Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

+12
tfk
dibass
Stormbringer
joabi
NeyBass
Jãozeiro
Porrobertus
Zubrycky
WHead
allexcosta
JAZZigo
Bruno da Rosa
16 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Vote_lcap81%Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Vote_rcap 81% 
[ 17 ]
Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Vote_lcap19%Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Vote_rcap 19% 
[ 4 ]
 
Total de votos : 21
 
 

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Zubrycky Ter Abr 07, 2020 10:10 pm

Jãozeiro escreveu:.

Um monte de gente gosta de som de Precision com flatwound/tapewound e esponja na ponte. Tecnicamente é melhor um som com sustain, definição e brilho. Mas esse som velho e opaco de Precision com flats/tape faz a cabeça de muita gente.

Vale lembrar que o Precision foi criado originalmente para emular o som do contrabaixo acústico e que o instrumento foi concebido para ser tocado com cordas flatwound e esponja na ponte.

Jãozeiro escreveu:.


Essa coisa de "questão técnica" cai por terra sob um milhão de coisas que já foram produzidas na arte.
Beatles é cheio de imperfeições. Frank Sinatra dava algumas desafinadas que produtores modernos não deixariam passar sem um Auto-Tune.
Tecnicamente esses caras estão errados pra caralh...mas e daí? Que ótimo que estão.


Curiosamente, tenho ouvido bastante Beatles e Sinatra nestes dias. Pessoalmente, não troco a "perfeição" de hoje pela "imperfeição" dos Beatles (Mesmo porque, velho como me torno, não vejo ninguém compondo canções do quilate daquelas feitas pelos Beatles... E olha que eu não sou um beatlemaníaco).

Quanto à Sinatra, é verdade, ele gravou "Desafinado" (a canção escrita por Tom Jobim) e até cantou "Desafinado" (Novamente, a canção de Tom Jobim...) algumas vezes (Desculpe, não resisti à piada)... Mas, falando sério agora, ele era um perfeccionista.

Alguns links sobre o velho Frank.

https://www.udiscovermusic.com/stories/frank-sinatra-capitol-studios-recording-history/

http://gashaus.com/sinatras-recording-sessions

https://www.vanityfair.com/hollywood/2015/10/frank-sinatra-the-chairman-excerpt

https://www.laweekly.com/what-it-was-like-to-work-with-sinatra-in-the-studio/

Jãozeiro escreveu:.

Tecnicamente o futebol de hoje é melhor. Mas a turma se encanta com a seleção brasileira de 1970 e 1982.


scratch

Bom, como alguém que acompanha futebol e que vai à Estádios para acompanhar o glorioso Nacional Atlético Clube, sou obrigado a discordar disso. O futebol de hoje é uma porcaria, os jogos da TV são um lixo sonífero, os craques deixaram de aparecer por aqui há anos, a Seleção Brasileira há tempos é uma desgraça (Ainda mais para quem, como eu, viu a Seleção de 82), a Espanha foi a pior seleção campeã do mundo que já vi, Neymarketing não serve para amarrar a chuteira de jogadores que jogavam no Olaria nos anos 90 e, para ilustrar a desgraça, desde a aposentadoria do Rogério Ceni e do Marcos Assunção não tem sequer mais um desgraçado no futebol brasileiro que seja capaz de bater uma mísera falta.

O meu amor fanático pelo Naça é a única coisa que me faz acompanhar o mundo do futebol.

Jãozeiro escreveu:.

O noiseless só tem um som diferente, e muita gente gosta, muitos outros não.

Verdade.

Jãozeiro escreveu:Eric Clapton utiliza captadores Noiseless há 20 anos. Vamos chegar pra ele e dizer que ele não está sendo técnico?

Sempre preferi o Clapton quando ele tocava Gibsons. notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Jãozeiro Ter Abr 07, 2020 10:40 pm

Henri-Q escreveu:
Jãozeiro escreveu:[...] eu já disse que se for tocar ela (e Jeremy, do Pearl Jam, ou Enter Sandman, do Metallica, ou outras afins) não precisam nem me chamar.
Faz parte mano... nessas horas, eu como artista (ainda que amador) priorizo o público. Se eu tiver numa gig e a turma pedir Smoke on the water eu toco com o maior carinho em detrimento do fato de eu não tolerar nem o primeiro acorde se eu tiver no meu carro e começar a tocar no rádio.

Sim, eu também gosto de tocar o que agrada o público. É o que eu sempre digo para as bandas, tem que tocar o que o público quer escutar.
Já toquei um tributo a Iron Maiden em um bar em Campinas cheio de fã louco de Iron Maiden. Foi a coisa mais legal do mundo, hehe...

O problema é que nessa banda em que faço freela às vezes, os caras insistem em músicas em que o público fica com cara de bunda (pelo menos nos bares em que tocamos). E Plush é uma delas. Hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Jãozeiro Ter Abr 07, 2020 10:48 pm

Zubrycky escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Tecnicamente o futebol de hoje é melhor. Mas a turma se encanta com a seleção brasileira de 1970 e 1982.


scratch

Bom, como alguém que acompanha futebol e que vai à Estádios para acompanhar o glorioso Nacional Atlético Clube, sou obrigado a discordar disso. O futebol de hoje é uma porcaria, os jogos da TV são um lixo sonífero, os craques deixaram de aparecer por aqui há anos, a Seleção Brasileira há tempos é uma desgraça (Ainda mais para quem, como eu, viu a Seleção de 82), a Espanha foi a pior seleção campeã do mundo que já vi, Neymarketing não serve para amarrar a chuteira de jogadores que jogavam no Olaria nos anos 90 e, para ilustrar a desgraça, desde a aposentadoria do Rogério Ceni e do Marcos Assunção não tem sequer mais um desgraçado no futebol brasileiro que seja capaz de bater uma mísera falta.

Você disse que discorda de mim mas na verdade concorda totalmente comigo, hehe. Foi justamente o que eu quis dizer, o futebol ficou muito técnico, frio, físico, sem graça, feio, em detrimento do futebol do passado, que era bonito de se ver.

Zubrycky escreveu:
Jãozeiro escreveu:Eric Clapton utiliza captadores Noiseless há 20 anos. Vamos chegar pra ele e dizer que ele não está sendo técnico?

Sempre preferi o Clapton quando ele tocava Gibsons. notme

Realmente o tal do Woman Tone dele foi bem marcante.
É que curto o Clapton em todas suas fases, hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Jãozeiro Ter Abr 07, 2020 10:51 pm

Porrobertus escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Em uma banda que faço freela tem essa música no repertório e eu já disse que se for tocar ela (e Jeremy, do Pearl Jam, ou Enter Sandman, do Metallica, ou outras afins) não precisam nem me chamar.

Essa lista ainda tá boa. Imagine um local em que a referência de rock seja Guns n'Roses, Capital Inicial... pale

Cara, vou lhe dizer que Sweet Child o' Mine eu curto tocar, hehe. Acho legal o baixo dela. É um rock que quando toca a turma do pagode ou sertanejo fica doida, hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Zubrycky Ter Abr 07, 2020 10:52 pm

Jãozeiro escreveu:
Zubrycky escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Tecnicamente o futebol de hoje é melhor. Mas a turma se encanta com a seleção brasileira de 1970 e 1982.


scratch

Bom, como alguém que acompanha futebol e que vai à Estádios para acompanhar o glorioso Nacional Atlético Clube, sou obrigado a discordar disso. O futebol de hoje é uma porcaria, os jogos da TV são um lixo sonífero, os craques deixaram de aparecer por aqui há anos, a Seleção Brasileira há tempos é uma desgraça (Ainda mais para quem, como eu, viu a Seleção de 82), a Espanha foi a pior seleção campeã do mundo que já vi, Neymarketing não serve para amarrar a chuteira de jogadores que jogavam no Olaria nos anos 90 e, para ilustrar a desgraça, desde a aposentadoria do Rogério Ceni e do Marcos Assunção não tem sequer mais um desgraçado no futebol brasileiro que seja capaz de bater uma mísera falta.

Você disse que discorda de mim mas na verdade concorda totalmente comigo, hehe. Foi justamente o que eu quis dizer, o futebol ficou muito técnico, frio, físico, sem graça, feio, em detrimento do futebol do passado, que era bonito de se ver.

Entendi errado então. Mas mesmo assim, ainda penso que tecnicamente o futebol de hoje é muito pior do que o de antes. Só tem pé de rato que sabe correr de um lado para o outro do campo e que não sabe chutar uma bola ao gol. Não tem mais ninguém que saiba mais fazer um mísero gol de falta e se o gol acontece é um acidente.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Porrobertus Ter Abr 07, 2020 10:57 pm

Só tem pé de rato que sabe correr de um lado para o outro do campo e que não sabe chutar uma bola ao gol.  Não tem mais ninguém que saiba mais fazer um mísero gol de falta e se o gol acontece é um acidente.

Os caras andam mais preocupados com cabeleira na grife, GPS pra medir distância percorrida e chuteiras coloridas.
Porrobertus
Porrobertus
Membro

Mensagens : 79
Localização : Oliveira, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Zubrycky Ter Abr 07, 2020 11:02 pm

Antigamente, por exemplo, o pessoal que era bom em cobrar falta o era por treinar exaustivamente esse fundamento depois do fim do treino do dia. Hoje, nem se o cara quiser ele pode treinar porque o pessoal da fisiologia não deixa que ele treine para evitar o "desgaste muscular".
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por jrmilbradt Qua Abr 08, 2020 9:16 am

Henri-Q escreveu:Saudações galera da quarentena. Uma pequena enquete sobre timbres... E aí, o moderninho ou o clássico? Qual sua preferência? Vote e comente, se quiser...

Plush com Ibanez SR 1200 + Nordstrand x Fender Deluxe MIM + Noiseless

Rapaz, curto Stone Temple Pilots! E cá entre nós, sou um grande fã de Fender, principalmente Jazz bass.
Apesar de sempre ouvir falar mal dos Noiseless, eu curti o som dos 2 baixos. Mas vamos combinar que esse Ibanez com os Nordstrand tá com um roncado muito bonito, eu curti mais;
jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagens : 90
Localização : Horizontina-RS

https://www.instagram.com/jrmilbradt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por allexcosta Qua Abr 08, 2020 8:54 pm

Jãozeiro escreveu:Ou, fora do seu mundo. Depende do ponto de vista, né?

Sim, esse é o ponto.

Já toquei em várias bandas de rock e frequentei uns tantos bares que tinham esse gênero como base e jamais ouvi quaisquer dessas coisas.

Eu sempre acho interessante quando alguém se refere a uma música relativamente desconhecida como se ela fosse um hit tipo "Satisfaction".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Convidado Qua Abr 08, 2020 9:38 pm

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:Ou, fora do seu mundo. Depende do ponto de vista, né?

Sim, esse é o ponto.

Já toquei em várias bandas de rock e frequentei uns tantos bares que tinham esse gênero como base e jamais ouvi quaisquer dessas coisas.

Eu sempre acho interessante quando alguém se refere a uma música relativamente desconhecida como se ela fosse um hit tipo "Satisfaction".

concordo que Plush não é uma (I Can't Get No) Satisfaction mas está longe de ser uma ilustre desconhecida.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pr%C3%AAmios_e_indica%C3%A7%C3%B5es_recebidos_por_Stone_Temple_Pilots

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Captur39

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por allexcosta Qua Abr 08, 2020 9:45 pm

Henri-Q escreveu:
allexcosta escreveu:Eu sempre acho interessante quando alguém se refere a uma música relativamente desconhecida como se ela fosse um hit tipo "Satisfaction".

concordo que Plush não é uma (I Can't Get No) Satisfaction mas está longe de ser uma ilustre desconhecida.

Por isso que é importante o "relativamente".

Cante isso pelas ruas das capitais do Brasil e não sei se 10% das pessoas reconhecerão. Eu não conhecia a música nem tampouco tinha jamais ouvido falar da banda.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Convidado Qua Abr 08, 2020 9:59 pm

^

Então... mas isso se deve ao fato de vc ser muito fora desse circuito. Scott Weiland (que você não conhece) esteve in voga por conta da trágica morte do Chester Bennington, que você não conhece pelo nome (ou talvez conheça), mas que certamente já gritou no seu ouvido Smile

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Ches10

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Zubrycky Qua Abr 08, 2020 10:14 pm

Não sei como é hoje mas, na minha época de banda cover, o pessoal sempre se empolgava quando tocávamos "Plush". O clipe dessa canção tocou ad nauseaum na MTV naqueles tempos.


Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por allexcosta Qua Abr 08, 2020 10:26 pm

Henri-Q escreveu:Scott Weiland (que você não conhece) esteve in voga por conta da trágica morte do Chester Bennington, que você não conhece pelo nome (ou talvez conheça), mas que certamente já gritou no seu ouvido

Googleei Chester Bennington, o que me levou a Linkin Park. Coloquei no youtube e ouvi pedaços das 3 com mais visualizações. Todas inéditas pra mim...

Aí Googleei Chester e a banda dos Stone, coloquei no youtube as mais famosas e, mais uma vez, jamais ouvi qualquer uma delas.

Sei que é difícil pra vocês acreditarem, mas essas coisas não são mainstream como uma Smooth do Santana ou uma Uptown Funk.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Jãozeiro Qua Abr 08, 2020 10:43 pm

^ AllexCosta, quando mencionei que essa é uma das músicas mais manjadas e conhecidas, eu implicitamente estava dirigindo a fala a uma ou outra pessoa daqui que disse que não conhecia. Achei estranho, pois são pessoas que respiram rock em praticamente todos os posts do Fórum, e têm um bom conhecimento geral dessa cultura, e com certeza assistiam à MTV nos anos 90 e escutavam rádio. Só estranhei, pois pela primeira vez vi alguém "do meio" que não conhecia essa música.

Mas fora disso, com certeza, as pessoas não conhecem. Não mesmo. Já toquei ela em bares em que a turma curte umas paradas brasileiras, tipo Tim Maia, Skank, Seu Jorge. Ninguém conhece e fazem cara de bunda (eu inclusive, hehe).


Última edição por Jãozeiro em Qua Abr 08, 2020 10:46 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por allexcosta Qua Abr 08, 2020 10:45 pm

^ Meus amigos roqueiros nos anos 90 preferiam morrer que assistir MTV.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Jãozeiro Qua Abr 08, 2020 10:47 pm

^ Por quê?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Jãozeiro Qua Abr 08, 2020 10:47 pm

Que eu saiba a decadência da MTV foi bem depois.
Acho que parei de assistir em 2005.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por allexcosta Qua Abr 08, 2020 10:51 pm

Eles achavam que rock de MTV era equivalente ao rock nutella de hoje. E com certeza foi nos anos 90 porque mudei pra os EUA em 2001 e isso foi bem antes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Convidado Qua Abr 08, 2020 10:53 pm

allexcosta escreveu:
Henri-Q escreveu:Scott Weiland (que você não conhece) esteve in voga por conta da trágica morte do Chester Bennington, que você não conhece pelo nome (ou talvez conheça), mas que certamente já gritou no seu ouvido

Googleei Chester Bennington, o que me levou a Linkin Park. Coloquei no youtube e ouvi pedaços das 3 com mais visualizações. Todas inéditas pra mim...

Aí Googleei Chester e a banda dos Stone, coloquei no youtube as mais famosas e, mais uma vez, jamais ouvi qualquer uma delas.

Sei que é difícil pra vocês acreditarem, mas essas coisas não são mainstream como uma Smooth do Santana ou uma Uptown Funk.
Man... Insinuar que uma banda que possui um álbum dentre os 50 mais vendidos da história não é mainstream beira a alienação. Uma coisa é vc não conhecer outra são fatos e dados.

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Screen14



Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por allexcosta Qua Abr 08, 2020 10:59 pm

Eu não insinuei, disse com todas as letras.

Googleei isso aí. Logo atrás deles vem Norah Jones. Você considera ela mainstream? Se você sair no centro da sua cidade e perguntar se alguém conhece uma música sequer da Norah Jones, alguém conhece ou cantarola?

No topo da lista que achei tem "Meat Loaf" e "Fleetwood Mac". Não tenho a mínima idéia do que seja isso.

Link:

https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81lbuns_mais_vendidos_do_mundo
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Convidado Qua Abr 08, 2020 11:09 pm

allexcosta escreveu:Eu não insinuei, disse com todas as letras.

Googleei isso aí. Logo atrás deles vem Norah Jones. Você considera ela mainstream? Se você sair no centro da sua cidade e perguntar se alguém conhece uma música sequer da Norah Jones, alguém conhece ou cantarola?

No topo da lista que achei tem "Meat Loaf" e "Fleetwood Mac". Não tenho a mínima idéia do que seja isso.

Link:

https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81lbuns_mais_vendidos_do_mundo

Ache o Santana na lista (com todo respeito ao cara, que curto muito, mas foi sua comparação em relação ao LP que não é tão mainstream assim)

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Screen15

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por allexcosta Qua Abr 08, 2020 11:17 pm

Esquece lista.

Mainstream é o que todo mundo conhece.

Hotel California, por exemplo, super super mainstream. Eu nunca nem ouvi falar em Fleetwood Mac. Garanto que a maioria das pessoas não sabem uma música desse artista.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Convidado Qua Abr 08, 2020 11:28 pm

allexcosta escreveu:Esquece lista.

Mainstream é o que todo mundo conhece.


Ok... Esquece a lista. Globo (se vc não conhece é um canal de tv aqui do Brasil que o povão gosta). Vídeos de épocas distintas. E aí... Mainstream?




Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por allexcosta Qua Abr 08, 2020 11:40 pm

^ Canta aí uma música da Angel Mattos, irmã da Marlene...

Saiu na Globo...

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Stormbringer Qui Abr 09, 2020 12:45 am

^Eu lembro dessa música

Ri Muito

Eu sou roqueiro e não conhecia essa música por uma questão simples: Na minha casa não pegava MTV, e meus horarios de radio no ônibus abrangiam apenas os programas de Flashback... eu conheço muito rock dos anos 50~70, um pouco dos 80 e nada dos 90, por que era a musica "da época"...

Eu sabia que existia uma banda com esse nome(Stone Temple Pilots), e conheço algumas músicas do Nirvana, Soundgarden... e to vendo um setlist de uma banda de cover anos 90 aqui de goiania, e adivinha? Tem Plush

em goiania... Tipo, não é "regional" como você acredita até a morte Ri Muito

Setlist da banda que falei:
Código:

pain lies on the riverside
the one I love
come as you are
lithium
like a stone
losing my religion
Alive
machine head
drive
black hole sun
no one knows
the man who sold the world
freak
even flow
times like theese
jeremy
plush
would
My Sacrifice
in Between Days
be yourself
walk
interstate love sons
one last breath
Molly's Chambers
every me every you
how soon is now
higher -
Hemorrhage
learn to fly
rape me
black

De ler o nome das musicas, devo conhecer umas 5... talvez se colocar no youtube e ouvir eu lembre de umas 10, 12...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Bruno da Rosa Qui Abr 09, 2020 1:18 am

MTV nos anos 90/2000 era uma maravilha. Programas como o "Gordo Freak Show" hoje seriam escorraçados pela família tradicional brasileira e seu apreço por Datenas, Sílvio Santos e outros charlatões.

Tantas lembranças boas. Um dos clipes que mais me marcou na época foi "Blunt of Judah" do Nação Zumbi que apareceu por lá trocentas vezes também.
Esses dias me peguei até reassistindo o super cômico RockGol.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Convidado Qui Abr 09, 2020 9:09 am

allexcosta escreveu:^ Canta aí uma música da Angel Mattos, irmã da Marlene...

Saiu na Globo...

[video da irmã da Marlene Matos]

Allex, agora sua gana por vencer a discussões me surpreendeu! Mas saliento que você já foi melhor nisso...

Citei dois exemplos do Fantástico somente para elucidar que é inadmissível assumir que Linkin Park não é uma banda conhecida simplesmente porque não chega na sua bolha. Eu podia ter baixado o Zubrycky aqui e ter feito uma pesquisa mais cuidadosa, incluindo pelo menos uns cinquenta desses vídeos em diversos canais de tv aberta e de vários anos diferentes, mas a questão é tão óbvia que não vale o esforço.

Se você acha razoável defender sua colocação comparando a aparição da irmã da ex-namorada da Xuxa no Xou da Xuxa com o fechamento do Fantástico fazendo uma homenagem ao vocalista de uma banda de renome internacional, com milhões de álbuns e singles vendidos e que botou 80 mil pessoas embaladas a vácuo no Morumbi, ok! Quem sou eu pra dizer o contrário?


Última edição por Henri-Q em Qui Abr 09, 2020 9:25 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Bananoise Qui Abr 09, 2020 5:47 pm

Ah, eu já toquei Plush quando tinha uma banda que tocava Nirvana e Alice in chains e uns grunginhos hahaha
Mas ta bem legal o papo aqui sauhsuahsua
só assistindo snax
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Zubrycky Sex Abr 10, 2020 12:13 am

allexcosta escreveu:Esquece lista.

Mainstream é o que todo mundo conhece.

Hotel California, por exemplo, super super mainstream. Eu nunca nem ouvi falar em Fleetwood Mac. Garanto que a maioria das pessoas não sabem uma música desse artista.

Aqui na Terra Brasilis, se as pessoas conhecerem algo do Fleetwood Mac (Banda que adoro, aliás), provavelmente será essa música (Ainda que elas possam não associar a canção com a banda) e é bem provável que elas a tenham escutado em um elevador ou em um consultório de dentista. :troll:

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Pz123 Sex Abr 10, 2020 1:57 am

Esse álbum é bom demais, Zubrycky!

Acho impossível ouvir Dreams e não botar Go Your Own Way pra rodar na sequência..
É muito interessante toda a história que liga elas.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Zubrycky Sex Abr 10, 2020 9:07 am

Pz123 escreveu:Esse álbum é bom demais, Zubrycky!

Acho impossível ouvir Dreams e não botar Go Your Own Way pra rodar na sequência..
É muito interessante toda a história que liga elas.

Pessoalmente considero esse disco é uma obra prima.

Alguns links interessantes sobre o assunto.

https://observer.com/2017/02/fleetwood-mac-rumours-album-anniversary-review/amp/

https://www.abc.net.au/doublej/programs/classic-albums/the-influence-of-fleetwood-macs-rumours/10274086


https://www.coolaccidents.com/news/40-years-later-fleetwood-mac-s-rumours-is-still-influencing-modern-pop-music
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18986
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por allexcosta Sex Abr 10, 2020 9:19 am

Henri-Q escreveu:Allex, agora sua gana por vencer a discussões me surpreendeu! Mas saliento que você já foi melhor nisso...

Citei dois exemplos do Fantástico somente para elucidar que é inadmissível assumir que Linkin Park não é uma banda conhecida simplesmente porque não chega na sua bolha. Eu podia ter baixado o Zubrycky aqui e ter feito uma pesquisa mais cuidadosa, incluindo pelo menos uns cinquenta desses vídeos em diversos canais de tv aberta e de vários anos diferentes, mas a questão é tão óbvia que não vale o esforço.

Se você acha razoável defender sua colocação comparando a aparição da irmã da ex-namorada da Xuxa no Xou da Xuxa com o fechamento do Fantástico fazendo uma homenagem ao vocalista de uma banda de renome internacional, com milhões de álbuns e singles vendidos e que botou 80 mil pessoas embaladas a vácuo no Morumbi, ok! Quem sou eu pra dizer o contrário?

Você não escreveu Fantástico, escreveu Globo... up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Stormbringer Sex Abr 10, 2020 9:20 am

Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Convidado Sex Abr 10, 2020 9:48 am

allexcosta escreveu:
Henri-Q escreveu:Allex, agora sua gana por vencer a discussões me surpreendeu! Mas saliento que você já foi melhor nisso...

Citei dois exemplos do Fantástico somente para elucidar que é inadmissível assumir que Linkin Park não é uma banda conhecida simplesmente porque não chega na sua bolha. Eu podia ter baixado o Zubrycky aqui e ter feito uma pesquisa mais cuidadosa, incluindo pelo menos uns cinquenta desses vídeos em diversos canais de tv aberta e de vários anos diferentes, mas a questão é tão óbvia que não vale o esforço.

Se você acha razoável defender sua colocação comparando a aparição da irmã da ex-namorada da Xuxa no Xou da Xuxa com o fechamento do Fantástico fazendo uma homenagem ao vocalista de uma banda de renome internacional, com milhões de álbuns e singles vendidos e que botou 80 mil pessoas embaladas a vácuo no Morumbi, ok! Quem sou eu pra dizer o contrário?

Você não escreveu Fantástico, escreveu Globo... up
Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Collag12

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por allexcosta Sex Abr 10, 2020 10:03 am

Agora, sem brincadeira...

Quero a opinião sincera de vocês...

Se você pudesse abordar 1000 pessoas aleatórias nas 100 maiores cidades do mundo e mostrasse duas músicas, uma desse cantor aí que vocês falaram e essa do vídeo abaixo, qual vocês acham que seria mais reconhecida?



Porque me mostrar um vídeo do Fantástico não quer dizer nada.

Mainstream é:

- Despacito
- Smooth
- Macarena
- Thriller
- Hey Jude
- The Wall

Vocês acham mesmo que essas músicas que vocês postaram aí sem comparam a isso?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Stormbringer Sex Abr 10, 2020 10:09 am

^O que é Smooth?


Sua definição de mainstream é muito estrita ao "super mainstream" Laughing
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por allexcosta Sex Abr 10, 2020 10:20 am

Stormbringer escreveu:Sua definição de mainstream é muito estrita ao "super mainstream" Laughing

Mainstream é o que a maioria conhece. Maioria é, por definição, 50% +1.

A cada 100 pessoas entrevistadas no cenário acima, 51 conheceriam essas músicas e essas bandas? Você, com toda sinceridade, acha isso?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Stormbringer Sex Abr 10, 2020 10:43 am

^Nao acho nem a pau... eu mesmo conheço as bandas de nome e algumas musicas da lista de covers dessa banda de bar que falei...

Mas, por essa definição, eu nao sei se Smooth entraria, por que eu nao sei o que é kakaka, mas eu posso estar na minoria, né?

E muita coisa nao entraria... The Wall é o disco inteiro do Pink Floyd, ou só Another Brick in The Wall part 2? Por que o Dark Side of The Moon foi mais vendido que ele...

100 pessoas aleatorias... Hey Jude eu acredito que tambem ficaria de fora, a não ser que vc pegasse aleatóriamente a partir de certa idade... Muita coisa antiga vai deixar de ser mainstream nessa definição...

Quase que vai sobrar só "It's Raining Man"... E se você perguntar por "Gloria Gaynor", em vez de falar da musica, também ficará abaixo de 50%(e é até legal a obra ser maior que a pessoa)

ps: a gente já teve essa discussão Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por allexcosta Sex Abr 10, 2020 10:47 am

Não conhecer Smooth tu tá de brincadeira comigo.

The Wall é aquela que as crianças não precisam de educação. Única música mainstream dessa banda.

"It's Raining Men" é das Weather Girls, não da Gaynor. E sim, "I'll Survive" é maior que a Gloria Gaynor.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Stormbringer Sex Abr 10, 2020 10:56 am

allexcosta escreveu:

"It's Raining Men" é das Weather Girls, não da Gaynor.
Pra você ver... C.Q.D.


E "The Wall" é o disco... a musica das crianças que o Falcão fez "atirei o pau no gato" é esse nome bizarro: Another Brick In The Wall, Part Two...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por allexcosta Sex Abr 10, 2020 11:03 am

^ Ok. Não sei bem o nome da música, mas ela é mainstream total.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Stormbringer Sex Abr 10, 2020 11:22 am

allexcosta escreveu:Não conhecer Smooth tu tá de brincadeira comigo.
Google: Smooth +music
Ai veio uma do Santana que eu conheço... e acho que é bem conhecida mesmo, mas eu nao sacava pelo nome Very Happy


Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Jãozeiro Sex Abr 10, 2020 12:20 pm

allexcosta escreveu:Não conhecer Smooth tu tá de brincadeira comigo.

É tão conhecido quanto Linkin Park.

O lance é que, por não conhecer Linkin Park, então você quer muito acreditar que Linkin Park é coisa de paulistanos/paulistas rockeiros de época millenial e que só eles conhecem, diferente de Smooth, que seria óbvio e irrefutável o fato de que todo mundo conhece ou deveria conhecer...

Inclusive, todo mundo que assitia à MTV no final dos anos 90 e começo dos anos 2000 conhece tanto alguma música do Linkin Park quanto Smooth do Santana. São apenas dois ou três anos que separam videoclipes dos dois artistas.

allexcosta escreveu:Norah Jones. Você considera ela mainstream? Se você sair no centro da sua cidade e perguntar se alguém conhece uma música sequer da Norah Jones, alguém conhece ou cantarola?

Don't Know Why fez parte da trilha sonora da novela Mulheres Apaixonadas em 2003 (e fez muito sucesso). Toda dona de casa conhece pelo menos uma música da Norah Jones.

Inclusive, é da mesma época de Smooth e Linkin Park.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por JAZZigo Sex Abr 10, 2020 1:16 pm

Stormbringer escreveu:
allexcosta escreveu:Não conhecer Smooth tu tá de brincadeira comigo.  
Google: Smooth +music
Ai veio uma do Santana que eu conheço... e acho que é bem conhecida mesmo, mas eu nao sacava pelo nome Very Happy
O Alex se refere ao smooth jazz, tipo:



Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por allexcosta Sex Abr 10, 2020 1:24 pm

Jãozeiro escreveu:Inclusive, todo mundo que assitia à MTV no final dos anos 90 e começo dos anos 2000 conhece tanto alguma música do Linkin Park quanto Smooth do Santana. São apenas dois ou três anos que separam videoclipes dos dois artistas.

Quem não via MTV também conhece Smooth.

Jãozeiro escreveu:Don't Know Why fez parte da trilha sonora da novela Mulheres Apaixonadas em 2003 (e fez muito sucesso). Toda dona de casa conhece pelo menos uma música da Norah Jones.

"Don't Know Why" foi um grande sucesso. Mesmo assim numa liga completamente diferente de "Smooth". E se donas de casa brasileiras é seu termômetro pra "mainstream", sei nem o que dizer.

Jãozeiro escreveu:É tão conhecido quanto Linkin Park.

Com isso reconheço a impossibilidade de participar desse debate e me recolho à minha ignorância.
Tenham todos uma discussão edificadora.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Bananoise Sex Abr 10, 2020 1:35 pm

Zubrycky escreveu:
allexcosta escreveu:Esquece lista.

Mainstream é o que todo mundo conhece.

Hotel California, por exemplo, super super mainstream. Eu nunca nem ouvi falar em Fleetwood Mac. Garanto que a maioria das pessoas não sabem uma música desse artista.

Aqui na Terra Brasilis, se as pessoas conhecerem algo do Fleetwood Mac (Banda que adoro, aliás), provavelmente será essa música (Ainda que elas possam não associar a canção com a banda) e é bem provável que elas a tenham escutado em um elevador ou em um consultório de dentista. :troll:


Nunca ouvi essa música e também nunca tinha visto o nome dessa banda haha
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Bananoise Sex Abr 10, 2020 1:38 pm

eu pensei que era o Smooth do Santana ahaha

ah, nunca ouvi essa musica "Suave" que o Allex postou kkkk
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Bruno da Rosa Sex Abr 10, 2020 3:46 pm

Eu pensando que era a Smooth da Sade
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Abr 10, 2020 6:21 pm

Jãozeiro escreveu:
Porrobertus escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Em uma banda que faço freela tem essa música no repertório e eu já disse que se for tocar ela (e Jeremy, do Pearl Jam, ou Enter Sandman, do Metallica, ou outras afins) não precisam nem me chamar.

Essa lista ainda tá boa. Imagine um local em que a referência de rock seja Guns n'Roses, Capital Inicial... pale

Cara, vou lhe dizer que Sweet Child o' Mine eu curto tocar, hehe. Acho legal o baixo dela. É um rock que quando toca a turma do pagode ou sertanejo fica doida, hehe.
Vocês estão loucos, na boa. Eu já aprendi nesse forum que não existe "essa linha é legal" (mas só quando se trata de rock), ainda que o pensamento seja exclusivamente meu.

Em tempo, curti mais o Ibanez.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless? - Página 2 Empty Re: Ibanez + Nordstrand ou Fender + Noiseless?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos