Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Covid-19 #2

+40
Vinicius F
CG
Bruno da Rosa
gsfteodoro
Nelson Bass
quasenada
RBORCARI
Arthur Farias
Marlim
emachado
lucian.cupin
Fernando Zadá
rafacar
Paulo Penna
Juninho Sampaio
BLZENI
NeyBass
PéDIPano
joabi
Pz123
fheliojr
NETOULTRA
Rico
Rui Lima
siodoni
Jãozeiro
Sonikado
AndréBurger
Maurício_Expressão
WHead
Zubrycky
Cantão
luiztebet
Breno_Barnabe
CSergio
Edu Fettermann
Igor Canavarro
Mauricio Luiz Bertola
Raul S.
allexcosta
44 participantes

Página 10 de 21 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 21  Seguinte

Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex 22 maio 2020, 3:50 pm

allexcosta escreveu:
allexcosta escreveu:O marido da minha mãe testou positivo e foi internado em leito comum. Com sintomas desde o dia 1 de maio. Primeiro diagnóstico foi pneumonia, mas a contraprova deu positiva para covid.

Ele estava no Rio e depois foi pra o interior de Minas. Minha mãe estava em Salvador todo esse tempo e não teve contato com ele desde o início dos sintomas.

Doença chegando mais perto e batendo na porta.

Tomara que tudo corra bem.

Update:

Ele foi transferido pra uma UTI em Itajubá MG, mas não chegou a ficar grave. UTI foi recomendada porque é uma pessoa de idade e diabética. Teve muitas dores no corpo com bastante cansaço e O2 chegou a baixar um pouco. Não precisou ser entubado ou nada assim.

Saiu da UTI hoje e está bem na medida do possível.

Agradeço a todos que desejaram a recuperação.

Tenho outra pessoa próxima que mora no Rio capital e está com suspeita de covid. Sintomas leves. Fez teste rápido e deu negativo. Fará swab segunda-feira. Aguardando.
Que bom!
Ontem, em uma conversa com o pintor que faz trabalhos para mim, um dos empregados dele (que mora numa favela), me revelou que a família dele em grande parte teve covid-19... Todos estão melhores agora, mas ele não tem a menor idéia se passou ou não a doença para alguém.
Agora, entre os "bolsomínions" está circulando uma mensagem de zapzap que diz que os italianos descobriram uma vacina para a covid-19, e que a doença não é uma virose, mas é causada por bactéria - coisa que teria sido descoberta com uma autópsia não oficial (sic!), e que isso foi possível porque os supostos médicos-pesquisadores não seguiram as normas da OMS (pois trata-se de uma organização comunista, globalista), e que isso já era conhecido da China, que omitiu em sua estratégia de dominação mundial comunista!!!
ESSA GENTE É LOUCA!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Cantão Sex 22 maio 2020, 3:53 pm

Que boa notícia Allex , estou na torcida aqui pela pessoa que está no Rio... dará tudo certo brother...🙏
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Juninho Sampaio Sex 22 maio 2020, 4:28 pm

Que doença fdp!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Sex 22 maio 2020, 6:05 pm

allexcosta escreveu:
allexcosta escreveu:O marido da minha mãe testou positivo e foi internado em leito comum. Com sintomas desde o dia 1 de maio. Primeiro diagnóstico foi pneumonia, mas a contraprova deu positiva para covid.

Ele estava no Rio e depois foi pra o interior de Minas. Minha mãe estava em Salvador todo esse tempo e não teve contato com ele desde o início dos sintomas.

Doença chegando mais perto e batendo na porta.

Tomara que tudo corra bem.

Update:

Ele foi transferido pra uma UTI em Itajubá MG, mas não chegou a ficar grave. UTI foi recomendada porque é uma pessoa de idade e diabética. Teve muitas dores no corpo com bastante cansaço e O2 chegou a baixar um pouco. Não precisou ser entubado ou nada assim.

Saiu da UTI hoje e está bem na medida do possível.

Agradeço a todos que desejaram a recuperação.

Tenho outra pessoa próxima que mora no Rio capital e está com suspeita de covid. Sintomas leves. Fez teste rápido e deu negativo. Fará swab segunda-feira. Aguardando.

Puxa vida. Situação horrível. Que Deus tenha misericórdia.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Sex 22 maio 2020, 6:09 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Agora, entre os "bolsomínions" está circulando uma mensagem de zapzap ...

Falo mais é nada. Na Record (sucursal do gabinete do ódio), hoje estava passando uma notícia de conscientização a população para não acreditar nessas bobagens. Até os minions estão saturados dos minions.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex 22 maio 2020, 6:37 pm

Henri-Q escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Agora, entre os "bolsomínions" está circulando uma mensagem de zapzap ...

Falo mais é nada. Na Record (sucursal do gabinete do ódio), hoje estava passando uma notícia de conscientização a população para não acreditar nessas bobagens. Até os minions estão saturados dos minions.

Henri-Q, minha esposa é fisioterapeuta de pessoas idosas, e muitas dessas senhoras, que são de pouco entendimento, recebem essas porcarias e as repassam ingenuamente, propagando as "fake news".
Mas essa aí, ultrapassou todos os limites...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Sex 22 maio 2020, 7:15 pm

^
Sim...

Percebo dois perfis bem diferentes entre os consumidores de fake news, um se enquadra nesse que você citou, de pessoas que em um certo grau são neófitas e com pouca prática com tecnologia, para dar um google e desmascarar uma mentira em instantes e um segundo, de gente que sabe que é mentira mas prefere acreditar para afirmar posições politicas e ideológicas. Esse segundo é pior na minha opinião.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex 22 maio 2020, 7:34 pm

Henri-Q escreveu:^
Sim...

Percebo dois perfis bem diferentes entre os consumidores de fake news, um se enquadra nesse que você citou, de pessoas que em um certo grau são neófitas e com pouca prática com tecnologia, para dar um google e desmascarar uma mentira em instantes e um segundo, de gente que sabe que é mentira mas prefere acreditar para afirmar posições politicas e ideológicas. Esse segundo é pior na minha opinião.
Certamente...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Jãozeiro Sex 22 maio 2020, 8:14 pm

O maior estudo sobre Cloroquina feito até hoje, lançado pela revista The Lancet diz que Cloroquina não tem benefício no tratamento da Covid-19 e piora situação cardíaca do paciente.

Notícia:
https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/05/22/estudo-com-mais-de-90-mil-pacientes-mostra-que-hidroxicloroquina-nao-e-eficiente-contra-a-covid-19-e-pode-causar-arritmia-cardiaca.ghtml

Mas aos chegados ao curandeirismo da cloroquina, se quiserem tomar, fiquem à vontade. Afinal, a orientação é que os outros tomam Tubaína. Eu, particularmente, prefiro.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Breno_Barnabe Sex 22 maio 2020, 11:18 pm

https://globoplay.globo.com/v/8573885/

O Sr. Raimundo citado aos 2 min e pouco é pai de um amigo próximo.
Ficou duas semanas internado, mas teve alta ontem.
Fiquei bem emocionado (e bem feliz também) com a imagem dele saindo do Hospital.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Edu Fettermann Sáb 23 maio 2020, 12:17 am

Amigos do estado do RJ, podem me atualizar sobre a situação das barreiras sanitárias? Preciso ir a São José de Ubá, região noroeste, mas estou com medo de ser barrado no caminho e não estou conseguindo pesquisar isso direito.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb 23 maio 2020, 11:46 am

Aqui em Niterói as barreiras foram levantadas na 5ª feira.
Tanto é que, depois de 2 meses um cliente veio me trazer do Rio um violão para regulagem.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Sáb 23 maio 2020, 1:20 pm

esse tópico já virou uma bosta...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Rico Sáb 23 maio 2020, 3:49 pm

^^Segundo o bozonaro, muita gente é uma bosta...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Sáb 23 maio 2020, 3:54 pm

Rico escreveu:^^Segundo o bozonaro, muita gente é uma bosta...
Concordo com ele Rico.
Agora, um tópico que era pra discutir o covid e perspectivas da doença virou tópico anti bolsonaro, uma bosta de tópico.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Sáb 23 maio 2020, 3:57 pm

Paulo Penna escreveu:Agora, um tópico que era pra discutir o covid e perspectivas da doença virou tópico anti bolsonaro, uma bosta de tópico.

Se Bolsonaro é anti-covid não é natural que um tópico de covid seja anti-Bolsonaro?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Cantão Sáb 23 maio 2020, 4:34 pm

allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:Agora, um tópico que era pra discutir o covid e perspectivas da doença virou tópico anti bolsonaro, uma bosta de tópico.

Se Bolsonaro é anti-covid não é natural que um tópico de covid seja anti-Bolsonaro?
Acho pertinente , e natural... até porque , serve para registrar "tudo" sobre o atual momento que estamos vivenciando , tanto político e econômico , quanto pandêmico , para gerações futuras...👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Raul S. Sáb 23 maio 2020, 4:40 pm

Paulo, você está de fato tentando desde o começo não entrar na discussão política, e isso é admirável, só que a maioria das tuas mensagens fala sobre a hidroxicloroquina, e o problema é que ela está sendo usada desde o começo como manobra política para diminuir a sensação de risco da população e flexibilizar as medidas isolamento, contrariando todos os indícios científicos

entendo a necessidade de se esgotar todas as opções possíveis para melhorar a nossa situação frente ao vírus, mas o mundo todo já está deixando essa questão no passado, estudo atrás de estudo já comprovou que não funciona

o problema é que:
quer falar sobre medidas de isolamento? falemos de política
quer falar de medicamento não comprovado? falemos de política
quer falar sobre economia? falemos de política
quer falar de subnotificação? falemos de política

é praticamente impossível não envolver política na discussão
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Sáb 23 maio 2020, 5:27 pm

allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:Agora, um tópico que era pra discutir o covid e perspectivas da doença virou tópico anti bolsonaro, uma bosta de tópico.

Se Bolsonaro é anti-covid não é natural que um tópico de covid seja anti-Bolsonaro?

Eu tb sou anticovid, vc não é?

Se a discussão fosse politica eu poderia afirmar que a única pessoa que é pró-covid é o Lula que deu graças a DEUS pelo aparecimento do vírus.
De todo modo, virando mais um lero lero antíBolsonaro eu abandono pois a narrativa é a mesma do outro que já abandonei.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Sáb 23 maio 2020, 5:30 pm

Paulo Penna escreveu:
allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:Agora, um tópico que era pra discutir o covid e perspectivas da doença virou tópico anti bolsonaro, uma bosta de tópico.

Se Bolsonaro é anti-covid não é natural que um tópico de covid seja anti-Bolsonaro?

Eu tb sou anticovid, vc não é?

Se a discussão fosse politica eu poderia afirmar que a única pessoa que é pró-covid é o Lula que deu graças a DEUS pelo aparecimento do vírus.
De todo modo, virando mais um lero lero antíBolsonaro eu abandono pois a narrativa é a mesma do outro que já abandonei.
Vá em paz. Como vc disse desrespeitosamente a um colega aqui (que aliás, argumenta muito melhor que vc)...

VOCÊ NÃO MERECE RESPOSTA

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Sáb 23 maio 2020, 5:35 pm

Henri-Q escreveu:
Paulo Penna escreveu:
allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:Agora, um tópico que era pra discutir o covid e perspectivas da doença virou tópico anti bolsonaro, uma bosta de tópico.

Se Bolsonaro é anti-covid não é natural que um tópico de covid seja anti-Bolsonaro?

Eu tb sou anticovid, vc não é?

Se a discussão fosse politica eu poderia afirmar que a única pessoa que é pró-covid é o Lula que deu graças a DEUS pelo aparecimento do vírus.
De todo modo, virando mais um lero lero antíBolsonaro eu abandono pois a narrativa é a mesma do outro que já abandonei.
Vá em paz. Como vc disse desrespeitosamente a um colega aqui (que aliás, argumenta muito melhor que vc)...

VOCÊ NÃO MERECE RESPOSTA

Caguei pelo seu conceito sobre minha argumentação.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Sáb 23 maio 2020, 5:40 pm

^
Vc segue seu mentor, o capitão cloroquina. Só fala m$%& ou sobre ela.

Edit: Até seu avatar tem escremento no meio

Covid-19 #2 - Página 10 Screen24

Contra fatos não há argumento. O cara ama escremento.


Covid-19 #2 - Página 10 Screen25


Última edição por Henri-Q em Sáb 23 maio 2020, 7:15 pm, editado 2 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Sáb 23 maio 2020, 5:52 pm

Henri-Q escreveu:^
Vc segue seu mentor, o capitão cloroquina. Só fala m$%& ou sobre ela.

Edit: Até seu avatar tem escremento no meio

Bolsonaro não é meu mentor, talvez vc tenha mentor, eu não.

Sobre a hidroxicloroquina, se adoecer não tome, uma vez que na sua opinião é a droga do Bolsonaro.

Se o Lula ou Maduro apoiarem bala Juquinha como remédio, e funcionar, eu tomo feliz!!!!

Tome meu avatar como uma homenagem a vc.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Sáb 23 maio 2020, 5:57 pm

Sobre cloroquina, saiu um ótimo estudo recente indicando um sem número de efeito colateral contra um efeito pífio. Claro que você não deve ter lido, pois sua mente ideológica está cauterizada. O pior é que gente como você sempre acha que o problema são os outros, acham também que se alguém não concorda com o seu ídolo, Bozonaro, essa pessoa é PT. Raciocínio raso e binário.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Sáb 23 maio 2020, 5:59 pm

Paulo Penna escreveu:

Tome meu avatar como uma homenagem a vc.

Pode ficar com tudo. Você gosta mais

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Marlim Sáb 23 maio 2020, 6:04 pm

Paulo Penna escreveu:
Henri-Q escreveu:^
Vc segue seu mentor, o capitão cloroquina. Só fala m$%& ou sobre ela.

Edit: Até seu avatar tem escremento no meio

Bolsonaro não é meu mentor, talvez vc tenha mentor, eu não.

Sobre a hidroxicloroquina, se adoecer não tome, uma vez que na sua opinião é a droga do Bolsonaro.

Se o Lula ou Maduro apoiarem bala Juquinha como remédio, e funcionar, eu tomo feliz!!!!

Tome meu avatar como uma homenagem a vc.


Bora meia hora de soco na praça sette ?
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 492
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Sáb 23 maio 2020, 6:05 pm

Henri-Q escreveu:Sobre cloroquina, saiu um ótimo estudo recente indicando um sem número de efeito colateral contra um efeito pífio. Claro que você não deve ter lido, pois sua mente ideológica está cauterizada. O pior é que gente como você sempre acha que o problema são os outros, acham também que se alguém não concorda com o seu ídolo, Bozonaro, essa pessoa é PT. Raciocínio raso e binário.

Não tome, até onde sei não é obrigatório.
Hoje, se eu pegar o covid, se é que já não tive, tomarei desde o começo, faça ele parte ou não dos remédios disponíveis no SUS.
Tenho pena de quem não tem condições financeiras ou possibilidade de conseguir uma receita para comprar o remédio pois não conheço nenhum outro capaz de combater o vírus.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Sáb 23 maio 2020, 6:08 pm

Marlim escreveu:
Paulo Penna escreveu:
Henri-Q escreveu:^
Vc segue seu mentor, o capitão cloroquina. Só fala m$%& ou sobre ela.

Edit: Até seu avatar tem escremento no meio

Bolsonaro não é meu mentor, talvez vc tenha mentor, eu não.

Sobre a hidroxicloroquina, se adoecer não tome, uma vez que na sua opinião é a droga do Bolsonaro.

Se o Lula ou Maduro apoiarem bala Juquinha como remédio, e funcionar, eu tomo feliz!!!!

Tome meu avatar como uma homenagem a vc.


Bora meia hora de soco na praça sette ?

Acabando essa m$%& de Vírus é só marcar, mas prefiro um encontro do CONTRABAIXOBR ou uma cerveja sem álcool acompanhado de um jiló com fígado acebolado, sejam meus parceiros de conversa de qual visão política for.
Cuidado na praça sete pois o Kalil pode mandar te prender!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Rico Sáb 23 maio 2020, 8:05 pm

Paulo, meu brother...

Nem sei o que dizer. Sei que vc é gente boa, mas às vezes você passa dos limites.

Cerveja sem álcool????!!!!

Agora na boa... Impossível discutir esse tópico sem falar do Biroliro... Foi mal, mas ele deveria ser o cara mais preocupado com o povo brasileiro, e apesar disso, o que ele diz é "E Daí"???

Agora eu vou te dizer algo sobre o Lula e a frase bastante infeliz que ele soltou esses dias. Algo que será inquestionável pra qualquer um:


























O presidente é o Biroliro...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Sáb 23 maio 2020, 8:07 pm

Paulo Penna escreveu:Eu tb sou anticovid, vc não é?

Você entendeu.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb 23 maio 2020, 8:20 pm

Não existe isso de ser "anti-covid"...
Ninguém pode ser contra ou à favor de algo que é a própria Natureza. É como dizer "... sou anti-furacão...".
Tal como qualquer doença, essa veio para ficar; querendo ou não, e o mundo (sendo simplista) vai mudar, quer as pessoas queiram ou não, como mudou centenas de vezes ao longo da História, por razões naturais ou sociais. Não vai adiantar nada ficar apegado à antigos hábitos e crenças - elas não se sustentarão mais. Não vai adiantar querer "conservar" nada pois isso é anacronismo, também não vai adiantar nada querer evitar prejuízos, pois eles serão pesados (inclusive a perda de entes queridos), e o que temos que fazer é cobrar do Estado, dos entes econômicos que ajam da maneira menos prejudicial e mais social possível - só aí se pode ver como essa ideologia egoísta (que se expressa no tal "neo-liberalismo"), é obtusa e falsa. A Natureza nos deu uma lição; de novo...
Vamos ver se aprendem...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Rico Sáb 23 maio 2020, 8:25 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não existe isso de ser "anti-covid"...
Ninguém pode ser contra ou à favor de algo que é a própria Natureza. É como dizer "... sou anti-furacão...".
Tal como qualquer doença, essa veio para ficar; querendo ou não, e o mundo (sendo simplista) vai mudar, quer as pessoas queiram ou não, como mudou centenas de vezes ao longo da História, por razões naturais ou sociais. Não vai adiantar nada ficar apegado à antigos hábitos e crenças - elas não se sustentarão mais. Não vai adiantar querer "conservar" nada pois isso é anacronismo, também não vai adiantar nada querer evitar prejuízos, pois eles serão pesados (inclusive a perda de entes queridos), e o que temos que fazer é cobrar do Estado, dos entes econômicos que ajam da maneira menos prejudicial e mais social possível - só aí se pode ver como essa ideologia egoísta (que se expressa no tal "neo-liberalismo"), é obtusa e falsa. A Natureza nos deu uma lição; de novo...
Vamos ver se aprendem...

Verdade... O Covid precisou de míseros três meses pra destruir o sistema neo liberal em todo mundo!

Não funciona, não se sustenta e serve apenas pra evidenciar e manter as diferenças sócio econômicas.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Jãozeiro Sáb 23 maio 2020, 11:23 pm

Paulo Penna escreveu:esse tópico já virou uma bosta...

É só mostrar um estudo derrubando a cloroquina que o Siga Bem, Caminhoneiro fica bravo e vem falar groselha.

Só perde para aquele outro membro que aparece a cada 2 ou 3 meses falando que o comunismo está ameaçando tomar o poder no mundo e que o PT criou o novo coronavirus.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Juninho Sampaio Seg 25 maio 2020, 9:51 am

Muitas pessoas acham que, pelo fato de um outro alguém não gostar de Bolsonaro, ele se tornou Petista e não é. 
Foi dito acima sobre o "E daí?".
Eu realmente fico muito triste com ele, pois a economia fala mais alto do que as mortes diárias. Ele precisa ter na cabeça que serão 900 clientes a menos e para sempre. Enfim...

Estou vivendo um tremendo turbilhão na minha família.

* Meu irmão está com Codiv-19, assim com minha cunhada e a enteada dele de 16 anos.
* Minha irmã testou positivo, porém está assintomática.
* Minha Mãe sentiu febre na quarta e quinta e está aguardando o resultado do exame, pois está isolada num quarto da casa. Foi para o hospital na sexta a noite e já está sendo medicada com antibiótico.

Meu irmão foi 3x para o hospital sem conseguir respirar. 

Isso tudo foi o resultado do encontro do DIA DAS MÃES que o filho aqui desnaturado e anti-social não foi. Então...

Estou no aguardo de tudo...
Achei que meu irmão ia morrer. Ele disse que no Sábado não conseguia puxar ar e estava se afogando no seco.

Na terça, eu encontrei minha mãe numa grande loja Home Center (Ferreira Costa) que vende de tudo...só abracei, mas não encostei. Espero não está contaminado.

Rezar por eles..
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Seg 25 maio 2020, 10:03 am

^

É Juninho... isolamento é coisa séria. Eu aqui achando que estava cumprindo bem a parada e ontem, quando fui a igreja auxiliar no louvor do culto transmitido na web, fiquei sabendo que uma das 5 pessoas que estavam lá comigo não saia de casa a mais de 50 dias. Eu tenho me cuidado, mas como sou pai de família e minha mulher está grávida, assumi tudo, feira, mercado, farmácia... é tu pra ir e tu pra ficar!

Desejo melhoras aí pro pessoal da sua família. Fé em Deus e boas práticas e vamos ver se esse pesadelo acaba logo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Cantão Seg 25 maio 2020, 10:41 am

Juninho Sampaio escreveu:
Estou vivendo um tremendo turbilhão na minha família.
Rezar por eles..
Vai dar tudo certo Juninho , vamos orar aqui em casa por eles também , se cuida brother...🙏
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Seg 25 maio 2020, 11:12 am

Juninho Sampaio escreveu:Muitas pessoas acham que, pelo fato de um outro alguém não gostar de Bolsonaro, ele se tornou Petista e não é.

Conselho: desista dessa galera. Não é mais política, é religião. E o psiquiátrico é o deus deles. Nenhum absurdo que ele fizer os decepcionará. Aliás, quanto mais besteira for feita mais ele se fortalecerá. Até chegar o momento dele os fazer beber o veneno.

Juninho Sampaio escreveu:Estou vivendo um tremendo turbilhão na minha família.

Não é fácil...

Marido da minha mãe ficou na UTI vários dias. Já saiu do hospital mas ainda está bem debilitado. Outra pessoa muito próxima da minha família está com todos os sintomas e fará teste hoje.

Tente conversar com os médicos e pergunte sobre os anti-coagulantes. Parece que fez uma diferença positiva pra o marido da minha mãe. Ele tem 80 anos e não desenvolveu a forma mais grave. Se bem que essa doença é traiçoeira e ataca de maneiras diversas, independente da idade ou doenças pré-éxistentes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Breno_Barnabe Seg 25 maio 2020, 12:47 pm

Desejo melhoras a todos ai Juninho.

Por aqui continua a mesma coisa.
Eu sendo o trouxa que leva a sério e vários amigos e conhecidos dando jeito de fazer festa, beber em buteco (ou na frente deles, etc), viajando pra chácara com galera, etc.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Seg 25 maio 2020, 1:13 pm

A propósito e a quem interessar possa...

O marido da minha mãe, Kleber, era daquele tipo seguidor ferrenho da seita. Concordava com o pastor psiquiátrico quando ele chamou a doença de gripezinha.

Agora, após ter passado por tal gripezinha, ficado semanas em UTI ao lado de pessoas sendo entubadas e morrendo todos os dias, ele está muito traumatizado e muito sensível, chorando toda hora e lembrando dos horrores que viu. E olhe que ele não é estranho à UTI, já teve câncer, já se recuperou de um acidente muito grave etc...

Quando conseguiu conversar pela primeira vez com minha mãe ele disse: "passei por essa, mas só me faça um favor: nem sequer mencione o nome daquele sujeito que mora em Brasília".

O negacionismo da seita está custando muitas vidas e tudo isso é muito triste.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Rico Seg 25 maio 2020, 2:10 pm

Juninho Sampaio escreveu:Muitas pessoas acham que, pelo fato de um outro alguém não gostar de Bolsonaro, ele se tornou Petista e não é. 
Foi dito acima sobre o "E daí?".
Eu realmente fico muito triste com ele, pois a economia fala mais alto do que as mortes diárias. Ele precisa ter na cabeça que serão 900 clientes a menos e para sempre. Enfim...

Estou vivendo um tremendo turbilhão na minha família.

* Meu irmão está com Codiv-19, assim com minha cunhada e a enteada dele de 16 anos.
* Minha irmã testou positivo, porém está assintomática.
* Minha Mãe sentiu febre na quarta e quinta e está aguardando o resultado do exame, pois está isolada num quarto da casa. Foi para o hospital na sexta a noite e já está sendo medicada com antibiótico.

Meu irmão foi 3x para o hospital sem conseguir respirar. 

Isso tudo foi o resultado do encontro do DIA DAS MÃES que o filho aqui desnaturado e anti-social não foi. Então...

Estou no aguardo de tudo...
Achei que meu irmão ia morrer. Ele disse que no Sábado não conseguia puxar ar e estava se afogando no seco.

Na terça, eu encontrei minha mãe numa grande loja Home Center (Ferreira Costa) que vende de tudo...só abracei, mas não encostei. Espero não está contaminado.

Rezar por eles..

Desejo melhoras Juninho!!!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Rico Seg 25 maio 2020, 2:11 pm

E acabaram-se os argumentos...

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/05/25/oms-suspende-testes-com-hidroxicloroquina-contra-a-covid-19.ghtml
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por quasenada Seg 25 maio 2020, 3:33 pm

Complicado falar de política pública de saúde sem falar de... política.

Assumindo que há algo que possa ser feito, se um líder se nega a fazer ou faz algo não recomendado por especialistas da área , é meio que claro que o foco da crítica vai ser o cara.

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Seg 25 maio 2020, 4:04 pm

allexcosta escreveu:
Conselho: desista dessa galera. Não é mais política, é religião. E o psiquiátrico é o deus deles. Nenhum absurdo que ele fizer os decepcionará. Aliás, quanto mais besteira for feita mais ele se fortalecerá. Até chegar o momento dele os fazer beber o veneno.
Como tem feito quando surge "essa galera" dentro da tua parentela? Aí é mais difícil desistir =/

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg 25 maio 2020, 5:52 pm

Juninho Sampaio escreveu:Muitas pessoas acham que, pelo fato de um outro alguém não gostar de Bolsonaro, ele se tornou Petista e não é. 
Foi dito acima sobre o "E daí?".
Eu realmente fico muito triste com ele, pois a economia fala mais alto do que as mortes diárias. Ele precisa ter na cabeça que serão 900 clientes a menos e para sempre. Enfim...

Estou vivendo um tremendo turbilhão na minha família.

* Meu irmão está com Codiv-19, assim com minha cunhada e a enteada dele de 16 anos.
* Minha irmã testou positivo, porém está assintomática.
* Minha Mãe sentiu febre na quarta e quinta e está aguardando o resultado do exame, pois está isolada num quarto da casa. Foi para o hospital na sexta a noite e já está sendo medicada com antibiótico.

Meu irmão foi 3x para o hospital sem conseguir respirar. 

Isso tudo foi o resultado do encontro do DIA DAS MÃES que o filho aqui desnaturado e anti-social não foi. Então...

Estou no aguardo de tudo...
Achei que meu irmão ia morrer. Ele disse que no Sábado não conseguia puxar ar e estava se afogando no seco.

Na terça, eu encontrei minha mãe numa grande loja Home Center (Ferreira Costa) que vende de tudo...só abracei, mas não encostei. Espero não está contaminado.

Rezar por eles..
Lamento profundamente saber disso Juninho, e estou aqui rezando para que sua família se haja bem dessa provação.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg 25 maio 2020, 5:56 pm

Henri-Q escreveu:
allexcosta escreveu:
Conselho: desista dessa galera. Não é mais política, é religião. E o psiquiátrico é o deus deles. Nenhum absurdo que ele fizer os decepcionará. Aliás, quanto mais besteira for feita mais ele se fortalecerá. Até chegar o momento dele os fazer beber o veneno.
Como tem feito quando surge "essa galera" dentro da tua parentela? Aí é mais difícil desistir =/
Muito complicado...
Tenho parentes queridos que apoiam esse louco e acreditam em todas essas bobajadas por aí... Pelo Whatsapp eu já me posiciono "de cara", mas, de uma prima eu tive que "mandar um recado" para que não me mandasse NADA referente à esse celerado.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Seg 25 maio 2020, 6:04 pm

Henri-Q escreveu:Como tem feito quando surge "essa galera" dentro da tua parentela? Aí é mais difícil desistir =/

A maioria do pessoal mais próximo é pró-ciência, inclusive tenho cunhada fisioterapeuta de UTI que presencia os horrores dessa doença todos os dias.

O marido da minha mãe era meio negacionista por causa da seita pseudo-messiânica, mas parece ter mudado depois de ver a morte de perto.

Meu irmão (marido da fisioterapeuta) é do espectro mais obscuro do negacionismo, daqueles que dizem que o que provoca a doença é o isolamento, que o exército americano já está pronto pra invadir o Brasil caso o líder da seita seja contrariado, etc, etc, etc...

Não gasto minha saliva com gente assim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Breno_Barnabe Seg 25 maio 2020, 9:21 pm

allexcosta escreveu:O negacionismo da seita está custando muitas vidas e tudo isso é muito triste.
Olha, pior que uns desses que mencionei no Post anterior usa até foto de perfil #forabolsonaro e coisa assim saca?
Nem todos que podem, mas não estão seguindo as recomendações de isolamento, são apoiadores do presidente.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Seg 25 maio 2020, 10:20 pm

Cantão escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:
Estou vivendo um tremendo turbilhão na minha família.
Rezar por eles..
Vai dar tudo certo Juninho , vamos orar aqui em casa por eles também , se cuida brother...🙏

Tudo dará certo, meu caro. Força! Orarei por eles também. 🙏
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Seg 25 maio 2020, 10:24 pm

allexcosta escreveu:Não é mais política, é religião.

Quando alguém adota uma religião política, seja ela qual for, esse alguém se torna, infelizmente, cego.

Mas não julgo ninguém. As pessoas são livres para serem o que quiserem, até mesmo cegas. E ser cego também tem as suas vantagens. Tudo é simples, nada incomoda, as coisas são confortáveis e as respostas, simples.


Última edição por Zubrycky em Seg 25 maio 2020, 11:12 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Seg 25 maio 2020, 10:28 pm

Sobre a questão do tópico acabar se referindo ao atual presidente, bom, sejamos honestos: Não é possível para falar a respeito do avanço da COVID-19 no Brasil sem mencioná-lo, a menos que falemos de um estado ou cidade em particular.


Última edição por Zubrycky em Seg 25 maio 2020, 11:14 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 10 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 21 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 21  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos