Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que faz você desejar um instrumento?

+33
campos
Willian Casagrande
Maurício_Expressão
marcelinhobass
Mattioli
RobertoGrecoJr
Nelson Bass
Jãozeiro
NeyBass
Dpaulo
Renato Aversari
pedrohenrique.astronauta
BLZENI
gsfteodoro
RBORCARI
fheliojr
Stormbringer
WHead
Tarcísio Caetano
Pz123
vinibassplayer
Paulo Penna
Uchoa
patriciofernandes
Zubrycky
vcrz
Rui Lima
Mauricio Luiz Bertola
AndréBurger
JAZZigo
Fernando Zadá
Bruno da Rosa
allexcosta
37 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento?

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_lcap1%O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_rcap 1% 
[ 3 ]
O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_lcap2%O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_rcap 2% 
[ 9 ]
O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_lcap0%O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_rcap 0% 
[ 1 ]
O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_lcap1%O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_rcap 1% 
[ 3 ]
O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_lcap1%O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_rcap 1% 
[ 4 ]
O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_lcap6%O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_rcap 6% 
[ 26 ]
O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_lcap6%O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_rcap 6% 
[ 24 ]
O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_lcap12%O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_rcap 12% 
[ 52 ]
O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_lcap3%O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_rcap 3% 
[ 14 ]
O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_lcap7%O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_rcap 7% 
[ 29 ]
O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_lcap2%O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_rcap 2% 
[ 10 ]
O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_lcap8%O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_rcap 8% 
[ 34 ]
O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_lcap1%O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_rcap 1% 
[ 3 ]
O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_lcap2%O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_rcap 2% 
[ 9 ]
O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_lcap10%O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_rcap 10% 
[ 42 ]
O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_lcap13%O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_rcap 13% 
[ 54 ]
O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_lcap1%O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_rcap 1% 
[ 3 ]
O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_lcap4%O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_rcap 4% 
[ 17 ]
O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_lcap5%O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_rcap 5% 
[ 21 ]
O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_lcap0%O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_rcap 0% 
[ 2 ]
O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_lcap2%O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_rcap 2% 
[ 7 ]
O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_lcap12%O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_rcap 12% 
[ 52 ]
O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_lcap1%O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Vote_rcap 1% 
[ 5 ]
 
Total de votos : 424
 
 

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por allexcosta Qua Nov 06, 2019 4:26 pm

Melhor Carapicuíba que Osasco... hide
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por marcelinhobass Qua Nov 27, 2019 11:10 am

Bom, meus motivos principais são:
-Tocabilidade
-Som/Timbre
Quanto a ser "ativo", eu já notei que eu me dou melhor com baixos ativos, não por "som", até por que eu condeno esse paia de que muitos tem de que existe baixo com som de "passivo", com som de "ativo". Existem baixos e baixos. Simples ! Enfim, me dou melhor com baixos ativos por questão de gosto e costume Smile
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Nov 27, 2019 11:20 am

Votei 3 opções... Vim ler os comentários e percebi que esqueci 2 das opções que votei...
Hehehehe.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Jãozeiro Qua Nov 27, 2019 11:23 am

Fiquei até surpreso de "tocabilidade" estar ganhando. Sei não, a turma nem fala muito disso. Inclusive, muitos baixos desejados hoje em dia são instrumentos que o povo vê pela internet (ou seja, nunca tocou).

Ter escutado o som no Youtube teve poucas votações também. Muita gente toma decisão porque viu alguém mostrando o baixo em vídeo no YouTube e então pôde tirar dúvidas (por não poder fazê-lo pessoalmente antes da compra). Mas, pode não ser o caso aqui.

E mais surpreso ainda só um voto para "marca no headstock".
Acho que duas das coisas mais desejadas num instrumento são marca e tradição. Pelo menos é muito do que se vê por aí.

Por que tantas pessoas têm e ainda querem Fender? Não é por tocabilidade, nem pelo "som de Fender".

Logo...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por marcelinhobass Qui Nov 28, 2019 12:24 am

Jãozeiro escreveu:Fiquei até surpreso de "tocabilidade" estar ganhando. Sei não, a turma nem fala muito disso. Inclusive, muitos baixos desejados hoje em dia são instrumentos que o povo vê pela internet (ou seja, nunca tocou).

Ter escutado o som no Youtube teve poucas votações também. Muita gente toma decisão porque viu alguém mostrando o baixo em vídeo no YouTube e então pôde tirar dúvidas (por não poder fazê-lo pessoalmente antes da compra). Mas, pode não ser o caso aqui.

E mais surpreso ainda só um voto para "marca no headstock".
Acho que duas das coisas mais desejadas num instrumento são marca e tradição. Pelo menos é muito do que se vê por aí.

Por que tantas pessoas têm e ainda querem Fender? Não é por tocabilidade, nem pelo "som de Fender".

Logo...
Rapaz, você entrou em um ponto bem interessante !
Bom, vou citar meu exemplo. Eu particularmente gosto muito de baixos de 5 cordas. Pra mim é o Bzão é essencial Very Happy ... e quem me conhece sabe que eu sou apaixonado por Stingray ! Já cheguei a tocar diversas vezes com um de 4 cordas (3 eq) e com um da década de 90, de 5. Enfim, me dei muito bem com o braço deles.
Mas novamente, você entrou em um ponto interessantíssimo. É o que eu sempre digo: faça o possível para testar qualquer baixo antes de comprar.
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Rui Lima Qui Nov 28, 2019 9:45 am

Jãozeiro escreveu:Fiquei até surpreso de "tocabilidade" estar ganhando. Sei não, a turma nem fala muito disso. Inclusive, muitos baixos desejados hoje em dia são instrumentos que o povo vê pela internet (ou seja, nunca tocou).

Ter escutado o som no Youtube teve poucas votações também. Muita gente toma decisão porque viu alguém mostrando o baixo em vídeo no YouTube e então pôde tirar dúvidas (por não poder fazê-lo pessoalmente antes da compra). Mas, pode não ser o caso aqui.

E mais surpreso ainda só um voto para "marca no headstock".
Acho que duas das coisas mais desejadas num instrumento são marca e tradição. Pelo menos é muito do que se vê por aí.

Por que tantas pessoas têm e ainda querem Fender? Não é por tocabilidade, nem pelo "som de Fender".

Logo...

Já comentei atrás algo que pretendia aferir o mesmo .

Há uma grande diferença entre o que se sente e o que se diz.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Willian Casagrande Qui Nov 28, 2019 5:20 pm

Se estiver escrito "Rickenbacker" no headstock (e for original), é claro que é um motivo para eu não comprar. A menos que eu troque no meu Palio...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Jãozeiro Qui Nov 28, 2019 5:50 pm

^ O Rickenbacker é um ótimo exemplo do que eu quis dizer (talvez o melhor).

As pessoas que desejam um Rickenbacker o fazem em primeiríssimo lugar pelo headstock. Fender também. E são muitas pessoas que desejam Rickenbacker e Fender. Logo, o que tá escrito no headstock é um fator de desejo de muita gente.
E não tô falando que isso é errado. Pelo contrário, foi uma das minhas opções (assinalei uns 8 itens).
Só achei estranho os poucos votos.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Willian Casagrande Seg Dez 02, 2019 12:39 pm

Jãozeiro escreveu:
As pessoas que desejam um Rickenbacker o fazem em primeiríssimo lugar pelo headstock. Fender também. E são muitas pessoas que desejam Rickenbacker e Fender. Logo, o que tá escrito no headstock é um fator de desejo de muita gente.
E não tô falando que isso é errado. Pelo contrário, foi uma das minhas opções (assinalei uns 8 itens).
Só achei estranho os poucos votos.

Eu quero porque acho o timbre fenomenal. Só que por esse preço, com cachê de 100/150 na noite, vai ficar no sonho mesmo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por BLZENI Ter Dez 03, 2019 8:21 am

Jãozeiro escreveu:^ O Rickenbacker é um ótimo exemplo do que eu quis dizer (talvez o melhor).

As pessoas que desejam um Rickenbacker o fazem em primeiríssimo lugar pelo headstock. Fender também. E são muitas pessoas que desejam Rickenbacker e Fender. Logo, o que tá escrito no headstock é um fator de desejo de muita gente.
E não tô falando que isso é errado. Pelo contrário, foi uma das minhas opções (assinalei uns 8 itens).
Só achei estranho os poucos votos.

o meu eu comprei a 8 anos atrás porque sempre achei o timbre absolutamente fantastico.
o visual sempre achei matador
e de fato, esse precisa ter escrito Rickenbacker no headstock, e precisa ter sido fabricado em Santa Ana, California.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por WHead Ter Dez 03, 2019 10:35 am

Talvez eu seja uma exceção que comprove a regra mas eu sou fascinado pelo modelo RK, não necessariamente um Rickenbacker. Aliás, não tenho esse fetiche por nenhuma marca, só por determinados modelos mesmo. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2799
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Stormbringer Ter Dez 03, 2019 10:43 am

WHead escreveu:Talvez eu seja uma exceção que comprove a regra mas eu sou fascinado pelo modelo RK, não necessariamente um Rickenbacker. Aliás, não tenho esse fetiche por nenhuma marca, só por determinados modelos mesmo. Abraço.
O lance é que até hoje não vi um "faker" com som de "baker"...

Eu fui até meio ofensivo em outro tópico quando disse que Rick da Gianinni pra mim é igual dinheirinho do banco imobiliário.

Eu teria um Rickenbaker pelo som, mas eu acho um baixo nada "prático" em vários quesitos.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por JAZZigo Ter Dez 03, 2019 10:57 am

Stormbringer escreveu:O lance é que até hoje não vi um "faker" com som de "baker"...
[2]
Stormbringer escreveu:Eu fui até meio ofensivo em outro tópico quando disse que Rick da Gianinni pra mim é igual dinheirinho do banco imobiliário.
Também não me poupo neste assunto, até porque o Giannoca RK foi meu primeiro baixo.
Stormbringer escreveu:Eu teria um Rickenbaker pelo som, mas eu acho um baixo nada "prático" em vários quesitos.
IMHO, mistificam demais o Rickenbacker, como se fosse um baixo sobrenatural ou de outro mundo. De construção um pouco diferente, ele tem seus prós e contras, como qualquer baixo decente normal, e possui um timbre característico. Só isso.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Willian Casagrande Ter Dez 03, 2019 4:10 pm

IMHO, não precisa ter "Rickenbacker" escrito no headstock, não. Se tiver escrito "Greco", "Kasuga" (Tokai), "Fernandes Inc.", eu topo mesmo assim.
Mas aí custa um rim do mesmo jeito.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Bruno da Rosa Ter Dez 03, 2019 8:23 pm

Willian Casagrande escreveu:IMHO, não precisa ter "Rickenbacker" escrito no headstock, não. Se tiver escrito "Greco", "Kasuga" (Tokai), "Fernandes Inc.", eu topo mesmo assim.
Mas aí custa um rim do mesmo jeito.

Sou prova viva disso. Estou muito satisfeito com o meu.
Não tenho como gravar áudio mas qualquer review de Rick Japa x Rick USA no Youtube mostra extrema semelhança.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por JAZZigo Ter Dez 03, 2019 11:07 pm

Jãozeiro escreveu:As pessoas que desejam um Rickenbacker o fazem em primeiríssimo lugar pelo headstock. Fender também.
Fala com tanta propriedade, mas não imagino de onde tira essas conclusões.  :hmm:
Por exemplo, dos meus 23 baixos Fender design, apenas 7 têm a logomarca no headsotck.
E, assim como eu (e quem sou eu?), deve haver centenas de baixistas mundo afora.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por campos Qua Dez 04, 2019 10:52 am

A Giannini devia ter coragem e relançar o RK.
Muda um pouco o headstock e contrata um advogado desses famosos.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por BLZENI Qua Dez 04, 2019 12:26 pm

campos escreveu:A Giannini devia ter coragem e relançar o RK.
Muda um pouco o headstock e contrata um advogado desses famosos.

Giannini acho que nao fabrica nem encordoamento hoje em dia. é tudo fabricado na Asia.
talvez ainda mantenham uma linha de produção de violões e craviolas aqui no Brasil, mas não sei não.
e fabricar Rick seria tiro no pé
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Jãozeiro Qua Dez 04, 2019 12:31 pm

JAZZigo escreveu:
Jãozeiro escreveu:As pessoas que desejam um Rickenbacker o fazem em primeiríssimo lugar pelo headstock. Fender também.
Fala com tanta propriedade, mas não imagino de onde tira essas conclusões.  :hmm:

Não falo com toda essa propriedade e prepotência que você conjectura aí, não. Relaxa, vc tá emocionado.

JAZZigo escreveu:Por exemplo, dos meus 23 baixos Fender design, apenas 7 têm a logomarca no headsotck.

Ou seja, corroborou o que eu disse.
Você não desejaria um Fender por design ou timbre, já que tem outros 16 instrumentos com design e timbre Fender.




Obs.: não precisa pensar que cada comentário meu é feito com pompa ou grandiloquência.
Parafraseando o que você mesmo já me disse: "sou tão bost* quanto você.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por JAZZigo Qua Dez 04, 2019 2:51 pm

point
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Willian Casagrande Qua Dez 04, 2019 5:42 pm

campos escreveu:A Giannini devia ter coragem e relançar o RK.
Muda um pouco o headstock e contrata um advogado desses famosos.

Pra que, uai? Em termos de mercado nem compensa...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por GRRS Qua Dez 04, 2019 9:21 pm

Willian Casagrande escreveu:
campos escreveu:A Giannini devia ter coragem e relançar o RK.
Muda um pouco o headstock e contrata um advogado desses famosos.

Pra que, uai? Em termos de mercado nem compensa...

Salvo engano, a Giannini até já tentou essa ideia de relançar alguns de seus instrumentos "clássicos", isso no início dos anos 2000.

Naquela época tomaram prejuízo pq ninguém comprou e acredito que hj em dia não seria mt diferente

Ainda sim, acharia interessante ver eles reeditando alguma variação de Rick, Baixo Craviola ou Apollo

Abs

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por campos Qui Dez 05, 2019 1:06 pm

Eu comprei minha Giannini Supersonic nessa época. Fantástica!

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por fheliojr Sex Dez 06, 2019 5:15 pm

Stormbringer escreveu:
WHead escreveu:Talvez eu seja uma exceção que comprove a regra mas eu sou fascinado pelo modelo RK, não necessariamente um Rickenbacker. Aliás, não tenho esse fetiche por nenhuma marca, só por determinados modelos mesmo. Abraço.
O lance é que até hoje não vi um "faker" com som de "baker"...

Eu fui até meio ofensivo em outro tópico quando disse que Rick da Gianinni pra mim é igual dinheirinho do banco imobiliário.

Eu teria um Rickenbaker pelo som, mas eu acho um baixo nada "prático" em vários quesitos.
[2]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Osmar1245 Sex Dez 06, 2019 8:24 pm

Fatores: aparência, número de cordas, tocabilidade, timbre, peso ao segurar (odeio instrumentos pesados) etc.

Só esse ano eu comprei quatro baixos. Os quatros excelentes, fiz ótimas escolhas. E ainda sim quero comprar pelo menos mais dois.

O que me faz comprar baixos é que me anima a tocar mais, e são experiências diferentes. Tocar no meu TRBX305 nada tem a ver com tocar meu Jazz Bass SX, cada um tem suas vantagens e desvantagens. Cada dia eu quero tocar em um diferente. E cada um serve para uma situação.

Exemplo: Eu gravei Power Slave do Iron Maiden, a track, vou jogar o vídeo ainda por cima, usei uma ZOOMb3n como pedaleira, aquele som, eu não consigo jamais pegar no meu TRBX ou no meu GSR206 Ibanez, muito menos no meu Fretless, só o Jazz Bass passivo SX eu consegui, pois o instrumento passivo aceita mais os efeitos do pedal, pega melhor as equalizações. O timbre ativo parece que sai muito pronto, não consigo mudar TANTO, quanto no meu Jazz bass passivo.

Ainda quero um Precision (Melhor timbre que existe, pra mim) branco e colocar um escudo preto, ou azul e pôr escudo preto. (Vou de Sx <3)
E um modelo MM (talvez, qual marca, ou se é de 4 ou de 5 não sei)
Osmar1245
Osmar1245
Membro

Mensagens : 47
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Thales_Sr Dom Dez 08, 2019 6:14 pm

Eu marquei "tocabilidade", pois baixo desconfortável é de cair o ** da *****. A razão de eu ter comprado um S. Martyn foi justamente ter tocado no SJ001 num encontro do Fórum lá no RJ e me apaixonado por ele. Muito confortável, som muito bom, na época só faltou a grana. 

Peguei um Ibanez Mikro Bass do JAZZIgo pra ser o "baixo da preguiça" (4 cordas, passivo, menor que uma guitarra, e levíssimo), é o baixo que mais levo pros shows.

Só de curiosidade, peguei um TBM5 da Tagima, pra ver se eu conseguia tirar algum timbre "de musicman", e ele até tem esse timbre... Mas pesa uma barbaridade e o braço é mais grosso do que eu gostaria, resultado, vou vender em breve.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Stormbringer Dom Dez 08, 2019 6:59 pm

Thales_Sr escreveu:
Peguei um Ibanez Mikro Bass do JAZZIgo pra ser o "baixo da preguiça" (4 cordas, passivo, menor que uma guitarra, e levíssimo), é o baixo que mais levo pros shows..

É o baixo da minha filha... eu tenho certeza que trocando as tarraxas e os knobs ele ja fica num nivel altissimo: são as unicas duas coisas que acho ruins nele

Ela gosta de tapewound, então o timbre tá bem aquele fechado "motown"
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Thales_Sr Qua Dez 11, 2019 8:34 pm

Stormbringer escreveu:
Thales_Sr escreveu:
Peguei um Ibanez Mikro Bass do JAZZIgo pra ser o "baixo da preguiça" (4 cordas, passivo, menor que uma guitarra, e levíssimo), é o baixo que mais levo pros shows..

É o baixo da minha filha... eu tenho certeza que trocando as tarraxas e os knobs ele ja fica num nivel altissimo: são as unicas duas coisas que acho ruins nele

Ela gosta de tapewound, então o timbre tá bem aquele fechado "motown"
As tarraxas são bem fraquinhas mesmo, botou no bag desafina.  Mas durante o show até que seguram bem, então tô me virando com elas. Os knobs eu nem sei como são os originais, devem ser MUITO ruins porque o JAZZIgo trocou assim que chegou.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Convidado Dom Dez 15, 2019 3:14 pm

""Temos muuuitas boas opções baratas em baixos feitos em série""

Discordo. Primeiro que o conceito de "barato" varia muito. As vezes marmanjo ta contando 3 ou 4 mil bolsos como "barato"....

Depois, qdo vejo a maioria dos baixos feitos em série, imagino que os responsáveis pelo desenvolvimento dos modelos pensam isso: ""a gente põe um espaçamento beeem pequeno, afinal todo mundo tem mão de criança, então a gente pega um design bem quadradão e brega no corpo, e finaliza com um vermelho metálico, afinal, quem não gosta de vermelho metálico? Pra finalizar, não pode ter outra madeira na escala além de rosewood. Quem em sã consciência gosta de escala de cor clara???"

Daí a gente vai ver os baixos de luthierias, tanto BR quanto gringas, e é completamente o oposto disso... E então muitas vezes o carinha que começou a tocar ha 2 anos, que ta com um desses baixos de marca, ta babando por um bass de luthierias BR.....

Diante disso, depois de 14 anos trocando de baixo e não ficando contente por completo, eu recorro a luthier. Desde que caiba no meu bolso e tenha bom custo-benefício, preço justo, e que seja ótimo profissional.

O último baixo feito em série que desejei foi o Yamaha RBX A2 5, pelo som e pelo design dele, pela proposta, mas depois vi que pagando um pouquinho a mais por um de luthier posso ter o que realmente desejo, evitando ficar sentindo falta de algo, e acabando por trocar de baixo de novo, e de novo...

Desde quando com 5 mil da pra ter um baixo top??

No meu conceito de "top", com 5 mil ainda sobraria dinheiro.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Jãozeiro Dom Dez 15, 2019 3:30 pm

Max Payne escreveu:""Temos muuuitas boas opções baratas em baixos feitos em série""

Discordo...qdo vejo a maioria dos baixos feitos em série, imagino que os responsáveis pelo desenvolvimento dos modelos pensam isso: ""a gente põe um espaçamento beeem pequeno, afinal todo mundo tem mão de criança, então a gente pega um design bem quadradão e brega no corpo, e finaliza com um vermelho metálico, afinal, quem não gosta de vermelho metálico? Pra finalizar, não pode ter outra madeira na escala além de rosewood. Quem em sã consciência gosta de escala de cor clara???"

Mas por que a reunião dessas características faz um baixo não ser bom?

Você listou: espaçamento menor, corpo tradicional, cor tal e rosewood.
Isso não é legal? Para o instrumento barato de série ser bom teria que ser espaçamento maior, outra cor e escala clara?  scratch


Última edição por Jãozeiro em Dom Dez 15, 2019 3:38 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Jãozeiro Dom Dez 15, 2019 3:37 pm

Max Payne escreveu:
Desde quando com 5 mil da pra ter um baixo top??

No meu conceito de "top", com 5 mil ainda sobraria dinheiro.

Instrumentos de luthier que você mesmo disse que a turma baba vão além dos 5 mil....muitos vão beeeem além...

E ironicamente: você não tem tanta exigência de "top", pois você mesmo disse que é um adjetivo que não vale 5 mil...
Se nos "top" você não exige tanto, por que nos baixos baratos de série sua exigência é maior, dizendo que não são bons apenas por utilizarem madeira escura, espaçamento "x" e cor "y" no corpo?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Convidado Dom Dez 15, 2019 3:51 pm

Jãozeiro escreveu:Mas por que a reunião dessas características faz um baixo não ser bom?

Você listou: espaçamento menor, corpo tradicional, cor tal e rosewood.
Isso não é legal? Para o instrumento barato de série ser bom teria que ser espaçamento maior, outra cor e escala clara?
Não é essa a questão. A questão é a falta de variedade. Os baixos são td a mesma coisa. E o que demonstra que isso não agrada tanto quanto se imagina, é o número de pessoas que optam por ter baixos de luthier. Se o mercado de baixos fosse mais variado, isso não ocorreria com tanta frequência/intensidade.

Jãozeiro escreveu:Instrumentos de luthier que você mesmo disse que a turma baba vão além dos 5 mil....muitos vão beeeem além...
Nem sempre. Tem modelos muito bons abaixo desse valor. Vc precisa conhecer melhor as luthierias.

Jãozeiro escreveu:E ironicamente: você não tem tanta exigência de "top", pois você mesmo disse que é um adjetivo que não vale 5 mil...
Se nos "top" você não exige tanto, por que nos baixos baratos de série sua exigência é maior, dizendo que não são bons apenas por utilizarem madeira escura, espaçamento "x" e cor "y" no corpo?
Porque variedade (design, espaçamento, madeira da escala, cores) em si, não encarece (pelo menos não significantemente) o instrumento, e sim o grau de sofisticação dos componentes do baixo, como marca da ponte/tarracha, ou qual circuito e caps utilizados, ou detalhes técnicos, como ser parafusado ou inteiriço.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Jãozeiro Dom Dez 15, 2019 4:32 pm

Max Payne escreveu:
Jãozeiro escreveu:Mas por que a reunião dessas características faz um baixo não ser bom?

Você listou: espaçamento menor, corpo tradicional, cor tal e rosewood.
Isso não é legal? Para o instrumento barato de série ser bom teria que ser espaçamento maior, outra cor e escala clara?
Não é essa a questão. A questão é a falta de variedade. Os baixos são td a mesma coisa. E o que demonstra que isso não agrada tanto quanto se imagina, é o número de pessoas que optam por ter baixos de luthier. Se o mercado de baixos fosse mais variado, isso não ocorreria com tanta frequência/intensidade.

Eu tenho visto o contrário. Até 2012, 2013 você não encontrava quase nada além daqueles sunburst horrorosos com escala escura.
De uns anos pra cá tem Sx e Tagima com cores legais (preto, branco olympic e blond, vermelho metálico ou vintage, azul, butterscotch) e escalas claras também.

Max Payne escreveu:
Jãozeiro escreveu:Instrumentos de luthier que você mesmo disse que a turma baba vão além dos 5 mil....muitos vão beeeem além...
Nem sempre. Tem modelos muito bons abaixo desse valor. Vc precisa conhecer melhor as luthierias.

Cara, o MLaghus mais barato (4 cordas, passivo) é quase 7 mil reais. D'Mark 4 cordas quase 10 mil.
N Zaganin mais de 5 mil usado. Estamos em 2020...

Posta exemplos aí de instrumentos "top" de luthier abaixo de 5 mil, porque eu não conheço...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Convidado Dom Dez 15, 2019 5:10 pm

Jãozeiro escreveu:Eu tenho visto o contrário. Até 2012, 2013 você não encontrava quase nada além daqueles sunburst horrorosos com escala escura.
De uns anos pra cá tem Sx e Tagima com cores legais (preto, branco olympic e blond, vermelho metálico ou vintage, azul, butterscotch) e escalas claras também.
Pra vc ver o quanto demorou pra evoluir uns 5% em termos na variedade. Lembrando que escala clara se encontra mais em baixos estilo JB e Precision. Que eu lembre, na faixa de preço dele só o Tagima AM3, que tem 24 trastes, tem escala clara. Tinha o Dolphin RP5, que ao meu ver tinha uma proposta mto boa, mas com um tróculo terrível e circuito só com volume, grave e agudo. Olha só que ""variedade"".....

Jãozeiro escreveu:Cara, o MLaghus mais barato (4 cordas, passivo) é quase 7 mil reais. D'Mark 4 cordas quase 10 mil.
N Zaganin mais de 5 mil usado. Estamos em 2020...

Posta exemplos aí de instrumentos "top" de luthier abaixo de 5 mil, porque eu não conheço...

Foi o que eu disse. Vc precisa conhecer mais as luthierias. As que vc citou são umas das mais famosas e caras.

Mas a Garcia's por exemplo têm ótimas opções de Jazz Bass abaixo dos 4 mil Reais, e outros ótimos modelos que custam menos de 5 mil, como o Superjazz 6 , Music Man Linha Bronze

Agora, qual seu conceito de "top"? É ter caps e circuitos gringos? Pq aí fica difícil. Conceito muito ultrapassado. Os captadores da RB Custom por exemplo são excelentes, e tem uma luthieria aqui na Bahia que te entrega um baixo de qualidade com eletrônica gringa e por menos de 5 mil ainda.

Tudo é uma questão de conhecer, explorar, e sair do feijão com arroz das luthierias mais caras e mais famosas.

Tem luthieria que é sem noção? Tem, como a R Campos. Ridículos os preços (se achando melhor que Zaganin sem 1/10 do renome), mas tem DEZENAS de luthieras pelo Brasil que praticam preços muito interessantes entregando trabalhos de qualidade.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por fheliojr Qui Dez 19, 2019 4:58 pm

Max Payne escreveu:...Mas a Garcia's...

Ela vacilou feio com um usuário daqui (estou sem condições de procurar por este tópico, agora).
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por JAZZigo Qui Dez 19, 2019 6:57 pm

fheliojr escreveu:
Max Payne escreveu:...Mas a Garcia's...

Ela vacilou feio com um usuário daqui (estou sem condições de procurar por este tópico, agora).
https://www.contrabaixobr.com/t40900-garcia-s-luthieria#856455
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Convidado Sex Dez 20, 2019 8:57 am

^

Gente... eu acho pesado demonizar o Garcia's pelo o que aparentemente foi um caso isolado (tudo bem que rolou idas e vindas). Não sei de outro caso similar envolvendo Garcia's. Pode ter sido um mal momento, excesso de demanda ou coisa do tipo.

Ao contrário, o que se diz é que são baixos muito bons. Inclusive o próprio Ney manifestou-se satisfeito após a resolução do problema.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Dez 20, 2019 10:59 am

Cada instrumento meu desejei por um motivo diferente, em uma fase diferente da vida...
O último foi comprado pensando 100% na estética e conforto de tocar.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por fheliojr Sex Dez 20, 2019 3:40 pm

JAZZigo escreveu:
fheliojr escreveu:
Max Payne escreveu:...Mas a Garcia's...

Ela vacilou feio com um usuário daqui (estou sem condições de procurar por este tópico, agora).
https://www.contrabaixobr.com/t40900-garcia-s-luthieria#856455

Valeu, JAzz!!!!


Henri-Q escreveu:^

Gente... eu acho pesado demonizar o Garcia's pelo o que aparentemente foi um caso isolado (tudo bem que rolou idas e vindas). Não sei de outro caso similar envolvendo Garcia's. Pode ter sido um mal momento, excesso de demanda ou coisa do tipo...

Com certeza, todos são passivos de erro, mas acho que cabe ficar atento...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

O que faz você desejar um instrumento? - Página 3 Empty Re: O que faz você desejar um instrumento?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos