, por 150 reais mais barato ? Exemplo: Tu quer preto, mas achou um vermelho por 150 reais a menos, o que fariam? Se pagariam 150, qual a diferença de valor mais ou menos faria tu aceitar um instrumento da cor que não é aquela que tu deseja ? (Eu sei que tem gente que não liga para isso,  mas pergunto isso para quem tem preferências pessoais estéticas)

2 - Se eu comprar um encordoamento e não tirar ele da caixinha, ele enferruja? Ou seja corda tem válida, desgasta sozinha com o tempo? E se eu tirar uma corda que tá mais ou menos enferrujada, e pôr em uma sacola bem fechadinha, ela vai continuar enferrujando sozinha?

3 -Alguém indica algum material bom de tapping, slap e harmonia para intermediário/avançado, toco faz 12 anos, mas há uma infinidade de coisas que preciso melhorar, mas eu só acho vídeos para iniciantes zero, ou quase isso. Serve PDFs, também, mas que não sejam em partituras.  Penso  que o interessante era ter todos os cursos do Felipe Andreoli, mas isso daria uns 1500 reais, o material é de ótima qualidade, mas acho meio fora de mão. Enfim, se tiverem links no youtube, me sugerem aí. (Pode ser em Português, Inglês, Espanhol ou Italiano.) Vou indicar uma aula aleatória interessante em Inglês aqui, que gostei.

4 - Por que deletaram o post do Junior Groovador? Tinha aparecido duas coisas legais dele recentes, que queria ter compartilhado. Acho que quando o post "viraliza" faz bem ao fórum.

5 - No tapping vocês gostam de que tipo de regulagem, em uma visão geral? Foco no médio, agudo ou grave? Flat? Sem médio? Muito médio? Captador da ponte? Ou os dois?

1 - o ultimo baixo que eu comprei, o tagima tjb4 eu queria o branco, e tinha que ser ele. nao da pra entender, mas a estetica do baixo é importante pra mim, olhar pro instrumento e o instrumento me agradar visualmente me estimula a tocar. vai entender né..

2 - tem prazo de validade sim, enferruja do msm jeito, as vezes enferruja ate antes da fabrica colocar no pacote. comprei um NIG que ja veio com pontos de ferrugem, mas o prazo de validade depende da qualidade do fabricante.

3 - o material do Davi Motta, daqui do forum, parece ser bem abrangente, dá pra pegar as bases e vc desenvolver do seu jeito. tem uma video aula mais antiga do billy sheehan que ele passa umas dicas interessantes sobre tapping. tem a slap mania do celso pixinga no youtube tbm. pra teoria tem varios bons metodos gratuitos de pdf na net, mas indico o do Davi msm, didatica simples e direta.

4 - acho que só mudaram de tópico.

5 - no tapping eu prefiro uma regulagem mais baixa. tem q fortalecer bem os dedos pra executar a tecnica com clareza. sobre timbre sempre preferi mais medio-agudo pra qualquer tecnica em geral. é um timbre que me agrada pra qualquer estilo.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por Convidado Qui Out 03, 2019 12:47 pm

Osmar1245 escreveu:
3 -Alguém indica algum material bom de tapping, slap e harmonia para intermediário/avançado, toco faz 12 anos, mas há uma infinidade de coisas que preciso melhorar, mas eu só acho vídeos para iniciantes zero, ou quase isso. Serve PDFs, também, mas que não sejam em partituras.  Penso  que o interessante era ter todos os cursos do Felipe Andreoli, mas isso daria uns 1500 reais, o material é de ótima qualidade, mas acho meio fora de mão. Enfim, se tiverem links no youtube, me sugerem aí. (Pode ser em Português, Inglês, Espanhol ou Italiano.) Vou indicar uma aula aleatória interessante em Inglês aqui, que gostei.

Vou me ater a esse ponto por que também é do meu interesse.

A escolha do material, penso eu, deve ser guiada muito mais pelo objetivo do que por determinada técnica. Percebe que dentro dos seus parâmetros já há uma gama muito abrangente? Não é possível em uma só vida ter o pizzicato do Andreoli, o slap do Marcus Miller, o tapping do Myung a precisão do Luizão Maia destreza harmônica do Nico... a não ser que vc seja alguém que deposita a vida aos pés do contrabaixo (o que eu creio não ser o caso).

Escolha um estilo e um bom baixista de referencia no estilo. Se der mais que um beleza...

Meu exemplo atual é o seguinte: Adentrei no universo do Samba, elegi o Luizão como referência histórica e o Boris como atual. Estou estudando o Música Brasileira para contrabaixo (1 e 2) que me dá o alicerce da pegada do samba e música brasileira, afinal, não dá pra subir na árvore pelas folhas. Mudarei de assunto quando consolidar esse. Acho que se não for assim, você aprende recortes de varios temas e não consolida nada.

Espero ter ajudado nesse quesito.

Abraço.


Última edição por Henri-Q em Qui Out 03, 2019 12:56 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : correções ortograficas e de formatação)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por Osmar1245 Qui Out 03, 2019 1:23 pm

allexcosta escreveu:
Osmar1245 escreveu:Vários tópicos em um.

Por favor, deixe esse hábito.

O fórum é dividido em sub-fóruns por questões de organização e buscas futuras.
Quando você coloca tudo em um balaio só passa por cima dessa característica que é intrínseca ao FCBR e algo que cuidamos com certo zelo.

Grato.

Ok.
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por campos Qui Out 03, 2019 1:51 pm

acho importante também que o título descreva do que se trata o tópico.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por Osmar1245 Qui Out 03, 2019 1:55 pm

campos escreveu:acho importante também que o título descreva do que se trata o tópico.

Tá, colega, segue o jogo. O moderador já falou.
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por AndréBurger Qui Out 03, 2019 2:22 pm

campos escreveu:acho importante também que o título descreva do que se trata o tópico.

"Vários Tópicos em um"
De certa forma descreve.
Só que a maneira facebookeada dá uma entortada na sistemática organizacional do fórum. Se alguém quiser falar sobre validade de cordas, tapping, slap, vai saber se vai encontrar esse tópico aqui na sessão de Contrabaixo Elétrico.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por Osmar1245 Qui Out 03, 2019 2:42 pm

Eu só não quis zoar o fórum, eu tenho tantas dúvidas as vezes.

Se não fosse esse tópico, eu teria criado 5, e sem dúvidas eu estaria como nós capixabas dizemos " tomando esporro" / ou como aqui em Minas eles dizem "um xingo" por estar postando demais. Mas enfim, quero que respondam minhas dúvidas, quero materiais, materiais, para estudar; coisa fina.

Comprei o curso do grande baixista do Oficina G3, mas só tem coisa para iniciante, infelizmente, esperava algo mais avançado.
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por vinibassplayer Qui Out 03, 2019 2:47 pm

no seu navegador vc digita "site:contrabaixobr.com " sem aspas e na frente o assunto. tudo relacionado vai estar la. tem varios topicos sobre o q vc perguntou, ate sobre metodos e tudo mais. vai facilitar tua vida
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por vinibassplayer Qui Out 03, 2019 2:52 pm

Osmar1245 escreveu:Comprei o curso do grande baixista do Oficina G3, mas só tem coisa para iniciante, infelizmente, esperava algo mais avançado.

tenta absorver ele todo, sem saltar nada nem ver com superficialidade, subestima nao pq pode ter algo proveitoso.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por Osmar1245 Qui Out 03, 2019 2:52 pm

vinibassplayer escreveu:no seu navegador vc digita "site:contrabaixobr.com " sem aspas e na frente o assunto. tudo relacionado vai estar la. tem varios topicos sobre o q vc perguntou, ate sobre metodos e tudo mais. vai facilitar tua vida

Farei o teste, amigo. Obrigado!
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por Convidado Qui Out 03, 2019 3:46 pm

1.
Se eu achar na cor que quero por 150 Reais a mais, compro na cor que quero.

2.
Eu tava apenas com um semi-hard, que guarda meu Cort. O Tagima tava sem bag, vivia no tripé coberto com lençol. Cordas dele estavam já ruins.
Semanas atrás fervi cordas "meia-vida" que tavam guardadas aqui, pra por no Tagima pra fazer um show em que as circunstâncias não cabiam levar meu Cort.
Em meio a tudo isso, comprei um bag.
Mantendo o Tagima no bag, as cordas continuaram com o som de cordas fervidas, mesmo depois de 2 semanas, com som metálico. Se ele tivesse no tripé apenas coberto com lençóis, com certeza as cordas teriam perdido o "brilho". Então proteger funciona sim.

3.
Cara, material eu tô por fora. Eu tava estudando compondo mesmo, gravando (se bem que agora to acomodado de novo) e ouvindo bastante coisa. MAS.... Recomendo que você procure por aulas de Danilo Macapá, Diego Randi, Kleber Lima, Robson Albuquerque. Não sei o quanto custam as aulas online desses caras, mas deve valer muito a pena. Os caras tocam muito. Considere escolher aulas online de um deles.

Eu poderia recomendar Ricardinho Paraíso, que pra mim é o melhor baixista brasileiro atual, mas acho que quem é aluno dele fica tentado a aprender aquelas técnicas absurdas que só ele e mais meia dúzia no Brasil domina como ele domina kkk...

4.
Pena. Eu mesmo deixo de criar uns tópicos aqui que seriam interessantes, pois sempre vem um pessoal pra criticar. É phoda. Sempre tem o pessoal que acha que apenas o fato de uma questão ser levantada já é motivo de te xingar, de te ridicularizar.

5.
Não uso constantemente tapping, mas como gosto de um timbre mais voltado pro médio-grave, quando faço tapping é na mesma equalização.

Adriano Campagnani é MUITO fera nisso. Sou bastante fã desse cara.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por vinibassplayer Qui Out 03, 2019 4:33 pm

Max Payne escreveu:
3.
Cara, material eu tô por fora. Eu tava estudando compondo mesmo, gravando (se bem que agora to acomodado de novo) e ouvindo bastante coisa. MAS.... Recomendo que você procure por aulas de Danilo Macapá, Diego Randi, Kleber Lima, Robson Albuquerque. Não sei o quanto custam as aulas online desses caras, mas deve valer muito a pena. Os caras tocam muito. Considere escolher aulas online de um deles.

Eu poderia recomendar Ricardinho Paraíso, que pra mim é o melhor baixista brasileiro atual, mas acho que quem é aluno dele fica tentado a aprender aquelas técnicas absurdas que só ele e mais meia dúzia no Brasil domina como ele domina kkk...

to na comunidade do Robson, ajuda bastante pra quem quer andar rapido e nao preocupa mto em saber as coisas a fundo. ele é mto pratico e pouco teorico, eu preferi assim pq enche menos a cabeça com coisa, e foca no que é de uso pratico. por exemplo, ele nao explica de onde vem tal escala mas passa o shape e as formas de usar, o q pra mim ja é suficiente pra conseguir fazer as coisas na hora. ele toca pacas msm, mas segundo as palavras dele msm, "se vc quer teoria pesada e aprofundada vai ter q procurar em outro lugar".
o Diego e o Kleber tbm tao na msm vibe mais pratica do q teorica.

nao q eles nao saibam teoria, SABEM SIM, mas pra eles é mais valido trabalhar assim, e nao é demérito de forma alguma.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por allexcosta Qui Out 03, 2019 4:49 pm

Osmar1245 escreveu:Eu só não quis zoar o fórum, eu tenho tantas dúvidas as vezes.

Se não fosse esse tópico, eu teria criado 5

Crie quantos você quiser, nosso fórum é pra isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por Marlim Qui Out 03, 2019 7:02 pm

4 - Salvo engano esse tópico foi apenas movido para o sub forum baixistas que acaba sendo mais apropriado , mas creio que esteja tudo lá
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por Jãozeiro Sex Out 04, 2019 12:24 pm

Osmar1245 escreveu:3 -Alguém indica algum material bom de tapping, slap e harmonia para intermediário/avançado, toco faz 12 anos, mas há uma infinidade de coisas que preciso melhorar, mas eu só acho vídeos para iniciantes zero, ou quase isso. Serve PDFs, também, mas que não sejam em partituras.  Penso  que o interessante era ter todos os cursos do Felipe Andreoli, mas isso daria uns 1500 reais, o material é de ótima qualidade, mas acho meio fora de mão.

Duas coisas aqui, Osmar, se me permite:

1) Eu não faria nem a pau um curso de harmonia com o Andreoli;

2) Por que não partitura? Você mesmo disse que tem uma série de coisas que precisa melhorar. Por que não leitura? Sério mesmo, isso vai te tirar de uma gigantesca zona de conforto.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por Convidado Sex Out 04, 2019 1:14 pm

Jãozeiro escreveu:
Osmar1245 escreveu:3 -Alguém indica algum material bom de tapping, slap e harmonia para intermediário/avançado, toco faz 12 anos, mas há uma infinidade de coisas que preciso melhorar, mas eu só acho vídeos para iniciantes zero, ou quase isso. Serve PDFs, também, mas que não sejam em partituras.  Penso  que o interessante era ter todos os cursos do Felipe Andreoli, mas isso daria uns 1500 reais, o material é de ótima qualidade, mas acho meio fora de mão.

1) Eu não faria nem a pau um curso de harmonia com o Andreoli;

Verdade. Não faria muito sentido... Tanto que acho que nem existe um curso dele de harmona. O mais próximo disso é o Modos Gregos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por Jãozeiro Sex Out 04, 2019 1:25 pm

^ Sim, esse mesmo.
Jamais faria.

Modos eu estudaria com alguém do jazz/mpb. Aí sim é uma outra concepção de harmonia.

Ourra coisa é que o Andreoli tá passando a adotar aquele marketing digital agressivo, sensacionalista e ridículo.

Tipo assim ele fala em um anúncio: "eu tenho um método revolucionário que desenvolvi durante anos que vai tornar você uma baixista extremamente diferenciado."

Eu já descartaria qualquer possibilidade de fazer algum curso com alguém que adota isso.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por Convidado Sex Out 04, 2019 1:33 pm

Jãozeiro escreveu:
Modos eu estudaria com alguém do jazz/mpb. Aí sim é uma outra concepção de harmonia.

Coincidência ou não, o livro que me auxiliou a consolidar as bases harmônicas foi o Acordes, Arpejos e Escalas do Nelson Faria... isso na época em que eu ainda tocava aquele treco de 6 cordas finas que os caras queimam e quebram por aí (rsrs) Laughing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por Jãozeiro Sex Out 04, 2019 1:36 pm

^ Nelson Faria é incrível.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por Convidado Sex Out 04, 2019 3:40 pm

Jãozeiro escreveu:
Ourra coisa é que o Andreoli tá passando a adotar aquele marketing digital agressivo, sensacionalista e ridículo.

Tipo assim ele fala em um anúncio: "eu tenho um método revolucionário que desenvolvi durante anos que vai tornar você uma baixista extremamente diferenciado."

Eu já descartaria qualquer possibilidade de fazer algum curso com alguém que adota isso.

Tá em alta ... https://www.contrabaixobr.com/t34507-curso-empurre-seus-limites-ricardinho-paraiso

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por Osmar1245 Sex Out 04, 2019 8:27 pm

O curso do Felipe ele tem um chamado técnica total, focado em slap, tapping, três dedos etc. E tem um só de modos gregos. Só que pensa, somente o curso de modos gregos está custando 590 - 900 reais, as vezes o preço varia nesse valor, nossa é muito fora de mão. Queria muito consumir ele, mas...

Sobre zona de conforto nem me fale, por causa do junior groovador, eu que SÓ toquei metal durante 12 anos, tô estudando forró, tirando uns forrós na net HAHAHAHA

Forró moderno.

Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por Convidado Sex Out 04, 2019 8:34 pm

Osmar1245 escreveu:
Sobre zona de conforto nem me fale, por causa do junior groovador, eu que SÓ toquei metal durante 12 anos, tô estudando forró, tirando uns forrós na net HAHAHAHA

Forró moderno.

Isso não é motivo de constrangimento e sim orgulho.

Pense nas demais disciplinas antrópicas... se você sabe português por que é seu idioma nativo e que você conhece por toda a vida e inicia os estudos no inglês, isso é evoluir, correto? Torna-se bilíngue. Aprende espanhol, francês... Torna-se poliglota.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por Osmar1245 Sex Out 04, 2019 9:19 pm

Henri-Q escreveu:
Osmar1245 escreveu:
Sobre zona de conforto nem me fale, por causa do junior groovador, eu que SÓ toquei metal durante 12 anos, tô estudando forró, tirando uns forrós na net HAHAHAHA

Forró moderno.

Isso não é motivo de constrangimento e sim orgulho.

Pense nas demais disciplinas antrópicas... se você sabe português por que é seu idioma nativo e que você conhece por toda a vida e inicia os estudos no inglês, isso é evoluir, correto? Torna-se bilíngue. Aprende espanhol, francês... Torna-se poliglota.

Sim, eu to amando! Era para eu ter feito isso muito antes. A risada não foi de deboche não.


Tem nada a ver com o assunto, mas tu falou a palavra poliglota, sobre idiomas etc. E hoje eu to lançando meu primeiro livro HAHAHA
Vários tópicos em um. 71275110
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por Rick Charles Sex Out 04, 2019 9:57 pm

Meus parabéns claps claps claps claps
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por Convidado Sex Out 04, 2019 11:51 pm

Muito bom! Parabéns claps claps claps

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por allexcosta Sáb Out 05, 2019 8:59 am

Vou escrever algumas coisas aqui baseadas em opiniões minhas, portanto não entenda como verdade absoluta, até porque isso não existe.

- O fato do Andreoli não usar conceitos avançados de harmonia no que ele faz no dia a dia pra ganhar a vida não quer dizer que ele desconheça esses assuntos.

- Slap: Você arruma o livro do Tonny Oppenheim, chamado "Slap It". Custa 17 dólares aqui:

https://www.bassbooks.com/shopping/products/279-slap-it/

Não se toca slap sem passar por esse livro.

Além disso, assiste aos vídeos do Alexis Sklarevski.

E, modéstia à parte, esse vídeo meu explica muita coisa em muito pouco tempo:



- Tapping - Esquece isso.

- Harmonia - Assista os vídeo-aulas do Patitucci, os antigos. É mais ou menos aquilo ali.

E pratique muito ear-training e finger fitness com um metrônomo.

E ler é legal também. Umas partituras de trombone e tal...

Aí em cima tem material pra anos de estudo, com custo mínimo. Cursos mágicos de 1000 Reais não te darão um resultado melhor, acredite.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por Eduardo Tob Sáb Out 05, 2019 9:06 pm

Eu compraria o baixo da cor que eu quero por alguns reais a mais porque acho que "vestir" o instrumento é importante por questões estéticas, que ao meu ver, também fazem parte do "show"
As outras coisas que foram perguntadas já tem respostas muito satisfatórias aí em cima
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por Osmar1245 Sáb Out 05, 2019 10:09 pm

Obrigado pelos parabéns.

E obrigado por colaborar Allex, todas suas indicações serão levadas em consideração, vou pegar o livro, ver seu vídeo, etc. Só vou desconsiderar a parte do tapping HAHAHA
Amo < 3

Show de bola, Eduardo, penso como ti. Acho que abriria mão da cor que eu gosto, só se a diferença fosse tipo uns 300 reais haha, isso se fosse uma cor que curto também, só que menos.
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por Osmar1245 Sáb Out 05, 2019 10:14 pm

Falando em tapping, ouçam esses



Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Vários tópicos em um. Empty Re: Vários tópicos em um.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos