Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Covid-19 #2

+40
Vinicius F
CG
Bruno da Rosa
gsfteodoro
Nelson Bass
quasenada
RBORCARI
Arthur Farias
Marlim
emachado
lucian.cupin
Fernando Zadá
rafacar
Paulo Penna
Juninho Sampaio
BLZENI
NeyBass
PéDIPano
joabi
Pz123
fheliojr
NETOULTRA
Rico
Rui Lima
siodoni
Jãozeiro
Sonikado
AndréBurger
Maurício_Expressão
WHead
Zubrycky
Cantão
luiztebet
Breno_Barnabe
CSergio
Edu Fettermann
Igor Canavarro
Mauricio Luiz Bertola
Raul S.
allexcosta
44 participantes

Página 13 de 21 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 17 ... 21  Seguinte

Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Ter Jun 02, 2020 7:26 pm

Bruno da Rosa escreveu:o segundo que é o de farmácia, liberado pela Anvisa e que mede o IgM e o IgV.

É "IgV" mesmo?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jun 02, 2020 7:27 pm

BLZENI escreveu:desculpa, mas o que tem de errado no que falei, e o que te ofendeu?

Meu irmão saiu ontem da UTI, esteve à beira da morte, justamente por que alguém que era assintomático e estava contaminado (esposa). Eles não sabiam que estavam e você falando uma m$%& dessas...

Espero que sua mãe não morra ou alguém bem próximo a você. Assim, você nunca mais vai repetir essa frase, "SEM NEURAS"!


Última edição por Juninho Sampaio em Ter Jun 02, 2020 7:30 pm, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Ter Jun 02, 2020 7:29 pm

Se há uma coisa que essa doença entrega em borbotões, são neuras..
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Ter Jun 02, 2020 8:26 pm

Fernando Zadá escreveu:
Desculpe a comparação esdruxula mas é aquele lance de parceiro sexual por mais que você ache a pessoa interessante como é que vai saber do passado dela e dos parceiros anteriores. Não é um grupo, esse grupo de funcionários é na verdade uma teia que tem N braços e ligações e em casa pode contaminar outros e ser contaminado mesmo na '"maior confiança".

Dia desses, Bill Gates disse uma frase que muito me impressionou (E o que você disse me fez lembrar dela): "A pandemia mostrou que vírus não respeitam fronteiras e todos nós estamos conectados biologicamente".

https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2020/04/bill-gates-sem-uma-vacina-vida-nao-voltara-ao-normal.html
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jun 02, 2020 9:30 pm

Pra vocês terem uma idéia eu estou totalmente quebrado e me sondaram sobre uma gig agora pro dia 14 e não tenho nenhuma vontade de fazer e correr risco moramos com minha mãe junto que é super grupo de risco e não me sinto seguro pra ir fazer essa gig que é um jantar para 14 pessoas....
Até porque a gig não vai me salvar de uma falência já anunciada......

O proprietário da sala que loco foi super generoso e me isentou de aluguel até eu poder voltar a dar aulas mas eu não vejo nenhuma chance de isso acontecer nos próximos meses....

Ontem conversando com uma amiga que trabalha com eventos e é barwoman ela me relatou o mesmo desanimo e medo de alguém oferecer algum trabalho porque ela não tem coragem de aceitar nada por hora...

Meu único desejo agora é ver todos com saúde e torço pro meu filho ter algum vislumbre de tempos melhores que esses... que não venha mais uma loucura dessas tão cedo..
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Jãozeiro Ter Jun 02, 2020 9:34 pm

Questão de alguns dias para sermos o segundo país do mundo em número de mortes.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Jãozeiro Ter Jun 02, 2020 9:43 pm

Estudo projeta pelo menos 85 mil mortes por Covid-19 no Brasil em julho
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Bruno da Rosa Qua Jun 03, 2020 6:30 am

allexcosta escreveu:
Bruno da Rosa escreveu:o segundo que é o de farmácia, liberado pela Anvisa e que mede o IgM e o IgV.

É "IgV" mesmo?

Corrigido up
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por BLZENI Qua Jun 03, 2020 8:12 am

Juninho Sampaio escreveu:
BLZENI escreveu:desculpa, mas o que tem de errado no que falei, e o que te ofendeu?

Meu irmão saiu ontem da UTI, esteve à beira da morte, justamente por que alguém que era assintomático e estava contaminado (esposa). Eles não sabiam que estavam e você falando uma m$%& dessas...

Espero que sua mãe não morra ou alguém bem próximo a você. Assim, você nunca mais vai repetir essa frase, "SEM NEURAS"!

peço desculpas, não tinha lido que seu irmão tinha ficado mal.... voltei as mensagens e li tudo pra cima
melhoras para ele e toda sua familia.

sobre ser assintomatico, é exatamente este o grande problema desse virus. tem muita gente por ai que pegou e nao sabe e nunca vai saber, mas ele irá transmitir o virus pra frente

BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jun 03, 2020 10:11 am

Eu peço desculpas a você também, por ter sido tão grosso. Mas, eu senti na pele a devastação dessa gripe desgraçada. 

Não entra na minha cabeça que uma gripe seja tão forte. 
Show de bola a sua atitude. Dei valor!
Poucas pessoas fazem isso que você fez. Pedir desculpas.

Se cuide, por favor!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por BLZENI Qua Jun 03, 2020 10:21 am

Juninho Sampaio escreveu:Eu peço desculpas a você também, por ter sido tão grosso. Mas, eu senti na pele a devastação dessa gripe desgraçada. 

Não entra na minha cabeça que uma gripe seja tão forte. 
Show de bola a sua atitude. Dei valor!
Poucas pessoas fazem isso que você fez. Pedir desculpas.

Se cuide, por favor!

aceito tambem sua nobre atitude, meu amigo! olho chegou a encher de agua aqui.

uma das maiores virtudes do ser humano é procurar saber onde e porque errou, para poder consertar ou não repetir o erro.
por isso um pedido de desculpas sincero tem muito valor.

sobre a maldita gripe... achei que tinhamos começado a descer a curva, mas os numeros de ontem mostraram que ainda não chegamos no apice. dificil aceitar uma coisa dessas, mas infelizmente eh a realidade que estamos vivendo e viveremos por mais um tempo.

BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jun 03, 2020 10:35 am

Parabéns aos amigos BLZENI E Juninho Sampaio
claps
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Qua Jun 03, 2020 11:21 am

Juninho Sampaio escreveu:Não entra na minha cabeça que uma gripe seja tão forte.

COVID-19 não é uma gripe. É uma doença viral complexa que causa ou pode causar um estado gripal, além de outros sintomas.

Além disso, a gripe comum mata centenas de milhares de pessoas a cada temporada.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jun 03, 2020 12:39 pm

^É verdade!

Hoje final da tarde, vou lá levar uns bifes de carne que fiz para meus pais. 
Como estão doentes, não podem sair de casa.

Minha mãe está no final, mas não vai sair pra não contaminar alguém se ela ainda tiver.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Qua Jun 03, 2020 12:43 pm

Até onde sei a curva só será descendente com contaminação de um percentual da população, algo em torno de 50 a 60%.
Como a testagem é baixa, os testes ineficazes e caros, QQ cálculo é meio que chute.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jun 03, 2020 2:24 pm

Fiquei muito triste com os dados de 02/jun/2020.
Acreditava que nossa curva de mortos/contaminados estava já na descendente...
Mas mais uma vez, errei...
Estou bem desanimado.
E olha que tenho uma reserva financeira, estou com despensa abastecida e tenho um apartamento muito confortável e relativamente grande.
Nem consigo imaginar pessoas com problemas financeiros, sem reservas (principalmente de comida), e estrutura como estão segurando as pontas sem se desesperarem...
Temos que aguentar firmes mais tempo ainda...

Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Cantão Qua Jun 03, 2020 3:07 pm

Estou indo ao hospital fazer um ultrassom que estava agendado...vou contrariado , pois no momento em que vivemos , hospitais não são lugares recomendaveis...mas em fim , tenho que ir , estou com uma hérnia inguinal pra variar...😔☹
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Cantão Qua Jun 03, 2020 6:31 pm

O Médico que fez o ultrassom em mim disse pra eu esquecer da moto por uns tempos , a hérnia aumentou , por isso eu estava sentindo mais dor quando andava com a moto nas minhas entregas , o duro é que não posso parar de trabalhar... Crying or Very sad , vamos ver até onde eu aguento.
Galera , o hospital estava tranquilo , bem organizado , pouca gente pra ser atendido para exames ( a enfermeira me disse que estão atendendo poucas pessoas por dia ) todo mundo de máscara , os médicos todos aparelhados com EPIs , sem aquela confusão de gente que costuma ser em dias normais , pois esse hospital é estadual e vem gente de todas as cidades da região , mas a enfermeira me disse que o setor onde são tratados os pacientes de Covid19 está muito diferente do que vimos ali onde eu fui , muitos casos de internação , mas eu nem passei por esse setor , o atendimento nesse hospital é muito bom , que Deus abençoe todos que trabalham lá e em todos os hospitais desse Brasilzão , porque olha...não é fácil o que esse pessoal tá enfrentando...😔
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por CG Qua Jun 03, 2020 6:38 pm

Cantão escreveu:O Médico que fez o ultrassom em mim disse pra eu esquecer da moto por uns tempos , a hérnia aumentou , por isso eu estava sentindo mais dor quando andava com a moto nas minhas entregas , o duro é que não posso parar de trabalhar... Crying or Very sad , vamos ver até onde eu aguento.
Galera , o hospital estava tranquilo , bem organizado , pouca gente pra ser atendido para exames ( a enfermeira me disse que estão atendendo poucas pessoas por dia ) todo mundo de máscara , os médicos todos aparelhados com EPIs , sem aquela confusão de gente que costuma ser em dias normais , pois esse hospital é estadual e vem gente de todas as cidades da região , mas a enfermeira me disse que o setor onde são tratados os pacientes de Covid19 está muito diferente do que vimos ali onde eu fui , muitos casos de internação , mas eu nem passei por esse setor , o atendimento nesse hospital é muito bom , que Deus abençoe todos que trabalham lá e em todos os hospitais desse Brasilzão , porque olha...não é fácil o que esse pessoal tá enfrentando...😔

Melhoras Cantão, torcemos por vc...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jun 03, 2020 7:12 pm

Cantão escreveu:O Médico que fez o ultrassom em mim disse pra eu esquecer da moto por uns tempos , a hérnia aumentou , por isso eu estava sentindo mais dor quando andava com a moto nas minhas entregas , o duro é que não posso parar de trabalhar... Crying or Very sad , vamos ver até onde eu aguento.
Galera , o hospital estava tranquilo , bem organizado , pouca gente pra ser atendido para exames ( a enfermeira me disse que estão atendendo poucas pessoas por dia ) todo mundo de máscara , os médicos todos aparelhados com EPIs , sem aquela confusão de gente que costuma ser em dias normais , pois esse hospital é estadual e vem gente de todas as cidades da região , mas a enfermeira me disse que o setor onde são tratados os pacientes de Covid19 está muito diferente do que vimos ali onde eu fui , muitos casos de internação , mas eu nem passei por esse setor , o atendimento nesse hospital é muito bom , que Deus abençoe todos que trabalham lá e em todos os hospitais desse Brasilzão , porque olha...não é fácil o que esse pessoal tá enfrentando...😔

Cantão...
Quando falou mais cedo dessa hérnia, eu pensei comigo mesmo...."é a moto!", mas não escrevi.

Poxa, e agora? Esse é o seu trabalho.
Tomara que você possa ficar bom logo. Se tiver plano ou condições, procure tratamento com acupuntura. Pode ter certeza que funciona muito bem. Minha mãe faz, quando sente dores na coluna e graças a Deus, as dores diminuiram.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Cantão Qua Jun 03, 2020 7:33 pm

CG escreveu:
Cantão escreveu:O Médico que fez o ultrassom em mim disse pra eu esquecer da moto por uns tempos , a hérnia aumentou , por isso eu estava sentindo mais dor quando andava com a moto nas minhas entregas , o duro é que não posso parar de trabalhar... Crying or Very sad , vamos ver até onde eu aguento.
Galera , o hospital estava tranquilo , bem organizado , pouca gente pra ser atendido para exames ( a enfermeira me disse que estão atendendo poucas pessoas por dia ) todo mundo de máscara , os médicos todos aparelhados com EPIs , sem aquela confusão de gente que costuma ser em dias normais , pois esse hospital é estadual e vem gente de todas as cidades da região , mas a enfermeira me disse que o setor onde são tratados os pacientes de Covid19 está muito diferente do que vimos ali onde eu fui , muitos casos de internação , mas eu nem passei por esse setor , o atendimento nesse hospital é muito bom , que Deus abençoe todos que trabalham lá e em todos os hospitais desse Brasilzão , porque olha...não é fácil o que esse pessoal tá enfrentando...😔

Melhoras Cantão, torcemos por vc...
Valeu CG , obrigado meu brother...🙏
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Cantão Qua Jun 03, 2020 7:58 pm

Juninho Sampaio escreveu:Cantão...
Quando falou mais cedo dessa hérnia, eu pensei comigo mesmo...."é a moto!", mas não escrevi.

Poxa, e agora? Esse é o seu trabalho.
Tomara que você possa ficar bom logo. Se tiver plano ou condições, procure tratamento com acupuntura. Pode ter certeza que funciona muito bem. Minha mãe faz, quando sente dores na coluna e graças a Deus, as dores diminuiram.
Então Juninho , você tem razão brother , andar o dia inteiro de moto foi o que agravou a situação...eu descobri essa hérnia no final do ano passado , na época o urologista me questionou sobre meu modo de vida e eu disse a ele que meu peso era 135 kl no começo de 2019 , e como comecei a ter muita dor nas costas , outro médico me aconselhou fazer regime , eu entrei de cabeça nisso e em 8 meses perdi 38 kl , só que ele me explicou que emagrecer muito rápido pode causar isso de a parede da pélvis romper e surgir hérnia inguinal , descoberto o motivo ele me disse que não há tratamento , só cirurgia... então comecei a correr atrás disso pra operar , mas o SUS é demorado nesse parte de encaminhamento , exames e etc...e nisso continuei a trabalhar normalmente , daí veio a pandemia e parou todos os procedimentos do SUS , e nisso a hérnia aumentou pois rompeu mais o tecido...como fiquei parado uns dias em casa sem trabalhar , estava levando de boa , agora quando ando de moto a dor é o dobro do começo , mas agora  entrei na fila pra operar , por isso o ultrassom de hoje...vamos ver agora o andar da carruagem , só que ele me disse pra evitar moto , pois a hernia pode sair pra fora e aí é perigoso...se eu soubesse que emagrecer teria trazido tanta zica teria ficado gordinho do jeito que eu tava , só com dor nas costas...rsrs... abraço meu irmão.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 03, 2020 8:15 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Parabéns aos amigos BLZENI E Juninho Sampaio
claps

Parabéns, meus caros! Fiquei feliz e também emocionado em ver que vocês se acertaram. Sei que os tempos são difíceis e todos nós estamos sendo afetados por eles mas, apesar de nossas diferenças, somos todos uma família aqui, com direito a conflitos como qualquer outra família. Cuidem-se!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 03, 2020 8:17 pm

Cantão escreveu:O Médico que fez o ultrassom em mim disse pra eu esquecer da moto por uns tempos , a hérnia aumentou , por isso eu estava sentindo mais dor quando andava com a moto nas minhas entregas , o duro é que não posso parar de trabalhar... Crying or Very sad , vamos ver até onde eu aguento.
Galera , o hospital estava tranquilo , bem organizado , pouca gente pra ser atendido para exames ( a enfermeira me disse que estão atendendo poucas pessoas por dia ) todo mundo de máscara , os médicos todos aparelhados com EPIs , sem aquela confusão de gente que costuma ser em dias normais , pois esse hospital é estadual e vem gente de todas as cidades da região , mas a enfermeira me disse que o setor onde são tratados os pacientes de Covid19 está muito diferente do que vimos ali onde eu fui , muitos casos de internação , mas eu nem passei por esse setor , o atendimento nesse hospital é muito bom , que Deus abençoe todos que trabalham lá e em todos os hospitais desse Brasilzão , porque olha...não é fácil o que esse pessoal tá enfrentando...😔


Li suas mensagens agora, meu querido irmão. Cuide-se, Cantão! Espero que você melhore o quanto antes! 🙏
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Qua Jun 03, 2020 8:34 pm

Cantão escreveu:O Médico que fez o ultrassom em mim disse pra eu esquecer da moto por uns tempos , a hérnia aumentou , por isso eu estava sentindo mais dor quando andava com a moto nas minhas entregas , o duro é que não posso parar de trabalhar... Crying or Very sad , vamos ver até onde eu aguento.
Galera , o hospital estava tranquilo , bem organizado , pouca gente pra ser atendido para exames ( a enfermeira me disse que estão atendendo poucas pessoas por dia ) todo mundo de máscara , os médicos todos aparelhados com EPIs , sem aquela confusão de gente que costuma ser em dias normais , pois esse hospital é estadual e vem gente de todas as cidades da região , mas a enfermeira me disse que o setor onde são tratados os pacientes de Covid19 está muito diferente do que vimos ali onde eu fui , muitos casos de internação , mas eu nem passei por esse setor , o atendimento nesse hospital é muito bom , que Deus abençoe todos que trabalham lá e em todos os hospitais desse Brasilzão , porque olha...não é fácil o que esse pessoal tá enfrentando...😔

Que barra em, Cantão. Estamos aqui na torcida por você e sua familia. Fé em Deus mano...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jun 03, 2020 8:38 pm

Cantão escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Cantão...
Quando falou mais cedo dessa hérnia, eu pensei comigo mesmo...."é a moto!", mas não escrevi.

Poxa, e agora? Esse é o seu trabalho.
Tomara que você possa ficar bom logo. Se tiver plano ou condições, procure tratamento com acupuntura. Pode ter certeza que funciona muito bem. Minha mãe faz, quando sente dores na coluna e graças a Deus, as dores diminuiram.
Então Juninho , você tem razão brother , andar o dia inteiro de moto foi o que agravou a situação...eu descobri essa hérnia no final do ano passado , na época o urologista me questionou sobre meu modo de vida e eu disse a ele que meu peso era 135 kl no começo de 2019 , e como comecei a ter muita dor nas costas , outro médico me aconselhou fazer regime , eu entrei de cabeça nisso e em 8 meses perdi 38 kl , só que ele me explicou que emagrecer muito rápido pode causar isso de a parede da pélvis romper e surgir hérnia inguinal , descoberto o motivo ele me disse que não há tratamento , só cirurgia... então comecei a correr atrás disso pra operar , mas o SUS é demorado nesse parte de encaminhamento , exames e etc...e nisso continuei a trabalhar normalmente , daí veio a pandemia e parou todos os procedimentos do SUS , e nisso a hérnia aumentou pois rompeu mais o tecido...como fiquei parado uns dias em casa sem trabalhar , estava levando de boa , agora quando ando de moto a dor é o dobro do começo , mas agora  entrei na fila pra operar , por isso o ultrassom de hoje...vamos ver agora o andar da carruagem , só que ele me disse pra evitar moto , pois a hernia pode sair pra fora e aí é perigoso...se eu soubesse que emagrecer teria trazido tanta zica teria ficado gordinho do jeito que eu tava , só com dor nas costas...rsrs... abraço meu irmão.
Cantão, persevere aí meu caro. Vai dar tudo certo.
up
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Cantão Qua Jun 03, 2020 8:46 pm

Valeu Zubrycky , Henrique e Bertola...isso vai passar , um abraço brothers.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Qua Jun 03, 2020 8:53 pm

Cantão, hérnia só piora. Faça a cirurgia o quanto antes e você volta tranquilo em algumas semanas.

Força aí.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Cantão Qua Jun 03, 2020 10:39 pm

allexcosta escreveu:Cantão, hérnia só piora. Faça a cirurgia o quanto antes e você volta tranquilo em algumas semanas.

Força aí.
Você falou idêntico ao médico que vai me operar...rsrs (só piora , vamos operar logo )...ele já ia agendar a operação pelo SUS , só que como uso marca-passo , ele pediu pra eu passar primeiro por um cardiologista amigo dele , pra fazer um check-up , me encaminhou pra esse médico inclusive , mas daí chegou o advento da pandemia e deram uma parada nesses procedimentos , acho que para não sobrecarregar o sistema , agora que deu uma flexibilizada acho que consigo mais rápido , fiz o ultrassom hoje e dia 12 agora já vou passar pelo cardiologista , acredito que estando tudo certo já entro na faca...👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jun 03, 2020 10:48 pm

Cantão escreveu:
allexcosta escreveu:Cantão, hérnia só piora. Faça a cirurgia o quanto antes e você volta tranquilo em algumas semanas.

Força aí.
Você falou idêntico ao médico que vai me operar...rsrs (só piora , vamos operar logo )...ele já ia agendar a operação pelo SUS , só que como uso marca-passo , ele pediu pra eu passar primeiro por um cardiologista amigo dele , pra fazer um check-up , me encaminhou pra esse médico inclusive , mas daí chegou o advento da pandemia e deram uma parada nesses procedimentos , acho que para não sobrecarregar o sistema , agora que deu uma flexibilizada acho que consigo mais rápido , fiz o ultrassom hoje e dia 12 agora já vou passar pelo cardiologista , acredito que estando tudo certo já entro na faca...👍
Cantão, meu pai fez essa operação.
Está bem agora...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jun 03, 2020 10:56 pm

hérnia de disco? não né?
agora que vi que não é.....
dor nas costas é alongamento não tem jeito eu tive uma grave que operei e depois com a natação sumiu mas tomo um super cuidado com a postura e ergonomia. Virei até um chato com isso.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Cantão Qua Jun 03, 2020 11:51 pm

Fernando Zadá escreveu:hérnia de disco? não né?
agora que vi que não é.....
dor nas costas é alongamento não tem jeito eu tive uma grave que operei e depois com a natação sumiu mas tomo um super cuidado com a postura e ergonomia. Virei até um chato com isso.
Então Zadá , o problema que eu estava nas costas , motivo pelo qual fiz um regime rígido , o médico falou que poderia evoluir para uma hérnia de disco , mas consegui contornar... só que eu devia estar predestinado a ter uma hérnia , rsrs , pois apareceu essa inguinal , que pelo que o outro médico disse , pode ser ocasionada por N motivos , e um deles é a perda de peso muito rápido...👍


Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cantão, meu pai fez essa operação. 
Está bem agora...
Que bom Bertola , é confortador a gente saber de outras pessoas que operaram e estão bem , valeu brother e vida longa ao Bertola Pai...👍🙏
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por BLZENI Qui Jun 04, 2020 8:38 am

Oi Cantão

eu tive uma hernia inguinal severa quando tinha 20 anos. tive de fazer cirurgia meio que de emergência, isso foi em 2001. a operação foi rapida e simples, porem extremamente dolorida no pós operatorio, mas em menos de 15 dias eu tava 100%. recomendo fazer para resolver o problema de uma vez. O corte foi bem do lado do dito cujo, o qual guardo cicatriz ate hj, hehe.
acredito que a medicina tenha evoluido nesses 19 anos, de 2001 pra cá. vai com fé que dará tudo certo!
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jun 04, 2020 10:18 am

Cantão! Peço que nos mantenha informado dessa sua cirurgia. 
Precisamos mandar energias boas.

Saiba que já deu tudo certo, pois já está encaminhado, etc. 
Fiquei sentido!

Crying or Very sad
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Qui Jun 04, 2020 11:10 am

Cantão escreveu:Você falou idêntico ao médico que vai me operar...rsrs (só piora , vamos operar logo )...

Porque você precisa ser prático nessa hora.

Uma hérnia pode estrangular e você ter que fazer a cirurgia de emergência, o que gera alguns riscos e inconveniências.

Faça seu pré-op com tranquilidade e opere o quanto antes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Qui Jun 04, 2020 11:19 am

Minha mãe teve problemas sérios devido a uma hérnia inguinal, foi economizar água carregando baldes Cheios de água do banho para lavar quintal e quase morreu.
Operou de urgência, teve aderência na parede do intestino, operou novamente e ficou bem.
Três meses de sofrimento.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jun 04, 2020 11:35 am

Amém;
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Cantão Qui Jun 04, 2020 11:45 am

Valeu galera , é bom ler esses comentários , estou de molho novamente em casa , agora é aguardar quieto aqui , como moro em apartamento ,e no terceiro andar ,são trinta degraus que tenho que evitar também...rsrs... abraço a todos....👍🙏
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Qui Jun 04, 2020 11:57 am

Cantão, vai dar tudo certo, mas se puder opere logo.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Cantão Qui Jun 04, 2020 12:19 pm

Paulo Penna escreveu:Cantão, vai dar tudo certo, mas se puder opere logo.
Obrigado Paulo , então , o médico pediu urgência no meu procedimento , acredito eu que não demore... abraço.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por emachado Qui Jun 04, 2020 10:00 pm

Cantão eu fiz uma que estava enorme em 2006. Tinha 32 anos de idade. A recuperação foi dolorosa, mas tranquila e rápida.

Há uns três anos apareceu do outro lado e foi ficando pior.
Já convencido de não adiar mais, fui ao cirurgião e depois fui fazer o ultrassom.
O médico que fez o exame falou: "sua hérnia está bem perigosa com risco de estourar; vou tentar empurrá-la para dentro pra ver se melhora sua condição até a cirurgia; ela não está retornando para dentro; não demore com a cirurgia, você está em risco".

Depois dessa, a dor eventual passou a ser permanente e muito mais intensa. Tenho certeza que a tentativa do médico no exame só piorou a condição.
Fiquei 3 meses com o convênio me enrolando. Maio mal, Junho mal, Julho melhorou um pouco a dor. Agosto mal...
Fiz a cirurgia dia 02/09/2019.
Cara essa a recuperação foi mais difícil.
Mas eu vacilei: dirigi 240km num carro automático com 1 mês e 5 dias de operado, quase morro de preocupação e de dor... repousei, melhorou.

Fiz coisas em casa que achava serem "leves": lixar e pintar guitarra, reformar furadeira de bancada...
Aí a dor voltou e ficou a ponto de não conseguir dormir por conta dela...
No fundo acho que pensei que ainda tinha 32 anos e que em 1 mês estaria bem como da outra vez.
Fiz mais dois exames de ultrassom e não indicaram complicação.

Depois de 6 meses voltei a fazer força e carregar pesos, mas com cuidado de não exceder (cimento da obra pegando em duas pessoas, lata de massa com 1/4 da capacidade...)
Estou me reeducando para pegar peso, melhorando a postura e evitando excessos... sempre fui muito descuidado e até mesmo exagerado.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Igor Canavarro Qui Jun 04, 2020 11:06 pm

Paulo Penna escreveu:Até onde sei a curva só será descendente com contaminação de um percentual da população, algo em torno de 50 a 60%.
Como a testagem é baixa, os testes ineficazes e caros, QQ cálculo é meio que chute.

Sem uma vacina eficaz, essa curva estabiliza, mas não cai!
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Cantão Qui Jun 04, 2020 11:12 pm

emachado escreveu:Cantão eu fiz uma que estava enorme em 2006. Tinha 32 anos de idade. A recuperação foi dolorosa, mas tranquila e rápida.

Há uns três anos apareceu do outro lado e foi ficando pior.
Já convencido de não adiar mais, fui ao cirurgião e depois fui fazer o ultrassom.
O médico que fez o exame falou: "sua hérnia está bem perigosa com risco de estourar; vou tentar empurrá-la para dentro pra ver se melhora sua condição até a cirurgia; ela não está retornando para dentro; não demore com a cirurgia, você está em risco".

Depois dessa, a dor eventual passou a ser permanente e muito mais intensa. Tenho certeza que a tentativa do médico no exame só piorou a condição.
Fiquei 3 meses com o convênio me enrolando. Maio mal, Junho mal, Julho melhorou um pouco a dor. Agosto mal...
Fiz a cirurgia dia 02/09/2019.
Cara essa a recuperação foi mais difícil.
Mas eu vacilei: dirigi 240km num carro automático com 1 mês e 5 dias de operado, quase morro de preocupação e de dor... repousei, melhorou.

Fiz coisas em casa que achava serem "leves": lixar e pintar guitarra, reformar furadeira de bancada...
Aí a dor voltou e ficou a ponto de não conseguir dormir por conta dela...
No fundo acho que pensei que ainda tinha 32 anos e que em 1 mês estaria bem como da outra vez.
Fiz mais dois exames de ultrassom e não indicaram complicação.

Depois de 6 meses voltei a fazer força e carregar pesos, mas com cuidado de não exceder (cimento da obra pegando em duas pessoas, lata de massa com 1/4 da capacidade...)
Estou me reeducando para pegar peso, melhorando a postura e evitando excessos... sempre fui muito descuidado e até mesmo exagerado.
EMachado , o médico falou pra mim que se sair pra fora é pra eu correr para o  pronto socorro , que aí eles operam com urgência por causa do perigo dela encarcerar...disse pra eu não fazer força e nem andar de moto enquanto não fizer a cirurgia e o tempo de repouso , tô seguindo as recomendações aqui e aguardando , mas a dor incomoda mesmo brother...um abraço...👍🙏
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Qui Jun 04, 2020 11:14 pm

Igor Canavarro escreveu:Sem uma vacina eficaz, essa curva estabiliza, mas não cai!

Cai ué...

Cada pessoa que foi contaminada vira uma barreira e eventualmente a doença é controlada.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Qui Jun 04, 2020 11:22 pm

https://vidasaudavel.einstein.br/coronavirus/einstein-desenvolve-o-1o-teste-genetico-para-deteccao-do-novo-coronavirus/
Pode ser uma ferramenta muito importante, tomara que fique disponível e seja acessível em curto prazo e larga escala.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Arthur Farias Sex Jun 05, 2020 7:45 am

Cantão,

Problemas ortopedicos, articulações, sistema locomotor as vezes não precisa cirurgia e é possivel reduzir muito a chance de acontecer e as vezes até "curar" apenas com exercicios de alongamento e condicionamento fisico.

Certa vez quebrei a perna em um desafio em uma academia, e com os conhecimentos do Kung Fu, Taekwon-Do e Karate consegui colocar no lugar, fazer a tala com caixa de papelão e fita adesiva que foi fundamental até chegar ao hospital 12h depois. O médico sugeriu fazer cirurgia e eu não aceitei, fiquei algumas semanas sem andar, mas consegui consertar hoje em dia pratico qualquer esporte e atividade fisica normalmente.

Quando andar de moto, se apoiar o peso do corpo nos pés no pedal, ao invés de apoiar na coluna sobre o assento talvez alivie o desconforto ao pilotar a moto.

Covid-19 #2 - Página 13 Atesta10

Covid-19 #2 - Página 13 Solids10

Covid-19 #2 - Página 13 Solids11

Covid-19 #2 - Página 13 Beachd10

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jun 05, 2020 8:40 am

Cantão.

Deus cuide você. Estou aqui preocupado. 
Fui ler sobre isso.

Meu Jesus!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por BLZENI Sex Jun 05, 2020 8:45 am

Um amigo meu, um dos baixistas mais conhecidos da cena rock curitibana foi diagnosticado ha pouco tempo com cancer de pancreas, ontem o quadro dele piorou muito. mais uma noticia ruim no meio de tantas
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Sex Jun 05, 2020 8:53 am

BLZENI escreveu:Um amigo meu, um dos baixistas mais conhecidos da cena rock curitibana foi diagnosticado ha pouco tempo com cancer de pancreas, ontem o quadro dele piorou muito. mais uma noticia ruim no meio de tantas

Que pena.

A evolução dos problemas de pâncreas normalmente é rápida e devastadora.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por RBORCARI Sex Jun 05, 2020 8:57 am

Melhoras ai Cantão, em oração por voce amigo...
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 13 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 21 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 17 ... 21  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos