Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Covid-19 #2

+40
Vinicius F
CG
Bruno da Rosa
gsfteodoro
Nelson Bass
quasenada
RBORCARI
Arthur Farias
Marlim
emachado
lucian.cupin
Fernando Zadá
rafacar
Paulo Penna
Juninho Sampaio
BLZENI
NeyBass
PéDIPano
joabi
Pz123
fheliojr
NETOULTRA
Rico
Rui Lima
siodoni
Jãozeiro
Sonikado
AndréBurger
Maurício_Expressão
WHead
Zubrycky
Cantão
luiztebet
Breno_Barnabe
CSergio
Edu Fettermann
Igor Canavarro
Mauricio Luiz Bertola
Raul S.
allexcosta
44 participantes

Página 19 de 21 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21  Seguinte

Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Qua Jun 24, 2020 11:17 am

allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:Quanto ao "E Daí", a pergunta não era sobre os mortos, o repórter buscava responsabilizar o Presidente pelas mortes.

E um presidente que chama uma pandemia de "gripezinha" e sai sem máscara desrespeitando a lei local não tem responsabilidade sobre mortes?

E dizer "pergunte ao coveiro" também não está falando sobre os mortos?

O bolsonarismo é realmente uma seita ou religião. Se a ciência provar que Jesus nunca existiu as pessoas continuarão o culto, mesma coisa com Budha, Krishna ou qualquer outro.

Se Bolsonaro mandar você beber veneno você vai beber, se mandar você pegar em cobras venenosas você vai pegar... E não há como discutir com alguém assim.

Não adianta discutir com quem tem opinião contraria a sua?
Eu não tenho problema nenhum com discordância, nem com crítica.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por emachado Qua Jun 24, 2020 11:22 am

^Paulo, mas deixe a "pessoa" de lado, sem o "quem"...

Se puder, responda às questões que o Allex fez no início do post.

Sobre estas ideias propaladas pelo presidente, qual sua opinião?
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Edu Fettermann Qua Jun 24, 2020 11:35 am

Paulo Penna escreveu:Quanto ao "E Daí", a pergunta não era sobre os mortos, o repórter buscava responsabilizar o Presidente pelas mortes.

Não. Não foi nem uma pergunta, foi literalmente "Presidente, hoje passamos o número de mortos da China". E ele respondeu "E daí? Lamento, quer que faça o que?".

A impressão que eu tenho - e espero estar errado, quero deixar isso claro aqui - é que, pelas respostas do presidente, ele não se importa com essas mortes. Do jeito que ele fala, parece estar lidando com um incômodo. Mas o incômodo não são as mortes, o incômodo é ter que falar sobre elas. Batemos a marca de 50 mil mortos pela doença e não houve um pronunciamento oficial do líder da nação. Pelo contrário, ele afirmou que houve exagero nas ações de combate à pandemia por parte de prefeitos e governadores. Enfim... diante disso tudo, o problema devem ser os jornalistas, que fazem as perguntas erradas.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 24, 2020 12:01 pm

Bom, sobre o que eu disse anteriormente, quando uma pessoa é eleita pela maioria para um cargo público essa pessoa é, em termos práticos, o seu representante, ainda que essa escolha não lhe agrade (o que é um direito seu).

Ser escolhido pela maioria, é claro, não dá ao eleito carte blanche para ele fazer qualquer coisa, não o torna isento de críticas e não o desobriga a governar para todos.

Ser escolhido pela maioria, também é claro, não me obriga a gostar do eleito, não me obriga a não desejar que a escolha tivesse sido outra e não me impede de criticá-lo.

Dito isso, a realidade é o que é, goste eu dela ou não. Negá-la é demência.

E infelizmente para nós, a realidade é que estamos lascados.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Aureliano Qua Jun 24, 2020 12:42 pm

Opa, eu peguei. To quase curado... Alguem mais aqui foi coronado?
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 421
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Qua Jun 24, 2020 1:05 pm

emachado escreveu:^Paulo, mas deixe a "pessoa" de lado, sem o "quem"...

Se puder, responda às questões que o Allex fez no início do post.

Sobre estas ideias propaladas pelo presidente, qual sua opinião?
Como eu disse, este tópico é sobre o Covid.... há outro tópico para isso, se não houver eu crio.
não sou advogado do presidente, votei nele, o que ele faz de errado eu critico, quando colocam na contra dele sem motivo eu critico.....

O presidente é muito reativo, assim como um militar é treinado para ser, mitas vezes comete erros, mutas vezes faz cagadas, mas muitas vezes a patrulha transforma qq coisa em notícias, mesmo onde não há.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por emachado Qua Jun 24, 2020 1:08 pm

^Compreendo, mas as perguntas ainda são sobre este tópico, ou seja, COVID.

Qual sua opinião sobre as duas questões?
Por acaso são fakes?
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Qua Jun 24, 2020 1:13 pm

Aureliano escreveu:Opa, eu peguei. To quase curado... Alguem mais aqui foi coronado?

Poxa vida em cara! Que experiência testa.

Que bom que melhorou. Nasceu de novo!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Qua Jun 24, 2020 1:16 pm

Paulo Penna escreveu:O presidente é muito reativo, assim como um militar é treinado para ser, mitas vezes comete erros, mutas vezes faz cagadas, mas muitas vezes a patrulha transforma qq coisa  em notícias, mesmo onde não há.

Não vou nem falar da vida militar fracassada dele (o que já nos renderia muita chacota aqui). Mas sua leitura quanto as atribuições de um militar são deturpadas. Em público eles costumam representar a ordem e tendem a ser temperados em suas falas. O Mourão, por exemplo, representa bem melhor a classe.


Última edição por allexcosta em Qua Jun 24, 2020 1:46 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Editato, Emachado)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por emachado Qua Jun 24, 2020 1:17 pm

^Henri sua edição do quote colocou essa fala como minha.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Qua Jun 24, 2020 1:53 pm

Paulo Penna escreveu:O presidente é muito reativo, assim como um militar é treinado para ser, mitas vezes comete erros, mutas vezes faz cagadas, mas muitas vezes a patrulha transforma qq coisa  em notícias, mesmo onde não há.

Eu tento ser relativamente respeitoso nesse tipo de tópico, mas que espécie de argumento é esse?

"O presidente é muito reativo"... E daí? Justifica esse monte de excremento que ele faz?

O cara é abordado na rua por uma pessoa pedindo informação, acha que é um ladrão e dá um tiro na pessoa. No tribunal o advogado fala "meu cliente é inocente, é que ele é muito reativo". É assim que funciona a sociedade?

O cara flerta com o autoritarismo o tempo todo, é capaz de mencionar o pai do cara da OAB, morto na ditadura, diz que uma mulher não merece ser estuprada, que o erro da ditadura brasileira foi não ter matado mais e aí pessoas como você, da seita, falam que tudo isso é justificável porque ele é reativo... É sério isso?

Então a menina bonitinha sai com uma saia curta, eu estupro e vou dizer "sou muito reativo", aí o juiz "opa, então tudo bem, reação tá liberado, mesmo que vá contra a lei".

É sério que sua cognição pura (se é que ainda existe) acha isso razoável? Ou sua capacidade de raciocínio é toda contaminada pela lavagem cerebral que você sofreu por essa seita da qual você faz parte?

Lembra daquela coisa esquecida, uma tal de lógica simples? Faz um pequeno esforço nessa direção e me diz se esse argumento do reativo te parece razoável.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por JAZZigo Qua Jun 24, 2020 2:24 pm

Paulo Penna escreveu:O presidente é muito reativo, assim como um militar é treinado para ser, mitas vezes comete erros, mutas vezes faz cagadas, mas muitas vezes a patrulha transforma qq coisa  em notícias, mesmo onde não há.
Que papo é esse?! Slap
O asno foi banido do Exército por mal comportamento!
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jun 24, 2020 2:31 pm

E por falar em Covid, e esse pico de mortos que não passa... Será que seremos diferente dos outros países e terremos um patamar nol gráfico de mortos diários e não um pico?Estou cada vez mais com medo de sair de casa, mas estou muito tenso dentro dela e não vendo a hora de pelo menos dar umas voltas de bike pelas trilhas e estradões da região...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por emachado Qua Jun 24, 2020 2:46 pm

Em SP o governador fez pronunciamento agora pouco sobre as escolas: volta parcial dos alunos prevista para 8/09, se todo o estado alcançar o patamar da faixa amarela por 28 dias consecutivos (penúltima no sistema do estado; a próxima, que seria de controle da doença, é a verde).
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Rico Qua Jun 24, 2020 2:50 pm

Eu sei é que parece o fim dos tempos... Bozonaro, Covid, gafanhoto... Eu hein...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por AndréBurger Qua Jun 24, 2020 4:36 pm

emachado escreveu:^Compreendo, mas as perguntas ainda são sobre este tópico, ou seja, COVID.

Qual sua opinião sobre as duas questões?
Por acaso são fakes?

Rapaz.. to esperando agora uns 10 vídeos do DeepTube.
Quando faz essas perguntas ele dá um jeito de sair pela tangente!

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Qua Jun 24, 2020 6:26 pm

AndréBurger escreveu:
emachado escreveu:^Compreendo, mas as perguntas ainda são sobre este tópico, ou seja, COVID.

Qual sua opinião sobre as duas questões?
Por acaso são fakes?

Rapaz.. to esperando agora uns 10 vídeos do DeepTube.
Quando faz essas perguntas ele dá um jeito de sair pela tangente!

Se vc tiver uns deeptube poste ai, infelizmente não sei nem entrar lá.
Mas se é difícil entender, posto vídeo com opinião de outras pessoas ou com explicações de médicos sobre o covid e de como tratam a doença, portanto é muito melhor do que eu escrever o que está no vídeo, mas não se sinta rogado, não é obrigado a assistir, e se assistir e discordar, ótimo também, afinal fórum é pra trazer questões e contrapontos, não?

Sobre o Presidente, cada um tem sua opinião.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Qua Jun 24, 2020 6:28 pm

emachado escreveu:Em SP o governador fez pronunciamento agora pouco sobre as escolas: volta parcial dos alunos prevista para 8/09, se todo o estado alcançar o patamar da faixa amarela por 28 dias consecutivos (penúltima no sistema do estado; a próxima, que seria de controle da doença, é a verde).

Segundo me informaram o ano letivo é praticamente dado como perdido nas escolas públicas, não divulgam isso por causa da repercussão.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Qua Jun 24, 2020 6:46 pm

Fui pesquisar e se interessar a alguém:
https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2020/04/entenda-bolsonaro-foi-expulso-do-exercito-esclarecendo-isso-de-uma-vez-por-todas.html
Oh não, mais um link!!!!!!!!!!!!!!!! pqp...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por GRRS Qua Jun 24, 2020 7:17 pm

^Sobre essa questão, tem um livro recente que aborda isso com muito mais profundidade do que um artigo de menos de 10 parágrafos e claramente apologético ao presidente, chamado "O Cadete e o Capitão", que narra esse evento que impulsionou a carreira pública do dito cujo

Pra quem não tiver medo de links (kkkkk), e interesse numa versão resumida dos fatos narrados no livro: https://www.poder360.com.br/opiniao/governo/o-cadete-e-o-capitao-e-leitura-obrigatoria-para-decifrar-o-mito-diz-mario-rosa/

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 24, 2020 7:49 pm

Bom, alguém - seja ele quem for - com perfil reativo não serve para o exército.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 24, 2020 7:51 pm

O simples fato de não termos um ministro da saúde enquanto estamos em meio à uma pandemia já diz muito sobre esse governo... notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 24, 2020 7:53 pm

Paulo Penna escreveu:
emachado escreveu:Em SP o governador fez pronunciamento agora pouco sobre as escolas: volta parcial dos alunos prevista para 8/09, se todo o estado alcançar o patamar da faixa amarela por 28 dias consecutivos (penúltima no sistema do estado; a próxima, que seria de controle da doença, é a verde).

Segundo me informaram o ano letivo é praticamente dado como perdido nas escolas públicas, não divulgam isso por causa da repercussão.

Honestamente, creio que nem Nosso Senhor Jesus Cristo é capaz de salvar o ano letivo dos alunos das escolas públicas.

Já era.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Qua Jun 24, 2020 7:57 pm

Zubrycky escreveu:O simples fato de não termos um ministro da saúde enquanto estamos em meio à uma pandemia já diz muito sobre esse governo... notme

Pior cego é o que não quer ver. É tipo corno, tá ligado? Não adianta evidência se o cabra ainda ama a quenga.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 24, 2020 7:59 pm

Aureliano escreveu:Opa, eu peguei. To quase curado... Alguem mais aqui foi coronado?

Lamento por você ter passado por isso e fico muito feliz por você estar quase novo em folha! Cuide-se!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 24, 2020 8:05 pm

Henri-Q escreveu:
Zubrycky escreveu:O simples fato de não termos um ministro da saúde enquanto estamos em meio à uma pandemia já diz muito sobre esse governo... notme

Pior cego é o que não quer ver. É tipo corno, tá ligado? Não adianta evidência se o cabra ainda ama a quenga.

Sou um cara chato e, por isso, procuro me ater à crueza dos fatos.

Narrativas, ideologias e emoções são confortáveis mas não são fatos.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Sonikado Qua Jun 24, 2020 8:32 pm

allexcosta escreveu:O bolsonarismo é realmente uma seita ou religião. Se a ciência provar que Jesus nunca existiu as pessoas continuarão o culto, mesma coisa com Budha, Krishna ou qualquer outro.

Se Bolsonaro mandar você beber veneno você vai beber, se mandar você pegar em cobras venenosas você vai pegar... E não há como discutir com alguém assim.
Eu tenho (quase) certeza que isso foi(é) proposital.

Manutenção de poder, dinheiro e escrever o próprio nome na história? Receita de bolo, só fazer isso e você tem os resultados praticamente garantidos.

Ouso dizer que não houve presidente no Brasil que não tenha flertado ou abusado dessa receita de uma maneira ou outra. Todos querem seu bolo.

EDIT: Não estou diminuindo, nem tentando ocultar fatos. O atual presidente é bem ruim no melhor dos casos. Só que me impressiona como tudo parece ser novidade...

Sonikado
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jun 24, 2020 8:56 pm

Sonikado escreveu:
allexcosta escreveu:O bolsonarismo é realmente uma seita ou religião. Se a ciência provar que Jesus nunca existiu as pessoas continuarão o culto, mesma coisa com Budha, Krishna ou qualquer outro.

Se Bolsonaro mandar você beber veneno você vai beber, se mandar você pegar em cobras venenosas você vai pegar... E não há como discutir com alguém assim.
Eu tenho (quase) certeza que isso foi(é) proposital.

Manutenção de poder, dinheiro e escrever o próprio nome na história? Receita de bolo, só fazer isso e você tem os resultados praticamente garantidos.

Ouso dizer que não houve presidente no Brasil que não tenha flertado ou abusado dessa receita de uma maneira ou outra. Todos querem seu bolo.

EDIT: Não estou diminuindo, nem tentando ocultar fatos. O atual presidente é bem ruim no melhor dos casos. Só que me impressiona como tudo parece ser novidade...

Mas cara, certas coisas SÃO novidades sim.
Nunca houve no país um mandatário que despertasse tal fanatismo, talvez exceto Getúlio Vargas (mas era outro tipo de fanatismo, mais uma admiração cega em função da Legislação Trabalhista).
Nunca houve um presidente eleito que tivesse demonstrado publicamente, e por décadas antes de sua eleição, tamanho desprezo pelas instituições democráticas.  Um sujeito que vociferava aos 4 cantos sua admiração por um torturador psicopata e que ameaçou "matar 30 mil". Nem mesmo os generais de 64 à 85 fizeram isso em público.
Nunca houve alguém nesse cargo tão boquirroto e sem o menor apreço pela importância de manter um comportamento compatível com o cargo que ocupa.
Nunca houve na História da República alguém tão despreparado e atabalhoado como esse sujeito. Mesmo o desequilibrado Jânio Quadros, que tanto mal causou ao Brasil, tinha tal postura.
Nunca houve alguém tão abjetamente subserviente à uma potência estrangeira - inclusive prestando continência à bandeira e à autoridades desse país, em um ato ridículo e ilegal.
Nunca houve um ocupante da cadeira presidencial que tenha, em tempos de paz, faltado ao respeito à pessoa e à família de um Chefe de Estado estrangeiro como esse sujeito fez com o Presidente da França.
Nunca houve na História da República alguém tão desprezado pelas nações estrangeiras e visto como uma aberração publicamente.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Qua Jun 24, 2020 9:35 pm

A maior falta de respeito de um presidente brasileiro foi quando falaram contra o bombardeio dos integrantes do estado islâmico, que segundo quem discursava na abertura da assembléia geral da ONU deviam dialogar com o EI...... Mas acho que só eu me lembro disso, vai ver não é importante ....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jun 24, 2020 9:36 pm

Paulo Penna escreveu:A maior falta de respeito de um presidente brasileiro foi quando falaram contra o bombardeio dos integrantes do estado islâmico, que segundo quem discursava na abertura da assembléia geral da ONU deviam dialogar com o EI...... Mas acho que só eu me lembro disso, vai ver não é importante ....
Essa é uma questão POLÍTICA jovem, não uma questão de caráter PESSOAL.
Completando:
Você tem uma postura nesse tópico da qual eu discordo. Mas essa discordância não se traduz em desrespeito pessoal (ao contrário - você é, como eu um trabalhador e pai-de-família).
O atual ocupante da cadeira presidencial brasileira OFENDEU a esposa de um homem, que é, além disso, um Chefe de Estado de uma nação com o qual o Brasil mantém relações diplomáticas.
O que você faria se alguém ofendesse sua esposa?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Qua Jun 24, 2020 10:24 pm

Sonikado escreveu:Eu tenho (quase) certeza que isso foi(é) proposital.

Manutenção de poder, dinheiro e escrever o próprio nome na história? Receita de bolo, só fazer isso e você tem os resultados praticamente garantidos.

Ouso dizer que não houve presidente no Brasil que não tenha flertado ou abusado dessa receita de uma maneira ou outra. Todos querem seu bolo.

EDIT: Não estou diminuindo, nem tentando ocultar fatos. O atual presidente é bem ruim no melhor dos casos. Só que me impressiona como tudo parece ser novidade...

Vou te responder com uma imagem:

Covid-19 #2 - Página 19 Superbozo
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Qua Jun 24, 2020 10:35 pm

Engraçado, o Lula é quem tem todas essas "qualidades"... quem o colocou como semi analfabeto é bonzinho pacas...
Não é questão política Bertola, compactuar com genocidas.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Qua Jun 24, 2020 10:39 pm

Paulo Penna escreveu:Engraçado, o Lula é quem tem todas essas "qualidades"... quem o colocou como semi analfabeto é bonzinho pacas...

Vou usar outra imagem pra te responder:

Covid-19 #2 - Página 19 Bozopt
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por GRRS Qua Jun 24, 2020 10:47 pm

Paulo Penna escreveu:Não é questão política Bertola, compactuar com genocidas.

Segundo essa lógica, esse repúdio não deveria se aplicar tbm a um certo presidente brasileiro que elogiou publicamente tanto o ditador genocida e pedófilo Stroessner quanto o ditador narcotraficante e genocida Pinochet?

EDIT: Aliás, não foi nem pedir dialogo ou compactuar, foram elogios diretos aos elementos


Última edição por GRRS em Qua Jun 24, 2020 10:49 pm, editado 1 vez(es)

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por emachado Qua Jun 24, 2020 10:48 pm

Nem ia falar isto porque sei que sai do tema do tópico, mas como a discussão foi por este lado... Dois episódios que aconteceram comigo me chamaram a atenção porque são testemunhos das mudanças para pior que estamos vivendo. No final deste longo texto os demonstrarei.

As ações irresponsáveis do presidente contaminam toda a hierarquia na sociedade.
É papel das lideranças e natural, ainda mais num país pouco politizado.
Tais ações e ideias claramente equivocadas influenciam pessoas em todos os níveis para que admitam a intolerância como algo natural.
Os integrantes da seita que tenho na família argumentam: "...ah, ele pisou na bola (nunca usam a palavra errou), mas não tem acusações de corrupção sobre ele..." como se isso o isentasse para desgorvernar a crise.

Semelhante ao que ouvi de alguns idosos nas gestões do PT: "Ah, qualquer um que estivesse lá entraria "no esquema", mas "eles" estão fazendo muito pela população..." Mais um exemplo de como a liderança propaga boas ou más atitudes e ideias.

Bem os fatos que comigo aconteceram e me fizeram constatar que a mudança vem forte e pra ruim: por duas vezes fui tratado como lixo por policiais em abordagens.
Pensei até em questionar a corregedoria, mas decidi deixar prá lá. Afinal não tive como filmar ou registrar a ação. O primeiro caso foi bastante grave, o segundo apenas desrespeito.
Bem, abordagens são e devem ser frequentes. Acontece que neste ano a truculência e o desrespeito aumentaram em muito.
Já fui parado muitas outras vezes sem que houvesse qualquer irregularidade.
E ainda participo nas escolas do PROERD, programa bacana que visa, entre outras coisas, aproximar as crianças e jovens à corporação.

Não importa quem seja a liderança, ela dá exemplo e com isso ratifica atitudes.
E assim está sendo com a COVID.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Qua Jun 24, 2020 10:51 pm

Paulo Penna escreveu:
allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:Quanto ao "E Daí", a pergunta não era sobre os mortos, o repórter buscava responsabilizar o Presidente pelas mortes.

E um presidente que chama uma pandemia de "gripezinha" e sai sem máscara desrespeitando a lei local não tem responsabilidade sobre mortes?

E dizer "pergunte ao coveiro" também não está falando sobre os mortos?

O bolsonarismo é realmente uma seita ou religião. Se a ciência provar que Jesus nunca existiu as pessoas continuarão o culto, mesma coisa com Budha, Krishna ou qualquer outro.

Se Bolsonaro mandar você beber veneno você vai beber, se mandar você pegar em cobras venenosas você vai pegar... E não há como discutir com alguém assim.

Não adianta discutir com quem tem opinião contraria a sua?

Religiosa ou de seita? Não, não adianta...

A essa altura dos acontecimentos, pessoas como você só defendem o seu guru religioso pra não dar o braço a torcer.

Porque lógica já está faltando faz um bom tempo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Mauricio Luiz Bertola gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 24, 2020 10:56 pm

allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:O presidente é muito reativo, assim como um militar é treinado para ser, mitas vezes comete erros, mutas vezes faz cagadas, mas muitas vezes a patrulha transforma qq coisa  em notícias, mesmo onde não há.

Eu tento ser relativamente respeitoso nesse tipo de tópico, mas que espécie de argumento é esse?

"O presidente é muito reativo"... E daí? Justifica esse monte de excremento que ele faz?

O cara é abordado na rua por uma pessoa pedindo informação, acha que é um ladrão e dá um tiro na pessoa. No tribunal o advogado fala "meu cliente é inocente, é que ele é muito reativo". É assim que funciona a sociedade?

O cara flerta com o autoritarismo o tempo todo, é capaz de mencionar o pai do cara da OAB, morto na ditadura, diz que uma mulher não merece ser estuprada, que o erro da ditadura brasileira foi não ter matado mais e aí pessoas como você, da seita, falam que tudo isso é justificável porque ele é reativo... É sério isso?

Então a menina bonitinha sai com uma saia curta, eu estupro e vou dizer "sou muito reativo", aí o juiz "opa, então tudo bem, reação tá liberado, mesmo que vá contra a lei".

É sério que sua cognição pura (se é que ainda existe) acha isso razoável? Ou sua capacidade de raciocínio é toda contaminada pela lavagem cerebral que você sofreu por essa seita da qual você faz parte?

Lembra daquela coisa esquecida, uma tal de lógica simples? Faz um pequeno esforço nessa direção e me diz se esse argumento do reativo te parece razoável.

Essa história de "ser reativo" me fez lembrar da vergonhosa decisão do juiz Gilberto Azevedo Morais Costa, que liberou torcedores que foram presos por invadir o CT do Corinthians.

A sentença do juiz (Grifos meus)

"(...) Em suma, tudo não passou de um ato (nada abonador) de revolta dos torcedores. Fiéis que são - e disso a própria equipe se vangloria -, queriam apenas chamar a atenção: fazer com que os jogadores honrassem os salários que ganham; mostrando um futebol verdadeiramente brasileiro. Isto posto, com fundamento no art. 395, III, do CPP, rejeito a denúncia. Expeçam-se alvarás de soltura clausulados e contramandado de prisão."

http://www.espn.com.br/noticia/397001_juiz-solta-corintianos-que-invadiram-ct-e-minimiza-fieis-queriam-apenas-chamar-a-atencao

cup
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jun 24, 2020 11:28 pm

Paulo Penna escreveu:Engraçado, o Lula é quem tem todas essas "qualidades"... quem o colocou como semi analfabeto é bonzinho pacas...
Não é questão política Bertola, compactuar com genocidas.
Jovem, a afirmação do Sr. "Sapo Barbudo" naquele momento deve ser observada em contexto, e, naquele momento, não se aplica ao que sabemos hoje.
Lula pode até PARECER semi-analfabeto, mas na verdade está bem longe disso. Ademais, sua competência política é bem conhecida.
Cite-me por favor uma ocasião em que o "Sapo Barbudo" ofendeu a família de algum Chefe de Estado estrangeiro em alto e bom som e em público.
Aliás, não me recordo de te-lo visto fazendo isso com quem quer que seja (posso estar errado...).


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Qua Jun 24, 2020 11:40 pm, editado 2 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jun 24, 2020 11:30 pm

GRRS escreveu:
Paulo Penna escreveu:Não é questão política Bertola, compactuar com genocidas.

Segundo essa lógica, esse repúdio não deveria se aplicar tbm a um certo presidente brasileiro que elogiou publicamente tanto o ditador genocida e pedófilo Stroessner quanto o ditador narcotraficante e genocida Pinochet?

EDIT: Aliás, não foi nem pedir dialogo ou compactuar, foram elogios diretos aos elementos
Exatamente.
A fala do "Sapo Barbudo" foi uma exceção, explicada pelo contexto.
O bozo, é contumaz...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jun 24, 2020 11:38 pm

Quanto a questão da suposta "reatividade" do atual ocupante da cadeira presidencial pelo fato dele ser militar... Nada mais absurdo que essa afirmação.
Mesmo entre os militares de alto escalão que o apoiam você não vê esse tipo de atitude.
Vou mais longe: Meu pai é um velho e à muito aposentado Almirante da MB, e JAMAIS agiu dessa forma supostamente "reativa" como você diz.
Eu mesmo, assim como meu irmão mais novo, fui militar por certo período. Não sou e não ví nada disso (exceto naqueles que chamamos na caserna de "aloprados" - o nome já diz tudo).
O fato é que o atual Presidente da República é um incapaz.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jun 24, 2020 11:44 pm

emachado escreveu:Nem ia falar isto porque sei que sai do tema do tópico, mas como a discussão foi por este lado... Dois episódios que aconteceram comigo me chamaram a atenção porque são testemunhos das mudanças para pior que estamos vivendo. No final deste longo texto os demonstrarei.

As ações irresponsáveis do presidente contaminam toda a hierarquia na sociedade.
É papel das lideranças e natural, ainda mais num país pouco politizado.
Tais ações e ideias claramente equivocadas influenciam pessoas em todos os níveis para que admitam a intolerância como algo natural.
Os integrantes da seita que tenho na família argumentam: "...ah, ele pisou na bola (nunca usam a palavra errou), mas não tem acusações de corrupção sobre ele..." como se isso o isentasse para desgorvernar a crise.

Semelhante ao que ouvi de alguns idosos nas gestões do PT: "Ah, qualquer um que estivesse lá entraria "no esquema", mas "eles" estão fazendo muito pela população..." Mais um exemplo de como a liderança propaga boas ou más atitudes e ideias.

Bem os fatos que comigo aconteceram e me fizeram constatar que a mudança vem forte e pra ruim: por duas vezes fui tratado como lixo por policiais em abordagens.
Pensei até em questionar a corregedoria, mas decidi deixar prá lá. Afinal não tive como filmar ou registrar a ação. O primeiro caso foi bastante grave, o segundo apenas desrespeito.
Bem, abordagens são e devem ser frequentes. Acontece que neste ano a truculência e o desrespeito aumentaram em muito.
Já fui parado muitas outras vezes sem que houvesse qualquer irregularidade.
E ainda participo nas escolas do PROERD, programa bacana que visa, entre outras coisas, aproximar as crianças e jovens à corporação.

Não importa quem seja a liderança, ela dá exemplo e com isso ratifica atitudes.
E assim está sendo com a COVID.

Caro colega, esse tipo de coisa já aconteceu comigo e com muitas pessoas que conheço. Concordo com sua avaliação.
Esse caso triste, aqui em São Gonçalo, demonstra isso (só para citar um):
https://extra.globo.com/casos-de-policia/apos-horas-tentando-achar-garoto-baleado-em-acao-policial-no-salgueiro-em-sao-goncalo-familia-localiza-corpo-em-iml-24434196.html
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Qui Jun 25, 2020 12:42 am


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Qui Jun 25, 2020 8:47 am

Quem defendeu o Estado Islâmico foi a mesma pessoa que saudou a mandioca.
O Outro senho defendeu outros terroristas como a Farc.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Qui Jun 25, 2020 8:49 am



Links e links.....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Rico Qui Jun 25, 2020 9:06 am

Paulo Penna escreveu:Quem defendeu o Estado Islâmico foi a mesma pessoa que saudou a mandioca.
O Outro senho defendeu outros terroristas como a Farc.
Brou... Fora do contexto!!! Os bombardeios americanos não faziam distinção entre terroristas e população. Como os terroristas estavam já dispostos a morrer, e os americanos não se importavam em bombardear hospitais e escolas, vitimizando civis, a alternativa era o diálogo.

Stroessner, Ustra e demais aberrações, por outro lado,  são só pura maldade e demonstração de sadismo.

Quanto a mandioca... Bem.. Não tô vendo a base do presidente falando da cloroquina, mas ao menos a gente se vingou... Mandaram comprimidos de um remédio que não funciona pra cá, e a gente mandou um mentecapto pra lá...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Rico Qui Jun 25, 2020 9:10 am

Quanto as Farc... Podemos falar sobre isso, mas será impossível não falar dos paramilitares de extrema direita responsáveis pelas maiores acusações de violação dos direitos humanos no mesmo território, além de também serem narcotraficantes.

Não ganharam status de terroristas porque ajudaram os EUA a atingir seus objetivos, e por isso, se bobear, você nem ouviu falar deles, ou acha que não existem.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por CG Qui Jun 25, 2020 9:20 am

Paulo Penna escreveu: foi a mesma pessoa que saudou a mandioca.
Razz

Mais aí não vale, vc está falando da segunda pior presidente que o Brasil já teve... Vamos melhorar o Benchmark, tipo, nivelar por cima.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2 -> POLÍTICA

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jun 25, 2020 9:49 am

TÓPICO TROCADO COM SUCESSO!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12096
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Rico Qui Jun 25, 2020 9:53 am

CG escreveu:
Paulo Penna escreveu: foi a mesma pessoa que saudou a mandioca.
Razz

Mais aí não vale, vc está falando da segunda pior presidente que o Brasil já teve... Vamos melhorar o Benchmark, tipo, nivelar por cima.
Cê tá esquecendo do Collor e o confisco da poupança, por exemplo...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Rico Qui Jun 25, 2020 9:54 am

Juninho Sampaio escreveu:TÓPICO TROCADO COM SUCESSO!
Na verdade os assuntos são indissociáveis.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 19 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 19 de 21 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos