Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Covid-19 #2

+40
Vinicius F
CG
Bruno da Rosa
gsfteodoro
Nelson Bass
quasenada
RBORCARI
Arthur Farias
Marlim
emachado
lucian.cupin
Fernando Zadá
rafacar
Paulo Penna
Juninho Sampaio
BLZENI
NeyBass
PéDIPano
joabi
Pz123
fheliojr
NETOULTRA
Rico
Rui Lima
siodoni
Jãozeiro
Sonikado
AndréBurger
Maurício_Expressão
WHead
Zubrycky
Cantão
luiztebet
Breno_Barnabe
CSergio
Edu Fettermann
Igor Canavarro
Mauricio Luiz Bertola
Raul S.
allexcosta
44 participantes

Página 11 de 21 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 21  Seguinte

Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Fernando Zadá Seg maio 25, 2020 10:47 pm

Caramba Juninho. Que tudo se acalme por ai e todos se reestabeleçam!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por NeyBass Ter maio 26, 2020 9:52 am

Força aí Juninho, tudo ficará bem.

Por aqui, meu cunhado e minha irmã que testaram positivo, já se recuperaram, graças a Deus. Vai dar tudo certo para vocês também. Sad
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por RBORCARI Ter maio 26, 2020 11:38 am

Força ai Juninho. estarei em oração por voce e por sua familia...
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por luiztebet Ter maio 26, 2020 1:12 pm

Paulo Penna escreveu:
Rico escreveu:^^Segundo o bozonaro, muita gente é uma bosta...
Concordo com ele Rico.
Agora, um tópico que era pra discutir o covid e perspectivas da doença virou tópico anti bolsonaro, uma bosta de tópico.

Graças ao Bostanaro, o exercito produziu milhares de comprimidos de cloroquina, pediu mais 5 milhões para produzir mais e agora decididamente não pode ser usado, por não ter nenhuma eficiência ao combate desse vírus. Chamo isso de que, Anti mito ou anti governo bosta mesmo ?
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 569
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Maurício_Expressão Ter maio 26, 2020 1:29 pm

Forca ai Juninho Sampaio!

Vai mandando notícias da evolucão dos seus entes queridos. Vou orar por eles.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Raul S. Ter maio 26, 2020 1:30 pm

https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2020-05-25/estamos-tranquilos-e-serenos-diz-ministerio-da-saude-sobre-uso-da-cloroquina.html

tá "tranquilo e sereno"...
nem isso esse governo acerta: a música é "tá tranquilo, tá favorável"



https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2020/05/preco-que-governo-paga-pela-materia-prima-da-cloroquina-explode.shtml
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Ter maio 26, 2020 7:24 pm

Enquanto isso governadores, prefeitos, servidores, muitos metendo a mão nos contratos "emergenciais" do covid.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter maio 26, 2020 8:16 pm

Paulo Penna escreveu:Enquanto isso governadores, prefeitos, servidores, muitos metendo a mão nos contratos "emergenciais" do covid.
E tem alguma novidade nisso?
Seria realmente espantoso se isso não ocorresse...
Tem é que investigar e punir.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Ter maio 26, 2020 9:20 pm

Infelizmente já era esperado.
Mas é triste.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Nelson Bass Ter maio 26, 2020 11:03 pm

Estou muito preocupado com essa reabertura que já vemos em diversas regiões do país, no exterior ela foi feita com quando os números foram controlados, aqui estamos fazendo no auge do problema.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Qua maio 27, 2020 7:39 am

^

Também achei precipitada a ação. Isso precisa de planejamento, abrindo os estabelecimentos em frentes e com regramento (de preferência detalhado em documento público) e principalmente com monitoramento

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Marlim Qua maio 27, 2020 10:40 am

Eita Juninho melhoras pros familiares aí meu querido se cuida

Aqui em Bh o comercio voltou a abrir segunda feira dessa semana, ou seja o numero de casos tende a aumentar #medo
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 492
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Edu Fettermann Qua maio 27, 2020 11:03 am

Acho muito precipitada essa reabertura. Estamos ainda no olho do furacão. Mas a pressão política e econômica é enorme: ano de eleição, muitos não querem colocar suas chances em risco. O lobby da indústria é fortíssimo nos governos e já está vencendo até os mais hesitantes. Firjan, Fiesp, montadoras de carros, bancos, todos com acesso irrestrito aos governos fazendo pressão pela reabertura. Essa conta virá cara, infelizmente.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Maurício_Expressão Qua maio 27, 2020 11:16 am

Posso estar errado (eu já errei antes), mas os gráficos estão mostrando que o pico de contaminacão e mortes já passou.
Estou torcendo muito para isso...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Qua maio 27, 2020 12:01 pm

Marlim escreveu:Eita Juninho melhoras pros familiares aí meu  querido se cuida

Aqui em Bh o comercio voltou a abrir segunda feira dessa semana, ou seja o numero de casos tende a aumentar  #medo

Ouvi agora pouco no rádio que os dados oficiais governamentais daí (que representam um bom cenário) estão sendo severamente contestados por não condizerem com a realidade, dada a precariedade sistema de saúde, o baixo índice de testes e consequente subnotificação.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Qua maio 27, 2020 12:04 pm

Edu Fettermann escreveu:Acho muito precipitada essa reabertura. Estamos ainda no olho do furacão. Mas a pressão política e econômica é enorme: ano de eleição, muitos não querem colocar suas chances em risco. O lobby da indústria é fortíssimo nos governos e já está vencendo até os mais hesitantes. Firjan, Fiesp, montadoras de carros, bancos, todos com acesso irrestrito aos governos fazendo pressão pela reabertura. Essa conta virá cara, infelizmente.

O Skaf é um cara que respeito. Ele foi na CNN com fatos e dados na mão e disse o que o presidente não tem condições técnicas e intelectuais de dizer, fazendo uma crítica bem interessante quanto ao rigor desnecessário em locais onde não há um caso confirmado sequer, defendendo uma estratégia de flexibilidação setorizada, que é mais ou menos o que eu disse em um comentário acima.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua maio 27, 2020 12:10 pm

Maurício_Expressão escreveu:Posso estar errado (eu já errei antes), mas os gráficos estão mostrando que o pico de contaminacão e mortes já passou.
Estou torcendo muito para isso...
Xará, segundo a FIOCRUZ, Instituição séria em que trabalham muitos amigos meus, o pico será em junho, talvez até julho...
Tá muito precipitado isso...
Ademais, existe um ENORME sub notificação...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Rico Qua maio 27, 2020 12:16 pm

Maurício_Expressão escreveu:Posso estar errado (eu já errei antes), mas os gráficos estão mostrando que o pico de contaminacão e mortes já passou.
Estou torcendo muito para isso...

Camarada .. Os gráficos não estão mostrando nada em decorrência da incapacidade de colher informações com algum nível de confiabilidade...

Considerando as mortes de ontem, eu diria de forma otimista, que estamos na crista da onda.

Porque se eu for pessimista e considerar que a doença tá avançando pelo interior, o pior ainda pode estar por vir.

Parabéns ao presidente... Deu uma aula de incapacidade. Acho que só durante o período militar tivemos governantes tão inábeis...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Qua maio 27, 2020 12:18 pm

Maurício_Expressão escreveu:Posso estar errado (eu já errei antes), mas os gráficos estão mostrando que o pico de contaminacão e mortes já passou.
Estou torcendo muito para isso...

Covid-19 #2 - Página 11 Graph
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por luiztebet Qua maio 27, 2020 2:16 pm

E é importante salientar que a prefeitura do Rio e talvez outras, vão oficialmente começar a mascarar os números, que já estão longe de ser reais.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 569
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Breno_Barnabe Qua maio 27, 2020 2:31 pm

https://www.worldometers.info/coronavirus/

Dados agrupados de uma maneira interessante.
Nosso numero de testes pra cada milhão de pessoas beira o ridículo.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua maio 27, 2020 3:14 pm

https://jornal.usp.br/ciencias/casos-sem-sintomas-ou-com-sintomas-leves-sao-a-chama-que-mantem-a-contaminacao-no-brasil/
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Qua maio 27, 2020 8:56 pm

Paulo Penna escreveu:Enquanto isso governadores, prefeitos, servidores, muitos metendo a mão nos contratos "emergenciais" do covid.

Nada de novo no front... Políticos brasileiros sendo políticos brasileiros. Ô raça! pc
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por NeyBass Qui maio 28, 2020 10:39 am

Juninho....

Passa por aqui.

Como está a recuperação da familia??? silent silent
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por RBORCARI Qui maio 28, 2020 12:49 pm

Aqui em Jundiai o Prefeito comprou teste e ta indo testar o povo em casa, estou me surpreeendendo positivamente com muitas atitudes dele, sempre fica fora de holofotes, tem feito pronunciamentos constantes, esta trabalhando de maneira clara e aberta, pode ser que tenha algo errado por tras, pode, mais no atual momente ele tem mostrado seriedade e serenidade no que faz...
Se olhar os numeros da cidade estamos a frente da Alemanha na questão de testes e foi ate destaque no ONU.

https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,jundiai-faz-teste-domiciliar-contra-coronavirus-e-ganha-destaque-em-mapa-da-onu,70003315581

RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Qui maio 28, 2020 2:34 pm

RBORCARI escreveu:Aqui em Jundiai o Prefeito comprou teste e ta indo testar o povo em casa, estou me surpreeendendo positivamente com muitas atitudes dele, sempre fica fora de holofotes, tem feito pronunciamentos constantes, esta trabalhando de maneira clara e aberta, pode ser que tenha algo errado por tras, pode, mais no atual momente ele tem mostrado seriedade e serenidade no que faz...
Se olhar os numeros da cidade estamos a frente da Alemanha na questão de testes e foi ate destaque no ONU.

https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,jundiai-faz-teste-domiciliar-contra-coronavirus-e-ganha-destaque-em-mapa-da-onu,70003315581


São as vantagens de lugar pequeno. É muito mais facil gerir, ainda mais se o cara tiver boa vontade e garra, como pelo jeito, é o caso do prefeito daí.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Breno_Barnabe Qui maio 28, 2020 5:23 pm

Deem uma olhada nos numeros de um cara chamado Victor Loyola, ele está postando no Linkedin.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Maurício_Expressão Qui maio 28, 2020 5:54 pm

Achei que os números iriam cair, mas estão estáveis... Concorco com o Rico, estamos na crista da onda!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Juninho Sampaio Qui maio 28, 2020 7:05 pm

Juninho Sampaio escreveu:Muitas pessoas acham que, pelo fato de um outro alguém não gostar de Bolsonaro, ele se tornou Petista e não é. 
Foi dito acima sobre o "E daí?".
Eu realmente fico muito triste com ele, pois a economia fala mais alto do que as mortes diárias. Ele precisa ter na cabeça que serão 900 clientes a menos e para sempre. Enfim...

Estou vivendo um tremendo turbilhão na minha família.

* Meu irmão está com Codiv-19, assim com minha cunhada e a enteada dele de 16 anos.
* Minha irmã testou positivo, porém está assintomática.
* Minha Mãe sentiu febre na quarta e quinta e está aguardando o resultado do exame, pois está isolada num quarto da casa. Foi para o hospital na sexta a noite e já está sendo medicada com antibiótico.

Meu irmão foi 3x para o hospital sem conseguir respirar. 

Isso tudo foi o resultado do encontro do DIA DAS MÃES que o filho aqui desnaturado e anti-social não foi. Então...

Estou no aguardo de tudo...
Achei que meu irmão ia morrer. Ele disse que no Sábado não conseguia puxar ar e estava se afogando no seco.

Na terça, eu encontrei minha mãe numa grande loja Home Center (Ferreira Costa) que vende de tudo...só abracei, mas não encostei. Espero não está contaminado.

Rezar por eles..

Pessoal,

Desculpe por me ausentar...
Deveria sim, dar um feedback para todos. Gostaria de agradecer a todos vocês que mesmo não os conhecendo, foram muito atenciosos comigo.

Vamos lá...

  • A minha Cunhada e enteada de meu irmão estão bem, mas ainda não fizeram nenhum exame para saber se essa praga já saiu dos seus corpos.
  • Minha irmã que estava assintomática, passou a sentir falta de ar bem leve e ficou febril ontem. Hoje está apenas com o corpo mole.
  • Minha mãe está tendo febre de 38, mas não apresenta falta ar.
  • Meu pai não apresentou sintomas, e é o único que ainda não fez o teste para confirmar ou não.
  • A filha de meu irmão e a filha de minha irmã não apresentaram absolutamente nada, mesmo estando com 3 pessoas doentes em casa.
  • O PROBLEMA é meu irmão, que mesmo com plano de saúde, está tendo dificuldade de atendimento. Foi 3x vezes ao hospital particular e desistiu. Desde ontem a noite, encontra-se internado numa UPA, esperando a regulação conseguir vaga em algum hospital para ele. Apresentando muita febre alta e não está conseguindo respirar. 


Eu foi confessar pra vocês aqui...meus olhos estão duros, parecendo que colocou colírio para medir o grau. Não tenho mais lágrimas nos meus olhos...

Como muito de vocês sabem, aqui na minha casa quem cozinha sou eu. 
Então, estou fazendo almoço e levando na casa de meus pais (10km de distância). Levo e deixo no portão da rua...assim eles pegam sem ter contato comigo. Fiz um feijão tropeiro, por que dá pra mais de 1 dia, panquecas, bifes, file de peixe já empanado... 

Enfim..
Eu não estou doente, apesar de ter encontrado minha mãe na terça feira da semana passada. Eu não a beijei. 
Acho que isso me salvou, pois tenho pressão alta e sou diabético.

Eu peço a vocês TODOS, que fiquem em casa. Não encontrem quaisquer pessoa, mesmo que seja para um oi. Eu não estava encontrando nos finais de semana e eu sou o único, por enquanto...livre dessa tristeza...

EDIT: 
Enquanto escrevia o relato, meu irmão conseguiu a transferência!
Espero que meu irmãozinho se saia o mais rápido possível.
Sad
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Rico Qui maio 28, 2020 7:11 pm

Força pro seu irmão Juninho! Que ele fique bem!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por fheliojr Qui maio 28, 2020 7:15 pm

^ Poxa, Juninho, espero que tudo dê certo por aí. Essa situação está complicada...

Perdi, há poucos dias, um tio-avô (88 anos) vítima de Covid 19, a esposa dele (87anos) está na UTI, entubada, fazendo hemodiálise, uma das filhas deles (uns 65 anos) estava nesta mesma situação, mas esta se recuperando... Difícil.

Como está o marido da sua mãe, Alex?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Qui maio 28, 2020 7:29 pm

fheliojr escreveu:Perdi, há poucos dias, um tio-avô (88 anos) vítima de Covid 19, a esposa dele (87anos) está na UTI, entubada, fazendo hemodiálise, uma das filhas deles (uns 65 anos) estava nesta mesma situação, mas esta se recuperando... Difícil.

Sinto muito.

fheliojr escreveu:Como está o marido da sua mãe, Alex?

Bem, em casa. Swab deu negativo.

Mas perdeu 11kg (ele já é magro) durante o curso da doença e está muito abalado psicologicamente, chorando com frequência, tendo pesadelos com as mortes e procedimentos que viu na UTI enquanto estava internado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por WHead Qui maio 28, 2020 8:39 pm

^Juninho, que sua família se recupere o mais breve possível.

Estou assustado com a falta de mobilização social em torno desse tema. O descaso político, infelizmente, era de se esperar - mas o baixo engajamento da população, a tentativa de uma parcela grande da sociedade de desacreditar os estudos e afrontar as ações de combate aos efeitos da crise são desanimadoras.

O mesmo brasileiro que compartilhou solidariedade aos médicos italianos que se sacrificaram nos primeiros atendimentos na Europa, hoje riem e confrontam os funcionários públicos que, mesmo com as limitações usuais - potencializadas pelo congelamento de verbas instituído recentemente - se expõe na tentativa de minimizar os efeitos. É frustrante pra quem trabalha e vê seu esforço desmerecido. É deprimente pra quem se afasta de seus parentes e amigos e percebe que seu sacrifício está sendo inútil e ridicularizado. É humilhante e degradante ver as pessoas naturalizarem o medo de perder o emprego à frente da preocupação com a manutenção da saúde.

Infelizmente essa epidemia nos alcançou em um dos nossos piores momentos políticos e social - o que nos lança, despreparados e sem respaldo, na incerteza e inocuidade.

E os números não param de aumentar : 1156 mortes nas últimas 24h, falta de empatia, de politica de estado que proteja os menos favorecidos,  gestores com orientações contraditórias, falta de transparência e submissão à pressão econômica. Não está tudo bem. Não vamos conseguir salvar a economia, nem as vidas. Um completo fracasso.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2799
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Qui maio 28, 2020 8:51 pm

WHead escreveu:Estou assustado com a falta de mobilização social em torno desse tema.

Tive centenas de discussões acaloradas com amigos e parentes.

Quando vi que as discussões eram religiosas ao invés de debates razoáveis passei a me poupar do trabalho.

Não tem jeito. Se o psiquiátrico mandar essas pessoas tomarem veneno elas vão tomar felizes. Estamos testemunhando um fenômeno social que entrará para a história como os anos mais negros desse país depois da ditadura. Isso se o que está por vir não se torne pior que a ditadura, mesmo que seja um período hipoteticamente mais curto.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Qui maio 28, 2020 9:18 pm

WHead escreveu:^Juninho, que sua família se recupere o mais breve possível.


2

WHead escreveu:
Estou assustado com a falta de mobilização social em torno desse tema. O descaso político, infelizmente, era de se esperar - mas o baixo engajamento da população, a tentativa de uma parcela grande da sociedade de desacreditar os estudos e afrontar as ações de combate aos efeitos da crise são desanimadoras.

Acho que uma coisa puxa a outra... saímos de um episódio medonho onde um grupo que “não tinha provas mas tinha convicções” colocou na cadeia (com base em um processo frágil e sem lastro) o candidato político que provavelmente assumiria o governo. Não faço juízo de valor, mas uma vez que esse grupo acusava o Molusco de ser o maior ladrão da história da humanidade, suponho que não haveria grandes dificuldades em localizar provas concretas e prosseguir com um processo minimamente decente. Fica aqui o porém de que estava chegando as eleições e ou prendia o Molusco ou o Capitão Cloroquina não seria eleito. Essa encenação fragilizou o estado democrático de direito e nos mostrou na prática que a constituição (uma das mais bem concisas do mundo) não vale nada e que de agora em diante as coisas vão ser assim...

O resumo da ópera é esse. As pessoas não acreditam mais nas regras do jogo, pois as mesmas foram infringidas. É como num jogo de futebol em que seu time fez um gol que foi anulado e está perdendo porque o juiz marcou um pênalti onde não existiu. Os ativistas, fatalmente são os do lado oposto, só que como a realidade é um jogo de um time só, todo mundo perde.

Como argumentar com quem acha que o "modus operandi" do "mito" é correto? Não há nem razão para começar esse tipo de discussão. Os caras falavam tanto dos fanáticos pelo Lula e se tornaram piores, pois defendem com unhas e dentes um cara que aparenta ter sérios problemas psiquiátricos.

WHead, quem não desanima face a tudo isso? Sim... isso foi um desabafo!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui maio 28, 2020 9:41 pm

allexcosta escreveu:
WHead escreveu:Estou assustado com a falta de mobilização social em torno desse tema.

Tive centenas de discussões acaloradas com amigos e parentes.

Quando vi que as discussões eram religiosas ao invés de debates razoáveis passei a me poupar do trabalho.

Não tem jeito. Se o psiquiátrico mandar essas pessoas tomarem veneno elas vão tomar felizes. Estamos testemunhando um fenômeno social que entrará para a história como os anos mais negros desse país depois da ditadura. Isso se o que está por vir não se torne pior que a ditadura, mesmo que seja um período hipoteticamente mais curto.
Faço a mesma avaliação...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui maio 28, 2020 9:49 pm

Henri-Q escreveu:
WHead escreveu:^Juninho, que sua família se recupere o mais breve possível.


2

WHead escreveu:
Estou assustado com a falta de mobilização social em torno desse tema. O descaso político, infelizmente, era de se esperar - mas o baixo engajamento da população, a tentativa de uma parcela grande da sociedade de desacreditar os estudos e afrontar as ações de combate aos efeitos da crise são desanimadoras.

Acho que uma coisa puxa a outra... saímos de um episódio medonho onde um grupo que “não tinha provas mas tinha convicções” colocou na cadeia (com base em um processo frágil e sem lastro) o candidato político que provavelmente assumiria o governo. Não faço juízo de valor, mas uma vez que esse grupo acusava o Molusco de ser o maior ladrão da história da humanidade, suponho que não haveria grandes dificuldades em localizar provas concretas e prosseguir com um processo minimamente decente. Fica aqui o porém de que estava chegando as eleições e ou prendia o Molusco ou o Capitão Cloroquina não seria eleito. Essa encenação fragilizou o estado democrático de direito e nos mostrou na prática que a constituição (uma das mais bem concisas do mundo) não vale nada e que de agora em diante as coisas vão ser assim...

O resumo da ópera é esse. As pessoas não acreditam mais nas regras do jogo, pois as mesmas foram infringidas. É como num jogo de futebol em que seu time fez um gol que foi anulado e está perdendo porque o juiz marcou um pênalti onde não existiu. Os ativistas, fatalmente são os do lado oposto, só que como a realidade é um jogo de um time só, todo mundo perde.

Como argumentar com quem acha que o "modus operandi" do "mito" é correto? Não há nem razão para começar esse tipo de discussão. Os caras falavam tanto dos fanáticos pelo Lula e se tornaram piores, pois defendem com unhas e dentes um cara que aparenta ter sérios problemas psiquiátricos.

WHead, quem não desanima face a tudo isso? Sim... isso foi um desabafo!
Concordo plenamente Henri-Q. Esse tem sido meu estado-de espírito hoje em dia.
Hoje pela manhã participei de uma atividade em minha escola, no qual doamos cestas básicas para famílias de alunos que se cadastraram porque estão com dificuldades financeiras ou de saúde. Vários dos cadastrados não foram! E ainda deram desculpas estapafúrdias, e muitos dos que foram portaram-se de forma questionável, inclusive não trazendo documentos previamente pedidos - pois temos que registrar tudo e prestar contas. Algumas cestas básicas puderam ser doadas para pessoas que não estavam cadastradas (havia uma margem para isso), mas, as que sobraram terão que ser devolvidas - o que seria um absurdo completo! Então a Direção (por sugestão minha), vai pedir um adiamento da prestação de contas final e faremos uma "2ª rodada" (não prevista) de entrega das cestas...
Se essa atividade cumpre meu papel social como mestre, também me deixou frustrado face ao descaso de pessoas que estão precisando (ou pelo menos dizem que estão).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Cantão Qui maio 28, 2020 10:53 pm

Juninho , vai ficar tudo bem meu brother...🙏
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Arthur Farias Sex maio 29, 2020 5:52 am

However many of the procedures to prevent contamination with virus and bactéria are not health.

The procedure of use masks... people are discarding their used masks at anywhere, by the way put all used masks is a contamination focus worst than people not use masks.

And examinations to confirm Covid-19 or other virus is too much invasive, this methods of point lasers to peoples head, insert sterns, like Dr. Fritz, Padre Quevedo, Cientology style should not be accepted, it should be done only at health clinics, insetad by everyone, everywhere. To confirm virus and other disease should by blood exams, and needs hi tech labs to this, cannot be done manually.

Also can not blame or guilty other people just because think they are sick. Besides that nobody is obligated handshake, hug, touch, kiss other people if not want, not need invent any diseases for this. Also is not possible go back in time and certify from where the contaminatiom came from. For example, imagine you are browsing on internet and your computer is achieved by virus, malware, spywhere, webcrawlers... Is much more wealth fix own system than check wich website, forum or aplicativo the threat came from...

Covid-19 #2 - Página 11 Enviro10

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por NeyBass Sex maio 29, 2020 9:30 am

Juninho Sampaio escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Muitas pessoas acham que, pelo fato de um outro alguém não gostar de Bolsonaro, ele se tornou Petista e não é. 
Foi dito acima sobre o "E daí?".
Eu realmente fico muito triste com ele, pois a economia fala mais alto do que as mortes diárias. Ele precisa ter na cabeça que serão 900 clientes a menos e para sempre. Enfim...

Estou vivendo um tremendo turbilhão na minha família.

* Meu irmão está com Codiv-19, assim com minha cunhada e a enteada dele de 16 anos.
* Minha irmã testou positivo, porém está assintomática.
* Minha Mãe sentiu febre na quarta e quinta e está aguardando o resultado do exame, pois está isolada num quarto da casa. Foi para o hospital na sexta a noite e já está sendo medicada com antibiótico.

Meu irmão foi 3x para o hospital sem conseguir respirar. 

Isso tudo foi o resultado do encontro do DIA DAS MÃES que o filho aqui desnaturado e anti-social não foi. Então...

Estou no aguardo de tudo...
Achei que meu irmão ia morrer. Ele disse que no Sábado não conseguia puxar ar e estava se afogando no seco.

Na terça, eu encontrei minha mãe numa grande loja Home Center (Ferreira Costa) que vende de tudo...só abracei, mas não encostei. Espero não está contaminado.

Rezar por eles..

Pessoal,

Desculpe por me ausentar...
Deveria sim, dar um feedback para todos. Gostaria de agradecer a todos vocês que mesmo não os conhecendo, foram muito atenciosos comigo.

Vamos lá...

  • A minha Cunhada e enteada de meu irmão estão bem, mas ainda não fizeram nenhum exame para saber se essa praga já saiu dos seus corpos.
  • Minha irmã que estava assintomática, passou a sentir falta de ar bem leve e ficou febril ontem. Hoje está apenas com o corpo mole.
  • Minha mãe está tendo febre de 38, mas não apresenta falta ar.
  • Meu pai não apresentou sintomas, e é o único que ainda não fez o teste para confirmar ou não.
  • A filha de meu irmão e a filha de minha irmã não apresentaram absolutamente nada, mesmo estando com 3 pessoas doentes em casa.
  • O PROBLEMA é meu irmão, que mesmo com plano de saúde, está tendo dificuldade de atendimento. Foi 3x vezes ao hospital particular e desistiu. Desde ontem a noite, encontra-se internado numa UPA, esperando a regulação conseguir vaga em algum hospital para ele. Apresentando muita febre alta e não está conseguindo respirar. 


Eu foi confessar pra vocês aqui...meus olhos estão duros, parecendo que colocou colírio para medir o grau. Não tenho mais lágrimas nos meus olhos...

Como muito de vocês sabem, aqui na minha casa quem cozinha sou eu. 
Então, estou fazendo almoço e levando na casa de meus pais (10km de distância). Levo e deixo no portão da rua...assim eles pegam sem ter contato comigo. Fiz um feijão tropeiro, por que dá pra mais de 1 dia, panquecas, bifes, file de peixe já empanado... 

Enfim..
Eu não estou doente, apesar de ter encontrado minha mãe na terça feira da semana passada. Eu não a beijei. 
Acho que isso me salvou, pois tenho pressão alta e sou diabético.

Eu peço a vocês TODOS, que fiquem em casa. Não encontrem quaisquer pessoa, mesmo que seja para um oi. Eu não estava encontrando nos finais de semana e eu sou o único, por enquanto...livre dessa tristeza...

EDIT: 
Enquanto escrevia o relato, meu irmão conseguiu a transferência!
Espero que meu irmãozinho se saia o mais rápido possível.
Sad

Estou aqui na torcida e pedindo a Deus por vcs Juninho, é só uma fase, vai passar, fique em paz.  Sad  Sad


Última edição por NeyBass em Sex maio 29, 2020 10:28 am, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Raul S. Sex maio 29, 2020 10:20 am

Arthur Farias escreveu:However many of the procedures to prevent contamination with virus and bactéria are not health.

The procedure of use masks... people are discarding their used masks at anywhere, by the way put all used masks is a contamination focus worst than people not use masks.

And examinations to confirm Covid-19 or other virus is too much invasive, this methods of point lasers to peoples head, insert sterns, like Dr. Fritz, Padre Quevedo, Cientology style should not be accepted, it should be done only at health clinics, insetad by everyone, everywhere. To confirm virus and other disease should by blood exams, and needs hi tech labs to this, cannot be done manually.

Also can not blame or guilty other people just because think they are sick. Besides that nobody is obligated handshake, hug, touch, kiss other people if not want, not need invent any diseases for this. Also is not possible go back in time and certify from where the contaminatiom came from. For example, imagine you are browsing on internet and your computer is achieved by virus, malware, spywhere, webcrawlers... Is much more wealth fix own system than check wich website, forum or aplicativo the threat came from...

Covid-19 #2 - Página 11 Enviro10
kids, stay in school and don't do drugs!

Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Sex maio 29, 2020 11:39 am

^
:troll:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Sex maio 29, 2020 11:44 am

Arthur Farias escreveu:However many of the procedures to prevent contamination with virus and bactéria are not health.

The procedure of use masks... people are discarding their used masks at anywhere, by the way put all used masks is a contamination focus worst than people not use masks.

And examinations to confirm Covid-19 or other virus is too much invasive, this methods of point lasers to peoples head, insert sterns, like Dr. Fritz, Padre Quevedo, Cientology style should not be accepted, it should be done only at health clinics, insetad by everyone, everywhere. To confirm virus and other disease should by blood exams, and needs hi tech labs to this, cannot be done manually.

Also can not blame or guilty other people just because think they are sick. Besides that nobody is obligated handshake, hug, touch, kiss other people if not want, not need invent any diseases for this. Also is not possible go back in time and certify from where the contaminatiom came from. For example, imagine you are browsing on internet and your computer is achieved by virus, malware, spywhere, webcrawlers... Is much more wealth fix own system than check wich website, forum or aplicativo the threat came from...

Que diabo de língua é essa? scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Sex maio 29, 2020 11:53 am

^
Edmottês coloquial... não conhecia também. Raul me deu um toque no tópico de músicas em outros idiomas.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Raul S. Sex maio 29, 2020 12:22 pm

Henri-Q escreveu:^
Edmottês coloquial... não conhecia também. Raul me deu um toque no tópico de músicas em outros idiomas.

tradução de edmottês coloquial para edmottês anglo-imperial feita pelo bing/google tradutor
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Sex maio 29, 2020 12:31 pm

Raul S. escreveu:
Henri-Q escreveu:^
Edmottês coloquial... não conhecia também. Raul me deu um toque no tópico de músicas em outros idiomas.

tradução de edmottês coloquial para edmottês anglo-imperial feita pelo bing/google tradutor

Covid-19 #2 - Página 11 Captur62

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por RBORCARI Sex maio 29, 2020 1:28 pm

Força Juninho, em orações pelos seus familiares e todos...

RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Juninho Sampaio Sex maio 29, 2020 3:41 pm

Amém! Obrigado por isso!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Sex maio 29, 2020 9:39 pm

allexcosta escreveu:
Arthur Farias escreveu:However many of the procedures to prevent contamination with virus and bactéria are not health.

The procedure of use masks... people are discarding their used masks at anywhere, by the way put all used masks is a contamination focus worst than people not use masks.

And examinations to confirm Covid-19 or other virus is too much invasive, this methods of point lasers to peoples head, insert sterns, like Dr. Fritz, Padre Quevedo, Cientology style should not be accepted, it should be done only at health clinics, insetad by everyone, everywhere. To confirm virus and other disease should by blood exams, and needs hi tech labs to this, cannot be done manually.

Also can not blame or guilty other people just because think they are sick. Besides that nobody is obligated handshake, hug, touch, kiss other people if not want, not need invent any diseases for this. Also is not possible go back in time and certify from where the contaminatiom came from. For example, imagine you are browsing on internet and your computer is achieved by virus, malware, spywhere, webcrawlers... Is much more wealth fix own system than check wich website, forum or aplicativo the threat came from...

Que diabo de língua é essa? scratch

"Me tarzan you jane", pelo visto... scratch

Me lembrei deste comercial.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Sex maio 29, 2020 9:41 pm

Força, Juninho! Tudo dará certo! Abraço!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 11 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 21 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 21  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos