Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador Borne, Oneal ou outro?

+29
Emerson C Gomes
Stephan
WHead
Sandro Levi
Diego leite de alvarenga
rntbass
Gabrielle
HenriqueBessa
Gabriel_cwb
mum
Ivanov_br
campos
joabi
fBraga
Mauricio Luiz Bertola
Kitsunee
Stormbringer
fheliojr
GRRS
Guga Ramone
Jãozeiro
jrmilbradt
Bruno da Rosa
alfredojuniorr
Cantão
Edão
allexcosta
tfk
CSergio
33 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Diego leite de alvarenga Seg Set 27, 2021 12:32 am

fheliojr escreveu:Qual é o orçamento que sua igreja disponibilizou para esta compra?
cerca de 2800+/- manin

Diego leite de alvarenga
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio das Ostras-RJ

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Seg Set 27, 2021 2:56 am

OBS410 - R$ 1393
OCB1000 - R$ 1090 com cupom vale10

Mas contra um cubo Staner de R$ 600 fica difícil ehehe
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Dom Set 18, 2022 3:37 pm

Limpeza preventiva geral e anual.
Ao girar o volume entre o zero e 2 estava com chiado, provavelmente de sujeirinha; resolvido com limpa contatos.

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 P-20220918-115823-v-HDR-Auto-HP
Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 P-20220918-120308-v-HDR-Auto-HP
Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 P-20220918-120316-v-HDR-Auto
Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 P-20220918-121035-v-HDR-Auto
Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 P-20220918-121615-v-HDR-Auto-HP

2 anos e meio.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

dibass e Gabrielle gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Sáb Set 09, 2023 9:44 pm

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Ocb60010

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Obs31210

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Obs31010

Dando uma olhada no site da Oneal; tem novidades na seção de contrabaixo.

Cabeçote OCB600Hx (200w), caixas OBS310x (1x10") e OBS312x (1x12").
Fotos estão ok, mas as descrições ainda não estão 100%, com vários dados no "estilo copia e cola" dos modelos maiores.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

B3ck1m2n e Sandro Levi gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Sandro Levi Seg Set 11, 2023 10:06 am

A Oneal tem umas sacadas interessantes. Às vezes acho que tem alguém deles visitando o fórum, captando as tendências e preferências. Esse movimento é positivo!
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Jãozeiro Seg Set 11, 2023 12:37 pm

Sandro Levi escreveu:A Oneal tem umas sacadas interessantes. Às vezes acho que  tem alguém deles visitando o fórum,  captando as tendências e preferências. Esse movimento é positivo!

^ Realmente. Mas acho que falta uma prioridade em qualidade, rendimento, potência, robustez, etc. Enfim, produtos de qualidade e confiabilidade. O preço não precisaria ir para as nuvens por conta disso. Se o valor for justo acredito que o consumidor abraça. 

Em relação a amps, o que existe no mercado nacional que não passe vergonha frente a um Hartke HA3500, que é um amp antigo, parrudo, básico, sem muitas frescuras, por exemplo? Não existe, é um nicho totalmente carente. 

Essas marcas brasileiras prezam muito por oferecer algo de "baixo" custo. É o principal apelo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Seg Set 11, 2023 12:52 pm

No MercadoLivre.

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 31011

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 31211
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Sandro Levi Ter Set 12, 2023 10:46 am

Jãozeiro escreveu:


Em relação a amps, o que existe no mercado nacional que não passe vergonha frente a um Hartke HA3500, que é um amp antigo, parrudo, básico, sem muitas frescuras, por exemplo? Não existe, é um nicho totalmente carente. 

Essas marcas brasileiras prezam muito por oferecer algo de "baixo" custo. É o principal apelo.

Sobre opção nacional sem frescura  e confiável, acredito que a própria Oneal tenha o OCB 1000HX e a Borne também tem boas opções.

Muitas vezes o que nos falta é um pouco de coragem pra investir e incentivar o nacional. Eu tenho entre meus amplificadores, um Soundmaker que foi  muito comentado aqui,  que se achava não ser confiável por ser nacional e barato (até hoje funciona muito bem e tem o som muito bom).

Sobre priorizar o baixo custo, é simplesmente uma escolha/estratégia de mercado.

Como se explica a Wbass vender muito menos que a Teksound?

Será que o Valmir ou o Rogério, estão equivocados em seus negócios?

Entre os dois acima, entra uma Borne e uma Oneal, oferecendo um produto de melhor qualidade que a Teksound e mais em conta que o de alta qualidade (Wbass).

Tem alguém errado? - Depende da ótica de quem observa/opina.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Jãozeiro Ter Set 12, 2023 11:21 am

Sandro Levi escreveu:
Jãozeiro escreveu:


Em relação a amps, o que existe no mercado nacional que não passe vergonha frente a um Hartke HA3500, que é um amp antigo, parrudo, básico, sem muitas frescuras, por exemplo? Não existe, é um nicho totalmente carente. 

Essas marcas brasileiras prezam muito por oferecer algo de "baixo" custo. É o principal apelo.

Sobre opção nacional sem frescura  e confiável, acredito que a própria Oneal tenha o OCB 1000HX e a Borne também tem boas opções.

Pra uso profissional pra valer no palco?

Sandro Levi escreveu:
Muitas vezes o que nos falta é um pouco de coragem pra investir e incentivar o nacional.

Falta coragem pra investir em coisa que não presta? 
Incentivo maior do que implorar por produtos de alta qualidade?

Sandro Levi escreveu:
Sobre priorizar o baixo custo, é simplesmente uma escolha/estratégia de mercado.

Cara, é justamente esse o problema: não tem que ser bom, tem que ser baratinho. E aí não tem coisa boa porque a única estratégia dessas marcas é ser de baixo custo.

Sandro Levi escreveu:
Como se explica a Wbass vender muito menos que a Teksound?

Não citei a WBass porque eles não fazem amps. Mas sim, são nichos diferentes. Não é essa questão. Eu tô falando de amp potente nacional de qualidade. Não existe.

Sandro Levi escreveu:
Entre os dois acima, entra uma Borne e uma Oneal, oferecendo um produto de melhor qualidade que a Teksound e mais em conta que o de alta qualidade (Wbass).

Seja sincero, você coloca um Borne ou Oneal num palco legal, numa gig atrás da outra com a certeza de que seu baixo vai ser escutado com gosto, com pressão sonora e volume pra não deixar dúvida? E com a tranquilidade de que (vamos ser bonzinhos) daqui a um ou dois anos o amp estará firme e forte?

Sandro Levi escreveu:
Tem alguém errado? - Depende da ótica de quem observa/opina.

Não é questão de alguém estar certo ou errado. Você entendeu meu post errado, ou eu não me fiz claro.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por WHead Ter Set 12, 2023 12:12 pm

Sou um pouco pessimista nesse cenário brasileiro. 

Sei que cada realidade projeta uma perspectiva mas enquanto amador/iniciante, e desconsiderando handmades, eu percebo um esgarçamento em que cada vez mais ficamos desasistidos entre os amplificadores de excelência - a preços exorbitantes - e os equipamentos baratos mas de baixa resposta (qualidade, confiança etc).

Essa minha percepção, eu acho, é corroborada pela crescente oferta de interfaces que apostam nos fones de ouvido e dispensam os amplificadores. 

Particularmente eu não investiria num amplificador desses hoje.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Jãozeiro Ter Set 12, 2023 12:50 pm

WHead escreveu:Sou um pouco pessimista nesse cenário brasileiro. 

Sei que cada realidade projeta uma perspectiva mas enquanto amador/iniciante, e desconsiderando handmades, eu percebo um esgarçamento em que cada vez mais ficamos desasistidos entre os amplificadores de excelência - a preços exorbitantes - e os equipamentos baratos mas de baixa resposta (qualidade, confiança etc).

É isso. Esse total vazio entre coisa baratinha que não dá conta e as marcas gringas que custam pra caramba (falando de amps).
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Sandro Levi Qui Set 14, 2023 11:05 am

Continuo achando (baseado na minha experiência) que um amplificador Borne na estrada por dois ou mais  anos iria continuar funcionando bem e se der algum problema, tem conserto fácil. Ao contrario de muitos bons amplificadores gringos. Mas só pode ter essa opinião quem já usou, ou conhece esses  amplificadores por dentro e por fora.

Sobre os fabricantes, eles fabricam o que vende e dá lucro pra eles, não o que nós esperamos que eles fabriquem. Já tivemos amplificadores nacionais bons e confiáveis (Bass Hunter 500 por exemplo) que não venderam por estarem concorrendo com os Gringos em valor e aí já sabemos quem ganha.

Muitos de nós ficamos pedindo que a Industria nacional fabrique algo bom e com preço "justo" pra nós, mas na hora de pagar pra ver, diz que é ruim e não é confiável, sem nunca ao menos testar.

Vamos continuar usando Gringo e pedindo que ele nunca dê problema, pra não ter que morrer no orçamento da oficina.

Só pra esclarecer...
Eu tenho na locadora:
GK 800RB
Ampeg SVT 3 Pro
Ampeg SVT CL
Hartke HA5000
Hartke HA5500

E alguns Nacionais que são de meu uso.

Já tive na locadora: Oneal Oneal Ocb -1000 e Borne Pro 800 mas vendi por notar que a preferência dos Clientes era sempre pelos Gringos e não queriam arriscar testar. Pra mim, é bem menos interessante manter um Gringo, mas o Cliente é quem manda e ele sempre "tem razão".

Então vai um Hartke ou GK aí?

Mas eu entendo toda essa energia contrária aos nacionais e não estou aqui para combater. Apenas não concordo.


Última edição por Sandro Levi em Qui Set 14, 2023 11:16 am, editado 1 vez(es)
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

HenriqueBessa e Emerson C Gomes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Sandro Levi Qui Set 14, 2023 11:15 am

E só pra não dizer que eu não falei das Flores...

Borne e Oneal continuam vendendo bem mais que Pedrone e TMiranda que eu adoro!!!

Ampeg SVT CL também vende mais que o T Miranda e eu nunca que  escolheria o Ampeg ao T Miranda, mas no meu caso, quem manda é o Cliente.


Última edição por Sandro Levi em Sex Set 15, 2023 10:38 am, editado 1 vez(es)
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por fheliojr Qui Set 14, 2023 7:46 pm

Meio-OFF: quais amps são de fácil manutenção? Staner, os GK classe AB...?
Um amigo me fez esta pergunta, há um tempo, depois que um amp classe D de uns 4mil reais (comprado há uns 10 anos) dele deu um problema sem solução e desistir deste tipo de equipamento.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Sandro Levi Sex Set 15, 2023 10:31 am

fheliojr escreveu:Meio-OFF: quais amps são de fácil manutenção? Staner, os GK classe AB...?
Um amigo me fez esta pergunta...


fheliojr, os Staner são facílimos de conserto nas placas. Os GKs RBs antigos também. Essa nova versão dos GK RB(mesmo os AB) já possuem circuito SMD e isso seleciona bastante as opções de conserto. Também acho que GK RB vai durar uma vida se não enfrentarem problemas externos de AC.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

fheliojr e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Set 16, 2023 5:55 am

Sandro Levi escreveu:Continuo achando (baseado na minha experiência) que um amplificador Borne na estrada por dois ou mais  anos iria continuar funcionando bem e se der algum problema, tem conserto fácil. Ao contrario de muitos bons amplificadores gringos. Mas só pode ter essa opinião quem já usou, ou conhece esses  amplificadores por dentro e por fora.

E até agora você não citou um Borne/Oneal que bata de frente com um velho e básico Hartke HA2500/HA3500. Você sabe melhor do que eu que não existe e que essa lacuna de bons amps nacionais é real.

Sandro Levi escreveu:
Sobre os fabricantes, eles fabricam o que vende e dá lucro pra eles

Cara, vc ainda não percebeu que essa é justamente a tristeza da questão que eu tô colocando. Não temos bons amps de gig sendo ofertados, temos fabricantes optam por vender, vender, vender e vender, não importa a porcaria que seja. Não tem equilíbrio, os caras não dão a mínima em buscar um balanço entre algo realmente bom com um preço interessante (interessante édiferentede baratinho). Não, a única coisa que importa é ser baratinho pra vender de monte, pois o consumidor br só compra coisa baratinha.

Sandro Levi escreveu:
Muitos de nós ficamos pedindo que a Industria nacional fabrique algo bom e com preço "justo" pra nós, mas na hora de pagar pra ver, diz que é ruim e não é confiável, sem nunca ao menos testar.

Mas cadê o "pagar pra ver"? Cade o produto fod@ de qualidade pra gente colocar à prova? Tá faltando essa parte. Quem tem muito o que provar é o fabricante nacional, não o consumidor.
Mano, se vc quiser importar algo gringo são 60% de imposto sobre produto e frete convertido do dólar na lomba do brasileiro, fora 5,38% de IOF. "Ain, que valorizar porque é nacional". Poha, você quer mais incentivo do que esse para a indústria nacional se desenvolver?...

E por que ainda isso de o nacional ter que ser valorizado só por ser nacional? Parece que tem que comprar porque tem dó da empresa nacional. Tem que valorizar coisa boa, sendo nacional ou não. 

Sandro Levi escreveu:
Vamos continuar usando Gringo e pedindo que ele nunca dê problema, pra não ter que morrer no orçamento da oficina.

Pode ter certeza que continuaremos usando gringo, uma vez que até agora você não citou um Borne/Oneal que bata de frente com um Hartke básico.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Sandro Levi Seg Set 18, 2023 11:51 am

Já que você não entendeu...: Eu acho que o Borne Pro 800 briga de igual pra igual com o Hartke HA3500 e é tão confiável quanto ele. Eu já paguei pra ver. Você não vai pagar e eu entendo que esse é um padrão.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

HenriqueBessa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Ter Set 19, 2023 12:06 pm

Pesquisei os valores mínimos dos cabeçote e caixas da Oneal (novos); o que achei:

OCB600Hx 200w - R$ 1845
OCB1000Hx 350w - R$ 1610

OBS310x - R$ 1185
OBS312x - R$ 1400
OBS115x - R$ 1900
OBS410x - R$ 2700


Última edição por CSergio em Ter Set 19, 2023 12:21 pm, editado 3 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Ter Set 19, 2023 12:11 pm

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 65c08e4743a6f273aca87aae448d5194

Curtia mais o desenho das caixas antigas (foto cima)

Já o cabeçote, o da linha mais nova (os nomes com o X no final, foto abaixo)

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Amplificador-contra-baixo-oneal-ocb-1000-hx-obs-410-x-obs-115-x_1_600
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Ter Set 19, 2023 12:56 pm

Amps Borne:
Nano Pro 150 - 150w - R$ 1275
GB1000 - 200w - R$ 1400
Pro500 - 400w - R$ 2050
Pro800 - 500w - R$ 2575

Caixas Borne:
GoBass Gb115 - R$ 1490
GoBass Gb410 - R$ 1830

Pro 112 - R$ 1430
Pro 210 - R$ 1600
Pro 408 - R$ 2035
Pro 115a - R$ 2450 (cone de alumínio)
Pro 410 - R$ 2685

Pode ser que ache por menos, ou valores maiores também.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Stephan Seg Out 02, 2023 4:11 pm

Sandro Levi escreveu:Já que você não entendeu...: Eu acho que o Borne Pro 800 briga de igual pra igual com o Hartke HA3500 e é tão confiável quanto ele. Eu já paguei pra ver. Você não vai pagar e eu entendo que esse é um padrão.

Sandro, teve experiência com o Borne pro 500 com a caixa 4x8?
Estou avaliando um amp até uns 4K e esse me resolveria legal. Nesse valor amp gringo só acho até 100w e tenho receio de não resolver. Maioria dos lugares que toco tem pa e amp, então seria pra poucas ocasiões que tocamos na praça.
Som mais voltado para jazz fusion com jazz bass e precision.

Stephan
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Lourenço - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Sandro Levi Seg Out 02, 2023 7:19 pm

Não conheço, mas a julgar pelo Pro 800, deve ser um bom amplificador. Sobre a 4x8 ela deve ter impedância de 8 Ohms e no seu caso o ideal era ter algo já em 4 Ohms. Eu faria um bom projeto com 2x10 ou duas caixas 1x12 com o Pro 500.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Emerson C Gomes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Emerson C Gomes Sex Nov 24, 2023 10:54 pm

Estive pesquisando um amp entre 300w e 400w e, pelo que vi, o que temos hoje nacional com uma faixa de preço acessível é Borne, Oneal, Meteoro e Datrel.

Esse último diz entregar 400w por 1.200k.. Resolvi não arriscar.

Sobre a Meteoro, já tive boas experiências com eles (Fwb80 e QX200).. Mas o MB800 tá com preço meio salgado e considero volumoso e pesado.

Peguei um Borne Gobass GB500.. Construção e acabamento apenas ok.. Mas o que me incomodou mesmo foi o timbre muito abafado e com bastante ruído.
Estou testando tbm o PRO500, também percebi o mesmo comportamento em relação ao timbre abafado; grave sem definição, controle de médio vem com um pouco de graves e o treble vem bem 'anasalado' que mais parece médio do que agudo... Passei um tempão tentando encontrar uma configuração de equalização que me agradasse.

Tbm estou testando um Oneal OCB1000hx.. E de cara, assim que liguei, me agradou muito o som dele. Zero ruído. Os controles de equalização são bem sensíveis.. Se vc altera 1mm no potenciômetro já sente a diferença, e dá pra notar que realmente ele controla as faixas de frequências corretamente.. Ainda tem um boost de graves e agudos. As possibilidades de timbragem com ele achei bem vastas, dá pra moldar o som que vc quiser tirar do instrumento. Ainda não testei em ensaios e palcos pra ver a potência, mas o timbre me agradou demais.


Emerson C Gomes
Emerson C Gomes
Membro

Mensagens : 63
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Nov 25, 2023 11:51 am

Só pra colocar mais uma opção nacional, tem um lançamento da Sheldon, o BSS2000

http://sheldon.com.br/BSS2000.html

O dono é amigo de longa data da minha família, mas faz tempo que não o vejo. Lembro que na última conversa ele tinha expressado o desejo de ter um ampli maior como esse, mas que os outros vendem bem e ainda não era o foco. Mas isso ha muito tempo atras.

Não consegui achar preço, posso tentar pedir pra minha mãe perguntar.

Uns 10 anos atras ou mais, um amigo pegou um ampli de guitarra deles, 2x10, tem até hoje, rodou um bocado e gosta.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Ter Fev 27, 2024 10:22 am

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Ocb20010

Novidade Oneal: Cabeçote OCB2000Hd
Potência:
RMS p/ canal 4 ohms  500w
RMS p/ canal 8 ohms  300w
PMPO p/ canal 4 ohms  1000w
PMPO p/ canal 8 ohms   600w
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Ter Fev 27, 2024 10:35 am

Unboxing (endorser) no Instagram

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Screen45

Pelo que vi e li, é menor que a linha anterior, mais leve, 2 canais, mais potência declarada; não achei valores R$.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por heenrique_bass Qua Fev 28, 2024 11:18 am

A questão dos amps nacionais é que a gente bate bastante nas experiências negativas que tivemos no passado, entendo perfeitamente isso, e poucas pessoas tem o ânimo de arriscar novamente, vide exemplo os cabeçotes da Meteoro, os mb400 antigos, que era uma loteria, mas hoje em dia provavelmente está com uma qualidade melhor.

Eu teria curiosidade e pegar um cabeçote Oneal ou um Borne e usar se tivesse tocando direto, porque só assim pra gente saber se iria aguentar na estrada, e pra vim aqui e relatar. Porque hoje em dia é muito fácil nós jugarmos algo que não temos em mãos, claro, como aqui no fórum, vamos reunindo informações e criando a nossa própria percepção, mas nada do que você ter em mãos e usar, vide exemplo novamente os cubos Meteoros, acho que os bx200 antigos, galera taca o pau, mas tem relatos aqui no fórum de um ou outro que tem pra mais de 10 anos e que nunca deu problema, como eu já toquei diversas vezes nos Staner bx200 e não me deixou na mão, teve uma vez que toquei em um que deu pau no meio do show...

Creio também que seja uma nova fase de amps nacionais, como deve ter acontecido com essas marcas internacionais aclamadas que conhecemos, sempre tem um período que surgem várias marcas, mas ficam as que sempre estão procurando melhorar. Outro exemplo ai que tenho percebido, é justamente essa fase dos Classe D, que algumas marcas aqui no Brasil estão fazendo seus amps, vide exemplo ai da Oneal, a Staner também tinha lançado um modelo de classe D em uma feira.

CSergio escreveu:
Novidade Oneal: Cabeçote OCB2000Hd
Potência:
RMS p/ canal 4 ohms  500w
RMS p/ canal 8 ohms  300w
PMPO p/ canal 4 ohms  1000w
PMPO p/ canal 8 ohms   600w

Da hora esse Oneal class D, mais uma opção no mercado nacional.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por B3ck1m2n Seg Mar 11, 2024 2:54 pm

Comparando, o que acham mais interessante:

Cubo Staner Bx200 ou caberçote Born Nano Pro 150 + Caixa Teksound 1x12 ? Pensando em questões como qualidade sonora, robustês, praticidade, portabilidade, saúde, alívio da coluna, etc. O que seria mais vantajoso, tendo em vista que o preço de ambas as alternativas está bem próximo?
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1093
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Sandro Levi Qua Mar 13, 2024 9:20 am

B3ck1m2n escreveu:Comparando, o que acham mais interessante:

Cubo Staner Bx200 ou caberçote Born Nano Pro 150 + Caixa Teksound 1x12 ? Pensando em questões como qualidade sonora, robustês, praticidade, portabilidade, saúde, alívio da coluna, etc. O que seria mais vantajoso, tendo em vista que o preço de ambas as alternativas está bem próximo?


Se a praticidade vier primeiro que o SPL, Borne Nano + Teksound 1x12.

Se o SPL vier primeiro, BX200.

Se for uma caixa bem projetada, com dois bons alto-falantes de 10 pol(4ohms), acredito que o conjunto com Borne seja melhor em tudo, menos no preço.

Resumindo: não tem segredo.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 13, 2024 9:47 am

B3ck1m2n escreveu:Comparando, o que acham mais interessante:

Cubo Staner Bx200 ou caberçote Born Nano Pro 150 + Caixa Teksound 1x12 ? Pensando em questões como qualidade sonora, robustês, praticidade, portabilidade, saúde, alívio da coluna, etc. O que seria mais vantajoso, tendo em vista que o preço de ambas as alternativas está bem próximo?

Essa parada de coluna é complicado.

Se você está bem, com o "core" forte, sem degeneração significativa, hérnia ou escorregamento de vértebra ou nada assim, conseguirá mover o BX200 sem maiores prejuízos à saúde.

Por outro lado, se já é prejudicado, uma caixa 1x12" relativamente pequena tem potencial pra causar sérios problemas.

O BX200 é robusto, prático, soa bem e alto. E seria minha opção.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por B3ck1m2n Qua Mar 13, 2024 12:38 pm

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Comparando, o que acham mais interessante:

Cubo Staner Bx200 ou caberçote Born Nano Pro 150 + Caixa Teksound 1x12 ? Pensando em questões como qualidade sonora, robustês, praticidade, portabilidade, saúde, alívio da coluna, etc. O que seria mais vantajoso, tendo em vista que o preço de ambas as alternativas está bem próximo?

Essa parada de coluna é complicado.

Se você está bem, com o "core" forte, sem degeneração significativa, hérnia ou escorregamento de vértebra ou nada assim, conseguirá mover o BX200 sem maiores prejuízos à saúde.

Por outro lado, se já é prejudicado, uma caixa 1x12" relativamente pequena tem potencial pra causar sérios problemas.

O BX200 é robusto, prático, soa bem e alto. E seria minha opção.

Cara, a coluna minha até que está mais ou menos ok, mas já tive alguns momentos de travamento e dor, então não dá pra abusar muito... Tô com 44 anos, então já é bom ir tomando alguns cuidados acho, mas como é um show ou outro que vou precisar levar o cubo, acho que dá pra encarar. Eu vendi o meu cubo Beringher de 90w  e agora tô vendo de comprar um com essa potencia um pouquinho maior (140, 150w...) pra usar em ensaios e shows como retorno de palco e pro pessoal da banda ouvir também. Na maioria dos eventos que toco já tem cubo de baixo lá, mas tem casos que o evento é organizado pela própria banda (como no Teatro Municipal), daí ter um cubo (ou caixa e cabeçote) ajuda. Bom, valeu pelas dicas pessoal! up
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1093
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Mar 13, 2024 2:21 pm

B3ck1m2n escreveu:(...)a coluna minha até que está mais ou menos ok, mas já tive alguns momentos de travamento e dor, então não dá pra abusar muito... Tô com 44 anos, então já é bom ir tomando alguns cuidados(...)

Faz um tempo que venho pensando em alguma solução pra não sacrificar nem coluna e nem qualidade sonora.

Penso que logo logo eu vá fazer alguns testes com coisas desse tipo aqui: https://www.amazon.com.br/Carrinho-Dobr%C3%A1vel-para-Carga-Alum%C3%ADnio/dp/B087784YLL/ref=asc_df_B087784YLL/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379792440935&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=10477831122131555736&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001710&hvtargid=pla-923819077600&psc=1&mcid=21a4c3d085123414aaf64f50d90cd2e6


Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Carrin10

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? - Página 3 Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos