Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3]

+2
allexcosta
Alexandre Lopes
6 participantes

Ir para baixo

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3] Empty Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3]

Mensagem por Alexandre Lopes Sex Dez 04, 2009 1:26 am

Estou precisando de um sistema de amplificação com mais potencia, para tocar com uma galera que tem a mão pesada, estou querendo construir uma caixa 4x10 baseada em um projeto ja existente.

Seria a MD410 BASS paginas 11/14

http://www.jorgepescara.com.br/downloads/set-contrabaixo.pdf

O melhor falante custo x beneficio que encontrei foi o Woofer Selenium 10PW3 (10 pol./150W RMS) e ligar 4 iria dar 600wts Shocked Um cabeçote para alimentar isso tudo vai me custar os ólhos da cara pirat ...

Especificações

Diâmetro nominal: 10 polegadas

· Potência RMS: 150 watts

· Potência Programa Musical: 300 watts

· Impedância: 8 ohms

· SPL 1 W @ 1 m (dB): 98

· Resposta de freqüência @ -10 dB: 60 Hz a 6.000 Hz

· Freqüência de ressonância: 73 Hz

· Peso do ímã: 1.240 gramas

· Diâmetro da bobina: 46 mm

· Material da carcaça: Aço estampado


http://www.selenium.com.br/sitenovo/admin/Documentos/10PW3_p.pdf

Sera que ligar um cabeçote Gallien-krueger Backline 600 Rb400 de 300wts vai ficar legal?


Última edição por Alexandre Lopes em Sex Dez 04, 2009 5:59 pm, editado 2 vez(es)
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3] Empty Re: Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3]

Mensagem por allexcosta Sex Dez 04, 2009 1:36 am

Alexandre Lopes escreveu:Sera que ligar um cabeçote Gallien-krueger Backline 600 Rb400 de 300wts vai ficar legal?

Bem, a primeira coisa a se notar é que não haverá como o amp entregar os 300W pra caixa. 4 falantes de 8ohm podem ser ligados em 2, 8 ou 32ohm.

Em 2 queima o amp, em 32 não faz sentido. Em 8 você trabalha com uns 175W do amp, que pra saber se é suficiente só você mesmo. O volume final será cerca de 6db menor do que se você estivesse entregando 600W pro cab.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3] Empty Re: Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3]

Mensagem por Alexandre Lopes Sex Dez 04, 2009 2:14 am

^ Ainda tenho que levantar custos de todo material que vou precisar para fazer a construção da caixa, e ver quanto me sobra de verba r$ para comprar um cabeçote.

Falei o Backline 600 Rb400 porquei achei um com o preço bem convidativo, achei uns Gallien Krueger 400rb, com preço bem legais tambem.

Achei um Hartke Ha 2000, com preço bom, só que ai são 200wts no cabeçote.

Dei uma passada lá no site da Gallien Krueger para conferir o manual.

For Backline 600 and Backline 210 :
300W power output. It delivers 300 watts into 4 ohms,
180 watts into 8 ohms.

Edit:

Estou fazendo as contas aqui, vai ficar salgado r$ a brincadeira, talvez vou ter que comprar um cabeçote Meteoro 400Mb hide com 200wts em 4 ohms.
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3] Empty Re: Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3]

Mensagem por GPBass-RJ Sex Dez 04, 2009 10:42 am

Alexandre,

Abri um tópico com esse assunto. e desde setembro que estou pesquisando a compra de um cabeçote e a montagem de 2 caixas. Depoi de horas na net pesquisas de preço etc. Cheguei a um vesultado muito bom.

Comprei um LH500 da Hartke. Vc pode pensar como opção mais barata um HA2500 Muito legal tb. Os da meteoro são legais mais pelo preço em mádia R$500,00 mas baratos, mas não dá pra comparar com um Hartke ou GK.

Quanto às caixas meu projeto partiu desse que vc citou da selenium com o Jorge Pescara.
Depois de muitos e-mails para a selenium fui indicado para a linha Pro Music de baixo que são o 10B1 e o 15B1.

Comprei o 15B1 montei a caixa com os dutos e o volume (litragem) que a selenium me indicou e cara Ficou maravilhosa!!!!!!

Em breve vou postar um Review deste projeto e colocar mais datalhes.

Concluindo: Se vc está com o orçamento apertado VALE MUITO A PENA!!!!
Grande Abraço.

Gustavo
GPBass-RJ
GPBass-RJ
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3] Empty Re: Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3]

Mensagem por Alexandre Lopes Sex Dez 04, 2009 6:23 pm

^ Tudo jóia Gustavo..

Cheguei a dar uma boa pesquisada aqui no forum antes de criar o topico, porque não tinha achado, um topico com o titulo, ou link do projeto.

Acabei indo no Audiolist, para pesquisar sobre projetos prontos.

Meu orçamento r$ esta curto, e preciso de mais potencia, quando citei o Meteoro 400mb é porque acha de balde no mercado livre, na faixa dos r$600,00 a r$700,00 ....

O preço do selenium 10B1 esta na faixa dos r$150,00 e tem 50wts a menos de potencia.

É que no seu caso você comprou um 15b1 (300w Rms), montou uma caixa de 15"

Estou querendo mesmo é fazer uma 4x10.

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3] Empty Re: Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3]

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Dez 04, 2009 6:36 pm

allexcosta escreveu:
Alexandre Lopes escreveu:Sera que ligar um cabeçote Gallien-krueger Backline 600 Rb400 de 300wts vai ficar legal?

Bem, a primeira coisa a se notar é que não haverá como o amp entregar os 300W pra caixa. 4 falantes de 8ohm podem ser ligados em 2, 8 ou 32ohm.

Em 2 queima o amp, em 32 não faz sentido. Em 8 você trabalha com uns 175W do amp, que pra saber se é suficiente só você mesmo. O volume final será cerca de 6db menor do que se você estivesse entregando 600W pro cab.
Essa é uma das razões por que prefiro caixas com 2 falantes, ligando-os em paralelo temos 4 ohms, que é a impedância mínima da maior parte dos amplificadores (a não ser que se consigam falantes com essa impedância, o que é difícil no Brasil).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3] Empty Re: Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3]

Mensagem por SILVIAO Sex Dez 04, 2009 6:44 pm

MEu amigo vc ja tocou com 175 watts na orelha!!???olha é sonzeira ,a não ser que voce precise de muita potencia para fazer o palco e o publico tambem;olha eu to de olho nesta caixa aqui, mas como vc parece que ja ta com a grana :


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121067109-caixa-para-baixo-hartke-pro-2200-2-falantes-12-pol-300w-_JM;


o bom que ela é 4OHMS vc podera usar amelhor a potencia do GK ;eu axo que essa caixa deve falar muito

http://www.samsontech.com/products/productpage.cfm?prodID=1638


abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3] Empty Re: Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3]

Mensagem por Alexandre Lopes Sáb Dez 05, 2009 10:07 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Essa é uma das razões por que prefiro caixas com 2 falantes, ligando-os em paralelo temos 4 ohms, que é a impedância mínima da maior parte dos amplificadores (a não ser que se consigam falantes com essa impedância, o que é difícil no Brasil).

Tudo jóia Bertola, esta possibilidade de montar uma caixa com dois falantes esta passando agora pela minha cabeça. Ligar dois falantes 8 ohms, em paralelo para virar 4 ohms...

Pelo que estou vendo, esta é a melhor maneira de tirar o maximo aproveitamento do equipamento.

Agora fica a duvida, qual sistema é mais eficaz?

2x12 replica do gabinete epifani.

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3] 20081110-T-212_01

1x10 1x12 replica do Swr Triad I

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3] Swr



SILVIAO escreveu:MEu amigo vc ja tocou com 175 watts na orelha!!???olha é sonzeira ,a não ser que voce precise de muita potencia para fazer o palco e o publico tambem;olha eu to de olho nesta caixa aqui, mas como vc parece que ja ta com a grana

Ja que é para fazer, quero bem feito, com potencia de sobra para não ter arrependimento futuro, 300wts seria o ideal.

Ainda não tenho toda a grana não, mas para dar inicio no projeto e construção do gabinete sim, o resto só quando vender meus equipamentos, se você souber de alguem me da um toque, estão nos links abaixo.

http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vendo-hartke-a70-r115000-t4272.htm

http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vendo-interface-digidesign-digi-001-com-pro-tools-64-le-r99900-t4276.htm

Abraço
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3] Empty Re: Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3]

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Dez 05, 2009 11:14 am

Bem Alexandre, Eu prefiro 1X15 + 1X8 (esse com capacitor "corta-baixas"). Pois gosto de som gravão (mais o de 8 para "extender" a resposta).
Achei interessante essa 1X12 + 1X10... Compacta.... up
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3] Empty Re: Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3]

Mensagem por Alexandre Lopes Sáb Dez 05, 2009 2:50 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Achei interessante essa 1X12 + 1X10... Compacta.... up

Tambem achei D+ esta SWR Triad I, estou pensando em fazer a réplica dela, mas sem o tweeter.

Tambem fazer no esquema de Gabinete Híbrido, Falante de 12" cone papelão e falante de 10" cone de aluminio, acho que deve ficar muito bom o resultado.
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3] Empty Re: Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3]

Mensagem por Carlosrzz Sáb Dez 05, 2009 4:08 pm

Alexandre Lopes escreveu:Estou precisando de um sistema de amplificação com mais potencia, para tocar com uma galera que tem a mão pesada, estou querendo construir uma caixa 4x10 baseada em um projeto ja existente.
O melhor falante custo x beneficio que encontrei foi o Woofer Selenium 10PW3 (10 pol./150W RMS)

Sera que ligar um cabeçote Gallien-krueger Backline 600 Rb400 de 300wts vai ficar legal?
Alexandre a menos que eu esteja enganado, mas se me lembro bem alto falante para aguentar pancada era Novik, não sei se a Selenium melhorou neste ponto, mas antigamente Selenium era legal para caixas acusticas que o falante ia ficar exposto por ter uma acabamento melhor que o da Novik, da uma conferida nisto e uma sugestão, a menos que você tenha um carro grande, uma caixa ou um set de caixas deste tamanho dá uma canseira para transportar e haja carro para caber tudo isto e se você mora em apartamento é outra canseira, principalmente 2 e 3 andares e no fim da gig sempre sobra para gente carregar sozinho ou como no meu caso pedir a esposa para dar uma forcinha rsrsrsrs. Tenho 2 caixas Bergantino, sendo uma de 1x15 + Horn e um HT 322 2X10 e 1x12 + horn e esta que é de 15 + horn quase não coube na maioria dos carros que rodei aqui no Brasil e ai quando tinha que levar Cabeça e Caixa num só carro ia eu e mais uma pessoa somente, não sei se a caixa era grande ou os carros apertados ehehehe.
Hoje em dia existem crossovers muito bons que podem fazer sua caixa independente da configuração se é 1x12 + horn ou 1x15 + horn, hoje se eu fosse comprar um set de caixas eu compraria 2x10 ou outra 1x15 Bergantino, SWR ou Aguilar ou talvez Epifani.
Pense nisto, Wink

____________________________
"Ame a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a tí mesmo" Jesus
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3] Empty Re: Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3]

Mensagem por SILVIAO Sáb Dez 05, 2009 6:07 pm

Alexander voce chegou a ver o link com a HArtke???ta num bom preço!!eu digo isso pq cotei alguns modelos de falnetes recentemente e para fazer algo bem feito como voce disse o custo pode chegar a superar o preço!a loja do link fica em Sorocaba!!abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3] Empty Re: Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3]

Mensagem por GPBass-RJ Ter Dez 08, 2009 10:16 pm

Não sei se a montagem é de tão alto custo assim não...

montei a minha 1X15 com selenium e meu custo foi mais de tempo que de $$$$. Valeu muito a pena, mesmo comparando com a estsystem e meteoro que são as de custo mais baixo que consegui pesquisar.

Estou preparando um review com mais detalhes. Mas por enquanto posso adiantar q valeu muito a pena no resultado final em relação ao custo, ao acabamento e a sonoridade...
GPBass-RJ
GPBass-RJ
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3] Empty Re: Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3]

Mensagem por SILVIAO Ter Dez 08, 2009 10:49 pm

o problema é montar a 4x10 esta aii sempre custa mais!!abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3] Empty Re: Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3]

Mensagem por GPBass-RJ Ter Dez 08, 2009 11:07 pm

será????

bem rápido...

4 x 10pw3 (R$124,00) http://www.girimum.com.br/portal/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=10&Itemid=1

Total 496 nos falantes

vamos aos cálculos...

Falantes R$496,00
Madeira R$150,00
Acabamento R$100,00 (alças - carpete - cantoneiras - cola - etc...)

Total R$746,00

Acho que vale a pena! Não?
GPBass-RJ
GPBass-RJ
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3] Empty Re: Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3]

Mensagem por allexcosta Qua Dez 09, 2009 12:19 am

GPBass-RJ escreveu:montei a minha 1X15 com selenium e meu custo foi mais de tempo que de $$$$.

Na verdade, tempo é $$$$...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3] Empty Re: Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3]

Mensagem por GPBass-RJ Qua Dez 09, 2009 12:35 am

allexcosta escreveu:
GPBass-RJ escreveu:montei a minha 1X15 com selenium e meu custo foi mais de tempo que de $$$$.

Na verdade, tempo é $$$$...

Nem sempre isso é válido. Deu trabalho e demorou um pouco pra ficar pronta sim... Mas valeu muito a pena já que acabou sendo divertido e gratificante ver que no final deu muito certo. Ontem um amigo viu a caixa e o hartke e me perguntou onde eu tinha comprado. respondi o hartke na loja tal e a caixa na minha garagem.... Ele ficou surpreso e eu constatei que o serviço ficou bom.

"Tempo é dinheiro" mas nesse caso pra quem tem paciência e gosta de trabalhar vale a pena. Sem contar que economizei um bom $$$$.

Abraçosssss

PS:
Valeu pelas ajudas Allex
GPBass-RJ
GPBass-RJ
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3] Empty Re: Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3]

Mensagem por SILVIAO Qua Dez 09, 2009 8:55 am

Preço excelente!!tem aii o projeto correto para a 4x10???Litragem ,como sintonizar???se tem passa pro forum!!abraços
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3] Empty Re: Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3]

Mensagem por GPBass-RJ Qui Dez 10, 2009 12:35 am

É o seguinte, a litragem depende do falante que vai usar. Nesse projeto que foi citado no início do fórum realizado pelo Jorge Pescara com o pessoal da Selenium eles colocam 43 litros. Mas não fica claro se isso é por falante usado ou na caixa toda. De qualquer forma tem as medidas e toda a orientação para a construção.

http://www.jorgepescara.com.br/

Ao meu ver acho essa caixa um tanto estranha já que ela é fina e alta. fica chata de transportar.
GPBass-RJ
GPBass-RJ
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3] Empty Re: Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3]

Mensagem por SILVIAO Qui Dez 10, 2009 8:56 am

eu tambem achei a mesma coisa!!obs:

os proprios projetistas não aconselham esta caixa para uso em palcos medio-grandes sozinha;apenas ensaios visto que na epoca que tinha o projeto no site da selenium ,o projeto da 4x10 nao atendia a faixa de GRAVES,e pára melhor aproveitamento deveria ser usada a caixa de 15" e a de 18";tornava se assim pra mim inviavel;abraços
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3] Empty Re: Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3]

Mensagem por GPBass-RJ Qui Dez 10, 2009 10:07 pm

Opppsss falha minha....

No meu projeto depois de consultar o atendimento da selenium com a indicação de utilização para o modelo 10B1 cheguei ao volume de 30 litros. para cada falante.

As medidas da caixa vc pode calcular pelo site http://autosom.net/artigos/box_design.htm

Lá vc coloca as medidas e faz o cálculo da litragem.... Tem que ir tentando até chegar no tamanho ideal e volume obrigatório para o falante.

Quanto a questão da utilização do projeto da selenium, acho mesmo que este projeto é bom apenas como referência. Se vc fizer uma boa pesquisa e solicitar ajuda ao fabricante do falante que vc for usar acho que o resultado pode ser uma caixa mais compacta para o transporte com qualidade similar ou até mesmo melhor que este projeto da selenium.

Abraço
GPBass-RJ
GPBass-RJ
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3] Empty Re: Caixa 4x10 Home Made by [Jorge Pescara, Homero Sette Silva (Engº) e José Carlos Falcão (Engº) Woofer Selenium 10PW3]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos