Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

+12
tfk
dibass
Stormbringer
joabi
NeyBass
Jãozeiro
Porrobertus
Zubrycky
WHead
allexcosta
JAZZigo
Bruno da Rosa
16 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Vote_lcap81%Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Vote_rcap 81% 
[ 17 ]
Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Vote_lcap19%Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Vote_rcap 19% 
[ 4 ]
 
Total de votos : 21
 
 

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Convidado Sáb Abr 04, 2020 3:06 pm

Saudações galera da quarentena. Uma pequena enquete sobre timbres... E aí, o moderninho ou o clássico? Qual sua preferência? Vote e comente, se quiser...

Plush com Ibanez SR 1200 + Nordstrand x Fender Deluxe MIM + Noiseless


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Bruno da Rosa Sáb Abr 04, 2020 4:30 pm

Esse Ibanez tá com um roncado bem bonito. Levou meu voto
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por JAZZigo Sáb Abr 04, 2020 4:41 pm

Henri, faça um grande favor ao seu Jazz Bass, livrando-o desses famigerados Noiseless. :hmm:
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Convidado Sáb Abr 04, 2020 5:50 pm

JAZZigo escreveu:Henri, faça um grande favor ao seu Jazz Bass, livrando-o desses famigerados Noiseless. :hmm:
Esse é o Jazz, na lata!

Mano, nunca parei para ler nada sobre os (famigerados) Noiseless, mas eu curto muito esse Bass. Também não sou adepto a upgrades.. compro e vendo instrumento mantendo sempre a proposta original.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 04, 2020 6:29 pm

Ibanez...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por WHead Sáb Abr 04, 2020 7:12 pm

Gostei mais do Fender, embora eu ache bem "modernoso" esse timbre pra um "clássico". Seriam os captadores? Obs.: também sou adepto das "propostas originais" de cada instrumento, embora respeite quem sente a necessidade de alterá-las. Belos instrumentos! Parabéns!
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2799
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Convidado Sáb Abr 04, 2020 7:16 pm

^seria um clássico processado (rsrsrsrs)? Tem um pouco de conservante. Pro próximo Fender, penso em um JB Americano e passivo ou mesmo um MM Japonês (timbre que tem feito mais minha cabeça)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Zubrycky Sáb Abr 04, 2020 9:58 pm

Gostei dos dois.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Porrobertus Dom Abr 05, 2020 10:36 am

JAZZigo escreveu:Henri, faça um grande favor ao seu Jazz Bass, livrando-o desses famigerados Noiseless. :hmm:

Henri, faça um grande favor ao seu Jazz Bass, livrando-o desses famigerados Noiseless.
Porrobertus
Porrobertus
Membro

Mensagens : 79
Localização : Oliveira, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Jãozeiro Dom Abr 05, 2020 10:52 am

Gostei dos dois. O Ibanez tem um pouco mais de volume e sustain, o Fender com um som mais seco. Foi o que percebi.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por JAZZigo Dom Abr 05, 2020 11:01 am

Jãozeiro escreveu:Ah, e realmente nada a ver se livrar de captadores que você gosta porque outra(s) pessoa(s) alheia(s) não gosta(m).
Errou de novo, Jãozinho. A questão é técnica e não, de gosto pessoal. nah
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por NeyBass Dom Abr 05, 2020 11:09 am

Meu ibanez tb tem nordstrand, curto o timbre dele, um super baixo.
Acho timbre desses nordies bem comportados, timbre bem clínico, super limpo, mas o JB squier VM original tem mais saída de som, é mais agressivo que o ibanez.

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Convidado Dom Abr 05, 2020 12:14 pm

Porrobertus escreveu:
JAZZigo escreveu:Henri, faça um grande favor ao seu Jazz Bass, livrando-o desses famigerados Noiseless. :hmm:

Henri, faça um grande favor ao seu Jazz Bass, livrando-o desses famigerados Noiseless.

Tranquilo quanto a pontos de vista alheios. Mas o que exatamente desabona os Noiseless na opinião de vocês? Questiono porque na condição de usuário não tenho do que reclamar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Convidado Dom Abr 05, 2020 12:19 pm

Jãozeiro escreveu:Gostei dos dois. O Ibanez tem um pouco mais de volume e sustain, o Fender com um som mais seco. Foi o que percebi.
Eu adoro os dois... Uso mais o Fender porque o timbre JB tem combinado mais com o tipo de som que tô tirando no memento.

Vendo o vídeo novamente, acho que o take do JB ficou um pouco prejudicado por causa da captação por celular. Devia ter feito só com o som do baixo, sem música.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Convidado Dom Abr 05, 2020 12:28 pm

NeyBass escreveu:Meu ibanez tb tem nordstrand, curto o timbre dele, um super baixo.
Acho timbre desses nordies bem comportados, timbre bem clínico, super limpo

Sim. Concordo! A definição dos Nordstrand é sensacional. Saber usar a máquina também é preciso... Nesse vídeo que vc colocou, o baixista demonstra total conhecimento da dinâmica do baixo, veja como ele toca praticamente em cima ponte e com força com o baixo somente com o cap da ponte funcionando... faz a diferença. As vezes esse timbre com uma mão de alface fica aquele médio feio pra caramba

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Porrobertus Dom Abr 05, 2020 1:29 pm

Henri-Q escreveu:
Porrobertus escreveu:
JAZZigo escreveu:Henri, faça um grande favor ao seu Jazz Bass, livrando-o desses famigerados Noiseless. :hmm:

Henri, faça um grande favor ao seu Jazz Bass, livrando-o desses famigerados Noiseless.

Tranquilo quanto a pontos de vista alheios. Mas o que exatamente desabona os Noiseless na opinião de vocês? Questiono porque na condição de usuário não tenho do que reclamar.

Diferentemente do Jazzigo, minha opção é pessoal, não técnica. Gostei do médio do Ibanez/Nordstrand. Depois de ouvi-lo, achei o Noiseless meio chocho. Mas eu já tinha anteriormente essa impressão do Noiseless. Parece que abre mão do punch em nome de um som mais limpo. Me dá a impressão de um captador mais fraco, com saída mais baixa.
Porrobertus
Porrobertus
Membro

Mensagens : 79
Localização : Oliveira, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por JAZZigo Dom Abr 05, 2020 4:10 pm

Henri-Q escreveu:Mas o que exatamente desabona os Noiseless na opinião de vocês? Questiono porque na condição de usuário não tenho do que reclamar.
Não tem do que reclamar, pois não faz ideia de como seu Jazz Bass poderia soar mais bonito com um par de bons single coil.
Porrobertus escreveu:Depois de ouvi-lo, achei o Noiseless meio chocho.
Chocho é a descrição perfeita.

Os captadores Fender Noiseless são humbuckers com arquitetura stacked coil (bobinas sobrepostas), vide imagem abaixo. Apenas a bobina superior capta efetivamente a vibração da corda, enquanto a bobina inferior, conhecida como dummy ou phantom coil, serve apenas para o humcancelling. Particularmente, considero este o pior tipo de cancelamento de ruído que existe, silencia, mas também mata o som do instrumento, em comparação com arquiteturas split coil, dual coil ou quad coil.

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? 8516844884_33f4473277_b
Fender N3 Noiseless Jazz Bass Pickup Set

Resumo da ópera: stacked coil é um pasteurizador de sinal, quente na bobina de cima e gelado na debaixo. Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Convidado Dom Abr 05, 2020 4:21 pm

^
Não dando uma de advogado do diabo, mas reconheço... sendo esse o diferencial dos Noiseless (redução de ruído), eles ficam atrás dos Nordstrand, pois o Ibanez é big single e zero ruído, já o JB, dependendo de como está a eq no pré, tirou a mão é zuuuuuuuuum. Não incomoda, mas não é ruído zero

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por JAZZigo Dom Abr 05, 2020 4:32 pm

ˆ
Provavelmente, porque seu Jazz Bass não é blindado, como o da foto que postei.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Convidado Dom Abr 05, 2020 4:56 pm

^
No da foto a tinta na cava faz a blindagem? É isso?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por JAZZigo Dom Abr 05, 2020 5:12 pm

ˆ
Não tem blindagem nenhuma. Isto é bastante comum em instrumentos MIA, como Fender, Gibson, Rickenbacker etc.

Ouvi dizer que a rede elétrica nos States praticamente não gera ruído, então muitos fabricantes dispensam a blindagem.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Jãozeiro Dom Abr 05, 2020 5:58 pm

JAZZigo escreveu:
Jãozeiro escreveu:Ah, e realmente nada a ver se livrar de captadores que você gosta porque outra(s) pessoa(s) alheia(s) não gosta(m).
Errou de novo, Jãozinho. A questão é técnica e não, de gosto pessoal. nah

Cara, muitas pessoas não ligam de subtrair algo no som para ter o silêncio dos noiseless. Assim como muita gente não liga de sacrificar o volume e pressão de uma caixa 4x10 pra usar sets mais portáteis e carregar menos peso.

Um monte de gente gosta de som de Precision com flatwound/tapewound e esponja na ponte. Tecnicamente é melhor um som com sustain, definição e brilho. Mas esse som velho e opaco de Precision com flats/tape faz a cabeça de muita gente.

Essa coisa de "questão técnica" cai por terra sob um milhão de coisas que já foram produzidas na arte.
Beatles é cheio de imperfeições. Frank Sinatra dava algumas desafinadas que produtores modernos não deixariam passar sem um Auto-Tune.
Tecnicamente esses caras estão errados pra caralh...mas e daí? Que ótimo que estão.

Tecnicamente um delay digital é melhor do que um analógico, que degrada as repetições. Tecnicamente um MacBookPro é melhor do que um gravador de rolo.
Mas ironicamente o som de um delay analógico é mais bonito do que um digital, e gravar na fita é muito louco, mesmo com um monte de interferência analógica.

Tecnicamente o futebol de hoje é melhor. Mas a turma se encanta com a seleção brasileira de 1970 e 1982.

O noiseless só tem um som diferente, e muita gente gosta, muitos outros não.
Eric Clapton utiliza captadores Noiseless há 20 anos. Vamos chegar pra ele e dizer que ele não está sendo técnico?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Convidado Dom Abr 05, 2020 6:38 pm

^
A última parte da sua fala me representa muito. Já disse mas repito... Não sinto falta de nada nos Noiseless... Eles entregam sinal e frequências com as quais consigo uma gama muito boa de timbres.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por JAZZigo Dom Abr 05, 2020 6:45 pm

Jãozeiro escreveu:
JAZZigo escreveu:
Jãozeiro escreveu:Ah, e realmente nada a ver se livrar de captadores que você gosta porque outra(s) pessoa(s) alheia(s) não gosta(m).
Errou de novo, Jãozinho. A questão é técnica e não, de gosto pessoal. nah

Cara, muitas pessoas não ligam de subtrair algo no som para ter o silêncio dos noiseless. Assim como muita gente não liga de sacrificar o volume e pressão de uma caixa 4x10 pra usar sets mais portáteis e carregar menos peso.

Um monte de gente gosta de som de Precision com flatwound/tapewound e esponja na ponte. Tecnicamente é melhor um som com sustain, definição e brilho. Mas esse som velho e opaco de Precision com flats/tape faz a cabeça de muita gente.

Essa coisa de "questão técnica" cai por terra sob um milhão de coisas que já foram produzidas na arte.
Beatles é cheio de imperfeições. Frank Sinatra dava algumas desafinadas que produtores modernos não deixariam passar sem um Auto-Tune.
Tecnicamente esses caras estão errados pra caralh...mas e daí? Que ótimo que estão.

Tecnicamente um delay digital é melhor do que um analógico, que degrada as repetições. Tecnicamente um MacBookPro é melhor do que um gravador de rolo.
Mas ironicamente o som de um delay analógico é mais bonito do que um digital, e gravar na fita é muito louco, mesmo com um monte de interferência analógica.

Tecnicamente o futebol de hoje é melhor. Mas a turma se encanta com a seleção brasileira de 1970 e 1982.

O noiseless só tem um som diferente, e muita gente gosta, muitos outros não.
Eric Clapton utiliza captadores Noiseless há 20 anos. Vamos chegar pra ele e dizer que ele não está sendo técnico?
Jãozinho, isto aqui é um fórum e, atendendo ao pedido do amigo, Henri-Q, votei no Ibanez e comentei sobre os captadores Noiseless. Baseado no meu conhecimento sobre estes captadores, quis apenas sugerir ao colega que experimentasse outros, haja vista as limitações dos Noiseless, uma reclamação muito comum, diga-se de passagem. Se o Henri-Q não gostar, bastaria por os originais de volta. Na pior da hipóteses, ele conheceria um pouco mais sobre seu instrumento.

Henri-Q escreveu:^
A última parte da sua fala me representa muito. Já disse mas repito... Não sinto falta de nada nos Noiseless... Eles entregam sinal e frequências com as quais consigo uma gama muito boa de timbres.
Para mim, mente aberta é sempre uma virtude.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Convidado Dom Abr 05, 2020 6:49 pm

^
Sim... Também acho que mente aberta é virtude, por isso perguntei qual o problema com os Noiseless. Pode ser que no futuro com base em uma maior experiência com outros baixos e captações eu reveja isso, mas falo sobre minha atual satisfação com o instrumento (consequentemente com os caps tb)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por allexcosta Dom Abr 05, 2020 7:12 pm

Henri-Q escreveu:por isso perguntei qual o problema com os Noiseless.

Se me permite, em música e tantas outras áreas da vida, se não tem problema pra você, não tem problema algum. up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por WHead Dom Abr 05, 2020 7:54 pm

^2.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2799
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por joabi Dom Abr 05, 2020 9:08 pm


Gosto demais dos Big Singles, mas, para essa música e na regulagem que você usou, curti mais o Fender.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por JAZZigo Dom Abr 05, 2020 11:35 pm

allexcosta escreveu:
Henri-Q escreveu:por isso perguntei qual o problema com os Noiseless.

Se me permite, em música e tantas outras áreas da vida, se não tem problema pra você, não tem problema algum.  up
Claro, se está feliz, que assim seja. Segundo o manjado e velho jargão: "não se mexe em time que está ganhando", coisa e tal...

Agora, sobre "o moderninho ou o clássico", vocês hão de convir, ao menos, que captadores Noiseless não permitem que um Jazz Bass seja considerado um clássico.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Stormbringer Seg Abr 06, 2020 9:01 am

preferi o Ibanez...
Ja gravei com um American Deluxe com Noiseless... "méh", peguei birra de fender por causa disso desde então e minha birra só passou quando toquei um JB Aerodyne
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por allexcosta Seg Abr 06, 2020 9:08 am

JAZZigo escreveu:Agora, sobre "o moderninho ou o clássico", vocês hão de convir, ao menos, que captadores Noiseless não permitem que um Jazz Bass seja considerado um clássico.

Eu concordo. Mas vai que pra os ouvidos do colega o som dos noiseless é o mesmo dos Fender antigos e mágicos...

Aliás, ponha uma logo Fender em qualquer baixo medíocre e muitas pessoas ouvirão a voz dos anjos.

No fim das contas, é uma experiência sensorial e muito pessoal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por dibass Seg Abr 06, 2020 9:32 am

Eu pra esse vídeo gostei mais do Ibanez
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1565
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Convidado Seg Abr 06, 2020 9:49 am

Gente... vamos com calma...

Não acho que o som dos noiseless é o mesmo dos Fender antigos e mágicos, até porque essa é minha primeira experiência de ter um baixo próprio da marca. A única coisa que eu disse é que gosto do som do baixo da maneira que ele me apresenta.

Sem a menor intenção de ofender ninguém, mas às vezes tenho a impressão de que vocês aconselham a gente a testar os equipamentos e se curtir comprar e seguir em frente (o que já vi em milhões de tópicos aqui), mas não acreditam de verdade nisso, pois quando veem um novato curtindo de verdade o som de um baixo medíocre fazem até chacota.

Eu agradeço a boa vontade do Jazz e toda sua experiência com diversos baixos, pedais e etc., mas a questão é que para mim, nesse momento não serviu. Fiz um vídeo despretensioso e na esportiva da quarentena tive a ideia de fazer a enquete, feliz da vida com os meus baixos, só para dar uma animada nesse fórum que gosto de frequentar e que sabemos, depende de nossos inputs para continuar sendo um local bacana de frequentar. É normal eu não acatar um conselho tão radical, afinal, o título não fazia menção a upgrade, insatisfação ou algo do tipo.

Não tenho dúvidas que um Ibanez de uma boa série e que custa o dobro do valor do meu Fenderzinho mexicano vai ser muito superior no quesito qualidade, mas sinceramente, gosto de ambos e isso não é demagogia, idolatria com a marca (até porque minha trajetória sempre foi cercada de Ibanez, portanto o lógico seria o contrario) ou nada disso, é só minha opinião.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por tfk Seg Abr 06, 2020 2:53 pm

^Henri, fica na paz. A ideia é essa mesma, se seu equipo te agrada/atende, não tem porque pegar pilha. O grande lance é que esse é um fórum de discussão técnica e seu vídeo promove a comparação, baseada na opinião de cada um. Ou seja, vc vai ter opiniões divergentes, mas que não devem afetar sua opinião sobre seus equipos.

No entanto, vc consegue sacar meio que por amostra o nível de aceitação de baixos, captadores, amps com a comunidade baixistica.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Stormbringer Seg Abr 06, 2020 9:09 pm

off: que musica é essa?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por allexcosta Seg Abr 06, 2020 9:19 pm

Henri-Q escreveu:Sem a menor intenção de ofender ninguém, mas às vezes tenho a impressão de que vocês aconselham a gente a testar os equipamentos e se curtir comprar e seguir em frente (o que já vi em milhões de tópicos aqui), mas não acreditam de verdade nisso, pois quando veem um novato curtindo de verdade o som de um baixo medíocre fazem até chacota.

Acho que não. Nós, membros do FCBR, não somos uma mente única, uma consciência coletiva.

Muita gente aqui acha que só aquilo ou aquilo outro presta e, normalmente, essas pessoas são coerentes nos seus comentários.

Outras, como eu, acham que nada é mais importante que a experiência de cada um. Também não costumo ver incoerências no nosso discurso.

Mas não existe uma entidade cósmica aqui chamada "vocês", tampouco "nós". Somos indivíduos e temos nossas opiniões.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Convidado Ter Abr 07, 2020 2:17 pm

Stormbringer escreveu:off: que musica é essa?

Plush do Stone Temple Pilots, tem uma linha de baixo bacanuda. Acho que vou gravar o cover inteiro dela com meu Ibanez campeão disparado desse pleito. O Fender vou usar como lenha na lareira quando eu comprar um casa com uma Razz

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Stormbringer Ter Abr 07, 2020 3:15 pm

Henri-Q escreveu:
Stormbringer escreveu:off: que musica é essa?

Plush do Stone Temple Pilots, tem uma linha de baixo bacanuda. Acho que vou gravar o cover inteiro dela com meu Ibanez campeão disparado desse pleito. O Fender vou usar como lenha na lareira quando eu comprar um casa com uma Razz
Ri Muito

exagerado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Gostei da música, eu sou um completo ignorante de rock dos anos 90, dessa safra "grunge"... Vou tentar tocar essa tambem
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Jãozeiro Ter Abr 07, 2020 3:45 pm

É uma das músicas mais manjadas e conhecidas de todos os tempos na noite do rock.
Toda banda de bar toca ou já tocou ela, desde os anos 90.

Em uma banda que faço freela tem essa música no repertório e eu já disse que se for tocar ela (e Jeremy, do Pearl Jam, ou Enter Sandman, do Metallica, ou outras afins) não precisam nem me chamar.

Mas...apesar dos pesares (pesares meus, pessoais), é uma música muito bem feita, por sinal. A harmonia é legal. O guitarrista merece um prêmio por saber utilizar acordes dissonantes com distorção num meio em que acham que isso só é possível com power chords.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por allexcosta Ter Abr 07, 2020 3:54 pm

Jãozeiro escreveu:É uma das músicas mais manjadas e conhecidas de todos os tempos na noite do rock na região onde vivo.

Jãozeiro escreveu:Toda banda de bar toca ou já tocou ela, desde os anos 90 na região em que cresci, dentro do meu mundo.

Corrigi pra você. Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Bananoise Ter Abr 07, 2020 4:48 pm

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:É uma das músicas mais manjadas e conhecidas de todos os tempos na noite do rock na região onde vivo.

Jãozeiro escreveu:Toda banda de bar toca ou já tocou ela, desde os anos 90 na região em que cresci, dentro do meu mundo.

Corrigi pra você. Wink

MORRI Ri Muito Ri Muito
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 725
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por JAZZigo Ter Abr 07, 2020 4:51 pm

Henri-Q escreveu:O Fender vou usar como lenha na lareira quando eu comprar um casa com uma Razz
Se colocar um par de captadores decentes, vai mudar de ideia. Aliás, se já tivesse feito isso, provavelmente o Fender não estaria levando tamanha sova nesta votação. Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Porrobertus Ter Abr 07, 2020 6:23 pm

Henri-Q escreveu:
Stormbringer escreveu:off: que musica é essa?

Plush do Stone Temple Pilots, tem uma linha de baixo bacanuda. Acho que vou gravar o cover inteiro dela com meu Ibanez campeão disparado desse pleito. O Fender vou usar como lenha na lareira quando eu comprar um casa com uma Razz

Henri-Q, te peço desculpas pela forma da minha opinião sobre os Noiseless. Talvez tenha parecido hostil, mas só tentei explicar porque eles não me agradam. É mais completo que dizer "gosto" ou "não gosto". Mas confesso que me conforta saber que tem mais gente que pensa de forma parecida, então, eu me sinto assim um pouco mais razoável.

Acho que não precisa ser tão ortodoxo, afinal, não é só um fenderzinho mexicano. Basta experimentar um par diferente de captadores rs

Faz tempo que comprei um par de DiMarzio Ultra Jazz DP 149 pro meu Classic Vibe e o som do baixo ficou perfeito pra mim. Nem custou caro na época. Certamente deve haver hoje uma miríade de captadores melhores que estes, mas minha necessidade está mais do que atendida. Existem boas - e não tão caras - opções no mercado que podem fazer um teste valer a pena, mas se o Noiseless agrada a você, independentemente de agradar ou não até ao Clapton, é o que importa. Não existe problema.

Só reitero - o mais gentilmente possível - que acho um desperdício um Fender com Noiseless por causa da experiência sonora que eu obtive. Muita espuma pra pouco chope.
Porrobertus
Porrobertus
Membro

Mensagens : 79
Localização : Oliveira, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por JAZZigo Ter Abr 07, 2020 6:30 pm

Porrobertus escreveu:Muita espuma pra pouco chope.
Boa também! Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Convidado Ter Abr 07, 2020 7:46 pm

Sem problemas Porrobertotus e JAZZ... Até porque, os números estão aí pc scratch

Embora não tenha acatado as dicas, podem ser um norte para próximas aquisições.

Tamo junto!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Jãozeiro Ter Abr 07, 2020 8:05 pm

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:Toda banda de bar toca ou já tocou ela, desde os anos 90 na região em que cresci, dentro do meu mundo.

Corrigi pra você. Wink


Ou, fora do seu mundo. Depende do ponto de vista, né?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por JAZZigo Ter Abr 07, 2020 9:14 pm

Henri-Q escreveu:Sem problemas Porrobertotus e JAZZ... Até porque, os números estão aí  pc  scratch

Embora não tenha acatado as dicas, podem ser um norte para próximas aquisições.

Tamo junto!
up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Zubrycky Ter Abr 07, 2020 9:17 pm

Jãozeiro escreveu:
allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:Toda banda de bar toca ou já tocou ela, desde os anos 90 na região em que cresci, dentro do meu mundo.

Corrigi pra você. Wink


Ou, fora do seu mundo. Depende do ponto de vista, né?

Ou em outros mundos...

Eu já toquei "Plush"... notme hide Ri Muito
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Convidado Ter Abr 07, 2020 9:25 pm

Jãozeiro escreveu:[...] eu já disse que se for tocar ela (e Jeremy, do Pearl Jam, ou Enter Sandman, do Metallica, ou outras afins) não precisam nem me chamar.
Faz parte mano... nessas horas, eu como artista (ainda que amador) priorizo o público. Se eu tiver numa gig e a turma pedir Smoke on the water eu toco com o maior carinho em detrimento do fato de eu não tolerar nem o primeiro acorde se eu tiver no meu carro e começar a tocar no rádio.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Porrobertus Ter Abr 07, 2020 9:39 pm

Jãozeiro escreveu:
Em uma banda que faço freela tem essa música no repertório e eu já disse que se for tocar ela (e Jeremy, do Pearl Jam, ou Enter Sandman, do Metallica, ou outras afins) não precisam nem me chamar.

Essa lista ainda tá boa. Imagine um local em que a referência de rock seja Guns n'Roses, Capital Inicial... pale
Porrobertus
Porrobertus
Membro

Mensagens : 79
Localização : Oliveira, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos