Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tagima XB21

+26
Silva André
Gabriel_cwb
HenriqueBessa
pedrohenrique.astronauta
rodolphoal
gloliveira
Marlim
tgsilva
kattastroff
patrickqueres
lucian.cupin
fheliojr
NeyBass
rafael.nery.712
stefano romano
allexcosta
Vinicius F
Flavio Maia
joabi
Bruno da Rosa
Jãozeiro
Porrobertus
Mauricio Luiz Bertola
CSergio
Igor Canavarro
Arthur Farias
30 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Tagima XB21

Mensagem por Arthur Farias Seg 4 maio 2020 - 12:55

Oi!! Já viram esse Tagima?

Captador estilo precision, sem pickguards e head parece com os Yamaha. E o preço é atrativo na faixa dos R$900,00.


Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

ras e Flavio Maia gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Igor Canavarro Seg 4 maio 2020 - 14:11

Eu fico com a pulga atrás da orelha com instrumentos de entrada de valor igual ou menos que mil reais.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por CSergio Seg 4 maio 2020 - 15:06

Quando entrei aqui no FCBr em novembro/2019, foi um dos indicados para iniciante; acho que cheguei a ver por R$ 600 ou 700 (mas tudo aumentou nos últimos meses); dele me agradaria mais o vermelho (que parece ser um laranja).

Só o estilo não me agrada, prefiro o velho e bom Precision e o Jazz também (o visual, já que a captação prefiro o P); talvez nas minhas pesquisas em loja física ano passado tenha até pego em um, mas não cheguei a tocar.

Tagima XB21 Tagima-XB21
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg 4 maio 2020 - 15:51

Igor Canavarro escreveu:Eu fico com a pulga atrás da orelha com instrumentos de entrada de valor igual ou menos que mil reais.
Porque?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Igor Canavarro Seg 4 maio 2020 - 18:48

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Igor Canavarro escreveu:Eu fico com a pulga atrás da orelha com instrumentos de entrada de valor igual ou menos que mil reais.
Porque?

Pela experiência que tive com meu Strinberg. Custou 500 reais e foi o "barato" que acabou saindo caro.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg 4 maio 2020 - 19:59

Igor Canavarro escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Igor Canavarro escreveu:Eu fico com a pulga atrás da orelha com instrumentos de entrada de valor igual ou menos que mil reais.
Porque?

Pela experiência que tive com meu Strinberg. Custou 500 reais e foi o "barato" que acabou saindo caro.
Strinberg ´-e uma droga cara...
Esqueça.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Igor Canavarro Seg 4 maio 2020 - 20:23

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Igor Canavarro escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Igor Canavarro escreveu:Eu fico com a pulga atrás da orelha com instrumentos de entrada de valor igual ou menos que mil reais.
Porque?

Pela experiência que tive com meu Strinberg. Custou 500 reais e foi o "barato" que acabou saindo caro.
Strinberg ´-e uma droga cara...
Esqueça.

Se eu tivesse acesso a esse fórum em 2016 eu teria esquecido. Mas marinheiro de primeira viagem só se f*de mesmo. Kkkkkkk Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Porrobertus Seg 4 maio 2020 - 20:41

Igor Canavarro escreveu:Se eu tivesse acesso a esse fórum em 2016 eu teria esquecido. Mas marinheiro de primeira viagem só se f*de mesmo. Kkkkkkk Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Relaxa. É fazendo m$%& que se aduba a vida. Comprei um Strinberg cujo tensor não funcionava. Acabei usando-o como entrada pra um Ibanez SDGR.
Porrobertus
Porrobertus
Membro

Mensagens : 79
Localização : Oliveira, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Igor Canavarro Seg 4 maio 2020 - 21:08

Porrobertus escreveu:
Igor Canavarro escreveu:Se eu tivesse acesso a esse fórum em 2016 eu teria esquecido. Mas marinheiro de primeira viagem só se f*de mesmo. Kkkkkkk Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Relaxa. É fazendo m$%& que se aduba a vida. Comprei um Strinberg cujo tensor não funcionava. Acabei usando-o como entrada pra um Ibanez SDGR.

O meu problema foi pior. Jack que não parava quieto (desatarraxava do corpo do baixo sem mais nem menos), circuito que não tinha blindagem que desse jeito no ruido excessivo e cereja azeda do bolo solado: Braço trincado. Tudo isso com menos de um ano de uso. Ainda bem que só toco em casa. Imagina um instrumento desse naipe falhando em um show?
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Igor Canavarro Seg 4 maio 2020 - 21:13

E olhem que deixei de comprar um tipo P-Bass lindão (Não lembro da marca,m as era um pouquinho mais caro) pra comprar essa jabiraca da Strinberg. Se arrependimento matasse...
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg 4 maio 2020 - 21:38

Igor Canavarro escreveu:E olhem que deixei de comprar um tipo P-Bass lindão (Não lembro da marca,m as era um pouquinho mais caro)  pra comprar essa jabiraca da Strinberg. Se arrependimento matasse...
Então a sua afirmação contra esse Tagima carece de base...
Não que os Tagimas não venham ou tenham defeitos. Tem, mas MUITO menos que esses Strinbergs fuleiros...
E eu já trabalhei com ambos. Sei do que estou falando.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Jãozeiro Seg 4 maio 2020 - 22:48

É um Precision 24 casas (com cara de Yamaha). Bem legal.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Bruno da Rosa Seg 4 maio 2020 - 22:59

ˆ Aquele famoso meme:
"Posso copiar seu trabalho?
Claro! Só não faz igual"

Tagima XB21 2aef36a6ecac64a95725e158ff72fb89
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Igor Canavarro Seg 4 maio 2020 - 23:58

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Igor Canavarro escreveu:E olhem que deixei de comprar um tipo P-Bass lindão (Não lembro da marca,m as era um pouquinho mais caro)  pra comprar essa jabiraca da Strinberg. Se arrependimento matasse...
Então a sua afirmação contra esse Tagima carece de base...
Não que os Tagimas não venham ou tenham defeitos. Tem, mas MUITO menos que esses Strinbergs fuleiros...
E eu já trabalhei com ambos. Sei do que estou falando.


Não é contra os instrumentos da Tagima. É contra qualquer instrumento com preço igual ou menor que 1000 reais. Independente de marca. Tenho medo de repetir o mesmo erro ao comprá-los. Ainda não aprendi a separar o joio do trigo saca? Mas talvez seguindo as dicas da galera aqui do fórum eu possa aprender.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Igor Canavarro Seg 4 maio 2020 - 23:59

Bruno da Rosa escreveu:ˆ Aquele famoso meme:
"Posso copiar seu trabalho?
Claro! Só não faz igual"

Tagima XB21 2aef36a6ecac64a95725e158ff72fb89

Tirando cor e headstock é igualzinho ao meu Strinberg. #Trauma
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter 5 maio 2020 - 1:27

Igor Canavarro escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Igor Canavarro escreveu:E olhem que deixei de comprar um tipo P-Bass lindão (Não lembro da marca,m as era um pouquinho mais caro)  pra comprar essa jabiraca da Strinberg. Se arrependimento matasse...
Então a sua afirmação contra esse Tagima carece de base...
Não que os Tagimas não venham ou tenham defeitos. Tem, mas MUITO menos que esses Strinbergs fuleiros...
E eu já trabalhei com ambos. Sei do que estou falando.


Não é contra os instrumentos da Tagima. É contra qualquer instrumento com preço igual ou menor que 1000 reais. Independente de marca. Tenho medo de repetir o mesmo erro ao comprá-los. Ainda não aprendi a separar o joio do trigo saca? Mas talvez seguindo as dicas da galera aqui do fórum eu possa aprender.
O FCBR existe (também) para isso jovem...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Jãozeiro Ter 5 maio 2020 - 10:39

Igor Canavarro escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Igor Canavarro escreveu:E olhem que deixei de comprar um tipo P-Bass lindão (Não lembro da marca,m as era um pouquinho mais caro)  pra comprar essa jabiraca da Strinberg. Se arrependimento matasse...
Então a sua afirmação contra esse Tagima carece de base...
Não que os Tagimas não venham ou tenham defeitos. Tem, mas MUITO menos que esses Strinbergs fuleiros...
E eu já trabalhei com ambos. Sei do que estou falando.


Não é contra os instrumentos da Tagima. É contra qualquer instrumento com preço igual ou menor que 1000 reais. Independente de marca. Tenho medo de repetir o mesmo erro ao comprá-los. Ainda não aprendi a separar o joio do trigo saca? Mas talvez seguindo as dicas da galera aqui do fórum eu possa aprender.

É que sua referência acabou sendo Strinberg. Aí fica complicado mesmo.
Mas quando se fala em baixos de menos de mil reais a unanimidade é Sx e Tagima Woodstock, que são bem legais.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Jãozeiro Ter 5 maio 2020 - 10:42

Igor Canavarro escreveu:
Bruno da Rosa escreveu:ˆ Aquele famoso meme:
"Posso copiar seu trabalho?
Claro! Só não faz igual"

Tagima XB21 2aef36a6ecac64a95725e158ff72fb89

Tirando cor e headstock é igualzinho ao meu Strinberg. #Trauma

De novo sua referência tá errada... não é o Yamaha que é igual ao Strinberg, mas o Strinberg que foi querer imitar e ficar igual ao Yamaha.

Se é que posso dar um conselho bom neste Fórum: pare de comparar qualquer coisa de qualidade razoável com o Strinberg que você teve. Aquilo ali é conhecidamente ruim. Sx e Tagima de menos de mil reais são muito melhores. E Yamaha nem se fala.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Porrobertus Ter 5 maio 2020 - 11:27

Igor Canavarro escreveu:Se arrependimento matasse...
... ninguém se arrependeria.

Daria pra tirar uma onda boa com esse Tagima bem regulado e uns caps SD Quarter Pound ou uns DiMarzio DP.

Esses Yamaha RBX eu também curto muito.
Porrobertus
Porrobertus
Membro

Mensagens : 79
Localização : Oliveira, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Igor Canavarro Ter 5 maio 2020 - 14:33

Jãozeiro escreveu:
Igor Canavarro escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Igor Canavarro escreveu:E olhem que deixei de comprar um tipo P-Bass lindão (Não lembro da marca,m as era um pouquinho mais caro)  pra comprar essa jabiraca da Strinberg. Se arrependimento matasse...
Então a sua afirmação contra esse Tagima carece de base...
Não que os Tagimas não venham ou tenham defeitos. Tem, mas MUITO menos que esses Strinbergs fuleiros...
E eu já trabalhei com ambos. Sei do que estou falando.


Não é contra os instrumentos da Tagima. É contra qualquer instrumento com preço igual ou menor que 1000 reais. Independente de marca. Tenho medo de repetir o mesmo erro ao comprá-los. Ainda não aprendi a separar o joio do trigo saca? Mas talvez seguindo as dicas da galera aqui do fórum eu possa aprender.

É que sua referência acabou sendo Strinberg. Aí fica complicado mesmo.
Mas quando se fala em baixos de menos de mil reais a unanimidade é Sx e Tagima Woodstock, que são bem legais.

Sx e Tagima? Acho que preciso rever os meus conceitos e experimentar essas marcas. As vezes, generalizar não é bom.


Jãozeiro escreveu:
Igor Canavarro escreveu:
Bruno da Rosa escreveu:ˆ Aquele famoso meme:
"Posso copiar seu trabalho?
Claro! Só não faz igual"

Tagima XB21 2aef36a6ecac64a95725e158ff72fb89

Tirando cor e headstock é igualzinho ao meu Strinberg. #Trauma

De novo sua referência tá errada... não é o Yamaha que é igual ao Strinberg, mas o Strinberg que foi querer imitar e ficar igual ao Yamaha.

Se é que posso dar um conselho bom neste Fórum: pare de comparar qualquer coisa de qualidade razoável com o Strinberg que você teve. Aquilo ali é conhecidamente ruim. Sx e Tagima de menos de mil reais são muito melhores. E Yamaha nem se fala.

Olha, o Strinberg foi o primeiro e até agora único baixo que eu tive. Por isso que eu fiquei meio traumatizado com os problemas que ele deu antes do tempo. Até entrar aqui não me arrisquei a comprar outro instrumento da mesma classe e valor. E a pandemia de Covid-19 adiou de vez o meu plano. Mas assim que tudo isso passar, irei numa loja de instrumentos músicais experimentar os Tagima e Sx. Nota: Eu tive um teclado sintetizador da Yamaha (PSR-520) e digo que era um excelente produto. Provavelmente os baixos não ficam atrás em qualidade.


Porrobertus escreveu:
Igor Canavarro escreveu:Se arrependimento matasse...
... ninguém se arrependeria.

Daria pra tirar uma onda boa com esse Tagima bem regulado e uns caps SD Quarter Pound ou uns DiMarzio DP.

Esses Yamaha RBX eu também curto muito.


Rapaz, vc acabou de me dar ótimas sugestões de instrumentos. Valeu!
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Arthur Farias Ter 5 maio 2020 - 14:46

Eu acho q nesses casos de instrumentos de 1 captador só, sem escudo, acabamento em 1 cor, normalmente preto o valor de menos de R$1000,00 faz sentido.

Mas por exemplo se for adicionar mais 1 captador, já precisaria mais 1 knob, mais 1 imã, mais 1 bobina, mais ligações elétricas, se for adicionar pickguard já são mais uns 10 parafusos para parafusar. Inlays na escala, cores como translucid ou sunburst já precisaria de procedimentos de pintura mais complexos o que eleva os custos de produção.

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Jãozeiro Ter 5 maio 2020 - 14:50

^ Nada disso adiciona custos de produção, Arthur. Ainda mais nessas fábricas com escala de produção gigante.
Pelo seu argumento um Jazz Bass teria que ser mais caro do que um Precison Bass...
Dá tudo na mesma.

Se eu mostrar pra você preços de alguns instrumentos "sem cor" e só com um captador vc cai pra trás.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Arthur Farias Ter 5 maio 2020 - 15:17

Eu acho q adiciona sim custos sim. Um exemplo famoso dessa técnica de adminstração é de uma companhia area q decidiu reduzir uma única azeitona das saladas servidas a bordo, e o corte resultou em uma economia anual de aproximadamente 40k.

Imagina se uma fabrica reduzir 1 pickguard, 10 parafusos e 1 knob de cada instrumento quanto economizaria?

Mas concordo q ao mesmo tempo q essa parece uma idéia genial tb é boba. Apenas retirar peças dos produtos é de certa forma um desrespeito com o consumidor. Mas projetos pensados desde o inicio para serem mais enxutos sem perder funcionalidade faz sentido.

Eu entendo essa questão dos preços, além dos custos de fabricação tem o peso da marca, a exclusividade, ser fabricado de forma artesanal ou em escala industrial, etc.

Esse aqui por exemplo, em conversão direta real dólar custa praticamente o mesmo q o Tagima XB21, mas nas lojas ou para importar custaria bem mais.
https://www.sweetwater.com/store/detail/GSR100EXBK--ibanez-gsr100ex-gio-black

E esse outro aqui o preço já ficou estratosferico, mas tem a captação com bem mais recursos.
https://www.sweetwater.com/store/detail/StRay4HMJBK--ernie-ball-music-man-stingray-special-4-h-black-with-roasted-maple-fingerboard

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Silva André gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Convidado Ter 5 maio 2020 - 15:30

^
Calma man... muita comparação incompatível... companhia aérea com seus trocentos passageiros por linha e operando trocentas linhas em diversos países x fabricante de baixos com 3 ou 4 modelos em linha vendendo alguns lotes de baixos nos poucos países que consegue entrar (quando consegue) com seu produto chinês disputando com a China kkkk; um Ibanez de entrada com um MM classe A ahn

Mas enfim... voltando ao tópico o Tagima é decente. Dá pra pegar outros modelos com o mesmo valor? Dá. Mas se é o que você curtiu vai fundo! Um bom instrumento.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por CSergio Ter 5 maio 2020 - 15:55

Ao autor do tópico, se possível, dá uma olhada nos Michael também.
Semana passada toquei rapidamente num Jazz (o modelo não gravei) e achei legal; da primeira vez que peguei um em loja, ano passado, achei pesado, braço grosso, não curti muito, mas esse tava com pegada legal.

E resgatando a indicação do Bertola para mim; os preços podem ter mudado, mas o importante são os modelos pra vc mesmo pesquisar:

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
CSergio escreveu:...

Então qual recomendam para um iniciante hoje em dia, na faixa de R$ 600-800?

Tenho olhado alguns Tagima, Michael, Earth, Strinberg etc, pretendo alcançar um com som grave legal (Precision?) e praticar com fones de ouvido + amplificador de fone ou interface.

Pega um desses abaixo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1004904333-contra-baixo-precision-4c-strinberg-pbs-40-oferta-_JM?quantity=1&variation=22541829699&onAttributesExp=true#position=46&type=item&tracking_id=20b5a033-63be-42cb-a408-c333e6d16eb0

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1225345910-contra-baixo-tagima-tbm-4-branco-4-cordas-outlet-cnfe-_JM?quantity=1&variation=36502144224#position=17&type=item&tracking_id=20b5a033-63be-42cb-a408-c333e6d16eb0

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1301813172-tagima-baixo-tw66-_JM?quantity=1&variation=44084850708#position=15&type=item&tracking_id=a47823f8-b410-4707-b8cf-fa603e038ba0

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1325038272-contra-baixo-jazz-bass-michael-bm605n-preto-brilhante-outlet-_JM?quantity=1#position=34&type=item&tracking_id=a47823f8-b410-4707-b8cf-fa603e038ba0

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1218908147-contra-baixo-tagima-xb21-vermelho-metalico-passivo-_JM?quantity=1&variation=45042721325#position=44&type=item&tracking_id=a47823f8-b410-4707-b8cf-fa603e038ba0

CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Jãozeiro Ter 5 maio 2020 - 17:02

Arthur Farias escreveu:Eu acho q adiciona sim custos sim. Um exemplo famoso dessa técnica de adminstração é de uma companhia area q decidiu reduzir uma única azeitona das saladas servidas a bordo, e o corte resultou em uma economia anual de aproximadamente 40k.

Imagina se uma fabrica reduzir 1 pickguard, 10 parafusos e 1 knob de cada instrumento quanto economizaria?

Cara, 1 pickguard, 10 parafusos e 1 knob numa zona industrial da China você encontra na calçada ou dão de troco na padaria mais próxima.

Isso não é custo nenhum pra eles. Absolutamente zero.

Chega a ser absurdo achar que um instrumento custa mais de mil reais porque tem duas peças plásticas extremamente simples (escudo e knob) e 10 parafusos, ao passo que outro instrumento custa menos de mil reais porque não tem escudo, 1 knob e 10 parafusos a menos.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Arthur Farias Qua 6 maio 2020 - 7:43

O custo de alguns parafusos, knobs e peças plasticas pode ser uma proporção pequena nos custos de uma fábrica mas não é custo zero.

Digamos q para instalar cada pickguard precisa de 10 parafusos e 10 minutos a mais na linha de montagem para instalação.

Se cada parafuso custar 0,1, a peça plastica do pickguard 0,25 em 1000 instrumentos isso custaria para a fabrica mais 1000 em parafusos, 2500 em peças plasticas de pickguard e mais 10.000 minutos de trabalho para instalação.

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Arthur Farias Qua 6 maio 2020 - 7:44

Ano passado reformei meu jazzbass, desmontei pintei e montei novamente e toquei a temporada toda. Mas faltou experiencia para secar e polir as demãos e a pintura ficou feia, também faltou alguns parafusinhos e antes de iniciar a nova temporada precisa pintar de novo e caprichar mais no acabamento e tb parte elétrica. Semanas atrás surgiu o convite pra um novo projeto, daí estou pesquisando um baixo para comprar, estou cansado de modelos "fender", e me interessei nesses estilo o tagima xb21 ou o ibanez do link. Mas não tenho pressa em adquirir outro baixo. Agora toco violão tb, vou começar nos primeiros ensaios pra conhecer os colegas e tirar as músicas vou de violão mesmo, se a banda evoluir daí compro outro baixo.

Tagima XB21 Musicg10


Última edição por Arthur Farias em Qua 6 maio 2020 - 8:29, editado 1 vez(es)

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por joabi Qua 6 maio 2020 - 8:22

Arthur Farias escreveu:O custo de alguns parafusos, knobs e peças plasticas pode ser uma proporção pequena nos custos de uma fábrica mas não é custo zero.

Digamos q para instalar cada pickguard precisa de 10 parafusos e 10 minutos a mais na linha de montagem para instalação.

Se cada parafuso custar 0,1, a peça plastica do pickguard 0,25 em 1000 instrumentos isso custaria para a fabrica mais 1000 em parafusos, 2500 em peças plasticas de pickguard e mais 10.000 minutos de trabalho para instalação.

Arthur, entendo sua lógica, mas a prática acaba sendo diferente. O que as fábricas fazem é vender tudo pelo preço mais alto.
Explico: se um baixo custa $100 e outro, mais simples na montagem, custa $90, eles vendem os dois por $100, e o excedente é lucro extra para a fábrica.

É o mesmo que as pizzarias fazem... se você compra uma pizza com dois sabores diferentes, a maioria das pizzarias cobra o valor da pizza mais cara, e não importa se uma das metades custa menos para eles. Entra como lucro extra.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua 6 maio 2020 - 10:40

Arthur Farias escreveu:Ano passado reformei meu jazzbass, desmontei pintei e montei novamente e toquei a temporada toda. Mas faltou experiencia para secar e polir as demãos e a pintura ficou feia, também faltou alguns parafusinhos e antes de iniciar a nova temporada precisa pintar de novo e caprichar mais no acabamento e tb parte elétrica. Semanas atrás surgiu o convite pra um novo projeto, daí estou pesquisando um baixo para comprar, estou cansado de modelos "fender", e me interessei nesses estilo o tagima xb21 ou o ibanez do link. Mas não tenho pressa em adquirir outro baixo. Agora toco violão tb, vou começar nos primeiros ensaios pra conhecer os colegas e tirar as músicas vou de violão mesmo, se a banda evoluir daí compro outro baixo.

Tagima XB21 Musicg10
Creio que, com esse seu JB aí e mais esse Tagima você estará bem equipado para tocar à vontade.
Talvez lhe falte um amplificador de baixo dedicado mais potente para tocar "ao vivo"
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Flavio Maia Sex 9 Out 2020 - 12:04

Fala galera! Também estou interessado nesse XB21. A madeira (okoume) parece ser boa, pois já li que a Fender está usando também. Eu queria muito um baixo passivo de qualidade razoável e com um shape moderno. Será que vale a pena? Alguém já tocou num desses? Obrigado.

O Diego Pessoa fez um review:

Flavio Maia
Flavio Maia
Membro

Mensagens : 6
Localização : Itaborai

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Jãozeiro Sex 9 Out 2020 - 12:20

Flavio Maia escreveu:Fala galera! Também estou interessado nesse XB21. A madeira (okoume) parece ser boa, pois já li que a Fender está usando também. 

Se a Fender usa significa que a madeira é boa?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Vinicius F gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Vinicius F Sex 9 Out 2020 - 12:43

E isso que a Fender sempre usou praticamente as madeiras mais "comuns" disponíveis (e nada de errado nisso) rs.

Na minha humilde opinião:

Madeira de corpo boa em instrumento elétrico é simplesmente não ser muito pesada e proporcionar um equilíbrio legal (em termos de neck dive). Levando em conta as variações de densidade que podem ocorrer entre as mesmas madeiras (por n motivos), fica mais difícil ainda julgar só por catálogo...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Flavio Maia Sex 9 Out 2020 - 12:58

Tá, mas vale a pena? Alguém tem um? Obrigado.
Flavio Maia
Flavio Maia
Membro

Mensagens : 6
Localização : Itaborai

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex 9 Out 2020 - 13:13

Flavio Maia escreveu:Tá, mas vale a pena? Alguém tem um? Obrigado.
Como eu disse acima, já regulei esse Tagima aí, e sim, vale...
Não é uma maravilha, mas, levando em consideração os preços atuais...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Flavio Maia gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Flavio Maia Sex 9 Out 2020 - 14:32

Valeu Bertola!
Flavio Maia
Flavio Maia
Membro

Mensagens : 6
Localização : Itaborai

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por allexcosta Sex 9 Out 2020 - 14:37

Jãozeiro escreveu:Se a Fender usa significa que a madeira é boa?

Boa não, a melhor. think
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Flavio Maia gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por stefano romano Sáb 24 Out 2020 - 13:43

Arthur Farias escreveu:Oi!! Já viram esse Tagima?

Captador estilo precision, sem pickguards e head parece com os Yamaha. E o preço é atrativo na faixa dos R$900,00.


testei um desse esses dias... gostei que ele é bem leve, e pelo preço, ele entrega um timbre legal. achei bem bonito tb...

nunca toquei no tagima woodstock tw66 (que tambem é precision)
voces sabem qual desses dois é melhor?

stefano romano
Membro

Mensagens : 21
Localização : Narnia

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb 24 Out 2020 - 16:54

^ Nenhum dos dois é "melhor" ou "pior". São instrumentos distintos.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por CSergio Sáb 24 Out 2020 - 17:19

O XB21 não cheguei a tocar só peguei na loja; o Tw66 peguei e toquei; achei o braço dos 2 confortável.

Por questão de estilo no corpo (e no headstock), eu curto mais o Tw66, lembra um TeleBass.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por CSergio Seg 26 Out 2020 - 15:47

Ao interessado do tópico ainda atrás do XB21?
R$ 755 a vista, parcelado tem um acréscimo (pra chegar no preço, me manda uma MP).
O frete depende do destino, pra mim no MA deu frete de R$ 65, para um CEP meu conhecido em SP deu grátis.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por rafael.nery.712 Qua 10 Fev 2021 - 11:13

Tagima XB21 D_NQ_NP_885698-MLB44793369978_022021-O


Update: A Tagima lançou um 6 cordas!

Até agora eu não sabia que queria um baixo 6 cordas!

Passivo, com dois controles! credo. que delícia! hahahahaha

G.A.S
rafael.nery.712
rafael.nery.712
Membro

Mensagens : 126
Localização : São Paulo, Suzano

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por NeyBass Qua 10 Fev 2021 - 11:18

^ Achei interessante esse 6c. A dúvida é se essa corda B consegue soar.
Mas é um baixo interessante, no máximo mandaria um luthier colocar um J na ponte caso o P não conseguisse tirar som da corda B.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

rafael.nery.712 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por fheliojr Qui 11 Fev 2021 - 20:34

rafael.nery.712 escreveu:...Update: A Tagima lançou um 6 cordas!

Até agora eu não sabia que queria um baixo 6 cordas!

Passivo, com dois controles! credo. que delícia! hahahahaha

G.A.S

Tenho curiosidade em ver este baixo.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por lucian.cupin Qui 11 Fev 2021 - 21:19

fiquei curioso tbm
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 333
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por CSergio Qui 11 Fev 2021 - 22:40

Já vi de 5 cordas também

Tagima XB21 B90cf010c01acc68cb95403099745623

XB31, cap MM, acabamento satin (Natural mahogany satin)

CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por patrickqueres Qui 11 Fev 2021 - 23:12

CSergio escreveu:Já vi de 5 cordas também
XB31, cap MM, acabamento satin (Natural mahogany satin)


A linha XB tem o XB21 (Precision) e o XB31 (MusicMan).
O Precision tem 4/5/6 cordas e o MM tem 4/5 cordas.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por CSergio Sex 12 Fev 2021 - 14:57

Puseram no site da Tagima

XB21 5
Tagima XB21 XB-21-5

XB21 6
Tagima XB21 XB21-6

XB31
Tagima XB21 XB-31-4

XB31 5
Tagima XB21 XB-31-5


Post com fotos (vai que um dia some do site da Tagima).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

patrickqueres gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por kattastroff Qua 10 Mar 2021 - 22:56

Testei um desses de 4 cordas hoje e acabei levando pra casa Smile

Sempre gostei do som dos modelos precision, mas não gosto do braço largo. Tinha um cara vendendo um XB21 no Facebook, fui testar "sem compromisso" e acabei levando por 700 com bag, correia e um pedestal de chão.

Achei que ele tem um som um pouco mais agudo que um precision tradicional com tone 100% aberto, mas se fechar um pouquinho já chega naquele timbre mais vintage. Tem uma sonoridade mais versátil do que eu esperava nesse sentido.

O braço dele é muito confortável. Mesmo desregulado com as cordas meio altas demais tô conseguindo tocar tranquilo, depois que eu mandar pro luthier tenho certeza que vai ficar o bicho.

Achei bem bonito e é muito leve (principalmente comparado com meu TJB4 que tem corpo em Ash). Não senti neckdive nenhum. Tô feliz com a compra Smile
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua 10 Mar 2021 - 23:47

kattastroff escreveu:Testei um desses de 4 cordas hoje e acabei levando pra casa Smile

Sempre gostei do som dos modelos precision, mas não gosto do braço largo. Tinha um cara vendendo um XB21 no Facebook, fui testar "sem compromisso" e acabei levando por 700 com bag, correia e um pedestal de chão.

Achei que ele tem um som um pouco mais agudo que um precision tradicional com tone 100% aberto, mas se fechar um pouquinho já chega naquele timbre mais vintage. Tem uma sonoridade mais versátil do que eu esperava nesse sentido.

O braço dele é muito confortável. Mesmo desregulado com as cordas meio altas demais tô conseguindo tocar tranquilo, depois que eu mandar pro luthier tenho certeza que vai ficar o bicho.

Achei bem bonito e é muito leve (principalmente comparado com meu TJB4 que tem corpo em Ash). Não senti neckdive nenhum. Tô feliz com a compra Smile
Regulei um desses à coisa de uns 20 dias atrás. Confirmo o que você disse.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB21 Empty Re: Tagima XB21

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos